Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Nov/14

Que situao

Foto enviada por internauta mostra o acesso ao Jardim Alvorada

Acesso ao Jardim Alvorada, na cidade de LEM. Daqui uns dias os moradores vão precisar de balsa para chegar em casa.

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: [email protected]
()
26
Nov/14

Oportunidade de negcio

Apartamento a venda no Edifício Guarujá I, 10 Andar, pronto para morar, n. 1004, medindo 126,49m² de área útil, sendo uma sala de jantar, sala de estar, sacada/espaço gourment, lavabo, cozinha, área de serviço e 02 quartos, banheiro social e mais uma suíte com closed. Medindo área total de 210,74m² , mais 02 vagas de garagens.

Forma de Pagamento: Avista ou Entrada e mais dois anos plano safra 2015 e 2016.

77 9971-0703 (Vivo)

Fonte:Publicidade
()
26
Nov/14

O Madeiro, tudo para sua construo

Fonte:Publicidade
()
26
Nov/14

neste domingo! vestibular da UNOPAR

Fonte:Publicidade
()
26
Nov/14

Nota do Movimento Estudantil Unificado da UFOB

Luta do movimento dos universitrios sem terreno campus LEM

Aos 25 dias do mês de novembro de 2014, às 19 horas e 40 minutos, os estudantes da UFOB do Campus Multidisciplinar de Luís Eduardo Magalhães, ocuparam o espaço da plenária da câmara dos vereadores do município sede, em forma de protesto por todo
contexto de luta que vivenciamos. Os vereadores, de forma não surpreendente, não compareceram à sessão, por isso, como movimento estudantil fazemos um questionamento, estariam eles com medo de dialogar com o movimento dos estudantes?

Como os funcionários públicos, eleitos pelo povo, não utilizam o espaço da plenária, nós o ocupamos ontem e realizamos uma assembleia estudantil, dentro da plenária, na qual foram tomadas várias decisões e realizado um momento de formação crítica e
política com os estudantes.

O movimento estudantil recebeu a confirmação, por meio não oficial, de uma reunião com a reitoria no dia 26 de novembro às 15 horas, solicitada pelo movimento.

Decidimos, nesse contexto, aguardar o resultado dessa reunião para definir planos futuros. Salientamos que a luta não vai parar em nenhum momento enquanto não obtivermos uma resposta concreta por parte da reitoria da universidade, apresentando uma solução para a ausência do terreno para que funcione o campus da UFOB-LEM.

O protesto dos estudantes é legitimo levando em consideração todo o contexto em que estamos inseridos. É importante que a população saiba que o prazo de funcionamento da UFOB no espaço cedido da FAAHF é até 15 de janeiro, e após isso o nosso futuro é incerto.

Sem espaço de funcionamento os estudantes da UFOB estão abandonados a mercê da própria sorte. Até agora não temos nenhum posicionamento da reitoria de quais providencias irão tomar para resolver esse problema.

Assumimos nosso papel de cidadania e espalhando gritos de esperança que palpita pelo sangue juvenil, pois ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética (Che Guevara). 

Seguimos na luta até que nossa voz seja ouvida e nossas reivindicações atendidas!

Movimento Estudantil

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Nov/14

Emanuel est a caminho de casa

O estudante da Universidade Estadual da Bahia - UNEB, Emanuel Antonio Levi Barbosa Lino, de 20 anos, já está retornando para casa, após ter desaparecido na segunda-feira, 25.

Emanuel reside no bairro Vila Rica e havia saído de casa com uma motocicleta Honda Biz 125 para ir a academia, quando desapareceu.

O mesmo foi encontrado em um povoado de Barro alto, na região de Irecê.

Segundo informações, o jovem foi encontrado com algumas lesões pelo corpo, mas nada grave e já está a caminho de casa com a ajuda do pastor da igreja na qual frequenta.

Ainda não há informações oficiais da polícia civil sobre o rapto de Emanuel já que ainda não foi registrado nenhum boletim de ocorrência.

Fonte:Reprter Jadiel/Blog Sigi Vilares
()
26
Nov/14

Um dia quem sabe...


Na praça dos três poderes, apenas o legislativo funciona no local

Na manhã de hoje, 26, funcionários da prefeitura limpavam o esqueleto do futuro prédio da prefeitura de LEM. As máquinas fizeram a limpeza ao redor do prédio e os homens no interior do esqueleto. Só a limpeza já mudou o aspecto do local.

Conclusão do prédio? Um dia quem sabe...

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Nov/14

BAILE DO FAZENDEIRO - Uma Homenagem a Capital do Agronegcio!

baile

Fonte:www.uaumais.com.br
()
26
Nov/14

IV Mutiro pela Vida Contra o Cncer de Prstata acontece neste sbado

Luís Eduardo Magalhães realiza neste sábado, 29, a quarta edição do Mutirão Pela Vida Contra o Câncer de Próstata. A ação faz parte do “Novembro Azul” e deve atender cerca de 600 pessoas agendadas ao longo das últimas semanas pelas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) do município, sede ou zona rural. Nas três edições anteriores – 2009 2010 e 2011 – foram realizados 1.322 atendimentos.

O recomendado pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) é  que a partir dos 50 anos os homens procurem o urologista. Os que possuem maior risco da doença como histórico familiar, alimentação inadequada, à base de gordura animal e deficiente em frutas, verduras, legumes e grãos, sedentarismo e obesidade, devem procurar o urologista a partir dos 45 anos.

A estimativa é de que, em 2014, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, o que representa a descoberta de um caso a cada 7,6 minutos. Segundo dados da SBU a realização do exame está relacionada à diminuição de cerca de 21% na mortalidade pela doença em estudos de grande porte e longo seguimento.

Sintomas - No estágio inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas. Já no estágio avançado, é possível identificar alguns sintomas, como fraqueza nas pernas e pés, perda de controle da bexiga e do intestino, frequente vontade de urinar, impotência, micção frequente e dor durante a micção.

Sobre o Câncer de Próstata - A próstata é uma glândula do aparelho reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas, de forma e tamanho semelhantes a uma castanha. Ela localiza-se abaixo da bexiga e sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais frequente em homens, após os tumores de pele. A doença pode demorar a se manifestar, exigindo exames preventivos constantes para não ser descoberta em estágio avançado e potencialmente fatal. Ela acontece quando as células deste órgão começam a se multiplicar de forma desordenada. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum de câncer no Brasil.

O IV Mutirão Pela Vida Contra o Câncer de Próstata é uma realização da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães e acontece no próximo dia 29 de novembro na Policlínica Municipal no horário de 8h as 17h.

Fonte:Ascom, Prefeitura de LEM/Foto: Divulgao Blog Clinipam
()
26
Nov/14

Os melhores cursos esto aqui!!!

Fonte:Publicidade
()
26
Nov/14

At quando? Pergunta internauta

Sigi, até quando esse canal aberto pela Paviservice vai ficar assim?

Att. Internauta preocupado

Resposta: Até quando acontecer uma tragédia. Quando um carro, uma carreta, uma moto... cair aí dentro e matar alguém. Aí as autoridades vão tomar providência.

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: [email protected]
()
26
Nov/14

Comunicado da KAIBEM VIVO

A loja Kaibem Celulares autorizada da operadora Vivo na cidade de LEM, comunica que a partir do inicio deste mês de novembro estará passando por uma grande reforma de ampliação com o intuito de proporcionar um ambiente maior e mais confortável a seus clientes.

Neste período de reforma, o atendimento da loja será direcionado a um ponto provisório, que fica no prédio ao lado, na Rua José Cardoso de Lima n° 710 salas 05 e 06.

Informamos ainda que caso sua fatura de conta não chegar a seu endereço, favor se direcionar a uma Lan House mais próxima em seu bairro para solicitar a impressão da mesma.

Pedimos compreensão aos nossos prezados clientes e agradecemos pela preferência. Logo teremos uma loja maior e mais moderna para melhor lhes atender.

Fonte:Informe Publicitrio
()
26
Nov/14

Oportunidade de negcio

Vende-se um condomnio no bairro Florais La

Vende-se um condomínio com diversos apartamentos, localizado no bairro Florais Léa, nas proximidades da Rádio Cultura.

Obs. Todos os apartamentos estão alugados.

Interessados ligar para 77 9972-6220 – 9172-6213.

Fonte:Informe Publicitrio
()
26
Nov/14

Rodzio a R$ 19,90, s na Churrascaria Mimoso

Rodzio a R$ 19,90, s na Churrascaria Mimoso

Churrascaria Mimosão

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo

SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.

Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Fonte:Informe Publicitrio
()
26
Nov/14

IV Mutiro pela Vida Contra o Cncer de Prstata acontece neste sbado


O IV Mutirão Pela Vida Contra o Câncer de Próstata acontece no próximo dia 29 de novembro na Policlínica Municipal no horário de 8h as 17h

Luís Eduardo Magalhães realiza neste sábado, 29, a quarta edição do Mutirão Pela Vida Contra o Câncer de Próstata. A ação faz parte do “Novembro Azul” e deve atender cerca de 600 pessoas agendadas ao longo das últimas semanas pelas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) do município, sede ou zona rural. Nas três edições anteriores – 2009 2010 e 2011 – foram realizados 1.322 atendimentos.

O recomendado pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) é que a partir dos 50 anos os homens procurem o urologista. Os que possuem maior risco da doença como histórico familiar, alimentação inadequada, à base de gordura animal e deficiente em frutas, verduras, legumes e grãos, sedentarismo e obesidade, devem procurar o urologista a partir dos 45 anos.

A estimativa é de que, em 2014, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, o que representa a descoberta de um caso a cada 7,6 minutos. Segundo dados da SBU a realização do exame está relacionada à diminuição de cerca de 21% na mortalidade pela doença em estudos de grande porte e longo seguimento. 

Sintomas - No estágio inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas. Já no estágio avançado, é possível identificar alguns sintomas, como fraqueza nas pernas e pés, perda de controle da bexiga e do intestino, frequente vontade de urinar, impotência, micção frequente e dor durante a micção. 

Sobre o Câncer de Próstata - A próstata é uma glândula do aparelho reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas, de forma e tamanho semelhantes a uma castanha. Ela localiza-se abaixo da bexiga e sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais frequente em homens, após os tumores de pele. A doença pode demorar a se manifestar, exigindo exames preventivos constantes para não ser descoberta em estágio avançado e potencialmente fatal. Ela acontece quando as células deste órgão começam a se multiplicar de forma desordenada. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum de câncer no Brasil. 

O IV Mutirão Pela Vida Contra o Câncer de Próstata é uma realização da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães e acontece no próximo dia 29 de novembro na Policlínica Municipal no horário de 8h as 17h. 

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
26
Nov/14

CULTURA: Municpios participam de capacitao para obter mais recursos

Começou nessa terça-feira (25) e irá até quinta-feira (27), no auditório da agência do INSS/Barreiras, a oficina gratuita: PROJETOS CRIATIVOS E SUSTENTÁVEIS, promovida pela Secretaria de Cultura do Estado em parceria com o Escritório Bahia Criativa, onde secretários, coordenadores municipais, artistas e agentes culturais são o principal público do evento.

“Precisamos constantemente dessas capacitações. Com isso, poderemos colaborar no desenvolvimento dos projetos em nossos municípios agindo como multiplicadores”, disse a Secretária de Cultura de Mansidão, Edna Ferreira.

Conforme Bahia Criativa, os artistas, produtores e agentes culturais, gestores de projetos e empreendedores que atuam na cadeia produtiva da economia criativa irão adquirir conhecimentos sobre metodologias, ferramentas, técnicas e instrumentos para gerenciar seu negocio da área cultural.



“Percebemos que os proponentes possuem muitas dúvidas. Esse espaço é ideal para esclarecimentos. Vamos também tentar articular uma maior aproximação com os outros municípios para fortalecer o segmento no oeste”, comentou a Secretária de Cultura de Riachão das Neves, Jaqueline Rodrigues.

Para o representante territorial de cultura do Estado, Tiago Lira, o fato mais importante é que os gestores e artistas estão aperfeiçoando as técnicas de elaboração dos projetos. “Convidamos os 14 municípios que compõem a Bacia do Rio Grande.

Esperamos fortalecer a quantidade de propostas dessa região durante a abertura dos editais da secretaria de cultura do Estado e outras entidades. Ressalto que não poderíamos promover esse evento sem o apoio do INSS e da secretaria de cultura de Barreiras, parceiros importantes na viabilização desta oficina”.

Facilitadora: Flávia Paixão -Bacharel em Administração com ênfase em Gestão de Negócios pela Fundação Visconde de Cairu com pós-graduação em Gestão de Projetos pelo The Institute of Commercial Management-UK e especialista em Gestão Ambiental e Qualidade. Experiência em consultoria na área de Gestão de Projetos pela FIEB e desenvolvimento setorial pelo SEBRAE-BA. Atuação também em Gestão Financeira.

Fonte:Tiago Lira Representante Territorial de Cultura SECULT/SUDECULT
()
26
Nov/14

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro!

Fonte:Publicidade
()
26
Nov/14

Oportunidade de trabalho em Barreiras

Fonte:Publicidade
()
26
Nov/14

Confira as Ofertas da Quarta Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte:Publicidade
()
25
Nov/14

Vereadores se acovardam diante dos alunos da UFOB e faltam sesso da Cmara

Os oito vereadores que votaram contra o projeto do Executivo de doação de uma área pública para a UFOB se homiziaram, hoje à noite, não comparecendo à sessão ordinária das terças-feiras.

No entendimento dos alunos, que faziam a chamada dos vereadores nos corredores da Câmara, em altos brados, eles, com a falta injustificada, deixaram de cumprir com as obrigações do seu mandato eletivo.

Estiveram presentes à sessão, que acabou não se realizando por falta de quórum, o presidente, Cabo Carlos; o líder do Governo, Jarbas Rocha, e os vereadores Deusdete Petronílio, Zezé da Farmácia, Voga Pelissari, Eric Café e Claudionor Machado.

Fonte: Jornal O Expresso
()
25
Nov/14

Reclamao de Internauta

Veja só o lado do novo bairro Cidade Nova, em Barreiras. Foram retiradas várias caçambas de aterro e agora estão colocando aterros de todos os tipos... Muito lixo, virou um verdadeiro lixão vê o que você pode fazer... Vamos ajudar o meio ambiente.

Att. Morador Indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares - participao do internauta. [email protected]
()
25
Nov/14

Agora o bairro Santa Cruz conta o Laboratrio Vitria

Fonte:Publicidade
()
25
Nov/14

O que no visto, no alugado

Fonte:Publicidade
()
25
Nov/14

Estudante desaparecido em Barreiras encontrado na regio de Irec

Emanuel Antonio estava bastante machucado


O estudante de agronomia Emanuel Antonio Lima, de 20 anos, que estava desaparecido desde a noite de ontem, segunda-feira, 24, quando estava a caminho de uma academia em Barreiras, apareceu.

De acordo com informações, o rapaz foi encontrado na cidade de Barro Alto, região de Irecê. Ele estaria bastante machucado. Amanhã, quarta-feira, 26, o nosso repórter Jadiel Luiz trará mais informações sobre o caso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Nov/14

Global System tem a soluo

Fonte:Publicidade
()