Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Abr/14

Acidente deixa um morto e outro ferido na BR 242


O caminhão ficou totalmente destruído


A Patrol que estava em cima do caminhão

A Polícia Rodoviária Federal registrou um acidente grave na BR 242, no município Cristópolis, na tarde de ontem, quinta-feira, 03, por volta das 15h. Um caminhão carregado com máquina patrol tombou, deixando uma pessoa morta e outra gravemente ferida.

Um caminhão com placa oficial do estado da Bahia e adesivo do Derba, seguia sentido Barreiras, transportando uma máquina patrol, também com adesivo do Derba. Quando o condutor, Alberto Martins Araújo, de 48 anos, perdeu o controle do mesmo, vindo a sair da pista e tombando em um matagal.





O motivo do motorista perder o controle pode ter sido uma ultrapassagem de uma carreta. Um motociclista, contou aos patrulheiros da PRF que um bi trem fazia a ultrapassagem teria tocado no caminhão fazendo com que ele perdesse o controle.


A cabine do caminhão

A saída de pista, a máquina patrol, se deslocou de cima do caminhão, vindo para frente do caminhão, passando por cima da cabine, arrastando tudo pela frente e só parando cerca de 10 metros a frente do caminhão.

O deslocamento da máquina, acabou fraturando pernas e braços do motorista Alberto, vindo a partir ao meio e esmagando várias partes do corpo do carona, Ivan Evangelista dos Santos, que morreu no local.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/14

Prato do dia no Tukas Burger

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/14

Voc de casa nova com a Casa Campos

Fonte:Publicidade
()
04
Abr/14

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso!!

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/14

Trabalho da CETO/PELOPES do 10 BPM resulta em apreenso de caminho e carga roubada


A carreta recuperada e o esconderijo

A CETO PELOPES do 10º BPM de Barreiras realizou uma operação na noite de ontem quarta-feira, 02, no povoado do Rio Branco, em Riachão das Neves, onde recuperou um caminhão e uma carga tomada de assalto.

Na diligência foi recuperado pela PM um caminhão Baú carregado com móveis e eletros que havia sido tomado de assalto na noite do dia anterior na BR 020, na altura do posto Rosário, no município de Correntina.

Na ocasião, segundo informações da polícia militar, a vítima foi abordada por homens armados abordos de um VW Golf. O motorista foi rendido e ficou rodando com os bandidos por diversas estradas vicinais.


Diversos móveis para escritório foram encontrados na residência

Os criminosos abandonaram o motorista na localidade de Campo Grande, no município de São Desidério, onde o mesmo conseguiu chegar até a sede do município, buscando ajuda da PM, que avisou o 10º BPM.

Rapidamente duas guarnições da CETO PELOPES, foram designadas para auxiliarem a vítima e com a ajuda do rastreador existente no caminhão, o veículo foi localizado em uma chácara na localidade Rio Branco, em Riachão das Neves.

Os assaltantes, ao perceberem a chegada dos policiais militares, conseguiram empreender fuga. A polícia militar pediu reforço da polícia civil que enviu uma equipe para o local.


O carro que estava na casa era roubado

Toda a carga já estava dentro de uma residência. Havia ainda um veículo roubado e diversas mercadorias como móveis para escritórios e carteiras escolares, avaliadas em R$ 360 mil. Outros diversos e até armas de fogo utilizadas no assalto, também foram encontradas.

Alguns dos produtos eram de um assalto que ocorreu no distrito de Cariparé, na última terça-feira, 25.

Ainda conforme informações, o motorista ficou por cerca de 15h como refém dos criminosos.


Armas e munições também foram encontradas no local

A operação contou também com uma equipe da polícia civil da 1ª Coordenadoria de Barreiras, juntamente com o delegado Francisco Carlos de Sá, onde continuará as investigações na tentativa de prender os criminosos.



A PRF alerta os motoristas de caminhões, que evitem transitar no período noturno sozinho, principalmente no trecho da BR 242, entre o Javi e o trevo de Barra, onde na noite do último dia 31, um caminhoneiro sofreu assalto na serra do saco em Barreiras, tendo ficado como refém o motorista, posteriormente a carreta foi abandonada na cidade de Seabra.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/14

"Vereadores fazem falso juramento", afirma nota do SINPROLEM

Queremos parabenizar ao editor do Jornal Classe A, Edição nº 378de 29 de março de 2014, Nota Editorial, quando afirma no fim do primeiro parágrafo: “Os vereadores votaram contra um requerimento. Defenderam tão somente seus interesses e do seu líder máximo”. Foi exatamente esta ação dos Nobres Edis, ferindo assim, o juramento que fizeram quando assumiram seus mandatos em 1º de janeiro de 2013, “PROMETO MANTER, DEFENDER E CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA E A DO ESTADO: OBSERVAR AS LEIS, PARTICULARMENTE A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, PROMOVER O BEM COLETIVO E EXERCER COM PATRIOTISMO, HONESTIDADE E ESPÍRITO PÚBLICO O MANDATO QUE ME FOI CONFERIDO”.  Ferindo também o que afirma o próprio site da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães http://cmlem.ba.gov.br/o-vereador/sobre a FUNÇÃO do vereador:
  
“Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.
   
Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público.
   
O que se espera, pelo menos em princípio, é que o posicionamento dos parlamentares sempre seja pautado pelo interesse da coletividade (isto é, pela racionalidade na análise dos projetos), e não apenas em termos partidários, da disputa política”.


   
Agora que você caro leitor leu o juramento feito pelos vereadores, como também quais são suas funções, como define o próprio site da Câmara Legislativa, os nobres Edis que nos representam, através do voto popular, estão desempenhando a função discriminada? São eles os mediadores entre a população e o prefeito? 

Mediador segundo o dicionário Aurélio é: “Intercessão realizada por um indivíduo ou por uma entidade entre indivíduos ou grupos, que tem como primordial finalidade fazer com que se consiga chegar um consenso”. Está entre as funções dos “Representantes do Povo” dizer NÃO a todos os requerimentos colocados em votação solicitando explicações sobre a não realização de concurso público, como ocorreu na 5ª sessão ordinária do dia 25/03/2014/?Está entre as funções do Vereador aliar-se ao Poder Executivo  e ficar comprometido em sua defesa?.
   
Dos 15 vereadores eleitos pelo voto popular, para exercerem as funções listadas no próprio site da Câmara Legislativa, quais estão desempenhando o papel que lhes compete? E quais não?
   
Assim como ocorreu na sessão passada, a de 01/04/2014 não foi diferente, estava na pauta de expediente o requerimento nº 009/2014 de autoria do Vereador Claudionor Machado com o seguinte teor: “Requeiro ao Prefeito Municipal informação sobre o pagamento do 13º salário e férias aos professores contratados pelo município, referente ao ano de 2013. Sobretudo, justificando os motivos, caso a resposta seja negativa”.
   
E para surpresa de quem estava presente à sessão, mesmo com Moção de repúdio assinada pelos Nobres Vereadores, afirmando que a informação veiculada nos meios de comunicação pelo SINPROLEM era desprovida de verdade, os mesmos representantes do povo, JUVENAL CANAÃ, ERIK CAFÉ, REINILDO NERY, GUINHO DA CONTÉM e DEUSDETE PETRONÍLIO, chefiados pelo Líder do Governo JARBAS ROCHA votaram CONTRA o requerimento. E pasme, o vereador DEUSDETE PETRONÍLIO é Professor, Vereador e Presidente da Comissão de Educação desta Câmara.

Após a votação o Líder do Governo na Câmara JARBAS ROCHA, ironizou o autor do requerimento Claudionor Machado, afirmando que ele deveria desistir de colocar na pauta requerimentos solicitando explicações, pois a Base do Governo votaria contra todos, e foi isso mesmo que ocorreu, pois não era somente o requerimento solicitando explicações para o não pagamento do 13º salário dos Professores contratados, havia outros de autoria do Vereador Claudionor Machado, solicitando explicações sobre o cumprimento da Lei 156/2004, que trata da identificação de veículos a serviço do Município de Luís Eduardo e outro, requerendo explicações sobre os motivos de não conceder aos nossos Servidores Públicos Municipais, os auxílios transportes e alimentação, previstos na Lei 101/2002.

Como bem ironizou o Vereador Alaídio Castilho, quando afirmou no fim da sessão que, os Vereadores mencionados acima, pareciam bailarinos numa dança de balé, tão sincronizado estavam ante a pergunta do Presidente Interino Elton Almeida: “os vereadores a favor do requerimento  fiquem sentados, os contrários que se levantem” e cada vez que a pergunta era feita os bailarinos levantavam-se em sincronia perfeita, obedecendo ao comando do Líder da Base do Governo, Jarbas Rocha.Lembrando que, dentre os Vereadores que votaram contra o requerimento que requeria auxílios transportes e alimentação para os Funcionários Públicos, dois são Servidores Públicos:DEUSDETE PETRONÍLIO e ERIK CAFÉ.Devem ter esquecido que o mandato é só de 04 anos.

O município de Luís Eduardo Magalhães-Ba, está entrando no rol dos municípios brasileiros onde o cumprimento da Lei é suprimido por interesses outros, assim como afirmou o Ministro do STJ Joaquim Barbosa “O Congresso é inteiramente dominado pelo Poder Executivo”.

“SOMOS NÓS QUE FAZEMOS A NOSSA HISTÓRIA”.

Luís Eduardo Magalhães, 03 de abril de 2014.
SINPROLEM – SINDICATO DOS PROFESSORES DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Fonte:Nota do SINPROLEM
()
03
Abr/14

Fest Peixe de Barreiras ser realizada no Parque Geraldo Rocha



É tradição saborear o peixe na Semana Santa. E quem gosta de comprar peixe limpo e fresco, poderá encontrar o pescado na Fest Peixe que acontece do dia 15 a 20 de abril no Parque de Exposições Dr. Geraldo Rocha em Barreiras.

A escolha do amplo espaço que oferece o parque é devido o número de barraqueiros que aumenta anualmente, além da feira também apresentar mais opções para os consumidores. Serão mais de 70 barracas que atenderão a população das 07:00 as 22:00 horas, oferecendo peixes frescos, frutos do mar, verduras, temperos e guloseimas. No espaço também será destinado a área gastronômica com show cultural e também exposições de peixes e alevinos nos tanques da Codevasf e Coopeixe.



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento está preparando uma grande estrutura com iluminação, barracas padronizadas, coleta de lixo permanente, para manter o espaço limpo e iluminado. A feira é uma ação conjunta com objetivo de valorizar a cadeia produtiva do peixe, além de colocar na mesa da população um produto de qualidade e saudável.

“Fizemos esse compromisso com os barraqueiros e população de Barreiras, que merece uma feira organizada e de qualidade. Aqui no Parque, estaremos proporcionando essa primeira edição, com a presença dos vendedores de peixe do CAB I e II, além de barqueiros da região e verdureiros. Temos expectativas de comercializar muitas toneladas de peixe durante esses 5 dias de evento”, disse o Secretário Ozimar Amorim.

Abertura da feira está agendada para dia 15 de abril, as 19:00 hs no Parque Dr. Geraldo Rocha com o lançamento oficial e a Amostra Gastronômica de Peixes, oportunidade que restaurantes e hotéis estarão oferecendo pratos diferenciados da culinária regional.

Fonte:Texto e Fotos de Michela Rodriguez
()
03
Abr/14

Uma volta frente!

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/14

VIVO conectados vivemos melhor!

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/14

Vereadores denunciam precariedade das estradas e servios na zona rural



Nesta terça-feira (01/04), a convite da Mesa Diretora todos os vereadores e a sociedade em geral participaram do ato solene de entrega do novo acesso à garagem do prédio da Câmara Municipal, com portões eletrônicos, exclusivo para entrada e saída, com nova iluminação e sinalização de tráfego, construído para dar mais segurança aos servidores, vereadores e demais pessoas que utilizarem as dependências do Parlamento Municipal.

Na mesma solenidade foi entregue a população mais um painel de led instalado no saguão da Câmara para publicar informações e possibilitar o acesso da população as contas e todos os atos da Mesa Diretora, em observância a legislação vigente. “Esta é mais uma realização dentre as várias estabelecidas em nosso planejamento administrativo, para bem gerir os recursos da Câmara, promovendo investimentos físicos permanentes e tão necessários para o pleno funcionamento das atividades legislativas.” Afirmou o presidente Tito.

Já na sessão, as galerias do plenário receberam muitos populares do povoado do Tatu, que ostentando cartazes de forma ordeira e civilizada, protestaram contra as péssimas condições da estrada de acesso a comunidade. Em seu pronunciamento o vereador Carlão (PSD), disse que a presença dos moradores ali nas galerias reforçava o que vem sendo alvo dos seus inúmeros discursos na tribuna da Câmara.

Por sua vez fazendo uso da palavra o vereador Otoniel Teixeira (PC do B) disse ser o descaso com a zona rural uma constante e que atinge diversas comunidades e povoados e citou entre outros a difícil situação vivenciada pelos povoados de Boqueirão do Rodrigues e Boqueirão do Justino.Outros camaristas que usaram da tribuna reforçaram a cobrança por melhorias na zona rural. “Sou da base do governo, mas não compactuo com esse descaso com a zona rural e me solidarizo com os moradores do Tatu aqui presentes nesta noite”. Disse o vereador Eurico Queiroz (PPS).

Outro assunto que chamou a atenção de todos foi o enfático pronunciamento da vereadora Drª. Graça (PSL), ao alertar para o risco do fechamento das portas do UNISANG em Barreiras, “Quem precisa dos serviços desta unidade de hemoterapia, bem sabe do prejuízo para a região se o UNISANG fechar as portas”. Alertou a médica vereadora, chamando a atenção para o descaso do governo do Estado para com o UNISANG. Enfática também foi a vereadora Marileide Carvalho (PSL) ao exigir atenção do governo municipal para a iluminação pública da cidade, que na opinião da parlamentar se encontra em estado de precariedade.     

Fonte:ASCOM/Cmara Municipal de Barreiras
()
03
Abr/14

Governo e professores estaduais assinam acordo sobre avano salarial

Representantes sindicais dos professores da rede pública estadual e representantes do governo assinaram, nesta quinta-feira (3), na sede da Secretaria de Administração, acordo que estabelece critérios para avanço salarial e promoção da carreira da categoria.

A proposta assegura aos professores do Estado ganho salarial real em forma de promoções, que totalizam 14%, distribuídos em três anos: 3,7% em julho de 2014; 5,15% em junho de 2015; e 5,15% em junho de 2016.

Os professores foram contemplados também com reajuste geral de 5,91%, já concedido ao funcionalismo público estadual, aprovado no dia 1º de abril pela Assembleia Legislativa.  Considerando o período de 2007 a 2014, o ganho já assegurado para a categoria dos professores chega a 54,61%.

Participaram da assinatura do acordo o secretário da Administração, Edelvino Goés, o secretário de Emprego, Trabalho, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, o assessor institucional da Secretaria de Educação, Sérgio Miranda, e representantes do Sindicato dos Professores.

Fonte:Secom - Secretaria de Comunicao Social - Governo da Bahia
()
03
Abr/14

Ofertas imperdveis na PRIMAVIA VECULOS

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/14

Academia GOLDEN!

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/14

STANDBYTE toda a loja em 6x sem juros!

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/14

Prefeitura firma convnio com a APAE para 2014



O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, assinou na manhã desta quinta-feira, 03, convênio de cooperação mútua entre a Prefeitura e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A presidente da entidade no município, Ida Barcelos, juntamente com sua diretoria, também participou da reunião.

“Estamos diretamente ligados à APAE e é motivo de muito orgulho e satisfação saber que a prefeitura contribui na manutenção desta entidade que ajuda muitas famílias com entes especiais”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz. O convênio assinado prevê o auxílio à entidade com equipe técnica no desenvolvimento dos atendimentos aos cidadãos excepcionais, bem como, no desenvolvimento de atividades educacionais e culturais.



Ida Barcellos, conta que atualmente a entidade abriga cerca de 200 alunos, com mais de 30 em fila de espera. “Enquanto aumentamos nosso espaço físico com ajuda de entidades de classe e sociedade civil organizada a APAE se transforma em um cartão de visita para outras organizações de fora”, explica a presidente.

Alessandra Hillmann, secretária de Educação de Luís Eduardo Magalhães acrescentou que a prefeitura sempre contribuiu para que as famílias dos alunos excepcionais e a própria APAE consigam desenvolver suas atividades da melhor maneira.



O encontro contou ainda com a presença do secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Augusto Prazeres Daniel, a diretora de Convênios, Tadina Valéria e a chefe de gabinete Rosa Maria Stahlke.

Fonte:Ascom Lem
()
03
Abr/14

PEDIDO DE SOCORRO

Venho por meio deste apelo te fazer um pedido: Tem misericórdia do povo do bairro conquista. Já estamos a quase um mês sem água e ninguém resolve nada.

Por favor, veja  o que você pode fazer por nós. As contas estão chegando no valor altíssimo e aviso de corte em seguida.

Obrigada
Me chamo Ivonete


Oi Ivonete, pode ter certeza que a gerência da EMBASA vai ler o seu pedido de socorro.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu e-mail: [email protected]
()
03
Abr/14

TERRAMAC 10 ANOS!!

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/14

COMUNICADO DA EMBASA I

À Redação

Em relação à reportagem “Vereadores indignados com a má prestação de serviços da Embasa”, divulgado pela Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores, a Embasa reforça que a cobrança da tarifa de esgoto (que diferente de taxa, é cobrada mediante a prestação de serviço) tem o respaldo da Lei Nacional de Saneamento Básico nº 11.445, de 2007, regulamentada pelo decreto de Lei nº 7.217, de 2010; e da Lei Estadual nº 11.172, de 2008, regulamentada pelo Decreto de Lei nº 11.429, de 2009.

Ao contrário do que diz o vereador Lúcio Carlos (PSD), durante tribuna na Câmara de Vereadores, a cobrança da tarifa de esgoto não é “abusiva”. Em Barreiras, 70% dos imóveis consomem a tarifa mínima, referente ao abastecimento de 10 metros cúbicos. Quem consome a tarifa residencial normal, passará a pagar R$ 34,92 mensais; e tarifa residencial intermediária, R$ 32,92. Quem tem Bolsa Família, pagará R$ 15,66 mensais.

Ao comparar com outros serviços considerados essenciais, como energia e telefonia, água e esgoto juntos ainda impactam menos na renda do consumidor. Quando comparado com outros estados, como Paraíba e Alagoas, a cobrança é de 100% do valor da água. E estados vizinhos à Bahia, como Goiás e Distrito Federal, também incide a cobrança de 100% pela coleta e tratamento dos esgotos domésticos.

O pagamento da tarifa de esgoto por aqueles imóveis que utilizam o serviço é essencial para remunerar investimentos, custos com energia elétrica para bombeamento dos esgotos domésticos, equipamentos para desobstrução da rede e pagamento de pessoal.

Ao contrário do que diz o vereador Otoniel Teixeira (PC do B), a Embasa reitera que a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) impetrada pelo Município, referendada pelo Tribunal de Justiça, apenas reforça a legalidade na cobrança e nos instrumentos jurídicos como o Contrato de Programa assinado entre o município de Barreiras e a Embasa, e  o Convênio de Cooperação, entre o município de Barreiras e o Estado da Bahia. Diante destes instrumentos, o Município delegou à regulação do serviço para a Agência Baiana de Saneamento Básico (Agersa), também responsável por determinar as tarifas de água e esgoto, visando a cobertura dos custos de operação e a universalização destes serviços para todos os baianos.

A Embasa reafirma que vem prestando o serviço de coleta e tratamento do esgoto seguindo as normas técnicas e ambientais, além de corrigir prontamente eventuais problemas no sistema, visando a satisfação do usuário em Barreiras. A Embasa conta com um serviço em suas lojas de atendimento e no teleatendimento no 0800 0555 195, à disposição da população, para a resolução dos problemas ao serviço de água e esgoto , visando sempre a satisfação do cliente.

Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
03
Abr/14

COMUNICADO DA EMBASA II

Ao Site Sigivilares

DATA: 02/04/2014

No final da tarde da última segunda-feira, 26, a brusca interrupção da energia elétrica provocou falha nos equipamentos na captação de um dos poços que abastece os bairros Santa Cruz e Conquista, em Luis Eduardo Magalhães. A partir da identificação e reparo, na manhã de terça-feira, 1º, o abastecimento vem sendo gradativamente regularizado, mas ainda se encontra intermitente nos imóveis do bairro Conquista.

A previsão é que até hoje o final do dia o fornecimento esteja normalizado nesta região da cidade. Em relação à reclamação do esgoto nas ruas, os imóveis precisam destinar as águas servidas para uma fossa asséptica. A Embasa se responsabiliza somente pelas áreas onde já existe um sistema de esgoto em operação, com a coleta, destinação e tratamento adequados.

Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
03
Abr/14

Prefeito de LEM decide amanh se ou no candidato a deputado federal


Humberto Santa Cruz; dúvida cruel

Uma reunião na manhã de amanhã, sexta-feira, 04, na sede da prefeitura, decidirá o futuro do prefeito Humberto Santa Cruz que está dividido quanto a questão de ser ou não ser candidato a deputado federal e assim renunciar o mandato de prefeito e passar o cargo para o seu vice Marcos Alecrim.

O prefeito já disse que tem vontade de se candidatar ao cargo, mas assim como o grupo, ele está dividido.

Amanhã saberemos a resposta do prefeito.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/14

DESTAQUES ACELEM - O PRMIO QUE SHOW!

destaques

Fonte:www.uaumais.com.br
()
03
Abr/14

LEM est de LUTO!



Quantas vezes neste último ano você, ao tentar falar com alguém, precisou fazer várias tentativas de ligações ou mesmo contrata uma internet com velocidade x e ela vem até você com nem 10% do contratado? Quantas negociações perdidas por não completar ligações? Quanto tempo perdido ao precisar enviar um e-mail ou um arquivo para outro lugar?

Quantas vezes em plena segunda feira seu telefone fica sem sinal? Se você, como consumidor, acha que está comprando gato por lebre e pagando um preço alto por isso, mobilize-se também!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/14

Traga sua empresa para o Campos Elseos

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/14

Venha para o novo centro de LEM

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/14

NOTA DO SINDSEMB

O prefeito de Barreiras, Antonio Henrique, mais uma vez enganou os professores do município. Nesta quarta-feira, 02/04, foi aprovado na Câmara de Vereadores projeto de Lei, de autoria do prefeito, que reajusta os salários dos professores do município, sem o pagamento do retroativo a partir do mês de janeiro.

No dia 06 de março, a Prefeitura de Barreiras realizou a Semana Pedagógica do município. No evento, realizado no espaço Fortiori, que contou, inclusive, com as presenças ilustres do professor Doutor Miguel Arroyo, do escritor João Pedro Roriz e do ator Victor Meireles, o prefeito garantiu aos olhos de toda categoria o pagamento do retroativo a partir do mês de janeiro, assinando documento expresso onde reafirmava o compromisso, mas os servidores foram tristemente surpreendidos com aprovação do projeto e com a mentira do governo.

Na ocasião, membros de toda sociedade barreirense, inclusive os vereadores que aprovaram o projeto de lei, estavam presentes. É de interesse do poder público dificultar a vida dos professores?

O Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras não entende o porquê do descaso do poder público com a categoria, a mentira do prefeito e a tentativa de sempre dificultar a vida dos servidores.

Fonte:Ascom Sindsemb
()