Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Jan/19

Mulher passa mal e morre em carreta no município de Barreiras

Mulher havia pegado uma carona em Ibotirama com o carreteiro







Na tarde deste sábado, 5, por volta das 16h40, uma mulher identificada por Sindneide Ferreira de Souza, de 44 anos, natural de Lapão, morreu após passar mal no interior de uma carreta na BR 242, na altura de um posto de combustível na localidade de Bela Vista, no município de Barreiras.

Segundo informações, Sindneide estaria vindo de Ibotirama para Barreiras, quando teria pedido uma carona para um motorista de carreta. Durante o trajeto, já na zona rural de Barreiras, ela passou mal e morreu.

Uma equipe do SAMU foi ao local, mas só pôde atestar o óbito da mulher que teve o corpo IML, onde a necropsia vai descobrir a causa da morte.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do SigiVilares
()
05
Jan/19

Chuva com vento causa estragos em posto de combustíveis em LEM hoje a tarde, assista

Posto fica localizado na Avenida JK, no centro da cidade

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Jan/19

Venha morar com conforto e segurança. Venha para o Vila Zapponi

Fonte: Publicidade
()
05
Jan/19

Faça fisioterapia na UNIASSELVI

Vestibular dias 17 e 18. Fisioterapia na melhor faculdade, na melhor estrutura. Faça sua inscrição gratuita pelo site: www.uniasselvi.com.br

Fonte: Informe Publicitário
()
05
Jan/19

Homem com transtornos mentais dá trabalho para a GCM e PM em LEM


Homem foi apresentado na delegacia de polícia

Na manhã deste sábado, 5, pouco depois das 10h, uma guarnição da GCM, com o apoio da Polícia Militar, fez a prisão de um homem que estava transtornado na Rua Teixeira de Freitas, no bairro Florais Leia, na cidade de LEM

De acordo com informações, por volta das 8h30, o rapaz ainda sem identificação deu voz de assalto a um cidadão que saia de sua residência em seu veículo Pálio, na Rua Ibipitanga, e exigiu o veículo, celular, e dinheiro da vítima. Ao perceber que o ladrão estava desarmado a vítima reagiu ao assalto e começou a agredir o ladrão que logo depois foi embora.

Mais tarde, ao retornar para sua residência, o cidadão mais uma vez por pouco não teve o seu veículo roubado pelo mesmo indivíduo que também mostrava o órgão genital para as mulheres na rua.

O indivíduo também tentou levar uma motocicleta de um casal que chegava em um condomínio. "Ele saiu de dentro dos matos e disse que iria levar minha moto;;reagi e não entreguei a chave ao ver que ele estava desarmado", contou o motociclista.

Em seguida o indivíduo tentou estuprar uma senhora de 80 anos que estava em sua residência. Ele foi contido por populares e preso pela Guarda Civil Municipal que teve o apoio da Polícia Militar que conduziu o homem até a delegacia de policia onde se encontra preso. Com ele também havia um celular Motorolam

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
05
Jan/19

Jovem de 18 anos morre dentro de ônibus da Real Sul, em Roda Velha

No final da tarde de ontem, sexta-feira, 4, por volta das 17h40, uma jovem identificada como Marta Myrele Alves da Silva, de 18 anos, natural de Teresina/PI, morreu no interior de um ônibus da empresa Real Sul que fazia linha de Brasília no para Teresina.

A jovem veio a óbito na BR 020, nas proximidades de Roda Velha, no distrito de São Desiderio, onde ainda recebeu socorro.

O corpo da jovem foi removido para a UPA de LEM e de lá para o IML de Barreiras pela funerária Pax Santa Clara.

De acordo com o laudo do IML, a causa morte da jovem foi uma embolia pulmonar. A jovem será sepultado em sem estado de origem.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
05
Jan/19

Barreiras: Motociclista fica ferido ao bater moto em ônibus no Santa Luzia







No começo da manhã deste sábado, 5, por volta das 7h20, ocorreu uma colisão envolvendo um ônibus coletivo e uma motocicleta no cruzamento das ruaa José Bonifácio e Joaquim Nabuco, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

O motociclista trafegava pela Rua Joaquim Nabuco e ao acessar a Rua José Bonifácio acabou colidindo contra o coletivo.

Ferido, o motociclista foi socorrido por uma equipe do SAMU para o Hospital do Oeste.

Fonte: Blog do Sigi Vilares com informações e fotos do nosso parceiro: Cebolinha Noticias
()
05
Jan/19

Fim de Semana Show de Economia no Verdurão


Fonte:Informe publicitário
()
05
Jan/19

Barreiras: Colisão entre carro e caminhão deixa casal ferido na BR 242

















Na manhã deste sábado, 5, por volta das 8h30, ocorreu uma colisão entre um veículo GM Montana e um caminhão na BR 242, deixou duas pessoas feridas. O acidente foi na altura do Posto Alto da Serra, na saída para Salvador, em Barreiras.

Segundo informações, o condutor da Montana saiu da estrada vicinal que dá acesso ao povoado da Nanica e ao acessar a rodovia foi atingido pelo caminhão que seguia pela BR 242 sentido centro de Barreiras.

O condutor do Montana e uma mulher que estava no carona ficaram feridos. Eles foram socorridos no local por duas equipes do SAMU, com o apoio dos bombeiros militares.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente, orientando tráfego que foi desviado até o término do socorro e retirada dos veículos.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigivilares
()
05
Jan/19

Em cerimônia, Governo Municipal empossa e dá boas-vindas aos novos gestores escolares

A Prefeitura de Barreiras empossou na tarde desta sexta-feira, 04, os 94 diretores escolares eleitos para o biênio 2019-2020 e seus respectivos vice-diretores, em solenidade realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho. A vice-prefeita Karlúcia Macêdo e a secretária de educação Cátia Alencar, acompanhadas da equipe técnica da educação, aproveitaram a ocasião para desejar boas-vindas aos novos gestores.

“Hoje concretizamos uma história escrita por muitas mãos, luta de muitos que sonharam com a gestão escolar democrática e transparente. É um importante passo, coerente com a nossa meta de governar com seriedade para mudar a vida das pessoas, dando aos estudantes todas as condições necessárias para aprender em sala de aula”, disse Karlúcia Macêdo, que representou o prefeito Zito Barbosa, durante o evento.

Segundo a secretária Cátia Alencar, o ato de posse marca o início das atividades de planejamento e execução do ano letivo 2019. Ainda este mês, os professores participarão da Semana Pedagógica para discutir as diretrizes municipais, já as aulas serão iniciadas em fevereiro.

“Que nós possamos juntos trilhar os caminhos do desenvolvimento e da ética na educação. Aos gestores eleitos que fazem a educação em sala de aula acontecer, afirmo, será um ano muito proveitoso de firmação das diretrizes curriculares municipais, um ano de trabalho intenso. Aqui, o poder público, o coletivo escolar e a comunidade, estão sintonizados para garantir a qualidade dos processos educativos”, enfatizou a secretária.

Para participar do processo de eleição, os candidatos incluíram na rotina um curso de capacitação e a realização de um simulado sobre os conhecimentos da área. A professora Idalice Alves Vieira foi eleita diretora da Escola Municipal Carmosa Francisca da Silva, situada no Bairro Morada da Lua, e comentou sobre a importância da experiência na área da gestão escolar.

“Nossa expectativa é a melhor possível, o nosso foco será na organização e compromisso para elevar os índices de aprendizagem na nossa escola. A gestão é um grande desafio, pois nos permite lidar com todo o público da comunidade escolar”, comentou Idalice.

A solenidade contou ainda com as presenças do presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Queiroz, do presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Hipólito dos Passos, da representante do Conselho Municipal de Educação, Luzimar Santos, da presidente do Sinprofe, Maria Rodrigues, da presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata, dos vereadores Alcione Rodrigues, B.I., Cesar da Vila e Sobrinho, secretários da administração municipal e convidados.

Ao final do evento, foram eleitos os representantes dos gestores no Conselho Municipal de Educação, são eles: Ana Maria de Alencar Vieira (Titular) e Gerivaldo Conceição dos Santos (Suplente).

Fonte:DIRCOM/PMB
()
05
Jan/19

Compre já a sua nova cartela do Oeste dá Sorte

Sorte

Fonte:Publicidade
()
05
Jan/19

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz









Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Jan/19

Médium que fez cirurgias espirituais é procurado pela polícia após mortes

Pacientes tiveram infecção após procedimento e não resistiram

O médium Antônio Miguel Rodrigues, de Aparecida de Goiânia (GO) (foto ao lado), é procurado pela Polícia Civil da Bahia por suspeita de dois homicídios culposos e de causar uma lesão corporal grave em pessoas que se submeteram a cirurgias supostamantente espirituais realizadas por ele em Barreiras, no Oeste do estado. As vítimas fatais são Vanderluce Soares dos Soares dos Santos, 42 anos, e Arnaldo Domingos dos Passos, 78, que morreram por infecção generalizada, após terem sido contaminadas por uma bactéria. Já o aposentado Mário Joaci Pereira Rocha, 71, sofreu lesões corporais graves durante o procedimento.

Segundo familiares das vítimas, elas passaram a ter complicações dias após as cirurgias espirituais, nas quais eram utilizados objetos perfurocortantes, como bisturis e agulhas. As cirurgias eram feitas num salão, com 15 a 20 pessoas sendo operadas de vez.

Antônio, segundo familiares das vítimas, realizou os procedimentos no último dia 10 de novembro, numa chácara da vereadora Izabel Rosa de Oliveira dos Santos (PSL), no povoado de São José do CTI.

Mais de 500 pessoas da Bahia, Sergipe, Piauí e Tocantins, ainda segundo relatos, participaram das cirurgias, que eram pagas. Cada paciente precisou desembolsar R$ 850: R$ 50 referente à consulta,  mais R$ 200 da cirurgia e R$ 600 dos medicamentos manipulados e alimentos da dieta receitada pelo médium.

A polícia informou que o médium realizava os procedimentos há mais de um ano e ia mensalmente para Barreiras, sempre entre os dias 8 e 10. O médium é ligado ao Grupo Espírita Bezerra de Menezes, de Aparecida de Goiânia.

Segundo duas filhas de Arnaldo Domingos dos Passos, que faleceu dia 31 de dezembro de 2018, o idoso procurou o médium por causa de um problema de acúmulo de líquido nos testículos, os quais foram cortados na cirurgia para realização do procedimento.

Contudo, depois das complicações pós-operatórias, o idoso foi forçado a procurar um médico profissional, o qual relatou que o problema ainda persistia. Oriundo de Baianópolis, cidade do oeste baiano, ele morreu no Hospital do Oeste, em Barreiras.

“Depois que meu pai começou a ter os problemas, o médium ainda falou que não era pra gente levar no médico, e ele sofrendo aqui. Pra mim, ele é um charlatão”, disse uma filha de Arnaldo Passos, que não quis ser identificada.

Segundo ela, a mãe e uma outra irmã também se submeteram às cirurgias, mas não apresentaram problemas por enquanto. “Nos disseram que seria uma cirurgia espiritual, que não teria corte, mas não foi isso que ocorreu”, declarou.

Vanderluce Soares dos Soares dos Santos, segundo a polícia, possuía uma doença na genitália e também teria sido perfurada durante a cirurgia. Ela faleceu dia 29 de dezembro, também no Hospital do Oeste.

Buscas

O delegado Francisco de Sá, responsável pelas investigações sobre o caso, informou que busca localizar o médium para que possa intimá-lo. “Ainda não temos nem a qualificação dele, precisamos ouvi-lo o quanto antes”, afirmou.

Por enquanto, Sá disse que ouviu depoimentos de familiares das vítimas e da vereadora Izabel Rosa de Oliveira dos Santos, a Beza, que não retornou ao pedido de entrevista do CORREIO.

Segundo familiares das vítimas, a parlamentar, que no site da Câmara de Barreiras se apresenta como da religião católica, recebia uma porcentagem pelas cirurgias que eram feitas em sua chácara. Ela negou à polícia que isso ocorresse.

              "Nunca senti tanta dor na vida", diz o aposentado Mário, uma das vítimas do médium

“Foi apenas confirmado por ela que a chácara era emprestada para serem feitos os procedimentos, como um ato de solidariedade, mas foi negado qualquer participação nos lucros obtidos com as cirurgias”, afirmou o delegado Francisco de Sá.

O delegado informou ainda que a Vigilância Sanitária e o Departamento de Polícia Técnica visitarão a chácara para averiguar as condições do local. A polícia investiga que tipo de responsabilização pode recair sobre Beza por ceder a chácara para as cirurgias.

“O médium está sob suspeita de dois homicídios culposos, quando não há intensão de matar, e por uma lesão corporal grave”, afirmou Francisco de Sá. A vítima da lesão é o aposentado Mário Joaci Pereira Rocha, 71, que fez relatos chocantes ao CORREIO.

Morador de Barreiras, ele disse que também estava com acúmulo de líquido nos testículos, por isso procurou o médium. “Os relatos era de que ele fazia cirurgia espiritual, mas na hora lá ele enfiou oito agulhas nos meus testículos”, afirmou.

O idoso relatou que foi colocado deitado numa sala com outras 20 pessoas que também foram operadas e que o médium fazia os procedimentos de vez. “Ele mexia em um, depois outro, ia passando e a gente vendo aquilo, assustado”, contou.

As perfurações nos testículos foram sem anestesia. “A primeira furada foi uma dor horrível, depois veio a segunda, maior ainda, e da terceira em diante fiquei anestesiado de tanta dor. Nunca senti tanta dor na vida, mas fiquei quieto, deitado, com minha esposa segurando minha cabeça”, disse o idoso.

Auxiliares

Durante as cirurgias, segundo relata Sonha Maria Alves Freire, 53, esposa do idoso, o médium era acompanhado por duas mulheres e três homens vestidos de branco, como se fossem enfermeiros.

“Essas pessoas passavam as ferramentas para o médium, como agulhas, bisturis, e vasilhas. Ele tirou um líquido do testículo do meu marido e mostrou, disse que estava curado, mas três dias depois inchou e ficou horrível”, contou.

Sem muito pensar, a família do idoso resolveu buscar logo o hospital, onde foi constatado que o local já estava quase gangrenado. Foram feitas três cirurgias para que houvesse a recuperação, mas houve sequelas.

O idoso disse ao CORREIO que antes da cirurgia estava andando de muletas, devido a um problema na perna direita, mas depois o problema passou para as duas pernas, o que o fez ficar numa cadeira de rodas. Ele disse que sente o movimento das pernas, mas não tem força para levantar.

Mário Joaci Pereira Rocha e a esposa disseram que vão procurar o Ministério Público da Bahia (MP-BA), que ainda não foi acionado sobre o caso, para denunciar o problema.

O CORREIO tentou contato com o médium por meio do Grupo Espírita Bezerra de Menezes, do qual faz parte, mas uma mulher que disse ser zeladora do local informou que eles estão de recesso até dia 15 de janeiro. Ela confirmou que o médium faz parte do grupo. O celular do médium está desligado.

A Federação Espírita Brasileira (FEB) evitou comentar o caso e informou que não tinha como saber se o médium Antonio é realmente ligado ao Grupo Espírita Bezerra de Menezes – a ligação do médium com o grupo aparece também em receitas dos medicamentos e dietas aos pacientes.

A FEB sugeriu à reportagem buscar informações sobre o médium junto à representação estadual da federação em Goiás, com quem o CORREIO não conseguiu contato.

Fonte:CORREIO DA BAHIA
()
05
Jan/19

LEM: Moradores pedem melhorias na Avenida JK











Moradores dos bairros Jardim das Oliveiras e Sol do Cerrado estão indignados pelos transtornos que estão passando ao trefegarem pela Avenida JK, que faz a ligação com o bairro Jardim das Acácias.

A nossa reportagem foi verificar o trecho que foi desviado para outra rua pelo fato de haver máquinas de um loteamento trabalhando no local. Os ônibus da Stadtbus e veiculos utilizam o desvio para chegar aos seus destino.

"A secretaria de infraestrutura precisa urgentemente fazer a manutenção dessa Avenida, pois desse jeito nao tem como trafegar por aqui. Quem sofre somos todos nós que temos que colocar nossos veículos no conserto depois de enfrentar esse monte de buracos", protestou um motorista.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
05
Jan/19

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM

Fonte: Publicidade
()
05
Jan/19

Hoje tem Porco a Paraguaia no novo endereço









A Churrascaria Porco à Paraguaia está atendendo neste sábado e domingo em novo endereço, anote: Avenida JK, esquina com a Rua Espirito Santo, no bairro Mimoso I, próximo ao corpo de bombeiros de LEM. Telefone: 77 9.9923-7956. 

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Jan/19

No IGACENTER você encontra a Cesta Básica mais barata do Oeste

Fonte:Publicidade
()
05
Jan/19

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte: Publicidade
()
05
Jan/19

Novas ofertas do Super Mercadona

Fonte:Publicidade
()
05
Jan/19

Hoje tem feijoada no West Burguer

Fonte: Publicidade
()
05
Jan/19

Fim de Semana Hiper Bacana no Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
05
Jan/19

Motorista fica ferido após ser atingido por ônibus na BR 020 em LEM













Uma pessoa ficou ferida após acidente envolvendo um ônibus da empresa Rápido Federal e um veículo VW Gol, no final da noite de ontem, sexta-feira (4), pouco depois das 23h, no início da duplicação da BR 020, logo após o Posto Imperador, em Luís Eduardo Magalhães.

Conforme apurado pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, o ônibus seguia da cidade de Corrente, no estado do Piauí com destino a Brasília, na capital federal, quando o veículo fez uma ultrapassagem e alguns quilômetros à frente foi para o acostamento. Na sequência, o veículo fez o retorno em cima da pista para acessar a Rua Enedino Alves da Paixão, no bairro Santa Cruz, quando o condutor do ônibus não conseguiu frear e evitar a colisão. O VW Gol foi atingido na lateral ficando parcialmente danificado.

Apesar do susto, nenhum dos 41 passageiros do ônibus ficou ferido. O motorista do carro identificado como sendo Clebio Márcio Rodrigues, de 34 anos, sofreu ferimentos leves e um corte no supercilio. O carona nada sofreu e foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e preferiram não ser encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).

Uma guarnição da Polícia Militar (PM) registrou ou acidente. Agentes da SUTRANS controlaram o trânsito.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
05
Jan/19

Comece o ano com pé direito no Marabá




Fonte: Publicidade
()
05
Jan/19

Para proteger a sua empresa, a sua casa, conte com a PROTEÇÃO

Fonte:Publicidade
()
05
Jan/19

LEM: Dono de bar é baleado agora a noite no bairro Santa Cruz











Na noite desta sexta-feira, 4, pouco depois das 22h, um senhor identificado pelo nome de Manoel Lourenço dos Santos, de 60 anos, proprietário de um bar na Rua João Dourado, em frente a Escola Onero Costa, no bairro Santa Cruz, foi baleado.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o senhor estava dormindo com o bar aberto e vazio. Ao levantar para fechar o bar, ele acabou atingido por um disparo de arma de fogo no ombro esquerdo por indivíduo um indivíduo fes desconhecido.

Manoel foi socorrido pelo SAMU para a UPA e não corre risco de morte. A polícia militar registrou a ocorrência.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()