Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Dez/18

Realize o sonho da casa própria... Venha morar no Residencial Cidade Alta

Fonte:Informe publicitário
()
03
Dez/18

A Global System oferece a você Empresário, Frotista e Produtor Rural o controle e gestão completa para sua frota de veículos e maquinários agrícolas.


Com Rastreamento Satelital completo e moderno da Global System, você consegue ter uma gestão bem detalhada da sua frota. Como a localização e velocidade, rotas percorridas, locais visitados e horas trabalhadas. Caminhões, Maquinário agrícola e Linha amarela, Frotas em geral.
O melhor rastreador Satelital baixo custo do mercado!!!!
Ligue agora ou chame no WhatsApp 77 99949-6660 e saiba mais!
Peça também sua cotação no e-mail [email protected]om

Fonte:Publicidade
()
03
Dez/18

Arabe&Pizza com Promoções Especiais para Você!!!

Fonte:Publicidade
()
03
Dez/18

Estudantes de Barreiras/BA desenvolvem etanol de banana e apresentam inovação em mostra científica no Pará

Estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) Bacia do Rio Grande, em Barreiras, na região Oeste do Estado, produziram um bioetanol de banana. A ideia de fazer um combustível obtido através da fermentação controlada e da destilação dos resíduos da fruta surgiu a partir da observação do descarte durante o processo produtivo, do transporte e do armazenamento. A experiência, desenvolvida por meio do Projeto Ciência na Escola, da Secretaria da Educação do Estado, tem chamado a atenção no cenário nacional e será apresentada no 9º Movimento Científico Norte Nordeste (MOCINN), realizado de segunda a sexta-feira (3 a 7), no município de Abaetetuba, no Pará.

A professora orientadora Daiana Silva Rocha destaca o alcance social do projeto: “Ao aproveitamos bananas que seriam descartadas, damos uma opção aos pequenos agricultores da bananicultura de agregar valor a esses resíduos. Trabalhamos com banana madura, mas queremos testar com a fruta verde para ver qual estágio terá maior rendimento de álcool”.

O estudante Jefferson Pereira fala de sua satisfação de participar do MOCINN, evento criado em 2009 por professores que sentiram a necessidade da existência de uma feira itinerante entre os Estados do Norte e do Nordeste, com o projeto intitulado “Gerenciamento dos resíduos sólidos orgânicos da produção de banana para desenvolvimento bioetanol de segunda geração”. “Estou muito feliz e com alta expectativa de apresentá-lo mais uma vez fora do nosso Estado. Todas as viagens que já fizemos em prol deste trabalho foram de muito aprendizado em relação ao mundo acadêmico e da pesquisa. Graças à oportunidade de demonstrar o que a gente aprendeu me vejo cada vez mais pesquisador e me sinto realizado”.

Uso racional de energia - Outro projeto igualmente sustentável, “Uso consciente de energia no ambiente escolar”, realizado pelos estudantes do curso técnico de Informática, João Lucas Batista e Levi Villa Flor, do Colégio Estadual Rubem Nogueira, no município de Serrinha, também será apresentado no evento no norte do país. Este trabalho foi realizado a partir do uso racional da energia elétrica na escola, conforme explica a diretora da unidade e professora orientadora, Judite Sant’Anna Lima. “Os estudantes da disciplina Intervenção Social sugeriram a troca das lâmpadas por LED em todos os ambientes e o resultado foi impressionante na redução do consumo de energia. Na última sexta-feira, experimentamos a placa solar no interior da escola e vamos demonstrar no Pará que é possível um resultado positivo a partir de intervenções sociais”, relatou a educadora, que segue com a delegação da Bahia para Abaetetuba.

Fonte: ASCOM da Secretaria da Educação do Estado da Bahia
()
03
Dez/18

S&A MUSIC - Você faz sua música. Nós fazemos a sua música ser ouvida!



Fonte:Publicidade
()
03
Dez/18

LEM: Colisão entre carro e moto deixa um ferido no Jardim Paraíso









No início da tarde desta segunda-feira, 3, por volta das 12h, um motociclista identificado como Roniclei Pereira Dos Santos, de 25 anos, ficou ferido após se envolver em um acidente de trânsito no cruzamento das ruas 31 de Março e Jorge Amado, no bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM.

De acordo com informações obtidas, o motociclista trafegava pela Rua 31 de Março, sentido BR 242, quando foi surpreendido por uma Pajero que estava entrando na Rua Jorge Amado, ocorrendo assim a colisão.

Ferido com uma luxação no tornozelo e um corte contuso no pé direito, Roniclei foi socorrido por uma equipe do SAMU para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
03
Dez/18

Acqio - A sua maquininha de passar cartão. Peça já a sua!


Fonte: Publicidade
()
03
Dez/18

Seja um técnico em segurança do trabalho com o IEOB

Fonte: Publicidade
()
03
Dez/18

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de 10 a 80%

Fonte: Publicidade
()
03
Dez/18

A promoção de padrão continua na HIDROLUZ

Fonte: Publicidade
()
03
Dez/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte: Publicidade
()
03
Dez/18

LEM: Pneu estoura e carro capota na BR 242





No início da manhã desta segunda-feira, 3, por volta das 7h, um homem identificado como André Gabriel, de 27 anos, ficou ferido após capotar um veículo VW Golf, na BR 242, logo após o trevo com a BA 460, sentido Taguatinga/TO, na cidade de LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog log do Sigi Vilares, o que o pneu traseiro esquerdo estourou, provocando assim o acidente.

Uma equipe do SAMU foi até o local e socorreu o condutor para a UPA, sem gravidade.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
03
Dez/18

Veja o que a SORRISUS preparou pra você!

SORRISUS. A clínica do sorriso confiante

Sorrisus LEM/BA, Dentistas LEM/BA, Sorrisus Luís Eduardo Magalhães - BA, Dentistas Luis Eduardo Magalhães LEM /BA, Clinica Odontológica, Dentista, Dentistas, Cirurgião Dentista, Odontopediatria, Odontologia, Implantes, Endodontia (Canal), Ortodontia (aparelhos dentários), Facetas, Lente de Contato Dental, Clareamento Dental (Laser e Caseiro), Limpeza Dentária, Raio X, Radiologia, Radiografia, Anestesia Sem Dor, Avaliação com Câmera Intraoral, Implantes sem Cortes de Bisturi, Laser Pós - Cirúrgico, Lentes de Contato em Porcelana, Bichectomia, Estética, Botox, Toxina botulínica. Lipo de papada, Skinbooster, Microagulhamento, Preenchimento labial, Harmonização facila.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Dez/18

RONDESP prende homem por tráfico de drogas na Vila Brasil

Policiais militares da Rondesp realizaram a prisão de um homem por tráfico de drogas, no final da manhã de ontem, domingo (02), por volta das 11h30, durante patrulhamento tático no bairro Vila Brasil, na cidade de Barreiras.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o suspeito ao perceber a presença dos militares empreendeu fuga se deslocando por algumas ruas e becos do bairro. Ele foi perseguido e alcançado, quando foi ultrapassar um canal de esgoto.

Durante abordagem a Luís Pereira da Silva, morador no bairro Rio Grande foi encontrado duas pedras de uma substância analógica ao crack e R$ 303,00 em dinheiro. Durante revista pelo local da fuga foi encontrado uma lata contendo substância analógica a cocaína, além de uma sacola contendo uma balança de precisão e pedras de crack.

Diante das evidências, foi dado voz de prisão e o suspeito, além de todo material apreendido, sendo 196 gramas de cocaína, 62 gramas de crack e uma balança de precisão foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Barreiras, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
03
Dez/18

Blue Friday da Microlins



Neste mês de Novembro a Microlins está com uma campanha sensacional. Blue Friday Solidário Microlins! Responsável pioneira na qualificação e capacitação no país a Microlins tambem é a favor de ações solidárias com propósito em ajudar pessoas carentes em Luís Eduardo Magalhães Bahia.

Doe um 1kg de alimento não perecível e ganhe sem sorteio 50% de desconto na matrícula e 20% nos nossos cursos de capacitação. Ex: Excel , Operador de Caixa, Informática ,Gestão Empresarial e muito mais.

Abrace tambem essa causa, invista na realização do seu sonho e ao mesmo tempo ajude a realizar o de outra pessoa! As doações estão sendo recebidas na Unidade de Luís Eduardo Magalhães. Rua Paraíba 288 Centro. Ao lado da Jussama. Mais informações entre em contato conosco. 07736280909

Fonte: Publicidade
()
03
Dez/18

Idoso de 84 anos morre no HO, após sofrer queda dentro de casa

Na manhã de ontem, domingo, 2, o senhor Diolino Antônio Mendes, 84 anos, morreu no Hospital do Oeste, em Barreiras, onde estava internado acerca de 10 dias.

Segundo informações, o ancião teria sofrido uma queda no dia 23 do mês passado. Socorrido ao Hospital do Oeste, ele não resistiu e morreu após dias internado.

O corpo do ancião foi removido para o IML para ser necropsiado.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
03
Dez/18

Grupo Marabá. As melhores ofertas; tudo que você precisa pelo menor preço




Fonte: Publicidade
()
03
Dez/18

Acadêmicos de quatro cursos da FASB fazem o Enade, em Barreiras

As provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018 foram aplicadas no  domingo (25) em diversas cidades do País. Em Barreiras, os acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) tiverem uma recepção acalorada pelos professores dos cursos com muito incentivo e um kit especial montado para eles.

Para Juliana de Carvalho Rodrigues, que cursa o 8º semestre de Ciências Contábeis foi uma alegria encontrar com os professores e coordenadores antes de entrar para a sala da prova. “É um estimulo a mais por causa do carinho e o ‘boa sorte’ de todos esses professores, é muito bom receber este incentivo antes da prova. Estou muito tranquila”. O mesmo sentimento foi destacado por Amanda Bretano, que cursa o último ano de Direito na FASB. “A recepção foi maravilhosa, com a entrega do kit, com caneta, bolsa, água, pode parecer simples, mas é extremamente importante pra gente. Agora, o nosso papel é obter um bom resultado na prova do Enade”, falou entusiasmada.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes teve quatro horas de duração com prova composta por 40 questões de Formação Geral, comum a todas as áreas, e de Componente Específico do curso. O Enade é voltado para estudantes concluintes de bacharelados e licenciaturas em Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e áreas afins.

“A mobilização dos coordenadores e o esclarecimento sobre a prova são muito importantes, sentimos que os estudantes estão mais engajados. Mas o principal é que eles encarem este momento como se fosse um concurso. É uma avaliação da instituição e os estudantes avaliam também, seus conhecimentos. Nós desenvolvemos este conjunto de ações integradas entre a Comissão Própria de Avaliação (CPA), Núcleo de Marketing e apoio da IAESB. É um dia para dizer que estamos apostando nestes estudantes que traçaram uma caminhada na instituição”. Evidenciou o professor Marden Lucena, coordenador da CPA.

Para a Cristiane Pacheco, coordenadora de Direito a acolhida é um incentivo a mais para a realização da prova. “Nós fizemos uma recepção, um acolhimento dos alunos, e também destacamos a importância deles fazerem a prova com seriedade. É importante a instituição apoiar esses alunos nessa reta final. A gente sente que eles estão acolhidos, isso é o mais relevante nesse momento”, ressaltou.

Fonte:ARATICUM Comunicação
()
03
Dez/18

Vestibular 2019 na FAAHF. Escolha a melhor!

Fonte:Publicidade
()
03
Dez/18

Oportunidade de ter o seu próprio negócio





Vende-se um trailer FOOD TRUCK com todo material de trabalho pronto para trabalhar. O trailer ainda vem com uma MÁQUINA DE GREGO. 1 FREEZER DE 305 LITROS 2 TAMPAS 2 JOGOS DE MESAS COM CADEIRAS 1 BOTIJÃO DE GÁS.

VALOR: R$ 12 mil.

CONTATO: 77 99823-9575

Fonte:Informe publicitário
()
03
Dez/18

Prefeitura de Brotas de Macaúbas é contemplada com prêmio do Sebrae

Prefeito Empreendedor reconhece ações dos municípios que implantaram projetos de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios

Por meio de um projeto de desenvolvimento voltado para o crescimento do município de Brotas de Macaúbas, o prefeito da cidade, Litércio Júnior, recebeu na última quarta-feira, 28 o prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. De acordo com Júnior, o projeto, intitulado “o Campo Gerando Renda”, foi inscrito no programa do Sebrae nas categorias “Pequenos Negócios no Campo”, que foi vencedor, e “Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios”.

“Nossas ações ‘casaram’ com a proposta do prêmio. Dessa forma, planejamos e apostamos no cadastramento e apresentação do que está sendo feito aqui. Com todos os resultados já obtidos, conseguimos esse prêmio tão importante para o município”, pontuou.

O prefeito diz ainda que acredita no grande potencial do meio rural para melhorar a vida das pessoas. “Essa premiação só nos mostra que estamos no caminho certo de valorização das organizações sociais, implementação de políticas que fortalecem as cadeias produtivas mais significativas do município e da região, porque geram emprego e renda para as famílias em Brotas de Macaúbas”, finalizou.

O reconhecimento se deu pela realização de uma série de iniciativas articuladas com os agricultores familiares, associações, cooperativas e outros segmentos, a fim de aumentar a aquisição de produtos da agricultura familiar. O Sebrae tem sido o principal parceiro do município na implementação de políticas públicas para os pequenos negócios e na capacitação dos pequenos produtores rurais, auxiliando na implantação da Sala do Empreendedor e suas ações, para formalização de empreendedores individuais e Orientação aos pequenos produtores rurais, para inclusão dos seus produtos no mercado regional.

Com isso, alguns resultados já podem ser vistos, como um aumento 253% de empreendedores contratados para a aquisição de alimentação escolar no município, a implantação de duas unidades de leite a pasto, a assinatura do convênio para construção de uma unidade de beneficiamento de mel (Aapivarg e CAR/Bahia Produtiva), dentre outras.

O prêmio reconhece ações dos municípios que implantaram projetos de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico, ambiental e social.

De acordo com o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, o objetivo da premiação é incluir o empreendedorismo definitivamente na agenda da gestão municipal. “A parceria com as prefeituras é imprescindível para que o Sebrae tenha sucesso nas suas iniciativas. O empreendedorismo é uma alternativa para minimizar os altos índices de desempregos no nosso país. Portanto, estimular e facilitar o surgimento de novas empresas através das vocações econômicas locais é fundamental. Estamos felizes pela conquista de Brotas de Macaúbas que, com certeza, servirá de exemplo para que outros municípios do Oeste sejam protagonistas de uma premiação que evidencia os prefeitos com visão e ação empreendedora”, ressaltou

A 10ª edição do prêmio contemplou os melhores projetos nas categorias: Políticas Públicas para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios, Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, Empreendedorismo na Escola, Desburocratização e Implementação da RedeSimples e Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI).

Gestores de 38 cidades participaram do Prêmio, que contemplou nesta última fase, seis vencedores da etapa estadual: Irecê, Souto Soares, Madre de Deus, Guanambi, Brotas de Macaúbas e Castro Alves. Os ganhadores têm participação garantida na etapa nacional, que acontece em 2019, em Brasília, com os vencedores de todos os estados do país.  Além disso, poderão também implantar o Programa Cidade Empreendedora e ampliar os projetos já existentes com foco no empreendedorismo.

Além de Brotas de Macaúbas, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães (LEM), e Santana, municípios também do Oeste do estado concorreram à final do prêmio. Os prefeitos Oziel Oliveira de LEM e Marcos Cardoso de Santana estiveram presentes no evento e ganharam certificados de finalistas.

Mais informações sobre as ações do Sebrae na região, podem ser obtidas na unidade da instituição em Barreiras, que fica na avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro, ou através do telefone (77) 3611-3013.

Fonte:Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
03
Dez/18

Compre sua cartela da Oeste dá Sorte. Ainda dá tempo! Sorteio hoje as 20h!

Fonte:Publicidade
()
03
Dez/18

Cristópolis: Colisão entre carro e carreta mata três pessoas na BR 242

A Polícia Rodoviária Federal registrou na noite de ontem, domingo, 2, por volta das 21h30, um grave acidente na BR 242, no KM 730, na altura do Povoado Vereda do Banho, zona rural do município de Cristópolis, envolvendo um veículo GM Celta e uma carreta, deixando três pessoas mortas.

De acordo com informações, a colisão foi frontal e matou os três ocupantes do Celta. Os corpos das vítimas foram removidos para o IML de Barreiras.

O condutor do Celta foi identificado pelo nome de Ediclécio Lima da Silva, 32 anos. Os outros dois corpos ainda não foram ainda identificados até o fechamento desta matéria.

O condutor da carreta nada sofreu.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/18

Nino Auto Peças adquire nova frota de sucatas















A NINO AUTO PEÇAS informa que está com uma nova frota de sucatas para melhor atender você cliente amigo.

Disponibilizamos peças originais seminovas de todas as marcas com garantia.

NINO AUTO PEÇAS - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 

Fonte:Informe publicitário
()
03
Dez/18

ADPEB lança Campanha de valorização do Delegado de Polícia

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (ADPEB/Sindicato) lança campanha de valorização para comemorar o Dia do Delegado. Em um minuto o clipe emociona, envolve e desperta a curiosidade do espectador, causando reflexão sobre o papel e a importância do delegado de policia, ao apresentar elementos que caracterizam o cotidiano desse profissional.

Oficialmente, a campanha será lançada nesta segunda-feira (3), às 18h, na sede da ADPEB/Sindicato. Mas o clipe já pode ser assistido nos principais sites da Bahia, nas redes sociais e, a partir do dia 6 de dezembro, serão exibidos no Cinemark do Salvador Shopping, na UCI Orient, Shopping Barra e no Circuito Saladearte do Cinema do Museu, do Cinema da UFBA e do Cine Paseo. A campanha também terá uma versão em spot que será veiculada na rádio Metrópole.

“Adoramos o resultado do vídeo, conseguimos, em apenas um minuto, mostrar que o trabalho do delegado vai muito além da investigação. Temos a bela missão de proteger a sociedade, garantir a cidadania, contribuindo, desta forma, para a construção um mundo melhor”, pontua Fabio Lordello, presidente da ADPEB/Sindicato.

Fonte:Bahia Notícias
()