Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Dez/18

Barreiras ganha o primeiro transporte de aplicativo

Começou a funcionar na última sexta-feira, 14, na cidade de Barreiras, o mais novo sistema de transporte da cidade (GARUPA), é um sistema de transporte por aplicativo que já funciona em várias cidades da região e sul e sudeste do Brasil.

Em três dias de funcionamento, o aplicativo já foi baixado por mais 1500 pessoas, já atendeu mais de 250 chamados e está operando com 15 motoristas. Cada serviço prestado, o motorista ganha 80% do valor da corrida. O cliente pode pagar a despesa em três formas, pagamento antecipado, onde é inserido um credito no aplicativo por meio de cartão de credito, pagamento também com cartão de credito ao termino da corrida ou com dinheiro em espécie.

O Blog do Sigi Vilares conversou com o representante da franquia, ele informou que está cadastrando novos motoristas para atender a demanda do aplicativo. Por medida de segurança, não iremos divulgar o nome do responsável, uma vez que o sistema ainda está em fase de implantacao na cidade.

De acordo com o responsável pela empresa, o valor que o cliente paga em uma corrida de taxa, fica cerca de 50% mais cara do que o sistema de aplicativo. Além do transporte de passageiros, o Garupa, também está realizando serviços de encomendas, Kids e Pet.

As pessoas que se interessarem em trabalhar como motorista em Barreiras devem baixar no aplicativo (garupa) e se cadastrarem. Para ser um motorista, os interessados devem ser habilitados, não ter antecedentes criminal e possuir na CNH, a autorização do Detran, para exercer atividades remunerada (EAR), para isso, o condutor deve procurar o órgão e preencher uma ficha, para que em seguida possa realizar o cadastro junto ao aplicativo.

De acordo com o aplicativo, o serviço será expandido também, para todas as cidades da região oeste, a ordem de implantação, será de acordo com o número de habilitantes. Em janeiro, o serviço será implantado na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Reportagem de Thiago Vilas Boas/Blog do Sigi Vilares
()
18
Dez/18

Novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar




Fonte: Publicidade
()
18
Dez/18

Venha para Sulamérica

Se você pensa em seguir carreira na área da saúde ingressando nos cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Biomedicina e Odontologia, a Sulamérca Faculdade pode ajudar.

Escolha a melhor!

Com experiência na oferta de cursos na área da saúde: a Sulamérica Faculdade traz pra Luís Eduardo Magalhães novos cursos de destaque.

Faça a diferença.

Investimos em desenvolvimento de estudos, pesquisas e sistemas adequados as necessidades atuais, promovendo melhorias nas formas de aprendizado e aplicação.

Inauguramos três laboratórios para fundamentação teoria/prática.

Firmamos convênio com a rede SUS, com o objetivo de utilizar os serviços de saúde municipal na educação, além de clínicas particulares, aprimorando a qualidade do ensino.

Saiba como funciona os cursos e o que vai precisar para estudar: faça-nos uma visita. Agende pelo telefone (77) 3628-0165 ou (77) 998660404

Inscrições para o vestibular 2019 estão abertas.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Dez/18

Carta aberta aos professores de Luís Eduardo Magalhães

A diretoria do SINPROLEM vem a público externar nossa gratidão a todos os professores que tem confiado em nosso trabalho. O último resultado positivo desta entidade representativa foi a conquista do pagamento integral do 13º salário dos professores concursados que não acontecia desde o ano de 2013. Mesmo já havendo decisão judicial sobre o direito de recebermos de forma correta o 13º salário do ano de 2013, a atual gestão continuou cometendo o mesmo erro da gestão anterior. O SINPROLEM então entrou com denúncia junto ao Ministério Público em dezembro de 2017, que resultou na instauração de inquérito civil em abril de 2018.
 
Em reunião ocorrida no dia 30 de outubro desse ano, entre a diretoria desse sindicato e o gestor municipal, ao ser questionado sobre o pagamento do 13º salário aos concursados o mesmo afirmou que pagaria como no ano anterior, ou seja, sem as gratificações. Posteriormente no dia 27 de novembro, em entrevista a uma rádio local, o secretário municipal de educação, declarou que enquanto a CELEUMA existente entre a lei municipal e a Constituição Federal, o 13º salário continuaria a ser pago sem as gratificações. 
 
Diante de tudo isso, o SINPROLEM entrou com denuncia junto ao Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas dos municípios para garantir que pudéssemos receber de forma correta em 2018, como também foi entrado com medida cautelar no poder judiciário.

Após ciencia dessas ações a municipalidade na quarta-feira, dia 03 de dezembro, através do prefeito  em entrevista à uma rádio local, anunciou que receberíamos de forma integral no ano de 2018 o 13º salário e que isso já estava sendo programado desde janeiro desse ano.

O pagamento correto do nosso 13º salário é resultado da nossa luta e um direito da categoria, e não é a primeira vez que isso acontece pois até o ano de 2012 era pago conforme prevê a Constituição Federal.
 
A união faz a força, e só assim garantiremos a manutenção e conquistas de nossos direitos. O ano de 2018 provou isso, quando a categoria aderiu a paralisação e a greve geral, porém nossa luta apenas está iniciando, haja visto tudo de ruim que a Secretaria Municipal de Educação está querendo fazer com a educação e os professores no ano de 2019.
 
Continuemos unidos, para que o ano novo que se aproxima seja de muitas vitórias a toda nossa categoria.
 
Luís Eduardo Magalhães-BA, 13 de dezembro de 2018.
 
Diretoria Executiva do SINPROLEM
Fonte: SINPROLEM
()
18
Dez/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte: Publicidade
()
18
Dez/18

PARA TODOS Supermercados. 02 Anos de preços baixos

Fonte: Publicidade
()
18
Dez/18

Roubo em Barreiras termina em perseguição e acidente na BR 135 em Riachão









Um veículo GM Montana foi roubado na noite desta segunda-feira, 17, no bairro Vila Rica, em Barreiras. O proprietário do carro iniciou uma perseguição aos bandidos que fugiram pela BR 135, sentido Riachão das Neves.

De acordo com fontes policiais, o dono da Montana alcançou os bandidos na altura de uma Serra, próximo a cidade de Riachão das Neves, e na tentativa de impedir que os ladrões seguissem viagem ele jogou o veículo que estava contra o veículo roubado.

Com o impacto, os dois automóveis capotaram. Ninguém se feriu, mas os bandidos conseguiram fugir e deixaram dentro da carroceria da camionete que estavam, uma moto que havia sido roubada dias atrás no centro de Barreiras.

A Policia Militar registrou o caso e está fazendo diligências na tentativa de localizar os criminosos.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigivilares
()
18
Dez/18

Uma mensagem da UNIPEÇAS

Fonte:Publicidade
()
17
Dez/18

No Jardim das Acácias tem UP Escola! Matrículas Abertas!

Fonte:Publicidade
()
17
Dez/18

Magazine G&G - Natal de Ofertas!

Fonte:Publicidade
()
17
Dez/18

Natal solidário entrega presentes para alunos do programa Proerd em Barreiras





Momentos de alegria para os alunos que receberam na tarde de hoje, segunda-feira (17), os presentes das cartinhas para o Papai Noel, uma iniciativa do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), juntamente com espírito solidário do tenente Eder, sargento Naidson e soldado Martins, na cidade de Barreiras.

As cartinhas de Natal contempladas foram dos alunos Kauã, Samia, Luiza e Anny Karoline da Escola Santa Luzia.

Os policiais militares puderam levar o espírito natalino para essas crianças, fortalecendo os laços com as escolas e a comunidade no caminho do bem. Os alunos receberam ainda material escolar, calçados e cesta básica.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigivilares
()
17
Dez/18

Jovem de 18 anos com moto roubada é perseguido e baleado no Santa Cruz











No final da tarde desta segunda-feira, 17, por volta das 17h10, Luan Santos Ramos da Silva, de 18 anos, foi baleado na Rua Jequié, no bairro Santa Cruz, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações, um indivíduo a bordo de um veículo Fiat Uno perseguia Luan quando ele foi atingido pelo carro, vindo a cair.

Luan, ao cair da moto, acabou derrubando um revolver calibre 38, com seis munições intactas.

O motorista do Fiat Uno desceu e efetuou um disparo de arma de fogo na altura do abdômen do adolescente e evadiu-se do local, tomando rumo ignorado.

Uma equipe avançado do SAMU foi ao local para socorrer Luan, que após atendimento foi encaminhado em estado grave para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

A motocicleta seria a mesma moto publicada no Blog do Sigi Vilares na manhã de hoje. O veículo teria sido tomado de assalto de uma mulher na semana passada.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos e Jadiel Luiz/Blog do Sigivilares
()
17
Dez/18

Já é Natal na JK Veículos







Só na JK você garante taxas especiais, tanque cheio, troca com troco, entrada facilitada e a maior variedade de veículos.

Venha comprar trocar ou consignar o seu veículo na JK.

Promoção válida até o dia 16/12.

JK Veículos cruzamento das avenidas JK e Salvador centro de LEM. Fone: 3628-2594

Fonte:Publicidade
()
17
Dez/18

Nino Auto Peças adquire nova frota de sucatas















A NINO AUTO PEÇAS informa que está com uma nova frota de sucatas para melhor atender você cliente amigo.

Disponibilizamos peças originais seminovas de todas as marcas com garantia.

NINO AUTO PEÇAS - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 

Fonte:Publicidade
()
17
Dez/18

Precisando de telas? Procure a TELA MAR Fábrica de telas e alambrados


TELA MAR ALAMBRADOS


A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.








Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br

Fonte:Publicidade
()
17
Dez/18

Country Club Rio de Ondas, pertinho de você







Fonte:Publicidade
()
17
Dez/18

Vai sair de férias troque os pneus do seu veículo na AUTOCAR









Atenção Luís Eduardo Magalhães a AUTOCAR está antecipando as promoções de natal.

Confira: Pneus Aro 13 R$ 150,00 /Aro 14 R$ 175,00 / Aro 15. R$ 190,00 e Pneu Aro 16. R$ 195,00 à vista.

Vai sair de férias troque os pneus do seu veículo na AUTOCAR

Rua Irará – ao lado do Hotel Paranoá, no bairro Santa Cruz.

(77) 3628-5669 – 9.8115 -0820 / 9.9992-9486.

Fonte:Publicidade
()
17
Dez/18

Ainda dá tempo de você morar no Cidade Alta

Fonte:Publicidade
()
17
Dez/18

STADTBUS TRANSPORTES LTDA

COMUNICADO À POPULAÇÃO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

A Statdtbus Transportes Ltda., empresa concessionária do serviço de transporte coletivo de passageiros no
Município de Luís Eduardo Magalhães-BA vem prestar esclarecimentos sobre o momento e as dificuldades
enfrentadas pelo sistema de transporte coletivo.
Somos uma empresa gaúcha de transporte coletivo de passageiros com atuação nacional desde 1992. Nossas
operações começaram em Luís Eduardo Magalhães em novembro de 2013, após vencermos a licitação para
concessão do serviço de transporte coletivo e celebrarmos, em conjunto com o Município, o Contrato de
Concessão n° 545/2013.
Aqui, formamos uma família de 36 colaboradores que dedicam muito esforço e comprometimento para
transportar com segurança e responsabilidade os 40.000 usuários mensais.
Desde o início de nossas atividades temos buscado junto à Administração Pública de Luís Eduardo
Magalhães mecanismos e alternativas para garantir a viabilidade, a melhoria do transporte coletivo.
Porém, por mais que tenhamos incessantemente perseguido a construção de soluções negociadas, os gestores
públicos optaram por não atender às nossas solicitações e descumprir as regras do Contrato de Concessão.
O último reajuste do valor da tarifa, que a fixou em R$ 2,80, ocorreu em dezembro/2016. Desde então, são
24 meses de congelamento.
No mesmo período, os custos para manutenção do serviço de transporte (combustível, lubrificantes, peças,
manutenção, locação de imóvel, telecomunicações, energia elétrica etc.) sofreram grandes aumentos.
Por outro lado, a arrecadação obtida com o pagamento da tarifa (congelada a 24 meses) não é suficiente para
garantir o pagamento das despesas necessárias para continuidade do serviço de transporte.
Por tal razão é que em junho/2018 apresentamos um estudo detalhado com o cálculo do reajuste tarifário e
solicitamos a manifestação da Prefeitura.
É importante o registro de que estamos tratando das condições mínimas de continuidade do serviço público
de transporte coletivo, atividade essencial para a mobilidade de milhares de cidadãos luiseduardense. E
mesmo diante da importância do tema, os gestores públicos, conhecedores de todas as dificuldades que o
transporte coletivo enfrenta, não se manifestaram.
Portanto, considerando
(i) a necessidade de encontrar uma solução para não paralisar nossas atividades e continuar a transportar os
cidadãos de Luís Eduardo Magalhães;
(ii) a necessidade de obtenção de recursos mínimos para pagamento dos custos operacionais;
(iii) a omissão da Administração Pública em não analisar solicitações e alternativas apresentadas para
viabilizar o sistema de transporte coletivo;
(iv) que a cláusula 5.2 do Contrato de Concessão prevê que em caso de omissão dos gestores públicos as
solicitações da concessionária serão consideradas aceitas;
Não houve outra opção que não a de promover o aumento da tarifa para R$4,00.
Por fim, reafirmamos nosso firme compromisso de prestar nossos serviços de transporte de passageiros com
segurança e responsabilidade.
Estamos à disposição para esclarecimentos adicionais.

Luis Eduardo Magalhães 16 de dezembro de 2018

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Dez/18

Promoção na Árabe Pizza

Fonte:Publicidade
()
17
Dez/18

LEM: Adolescente é apreendido no Parque São José após invadir residência



Um adolescente foi apreendido na tarde desta segunda-feira (17), por volta das 15h, moradores do bairro Parque São José e um policial à paisana, após ele invadir uma residência na Rua 10 e furtar um passarinho.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o menor entrou na residência em companhia de outro adolescente de 14 anos que conseguiu fugir. Não havia ninguém na residência no momento do furto.

Uma guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada e conduziu o menor para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP).

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
17
Dez/18

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte:Publicidade
()
17
Dez/18

Motorista perde controle de carreta no bairro Novo Horizonte em Barreiras

Um motorista perdeu controle de uma carreta no início da tarde de hoje, segunda-feira (17), por volta das 13h, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em frente ao Hipermercado Marabá, no bairro Novo Horizonte, na cidade de Barreiras.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o motorista que não teve a identidade revelada, perdeu o controle do veículo e virou em "L".

A suspeita é que tenha ocorrido uma falha mecânica, possível falha nos freios da carreta. Apesar do susto ninguém ficou ferido, apenas foi registrado danos materiais.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
17
Dez/18

Blog do Sigi Vilares, o melhor de LEM

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
17
Dez/18

Nota de Pesar pelo falecimento de José Mário Seabra de Lemos

Recebemos, com grande tristeza, a notícia do falecimento precoce de José Mário Seabra de Lemos, irmão da servidora da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Barreiras, a jornalista Magnólia Lemos. O óbito ocorreu na manhã desta segunda-feira (17) na BR 135, próximo a Riachão das Neves, em função de um acidente de trânsito.

José Mário tinha 39 anos e era funcionário da empresa Elétron Volt há 25 anos, deixa a esposa Leila Marçal e os filhos Wilker, Larissa Fernanda e Lara Heloísa.

O velório está sendo realizado na Rua Edith Rodrigues de Souza, 27, bairro Vila Rica, próximo a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Neste momento de dor e sofrimento estendemos nossos sentimento aos familiares e amigos de José Mário, rogando a Deus que lhes dê conforto e paz.

Barreiras, 17 de dezembro de 2018.

Zito Barbosa
Prefeito de Barreiras

Fonte: DIRCOM/PMB
()