Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Nov/12

Presenciei um aluno sendo assaltado na praa do centro, diz internauta

“Venho expressar minha indignação com a falta de segurança em nossa cidade (LEM). Hoje, quinta-feira, 22, por volta de 7h30, quando estava a caminho de meu trabalho, presenciei um aluno do CEMO sendo assaltado no meio da praça da igreja matriz”.

Att
L.B

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Nov/12

Pouca movimentao na polcia de LEM

Desde o último domingo, 18, que o plantão policial na cidade de LEM está tranquilo; poucas ocorrências foram registradas. A polícia civil tem tido pouco trabalho, bem como a polícia militar.

O delegado Rivaldo Luz espera que a calma possa prosseguir também para o final de semana que se aproxima. “Esta semana está sendo tranquila. Com isso vem sobrando tempo para nossos agentes fazerem investigações. Espero que o final de semana também venha ser de tranquilidade”, disse o delegado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Nov/12

TIRA DVIDAS PET

PREVENÇÃO E TRATAMENTO ODONTOLÓGICO - O tratamento para a doença periodontal é muitas vezes realizado com a tartarectomia, ou seja, a limpeza do tártaro. Este procedimento feito sob anestesia geral é relativamente simples, com ótimos resultados e, quando realizado no mínimo uma vez a cada dois anos, evita que o caso se agrave e gere verdadeiros abscessos na gengiva, situação que exige um tratamento medicamentoso intenso que vai além da remoção do tártaro.

A profilaxia, isto é, a prevenção, também faz parte do cuidado odontológico. A escovação dentária, no mínimo três vezes na semana, é uma opção para retardar (e não impedir!) o acúmulo de placas bacterianas na boca mas, para mim, ela só é válida e compensatória se o animal cooperar e se o processo não for estressante ao dono e ao animal.

Caso opte por escovar, use pasta ou gel dental especial para animais, sem flúor, que são encontrados comercialmente ou podem ser manipulados! Os produtos com flúor são potencialmente tóxicos e não devem ser usados, uma vez que nossos bichinhos engolem a pasta!

Dra. Gabriela

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Nov/12

Oziel Oliveira pede, na Cmara Federal, rapidez para a implantao da UFOBA


Depetudado Federal Antônio Andrade e o Deputado Federal Oziel Oliveira

O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), solicitou ao presidente da Comissão de Finanças e Tributação, da Câmara Federal, Antônio Andrade, por meio do oficio 228/2012, que seja colocado em pauta “com certa urgência” o Projeto de Lei 2204/11 que dispõe sobre a criação da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOBA – por desmembramento da Universidade Federal da Bahia.

Oziel Oliveira vem, reiteradas vezes, na Câmara Federal, ressaltando a importância da implantação da Universidade do Oeste da Bahia como mola propulsora do desenvolvimento educacional para região oeste baiana. “Quanto mais cedo conseguirmos a implantação, mais cedo também colheremos os frutos dessa conquista para o nosso povo oestino”, declarou.

A presidente da República, Dilma Rousseff, no dia 16 de agosto de 2011, assinou a criação da Universidade Federal do Oeste Baiano (UFOBA), que terá como sede o município de Barreiras e campi nas cidades de Barra, Luís Eduardo Magalhães e Bom Jesus da Lapa.

O deputado Oziel Oliveira lembrou ainda que apresentou uma emenda que altera o Projeto de Lei 2.204/11 que dispõe sobre a criação da Universidade Federal do Oeste da Bahia – Ufoba.
O objetivo dessa emenda é incluir um campus no município de Santa Maria da Vitória que integra a chamada Bacia do Rio Corrente.

“ Essa é uma luta que continuaremos travando para que os jovens de Santa Maria da Vitória tenham acesso, perto de casa, ao ensino superior” assegurou Oziel.

Fonte:Assessoria de Imprensa - Braslia
()
21
Nov/12

Comea nesta quinta-feira o feiro da Ford Buriti

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Nov/12

Voc viu esse homem?





João Gomes de Novaes, de 38 anos, está desaparecido desde o último dia 27 de outubro.

Qualquer informação ligar para os telefones: 77 9992-0433 (Madalena) 74 3401-0638.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Nov/12

Sua alimentao ainda mais saudvel

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Nov/12

Wurth do Brasil, CONTRATA:

REPRESENTANTE DE VENDAS (VENDEDOR)
IDADE ENTRE 22 E 38 ANOS
EXPERIÊNCIA DE NO MÍNIMO DOIS 2 ANOS DE CARTEIRA ASSINADA (NÃO NECESSARIAMENTE EM VENDAS)
SEM RESTRIÇÃO EM SERASA
COM HABILITAÇÃO
 
BENEFÍCIOS DA EMPRESA:
SALÁRIO MINIMO EM CARTEIRA DE R$ 1.000,00
PLANO DE SAÚDE
CARRO PRA TRABALHAR
AJUDA DE CUSTO EM COMBUSTÍVEL
TICKET ALIMENTAÇÃO
 
**MARCAR ENTREVISTAS PARA O DIA 24/11 A PARTIR DAS 10 HS.

TELEFONE: (77) 9102-1324

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Nov/12

O Grupo Lder Servios contrata:

VAGA DE AUX ADM PARA O SETOR DE RH

Os interessados devem nadar seus currículos no e-mail: contrataçõ[email protected] ou entrar em contato no telefone: 77 3628-4710.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Nov/12

Reclamao de um morador da rua Pernambuco













Olá Sigi... Boa tarde;

Estou mandando umas fotos da Rua Pernambuco Quadra 131 em frente à ESCOLA MUNICIPAL OTTOMAR SCHWENGBER.

Sou morador dessa rua há 20 anos e nada nunca foi feito, as obras sempre começam e nunca terminam.
Nos moradores dessa rua e funcionários da escola estamos indignados com o descaso que está acontecendo conosco.

Peço, por favor, que você publique as fotos para o conhecimento de toda a população que acessa o seu blog e quem sabe o nosso querido prefeito toma uma atitude e resolve esse pequeno probleminha.

Obrigado.

L.F.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Nov/12

Crimes sexuais tema de encontro acadmico na Faahf‏



Direitos sexuais e reprodutivos com base nos direitos humanos. Esse foi o foco do ciclo de palestras promovido pelo colegiado de Direito da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (Faahf) nesta última terça-feira, 21. Além dos alunos de Direito, acadêmicos de Letras e Pedagogia também participaram das atividades no auditório central da Faculdade.

A apresentação teatral do aluno do quarto período de Direito, Icaro Deuschle Nunes, com o monólogo crítico, Doze Dias em Sodama, sobre o comportamento da sociedade ao ser confrontada com crimes absurdos encenando a vida de um psicopata brasileiro, deu início aos trabalhos da noite.

A palestra “Crimes Sexuais” com a assessora técnica do PAIR - Programa de Ações Integradas e Referências de Combate a Violência Sexual Infantojuvenil no Território Brasileiro, Jalusa da Silva Arruda, tratou os direitos sexuais e reprodutivos base nos direitos humanos.

Jalusa é graduada em Direito pelo Centro Universitário do Espírito Santo, especialista em Relações Internacionais pela Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia e Mestre em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia.

O Princípio da Dignidade da Pessoa Humana nas Relações Jurídicas Cotidianas, com Juiz Titular da Vara Crime da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, Claudemir da Silva Pereira, professor da Faahf, encerrou as atividades da noite. Claudemir é graduado em Direito pela Universidade do Vale do Paraíba e especialista em Ciências Criminais pela Universidade da Amazônia.

Fonte:Ctia Andreia Drr - Assessoria de Comunicao da FAAHF
()
21
Nov/12

Hoje tem chop dobrado no Casa Azul

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Nov/12

Guardas fazem blitz educativa na avenida Salvador


A blitz, por enquanto, é educativa.





Se for para educar antes de multar, isso as guardas municipal e municipal de trânsito estão fazendo.

Na manhã chuvosa desta quarta-feira, 21, está sendo realizada uma blitz educativa na avenida Salvador, nas proximidades da delegacia de polícia, no centro de LEM.

Os motoristas estão sendo parados, documentos do veículo, da motocicleta e do condutor estão sendo pedidos. Por enquanto, qualquer irregularidade encontrada recebe apenas uma advertência verbal.

Mas, a expectativa é de que no próximo ano as multas já comecem a ser aplicadas. Uma ferramenta e tanto para combater os maus motoristas.

A blitz educativa vai passar por outros pontos da cidade nesta quarta-feira.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Nov/12

Ela j est entre ns!



O lançamento do momento já está na TOPVEL, é a TRAILBLAZER. Venha conhecer e agendar seu test drive.

Fale com um dos nossos vendedores:

Adriana 8835-1075 – Edriania 8835-1069 – Elquia 8838- 7564 - Fernando 8838-7022 – João 8835-1078 – Júnior 8835-1426 – Ivaldo 8835-1074 (gerente).

TOPVEL CHEVROLET – RUA JK, JARDIM PARAÍSO, FONE: 77 3628-7600

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Nov/12

Participe voc tambm!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Nov/12

Grupo Lder Servios contrata:

1 FISCAL DE LIMPEZA
1 MONITOR DE ALUNO
1 AUXILIAR ADMINISTRATIVO ( PARA TRABALHAR NO SETOR FISCAL)
3 SERVIÇOS GERAIS ( PARA TRABALHAR NA CALDEIRA DA BUNGE)

 
Os interessados devem nadar seus currículos no e-mail: contrataçõ[email protected] ou entrar em contato no telefone: 77 3628-4710.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Nov/12

Polcia Civil recupera S10 tomada de assalto de engenheiro no ltimo sbado


A S10 recuperada chegando na delegacia de polícia de LEM

Na madrugada do último sábado, 17, o engenheiro agrônomo Luiz Eugênio Pereira, de 45 anos, teve sua caminhonete tomada de assalto por três bandidos armados.

O engenheiro foi rendido quando transitava com sua S-10 pela BR 242, na altura da rotatória da avenida Salvador, nas proximidades da delegacia de polícia.

Na ocasião,  sua caminhonete foi fechada por um VW Gol, de cor prata e um por Chevrolet Vectra de cor escura.

Três homens armados saíram de dentro do gol, um deles deu uma coronhada no engenheiro e mandou que o mesmo fosse para o banco de trás, tendo ainda o rosto coberto por um boné.

Os bandidos fugiram em direção ao município de Barreiras, onde, nas proximidades do povoado do Cerradão, os bandidos entraram em uma estrada vicinal, abandonando o engenheiro e fugindo com sua S10.

Desde então a polícia civil de LEM, em parceria com policiais civis da 1ª DP de Barreiras, vinha investigando o caso.

Na tarde desta terça-feira, 20, as polícias civis dos dois municípios localizaram a S10 escondida em matagal às margens de uma estrada vicinal no município de Barreiras.

A caminhonete foi trazida para delegacia de polícia de LEM.

Mesmo recuperando a S10, a polícia civil prossegue com a investigação para prender os assaltantes.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Nov/12

Mais um atleta da Academia Domnio no Shooto Brasil

Atletas da academia Domínio

Atletas da Academia Domínio se preparam para fechar o ano com chave de Ouro. Wylk Leandro é mais um Atleta da Academia lutará no Shooto Brasil, na próxima sexta-feira, 23, em Brasília.

A luta está marcada para as 23h e vai ser transmitida ao vivo no pelo Canal Combate.

A Academia Domínio está botando a cidade de LEM no cenário do MMA do Brasil.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Nov/12

TIRA DVIDAS PET

DOENÇA PERIODONTAL – O acúmulo de tártaro nos dentes gera o que é chamado doença periodontal.

Esta doença afeta o sistema de sustentação do dente e as gengivas. O sinal principal visto pelos proprietários é o mau hálito, causado principalmente pela fermentação das bactérias acumuladas. As gengivas podem ficar inchadas, sensíveis e o animal pode até parar de se alimentar.

Além das infecções na boca as bactérias podem cair na circulação sanguínea e afetar vários órgãos (coração, rins, fígado, etc.).

Por isto é importante verificar se seu cão ou gato está com a boca saudável. Ainda esta semana aprenderemos a prevenir e como é feito o tratamento.

Dra. Gabriela

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Nov/12

Limpa tudo!



A Empresa Limpa Tudo agora dispõe de Limpa fossa para melhor lhe atender. Fone: 3639-0175 e 9967-7851.
Dispomos ainda de limpeza pós obra.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Nov/12

Quer limpar o seu nome?

A ACELEM em parceria com o Balcão de Justiça e Cidadania do Bairro Santa Cruz, na pessoa de seu coordenador Dr. Mario Machado Junior, esta convidando as pessoas que estejam inadimplentes com o comércio local para que os comerciantes sejam chamados para uma mesa de negociação consumidor/empresario com o fim de restabelecer o crédito das pessoas na cidade.

Para tanto basta as pessoas que estiverem com o crédito prejudicado por dividas, procurarem o Balcão de Justiça e Cidadania do Bairro Santa Cruz, localizado na Rua Xique Xique, ao lado da PM, para serem atendidas e orientadas, sendo assim poderemos ter um aquecimento das vendas de natal.

Aos comerciantes e empresários locais que eles tenham o espirito aberto para esta ideia  pois podem recuperar créditos perdidos, resgatar clientes e aumentarem seu faturamento.

O limite das dividas não podem ultrapassar a 20 salários mínimos, hoje equivalente a R$ 12.440,00.

Trata-se na verdade de um projeto piloto que já conta com a aprovação da Coordenação dos Balcões de Justiça do Tribunal de Justiça da Bahia.

Em todo o Brasil estão sendo realizados feirões com o objetivo de renegociar dividas e restabelecer o nome das pessoas. Ontem no Jornal da Globo foi mostrado um feirão que esta ocorrendo no Paraná, e que tem a aprovação do Tribunal de Justiça daquele Estado.

A ACELEM e o Balcão do Santa Cruz firmam esta parceria com o fim de ajudar as pessoas a resgatarem o seu nome.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Nov/12

Clientes do Bradesco esto tendo contas violadas

Clientes da agência do Banco Bradesco de Luís Eduardo Magalhães estão tendo uma surpresa desagradáveis em suas contas: São os saques indevidos.

Apenas nesta segunda-feira, 19, quatro clientes prestaram queixas na delegacia de polícia comunicando que suas contas foram violadas.

Na semana passada, cerca de vinte clientes fizeram o mesmo.

De acordo com a polícia civil, os clientes que prestaram queixas estão sendo ressarcidos pelo banco.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Nov/12

Este o caminho certo!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Nov/12

Acidente na avenida Barreiras


O chapista recebendo o socorro médico do SAMU




O Corsa e a...


...A motocicleta.

Um acidente deixou um motociclista ferido na avenida Barreiras, em frente a Agrosul John Deere, no Jardim Primavera, na cidade de LEM, por volta de 12h20 desta segunda-feira, 19.

Um veículo GM Corsa, de placa HPK 4985, conduzido pelo padeiro Edmílson da Conceição Vieira, de 34 anos, colidiu contra a motocicleta Honda CG Fan, placa NZP 6263, conduzida pelo chapista Denis dos Santos, de 24 anos.

O acidente

O Corsa trafegava pela BR 242 e ao adentrar na avenida Barreiras atingiu a motocicleta. Na batida, o motociclista levou a pior sofrendo fratura na perna esquerda e lesões pelo corpo.

Denis foi socorrido pelo SAMU para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde chegou reclamando de fortes dores.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Nov/12

PRF alerta sobre buracos na BR 242

No dia 18 de novembro de 2012, durante uma ronda de rotina pela BR 242, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal da delegacia 10/10 de Barreiras se deparou com dois automóveis imobilizados no acostamento da rodovia em razão de dois pneus estourados. Dois pneus em cada veículo!!! Em outra ronda noturna, mais quatro veículos parados pelo mesmo motivo, um buraco, numa reta, próximo ao lixão de Barreiras. A equipe da PRF, prontamente se dispôs a levar os pneus ao borracheiro mais próximo.

O que tem acontecido é que entre Barreiras e Cristópolis, apesar de aparentemente a BR 242 estar em boas condições, existem alguns buracos profundos e esparsos e com o início da temporada de chuva, os mesmo tendem a aumentar. Além disso, a água empossada acaba por camuflar os buracos, sem que os tenham a devida visão do perigo. O que deixa tais buracos ainda mais ameaçadores é a boa qualidade do restante da pista, onde os veículos transitam com velocidade mais elevada e, de repente, se deparam com crateras.

Entre as consequências estão os pneus estourados, por vezes mais de um, ficando os motoristas a mercê da voa vontade dos demais usuários da via, uma vez que existe apenas um estepe no veículo. Consequência mais grave são os acidente, que vão desde uma saída de pista ou capotamento, até uma colisão frontal.

Na BR 242, entre Barreiras e Cristópolis, existem buracos perigosos próximo aos KM's: 762, 765 E 778.
A PRF recomenta cautela aos motoristas que estejam transitando neste trecho, pois com o início da temporada de chuva, a incidência de buracos na via aumenta. Vale ainda antes de começar a viagem conferir as condições do estepe, macaco, chave de roda e triângulo.

Esses são conselhos que podem ajudar o motorista a concluir sua viagem de forma tranquila e segura.

Fonte:Jornal Nova Fronteira
()