Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Dez/18

Lula confunde ‘direito à ampla defesa’ com ‘direito à defesa ilimitada’, diz Raquel

Chefe do Ministério Público defende manutenção da prisão em manifestação em um dos pedidos de liberdade do ex-presidente que tramitam no Supremo

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se manifestou nesta quarta-feira, 19, mais uma vez para que seja mantida a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado na Operação Lava Jato e encarcerado desde abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. O parecer foi apresentado em um dos pedidos de liberdade do petista que tramitam no Supremo Tribunal Federal.

Nele, Raquel afirma que Lula confunde “direito à ampla defesa” com “direito à defesa ilimitada”, “exercida independentemente de sua utilidade prática para o processo, em razão do mero “querer” das partes”, afirmou a chefe da Procuradoria.

Segundo Raquel, o petista, sentenciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá, valeu-se do “cargo e da posição no cenário político nacional” para orquestrar “todo o esquema de arrecadação de propinas oriundas da Petrobrás”, e ainda atuou para que seus efeitos se perpetuassem.

O parecer diz ainda que o ex-presidente foi eleito em 2002 “com um ferrenho discurso anticorrupção, alardeando sua honestidade e prometendo combate aos dilapidadores dos cofres públicos”, e que tais fatos elevam “sobremaneira” o grau de censurabilidade da conduta de Lula, devendo ser “punido à altura”.

A procuradora apontou ainda que os crimes pelos quais Lula foi condenado são parte de um “nefasto esquema ilícito que vitimou a Petrobrás“, que só assumiu grandes proporções em razão da atuação do ex-presidente, “comprometida com seus interesses particulares”.

Rigor. Para Raquel, não há como se sustentar que os desvios de conduta praticados por um presidente da República sejam tratados do mesmo modo que os desvios praticados por qualquer outro agente público. “A responsabilidade e o poder associados à figura do presidente da República não apenas sugerem, mas impõem que eventuais crimes de corrupção por ele praticados sejam punidos com um rigor acima da média.”

A chefe da PGR afirmou que há “material probatório farto” nos autos da ação penal do triplex, “no sentido de que o Grupo OAS concedeu a Luiz Inácio Lula da Silva a posse e propriedade de fato apartamento 164-A, triplex, no Condomínio Solaris, no Guarujá/SP, bem como a respectiva reforma para adaptá-lo aos interesses do beneficiário”.

Nesta quarta, a prisão de Lula entrou no centro do debate da liminar em que o ministro do Supremo Marco Aurélio Mello suspendeu a prisão após condenação em segunda instância, atendendo a um pedido do PC do B. A decisão do ministro, no entanto, foi cassada horas depois pelo presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, após recurso apresentado por Raquel.

Habeas. O habeas corpus em que Raquel se manifestou foi apresentado pela defesa do ex-presidente no último dia 4. Os advogados contestam decisão do ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça, que negou em novembro o recurso especial contra a condenação no caso do triplex.

A defesa alega que a decisão de Fischer foi “burocrática” e “mecanizada”, impedindo que o colegiado analisasse “relevantes e consistentes” teses contra a condenação do ex-presidente. Em função disso, os advogados pedem que Lula seja colocado em liberdade, e que seja anulada a condenação que o colocou na cadeia.

Este habeas corpus foi usado pela defesa de Lula para tentar adiar o julgamento de outro pedido de liberdade que está em análise na Corte. No último dia 4, a Segunda Turma do STF começou a julgar a ação em que o ex-presidente pede para ser solto em função da suposta imparcialidade do ex-juiz Sérgio Moro, que o condenou na primeira instância em 2017, e, em novembro deste ano, aceitou ser ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro.

Na ocasião, os advogados pediram para que o julgamento fosse adiado para que os dois habeas corpus fossem analisados conjuntamente. Por maioria, a turma negou esse pedido e prosseguiu a análise. Depois dos votos dos ministros Edson Fachin e Cármen Lúcia que negaram a petição de liberdade, o ministro Gilmar Mendes pediu vista (mais tempo de análise) do caso.

Fonte:ESTADÃO
()
20
Dez/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte: Publicidade
()
20
Dez/18

Seu Natal é de carro novo na Primavia

Fonte:Publicidade
()
20
Dez/18

Decisão de Marco Aurélio Mello é revogada, mas insegurança jurídica já foi gerada | Andreazza

Fonte:JOVEM PAN
()
20
Dez/18

Marco Aurélio Mello desrespeitou o plenário e 'tiro saiu pela culatra', diz Reale Jr

Fonte:JOVEM PAN
()
20
Dez/18

Super Mercadona. Sempre o melhor para sua família!















Atenção dona de casa! Venha aproveitar as ofertas especiais que o Super Mercadona preparou pra você nesta semana.

Super Mercadona - Rua São Francisco, 1383, Mimoso I, LEM. Fone: 3628-3204.

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Dez/18

Preço reduzido, prazo estendido na Cerrado Pneus

Fonte:Publicidade
()
20
Dez/18

Empresa pioneira de LEM promove inovações no setor imobiliário por meio de programa do Sebrae

Por meio do ALI, o beneficiário saberá como implantar práticas inovadoras em produtos (bens ou serviços), processo, marketing e método organizacional


Pesquisa para ouvir os corretores parceiros

Em 1982 a família Ferreira & Carvalho começou a atuar com a venda de lotes no então distrito de Mimoso do Oeste, atual cidade de Luís Eduardo Magalhães. O trabalho se consolidou com a criação da imobiliária Terramac Empreendimentos Ltda, fundada em 2004, e que é gerida pela família desde então. 

Com o crescimento do negócio, os empresários buscaram com a parceria do Sebrae, através do Programa ALI, se destacar ainda mais no mercado de vendas e comercialização de imóveis na região. “Posso dizer que todas as ações feitas por meio do ALI vêm gerando muitas mudanças positivas na gestão e no dia a dia do nosso empreendimento”, pontuou o sócio e diretor comercial da empresa, Marcus Vinícius.

Tatiana Nascimento, agente do programa que atende a empresa, conta que através do acompanhamento e das consultorias realizadas os empresários conseguiram organizar de forma eficiente o negócio. “Através da metodologia proposta pelo programa identificamos algumas necessidades para que isso acontecesse, e com isso, planejamos diversas ações, contando inicialmente com a participação proativa da empresa no Empretec e com o compartilhamento das lições aprendidas e aplicação das ferramentas na rotina diária da empresa".

A partir dessa ferramenta que lapida o comportamento empreendedor outras ações foram realizadas pela empresa, tais como, a elaboração e a exposição dos norteadores estratégicos, a implementação de solução complementar, a pesquisa de clima organizacional e de mercado com os corretores que inclusive orientou a empresa na tomada de decisões e impulsionou a mudança de estratégias, a implantação do PPRA/ PCMSO, a utilização de drones para mapear os loteamentos, a criação de layout com um ambiente diferenciado para melhor atender os seus clientes, a participação em curso de formação em coaching e nos cursos do Sebrae para capacitação da equipe, dentre outras. 

Ainda, de acordo com Tatiana, foram realizadas também as consultorias de pedido de registro de marca para garantir a segurança do ativo mais importante da empresa e a preparação para certificação ISO 9001 a fim de atender os requisitos da norma com excelência, por meio do Sebraetec. Recentemente, a empresa finalizou a segunda consultoria e as expectativas foram superadas com os resultados obtidos por meio da inovação em processo. 

Jaqueline Miguez, consultora do Sebrae que acompanhou a empresa diz que "a Terramac é uma empresa de atuação responsável e competente, com infraestrutura (instalações) nova e moderna, além de tratar com respeito e empatia as parcerias que estabelece. Somando a esse contexto, a consultoria de preparação para a ISO 9001 foi importante para tornar mais claros os processos, introduzir ferramentas para estruturar ações coerentes com os objetivos estratégicos, e incorporar, mais fortemente, a reestruturação de controles e a padronização de procedimentos e formulários de ações da rotina. Acredito que o resultado mais significativo foi o de promover aos colaboradores a visão sistêmica sobre os processos da empresa, ampliando a comunicação em prol do resultado e a aproximação na relação com corretores parceiros”.

Agora, através de parcerias estratégicas, a Terramac está buscando alcançar novos mercados por meio do conceito built to suit e do desenvolvimento de uma startup para o mercado imobiliário, a partir da criação e validação de um modelo de negócios escalável formatado no Canvas (elaborado em grande escala numa gráfica). Além de promover o desenvolvimento de Luís Eduardo Magalhães desde a sua fundação, o propósito da empresa com essas inovações é projetar diariamente o seu futuro.


Ferramenta utilizada para o planejamento estratégico do startup

O programa

A participação do empresário no programa ALI é gratuita. O objetivo da ação é promover a inovação dentro das micro e pequenas empresas. Por meio dessa iniciativa, o beneficiário saberá como implantar práticas inovadoras em produtos (bens ou serviços), processo, marketing e método organizacional.

Agentes com perfil multidisciplinar visitam os empreendimentos, apresentam soluções e oferecem respostas às demandas do negócio atendido, no que diz respeito ao desenvolvimento econômico e financeiro, estrutural, de produtos, serviços e processos produtivos.

Os Agentes Locais de Inovação são bolsistas do CNPq, capacitados pelo Sebrae. Todos eles são graduados e possuem formação específica no tema inovação.

“O ALI contribui para o aumento da competitividade das micro e pequenas empresas, por meio da difusão de informações sobre possibilidades de inovação e de acordo com as características de cada empreendimento. As mudanças geram impacto direto na gestão empresarial, na melhoria de produtos e processos e na identificação de novos nichos de mercado”, destaca o Gerente Regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia.

Mais informações podem ser obtidas na sede do Sebrae que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, centro, Barreiras – BA ou pelo telefone (77) 3611.3013.    

Fonte:Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
20
Dez/18

Vem treinar com a gente!!😉



Bairro Santa Cruz:
Rua Irará 456

Bairro Jardim das Acácias: Av ACM

Fonte: Publicidade
()
20
Dez/18

Confira as novas ofertas da semana do Grupo Marabá!


Fonte: Publicidade
()
20
Dez/18

Novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar




Fonte: Publicidade
()
20
Dez/18

170 mil presos poderiam ser soltos com liminar do STF

Fonte:BAND
()
20
Dez/18

Vai viajar esse fim de ano? Passe na CASTSEG!







Vai viajar esse fim de ano? Tenha controle de tudo o que acontece na sua na palma da sua mão! É isso mesmo! Instale câmeras de segurança e fique de olho em tudo o que está acontecendo em seu lar. Com o acesso remoto você pode visualizar as imagens das câmeras de onde estiver. Faça-nos uma visita ou ligue agendando um orçamento sem compromisso.

A Castseg se encontra na Avenida Brasília, 441, no centro de LEM . Telefones: 77 9.9870-5555 ou 3639-0667.

Fonte:Publicidade
()
20
Dez/18

PARA TODOS Supermercados. 02 Anos de preços baixos

Fonte:Publicidade
()
20
Dez/18

Magazine G&G - Torra Torra de Natal!

Fonte:Publicidade
()
19
Dez/18

Global System Rastreamento 24h

A Global System Rastreamento 24h tem as melhores soluções em monitoramento e rastreamento para embarcações. O objetivo de nossos serviços de rastreamento e monitoramento é dar aos proprietários gestão sobre suas embarcações.
O equipamento monitora o funcionamento da embarcação permitindo ao proprietário saber o trajeto e a que velocidade a embarcação navegou, além de localizá-la e rastreá-la.

Fonte:Publicidade
()
19
Dez/18

LEM: Após fuga da polícia, indivíduo morre baleado no Bosque dos Girassóis


PM e SAMU no local


O SAMU chegando no local







De acordo com as primeiras informações, um suspeito foi morto na tarde desta quarta-feira, 19, por volta das 17h, por forças policiais de LEM no bairro Bosque dos Girassóis. Ao receber ordem para parar, o indivíduo teria empreendido fuga a bordo de um veículo VW Saveiro. O suspeito acabou baleado e morreu na hora. Uma equipe do SAMU ainda foi ao local, mas só pôde mesmo constatar o óbito.

As forças de segurança darão depois todas as informações desse caso. Cada detalhe da ocorrência. 

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do SigiVilares
()
19
Dez/18

Papai Noel dos Correios faz a alegria da criançada em Barreiras





O tradicional Papai Noel dos Correios foi realizado na tarde de hoje, quarta-feira (19), na cidade de Barreiras. Na oportunidade foi feito doações a diversas crianças em escolas.

O projeto surgiu de maneira inusitada quando os carteiros não sabiam o que fazer com tantas cartas endereçadas ao Papai Noel. Sensibilizados com o conteúdo, eles se juntaram para atender pedidos.

Com o passar dos anos, o volume de cartas só tem aumentado e os Correios disponibilizaram recursos para atender todas os pedidos, até que houve a necessidade de divulgar com a população e, em 1997 transformou-se em projeto corporativo, disseminados para todos os estados. Já são quase 30 anos de Projeto Papai Noel no Brasil e em Barreiras acontece desde 2001.



A ação visa a demonstração do carinho, a preservação da magia do Natal, por meio do amor, esperança e solidariedade. Seu foco passou a ser principalmente o incentivo à escrita e leitura, na produção de cartas ao Papai Noel. Com isso o projeto passou a realizar parcerias com as escolas públicas através das secretárias de educação.

Muitas cartinhas emocionam e sensibilizam pelo teor do seu pedido. São crianças pedindo material escolar, roupas e principalmente brinquedos que é o foco principal da campanha.



Em Barreiras já são 18 anos oficialmente. Esse ano até o momento são quase duas mil cartas adotadas. A entrega dos presentes nas escolas começou na última terça-feira (18) e vai até dia 20 dezembro.

Hoje o Blog do Sigi Vilares acompanhou a entrega pela equipe dos Correios dos presentes para as crianças no Colégio Municipal Presidente Médici, no bairro Vila Dulce com a presença do Papai Noel.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do SigiVilares
()
19
Dez/18

Feliz Natal e Boas Festas... São os votos da BSB Construtora

Fonte:Publicidade
()
19
Dez/18

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte:Publicidade
()
19
Dez/18

Vai sair de férias troque os pneus do seu veículo na AUTOCAR









Atenção Luís Eduardo Magalhães a AUTOCAR está antecipando as promoções de natal.

Confira: Pneus Aro 13 R$ 150,00 /Aro 14 R$ 175,00 / Aro 15. R$ 190,00 e Pneu Aro 16. R$ 195,00 à vista.

Vai sair de férias troque os pneus do seu veículo na AUTOCAR

Rua Irará – ao lado do Hotel Paranoá, no bairro Santa Cruz.

(77) 3628-5669 – 9.8115 -0820 / 9.9992-9486.

Fonte:Informe publicitário
()
19
Dez/18

No Jardim das Acácias tem UP Escola! Matrículas Abertas!

Fonte:Publicidade
()
19
Dez/18

Oeste da Bahia abre mão de R$ 6,5 bilhões em favor da vegetação nativa da reserva legal

Se fossem cultivadas com milho, as áreas de reserva legal do Oeste da Bahia teriam gerado R$ 6,5 bilhões em 2017. O cálculo foi feito pela Embrapa Territorial (Campinas, SP), por solicitação Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa). Foi apurado o custo de oportunidade, bem como o potencial de geração de empregos, impostos e alimentos, nos espaços dedicados à preservação da vegetação nativa na região.

A equipe da Embrapa escolheu o milho para estimar os valores porque é o produto de maior dispersão territorial no Brasil: está presente em 92% dos municípios e ocupa 20% da área colhida da produção agrícola nacional. No oeste baiano não é diferente. O grão é cultivado nas seis microrregiões. Nos arredores de Barra, Bom Jesus da Lapa e Guanambi está relacionado à agricultura de subsistência; nos de Barreiras, Santa Maria da Vitória e Cotegipe, integra a agricultura comercial.

O pesquisador da Embrapa Rogério Ferreira explica que o milho é um dos principais cultivos no Oeste da Bahia, ao lado do algodão e da soja. A metodologia aplicada na região será replicada para estudos em outras regiões do País, por isso a escolha pelo produto presente no maior número de municípios.

O cálculo do custo de oportunidade foi feito considerando, em cada microrregião, a produtividade média de milho, o valor do produto e o número de hectares ocupados com reserva legal. Os dois primeiros têm como referência os dados da Produção Agrícola Municipal (PAM) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já o volume de terras destinado a reserva legal tem origem na análise da Embrapa Territorial sobre as informações do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (Sicar). Foi identificado quase 1,8 milhão de hectares dedicados pelos produtores rurais à reserva legal no Oeste da Bahia - área semelhante ao tamanho de Israel). Nesse espaço, a produção potencial de milho calculada é de 9,3 milhões de toneladas.

Ainda tomando como referencial o cultivo do grão, foi estimado em 88.829 o número de empregos que teriam sido gerados para atender à produção. Para o Fundo de Assistência ao Trabalho Rural (Funrural), teriam sido arrecadados R$ 125 milhões.

Segundo o analista Gustavo Spadotti, que está à frente do Grupo de Gestão Territorial Estratégica do centro de pesquisa da Embrapa em Campinas, o trabalho busca dimensionar o valor das reservas legais. “É preciso saber quanto vale esse esforço de preservação da vegetação nativa feito pelos produtores rurais e pelo País para ele seja reconhecido aqui dentro e no exterior”, defende.

O presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, tem opinião semelhante: “A sociedade precisa, antes de criticar, saber o quanto vale para o produtor preservar uma área com vegetação nativa. Sabemos da importância da reserva legal, continuaremos respeitando o Código Florestal, e preservando, porque entendemos a importância destas áreas para o meio ambiente. É importante que todos saibam qual é realmente o custo desta

preservação para toda a sociedade”.

Contexto
A reserva legal é uma área com cobertura de vegetação nativa dentro do imóvel rural, obrigatória de acordo com o Código Florestal Brasileiro. A área exigida vai de 20% a 80% da propriedade, dependendo do bioma em que está localizada. O percentual maior é aplicado na Amazônia. Além dessa reserva serve como complementação às áreas de preservação permanente (APP), que tem por objetivo a proteção, principalmente, de recursos hídricos e topos de morros.

Até recentemente, o volume de terras destinado para essa preservação da vegetação nativa nos imóveis rurais era desconhecido. Em 2014, os produtores começaram a indicar no Sicar a área e a localização delas em cada propriedade, para atender também uma exigência do Código Florestal. Desde 2017, a Embrapa Territorial analisa essas informações. Os dados atualizados até fevereiro deste ano indicam que 218 milhões de hectares são destinados à preservação dentro das propriedades rurais, o equivalente a 25,6% de todo o território brasileiro. O centro de pesquisa calculou em R$ 3,1 trilhões o valor do patrimônio imobilizado nessas terras. Para o Oeste da Bahia, este valor chegou a 156 bilhões de reais.

O trabalho no Oeste da Bahia é o primeiro que estimou o custo de oportunidade das áreas de reserva legal. Nessa região está o “BA” do Matopiba, acrônimo que identifica a região para onde a agricultura expandiu-se a partir do final dos anos 1990, formada também pelo estado do Tocantins e por partes do Maranhão e do Piauí. Na porção baiana da nova fronteira, colheu-se, em 2016, mais de 3 milhões de toneladas de soja, de 1,3 milhão de toneladas de milho e de 877 mil toneladas de algodão.

Para acessar a íntegra do estudo "Custo de oportunidade e potencial de geração de empregos e impostos nas áreas de reserva legal no Oeste Baiano", acesse: https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/183999/1/4981.pdf

Fonte: Ascom AIBA
()
19
Dez/18

Microlins realiza campanha para arrecadar alimentos para a Pastoral da Criança do distrito de Roda Velha









Uma ação de solidariedade foi realizada pela empresa Microlins para arrecadar alimentos para doação em Luís Eduardo Magalhães.

A campanha que aconteceu nesse mês de dezembro vai contemplar a Pastoral da Criança do distrito de Roda Velha. A entrega dos alimentos aconteceu no último sábado (15) e contou com a participação de moradores da comunidade.

A Microlins pode proporcionar momentos de alegria para a pastoral da criança de Roda Velha e proporcionar um Natal mais feliz para as pessoas do local.

Quem puder contribuir com a Pastoral da Criança de Roda Velha, deve manter contato com Cleia pelo telefone (77) 9 8814 4103.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
19
Dez/18

Ceia de Natal é no Marabá

Fonte: Publicidade
()