Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Jan/19

LEM: Catadores de lixo estão migrando para outro lixão no Santa Cruz

Jsadijs

Sem t%c3%adtulo 1

Isaijs

Assad

8709

Após a proibição de atuação de catadores no lixão de Luís Eduardo Magalhães, localizado no bairro Parque São José, moradores que sobrevivem da reciclagem estão migrando para outra área que está se transformando também em um lixão, no final da Rua Ibotirama, no bairro Santa Cruz.

Como se não bastassem os danos ao meio ambiente, e consequentemente o Rio de Pedras que recebe esses resíduos com a força da enxurrada das chuvas, também é prejudicial à saúde de crianças que lá estão juntamente com seus familiares catando lixo para sobreviverem.

Fica o alerta para a secretaria de meio ambiente para fiscalizar e coibir essa situação, pois com este lixo no meio da sociedade contribui para a proliferação de mosquitos transmissores de doenças e animais nas residências dos moradores.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
10
Jan/19

Confira as ofertas da Super Quinta do Verdurão


Fonte: Publicidade
()
10
Jan/19

Curso de inglês com desconto especial

Agora ficou fácil aprender Inglês de uma forma simples, prática, dinâmica e cotidiana.

A Referência Cursos Profissionalizantes lança a Referência English Course, onde você terá oportunidade de falar inglês por um valor acessível com professor com vivência nos países nativos.

Com metodologia simples e descomplicada. Você já sai falando a partir da primeira aula.

Desconto especial de 40% nas mensalidades e isenção da taxa de matrícula para os primeiros matriculados. Então corra por que é só até dia 31/01.

Contato: 77 3628-5545 / 9.9868-1544 (WhatApp)

Fonte:Informe publicitário
()
10
Jan/19

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo

Fonte:Publicidade
()
10
Jan/19

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!!

Fonte:Publicidade
()
10
Jan/19

Feijoada beneficente em prol do Kayo

A diretoria do E C Morada da Lua conjuntamente com a comunidade do bairro Morada da Lua, vem por meio deste convidar toda sociedade barreirense e circunvizinha para participar e colaborar com a AÇÃO SOCIAL que será realizada no próximo final de semana, dias 12 e 13 do corrente mês, em prol do jovem KAYO DA CRUZ CAMPOS, de 21 anos, que sofreu acidente automobilístico e teve lesão na coluna cervical, com a seguinte programação:

Sábado (12), à tarde, Torneio de Futebol Society feminino no campo da Morada da Lua.
Domingo (13), Torneio de Futebol Society masculino, com início às 08:00hs, no campo da Morada da Lua.
☆Venda de feijoada, cerveja, refrigerante, água mineral e sorvete.
☆Sorteio de vários brindes.
☆Pedal beneficente, saída às 06:00hs, Posto Ecológico, até a serra da Cató, chegada, campo de futebol da Morada da Lua.

Obs: A feijoada será servida na creche ENCANTO DA CRIANÇA, com som a vivo, diversas atrações, durante todo o dia.
Participe, dê sua colaboração, pois é doando que se recebe.
#VAMOS FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
10
Jan/19

Morador de LEM protesta...









A atual administracao municipal de Luís Eduardo Magalhães faz a operação tapa-buraco no centro; os bairros estão completamente abandonados.

Os consertos sempre acabam na praca das Acácias, no lado que a avenida chega do sentido centro... daí pra frente, não tem manutenção à muito tempo!

Não sei se por motivo de um mercado estar instalado na avenida, que não é segredo para ninguem 'contrários politicos,... mas os cidadãos e pricipalmente contribuintes do municipio nada tem a ver com richas. Ao menos posso afirmar por mim MEU IPTU e MEU IPVA estao pagos!

Att. Cidadão revoltado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
10
Jan/19

Tem profissional disponível no mercado de trabalho, em LEM

Olá Sigi Vilares, bom dia...

Estou precisando de emprego trabalho na área de vendas de peças de tratores, máquinas e implementos agrícolas.

Sou especializada na área administrativa de empresas e curso o quinto período de Pedagogia. Recentemente trabalhei como Agente Censitário Supervisora no IBGE.

Quem puder ajudar entrar em contato pelo telefone (77) 99801-9281.

Fonte: Utilidade publica
()
10
Jan/19

RONDESP prende dupla armada e com moto roubada em Barreiras

Duas pessoas foram presas e uma moto recuperada por policiais militares da RONDESP Oeste, na noite de ontem, quarta-feira (09), por volta das 19h30, no bairro São Pedro, na cidade de Barreiras.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a guarnição se deslocou até o local após denúncia e encontrou um rapaz se 22 anos, morador do bairro São Pedro e outro de 18 anos, morador da Vila Rica. A dupla estava de posse de um veículo Honda Biz 125 ES, de cor preta, placa OZF 9085, veículo esse furtado no último dia 02 deste mês na cidade de Barreiras. Durante abordagem foi encontrado uma arma de fogo tipo pistola e três aparelhos de celulares.

Apesar de estarem de posse do material do furto, ambos negaram autoria da ação criminosa, alegando terem comprado a moto de terceiros. Diante das evidências, os suspeitos e todo material apreendido foram apresentados na delegacia de polícia, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigivilares
()
10
Jan/19

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz









Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Jan/19

Esse é o bairro Mimoso III, em Luís Eduardo Magalhães









Bom dia Sigi Vilares,

Gostaria de saber da gestão pública de LEM se esqueceram do bairro Mimoso III?!

Fizeram um tapa buracos no bairro e depois jogaram um pó de brita por cima; as ruas ficaram sujas. Veja as fotos.

Att. Moradora do bairro

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
10
Jan/19

Promoção Imperdível para você Produtor Rural na Oeste Recuperadora

Fonte:Informe publicitário
()
10
Jan/19

Que ser um Youtuber, ficar famoso e ganhar dinheiro em casa??? Então vem para microlins!!!!!!

A Microlins lança seu mais novo curso de youtuber. Nos últimos tempos, número de Youtubers famosos no Brasil cresceu consideravelmente, fazendo com que diversos jovens seguissem os passos de seus ídolos e começassem a produzir vídeos também. Porém, alguns vídeos pecam pela qualidade e pelo conteúdo, muitas vezes fraco e vazio.

Já pensou em fazer do seu hobby uma profissão??? Que tal aprender a compartilhar suas ideias, editar vídeos e traçar estratégias para dar destaque ao seu trabalho nas principais
redes sociais do momento?? Agora é a sua chance!!!!
Saia do básico e vem para Microlins!!!

A Microlins fica situada na rua Paraíba, centro, próximo a maternidade Gileno Sá.
Para maiores informações ligue 77- 3628-0909

Fonte: Publicidade
()
10
Jan/19

Confira as novas promoções do Grupo Marabá!


Fonte: Publicidade
()
10
Jan/19

Comece o ano com pé direito no Marabá




Fonte: Publicidade
()
10
Jan/19

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
10
Jan/19

Curta suas férias com economia no Super Mercadona

Fonte:Publicidade
()
10
Jan/19

Estado da Bahia pode sofrer intervenção federal por Rui não cumprir decisões da Justiça

O desembargador Baltazar Saraiva, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) quer intervenção federal no Estado diante do descumprimento reiterado de uma decisão judicial por parte do governador Rui Costa. O desembargador, que relata um mandado de segurança impetrado por um policial militar que busca promoção para o cargo de coronel. O desembargador remeteu a ação para a Procuradoria de Justiça para que se manifeste sobre a possibilidade ou não da intervenção.

No despacho, Baltazar afirma que a Constituição Federal, no artigo 34, permite a intervenção da União no estado membro para prover a execução de lei federal, ordem ou decisão judicial. De acordo com os autos, o autor ingressou com o mandado de segurança contra um ato omissivo do governador da Bahia, para reconhecer sua promoção para o cargo de coronel, garantido os vencimentos e vantagens vinculadas à patente. O policial já tem 60 anos e está na iminência de ser conduzido à reserva remunerada sem a promoção. O direito a elevação de patente já foi reconhecida por decisão judicial do TJ e mantida no Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal (STF) há mais de dois anos.

O relator afirma que o Estado da Bahia descumpre a decisão judicial, já transitada em julgado, “sem justificativa plausível”. “Antes de uma determinação definitiva a respeito dessa esdrúxula situação, em que há manifesta recalcitrância do impetrado em dar cumprimento à decisão deste Egrégio Tribunal de Justiça, já transitada em julgado, faz-se necessário afirmar que se os governantes não respeitam as decisões do Poder Judiciário, o caos se instala na sociedade, e o Judiciário fica limitado a apenas reconhecer o direito do postulante, sem autoridade para garantir a sua execução”, assinalou o desembargador.

Para ele, o “Poder Judiciário deve zelar pela garantia do Estado de Direito, cuja pauta principal é o estrito cumprimento das leis e das decisões judiciais, conforme precedentes do próprio STF e demais tribunais superiores, o que não justifica a desobediência, por parte do Poder Executivo, em dar cumprimento à decisão judicial que determinou a promoção do impetrante ao posto de coronel da Policia Militar do Estado da Bahia”.

Fonte:Bahia Notícias
()
10
Jan/19

Para proteger a sua empresa, a sua casa, conte com a PROTEÇÃO

Fonte:Publicidade
()
10
Jan/19

Novas ofertas do PARA TODOS Supermercados. Aproveite!

Fonte: Publicidade
()
10
Jan/19

Gervásio Lima: Quem conversa demais dá bom dia a cavalo

Whatsapp image 2019 01 10 at 00.45.11Vergonha não é assumir que não sabe fazer e sim querer fazer o que não sabe, assim como é inaceitável do ponto de vista ético e moral demonstrar ser aquilo que verdadeiramente não o é. Mudar o comportamento de acordo o lugar, o dia e a hora para satisfazer o público do momento beira ao cúmulo da demagogia e da  hipocrisia. Vender aquilo que não possui ou que não pode entregar é um ato abominável e irresponsável, característico dos que, mesmo que encubados, se acham acima de tudo e de todos.

Lobos em peles de cordeiros, ‘mordendo e assoprando’ durante todo o tempo, sem selecionar suas potenciais vítimas, estão espalhados discriminatoriamente por todo o mundo. Judas, falso profeta, romãozinho, são expressões usadas habitual e popularmente para definir aquilo ou aquele que não presta; que faz o mal travestido do bem (acende uma vela para Deus e outra para o satanás).

Conforme um antigo provérbio, ‘a corda sempre arrebenta do lado do mais fraco, sem explicar quem seria o mais fraco e se o arrebente seria positivo ou negativo para este está em desuso e. Nos tempos atuais tal frase não se aplica por diversos motivos, entre eles o fato de não se aceitar o preconceito e a discriminação impregnados em expressões escravocratas e burocratas.

Movimentos onde os ‘pseudos fracos’ se reúnem em busca do bem comum têm conseguido mudar a história, vide a recente greve dos caminhoneiros no Brasil e os ‘Colete Amarelos’ na França. Os protestos com a participação em massa dos que se sentem oprimidos e excluídos estão mudando a maneira dos governantes enxergarem os menos favorecidos. Na verdade, forte é o povo.

A partir do momento que a vaidade pessoal seja substituída pelo sentimento coletivo, dos direitos e deveres iguais, as nações alcançarão a harmonia e o principal papel da cidadania. Forte é aquele que não é influenciável, que possui sua própria opinião. Por tanto não é preciso apoquentar com o que ver, ler ou ouve. Faz bem sempre lembrar que ‘quem fala demais dá bom dia a cavalo’, ou seja chega a um ponto que não sabe o que diz, excede nas palavras e acaba assemelhando-se a um equino. Como dizem os mais velhos, dar-se a tempo ao tempo.

Todo ser humano tem direito de ter seus próprios pensamentos, objetivos, sonhos e vontades de acordo com suas próprias crenças e valores e, não porque outros assim o querem. Para isso, é essencial conhecer a si mesmo, seus pontos fortes, diferenciais, habilidades e enxergar-se de maneira positiva.

“No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os políticos têm medo do passado” Chico Anysio (1931 – 2012).

Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
10
Jan/19

Arena São José - O seu espaço para lazer













Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917.

Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 04 aos 16 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte: Publicidade
()
10
Jan/19

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar











Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe publicitário
()
09
Jan/19

Semáforo volta à funcionar em Barreiras

Asad



Após quase um ano sem funcionar, o semáforo do cruzamento da Avenida Capitão Manoel Miranda, na altura da Rua Coronel Magno, no centro de Barreiras, voltou a funcionar.

O cruzamento foi palco no ultimo domingo, 6, de um grave acidente envolvendo um veículo GM Meriva e uma viatura do corpo de bombeiros. Na ocasião, três pessoas ficaram feridas, inclusive um bombeiro.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares
()
09
Jan/19

Comece o ano com pé direito no Marabá




Fonte: Publicidade
()