Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Nov/18

Novas ofertas do PARA TODOS Supermercados. Aproveite!

Fonte:Informe publicitário
()
10
Nov/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor









O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte:Informe publicitário
()
10
Nov/18

Mercadona. Sempre o melhor para sua família





Fonte:Informe publicitário
()
10
Nov/18

Hoje tem Porco a Paraguaia no novo endereço









A Churrascaria Porco à Paraguaia está atendendo neste sábado e domingo em novo endereço, anote: Avenida JK, esquina com a Rua Espirito Santo, no bairro Mimoso I, próximo ao corpo de bombeiros de LEM. Telefone: 77 9.9923-7956. 

Fonte:Informe publicitário
()
10
Nov/18

Novas ofertas do Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz!


Fonte:Informe publicitário
()
09
Nov/18

CIPE/Cerrado prende casal de jovens por tráfico de drogas no Santa Cruz

Por volta das 12h desta sexta-feira, 9, uma guarnição da CIPE/Cerrado recebeu uma denúncia que na Praça Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, estava ocorrendo tráfico de drogas.

Durante abordagem aos suspeitos, os policiais prenderam Thiago Costa Pires, 19 anos, com 28 pedras de crack prontas para comercialização e com Thalia da Silva Lima, 20 anos, 3 grandes pedras de crack que somadas pesaram 47gramas, 11 gramas de cocaína, 02 papelotes com maconha que pesaram 38 gramas, 01 saco com 93 gramas de um pó branco (supostamente ácido bórico), 01 balança digital de precisão, 04 smartphones e R$ 351,00 em cédulas miúdas.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão a dupla e apresentados na Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: CIPE/Cerrado. A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!
()
09
Nov/18

Mais ofertas do Verdurão

Fonte: Publicidade
()
09
Nov/18

Prefeito Zito recebe empresários que estão instalando shopping center em Barreiras



Nesta sexta-feira (9), o prefeito Zito Barbosa recebeu os empresários Jairo Rocha Filho e Jayme Fredman, diretores da GR Shopping, com sede em Recife (PE) que elegeram Barreiras para a implantação do sétimo shopping center do grupo. O empreendimento, já em fase de terraplenagem tem previsão para ser inaugurado em 2020 e conta com um investimento de R$ 40 milhões na primeira, das três fases previstas. O encontro, que reuniu ainda o subsecretário de agricultura, tecnologia, indústria e comércio Rider Castro, o vereador Carlos Costa, a chefe de gabinete Marileide Carvalho, o empresário Roberto Carvalho e o responsável pelo departamento comercial do empreendimento, Abelardo Fernandes foi para apresentar a obra ao prefeito.

“Fizemos muitas pesquisas antes de decidir por Barreiras, ontem assinamos o contrato com a empresa que fará a terraplenagem, e, assim como em todos os demais empreendimentos do grupo, priorizamos pela contratação de empresas da cidade para firmar parcerias. A previsão é que serão de 12 a 14 meses de obras, com a geração de mil empregos diretos e indiretos. Como estratégia, preferimos primeiro fazer e depois divulgar, justamente pelo histórico de lançamentos não concretizados já realizados em Barreiras”, relata o empresário Jairo Filho.

Batizado com o nome de Shopping Bem Viver, o futuro espaço de compras e entretenimento de Barreiras, localizado na saída para Salvador terá 8.500 m2 de área construída, na primeira fase, contará com duas lojas âncoras, cinco megalojas, 92 pontos comerciais, cinemas, parque infantil, praça de alimentação, 700 vagas de estacionamento e alameda de serviços. “Barreiras abastece todas as cidades vizinhas, até mesmo o Tocantins e Piauí, com serviços e produtos, temos uma população flutuante gigante e estamos criando todas as condições inclusive de infraestrutura para nossa cidade se torne cada vez mais atrativa para empreendimentos que irão gerar emprego e renda. Este shopping chegou em uma hora oportuna, será mais um sonho que Barreiras verá realizado”, disse o prefeito.

Segundo o subsecretário Rider Castro, desde o ano passado o grupo havia feito contato com a prefeitura sinalizando a intenção de investir em Barreiras, porém, o momento não se mostrou favorável. “Um empreendimento de grande envergadura como este precisa de segurança política e econômica no país, agora, com o cenário definido, vamos abraçar a chegada e oferecer todo apoio necessário. Barreiras possui vários vetores de desenvolvimento capazes de lastrear sua ascensão socioeconômica superando as adversidades”, disse.

Sobre a GR Shopping – A GR Shopping é uma empresa especializada em conceituação, captação de recursos, definição de mix, comercialização e gestão de shoppings centers. Atua com galerias, centros comerciais, centros gastronômicos, shoppings de bairro e projetos específicos de grande dimensão. Atualmente estamos presentes nos principais estados do Nordeste Brasileiro e com planos de expansão nacional.

Fonte: DIRCOM
()
09
Nov/18

Fim de Semana de preços baixos no Verdurão

Fonte: Publicidade
()
09
Nov/18

Nota de pesar pelo falecimento do Ex-vereador Paulo Holanda

É com profundo pesar, que tomamos conhecimento do falecimento do ex-vereador Paulo Afonso Piedade de Holanda, irmão de Luís Holanda que também foi membro do Legislativo e presidente daquele Poder, o óbito ocorreu no início da manhã dessa quinta-feira, 08, no Hospital do Oeste em Barreiras. Paulo Holanda exerceu dois mandatos legislativos consecutivos de 1971 a 1976.

O Ex-vereador também foi figura relevante da cultura de Barreiras com grande destaque em sua geração quando fundou o jornal Voz dos Gerais, considerado um marco na imprensa da região. O escritor também publicou livros de cordel e crônicas.

Neste momento de muita tristeza e saudades, manifestamos nossas mais sinceras condolências e rogamos a Deus que dê força e consolo para todos os familiares e amigos.

Barreiras – BA, 09 de novembro de 2018.

Zito Barbosa
Prefeito de Barreiras

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Luto
()
09
Nov/18

Atenção Barreiras e LEM! Novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/18

Mega Promoção Black Friday da DESTACK BY DESIGN

Mega Promoção com preços imbatíveis e descontos especiais. Não perca essa oportunidade!!!

Destack By Design - Avenida JK, centro de LEM. Fone: 3639-3189.

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/18

Arabe&Pizza. As Melhores Pizzas Pertinho de Você!

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/18

Promoções imperdíveis do Grupo Marabá

Fonte: Publicidade
()
09
Nov/18

Enormes buracos aumenta o risco de acidentes no bairro Cidade Universitária











Após diversas reclamações de moradores do bairro Cidade Universitária, a equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve na tarde desta sexta-feira (09), por volta das 16h15, na Rua Paraíba, para verificar a presença de alguns buracos e o risco de acidentes.

Chegando ao local foi confirmado a veracidade das informações. É possível ver enormes buracos prejudica o tráfego de veículos, além dos riscos para os condutores.

Moradores que precisam passar pelo local solicita que a secretaria de infraestrutura resolva os transtornos colocando pavimentação asfáltica.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Nov/18

Atenção Barreiras e LEM! Novas ofertas do Grupo Marabá, confira!!




Fonte: Publicidade
()
09
Nov/18

Operação conjunta recupera oito veículos na cidade de Riachão das Neves

Uma operação integrada entre a Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi deflagrada nesta sexta-feira (09), no município de Riachão das Neves.

Na ocasião, foram recuperados oito veículos, sendo três carros e cinco motos com restrições de furto e roubo.

Seis pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil de Riachão das Neves.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigivilares
()
09
Nov/18

Produtores rurais e pesquisadores vão à Brasília em busca de apoio para a pesquisa do potencial hídrico do Oeste baiano



O projeto que estuda o potencial hídrico do Oeste da Bahia pode ganhar o reforço da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM). Uma reunião recente entre representantes da Aiba, Abapa e da Universidade Federal de Viçosa (UFV) discutiu, em Brasília, a consolidação da parceria com o órgão federal. A ideia é que a CPRM possa dar apoio no âmbito geológico e hidrológico ao estudo dos recursos hídricos subterrâneos, superficiais e do uso solo, cujo objetivo é propiciar condições para expansão sustentável da agricultura irrigada do oeste da Bahia.

O encontro aconteceu no último dia 30 de outubro, na sede da CPRM. O grupo formado por representantes da Aiba, Abapa e e UFV foi recebido pelo presidente da Companhia, Esteves Pedro Colnago, e pelo seu assessor, Paulo Romano. Após ampla discussão do projeto, o presidente da CPRM agendou uma vista à região Oeste, ainda para este mês de novembro, quando deverá ser assinado, na sede da Aiba/Abapa, em Barreiras, o convênio de apoio ao desenvolvimento dos trabalhos científicos, celebrado entre a CPRM e a UFV.



O estudo também foi discutido com técnicos e pesquisadores da Agência Nacional de Águas (ANA). O encontro, conduzido pelo superintendente Rodrigo Flexa, culminou na apresentação do projeto, pelo professor Everardo Mantovani, que falou sobre a motivação, objetivos e o andamento da pesquisa, que conta com o envolvimento direto do governo da Bahia, em especial as secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura e Recursos Hídricos e Agricultura. O docente destacou a importância de poder contar com informações e o apoio da ANA e CPRM. “Este é um projeto de grande relevância, por isso engloba a participação de especialistas de áreas distintas, órgãos reguladores e usuários (irrigantes), ou seja, um projeto multisetorial que pode resultar no aperfeiçoamento dos mecanismos de regulação”, defendeu.

Já os professores Gerson Cardoso (UFRJ) e Eduardo Marques e Fernando Pruski (UFV) apresentaram os trabalhos desenvolvidos e os principais resultados do estudo de disponibilidade de água do aquífero Urucuia e dos rios da região. O também professor e pesquisador da UFV, Aziz Galvão, que integra a equipe da pesquisa, ao falar sobre o uso do solo, antecipou que um dos produtos do projeto é uma plataforma para Inteligência Territorial, que está alinhada a um sistema de gestão integrada e inteligente dos recursos hídricos.

Catiane Magalhães

Fonte:Assessora de Comunicação
()
09
Nov/18

Abapa prevê crescimento de 24,9% de área na próxima safra de algodão na Bahia

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) prevê um crescimento de 24,9% na área plantada de algodão na Bahia na safra 2018/2019. A partir do dia 20 de novembro, quando finaliza o vazio sanitário, os cotonicultores baianos devem plantar em uma área total de 329,4 mil hectares, sendo 316,9 mil no oeste, e 12,4 mil no sudoeste baiano. Este incremento demonstra o otimismo dos agricultores com a pluma, que na última safra 2017/2018, finalizada em meados de setembro, garantiu rentabilidade com uma produtividade média recorde de 320 arrobas/hectare e uma produção total de 1,270 milhão de toneladas de algodão (caroço e pluma) em uma área de 263.692 mil hectares. A Bahia é o segundo maior produtor da fibra no Brasil, atrás apenas do Mato Grosso.

Caso as chuvas se mantenham em ritmo estável nesta safra, o presidente da Abapa, Júlio Busato, acredita que, gradualmente, será retomada a capacidade instalada para a produção do algodão, que era de 400 mil hectares, antes da crise de chuvas e de pragas que reduziram a produtividade gerando uma descapitalização e o aumento no endividamento dos produtores. “Esta safra acabou se tornando a melhor da história por conta das chuvas e da produtividade. As chuvas que já estão caindo na região nos trazem uma boa perspectiva para que os produtores possam sanar dívidas do passado e pensar em novos investimentos como máquinas e sementes para que possamos crescer ainda mais a produção, gerando mais emprego e renda para o oeste da Bahia”, diz

Para garantir que os cotonicultores continuem obtendo êxito, a Abapa reforça a necessidade dos cotonicultores de eliminarem todos os restos culturais do campo a fim de evitar a proliferação de pragas, principalmente o bicudo do algodoeiro, durante o período do vazio sanitário. O Programa Fitossanitário da Abapa vem monitorando as áreas agrícolas por meio das armadilhas instaladas para medir a infestação do inseto. Para Júlio Busato, o vazio sanitário e a limpeza das áreas são fundamentais para reduzir o custo do agricultor com as aplicações de defensivos para o controle fitossanitário no campo. “Os produtores precisam estar atentos a adoção de todas as medidas necessárias como a eliminação total de plantas voluntárias e a instalação das armadilhas que atrai e mata o bicudo”, explica.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa
()
09
Nov/18

CIPE Cerrado recupera carga de biscoito que foi desviada em Luís Eduardo Magalhães

Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE)/Cerrado recuperou na madrugada desta sexta-feira, 9, por volta das 1h30, uma carga de biscoito da empresa Rancheiro que foi desviada em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações da Polícia Civil, a carga tinha como destino a cidade de Fortaleza, no estado do Ceará, neste trajeto até LEM, o carregamento foi desviado. Policiais militares da CIPE Cerrado foram alertados pela Polícia de Goiás de onde a carga saiu, sobre o ocorrido.

Parte da carga foi recuperada na BR 242, em um caminhão baú, nas proximidades do complexo da Bahia Farm Show. No veículo havia três indivíduos que foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) de LEM.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Nov/18

HIDROLUZ. Multimateriais e Serviços

Fonte:Informe publicitário
()
09
Nov/18

LEM: Jovem casal é preso com pedras de crack no bairro Santa Cruz



Um casal foi preso na tarde desta sexta-feira (09), por volta das 12h50, por uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE)/Cerrado, na Rua Yitzak Rabin, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações da Polícia Civil, uma guarnição desconfiou da atitude suspeita de Thiago Costa Pires, de 19 anos, saindo da casa de Thalia da Silva de Lima, de 20 anos. Durante abordagem foi encontrado três pedras de crack. Em seguida o rapaz levou os policiais até a sua residência onde havia outras pedras do entorpecente.

Diante das evidências, Thiago Costa e Thalia Lima foram apresentados no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), juntamente com cinco aparelhos celulares, além de R$ 351 reais em dinheiro.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Nov/18

Embasa participa de apresentação de Plano Municipal de Saneamento de Ibotirama



A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) participou na última terça-feira (30) da apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Ibotirama, no Oeste da Bahia. O documento detalhou para a população as ações e investimentos necessários para o setor nos próximos 30 anos para garantir o maior acesso aos serviços que compõem o saneamento básico: abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem (água de chuva) e resíduos sólidos.

O plano contemplou as etapas de diagnóstico, objetivos e metas de curto, médio e longo prazo, ações emergenciais e de contingência e mecanismos de e procedimentos de avaliação. Na legislação vigente, o marco regulatório do Saneamento Básico determina que, a partir de dezembro de 2019, todos os municípios tenham construído os seus planos para ter acesso aos recursos da União para investimentos em saneamento básico.



Ao compor a mesa do evento, o técnico de saneamento da Embasa, Luciano Barbosa, explica que o instrumento é fundamental porque traça diretrizes, metas e cronogramas de investimentos para todos estes serviços que são essenciais para a melhoria de qualidade de vida da população. “Os serviços prestados pela Embasa foram elogiados com uma boa avaliação da infraestrutura, cobertura e expansão e da qualidade do tratamento da água e dos efluentes como determina a legislação”, afirma Barbosa, que é responsável pelo processo de contratualização do pólo regional da Embasa.



Na formatação do plano, a Embasa contribuiu com a etapa do diagnóstico, fornecendo informações relacionadas à operação dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. Localizado às margens do rio São Francisco, o município de Ibotirama conta com cobertura de 77% do serviço de coleta e tratamento dos esgotos domésticos e 100% do serviço de captação, tratamento e distribuição de água na sede municipal. O Plano foi desenvolvido pela Prefeitura de Ibotirama, por meio da empresa DRZ, com recursos do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa
()
09
Nov/18

Venha morar com conforto e segurança. Venha para o Vila Zapponi

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/18

Casa do Escritório - Tudo que você precisa

Barreiras e LEM











Aqui você encontra tudo que precisa para seu escritório. Entregamos em toda região do oeste da Bahia, sul do Tocantins e nordeste de Goiás (*consulte condições). Faça-nos uma visita.

Casa do Escritório em dois endereços:

LEM - Rua Paraíba, 110, centro em frente à loja Novo Mundo. Telefones: 77 3639-0650 77 9.9963-4647

Barreiras: Cleriston Andrade, 777, Centro. Fones: 77 3611-4422 - 9.9963-4647 - 9.9930-6247.

Fonte:Informe Publicitário
()