Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Dez/18

Revolta de um cidadão de LEM...



Boa tarde Sigi,

Olha a situação do bairro Jardim Primavera, aqui em LEM. A cidade está largada pela administração pública, mas o povo também deve fazer a sua parte. Pelo amor de Deus, como tem gente sem educação nessa cidade.

Att. Morador indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
06
Dez/18

Arabe&Pizza com Promoções Especiais para Você!!!

Fonte:Publicidade
()
06
Dez/18

Grupo Marabá. As melhores ofertas; tudo que você precisa pelo menor preço




Fonte: Publicidade
()
06
Dez/18

Confira as novas ofertas do Marabá


Fonte: Publicidade
()
06
Dez/18

Tem promoção nova na G7

Fonte:Publicidade
()
06
Dez/18

A região oeste agora conta com a PR Cargas Express

Rotas noturnas diariamente para encomendas urgentes

Fonte:Publicidade
()
06
Dez/18

Fábrica de laticínios interditada na Lapa é reaberta, empresa realizou as adequações



A Superintendência Regional do Trabalho na Bahia, ligada ao Ministério do Trabalho, autorizou, nesta segunda-feira, a retomada das atividades da Fábrica de Laticínios Cosme e Damião, em Bom Jesus da Lapa. A empresa estava produzindo de forma limitada há quase duas semanas, quando foi interditada pelo órgão.

A interdição ocorreu durante a 43ª Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), realizada na região oeste da Bahia, após os fiscais constatarem irregularidades relacionadas à segurança do trabalho. Foram identificados riscos de acidente, com possibilidade de lesões graves aos trabalhadores, que exerciam suas funções em caldeira e em caminhão-tanque sem os equipamentos necessários.

De acordo com o auditor Fiscal do Trabalho, Pedro Valverde Sento Sé, representantes da fábrica apresentaram, dentro do prazo obrigatório de 15 dias, toda a documentação necessária, comprovando a regularização das atividades. "A ampresa adotou as medidas de segurança e saúde no trabalho, determinadas pelas normas regulamentadoras, afastando, assim, o risco grave e iminente de acidentes envolvendo explosão da caldeira, queda de altura e asfixia em espaço confinado", explica ele.



Ainda durante a FPI, outros quatro produtores de municípios próximos a Bom Jesus da Lapa tiveram fabricos interditados pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). A maioria, por fatores como falta de selo de inspeção sanitária (municipal, estadual ou federal) e pela total inadequação aos procedimtos técnicos e higiênicos necessários à fabricação de produtos de origem animal, como iogurtes e queijos.

A partir das interdições e dos diagnósticos traçados, os técnicos da FPI orientaram os produtores a se regularizarem. "Os órgãos estão à disposição para esclarecimentos e para ajudar com o processo de adequação", garante a promotora de Justiça e Meio Ambiente, Luciana Khoury, que coordena a FPI . "Nossa missão social é proteger o rio São Francisco, e em consonância com este princípio, atuamos para tornar as atividades econômicas viáveis, de forma sustentável, para que não traga nenhum prejuízo para a população e nem para o Velho Chico", avisa.

Sobre a FPI

A FPI - Fiscalização Preventiva Integrada é uma força-tarefa coordenada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), através do Núcleo de Defesa da Bacia do São Francisco (Nusf), em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHRSF). As ações reúnem quase 200 porifissionais, técnicos e policiais, tembém de outros órgãos estaduais e federais. São eles: Adab, ANM, Ministério da Agricultura, Marinha do Brasil, Crea-BA, Funasa, Ibama, MPE-BA, MPF-BA, MPT 5ª Região, OAB-BA, PRF, Seagri, Sefaz, Sesab, SRTE, CRMV, SPU, Defesa Civil, Fundec, Funai, AGB Peixe Vivo e ONG Animallia.



O objetivo é diagnosticar as condições e fiscalizar as cidades banhadas pelo Velho Chico e localidades vizinhas, a fim de evitar e minimizar os impactos ambientais causados pela degradação do rio considerado da integração nacional e que corta os estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

Em sua 43ª edição na Bahia, a FPI atuou em Bom Jesus da Lapa e municípios próximos - Serra do Ramalho, Riacho de Santana, Matina, Carinhanha, Malhada, Iuiú e Feira da Mata. As atividades culminaram com a apresentação dos resultados da operação e encaminhamentos das ações, durante uma audiência pública, na última sexta-feira (31/11).

Fonte:Ascom FPI
()
06
Dez/18

Venha prestigiar a inauguração da nova loja da Cerrado Pneus em LEM

Fonte:Publicidade
()
06
Dez/18

LEM: Rua recém asfaltada no Jardim Paraíso já tem buracos









Recém pavimentada em Luis Eduardo Magalhães, a Rua Primeiro de Maio, no bairro Jardim Paraíso, começou a abrir enormes buracos e vem causando transtornos e indignação aos moradores.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a pavimentação asfáltica da rua foi realizada através de uma parceria entre os moradores e a prefeitura.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
06
Dez/18

Super Ofertas da Super Quinta do Verdurão


Fonte:Publicidade
()
06
Dez/18

STF será mais honrado quando Lewandowski se aposentar | Marco Antonio Villa

Fonte:JOVEM PAN
()
06
Dez/18

Felipe Moura Brasil: Ué, Lewandowski, a prisão não estava cheia demais?


Esse Lewandowski que atua para soltar vigaristas que roubaram dinheiro público, é o mesmo Lewandowski que, na prática, mandou prender um cidadão

Uma semana atrás, quando Ricardo Lewandowski votou a favor do indulto a corruptos, ele alegou que o Brasil tem a terceira maior população carcerária do mundo.

Comentei aqui que, como qualquer defensor da soltura de presidiários, ele omitia que o Brasil está atualmente em 26º lugar em número de presos por 100 mil habitantes.

Curiosamente, esse Lewandowski que atua para soltar vigaristas que roubaram dinheiro público, é o mesmo Lewandowski que, na prática, mandou prender um cidadão que lhe disse, dentro de um avião em solo, ainda com a porta aberta e os passageiros usando celulares, que o STF é uma vergonha.

Ou seja: a cadeia está cheia demais para quem rouba outros milhões de brasileiros, mas tem vaga para quem dirige umas palavrinhas ao ministro, cometendo o que ele, personificando a instituição na qual atua, chamou cinicamente de injúria ao STF.

Seu comportamento vergonhoso no episódio e na justificativa, no entanto, rendeu o apoio igualmente vergonhoso dos sindicalistas de toga de entidades corporativistas, que chegaram ao cúmulo de alegar que a liberdade de expressão não autoriza a prática de agressões pessoais, como se o passageiro tivesse agredido o ministro ao mostrar que se envergonha do Supremo, como aliás se envergonham milhões de brasileiros roubados pelos criminosos que o Supremo manda soltar, com voto favorável de Lewandowski.

Sua defesa do desencarceramento, vale lembrar, também foi feita quando ele votou na Segunda Turma em fevereiro pela substituição da prisão preventiva por domiciliar de mulheres presas que sejam gestantes ou mães de crianças de até 12 anos ou de pessoas com deficiência. Em outubro, Lewandowski inclusive decidiu conceder domiciliar para mães e grávidas envolvidas com tráfico de drogas.

E agora vem dizer advertir um cidadão com a pergunta “você quer ser preso?”

Como comentou Ronaldo Lara Resende, promotor de Justiça no Rio Grande do Sul:

“Ora, esse ato revela que, na verdade, qualquer pessoa, ainda que defenda medidas despenalizadoras ou desencarceradoras, sabe, em seu íntimo, que a prisão é, sim, um mecanismo de dissuasão extremamente eficiente (embora não seja infalível), ainda que se trate de um delito de menor potencial ofensivo (desacato, em tese). Do contrário, o referido ministro poderia ter admoestado o advogado nos seguintes termos: ‘Você quer prestar serviços à comunidade? Quer pagar uma multa?’

Se assim não o fez é porque, ao contrário do que prega (e decide), tem plena ciência que algo desse jaez não intimida ninguém, não tendo, portanto, potencial para cessar aquilo que se vislumbra como uma agressão criminosa.

Resta saber se esse episódio levará Sua Excelência a refletir sobre a completa desconexão que há entre aquilo que defende e aquilo que pratica. Aguardemos!”

Minha única ressalva ao comentário do promotor é que não resta saber nada disso. A gente já sabe muito bem que a desconexão entre o discurso e a prática é característica incontornável de qualquer militante supremo.

Fonte:JOVEM PAN
()
06
Dez/18

Vestibular e Concurso de Bolsas da Faculdade Sulamérica será no próximo domingo dia 09

Não perca a oportunidade de mudar seu futuro qualificando-se em uma faculdade que é excelência em ensino.

Inscrições abertas para o Concurso de Bolsas dos cursos de: Odontologia, Biomedicina, Fisioterapia e Enfermagem.

Em nosso Concurso de Bolsas você poderá concorrer a bolsa mérito de até 30% de desconto nas mensalidades.

É neste domingo: 09 de dezembro às 9h. 

Esperamos você.

Inscreva-se pelo site www.institutosulamerica.com.br ou pelos telefones 77 36280165 77 998660404.

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Dez/18

Moradora de Roda Velha na bronca com a Embasa

Bom dia Sigi,

O distrito de Roda Velha precisa de uma solução para a falta de água, é um total descaso o que estamos sofrendo pela Embasa. A água aqui está faltando com frequência. Ligamos na Embasa, fazemos reclamações e nada de soluções. Por exemplo, segunda-feira estava sem água, que começou a voltar tarde da noite. Na terça já começou faltar água e até agora.

Aos responsáveis da Embasa fica a total indignação de Roda Velha.

Att. Moradora Indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
06
Dez/18

Muquém: Criminosos de alta periculosidade são presos no Javi

Dois criminosos de alta periculosidade foram presos na noite de ontem, quarta-feira (05), por volta das 19h10, por uma guarnição do 2° Pel da 28º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) /Muquém do São Francisco, de posse de três armas de fogo, no povoado de Javi.

Segundo informações obtidas pelo Blogo do Sigi Vilares, os policiais militares retornavam de uma diligência, quando ao passarem em frente da rodoviária, foi avistado dois indivíduos em atitude suspeita. Ao ser realizado abordagem foi encontrado no bolso de um dos suspeitos identificado como Antônio Marcos Tiago, conhecido por "Tonhão", um revólver calibre 38, com seis munições intactas, além de mais seis cartuchos intactos e dois deflagrados.

Ainda segundo a polícia, durante revista foi apreendido mais duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 7.65 carregada, uma espingarda sem numeração calibre 28, uma balaclava ou touca ninja preta usada para assaltos, diversas carteiras de cigarros, além de R$ 15 reais em dinheiro, roupas, mochila, um aparelho de celular, um relógio e uma câmera fotográfica.

O suspeito tem passagens pela delegacia de polícia e é considerado de alta periculosidade, tendo cumprido ainda pena por homicídio.

Diante dos fatos, a dupla foi apresentada na delegacia de Polícia Civil de Ibotirama. Os criminosos são suspeitos de terem roubado dois mercados em Paratinga, um assalto a residência em Ibotirama e duas motos na zona rural.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigivilares
()
06
Dez/18

Precisando de dinheiro? Conte com a Casa CRED

Fonte:Publicidade
()
06
Dez/18

Natal de Super Ofertas do Super Mercadona


Fonte:Publicidade
()
06
Dez/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
06
Dez/18

Ofertas de Natal do Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz


Fonte:Publicidade
()
06
Dez/18

Bem Brasil Pastéis... o melhor pastel da região! Venha conferir!

Barreiras, LEM e Novo Paraná

Fonte:Publicidade
()
06
Dez/18

Confira as novas ofertas do Marabá


Fonte: Publicidade
()
06
Dez/18

Grupo Marabá. As melhores ofertas; tudo que você precisa pelo menor preço




Fonte: Publicidade
()
06
Dez/18

Blue Friday da Microlins



Neste mês de Novembro a Microlins está com uma campanha sensacional. Blue Friday Solidário Microlins! Responsável pioneira na qualificação e capacitação no país a Microlins tambem é a favor de ações solidárias com propósito em ajudar pessoas carentes em Luís Eduardo Magalhães Bahia.

Doe um 1kg de alimento não perecível e ganhe sem sorteio 50% de desconto na matrícula e 20% nos nossos cursos de capacitação. Ex: Excel , Operador de Caixa, Informática ,Gestão Empresarial e muito mais.

Abrace tambem essa causa, invista na realização do seu sonho e ao mesmo tempo ajude a realizar o de outra pessoa! As doações estão sendo recebidas na Unidade de Luís Eduardo Magalhães. Rua Paraíba 288 Centro. Ao lado da Jussama. Mais informações entre em contato conosco. 07736280909

Fonte: Publicidade
()
06
Dez/18

Médica do SAMU de LEM explica como salvar um bebê engasgado

Fonte:TV Sigi
()
06
Dez/18

Dr. Joaquim Rodrigues fala sobre feto encontrado dentro de ônibus na rodoviária de LEM

Fonte:TV Sigi
()