Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Nov/18

Arabe&Pizza com Promoções Especiais para Você!!!

Fonte:Publicidade
()
29
Nov/18

Educação e Saúde no cerrado baiano são tema de evento na Praça das Corujas



A Praça das Corujas, no Centro de Barreiras, receberá uma série de atividades no primeiro dia de dezembro, das 8h às 12h. A Feira de Ciência e Educação em Saúde no Cerrado Baiano é um evento organizado pelos professores do Núcleo Docente de Saúde Coletiva (NUDOC-SC), em parceria com o Centro de Ciências Exatas e das Tecnologias (CCET) e Secretaria de Saúde de Barreiras.

A programação contará com orientações sobre hipertensão arterial sistêmica; diabetes; anticoncepção; vírus do papiloma Humano (HPV); HIV/AIDS; amamentação; saúde mental; tabagismo; apresentações dos experimentos de Física, Química, Biologia, Matemática e Geologia do Caminhão da Ciência. Também haverá a oferta de serviços de saúde, como realização de testes para HIV, hepatite B e C, sífilis, aferição da tensão arterial, glicemia, dentre outros. As atividades da área de saúde terão como público-alvo crianças, adolescentes, adultos e idosos e serão realizadas por estudantes das disciplinas Educação em Saúde e Práticas em Saúde Coletiva I.

O evento faz parte da II Jornada de Ciência e Tecnologia do Oeste da Bahia, vinculada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Fonte: Ascom UFOB
()
29
Nov/18

A promoção de padrão continua na HIDROLUZ

Fonte: Publicidade
()
29
Nov/18

Projeto Criança Feliz, Natal Feliz!

Fonte:publicidade
()
29
Nov/18

LEM: Colisão entre caminhonete e moto deixa um casal ferido no M1















No início da tarde desta quinta-feira, 29, pouco depois das 12h, um casal ficou ferido após se envolver em um acidente de trânsito no cruzamento das ruas Santa Catarina e Senhor do Bonfim, no bairro Mimoso I, na cidade de LEM.

De acordo com informações, uma caminhonete S10 trafegava pela Rua Senhor do Bonfim quando foi atingida na lateral por uma motocicleta que trafegava pela Rua Santa Catarina.

O condutor da S10 contou que um caminhão estacionado na contramão impediu que ele visse a placa de PARE, ocasionando assim o acidente. A mulher que estava na motocicleta foi socorrida pelo SAMU, já o condutor sofreu ferimentos leves.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
29
Nov/18

Supremo retoma julgamento do decreto de indulto de Natal; assista


Na quarta (28), sessão terminou com placar empatado em 1 a 1

Supremo Tribunal Federal (STF) retomou na tarde desta quinta-feira (29) o julgamento sobre a constitucionalidade do controverso decreto de indulto natalino assinado pelo presidente Michel Temer no ano passado. Se aprovado, ele pode beneficiar 21 dos 39 condenados na Operação Lava Jato, como o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ) e o ex-ministro Antonio Palocci (PT-SP).

sessão havia sido suspensa na quarta (28) pelo presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, após os votos de Luís Roberto Barroso, relator do caso, e Alexandre de Moraes. O primeiro manteve a decisão que suspendeu parte do decreto; o segundo, votou a favor da manutenção completa do texto.

Acompanhe ao vivo:

Fonte:JOVEM PAN
()
29
Nov/18

Projeto Raízes: FASB inicia programação com palestra sobre prevenção ao câncer de próstata

O Projeto Raízes, resultado da mobilização da comunidade de Mucambo, na zona rural de Barreiras, acontece há vários anos, com programação voltada para a oferta de conhecimentos que influenciem na melhoria da saúde dos moradores e na valorização do negro na sociedade. Com o tempo a iniciativa atraiu parceiros, como a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). Anualmente a instituição participa do evento com palestras ministradas por acadêmicos, na Escola Municipal Abílio Faria, sobre diversas áreas do conhecimento. Em 2018 o evento, que tem também a finalidade de comemorar a Semana da Consciência Negra, foi realizado entre 20 e 24 de novembro, com palestras sobre: prevenção ao câncer de próstata; orientação postural no uso de mochilas; horta escolar (atividade prática); automutilação e atividades recreativas.

Cátia Valéria Borges, coordenadora da Escola Abílio Faria, destacou as contribuições que a parceria com a FASB têm levado à escola. Ela falou também da palestra da abertura, sobre a prevenção ao câncer de próstata. “Essa parceria que a FASB tem com a escola é de suma importância. Os acadêmicos vêm sempre à nossa escola, proporcionando conhecimentos que vão fazer a diferença na rotina da família a compreender a necessidade de cuidar da saúde. É o caso da prevenção ao câncer da próstata, que ainda é cercado por grande resistência dos homens em fazer os exames. Os jovens que assistiram a essa palestra vão crescer com a consciência da importância de quebrar o preconceito e preservar as vidas. O próprio filho vai ser o incentivador do pai a fazer o exame”.

Reginaldo Neres Paixão foi um dos adultos que assistiram à palestra. Com mais informação, ele se sente estimulado a visitar os amigos para retransmitir as orientações. “É um alerta para aqueles que não se previnem. Não podemos deixar a situação se complicar para depois tomar a providência, porque dessa forma pode ser tarde demais. Quem tem mais de 40 anos sabe, que é dessa época em diante que os problemas começam a aparecer. Precisamos de saúde para enfrentar a luta do dia a dia, então, devemos deixar o preconceito de lado, fazer os exames e aconselhar os amigos e parentes a fazer também”, disse.

“Nosso objetivo, com essa palestra para alunos e pais, é desmistificar o diagnóstico, o tratamento e o próprio câncer de próstata. Os jovens que assistiram à apresentação serão multiplicadores dessa informação tão importante para a saúde dos homens. Em relação a essa doença, o principal fator de prevenção é o conhecimento precoce, porque as chances de cura aumentam consideravelmente”, afirmou a acadêmica Talita Ludmila Santana, que dividiu a apresentação com as colegas de turma: Uirla Gabriela, Karolayne Pirelli e Karinny Cordeiro.

Fonte:ARATICUM Comunicação
()
29
Nov/18

Senhor de idade desaparece em mata na zona rural de Barreiras

Na última terça-feira, 27, por volta das 18h, um homem identificado como Amancio Dias dos Santos, de 67 anos, desapareceu ao entrar em um matagal na comunidade Mata do Puba, zona rural de Barreiras.

Em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares, um morador da comunidade de nome Ailon, informou que Amâncio também é conhecido como "Didi".

O corpo de bombeiros foi acionado e deverá começar as buscas por Didi ainda na tarde de hoje.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
29
Nov/18

Grupo Marabá. As melhores ofertas; tudo que você precisa pelo menor preço




Fonte: Publicidade
()
29
Nov/18

Radialista Naldo Vilares é indicado ao Prêmio ACELEM 2018

O radialista e jornalista Naldo Vilares foi indicado ao prêmio “Detaques ACELEM 2018”, na categoria melhor locutor do ano.

Trabalhando há quatro anos na Rádio Cultura FM, onde integra a equipe de jornalismo da emissora, Naldo Vilares se destaca, principalmente, pelas reportagens policiais, tanto no rádio como no Blog do Sigi Vilares.



Antes de LEM, Naldo Vilares trabalhou por 15 anos na Rádio Barreiras AM, como repórter policial e repórter de rua, além de apresentador e produtor do “A Voz do Evangelho”, programa noturno de enorme sucesso em toda a região oeste da Bahia.

Atualmente Naldo Vilares passou a atuar como repórter correspondente de LEM para a Rádio Oeste FM, de Barreiras.



Recentemente Naldo Vilares lançou o seu blog (www.naldovilares.com.br) com o objetivo de publicar e repercutir noticias diferenciadas, com entrevistas, textos, fotos e áudios, dos principais fatos do cotidiano da nossa região.

Nado Vilares foi indicado ao prêmio por meio de uma votação aberta no site da ACELEM, além de pesquisa de rua com aproximadamente 1.500 pessoas, onde foram apontados os também radialistas Sheila Bernardes (Rádio Cultura) e Douglas Batista (Rádio Moderna).



“Fui pego de surpresa! Não esperava e ao menos sabia que estava sendo votado”, disse Naldo Vilares. “Temos muito bons profissionais da comunicação no município de Luis Eduardo Magalhães e apenas o fato de ser indicado ao prêmio e estar entre os três melhores me deixa bastante lisonjeado”, completou o radialista.

A 15ª edição do prêmio “Detaques ACELEM” é uma promoção da Associação Comercial de Luis Eduardo Magalhães e será realizada no dia 8 de dezembro no Quatro Estações Hall.

Fonte:Reportagem de Sérgio Santos/Blog do Sigi Vilares
()
29
Nov/18

Magazine G&G - Saldão Black Friday

Fonte:Publicidade
()
29
Nov/18

Precisando de dinheiro? Conte com a Casa CRED

Fonte:Informe publicitário
()
29
Nov/18

More com conforto e segurança no Jardim Ipê. More no Ana Zapponi

Fonte:Informe publicitário
()
29
Nov/18

Tome um novo rumo em sua vida profissional com a Sulamérica Faculdade

Se você pensa em seguir carreira na área da saúde ingressando nos cursos de Fisioterapia ou Enfermagem, a Sulamérca Faculdade pode ajudar.

Escolha a melhor!

Com experiência na oferta de cursos na área da saúde: a Sulamérica Faculdade traz pra Luís Eduardo Magalhães mais dois novos cursos de destaque. Faça a diferença, faça FISIOTERAPIA ou ENFERMAGEM conosco.

Investimos em desenvolvimento de estudos, pesquisas e sistemas adequados as necessidades atuais, promovendo melhorias nas formas de aprendizado e aplicação.

Inauguramos três laboratórios para fundamentação teoria/prática.

Firmamos convênio com a rede SUS, com o objetivo de utilizar os serviços de saúde municipal na educação, além de clínicas particulares, aprimorando a qualidade do ensino.

Saiba como funciona os cursos e o que vai precisar para estudar: faça-nos uma visita. Agende pelo telefone (77) 3628-0165 ou (77) 998660404

Inscrições para o vestibular de 09/12/18 estão abertas.

Fonte:Informe publicitário
()
29
Nov/18

Veja o que a SORRISUS preparou pra você!

SORRISUS. A clínica do sorriso confiante

Sorrisus LEM/BA, Dentistas LEM/BA, Sorrisus Luís Eduardo Magalhães - BA, Dentistas Luis Eduardo Magalhães LEM /BA, Clinica Odontológica, Dentista, Dentistas, Cirurgião Dentista, Odontopediatria, Odontologia, Implantes, Endodontia (Canal), Ortodontia (aparelhos dentários), Facetas, Lente de Contato Dental, Clareamento Dental (Laser e Caseiro), Limpeza Dentária, Raio X, Radiologia, Radiografia, Anestesia Sem Dor, Avaliação com Câmera Intraoral, Implantes sem Cortes de Bisturi, Laser Pós - Cirúrgico, Lentes de Contato em Porcelana, Bichectomia, Estética, Botox, Toxina botulínica. Lipo de papada, Skinbooster, Microagulhamento, Preenchimento labial, Harmonização facila.

Fonte:Informe publicitário
()
29
Nov/18

Sulamérica Faculdade comemora o dia do Biomédico

A Sulamérica Faculdade, em comemoração ao dia do Biomédico, reuniu nesta última terça-feira (20/11) seus alunos e professores para parabeniza-los pelo seu dia.

O profissional atuante formado em Biomedicina pesquisa as causas e a cura de doenças que afetam as pessoas. É uma carreira que tem conteúdos de: Biologia, Medicina e Farmácia. Dentre as áreas de atuação mais conhecidas, podemos citar:

· Análises Clínicas

· Acupuntura

· Biossegurança

· Estética

· Embriologia e Reprodução Humana

· Genética

· Microbiologia

· Saúde Pública

· Toxicologia



Para tornar-se um profissional nesta área, você se dedica a construção de sua carreira por quatro anos e a Sulamérica Faculdade poderá te ajudar nesta nova fase. Nosso curso é repleto de atividades de laboratório, pois o foco da profissão é a pesquisa, identificação e classificação de microrganismos que causam doenças, além da busca contínua por novas formas de tratamentos, remédios e vacinas.



Se você sonha em ser um Biomédico saiba como funciona o curso e o que vai precisar estudar: faça-nos uma visita. Agende pelo telefone (77) 3628-0165 ou (77) 998660404

Inscrições para o vestibular de 09/12/18 estão abertas.

Fonte:Informe publicitário
()
29
Nov/18

Cotton Bike é eleita o terceiro melhor evento de Ciclismo na Bahia

Em sua primeira edição, realizada no início de setembro em Barreiras pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), a Cotton Bike Barreiras conquistou a terceira colocação na categoria “Melhor Evento” na 2ª edição do Trófeu Papo de Pedal 2018. Promovido no último sábado (24), em Vitória da Conquista, o evento premiou os melhores do ciclismo baiano e reuniu atletas, técnicos, promotores e patrocinadores.

A Cotton Bike também ficou entre os três primeiros nas categorias “Evento Revelação” e “Melhor Premiação”. Para o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, a expectativa foi atingida na promoção do evento ao aliar o esporte com a sustentabilidade na produção agrícola e valorizando a fibra de algodão por meio da campanha “Sou de Algodão”. A edição da Cotton Bike está confirmada para o próximo ano.

Sucesso de crítica entre os atletas e de público, a Cotton Bike levou a categoria do XCO para o calendário de Ciclismo Nacional sendo ranqueado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O evento distribuiu R$ 10 mil e levou uma infraestrutura inédita para o público presente com música, gastronomia, paredão de escalada, slackline e um trajeto especifico para crianças com a categoria race kids.

Cada categoria é disputada por 03 representantes, com nomes em comum, à indicação de 12 conselheiros do evento, e disponibilizados posteriormente para votação do público na internet. Esse ano, a premiação promovida pelo programa de rádio “Papo de Pedal”, totalizou cerca de 21 mil votos.

Realizada pela Abapa, a Cotton Bike teve o patrocínio da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), CRD Capital, Gotemburgo Volvo, Aço Center, AlfaTrans, CCAB Agro, Ciaseeds, Fazenda Sete Povos, Mineração do Oeste, Oeste Cotton, Sicred Barreiras, UBahia, Veneza Equipamentos, com o apoio do Fundeagro, Instituto Brasileiro do Algodão e Prefeitura de Barreiras.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa
()
29
Nov/18

ATENÇÃO EMPRESÁRIOS!

Você que foi indicado entre os melhores colocados na pesquisa do DESTAQUES ACELEM 2018, agora é o momento de reservar o seu lugar entre os melhores, ultimas mesas disponíveis.

Informações ACELEM: 77 3628.2308

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Nov/18

Identificado jovem morto durante a madrugada em LEM

No início da manhã desta quinta-feira, 29, a polícia civil de LEM identificou o corpo do rapaz encontrado em frente à uma residência durante a madrugada na Rua Raquel de Queiroz, no bairro Florais Léa II.

Trata-se de Wendel Silva de Souza, de 22 anos, natural de Corrente, no Piauí.

Já a perícia encontrou várias perfurações de arma branca no corpo do rapaz. A autoria e motivação ainda são desconhecidas. O crime está sendo investigado pela Divisão de Homicídios (DH) da polícia civil.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
29
Nov/18

Ofertas da Super Quinta do Verdurão


Fonte:Informe publicitário
()
29
Nov/18

Barreiras: Dezenas de RGs estão aguardando seus donos no SAC de Barreiras

Fonte:TV Sigi
()
29
Nov/18

Grupo Marabá. As melhores ofertas; tudo que você precisa pelo menor preço




Fonte: Publicidade
()
29
Nov/18

Com dívida milionária com Baneb, Coronel tentou alterar projeto para flexibilizar débito

Eleito senador, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD), fez emendas e conseguiu alterar um projeto de lei enviado pelo governador reeleito Rui Costa (PT) na suposta tentativa de facilitar o pagamento de dívidas milionárias com o extinto Banco do Estado da Bahia (Baneb). Entre os devedores, no entanto, está o próprio Coronel. O processo não é novo e tramita na Justiça há pelo menos 16 anos, tendo o atual presidente do Legislativo como um dos pólos - a Fundação Afonso Martins, ligada a ele na época, e a principal ré na ação.

O governador enviou à AL-BA uma proposta de repactuação de dívidas oriundas de operações de crédito contratadas com o extinto Baneb no dia 26 de março de 2018. Duas semanas depois, no dia 12 de abril, Coronel apresentou uma emenda que aumentava o prazo de adesão à repactuação de dívidas de 12 meses para 24 meses e dilatava o prazo de pagamento de 24 parcelas mensais para 48 parcelas mensais, bem como reduzia a taxa fixa de juros de 15% ao ano para 12% ao ano.

O projeto reformado por Coronel foi aprovado pelo Legislativo e encaminhado para sanção do governador. Rui, no entanto, vetou integralmente as mudanças. “Assim procedi porque o referido Projeto de Lei sofreu alterações significativas no seu texto original, comprometendo todos os fundamentos técnicos que o amparavam e estabelecendo condições que, além de serem inadequadas para o perfil da operação, aumentaram substancialmente o grau de exposição ao risco da Desenbahia e do Fundese”, argumentou.

Na última terça-feira (27), a AL-BA manteve o veto de Rui, mas com voto contrário de Coronel (veja aqui). Ele alegou que sufragou contra o governo após firmar acordo com a oposição para evitar que a sessão caísse (veja aqui). Segundo decisão da juíza de direito do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Élbia Rosane Sousa de Araújo, de agosto de 2015, Coronel teria uma dívida de R$ 389.753,33 com o Baneb em valores de 2002. Em números atualizados, segundo apurou o Bahia Notícias, o valor passaria da casa do milhão com o banco.

Fonte:Bahia Notícias
()
29
Nov/18

Ana Amélia e Gleisi Hoffmann protagonizam bate-boca durante sessão plenária no Senado

Fonte:JOVEM PAN
()
29
Nov/18

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo

Fonte:Publicidade
()