Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Abr/13

S quem lider tem o melhor para voc!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/13

Dona de casa estuprada na frente da filha em Barreiras

Uma dona de casa de 21 anos procurou a delegacia do complexo policial de Barreiras para comunicar ter sido atacada, amarrada e estuprada na frente da filha de três anos. O fato ocorreu na tarde de ontem, quarta-feira, 17, depois que a vitima que se encontrava em companhia de sua filha de apenas três anos de idade, foi surpreendida dentro de sua residência que fica próximo ao ‘Três Bocas’, no Rio de Ondas, por um individuo desconhecido.

O autor do estupro utilizou uma corda para amarrar a dona de casa e ameaçou matá-la se gritasse.

A mulher descreveu o maníaco como um homem de cor parda escura, altura mediana, magro, aparentando ter entre 22 a 23 anos. O maníaco usava uma camisa verde cobrindo o rosto. Após cometer o estupro o criminoso fugiu tomando rumo ignorado. 

O caso já está sendo investigado pela polícia civil.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/13

Fogo destri colheitadeira em fazenda de Barreiras

Um empresário, morador de LEM, procurou ontem, quarta-feira, 17, complexo policial de Barreiras para comunicar que sua colheitadeira foi destruída pelo fogo.

O fato ocorreu na tarde do último domingo, 14, na Fazenda Rancho Fundo, nas proximidades da comunidade Bela Vista, em Barreiras.

Segundo o empresário, a colheitadeira no momento estava sendo utilizada na colheita da soja da fazenda, quando houve um princípio de incêndio. O operador da máquina tentou usar extintor e o mesmo não funcionou.

Na ocasião, foi pego outro extintor de incêndio, onde também não funcionou e a máquina foi consumida totalmente pelo fogo.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/13

APAE Agradece

A APAE-LEM (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Luís Eduardo Magalhães) agradece a TV Globo pela doação de R$3.000,00 (três mil reais) repassados pela equipe do Globo Rural, mediante indicação do empresário Fabio Lauk.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/13

Revolta de um internauta do Jardim Paraso

Prezado Sigi,

Venho através de seu blog mais uma vez pedir ajuda, pois os mesmos problemas relatados anteriormente uns foram mais ou menos resolvidos, outros nada, até hoje.

Nós moradores da  rua Tom Jobim, esquina com a 31 de março, no Jardim Paraíso, divisa com o Florais Léia, estamos cansados de um lixão que tem no final da rua. Quando chove inunda tudo. Época normal é o mal cheiro, bichos, toda hora carroceiro ou caminhões de resto de construções e entulhos proveniente de toda parte da cidade.

Pois bem, estamos cansados de pedir ajuda a prefeitura. Uma vez fui falar com o senhor prefeito da cidade, em Barreiras, na entrada de um restaurante para resolver nossa situação.

Logo o secretário, senhor Carlos, tomou à frente e me deu seu número pessoal para que ligasse para ele.

Pois bem, liguei, fui bem atendido e o mesmo passou o telefone do secretário de infraestrutura, que por sua vez disse que não podia vir, pois estava indo vistoriar uma obra no estádio municipal e mandou outra pessoa.

O problema foi mal resolvido e a cada dia piora a situação. Cansei de ver caminhões sendo descarregados no local. Aí vem um e fala: O dono da área deixou.

Não sei mais o que fazer. Se chamo a polícia a mesma diz que isso cabe a fiscalização do meio ambiente que por sua vez ligo nunca atende.

No dia de hoje, 17, a prefeitura tirou um pouco do entulho para arrumar um pedaço da rua que toda chuva a enxurrada leva a rua. Serviço mal feito, pois em vez de resolver o problema, vai tampando para ficar mais caro.

Para piorar a situação, agora à noite um caminhão de uma empresa descarregando entulho e resto de cimento. Aí é o fim!

No meu IPTU veio que temos que pagar em dia para a cidade melhorar; então cadê a melhora?

Terei que partir para a ignorância e sair no tapa e fazer justiça com as próprias mãos?

Terei que pegar esse mesmo lixo e jogar na porta da prefeitura? Aí quero ver se a polícia militar vai me dizer que isso é problema da secretaria de meio ambiente e não pode ir à ocorrência e nem fazer nada.

Até quando vai ser assim? ruas mal iluminadas, pois a 31 de março no  final dela é triste. Tem poste, mas não tem lâmpadas! Até quando vai isso? Ou vai sair uma nota de não sei quem da prefeitura com um milhão de desculpas.

Falar ate papagaio fala. Poder público! Pois, não é favor, é obrigação. Pagamos impostos, IPVA, IPTU...

Att. Morador da rua Tom Jobim, na cidade de LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/13

Abastea no lugar certo!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/13

Naturalmente sofisticado!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/13

Solues do plantio a colheita

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/13

Parabns para voc!

A natureza segue seu curso e assim vamos seguindo em frente no mesmo ritmo! Hoje o dia é todo seu, receba os nossos infinitos votos e desejos de um aniversário maravilhoso e tranqüilo, deixando a alegria invadir sua vida, tomar conta dos seus sonhos e alargando seus horizontes.

Nós acreditamos que todos os nossos caminhos nos levam para conquista maior, queremos que os belos acontecimentos te surpreendam a cada dia, para que sintas o valor infinito e maravilhoso de viver, desta forma caminhamos para frente na linha do horizonte em direção a luz da felicidade.

Tati, hoje é o seu aniversário um dia para marcar a sua vida, seus momentos e seus instantes. Os amigos são as molas propulsoras que nos impulsionam as conquistas!!!

Nós queremos muito que você seja feliz em todas as coisas que se dispuser a realizar. Parabéns e muitas felicidades, hoje, amanhã e sempre!!!

Com Carinho... Amigos da TOPVEL.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/13

A notcia em foto



Avenida Enedino Alves da Paixão, BR 242 e terceira... E agora a duplicação. A cara de LEM está mudando.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/13

Os primeiros quatro fugitivos recapturados pela polcia de Barreiras

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/13

Chopp em dobro na ANTONIETTA

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/13

Explodiu!

face_explodiu

Fonte:www.liveproducoes.com
()
17
Abr/13

Tenente Edjean Sabino ser o novo comandante da 5 CIA

O tenente Edjean Sabino, Chefe da Seção Comunicação Social e Ouvidoria do 10º BPM, será, o novo comandante da 5ª CIA de LEM.

A informação foi confirmada pelo subcomandante do 10º BPM, Major Uzeda, ao Blog do Sigi Vilates. Segundo ele, a troca no comando ocorrerá na semana que vem, possivelmente na quinta-feira, 25.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/13

PELOPES prende rapaz com arma e munies na Vila Rica

Foi preso pela polícia militar, por porte ilegal de arma de fogo, no início da noite de ontem, terça feira, 16, na rua Grã-Bretanha, Vila Rica, Barreiras, Gilmar Goldino da Silva, de 19 anos.

Segundo a PM, a prisão aconteceu depois que o acusado, ao avistar a guarnição 1060 do PELOPES, na rua já citada, saiu correndo dispersando um revolver calibre 32 com quatro munições intactas.

O rapaz foi alcançado e preso sendo apresentado na delegacia do complexo policial ficando a disposição da justiça.

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/13

Oferta de Emprego para Tcnico Agrcola

Uma vaga – Técnico Agrícola – com larga experiência nas culturas de Soja, Milho, Feijão, Pulverização, Plantio, Colheita e Preparo de lavouras.

Os interessados entrar em contato pelo telefone (77) 9989-9735.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/13

Alcoolismo: Se voc pensa que cachaa gua... ♪♫

O fato é que a brincadeira é séria. Saber que uma droga considerada lícita em nosso país pode ser o principal indicador e a porta de entrada de outras drogas é tomar consciência do quão a questão é perigosa. Já, tive a oportunidade de, em breves linhas, conversar sobre os efeitos danosos do tabaco. Pois é, ambas as substancias (álcool + tabaco) são as mais consumidas, segundo pesquisas brasileiras. Socialmente é uma situação hiper problemática! Como procuro seguir a risca e não perder de vista o ditado “educar para prevenir”, acredito que multiplicar ideias colaborando é um sempre um grande bem.

O que leva as pessoas a iniciarem o consumo de bebida alcoólica de forma a agravar os prejuízos sociais, familiares e pessoais?

Só lastimo aqueles que por ignorância acreditam que álcool define masculinidade de alguém. Percebe-se tal fato, ainda prontamente, enquanto crianças, pais que molham a chupeta com álcool para deixar a criança mais calminha e aqueles que dão a filhos pré-adolescentes e os incentivam de forma a mostrar-se um “super homem”.

Não quero tachar que é devido a isto que alguém se torna um dependente, mas não há dúvidas de que os fatores ambientais contribuam para tal. Na adolescência os grupinhos de amigos é uma das portas de entrada para o consumo e a permanência nele.

Fatores genéticos, havendo a incidência de alcoolismo em familiares próximos, ansiedade, pressão social, estresse, depressão, bem como a problemática de ordem familiar são considerados notáveis desencadeadores da doença. Também está relacionado à vulnerabilidade biológica de cada indivíduo em particular, seja ela herdada ou adquirida. Não existe um único fator determinante, mas sim uma multicasualidade. É importante considerar o alcoolismo uma doença crônica que necessita de tratamento e controle.

E o que pode desencadear? Mudanças de comportamento, desmotivação, alteração do humor, alteração do sono, agressividade, diminuição dos reflexos, depressão, interferências no âmbito familiar, profissional, diminuição na produtividade, danos graves a sociedade, gastos de forma perdulária, acidentes, violência, alterações e danos cerebrais, perda de memória, problemas cardíacos como pressão arterial, risco de câncer, úlceras, cirroses hepáticas, malformação congênita quando utilizado durante o período gestacional, impotência sexual. Como podemos perceber o consumo abusivo do álcool, é potencialmente gerador de problemas.

De que forma podemos tratar e por onde começar? O primeiro momento do tratamento deve ser ajudar ao dependente a reconhecer-se como tal para que desse modo se inicie a conscientização de abster-se do álcool. Nada como aceitar a doença para que possa haver o enfrentamento e o cuidado na prevenção de recaídas, já que é muito comum encontramos aquele indivíduo que não se percebe envolvido com a doença, tendendo a negá-la.

O que devemos procurar?

 Atendimentos e orientações de um Médico Psiquiatra para o tratamento medicamentoso, Psicoterapia individual, grupos de apoio, e acompanhamento familiar constante.

Dr. Alexandre Rizkalla
Atendimentos de Psiquiatria - Infantil, adolescentes e adultos.
Clinica Equilíbrio – 77.3628.6453/ 77-3611.0789
Rua: Piauí, 80 Via Lajedo - Sala 23

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/13

Grupo Lder Servios, contrata:

Jardineiro
Mestre de Obras
Vendedora
Auxiliar Administrativo


Os interessados devem nadar seus currículos no e-mail: [email protected] ou entrar em contato no telefone: 77 3628-4710.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/13

Capito Gama deixar a 5 CIA

De acordo com informação do repórter Flávio Lima, da Rádio Barreiras, o capitão Cristiano Gama irá deixar o comando da 5ª CIA de LEM.

A informação foi dada durante o programa Patrulha RB, que tem a apresentação de Marcelo Ferraz.

Na cidade já havia rumores de uma possível saída de Gama, mas nada de oficial.

Ainda de acordo com o repórter, capitão Gama deverá ir prestar os seus serviços na 4ª CIA que abrange as cidades Baianópolis, Wanderley, Cristópolis, São Desidério, Angical, Cotegipe, Catolândia e o distrito de Roda Velha.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/13

Aluga-se um trator



Aluga-se 01 Trator John Deere – Modelo 5700 – 85 CV – Turbinado – 4 X 4 – Ótimo estado de manutenção.

Valor a combinar

Contato: 77 9971 6519

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/13

Incndio atinge prdio no centro de Barreiras

Na madrugada desta quarta-feira, 17, por volta das 03h50, o quartel do Corpo de Bombeiros de Barreiras, foi acionado para uma ocorrência de incêndio no prédio do antigo “quebra queixo”, no cruzamento da Rua Guiomar Porto com a Cel. Magno, no centro. Apavorado com a situação, o filho do proprietário do imóvel Jhonata Santos da Silva, 27 anos e vários moradores ligaram pedindo ajuda à equipe de combate a incêndio.

Sem um veículo apropriado, os bombeiros utilizaram um motobomba e um pequeno reservatório plástico com mil litros d’ água, acoplados a carroceria de uma caminhonete para combater as chamas.  Um problema que segundo os agentes poderia ser resolvido rapidamente, demorou quase três horas para controlarem devido à falta de equipamento.

A ausência de um hidrante em local próximo, obrigava eles reabastecerem o carro com água, em uma cisterna do posto “Global”, na margem da BR – 242, na saída para Salvador. A distância dificultava mais ainda o trabalho, porque a demora fazia as labaredas ganharem proporção.

Os bombeiros pediram ajuda ao exército, que encaminhou um carro-pipa do 4º BEC - Batalhão de Engenharia de Construção para dar apoio, mas quando chegou ao local, por volta das 05h 00, o fogo já estava praticamente apagado. “É lamentável ver uma cidade no porte de Barreiras, com um bombeiro que não tem um carro adequado num momento como esse”, disse Jhonata. De acordo com ele, o seu pai, o proprietário do imóvel conhecido por Félix, está viajando, mas já foi avisado do ocorrido. 



Ansioso acompanhando de fora o trabalho dos bombeiros, o mesmo declarou ter preocupação com sua namorada, já que está grávida e levou um grande susto ao acordar com o fogo bem próximo ao apartamento onde dormiam. “Mas graças a Deus não aconteceram lesões ou até mortes”, completa.

A equipe de resgate acredita não existir feridos no incidente, uma vez que, os hospedes foram avisados por Jhonata, único morador do andar onde houve o incêndio, o qual pediu a todos para evacuar o prédio em tempo de evitar maiores danos. O fogo começou em um depósito e atingiu apenas o quarto andar. Camas, colchões e outros objetos inflamáveis que ficavam guardados no apartamento, foram totalmente destruídos.

Uma das paredes, comprometida pelas labaredas, cedeu e ameaça desabar sobre uma loja da empresa de telefônia Claro, na lateral esquerda da edificação. Ainda não foi feito o levantamento dos prejuízos, e as causas do incêndio são desconhecidas.

Viaturas da Polícia Militar e os agentes investigadores de polícia civil Sandro Oliveira e Valdélio estiveram apoiando as vítimas que assistiam a brigada de incêndio trabalhando e encontraram no prédio cinco armas, rifles e espingardas, que foram apreendidos e levados para a delegacia. 

Texto e Foto: Blog Alô Alô Salomão

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/13

Plenrio vazio e ausncia de sete vereadores na sesso de hoje na Cmara de LEM


Um pequeno público acompanhou a sessão


Apenas oito vereadores na sessão de hoje. Fotos: Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares

A Sessão na Câmara Municipal de Vereadores na noite desta terça-feira, 16, em Luís Eduardo Magalhães, foi marcada pela tranquilidade.

Sete dos quinze que ocupam as cadeiras do legislativo não estavam presentes. Katerine Rios, Guinho da Contém, Reinildo, Jarbas Rocha e Juvenal Canaã estavam em Brasília participando de um congresso para Vereadores. Já Alaídio Castilho de Moura apresentou atestado medico e justificou a falta. O vereador Sidney Giachini não compareceu e nem justificou.

Restaram aos oito vereadores presentes aprovar por unanimidade os projetos que aumentam em 8% os salários dos funcionários públicos, inclusive o dos professores da rede municipal de ensino.

O vereador Eltinho lamentou que o aumento para os professores fosse tão baixo: "Muitos me param nas ruas e me perguntam se nós vereadores vão aprovar um aumento tão baixo, mas nós não pudemos fazer nada. Foi um projeto que já veio pronto do executivo, não fomos perguntados nem procurados para falar sobre o assunto. Simplesmente veio o projeto e nós aprovamos, pois é pouco mas é aumento, não poderíamos vetar", declarou Eltinho.

O vereador Mardônio propôs que o município faça algo para que os bancos possam atender melhor quem necessita do atendimento: "Quem chega arrumadinho tem preferência nos bancos, o mal arrumado, às vezes sujo do trabalho é destratado, é um absurdo! Outra coisa, deveríamos propor que todas as agências fossem em só local. Isso facilitaria o estacionamento e atendimento para o cliente", destacou o vereador.

O vereador Claudionar Machado fez questão de colocar a disposição do cidadão de LEM as contas do município  "As contas do município estão aqui na casa. Venham ver, venham conferir onde e como o seu dinheiro foi empregado. todos têm direito de estar a par das contas públicas. Elas ficaram a disposição por sessenta dias no prédio dois da câmara", informou Claudionor Machado.

O vereador  Eric Café destacou a importância de lutar contra a criminalidade, as drogas e inibir os menores infratores.

Já Deusdete Petronílio frisou que a profissão do professor é algo sofrido e que o aumento deveria ser bem maior.

Voga Pelissare chamou a atenção da secretaria municipal de esportes para a importância de apoiar a liga desportiva de LEM. Que é uma liga registrada na federação e que merece respeito na cidade.

Não mais a tratar, por volta das 21h, o presidente da casa, vereador Cabo Carlos encerrou os trabalhos.

Fonte:Reprter Nei Vilares - Reprter/Rdio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/13

A tradio da da Clnica Equilbrio agora em novo endereo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/13

Incidente com caminho da SKOL em Barreiras


As caixas de cerveja caíram do caminhão e deram trabalho para o motorista e o ajudante


Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

Um caminhão da Skol, ao adentrar na rua Professor José Seabra, no centro de Barreiras, por volta das 15h50, desta terça-feira,16, acabou derrubando várias caixas de cerveja na rua.

Uma das portas do caminhão furgão acabou abrindo e cerca de 30 caixas de cervejas caíram ao chão. Várias garrafas se quebraram, derramando a bebida na rua.

O condutor e o ajudante acabaram juntando o que restou e fazendo toda limpeza dos cacos de vidros que ficaram sobre a pista.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/13

Igreja de Deus em Barreiras realiza reunio especial



A igreja de Deus de Barreiras, sob a direção do Pastor Vonaldo Ribeiro, realizou no último domingo, 14, no templo da igreja do bairro Santa Luzia, que tem a direção do Pr. Jarbas Macedo, uma reunião extraordinária com a presença de várias lideranças da igreja. Em pauta a agenda distrital e local da denominação, que está presente em toda a região.

Fundada em 1886 na Carolina do Sul EUA a Igreja de Deus, segundo o historiador Charles Conn, teve o seu primeiro contato no Brasil quando em 1948 o reverendo Vessie D. Hargrave, o primeiro superintendente da Igreja de Deus para a América Latina visitou em Morretes, Paraná, o missionário Albert J. Widmer, que conhecia e já havia visitado a Igreja de Deus em Buenos Aires em 1944.

Em 1951 Albert J. Widmer foi reconhecido como missionário iniciando o trabalho da Igreja de Deus no Brasil, mas em 1952 a propriedade foi vendida, terminando assim a primeira fase da Igreja de Deus no Brasil.

A Igreja de Deus somente regressou ao Brasil quando da amalgamação da Igreja do Calvário Pentecostal. Esta organização havia aportado no Brasil em 1934. Todas as formalidades foram feitas em Cleveland, Tennessee. Os líderes do Calvário Pentecostal no Brasil votaram unanimemente para unir-se com a Igreja de Deus.

A união formal deu-se oficialmente no dia 12 de maio de 1955. As atas foram assinadas pelo representante legal da Igreja de Deus, Reverendo Wayne McAfee. O reverendo Wayne McAfee foi o primeiro supervisor da Igreja de Deus no Brasil, permanecendo no cargo até 1960, quando regressou definitivamente para os Estados Unidos.



O segundo supervisor da Igreja de Deus no Brasil, foi o Reverendo Bill Watson que tinha 26 anos quando chegou no Rio de Janeiro em outubro de 1956, acompanhado de sua esposa Rhoda e um casal de filhos. Em março de 1964 teve o início das aulas no Instituto Bíblico da Igreja de Deus – IBID. A escola que foi fundada pelo missionário Bill Watson em Goiânia foi a primeira de ensino pentecostal em todo o centro oeste brasileiro. O Instituto Bíblico da Igreja de Deus foi a quarta escola pentecostal a ser formada em nível nacional.

Hoje, ao início da segunda década do século XXI, a Igreja de Deus no Brasil tem cerca de 50 mil membros e congregados, com atividades em todos os estados brasileiros. Seu Escritório Nacional é na cidade de Brasília, Distrito Federal, e a igreja está representada no país por oito Regiões Administrativas (Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste, Central, Sul, Norte, Triângulo Mineiro e Meridional) e dois Territórios (Capixaba e Oeste Amazônico). Atualmente, a Igreja de Deus no Brasil conta com 451 igrejas organizadas; 346 congregações não autônomas; Possui um seminário, a Faculdade de Teologia Evangélica da Igreja de Deus (FATEID), que está localizada na cidade de Goiânia. Na cidade de São Paulo existe o Centro de Treinamento Missionário - CTM. Na área de assistência social, a Igreja de Deus no Brasil mantém várias casas assistenciais, como orfanatos, asilos, creches, centros de recuperação para moradores de rua e dependentes químicos.

O pastor Jarbas Macedo da congregação do bairro Santa Luzia disse estar grato pela aceitação e pelo carinho que Barreiras e toda a região oeste tem tido com a igreja de Deus e principalmente com a aceitação do evangelho de Cristo Jesus. Ao final da reunião como poderia ser diferente, aconteceu uma confraternização entre os participantes. 

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares (Reproduo das Fotos e matria autorizadas desde que citada a fonte)
()