Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Dez/18

Diretoria de Cultura de Barreiras promove Feira Natalina de 08 a 20 de dezembro na Praça Castro Alves



A partir de sábado, 08, na Praça Castro Alves, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio do Diretoria de Cultura, realizará a Feira Natalina – Artesanato e Economia Criativa. A programação que se estenderá até o dia 20 de dezembro, reunirá 22 artesãos, além de apresentações musicais e gastronomia, das 18h às 22h.

“A Diretoria de Cultura estará desenvolvendo o Projeto Natalino 2018 e uma das contemplações é a feira de artesanato, gastronomia e artes plásticas.  Esse evento é uma oportunidade para que os artesãos de Barreiras possam oferecer seus produtos ao público, fomentando a economia criativa e economia da cultura, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos”, explicou a diretora de cultura Diva Bomfim.  

Durante a programação, o público poderá conferir o comércio de artigos natalinos, apresentações de professores da Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio, Coro Sinfônico, teatro, balé e o som da Banda 26 de Maio.

Programação artística:

08/12 - Abertura: Orquestra de professores

09/12 - Concerto do Coro Sinfônico e Coral

14/12 - Orquestra de professores com participação de Romeu (Banda 26 de Maio)

15/12 - Banda 26 de Maio e espetáculo de dança da Escola de Balle Mariá

16/12 - Espetáculo de Rua - Escola Municipal de Teatro, Esquete Teatral do Centro Juvenil

20/12 - Palco livre

Fonte: DIRCOM
()
05
Dez/18

Comunicado da Galvani

Fonte:
()
05
Dez/18

LEM: Chuva provoca estragos no canal que fica entre os bairros Florais Lea e Jardim Paraíso













As fortes chuvas dos últimos dias que atingem a cidade de Luís Eduardo Magalhães estão provocando estragos em parte do canal entre os bairros Florais Lea e Jardim Paraíso.

A força da enxurrada foi tão forte que arrancou algumas manilhas que foram instaladas para receber a água da chuva. Para agravar a situação, a encosta do canal está desabando e no local já se abriu uma enorme cratera.

"Temo pelo que pode acontecer aqui, uma criança cair dentro deste buraco ou algo pior", disse preocupada uma moradora.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
05
Dez/18

Homem é morto a tiros no Santa Cruz













No início da tarde desta quarta-feira, 5, pouco depois das 12h, um homem identificado como Clésio Marcos Tito de Deus, de 36 anos, natural de Dianópolis/TO, foi executado a tiros na Rua América Dourada, na altura da Rua Ilhéus, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com as primeiras informações, a vítima estava em uma motocicleta CB 300, de cor preta, com placa da mesma cidade de sua naturalidade, quando teria sido alvejado a tiros por dois indivíduos que estavam em outra motocicleta.

Segundo os moradores, pessoas que estavam próximo ao local também saíram correndo ao escutarem pelo menos três disparos de arma de fogo efetuado contra a vítima.

Uma Unidade de Suporte Avançada do SAMU (USA) chegou a ir ao local, mas a médica de plantão, Mirla Fiuza, só pôde mesmo atestar o óbito do rapaz. A médica encontrou duas perfurações no rapaz, sendo uma Crânio e outra na Cervical.

Uma guarnição da Polícia Militar está no local que foi isolado à espera da polícia técnica que realizará a perícia e remoção do corpo para o IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
05
Dez/18

Inscrições abertas para o curso de Enfermagem da Sulamérica Faculdade

O atendimento na área da saúde é feito por vários profissionais de destaque: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, entre outros.

Vamos falar um pouco de um destes: O Enfermeiro.

O enfermeiro pode atuar tanto em ambiente hospitalar quanto ser empreendedor independente, responsável técnico de clínicas de vacinação, empresas de lavagem e esterilização de material cirúrgico, empresas de tratamento de resíduo infectante entre outros. Trabalhando para a proteção, promoção e recuperação da saúde de pacientes.

Confira sua área de atuação e como a Sulamérica Faculdade pode ajudar você a ingressar nessa carreira de sucesso:

Enfermagem Cirúrgica e pós-cirúrgica: Realização de procedimentos pré e pós-operatórios em prontos-socorros, clínicas e hospitais;

Enfermagem Geriátrica: Atendimento e cuidados do idosos em domicílio, casas de repouso, clínicas e hospitais, esteja ele doente ou não;

Enfermagem Pediátrica: Orientação quanto às técnicas e cuidados com os recém-nascidos e avaliação do desenvolvimento da criança;

Enfermagem obstétrica: Assistência às gestantes e lactantes, com acompanhamento de pré-natal e auxílio ao médico durante o parto e pós-parto;

Enfermagem psiquiátrica: Auxílio no tratamento de pacientes com distúrbios psicológicos;

Enfermagem do trabalho: Atendimento ambulatorial e em programas de prevenção e da saúde dos funcionários no ambiente de trabalho;

Pesquisa clínica: Planejamento, coordenação e desenvolvimento de pesquisas e estudos relacionados à saúde em hospitais, institutos de pesquisa e universidades;

Resgate: Integrar equipes de resgate às vítimas de acidentes ou catástrofes;

Home care: Atendimento domiciliar à pacientes enfermos;

Gestão hospitalar: Comando de equipes técnicas e auxiliares de enfermagem no atendimento a pacientes e avaliação e planejamento da assistência prestada aos pacientes.

Ensino e pesquisa: Formar e capacitar os agentes de saúde, ministrando aulas teóricas e práticas e orientando projetos de pesquisa.

Saiba como funciona o curso e o que vai precisar para estudar: faça-nos uma visita. Agende pelo telefone (77) 3628-0165 ou (77) 998660404

Inscrições para o vestibular de 09/12/18 estão abertas.



Fonte:Informe Publicitário
()
05
Dez/18

Grupo Marabá. As melhores ofertas; tudo que você precisa pelo menor preço




Fonte: Publicidade
()
05
Dez/18

Confira as novas ofertas do Marabá


Fonte: Publicidade
()
05
Dez/18

Médico fica ferido após capotar caminhonete na BA 172 entre os municípios Serra Dourada e Brejolândia









Um médico ficou ferido após capotar uma caminhonete GM S10 na manhã de hoje, quarta-feira (05), na BA 172, na zona rural no trecho entre os municípios Serra Dourada e Brejolândia.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o motorista teria perdido o controle da caminhonete, vindo a capotar e parar às margens da rodovia. A pista molhada pode ter contribuído para o acidente.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e encaminhado para o Hospital do Oeste (HO), na cidade de Barreiras. Não mais detalhes sobre as circunstâncias do acidente.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
05
Dez/18

LEM é destaque em seminário de controle das Leishmaniose



Servidores da diretoria de Vigilância em Saúde da secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães estão participando entre os dias 04 e 05 de dezembro, de uma capacitação sobre o Programa de Controle das Leishmanioses no Estado da Bahia. O evento que é promovido pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVEP), Superintendência de Vigilância Sanitária (SUVISA) e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) em parceria com o Núcleo Regional de Saúde (NRS Oeste), está acontecendo no auditório do CETEP em Barreiras.

O objetivo do encontro é aprimorar as ações de controle das leishmanioses nos municípios do oeste da Bahia, através da capacitação dos técnicos da vigilância epidemiológica, entomológica, controle vetorial, atenção básica e núcleos de vigilância hospitalar.



Alguns dos temas debatidos na capacitação são a situação epidemiológica das leishmanioses no estado e na macrorregião Oeste da Bahia; a vigilância entomológica aplicada à prevenção e controle das leishmanioses; a vigilância e controle de reservatórios das leishmanioses com as recomendações, limites e legislação vigente; a apresentação dos dados de vigilância canina regional e apresentação de projetos e programas de controles de leishmanioses executados pelos municípios.

O município de Luís Eduardo Magalhães foi destaque no primeiro dia da capacitação, com a apresentação do Programa Amigo PET, realizado pelo médico veterinário do município, Adenizar Delgado Chagas Junior. Na apresentação, o veterinário ministrou a palestra “Resgate das ações de controle dos reservatórios das leishmanioses em Luís Eduardo Magalhães”, demonstrando as ações que o Departamento de Vigilância em Saúde está realizando junto aos cães e gatos domésticos e de abrigos no município, que muitas vezes são os principais vetores da doença.



Segundo a Diretora de Vigilância em Saúde, Arisleide Bispo, além do Programa Amigo PET ser pioneiro na região Oeste da Bahia e inovar na política pública de cuidado com cães e gatos, ele também é um modelo de referência para as demais cidades que desejam implantar um programa com este benefício para a população.

“Através do Programa Amigo PET, nós estamos castrando os gatos e os cachorros das pessoas que não possuem condições de realizar esta cirurgia em clínicas particulares. Além da castração gratuita, nós também realizamos a vacinação contra a raiva e consultas veterinárias para a verificação da saúde dos animais”, comentou Arisleide Bispo.

Fonte:ASCOM/PMLEM
()
05
Dez/18

Na Tribuna Livre da Câmara, pastor Josias se despede de LEM e apresenta substituto



O Pastor Josias Machado Farias, Pastor Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, fez uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães para prestar seu agradecimento ao legislativo pelo apoio e dar boas vindas ao Pastor Alexander Salles que o substituirá na direção do ministério na cidade.

Pastor Josias esteve a frente da igreja na cidade durante 5 anos e falou da gratidão e alegria em estar a frente de um ministério tão sério e importante. A sessão ficou lotada de membros da denominação para prestar suas homenagens em despedida ao pastor Josias e dar boas vindas ao Pastor Alexander.



“A forma como essa casa tratou o Pastor Josias durante esse 5 anos será a mesma que trataremos o Pastor Alexander. Agradecemos pela contribuição como líder mas também como autoridade espiritual. Desejamos que sua caminhada seja repleta de bênçãos e vitórias”. Destacou o Presidente da casa, Reinildo Nery.

Fonte:ASCOM/CML
()
05
Dez/18

Black Friday estendida na Bell Modas

Fonte:Publicidade
()
05
Dez/18

Precisando de dinheiro? Conte com a Casa CRED

Fonte:Publicidade
()
05
Dez/18

More com conforto e segurança no Jardim Ipê. More no Ana Zapponi

 
Fonte:Publicidade
()
05
Dez/18

Polícia Federal faz operação contra extração e venda ilegal de ouro no Tocantins e em Luís Eduardo Magalhães

Mandados de busca, apreensão e intimação estão sendo cumpridos em três cidades do Tocantins e uma na Bahia. A operação foi chamada de Febre do Ouro.

A Polícia Federal iniciou na manhã desta quarta-feira (5) uma operação para desarticular o comércio ilegal de ouro extraído da região de Natividade, sudeste do Tocantins. Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão e seis de intimação para prestar depoimento. A operação foi chamada de Febre do Ouro.



Os mandados estão sendo cumpridos em de Chapada de Natividade, Natividade, Santa Rosa do Tocantins e no município Luís Eduardo Magalhães (BA). A investigação começou a partir da fiscalização em um garimpo ilegal encontrado na região de Natividade. Depois disso, a PF identificou os principais compradores do minério retirado ilegalmente.

A operação também busca elementos para estimar a quantidade de ouro ilegal extraída do local. Isso porque, embora a região seja conhecida pela exploração de ouro não há a produção oficial declarada.



Os investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa, usurpação de bens da união e extração ilegal de ouro. Ainda segundo a PF, o nome da operação faz referência ao fenômeno de migração de pessoas para os locais onde é descoberto a presença de ouro.

Fonte:G1 BA
()
05
Dez/18

Inscrições abertas para o curso de Enfermagem da Sulamérica Faculdade

O atendimento na área da saúde é feito por vários profissionais de destaque: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, entre outros.

Vamos falar um pouco de um destes: O Enfermeiro.

O enfermeiro pode atuar tanto em ambiente hospitalar quanto ser empreendedor independente, responsável técnico de clínicas de vacinação, empresas de lavagem e esterilização de material cirúrgico, empresas de tratamento de resíduo infectante entre outros. Trabalhando para a proteção, promoção e recuperação da saúde de pacientes.

Confira sua área de atuação e como a Sulamérica Faculdade pode ajudar você a ingressar nessa carreira de sucesso:

Enfermagem Cirúrgica e pós-cirúrgica: Realização de procedimentos pré e pós-operatórios em prontos-socorros, clínicas e hospitais;

Enfermagem Geriátrica: Atendimento e cuidados do idosos em domicílio, casas de repouso, clínicas e hospitais, esteja ele doente ou não;

Enfermagem Pediátrica: Orientação quanto às técnicas e cuidados com os recém-nascidos e avaliação do desenvolvimento da criança;

Enfermagem obstétrica: Assistência às gestantes e lactantes, com acompanhamento de pré-natal e auxílio ao médico durante o parto e pós-parto;

Enfermagem psiquiátrica: Auxílio no tratamento de pacientes com distúrbios psicológicos;

Enfermagem do trabalho: Atendimento ambulatorial e em programas de prevenção e da saúde dos funcionários no ambiente de trabalho;

Pesquisa clínica: Planejamento, coordenação e desenvolvimento de pesquisas e estudos relacionados à saúde em hospitais, institutos de pesquisa e universidades;

Resgate: Integrar equipes de resgate às vítimas de acidentes ou catástrofes;

Home care: Atendimento domiciliar à pacientes enfermos;

Gestão hospitalar: Comando de equipes técnicas e auxiliares de enfermagem no atendimento a pacientes e avaliação e planejamento da assistência prestada aos pacientes.

Ensino e pesquisa: Formar e capacitar os agentes de saúde, ministrando aulas teóricas e práticas e orientando projetos de pesquisa.

Saiba como funciona o curso e o que vai precisar para estudar: faça-nos uma visita. Agende pelo telefone (77) 3628-0165 ou (77) 998660404

Inscrições para o vestibular de 09/12/18 estão abertas.


Fonte:Informe Publicitário
()
05
Dez/18

Felipe Moura Brasil: Comportamentos de Lewandowski no avião e no STF são vergonhosos


Para Lewandowski, pelo visto, chamar o Supremo de vergonha – vocalizando, decerto, o pensamento de milhões de brasileiros – pode ter virado injúria

É até difícil apontar qual foi o comportamento mais abominável do ministro Ricardo Lewandowski ontem:

– se foi chamar a Polícia Federal após ameaçar de prisão o passageiro Cristiano Acioli, de 39 anos, por ter-lhe dito no avião que o STF é uma vergonha;

– ou se foi endossar o pedido da defesa de Lula para adiar o julgamento de liberdade do petista, levando-o ao plenário juntamente com outro pedido de habeas corpus.

No primeiro caso, Lewandowski – que podia recorrer aos comissários para apontar uma abordagem inconveniente, se tanto – preferiu dar uma ‘carteirada’ para intimidar um inocente, que havia lhe dirigido apenas uma crítica genérica à Corte em que atua.

No segundo caso, o ministro tentou evitar a derrota do criminoso que o indicou ao cargo que ocupa.

Lewandowski não conseguiu apoio suficiente na Segunda Turma do STF para o adiamento, mas, quando o placar estava em 2 a 0 contra a liberdade de Lula, com os votos do relator Luiz Edson Fachin e da ministra Cármen Lúcia, que não viram qualquer motivo para a suspeição de Sergio Moro, Gilmar Mendes colocou em prática uma espécie de plano B, pedindo vista e suspendendo o julgamento.

Com isso, Gilmar deu tempo para que o corregedor Humberto Martins leve a termo no Conselho Nacional de Justiça, no próximo dia 11, mesmo após a exoneração de Sergio Moro, os processos administrativos abertos contra o ex-juiz da Lava Jato.

O próprio Lewandowski havia afirmado, em tom de preocupação, que qualquer decisão da Segunda Turma poderia influenciar ou desautorizar o julgamento do CNJ.

Fonte:JOVEM PAN
()
05
Dez/18

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM















A dona de casa que quer levar para casa frutas e verduras sempre fresquinhas faz suas compras no VERDURÃO. Com produção própria o VERDURÃO oferece para a família o que há de mais qualidade em frutas, verduras e legumes.

VERDURÃO ainda tem um completo açougue, com carnes de qualidade. Tem ainda um completo supermercado, tudo isso com preço baixo e ótima localização. Visite o VERDURÃO e comprove!

VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Dez/18

Vereador de LEM denuncia: Médico especialista só atende na UPA se o prefeito mandar

Fonte:Assessoria de Comunicação
()
05
Dez/18

Gabaritos da Uneb serão divulgados nesta quarta-feira (5)

O resultado final deverá ser publicado a partir do dia 18 de janeiro

Os gabaritos do processo seletivo de alunos para a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) serão divulgados, por motivos de segurança, nesta quarta-feira (4). O resultado final deverá ser publicado a partir do dia 18 de janeiro.

A instituição concluiu, na segunda-feira (3), a aplicação das provas do Vestibular 2019 na capital e no interior do estado. Participaram deste segundo dia 32.570 candidatos, registrando o índice de abstenção total de 16,17% (6.282).

A universidade verificou o menor número de ausentes dos últimos anos e não constatou intercorrências graves, confirmando a projeção deixada pelo início do certame.

No último dia, foram aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia). Os candidatos tiveram 4h para concluir as provas e só puderam deixar os locais após 2h do início.

Aproximadamente 2.800 profissionais trabalharam para garantir a realização do certame. As provas foram aplicadas em 25 estabelecimentos da capital e 64 do interior do estado, contemplando as 25 cidades onde a universidade vai ofertar cursos.

Pela primeira vez na história da instituição, além da reserva de 40% das vagas para negros e de 5% de sobrevagas para indígenas, também terão direito aos 5% de sobrevagas quilombolas, ciganos, transexuais, travestis, transgêneros, pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Cada grupo contará com essa porcentagem em todos os cursos.

Os optantes pelo sistema de reserva de vagas precisarão, no ato da matrícula, apresentar os comprovantes de escolaridade dos Ensinos Fundamental II e Médio em instituição das redes públicas de Educação, conforme prevê o edital de seleção.

No Vestibular Uneb 2019, os candidatos concorrem a 4.074 vagas distribuídas em opções de cursos de graduação presenciais, oferecidas nos campi de Salvador e outras 24 cidades baianas, com entrada nos semestres 2019.1 e 2019.2.

Fonte:CORREIO DA BAHIA
()
05
Dez/18

Natal ACELEM. Seu Natal Feliz ainda mais Iluminado! Participe!!!

Fonte:Publicidade
()
05
Dez/18

Ponte que liga SAMAVI à Correntina pode cair a qualquer momento, alerta internauta

Bom dia Sigi, tudo bem?

Precisava da sua ajuda para divulgar a situação da ponte da "Ponte Velha Comunidade" que dividi os municípios de Correntina e Santa Maria da Vitória. Nessa ponte passa mais de 300 veículos por dia. São cidadãos que usam essa ponte para ir ao trabalho, à cidade etc.

Porém, essa ponte pode desabar a qualquer momento e acontecer uma tragédia, até por que nossas autoridades e os órgãos competentes não estão nem aí.

Att. Marcos Pereira
Obs. Não morador da comunidade, mas sempre uso essa ponte para ir à Correntina.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
05
Dez/18

Bem Brasil Pastéis... o melhor pastel da região! Venha conferir!

Barreiras, LEM e Novo Paraná

Fonte:Publicidade
()
05
Dez/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
05
Dez/18

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!















Na CASTSEG você encontra as melhores soluções em segurança eletrônica para protejer seu patrimônio como câmeras de vídeo monitoramento, cerca elétrica, automatizadores de portões, alarme e muito mais!

Venha nos fazer uma visita ou ligue agendando um orçamento sem compromisso.

A CASTSEG se encontra na Avenida BRASÍLIA, 441, no centro de LEM. Telefones: 77 9.9870-5555 ou 3639-0667.

Fonte:Publicidade
()
05
Dez/18

Viaje para Maceió com a Cometa Turismo

Fonte:Publicidade
()