Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Dez/18

Acidente no trevo de Correntina



Começou o movimento de veículos de passeio na BR 020 nas férias de final de ano, e como acontece todos os anos, os acidentes, infelizmente, também começam a acontecer.

Na manhã desta sexta-feira, 21, um pequeno acidente envolvendo dois carros de passeio foi registrado no entroncamento das BRs 020 e 349 (trevo de Correntina). Por sorte ninguém se feriu com gravidade.

É importante que todos tenham cuidado redobrado ao pegar a BR nesta época de muito tráfego.

Fonte: Magnum Fravetto/Blog do Sigi Vilares
()
21
Dez/18

More com conforto e segurança no Jardim Ipê. More no Ana Zapponi

Fonte:Informe publicitário
()
21
Dez/18

Preço reduzido, prazo estendido na Cerrado Pneus

Fonte:Informe publicitário
()
21
Dez/18

Compre o seu até o dia 29

Fonte:Informe publicitário
()
21
Dez/18

Polícia Militar da 85ª CIPM faz alegria das crianças em mais um Natal solidário em LEM











O tradicional Natal solidário foi realizado na manhã desta sexta-feira (21), por volta das 08h, pela Polícia Militar da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Luís Eduardo Magalhães, no quartel no bairro Santa Cruz. Na ocasião, foi presenteado um grande número de crianças de várias idades e de vários bairros da cidade inclusive o Sol do Cerrado, o bairro mais distante do centro da cidade.









A expectativa da corporação era recepcionar aproximadamente 1000 crianças onde todas elas receberam de um PM vestido de papai Noel, vários presentes, além de brincar em pula pula, entre outras brincadeiras.

O Natal solidário tem apoio da Prefeitura Municipal de LEM, da deputada estadual Jusmari Oliveira que também prestigiou o evento, do grupo 90, Uau Mais, entre outras empresas. O secretário de ação social de LEM Fábio Rocha, também prestigiou o evento.





"A polícia está de parabéns por este evento, estava pensando como comprar um presente para meus filhos que sempre vinha me pedindo, mas eu não tinha condições, com está ação todos eles ganharam presentes de graça", revelou uma mãe.

Para 2019, a Polícia Militar pretende atender mais crianças e ter o apoio de várias outras empresas para assim estarem todos juntos nessa corrente do bem.

Fonte:
()
21
Dez/18

Idoso de 85 anos, agredido em Angical, morre no Hospital do Oeste

Na noite de ontem, quinta-feira, 20, por volta das 21h15, o idoso Manoel Firmino Ramos, de 85 anos, morreu no Hospital do Oeste, em Barrerias, onde estava internado.

O ancião morava na Reforma Água Branca, no município de Angical, onde foi agredido fisicamente e socorrido para o Hospital de Angical e depois transferido para o Hospital do Oeste, onde acabou não resistindo e vindo a óbito.

O corpo foi removido para o IML onde passará por necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
21
Dez/18

Nino Auto Peças adquire nova frota de sucatas















A NINO AUTO PEÇAS informa que está com uma nova frota de sucatas para melhor atender você cliente amigo.

Disponibilizamos peças originais seminovas de todas as marcas com garantia.

NINO AUTO PEÇAS - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 

Fonte: Publicidade
()
21
Dez/18

Precisando de telas? Procure a TELA MAR Fábrica de telas e alambrados


TELA MAR ALAMBRADOS


A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.








Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br

Fonte: Publicidade
()
21
Dez/18

Country Club Rio de Ondas, pertinho de você







Fonte: Publicidade
()
21
Dez/18

Homem é encontrado morto na zona rural de Riachão das Neves

Na tarde de ontem, quinta-feira, 20, foi encontrado o corpo de Marcelo da Silva Nogueira, 29 anos, na localidade denominada de Cargil, unidade de Ouro Verde, município de Riachão das Neves.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi ao local e não identificou sinais de violência no corpo do rapaz que passará por necropsia no IML de Barreiras identificar qual a causa morte.

Fonte:Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
21
Dez/18

Correntina: Após quebra-quebra, vereadores são cassados; suplentes assumem nesta sexta

Os seis vereadores acusados de diversos crimes apontados pela Operação "Último Tango" foram cassados nesta quinta-feira (20) em Correntina, no extremo oeste baiano. Os edis foram punidos após a sessão – que havia sido interrompida depois de tumulto e quebra-quebra – ser retomada (ver aqui).

Tiveram os mandatos cassados os vereadores Adenilson Pereira de Souza, "Wil"; Milton Rodrigues de Souza, o Militão; Jean Carlos Pereira dos Santos, o “Jean da Guarda”; Nelson da Conceição Santos, o “Nelson Carinha”, Juvenil Araújo de Souza, o “Babado Pimenta”, e Wesley Campos Aguiar, o Maradona. Este último, já afastado das funções, era tido como o líder da organização criminosa.

Segundo o presidente da Câmara de Correntina, Ebraim Silva Moreira, o Ebraim da Farmácia, uma sessão marcara para as 10h30 desta sexta-feira (21) empossará os suplentes que ocuparão as vagas deixadas pelos seis cassados. Tomarão posse Célio Moura, Alan de Cassemiro, Epaminondas, Nice do Rosário, Sebastião de Sabino e Denilson Neves.

Deflagrada no final de outubro do ano passado, que à época chegou a prender cinco vereadores, denunciou um esquema responsável por fraudes em licitações e contratos, além de desvio de verbas públicas, pagamento de gratificações indevidas a servidores e cobrança de propina ao prefeito para votar projetos de interesse do gestor

Fonte:Bahia Notícias
()
21
Dez/18

Barreiras: Morre o radialista Haylton Lustosa

Velório ocorre no Memorial Senhor do Bonfim

Faleceu ontem 20/12, o radialista Hailton Lustosa de Souza que comandou os programas sertanejos das emissoras Rádio Vale do Rio Grande e Rádio Barreiras no final dos anos 80 e 90, animando as manhãs e tardes barreirenses daquele período.

O Paulistinha, como era carinhosamente tratados pelos fans, tinha 80 anos, e estava aposentado. Ele morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

O corpo está sendo velado no Memorial Senhor do Bonfim, na saída para Salvador, próximo à Magnum, o sepultamento será realizado as 16h, no cemitério São João Batista.

O Mural do Oeste e o Blog do Sigi Vilares se solidarizam com a família enlutada neste momento de dor e pede a Deus que conforte a todos.

 
 
Fonte:Mural do Oeste
()
21
Dez/18

Promoção imbatível na TOPVEL Veículos de Barreiras

Fonte:Publicidade
()
21
Dez/18

Seu Natal é na Primavia

Fonte:Informe publicitário
()
21
Dez/18

Sebrae Bahia entra em recesso a partir de 24 de dezembro

Atividades serão retomadas no dia 14 de janeiro, mas Central de Relacionamento volta a funcionar já no dia 2

O Sebrae Bahia vai entrar em férias coletivas a partir de segunda-feira, 24 de dezembro. As atividades da instituição serão retomadas no dia 14 de janeiro, em todo o Estado.

A Central de Relacionamento Sebrae, que atende pelo 0800 570 0800, funciona até as 20h desta sexta-feira, 21 de dezembro. O serviço retorna no dia 2 de janeiro, atendendo no horário normal, de 8h às 20h.

A Agência Sebrae de Notícias funcionará normalmente nesse período e o atendimento à imprensa será feito pelo telefone (77) 9.8829-9787 (Falar com Luciane).

Fonte:Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
21
Dez/18

Barreiras: Pacientes são beneficiados com doações de próteses e órteses, no Ceproeste

Devolver a mobilidade e resgatar a autonomia aos pacientes que por algum motivo sofreram amputação ou restrição de mobilidade é um desafio contínuo encarado de frente pela equipe do Centro de Prevenção e Reabilitação de Deficiências do Oeste da Bahia – Ceproeste, sediado em Barreiras. Neste fim de ano, há motivos para comemorar, 62 usuários foram contemplados com a doação de órteses e próteses, disponibilizadas gratuitamente.

“Todos os dias nós atendemos cerca de 100 pacientes vindos de toda a macrorregião oeste para reabilitação física e intelectual com apoio da nossa equipe multidisciplinar. Além da prótese ou órtese recebida, eles passam pelo processo de adaptação à nova rotina com o acompanhamento do Ceproeste”, destacou Uilliam Queiroz, coordenador do Centro.

A dona de casa, Isabel Pereira, de 70 anos, amputou parte da perna em consequência de complicações do diabetes. Na manhã desta quinta-feira, 20, ela já caminhava pelos corredores do Centro com a nova prótese. “Recebi a prótese hoje, é meu presente de Natal. Comecei a frequentar o Ceproeste em maio e venho de 15 em 15 dias, aqui é muito bom, a partir de agora me sinto uma nova mulher”, enfatizou Isabel, que é moradora de Serra Dourada.

Segundo dados do Ceproeste, a maioria das solicitações de próteses são para atender membros inferiores, como é o caso do lavrador Sabino da Conceição que realizou a amputação da perna, após uma trombose. “Agora a minha vida melhora, quero aprender a utilizar a prótese da melhor forma”, disse.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, o Ceproeste funciona em Barreirinhas, próximo ao Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha. Dentre os atendimentos ofertados, se estacam a reabilitação física e intelectual adulto-infantil. Conta com equipe multiprofissional com por: fisioterapeuta, neurologista, ortopedista, psicólogos, enfermeiros, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista, psicopedagoga e assistente social. 

Fonte:DIRCOM/PMB
()
21
Dez/18

FASB realiza 1º encontro após firmar parceria com Agência Brasileira de Exportação (Apex- Brasil)

Com o objetivo de capacitar empresas para exportação de produtos/serviços foi realizads na segunda-feira (17) a 1ª reunião do Comitê Consultivo do Convênio firmado entre a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A Agência atua na promoção de produtos e serviços brasileiros no exterior a fim de atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia local. A partir deste encontro de lançamento, a equipe composta por acadêmicos, técnicos e professores da FASB participam até quinta-feira (20), do treinamento do programa de qualificação para exportação (PEIEX) juntamente com os representantes da Apex- Brasil que vieram de Brasília para esta capacitação.

Professores, coordenadores de cursos da FASB, representantes de sindicatos de agricultores, secretarias de governos, representantes de instituições ligadas ao agronegócio participaram do encontro que promete ser um marco para o Oeste da Bahia, no que se refere a exportação de produtos e serviços. Para o diretor presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras (IAESB), mantenedora da FASB, Tadeu Sérgio Bergamo, “Barreiras e toda a região Oeste ganham um grande presente, porque temos uma meta possível de ser atingida; capacitar em até dois anos mais de 100 empresas para o mercado exterior. É um orgulho dizer que a Faculdade São Francisco de Barreiras foi escolhida pela Apex, dentre mais de 50 instituições de ensino superior do nordeste do Brasil para implantar um núcleo de treinamento e qualificação de empresas para exportação”, alegrou-se.

Integrante da equipe de técnicos selecionada pela FASB, a professora e coordenadora do curso de Administração, Joana Ramos explicou como será a nova parceria da instituição que na fase inicial será treinada e em 2019 inicia os trabalhos. “Neste encontro lançamos o programa de capacitação para exportação, que é um dos serviços da Apex-Brasil. Ele funciona através de um convênio que a agência firmou com a instituição de ensino que vai mediar e promover o projeto. Já temos uma equipe de técnicos, monitores, estagiários que vão fazer esse trabalho nas empresas no próximo ano”, conclui.

Segundo Rafael Freitas, técnico da Apex- Brasil que apresentou o projeto inovador para a plateia, o Oeste baiano tem um potencial enorme para exportar mais. Eles destacou as etapas para o processo inicial da exportação. “O programa de qualificação para exportação consiste em orientar e mensurar o potencial exportador da empresa, capacitar e traçar um plano de trabalho e desenvolver o plano de exportação. Esses processos serão orientados pela comissão local sob nossa supervisão”, destacou.

Fonte:Araticum Comunicação
()
21
Dez/18

O VERDURÃO. Alimentos frescos todos os dias

 

Fonte:Publicidade
()
21
Dez/18

SPECIALE MAURICEA - Esse não pode faltar em sua Ceia de Natal

Fonte: Publicidade
()
21
Dez/18

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz









Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Publicidade
()
21
Dez/18

Governo investirá 45 milhões em obras no aeroporto de Barreiras



O Aeroporto de Barreiras passará, nos próximos 30 meses, por obras de ampliação e requalificação com investimento da ordem de R$ 45 milhões. A solenidade de assinatura do Termo de Compromisso para execução das obras ocorrerá nesta sexta-feira (21), às 8h, no estacionamento do aeroporto, localizado na Serra da Bandeira, na cidade de Barreiras, com a participação do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, do vice-governador da Bahia, João Leão, e do secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti.

Com recursos do governo federal, que já empenhou R$ 5 milhões para as obras, e com elaboração de projetos, licitação e execução sob a responsabilidade do Governo da Bahia, a modernização do Aeroporto de Barreiras potencializará a dinamização da economia na região — um importante polo de desenvolvimento do agronegócios do Matopiba, área formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Serão beneficiadas diretamente cerca de 1 milhão de pessoas.

Com prazo de conclusão previsto para 30 meses, as obras preveem a reforma e ampliação da pista de pouso e decolagem (para 1.950 x 45 metros); reforma e ampliação do pátio de estacionamento de aeronaves (para 27 mil metros quadrados e oito posições); reforma e ampliação da Taxiway (consiste na pista de rolamento, destinada ao tráfego de aeronaves entre pistas de pouso e decolagem e os pátios de estacionamento de aeronaves); construção de novo Terminal de Passageiros, com área de 2.160 metros quadrados; aquisição e instalação de equipamentos; além de execução de serviços complementares.

O cronograma prevê desembolso de R$13,5 milhões em 2019; R$ 16 milhões em 2020; e R$ 15,5 milhões em 2021. O Aeroporto de Barreiras, cidade localizada a 872 quilômetros de Salvador, opera, atualmente, com voos regulares com pista de 1.605 por 30 metros e um terminal de passageiros de 465 metros quadros e pátio de aeronaves de 8,4 mil metros quadrados com duas posições.

Fonte: SECOM/BA
()
21
Dez/18

Flagra de Internauta

Bom dia Sigi,

Ontem lhe mandei uma foto de uma carreta atolada na areia aqui no Jardim Paraíso, em LEM. Hoje lhe mando outra atolada no mesmo local, complicado hein?!

Att. Internauta atento

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
21
Dez/18

Confira as novas promoções do Grupo Marabá!


Fonte: Publicidade
()
21
Dez/18

Grandes ofertas do Grupo Marabá para você economizar!

Fonte: Publicidade
()
21
Dez/18

Vem treinar com a gente!!😉



Bairro Santa Cruz:
Rua Irará 456

Bairro Jardim das Acácias: Av ACM

Fonte: Publicidade
()