Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Nov/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar











Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Publicidade
()
21
Nov/18

Acqio - A sua maquininha de passar cartão. Peça já a sua!


Fonte:Publicidade
()
21
Nov/18

Arena São José - O seu espaço para lazer



Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472.





Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 04 aos 16 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte:Publicidade
()
21
Nov/18

Compre um lote e ganhe um clube. Condomínio Clube Ouro Preto



Você precisa conhecer o Condomínio Clube Ouro Preto. Localizado na cidade de LEM, o local reúne o que há de melhor em conforto, segurança e lazer. Com guarita com segurança 24 horas, o Condomínio Clube Ouro Preto conta ainda com piscinas, adulto e infantil, campo de futebol gramado, quadra poliesportiva, quadra de tênis, academia, pista para caminhada e muito mais.

Tudo isso com prestações a partir de R$ 499. Está esperando o que para ligar e reservar o seu?! Condomínio Clube Ouro Preto. Fone: 77 9.9855-6350.

Fonte:Publicidade
()
21
Nov/18

Seu futuro começa na UNIASSELVI

Grande vestibular agora nos dias 23 e 24 de novembro. Cursos tradicionais como administração, contabilidade, pedagogia e educação física. Agora com também com vestibular para cursos de engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica e na área de saúde com Biomedicina, gestão hospitalar, nutrição, fisioterapia e radiologia.

Dúvidas pelo watts 99848-6336.

Fonte:Publicidade
()
21
Nov/18

Renato Gonçalves recebe requalificação asfáltica do programa Pavimenta Barreiras

Prefeitura de Barreiras aplicará mais de 67.000 metros quadrados de requalificação asfáltica nas ruas do bairro com recursos próprios










 
A Prefeitura de Barreiras segue promovendo a transformação da infraestrutura da cidade, através do maior programa de pavimentação asfáltica do interior da Bahia, o Pavimenta Barreiras.

Nesse momento as obras de requalificação asfáltica avançam pelas ruas do Bairro Renato Gonçalves com as intervenções que foram iniciadas no fim de outubro e seguirão até dezembro. Cerca de 15.000 metros quadrados já foram requalificados, mas a expectativa é atingir uma área superior a 67.000 metros quadrados.

Segundo o cronograma de obras da Prefeitura de Barreiras, ao todo serão beneficiadas 11 ruas e 15 travessas.

Na manhã desta quarta-feira, 21, os trabalhos estavam concentrados na Rua Campos Sales, mas as equipes já passaram pela Rua Guarujá, parte da Rua 12 de Outubro, Doutor Renato Gonçalves e Bolandeira, além de diversas travessas.

“Temos realizado um grande esforço para transformar a infraestrutura da nossa cidade, seja requalificando as ruas já pavimentadas para aprimorar a qualidade do asfalto e melhorar a trafegabilidade, seja levando pavimentação aos bairros mais distantes que não possuem asfalto e realizando ainda a operação tapa-buracos, tudo isso com recursos do município. Neste momento estamos atuando na requalificação do Bairro Renato Gonçalves e temos frentes de trabalho em diversos outros locais da cidade. Esse é o nosso empenho para transformar Barreiras em uma cidade cada vez melhor para se viver e trabalhar”, disse o prefeito Zito Barbosa.

Além da requalificação, diversos bairros como Serra do Mimo, Bandeirantes, Novo Horizonte e Flamengo estão recebendo pavimentação completa com implantação de meios-fios e sarjetas.

Já na Avenida Barão do Rio Branco e BR 135, a Prefeitura está investindo na ampliação do canal de macrodrenagem, com a instalação de aduelas sob a rodovia, para beneficiar os bairros Vila Amorim, Vila Rica e Vila dos Funcionários, que historicamente são afetados com alagamentos.

Na zona rural, os povoados de Mucambo de Baixo, Mucambo de Cima e Barrocão de Baixo, estão sendo beneficiados com a urbanização e instalação de bloquetes, meio-fio e sarjeta.

Fonte:DIRCOM/Barreiras
()
21
Nov/18

Black Friday na Primavia

Fonte:Publicidade
()
21
Nov/18

Black Friday na UNIP

Super Black Friday da Unip - Polos Barreiras e Luís Eduardo Magalhães | Todos os Cursos com 30% de Desconto | Vestibular Agendado | Matricule-se (77) 3611-5452 - (77) 3628-1760

Fonte: Informe Publicitário
()
21
Nov/18

LEM: Motoclista tem fratura exposta no pé após ser atingido por carro no Jardim Imperial











Na tarde desta quarta-feira, 21, por volta das 13h, um motociclista identificado como Danilo Rangel de Souza Silva, de 18 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido por um veículo no cruzamento da Avenida Kichiro Murata com a Rua Idalina Schwengber, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.

De acordo com informações da Polícia Militar, o motociclista trafegava pela Avenida, sentido Câmara de Vereadores, quando foi atingido pelo veículo que trafegava pela Rua Idalina.

Com a colisão, a motocicleta ficou presa ao veículo e o motociclista sofreu fratura exposta no pé direito, sendo socorrido por uma equipe do SAMU para a UPA.

Agentes da SUTRANS controlaram o trânsito e a polícia militar registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
21
Nov/18

Dr. Joaquim Rodrigues fala sobre os dois últimos corpos encontrados em LEM

Fonte: TV Sigi
()
21
Nov/18

Arabe&Pizza. As Melhores Pizzas Pertinho de Você!

Fonte:Publicidade
()
21
Nov/18

Subsecretário de Agricultura Rider Castro participa do “Acelera Microcrédito”, do Banco do Nordeste realizado em Barreiras



A terça-feira (20) foi movimentada no ginásio de esportes da Escola Jardim Imperial, em Barreiras. O local foi escolhido para sediar uma mostra do Programa Acelera Microcrédito, do Banco do Nordeste, que tem por objetivo ajudar as pessoas a desenvolverem suas habilidades empreendedoras. O banco oferece uma linha de crédito específica para que microempreendedores possam tirar sonhos do papel e investir em seus negócios.

Representando a secretaria de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio, o subsecretário Rider Castro participou do evento que contou com a participação de pessoas que utilizaram o crédito para impulsionar seus negócios. São costureiras, vendedores de lanche, de caldo de cana, que conseguiram recursos para comprar equipamentos e viabilizar a atividade, e no evento fizeram demonstração de seus produtos e trocaram experiências com outras pessoas sobre o Acelera Microcrédito.

“Este programa é extremamente importante e interessante porque, apesar de disponibilizar valores pequenos, resulta em um grande aquecimento da economia regional, com a injeção e circulação de dinheiro e, consequentemente, acaba movimentando o setor do microcomércio, gerando emprego e renda. Por isso a gestão do prefeito Zito abraça e apoia essa iniciativa, dentre os 14 programas que compõem o Projeto Desenvolve Barreiras da prefeitura, dois, o Barreiras Investe e o Facilitando, são voltados para facilitar a vida de quem quer empreender no município”, disse Rider.

Durante todo o dia a circulação no espaço foi grande, principalmente de pessoas da zona rural e urbana de municípios da região, consideradas como potenciais microempreendedores. Elas puderam conhecer mais sobre o programa de crédito, fazer simulações, consultorias financeiras e também acompanhar uma palestra sobre empreendedorismo com a consultora Cristina Marçal.

Fonte: Dircom/PMB
()
21
Nov/18

Barreiras sedia 1º Encontro da Cadeia do Leite do Oeste da Bahia



Durante a quarta-feira (21) e a quinta-feira (22), técnicos, produtores, professores e estudantes universitários se reúnem no auditório do Hotel Solar das Mangueiras para trocar ideias, experiências e debater sobre a cadeia do leite no Oeste Baiano. O encontro é uma realização da Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste) em parceria com a empresa de consultoria em agronegócios (Cirio). A abertura, realizada na manhã de quarta-feira contou com a presença do secretário de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio de Barreiras, José Marques que falou da importância das discussões sobre o tema.

“O 1° encontro da Cadeia do Leite do Oeste da Bahia assume uma grande importância para região por ser uma cadeia produtiva extremamente relevante no que tange a economia local. Aqui, as condições edafoclimáticas são bastantes favoráveis ao desenvolvimento desta cadeia. Barreiras por sua vez, assume um grande papel ao sediar este evento cujo objetivo é discutir os entraves e os potenciais que a Cadeia do Leite possui aqui no Oeste, enfatizando o melhoramento genético do rebanho local, melhora na alimentação do rebanho, gerenciamento das propriedades, aumento da produtividade e em consequência, aumento dos ganhos na produção”, disse o secretário.

A palestra que abriu as discussões ficou por conta do pesquisador da Embrapa Gado de Leite, Lorildo Aldo Stock que falou sobre o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite no Brasil como fator de geração de emprego e renda. Na sequência, o presidente da Comissão Baiana da Cadeia Produtiva do Leite, Francisco Peltier abordou a questão do desenvolvimento da Bahia.  Já a produção leiteira do Oeste foi o tema da sequência, com o superintendente de agricultura familiar, Marcelo Matos.



Os debates se estendem até a quinta-feira (22), com mesas redondas, palestras e formatação de um documento sobre a cadeia leiteira regional, com indicações para o seu impulsionamento. Na sexta-feira (23), o setor da agropecuária volta as atenções para o início da Feira Oeste Genética, que em sua sexta-edição aborda o tema Novas Tecnologias para a Pecuária, a abertura será às 8h30min no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha e se estende até o domingo (25), com ampla programação que prevê eventos técnicos e leilões.

Fonte: Dircom/PMB
()
21
Nov/18

Atenção Barreiras e LEM! Novas ofertas do Grupo Marabá, confira!!




Fonte: Publicidade
()
21
Nov/18

Corpo de Bombeiros lança campanha de Natal



Começou nesta terça-feira (20) a campanha “Papai Noel existe, e ele pode ser você”, realizada pelo 17º Grupamento de Bombeiros Militar em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Até o dia 15 de dezembro, como aconteceu no ano passado, roupas e brinquedos em boas condições de uso serão arrecadados na sede dos dois grupamentos.

Os pontos de coleta funcionarão em Barreiras, na Rua Capitão Manoel Miranda, no Centro, e em Luís Eduardo Magalhães, na Avenida JK, Loteamento Mimoso I.

Todo o material arrecadado será doado para instituições beneficentes das duas cidades que cuidam de crianças carentes. As doações serão entregues ainda este ano, pelo Papai Noel do Corpo de Bombeiros.

Fonte: 17º Grupamento de Bombeiros Militar
()
21
Nov/18

Vem aí... Black FRIDAY Marabá, com preços nunca visto antes!

Fonte: Publicidade
()
21
Nov/18

Após 32 dias internado vítima de acidente em Cristópolis, idoso morre no Hospital do Oeste (HO)

Um idoso de 68 anos morreu na noite de ontem, terça-feira (20), por volta das 20h50, no Hospital do Oeste (HO), após ser vítima de um acidente na cidade de Cristópolis.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, José Pereira de Souza deu entrada na unidade de saúde no dia 18 e outubro e lutou pela vida durante 32 dias internado, mas não resistiu e veio a óbito.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT)de Barreiras, onde vai passar por exames de necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
21
Nov/18

Abapa celebra convênio com as duas principais instituições de ensino e pesquisa do Oeste da Bahia







Nesta segunda-feira (19), a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) celebrou um convênio com as duas principais instituições de ensino e pesquisa do oeste da Bahia: a Universidade Federal do Oeste da Bahia e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB). O objetivo é aproximar as ações que já vem sendo desenvolvidas entre as entidades na área agrícola visando a capacitação dos futuros profissionais do setor e o financiamento de novas pesquisas que venham garantir maior produtividade e crescimento da produção de algodão na região. A solenidade ocorreu na sede da Abapa em Barreiras, e o convênio foi assinado pelo presidente da entidade, Júlio Busato, da Reitora Pro-Tempore da UFOB, Iracema Veloso, e pelo diretor substituto do Campus IX da UNEB, Ramão Jorge Dornelles.

Para Iracema Veloso, o convênio reforça a importância das parcerias firmadas entre a universidade e as entidades ligadas aos produtores rurais da região, como a Abapa, cuja aproximação já vem trazendo resultados na prática. “Já existe uma parceria entre o curso de Agronomia da UFOB, do campus de Barra, que participam dos eventos, dias de campo, visitas técnicas e dos treinamentos oferecidos pela Abapa, e do curso de Nutrição com a parceria da cozinha industrial da Fazenda Modelo. Agora, com o convênio, queremos estreitar ainda mais esta parceria, e trazer também outros cursos, como de Engenharia de Produção e Engenharia de Tecnologia, que ficam no campus em Luís Eduardo Magalhães”, explicou.

Também alinhado com o espírito das parcerias institucionais, o representante da UNEB afirma que a entidade tem cursos pioneiros nas áreas de Agronomia, que os seus professores e estudantes podem se alinhar em ações de treinamento e de pesquisa e tecnologia, garantindo uma maior relação entre os profissionais e o setor agrícola da região. Além das ações de profissionalização dos profissionais envolvidos no setor agrícola, realizado pela Abapa, por meio do Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, o presidente da entidade, Júlio Busato, reforça a importância dessa aproximação com os professores e estudantes para “desmistificar” alguns preconceitos que separam quem está no meio acadêmico da produção agrícola. “A pesquisa e os eventos científicos são fundamentais para construir uma nova relação e desconstruir argumentos que somente prejudicam o desenvolvimento da região”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa
()
21
Nov/18

Em LEM conte com a Corretora Simone Conegundes

Fonte: Publicidade
()
21
Nov/18

Mozart Neves será ministro da Educação de Bolsonaro, diz jornal

O educador Mozart Neves Ramos será o ministro da Educação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), segundo o jornal Estado de São Paulo. A oficialização deve ocorrer no máximo até esta quinta-feita (22).

De acordo com a publicação, Mozart é formado em química e é ex-reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).  É atualmente diretor do Instituto Ayrton Senna. 

Ramos não é vinculado a nenhum partido e, por isso, segundo o jornal, transita bem pela esquerda e pela direita. 

Fonte:Bahia Notícias
()
21
Nov/18

Gervásio Lima: Até que a morte nos separe

O sentimento de perda talvez esteja entre as piores dores sentidas por um ser humano. A palavra perder, por si só, já amedronta e leva automaticamente o positivo para o negativo, independente do que está em ‘jogo’. Como dizem os mineiros, ‘é ruim demais da conta sô’ saber que não mais contará com algo que saiu do presente para o ausente. Muita oração e reza por parte dos cristãos e yoga e meditação para os praticantes poderão minimizar o sofrimento daqueles que passam por algum tipo de acometimento.

A morte é sem dúvida a mais temida perda para o ser humano. Seu conceito, para a classe médica e científica é a cessação das funções vitais, ou seja, é a interrupção definitiva da vida de um organismo vivo que havia sido criado a partir do seu nascimento. A perda de um ente querido é imensamente dolorosa, chegando a ser insuportável. É algo durável, e permanente, que não se pode destruir, suprimir ou fazer desaparecer totalmente, um acontecimento geralmente difícil de ser enfrentado.

O sofrimento é uma marca indelével do ser humano, não resta outra possibilidade se não suportá-lo. Mas o termo morte não corresponde apenas ao final da vida física, será tudo aquilo que de alguma forma deixou de existir, que foi banido ou cerceado. Assim como uma patologia que pode ser curada através do uso de medicamento, existem infinitas maneiras de se evitar e até mesmo combater atitudes moralmente condenáveis e danosas contra uma sociedade. A participação popular, exigindo seus direitos e, ou, usando dos mesmos, de forma consciente para provocar as mudanças almejadas, contribuirá integralmente aplacar sofrimentos morais.

A perda de direitos conquistados com muitas lutas e até mesmo derramamento de sangue não pode e não deve ser uma complacência. A crise moral não pode ser desculpa para acreditar que um salvador da pátria irá conseguir resolver os problemas atribuídos apenas a uma sigla, em detrimento de fatores outros que corroboraram e ainda corroboram para uma situação estabelecida com fins políticos.

A quem interessar possa: quem atira no que viu não pode dizer que acertou no que não viu. Nada de sem querer querendo. Existem coisas na vida que podem ser evitadas, inclusive a morte. A falta de intenção não seria desculpas por erros premeditados. Não culpemos para não sermos culpados. Quem vai pela cabeça dos outros é piolho, por tanto é preciso explorar e valorizar sentimentos como a consciência através da razão.

Como dizia Fernando Pessoa: “como facto a morte tem pouco interesse; morrer é só não ser visto, a morte é a curva da estrada”.

Por Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
21
Nov/18

Identificado homem encontrado morto e carbonizado na zona rural de LEM



Agentes da Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães identificaram no início da tarde de ontem, terça-feira (20), o corpo encontrado em um matagal, nas proximidades da comunidade da Muriçoca, que fica localizada há cerca de 15 quilômetros do município.

De acordo com informações da polícia, Ueliton Nascente, de 38 anos, natural de Linhares (ES), foi encontrado carbonizado ao lado de um veículo Renault Sandero pertencente a uma empresa de Palmas (TO). O corpo apresentava perfurações causadas por arma de fogo.

O corpo foi removido no final da tarde de ontem para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras e posteriormente será sepultado na cidade de Eunápolis. A Polícia Civil segue com as investigações no sentido de identificar a autoria e motivação do crime.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Nov/18

O melhor pastel de LEM está chegando em Barreiras... BEM BRASIL PASTÉIS

Fonte:Publicidade
()
21
Nov/18

Homem foi preso em flagrante por prática de zoofilia com uma égua dentro do CTG de LEM

Uma guarnição da Guarda Civil Municipal deteve, na noite de ontem, terça-feira (20), por volta das 23h um homem identificado como Daniel Gonçalves da Silva, após ser flagrado praticando sexo com uma égua no interior do CTG de Luís Eduardo Magalhães, localizado no Residencial 90.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, Daniel vinha praticando o ato desde o dia 4 no local reservado aos animais. Uma câmera de segurança registrou toda a ação.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
21
Nov/18

Viaje para Maceió com a Cometa Turismo

Fonte: Publicidade
()