Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Dez/12

Procura-se por Aenio Carvalho de Oliveira

O senhor Roberto Kumasaka vem neste veículo de comunicação pedir a colaboração de quem viu ou encontrou o senhor Aenio Carvalho de Oliveira, que há mais de 30 dias desapareceu de seu local de trabalho, fazenda Itambi, localizada no município de Barreiras do Piauí, PI.

O mesmo já registrou um boletim de ocorrência e até o momento o funcionário não foi encontrado.

Pedimos se alguém tiver informações sobre o paradeiro de Aenio Carvalho, que entre em contato com o escritório Delta Contabilidade no telefone: 77 3628-0508 ou com o senhor Roberto Kumasaka no telefone: 77 9979-0677.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Dez/12

PRF recupera veculo furtado de mecnico em Barreiras


O veículo estava parcialmente depenado

O VW Gol, cor prata, furtado na manhã de terça-feira, 4, do mecânico Alderi José da Silva, foi recuperado pela polícia rodoviária federal na altura do km 814 da BR 242, na conhecida ‘curva da morte’, nas proximidades de uma propriedade particular.

Os policiais rodoviários chegaram ao veículo após uma denúncia anônima. O carro estava parcialmente depenado e foi removido para o pátio do complexo policial.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Jadiel Luiz
()
06
Dez/12

Buraco que causava trantornos na BR 242, em Barreiras, foi tapado


O problema foi resolvido

O buraco que vinha causando transtornos e acidentes na BR 242, na entrada dos bairros Novo Horizonte, Loteamento Bandeirantes e Serra do Mimo, em Barreiras, foi tapado na tarde de ontem, quarta-feira, 5.

A empresa CCM Construtora, terceirizada do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), realizou o serviço e também sinalizou o local de forma a desviar o trânsito até o término da obra.


Antes

Este mesmo buraco, já foi noticiado pelo Blog do Sigi Vilares, nossa equipe mostrou a dificuldade dos condutores em ter que ir para a contramão para desviar da cratera. Flagramos também no local, um acidente.

Agora, o problema está resolvido.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Jadiel Luiz
()
06
Dez/12

Jusmari diz que jamais desrespeitaria o MPF

Com relação ao despacho do Procurador Publico Federal, que encaminha o não cumprimento de Ordem pela Prefeita e a Administração Municipal, a prefeita Jusmari Oliveira diz estar tranquila, uma vez que tem cumprido todos os compromissos, que são: pagamento dos salários dos servidores da Saúde e a recontratação de todos os demitidos por força da necessidade da adequação das Contas Publicas para o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Fonte:ASCOM, prefeitura de Barreiras e Jornal Nova Fronteira
()
05
Dez/12

Comerciante tem S10 tomada de assalto no Jardim das Accias

O comerciante Thiago Augusto Andrade, de 29 anos, teve sua caminhonete, S10 Executive, tomada de assalto no final da tarde de ontem, terça-feira, 4, por volta de 18h, na avenida JK, nas proximidades do Supermercado Catarinense, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

Thiago contou que foi interceptado por um veículo Pálio de cor preta, quatro portas, com três indivíduos de posse de armas de fogo.

Dois elementos desceram do veículo, um deles apontou-lhe a arma e entrou em sua caminhonete.

Logo em seguida ele foi retirado de sua pick-up e colocado no veículo.

Os bandidos saíram com o comerciante em direção a BR 020, onde nas proximidades do povoado do Novo Paraná, foi abandonado.

A polícia civil já está investigando o caso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/12

Voc nunca esteve to bem longe de casa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/12

Acidente envolvendo carro e moto deixa um morto no centro de LEM


A moto foi para embaixo do veículo e ficou totalmente destruída


Ronaldo Barbosa sendo socorrido pela SAMU


O condutor da moto, Altemir Vivaldo, aguardando o atendimento médico


A população acompanhou o trabalho do SAMU torcendo para que o pedreiro sobrevivesse


A carreta que segundo o motorista do Civic atrapalhou sua visão

Um acidente no início da noite desta quarta-feira, 5, por volta de 18h20, no cruzamento da avenida Salvador com a rua Ruy Barbosa, terminou com a morte do pedreiro Ronaldo Barbosa da Silva, de 27 anos, natural de Santa Maria da Vitória.

O acidente envolveu um Honda Civic, conduzido por Nelson Rissi, e uma motocicleta Honda Bros, conduzida por Altemir Vivaldo da Silva, tendo como carona o pedreiro Ronaldo Barbosa.

De acordo com o motorista do veículo, Nelson Rissi, o mesmo trafegava pela rua Ruy Barbosa e ao chegar no cruzamento da avenida Salvador teve a visão reduzida por uma carreta que estava estacionada na esquina.

Ao adentrar na avenida acabou atingindo a motocicleta.

Na batida, a moto foi para baixo do veículo e os seus ocupantes arremessados para cerca de 10 metros.

Ronaldo Barbosa teve ferimentos gravíssimos. O SAMU chegou rápido ao local e os médicos começaram o trabalho de reanimação. Após cerca de 15 minutos, o pedreiro não resistiu e veio a óbito.

Altemir Vivaldo, piloto da moto, teve aparentemente lesões leves e foi socorrido pelo SAMU para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e não corre risco de morte.

O corpo de Ronaldo Barbosa foi removido para o IML de Barreiras.

A polícia militar esteve no local e registrou a ocorrência. A polícia civil vai investigar as causas do acidente e deverá intimar o motorista da carreta que estava estacionada na esquina, em local proibido.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/12

Samuzinho implantado em LEM



Na tarde desta terça-feira, 04/12, os três integrantes do projeto-piloto do Samuzinho de Luís Eduardo Magalhães receberam o diploma do curso entregue pela secretária de Saúde, Maira de Andrada Santa Cruz, e pelo coordenador do SAMU no município, Flávio Neves, na sede do SAMU. O objetivo do projeto é orientar crianças alfabetizadas ao atendimento dos primeiros socorros.

A instrutora do Samuzinho, Cibelly Rodrigues, explica como o projeto é fundamental. “Ensinamos às crianças a importância dos primeiros socorros e como convocar a equipe do SAMU”, afirma.

A equipe do SAMU fez palestras em escolas particulares e públicas de Luís Eduardo Magalhães e perceberam o interesse de algumas crianças em aprender mais. Os três integrantes selecionados para participar projeto-piloto foram Fernanda Fernandes de 11 anos, da Escola Municipal José Cardoso de Lima, Camilla Rodrigues de 10 anos, da Escola Mundo da Escrita, e Sady Ullrich de 11 anos, do Cemac (Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira).



O curso do Samuzinho teve duração de dois meses. Os estudantes aprenderam os primeiros socorros e as informações que devem passar para o SAMU através do telefone 192.

Segundo o coordenador do SAMU, Flávio Neves, Luís Eduardo Magalhães é o primeiro município da região oeste da Bahia a ter o Samuzinho. “A próxima turma do projeto está prevista para o início de 2013 e o SAMU vai selecionar 20 alunos”, destaca.

Para a secretária de Saúde, Maira de Andrada Santa Cruz, esses estudantes são exemplos para os demais. “Vocês estão aproveitando o tempo numa construção de conhecimento maravilhosa e agora fazem parte da primeira equipe do Samuzinho de Luís Eduardo”, parabeniza.

Neves ressalta que o SAMU realiza palestras em escolas e empresas. Para fazer a solicitação, basta entrar em contato com a Secretaria de Saúde, pelo telefone 3628-9000.

Fonte:Ascom, prefeitura de LEM
()
05
Dez/12

Barreiras: MPF pede priso preventiva da prefeita Jusmari Oliveira

O Ministério Público Federal (MPF), por seu procurador da república, José Ricardo Teixeira Alves, informa que por descumprimento de ordem judicial para a recontratação dos profissionais da saúde exonerados em massa após o último pleito eleitoral, resolveu requerer ordem de prisão em flagrante da prefeita municipal de Barreiras, Jusmari Oliveira.

A juíza responsável pelo caso tem o prazo de 24 horas para julgar procedente ou não o pedido do MPF.

Fonte:Jornal Nova Fronteira
()
05
Dez/12

Oziel Oliveira garante construo de agncias do INSS para LEM e Correntina

Os trabalhadores e aposentados dos municípios do oeste baiano de Luis Eduardo Magalhães e Correntina tem muito o  que comemorar nesse final de ano. O deputado federal Oziel Oliveira conseguiu, por meio das emendas parlamentares individual 27480023 e 27480024, respectivamente, garantir a construção de uma agência do INSS, em cada município.

O deputado argumentou que em ambas as cidades, o Instituto Nacional de Seguridade Social, não possuem instalações próprias e adequadas para funcionamento das atividades de atendimento e/ou administrativa. “O trabalho prestado pelo INSS é de fundamental importância para os trabalhadores e aposentados que precisam de atendimento, por isso, priorizei em minhas emendas a destinação de verba para a construção de uma sede definitiva para as cidades de Luis Eduardo Magalhães e Correntina”, frizou.

Em Luis Eduardo Magalhães, conforme o Diário Oficial da União, a agência será construída na rua Raquel de Queiroz, no bairro Santa Cruz. Em Correntina, o INSS será erguido na avenida A, do loteamento Antônio França Barbosa. Para cada agência, o deputado federal Oziel Oliveira destinou R$ 1.000.000,00(um milhão) para as construções.

As agências serão construídas na modalidade de licitação “Menor Preço” e a abertura das propostas acontecerá para o municipio de Luis Eduardo Magalhães no dia 20 de dezembro, e para Correntina no dia 21 de dezembro.

Brasília- Assessoria de Imprensa deputado federal Oziel Oliveira.

Fonte:Assessoria do deputado
()
05
Dez/12

A Capital do Agronegcio aqui...

face_lem

Fonte:www.liveproducoes.com
()
05
Dez/12

Adolescentes so flagrados furtando transformador de loteamento na cidade de LEM


O transformador, ou parte do que sobrou, retirado do poste pelos adolescentes


O poste onde estava o transformador

Um funcionário do Loteamento Comercial Setor Sul Arnaldo Horácio Ferreira, na cidade de LEM, flagrou na manhã desta quarta-feira, 5, um grupo de adolescentes tentando furtar um transformador da rede elétrica.

No momento do flagra, dois adolescentes estavam retirando peças do transformador e botando dentro de um saco.

Um terceiro menor se aproximava do local em uma charrete, possivelmente para levar o transformador.

Assim que viram o funcionário se aproximar, os adolescentes fugiram levando um saco cheio de peças do transformador que foi retirado do poste pelos menores infratores.

Na cidade de LEM, os loteamentos sofrem com os furtos de transformadores e fios da rede elétrica.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/12

Tem sempre um perto de voc!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/12

Vereador pede o fim da ciclovia



O vereador Sidnei Giachini (PP) propôs ao executivo que retire a ciclovia, recém-inaugurada, das ruas Paraíba e Paraná, no centro da cidade de LEM.

O vereador afirmou que a ciclovia está inviabilizando o trânsito e o comércio no local.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/12

Hoje tem chopp dobrado no Casa Azul

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/12

Campos Elseos, o seu novo bairro

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/12

Moto tomada de assalto na manh de hoje em Barreiras

Uma moto, Honda Biz, de cor vermelha, foi tomada de assalto na madrugada desta quarta-feira, 5, por volta de 1h, em frente a igreja São Sebastião, no bairro de Barreirinhas, em Barreiras.

Danilo Agripino Petronilio dos Santos, de 24 anos, teve sua moto uma Honda Biz, cor vermelha, levada por dois indivíduos que simularam estar armados.

A polícia militar aprendeu, pouco depois, dois menores acusados de cometerem o assalto. Eles foram encaminhados para o complexo policial.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Jadiel Luiz
()
05
Dez/12

Carro furtado em Barreiras

O mecânico Alderi José da Silva, de 47 anos, teve seu carro, um gol, cor cinza, furtado ao lado da empresa em que trabalha, a Retifica Oeste, localizada na Avenida Clériston Andrade, no Loteamento Parque Lacerda, em Barreiras, na manhã de ontem, terça-feira, 4, por volta de 8h.

Alderi disse que estacionou na lateral da oficina e ao sair, não encontrou mais seu veículo.

A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Jadiel Luiz
()
05
Dez/12

O novo endereo de sua empresa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/12

Motorista assalto em Posto da BR 242

O motorista Wesley da Silva Lourenço, morador em Miranorte/TO, foi assaltado no Posto Luizão, localizado no povoado de Lagoa do Oscar, na BR-242 em Cristópolis, na madrugada desta terça-feira, 4, por volta de 0h40.

Segundo informações da vítima, ao chegar para abastecer o seu veículo no posto, foi surpreendido por indivíduos armados que lhe renderam, roubando seu aparelho celular, sua carteira de bolso contendo documentos pessoais, cartões bancários e também uma quantia em espécie de R$ 1.700.

Wesley registrou o fato no Complexo Policial de Barreiras.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Jadiel Luiz
()
05
Dez/12

Jovem esfaqueado no Santa Cruz

Na noite de ontem, terça-feira, 4, por volta de 19h30, o jovem Leonardo Domingues dos Santos, de 21 anos, foi atacado por dois indivíduos desconhecidos no Loteamento Conquista, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

A dupla, com uma faca, golpeou o rapaz na região do tórax. Leonardo ainda teve a mão cortada ao tentar tomar a faca de um dos agressores.

Leonardo foi socorrido para a UPA. Para a polícia ele contou não conhecer os agressores.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/12

Barreiras: Presos so sentenciados e transferidos para presdio em Salvador

A justiça de Barreiras não está para brincadeira. Ultimamente vários presos estão sendo sentenciados e transferidos para a penitenciária Lemos Brito, em Salvador.

Na manhã de ontem, terça-feira, 3, sete presos desceram para a capital onde vão cumprir pena.

Os presos transferidos são:  Maria do Socorro Gouveia de Araújo Souza, Kleciomário Ferreira de Araújo,  Jefferson Pinheiro Mendes, Cleuder Alves Florencio, Reonaldo Pereira dos Santos, Davson Monteiro Miranda Santos e Bruno Conceição de Mello.

Uma decisão acertada da justiça que evita uma superlotação da carceragem do complexo policial da cidade e inibe a ação dos marginas.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Jadiel Luiz
()
05
Dez/12

Acidente na BR 242







O acidente envolveu uma Hilux e um Corolla, na rotatória das palmeiras, na BR 242, sentido setor industrial de LEM, por volta de 09h40.

Na colisão, a caminhonete perdeu o controle e caiu dentro de um canal entre a rodovia e a avenida Barreiras, no Jardim Primavera.

Os motorista dos veículos nada sofreram.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/12

Seu futuro bem encaminhado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/12

Acidente com moto termina em morte em Baianpolis

O auxiliar administrativo Ricardo Gomes de Oliveira, de 28 anos (foto), morreu vítima de acidente de moto Honda Tornado, placa BNM-1177, no município de Baianópolis no oeste da Bahia, na madrugada desta quarta-feira, 5, por volta de 2h30.

Segundo informações da polícia técnica, a vítima conduzia sua motocicleta na estrada vicinal que liga a cidade de Baianópolis ao povoado de Várzeas.

Provavelmente, Ricardo tenha caído do veículo e guidão acabou perfurando seu abdômen.

A vítima ainda chegou ser socorrido para o Hospital do Oeste, na manhã de domingo, 2, por volta de 10h, horário em que aconteceu o acidente, mas após procedimentos médicos, o mesmo não resistiu e veio a óbito na madrugada de ontem.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras e já foi liberado para o sepultamento.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Jadiel Luiz
()