Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Jan/14

A soluo certa pra voc!



Fonte:Publicidade
()
14
Jan/14

Identificado ciclista morto por carreta no centro de Barreiras

Foi identificado na noite de ontem, 13, o corpo do senhor que morreu vítima de acidente na Avenida Benedita Silveira, quando estava com sua bicicleta, por volta das 6h30, próximo a rotatória do centro.

Trata-se do servente de pedreiro Milton Silveira de Santana, 59 anos, morador no bairro Vila Nova.

No momento do acidente, ele seguia para o seu trabalho de bicicleta.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jan/14

CIPE/Cerrado prende acusado de trfico no centro de LEM



Na noite de ontem, segunda-feira, 13, por volta de 20h30, uma guarnição da CIPE/Cerrado realizava um patrulhamento de rotina no centro de LEM, quando no cruzamento da Avenida Barreiras com a Rua Pará, flagrou Laercio Alves da Silva, 46 anos, entregando algo de forma suspeita para um transeunte.

Ao abordar Laercio, os policiais do Cerrado encontraram sem seu poder 25 pedras de carck e R$ 39. Já o transeunte informou que é dependente da droga e estava ali para adquirir o entorpecente. 

Laercio foi conduzido preso em flagrante por tráfico para a delegacia de polícia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Jan/14

Pedreiro tem moto furtada em Barreiras

Um pedreiro, de 24 anos, contou que, na noite do último domingo, 12, estacionou sua motocicleta Phoenix em frente à residência de sua tia, na Rua São João, no bairro Santa Luzia, quando saiu para pegar o veículo, constatou que indivíduos desconhecidos haviam furtado sua moto que não tinha placa.

O pedreiro registrou queixa na polícia civil investigue o caso.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jan/14

Outlet Lingerie, vai perder?

Fonte:Publicidade
()
14
Jan/14

Em Barreiras, Torneio Feminino de Futebol promove integrao social


 
No último domingo, 12, foi dia de esporte no Bairro Barreiras Sul, o 7º Torneio Feminino de Futebol Society reuniu equipes dividas em três equipes: A, B e C, vindas da zona urbana e rural de Barreiras. A disputa foi apoiada pela Prefeitura de Barreiras por meio da Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, e Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social.

“O esporte é essencial para o bem estar social, garantimos que o torneio também será realizado na Nanica no Dia Internacional da Mulher, 9 de março”, comentou a secretária do trabalho e promoção social Antônia Pedrosa.
A equipe do Morada Nobre levou a melhor e chegou ao primeiro lugar, o Audax garantiu o vice-campeonato e o Flamenguinho chegou ao terceiro. A Prefeitura ofereceu troféus e prêmios.

Fonte:DIRCOM, Prefeitura de Barreiras, Yonara Alves
()
14
Jan/14

Tito prope moo de repdio por omisso contra DNIT, DERBA e Prefeitura de Barreiras


Vereador Carlos Tito

Indignado com o descaso do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), do DERBA (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia) e da Prefeitura Municipal de Barreiras, que o presidente da Câmara Municipal, vereador Tito, apresentou mais uma Moção de Repúdio por grave omissão contra esses órgãos públicos, por não estarem cumprido com suas obrigações em nosso município, omitindo-se todos, a realizarem ações urgentes para evitar que mais tragédias aconteçam nas rodovias que cruzam a nossa cidade.

A Câmara já havia denunciado no ano passado essa mesma situação por meio da aprovação de outra Moção de Repúdio com pedido de providências contra a superintendência regional do DNIT na Bahia, em 27/08/13, e encaminhada para as autoridades superiores do órgão em Brasília e para a Procuradoria da República. “A Câmara já expediu inúmeras correspondências ao DNIT, ao DERBA e à Prefeitura, mesmo antes da inauguração do contorno viário e dos conjuntos Arboreto I e II, solicitando providências urgentes no sentido de promover a proteção e segurança das pessoas que transitam na BR 135 (saída no sentido Riachão das Neves) especialmente dos moradores do Conjunto Habitacional Arboreto I e II, situado às margens do contorno viário que não possui acostamento, assim como na BR 242 que transpassa todo o centro comercial da cidade.

Com destaque para a necessidade da construção de novas rotatórias, instalação de semáforos, passarelas, redutores de velocidade, guard rail, instalação de sinalização viária vertical e horizontal retirando definitivamente o tráfego pesado da Avenida Benedita Silveira para o contorno viário, mas infelizmente, a população tem recebido como resposta sempre o descaso, a omissão e a indiferença”, afirmou Tito.

Fonte:Da assessoria de imprensa
()
14
Jan/14

Venha para o novo centro de LEM

Fonte:Publicidade
()
14
Jan/14

Animlia, a sua clnica veterinria

Fonte:Publicidade
()
14
Jan/14

Lolita, a sua boutique no Hiper Santo Antonio

Fonte:Publicidade
()
14
Jan/14

Uma volta frente

Fonte:Publicidade
()
14
Jan/14

Matrculas da rede municipal de educao comeam dia 03 de fevereiro

A partir do dia 03 de fevereiro a Secretaria Municipal de Educação de Barreiras abre o período de matrículas para os novos alunos que irão estudar em uma das 87 escolas da rede. A meta da secretaria é aumentar em três mil o número de estudantes matriculados. Em 2013 foram 22 mil matrículas e a meta para 2014 é alcançar 25 mil.

“Os pais devem ficar tranqüilos porque nosso objetivo é garantir vagas para todas as crianças e jovens em idade escolar. Ninguém vai ficar fora das salas de aula”, garante o secretário de educação, Cosme de Carvalho.

Para efetuar a matrícula é necessário que o pai, ou responsável pelo aluno compareça a unidade escolar próxima a sua casa munido de transferência, cópia da certidão de nascimento ou RG da criança, do cartão de vacina, comprovante de residência e duas fotos 3X4. Para os alunos da rede a matrícula é automática.

O início do ano letivo está confirmado para 10 de março.

Fonte:DIRCOM, Prefeitura de LEM, Yonara Alves
()
14
Jan/14

Preso pela CIPE/Cerrado com arma, munies e droga no Santa Cruz


A arma, as munições e a droga apreendidas

Por volta das 12h30 desta segunda-feira, 13, uma guarnição da CIPE/Cerrado realizava um patrulhamento de rotina na Rua Itabuna, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM, quando suspeitou das atitudes do motorista de um veículo GM Kadet  que demonstrou nervosismo com a presença dos policias.

Ao abordá-lo, os policiais do Cerrado encontraram em seu poder uma pistola da marca Taurus, calibre  ponto 40 que  havia sido extraviada da polícia militar de São Paulo, juntamente com um carregador com 15 cartuchos, uma trouxinha com cocaína e 164 gramas de  maconha prensada.

Ícaro Pereira de Lima, 19 anos, motorista do carro, contou que havia mudado de Barreiras para LEM na última sexta-feira, 11. O rapaz foi conduzido e autuado em flagrante na delegacia de polícia por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Jan/14

O melhor negcio do mercado

Fonte:Publicidade
()
14
Jan/14

Prefeito diz que continuar a atacar pontos mais crticos durante perodo da chuva


Humberto: “Nós temos três médicos contratados para prestar atendimento na UPA e muitas vezes não conseguimos contar com eles todos os dias do mês”.

O prefeito Humberto Santa Cruz afirmou em entrevista ao programa Informativo Cultura da Rádio Cultura FM de Luís Eduardo Magalhães, nesta segunda-feira, 13, que a secretaria de Infraestrutura do município intensificará o trabalho de prevenção e manutenção nesse período de chuvas mais constantes. “Vamos atacar os pontos mais críticos da cidade”, disse, citando como exemplo a obra de contenção realizada no Canal da Rua Ilhéus no bairro Santa Cruz, em outubro do ano passado.

Segundo Humberto a solução definitiva para os problemas de infraesturutra enfrentados pela cidade todo ano durante o período de chuva é a finalização do projeto de drenagem das águas pluviais. “Enquanto esse projeto não for concluído continuaremos com dificuldades. Luís Eduardo Magalhães é uma cidade muito plana. Na época da aprovação dos loteamentos no Mimoso I e II não se considerou o leito e a nascente do Rio dos Cachorros. Hoje, todo projeto aprovado preserva esses pontos”, explicou.

O prefeito explicou ainda que entre novembro e dezembro de 2013 choveu metade do previsto para esse ano – 750 milímetros – o que contribuiu para o aumento dos buracos e dos transtornos. Questionando sobre a erosão que provocou um enorme buraco em uma rua que liga o bairro Santa Cruz e o Florais Leia, Humberto garantiu que a prefeitura irá ajudar na reconstrução da via.

“Já entramos em contato com o empresário dono do loteamento. Vamos fazer uma parceria pra resolver o problema. A obra é da loteadora, mas a prefeitura não vai fugir da sua responsabilidade”, disse, destacando ainda que vai continuar em busca de recursos federais tanto na esfera estadual, quanto federal e que não descarta a possibilidade em adquirir uma usina de asfalto para o município. “Tenho pensado seriamente comprar uma usina de asfalto pra que consigamos, não só durante a chuva, mas durante o ano todo realizar um asfaltamento e um tapa buraco de qualidade”, pontuou.


Lixão – Sobre o lixão localizado no bairro Cidade Universitária o prefeito Humberto Santa Cruz espera ter uma solução, até agosto deste ano, prazo dado pelo Ministério do Meio Ambiente para a implantação do Plano Nacional de Resíduos Sólidos. “Estamos em andamento com o Plano Municipal de Saneamento, inclusive devemos ter audiência pública no final desse mês ou início de fevereiro para tratar dos ajustes finais desse plano. Para fazer um novo Aterro Sanitário, eu tenho de esperar a finalização do Plano Municipal de Saneamento Básico”, disse.

De acordo com o prefeito houve uma melhoria no lixão e a Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, tem procurado diminuir o impacto ambiental que existe no local. “É um problema de mais de 20 anos de nossa cidade e eu vou resolver ainda esse ano”, comentou.

Mais Médicos
– As reclamações da população quanto a falta de médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também foi pauta da entrevista desta manhã. O prefeito, novamente, destacou que o grande problema nos dias de hoje é fazer com que os médicos queiram trabalhar em municípios do interior. “Nós temos três médicos contratados para prestar atendimento na UPA e muitas vezes não conseguimos contar com eles todos os dias do mês”, justificou, lembrando que a UPA atende casos de emergência e que após 24h de internação o paciente deve ser encaminhado para a unidade hospitalar de referência.

Humberto lembrou ainda que o município se cadastrou no Programa Mais Médicos do Governo Federal e que espera ser atendido para, deste modo, melhorar ainda mais o atendimento à população do município.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM,
()
14
Jan/14

Voc agora de Honda na mo!

Fonte:Publicidade
()
14
Jan/14

O fenmeno de todos os tempos em LEM

Fonte:Publicidade
()
13
Jan/14

Aps bater em carreta, motociclista morre atropelado por caminho na BR 135


Local do acidente


O caminhão envolvido no acidente e o corpo do motociclista


A carreta que o motociclista bateu antes de cair e ser atropelado pelo caminhão

Ao meio dia desta segunda-feira, 13, aconteceu mais um acidente de trânsito com morte cidade de Barreiras. Desta vez na BR 135, na entrada do bairro Vila Amorim, envolvendo uma carreta, uma motocicleta e um caminhão caçamba.

Segundo informações no local do acidente, Udson Roque de Souza, de 31 anos, seguia com sua motocicleta, Honda CG, entre uma carreta Volvo 380, e logo atrás um caminhão VW 24.250, caçamba. Todos os três veículos seguiam sentido a Rodoviária, quando o condutor da carreta, freou para passar em um quebra-molas que há na entrada do bairro. O motociclista acabou colidindo na traseira da carreta. Após a colisão, Udson perdeu o controle e caiu. O caminhão que vinha logo atrás acabou atropelando o motociclista que, mesmo usando capacete, teve o crânio parcialmente esmagado.

Udson estava com botina e roupa do trabalho, pois era eletricista. Ele carregava ainda uma mochila contendo ferramentas de trabalho.

Uma equipe médica do SAMU foi rapidamente ao local, mas só pôde apenas atestar o óbito.

Equipes da ROCAM e 2ª CIA da Polícia Militar, chegaram ao local e ordenaram o trânsito, guardando o corpo em segurança até a chegada da Polícia Rodoviária Federal e equipes da Polícia Civil, juntamente com o delegado Francisco Carlos de Sá e a Polícia Técnica.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras, onde será necropsiado.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Jan/14

Contorno Virio no inaugura e mais um ciclista morre atropelado no centro de Barreiras


Local do acidente


O corpo do ciclista






Corpo sendo removido para o IML


A carreta que atropelou o ciclista

No início da manhã desta segunda-feira, 13, por volta das 6h30, um ciclista acabou sendo morto atropelado por uma carreta na rotatória do centro de Barreiras.

O ciclista seguia sentido Praça Castro Alves, quando na curva da rotatória, em frente ao Galego Lanches, acabou atropelado pela carreta bitrem, Iveco.

O condutor da bitrem evadiu-se do local, mas populares anotaram a placa e a Polícia Militar da 2ª CIA saiu no encalço e conseguiu apreender o bitrem já no povoado do Zé da Viola, no KM 30.

O caso será investigado pelo delegado Francisco Carlos de Sá e o condutor poderá responder por omissão de socorro e homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Cadê o contorno?

O que chama a atenção no trânsito de Barreiras é que as carretas e caminhões não deveriam mais transitar pelo centro da cidade, pois já está concluída a obra do contorno viário. Porém, a mesma ainda não foi inaugurada oficialmente pelo governo do estado e com isso os cidadãos continuam perdendo suas vidas. Acordem autoridades!

Outros casos




No dia 12 de dezembro de 2013, o aposentado Antonio Martins Coelho Neto, de 65 anos, também morreu atropelado por uma carreta no centro de Barreiras.



No dia 17 de junho de 2013, outro ciclista foi atropelado e morto por uma carreta na Rua das Várzeas,  também no centro.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Jan/14

Saia do aluguel j!

Fonte:Publicidade
()
13
Jan/14

S quem lder tem o melhor pra voc!

Fonte:Publicidade
()
13
Jan/14

Toda a tradio da TERRAMAC

Fonte:Publicidade
()
13
Jan/14

Tiro acidental mata adolescente durante caada em Cotegipe

O cotegipano Moisés dos Santos Matos, de 17 anos, morreu por volta das 5h da madrugada deste domingo, 12, no Assentamento Jacarezinho, município de Cotegipe.

A vítima provavelmente possa ter sido morta por disparo de arma de fogo, tipo espingarda de fabricação artesanal, bate bucha.

A arma foi apreendida pela Polícia Técnica, onde segundo informações de um dos irmãos de Moisés, a vítima tenha se ferido acidentalmente, quando manipulava a espingarda durante uma caçada.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Jan/14

A sua sade em primeiro lugar!



Fonte:Publicidade
()
13
Jan/14

Iraquara: Coliso frontal mata agricultor

Na tarde de ontem domingo, 12, por volta das 15h, numa estrada vicinal que liga o povoado de Mulungú de André Alves ao município de Iraquara - Chapada Diamantina, ocorreu um acidente trágico envolvendo uma motocicleta e um veículo Corsa.

A moto que era pilotada pelo agricultor Nivaldo José Teixeira, de 58 anos, colidiu frontalmente com o carro que era conduzindo por um senhor de prenome Uilton.

Devido ao impacto, Nivaldo veio a óbito no local, e em seguida seu corpo foi encaminhado ao IML de Irecê para fazer a necropsia.

Já o motorista do veículo teve apenas escoriações, mas entrou em desespero e foi internado ao saber que coincidentemente Nivaldo era o seu futuro sogro.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na regio de Irec, reprter Luciano Castro
()