Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Jan/19

Gervásio Lima: O homem é produto do meio?

Que os filhos sejam corretos, honestos, respeitosos, estudiosos e trabalhadores, esses são os desejos de todas as famílias tradicionais brasileiras. Tais palavras que corroboram para que essas vontades aconteçam de fato são as mais utilizadas quando são apresentados os fundamentos da vida para crianças e jovens na etapa da educação de valores morais e éticos da vida.

Diversos fatores contribuem para que as pessoas sofram influência externas à sua educação familiar, a saber, entre as causas mais prováveis seria a falta da própria família no que diz respeito à presença eminente deste principal aglomerado humano. O homem sofre interferência do meio em que vive, sim, mas os fatores internos podem ‘corromper’ a sua índole. Com base nesta realidade e de acordo o decorrer da sua trajetória de vida é possível entender o comportamento e preferências sobre determinados assuntos de um indivíduo? Não necessariamente.

A busca pelo politicamente correto é uma constante na sociedade moderna, mesmo não sendo algo natural, fruto da criação familiar e de ensinamentos cristãos. Seguir as normas e leis estabelecidas evita preconceitos e discriminações, e consequentemente algum tipo de problema policial e judicial. Talvez por esse motivo reine a hipocrisia.

O ódio capitaneado pelas classes dominadoras através de uma irresponsável mídia capitalista e egoísta tem contribuído para o aumento de uma série de situações negativas em todo o mundo, provocando verdadeiras ‘catástrofes’ sociais. A ânsia desenfreada pelo poder e o dinheiro destruiu, destrói e destruirá o que vinha sendo construído há milhares de anos, como a dignidade e a paz humana.

Os valores estão ameaçados inclusive pelos que ‘pregam a palavra’. Por tudo que tem acontecido e se prenuncia, viver, literalmente na essência da palavra, será algo difícil e atormentador, mas não se deve se entregar. Ao lutar com esperança e fé, realizando boas ações, não será preciso culpar o ‘mundo’ pela vida que leva.

Conforme as concepções do filósofo, teórico político e escritor suíço, Jean-Jacques Rousseau, “a natureza humana é boa, logo, é o meio em que o homem está inserido que definiria quais as suas possibilidades”. Ou seja, ele seria o produto do meio. Levando em consideração esses pontos, seria a sociedade então que o corromperia.

Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
22
Jan/19

Prefeitura de Barreiras realizará Mutirão de Especialidades Médicas

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, dentro do Programa Saúde Humanizada estará realizando o Mutirão de Especialidades Médicas. A primeira etapa do mutirão, que acontece entre os dias 29, 30 e 31 de janeiro, terá Reumatologia como foco dos atendimentos. Com objetivo de priorizar as demandas reprimidas do município, a Etapa Reumatologia irá contemplar crianças, adultos e idosos que têm encaminhamento para o especialista competente em diagnosticar e tratar doenças autoimunes, que podem acometer articulações e outros órgãos, como os rins.

O atendimento dessa primeira etapa do Mutirão acontecerá no Centro Municipal de Saúde Leonídia Ayres de Almeida, no bairro Morada Nobre pela manhã e tarde, com total de 95 vagas. Segundo o secretário municipal de saúde, Anderson Vian, o agendamento das consultas deverá ser realizado nos Postos de Saúde da Atenção Básica.

“Já organizamos vários mutirões ao longo desses últimos dois anos, esse Mutirão de Especialidades Médicas é o primeiro de 2019 e acontecerá em várias etapas, contemplando diversas especialidades. A determinação do prefeito Zito Barbosa é que possamos dar prioridade às demandas reprimidas no município e a procura pelo profissional em Reumatologia tem sido frequente, assim, os pacientes que têm o encaminhamento do clínico devem procurar os postos de saúde e agendar o atendimento que acontecem já na próxima semana”, destacou.

Além do encaminhamento ao especialista, é importante os pacientes estarem munidos dos documentos pessoais, cartão do SUS e comprovante de residência.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
22
Jan/19

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo

Fonte:Publicidade
()
22
Jan/19

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz















Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Jan/19

Familia vive em Barreiras em situação precária. Vamos ajudá-la?

Fonte:TV Sigi
()
22
Jan/19

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
22
Jan/19

PARA TODOS Supermercados. 02 Anos de preços baixos

Fonte:Publicidade
()
22
Jan/19

Hummmm, é Grandioso Pastel😋😋😋😋

Avenida JK, centro de LEM

Fonte:Publicidade
()
22
Jan/19

O seu SORRISO mais Bonito com o DESIGNER DO SORRISO

()
22
Jan/19

Super Mercadona. Sempre o melhor para sua família!















Atenção dona de casa! Venha aproveitar as ofertas especiais que o Super Mercadona preparou pra você nesta semana.

Super Mercadona - Rua São Francisco, 1383, Mimoso I, LEM. Fone: 3628-3204.

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Jan/19

Moradora da Vila Brasil está revoltada com esgoto sendo jogado na rua









Olá Sigi,

Poderia divulgar aí em seu blog que tem morador da Avenida Joaquim Neto, no bairro Vila Brasil, aqui em Barreiras, soltando esgoto na rua?! Já tem mais de três meses nessa situação. Fede demais esse esgoto. Espero que o órgão responsável venha tomar conhecimento.

Desde já, agradeço a compreensão.

Att. Moradora indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
22
Jan/19

Família faz apelo por saúde de bebê recém nascida internada no HO



Uma família que reside em Coinfra, zona rural de Santa Rita de Cassia, entrou em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para pedir a colaboração da população da região Oeste da Bahia e de LEM para ajudar a pequena Maria Luana - de pouco mais de dois meses de vida - que nasceu prematura, com baixo peso, com problemas respiratórios, com a veia entupida, e também com infecção.

De acordo com informações de Celiana e Silva de Jesus, prima da família, a recém nascida teve que passar por uma Cirurgia de Urgência em Salvador no início do mês e retornou para o Hospital do Oeste, em Barreiras no dia 14.



Ainda de acordo com informações, o pai Gilson Soares de Jesus, de 33 anos, é quem sempre esteve acompanhando a criança desde o nascimento pelo fato da mãe Josina Santana Santos, de 19 anos, não ter condições. Ainda de acordo com informações, a familia sobrevive apenas com o dinheiro do Bolsa Família.

Diante das dificuldades e das condições vivida, a família está precisando de dinheiro para comprar roupas pro bebê, fralda, Leite, medicamentos etc...

Pelo fato da família ainda não ter conta bancária, a prima, Celiana de Jesus, cedeu a conta bancária para quem quiser ajudar a família, anote:

*Agência: 2734
Conta Poupança: 52078-9
Operação: 013 Celiana da Silva de Jesus. Tel: 9.9961-6093

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
22
Jan/19

Clínica Oeste Visão. Um novo espaço em um novo endereço

Fonte:Publicidade
()
22
Jan/19

A promoção de padrão continua na HIDROLUZ

Fonte:Publicidade
()
22
Jan/19

JK TOUR - A sua agência de Viagens e Turismo com Guia de Hotéis e Pousadas no Brasil

A JK tour é uma de viagens e Turismo e Guia de Hotéis e Pousadas no Brasil. Nossa proposta é surpreender, ir além das vendas, compreendendo e satisfazendo as necessidades de cada cliente com qualidade.

Acreditamos que o sucesso de uma viagem é o resultado da experiência. Por isso nossa meta é oferecer os menores preços e as melhores condições para sua viagem, seja ela de lazer ou de negócios.

Nossos serviços disponíveis:
Passagens aéreas nacionais e internacionais;
Reservas de hotéis no Brasil e exterior;
Locação de automóveis no Brasil;
Pacotes nacionais e internacionais para todos os destinos;
Excursões nacionais e internacionais;
Cruzeiros marítimos;
Seguro de viagem, cobertura para bagagem;
Cotas Lua de Mel, Aniversários e 15 anos;
Traslados/Transfer;
Câmbio

Endereço de contato
Mimoso I (LEM). Rua Goiás 
Telefones: 77 9.9857-1213 ou 61 9.8215-4599. (Também atendemos pelo o WhatsApp)
E-mail: [email protected]

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Jan/19

Comece o ano de casa própria... Venha morar no Residencial Cidade Alta

Fonte:Publicidade
()
21
Jan/19

Country Club Rio de Ondas, pertinho de você. Venha conferir!

77 2103-8303 e 9.9823-9942









O Country Club Rio de Ondas fica em Barreiras e conta com uma excelente estrutura interna, dispondo de quadras poliesportivas, parque aquático, quadras de vôlei de areia e futvôlei, restaurante e muito mais.

Ligue já! 77 2103-8303 e 9.9823-9942

“Torne-se um Associado e venha se divertir.”

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Jan/19

CIPE/Cerrado apreende drogas no Santa Cruz e prende dois suspeitos de tráfico

Na manhã desta segunda-feira, 21, por volta das 11h, uma guarnição da CIPE/Cerrado realizava patrulhamento na Rua Juazeiro, no bairro Santa Cruz, quando se aproximou de um indivíduo para realizar uma abordagem, o mesmo empreendeu fuga para o interior de uma residência, sendo alcançado pelos policiais.

Durante a abordagem policial, foi encontrado com o individuo oito ampolas de uma substância Xylestesin, utilizada para refinar droga do tipo cocaína, quando interpelado sobre a substância, afirmou que era de propriedade de um tio. o indivíduo então levou a guarnição ao encontro do seu tio, na Rua Candeinhas, ainda no bairro Santa Cruz.

Ao avistar a viatura se aproximando de sua residência, o tio também empreendeu fuga, sendo alcançado na porta de uma residência, abordado e encontrado no seu bolso três trouxinhas contendo substância entorpecente análoga à cocaína.

No local foram localizadas e apreendidas mais substâncias, que segundo o tio do indivíduo eram utilizadas para refinar a droga.

Todo material apreendido, bem como os infratores, foram apresentados na Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares com informações e foto da CIPE/Cerrado
()
21
Jan/19

José Luiz Datena fala após acusação de assédia: "Mentirosa, calúnia"

Apresentador usou espaço do seu programa de TV após acusação de assédio feita pela repórter Bruna Drews


Bruna Drews e Datena (Foto: Reprodução/Instagram/Divulgação/Band)

O apresentador José Luiz Datena usou o espaço de seu programa, o Brasil Urgente, da Band, para se pronunciar sobre o caso da denúncia de assédio feita pela repórter Bruna Drews. O discurso de Datena foi feito ao vivo, na noite desta segunda-feira (21).

Leia e confira o vídeo do discurso abaixo:

É evidente que estou triste, sou um ser humano. E um ser humano quando enfrenta qualquer acusação mentirosa, embutida de calúnia e com o sentido de ferir, que vem principalmente de quem você não espera, porque você só ajuda, claro que fica chateado.

Minha avó me dizia que quando você está em cima da verdade, você enfrenta quem você quiser. Eu acredito muito na Justiça de Deus e dos homens. E não tenha dúvida disso. Agora, evidente que fico chateado quando não só eu, mas também minha família, é atacada, especialmente as mulheres. Minha mulher - com quem sou casado há 41 anos - filha, neta, nora, são atacadas de uma maneira baixa nas redes sociais.

São palavras mentirosas que me colocam em destaque na imprensa. Mas eu repito: a verdade vai aparecer. Não vou falar muito sobre isso, porque primeiro quem vai decidir isso, primeiro é Deus e depois a Justiça dos homens. Não tenha dúvida absolutamente sobre isso. Faz 17, 18 anos que defendo as mulheres brasileiras contra todo tipo de crime: calúnia, assédio sexual, abuso sexual, feminicídio... E vou continuar fazendo isso. Eu defendo todas as mulheres. Agora, se uma pessoa, independentemente de ser mulher ou não, me acusa de maneira vil, é claro que eu vou responder a isso, e pedir que a Justiça faça justiça, mostre a pura verdade.

Porque eu vou continuar trabalhando, fazendo o meu papel que sempre fiz. Me abater é claro que abate qualquer ser humano, mas não vai abalar a ponto de quebrar as minhas pernas. Já enfrentei muita gente perigosa - e enfrento até hoje - já enfrentei calúnia, muita mentira, gente que achava que iria me destruir, porque eu falo a verdade. E não é desta vfez que vou dobrar os meus joelhos. Que a justiça mostre o que é verdadeiro

Fonte:Globo.com
()
21
Jan/19

Compre um lote e ganhe um clube. Condomínio Clube Ouro Preto



Você precisa conhecer o Condomínio Clube Ouro Preto. Localizado na cidade de LEM, o local reúne o que há de melhor em conforto, segurança e lazer. Com guarita com segurança 24 horas, o Condomínio Clube Ouro Preto conta ainda com piscinas, adulto e infantil, campo de futebol gramado, quadra poliesportiva, quadra de tênis, academia, pista para caminhada e muito mais.

Tudo isso com prestações a partir de R$ 499. Está esperando o que para ligar e reservar o seu?! Condomínio Clube Ouro Preto. Fone: 77 9.9855-6350.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Jan/19

Arena São José - O seu espaço para lazer

Inscrições abertas para escolinha de futebol Craques do amanhã











Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917.

Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 04 aos 16 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Jan/19

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
21
Jan/19

Feirante consegue recuperar carroça furtada em Barreiras



Um trabalhador rural encontrou abandonada na manhã de hoje, segunda-feira (21), no Conjunto Habitacional Buritis II, na cidade de Barreiras, sua carroça que havia sido furtada.

De acordo com relato da vítima de furto, ele chegou como de costume na feira livre, no centro de Barreiras, com mercadorias que iria vender e estacionou a carroça com o cavalo nas imediações da feira.

Um homem não identificado, aproveitou de um momento de distração quando o feirante estava nas vendas e furtou a carroça com o cavalo, menos de meia hora após a sua chegada.

O caso chegou a ser registrado na delegacia de Polícia Civil de Barrreiras, mas hoje, foi encontrado por populares e devolvido ao mesmo após o caso ser divulgado também na Rádio Barreiras.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jan/19

Dupla é presa em flagrante com drogas no bairro Morada Nova em Barreiras

Dois indivíduos foram presos na manhã de hoje, segunda-feira (21), por volta das 21h40, por uma equipe da Rondesp Oeste, na rua Clériston Andrade, no bairro Morada Nova, na cidade de Barreiras.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a dupla estava em atitude suspeita e ao perceberem a presença da guarnição, tentaram desfazer de uma sacola plástica. Durante abordagem foi encontrado uma balança de precisão, 86,6 gramas de uma substância analógica a crack e 28,6 gramas de uma substância similar a cocaína. Ao realizar revista pessoal foi encontrado com os mesmos 20,1 gramas de crack , além de R$ 131 reais em dinheiro.

Diante das evidências, os suspeitos de 21 e 22 anos e todo material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Barreiras, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte:Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
21
Jan/19

Ex-aluna da Escola José Cardoso de Lima faz 980 pontos na redação do Enem 2018

A jovem Julia Mirelly Almeida Ramos, 17 anos, está entre as melhores redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. A estudante conseguiu, no Enem 2018, somar 980 pontos na redação. “Estudei na Escola Municipal José Cardoso de Lima, 7º e 8º ano, o tempo em que morei em Luís Eduardo Magalhães. Para mim, foi uma experiência incrível, pois, mesmo muito nova, foi lá que realmente aprendi o português adequado e foi o que me ajudou na competência 1 da redação (demonstrar o domínio da norma culta da língua escrita)”, afirmou.

Muito dedicada aos estudos, Julia Mirelly resolveu testar seus conhecimentos e no ano de 2016 fez sua primeira prova do Enem. No ano seguinte foram 520 pontos e em 2018, 980 pontos. “Hoje me sinto realizada e posso dizer que o único “segredo” da redação é a prática. Passei o ano inteiro (2018) fazendo redação, uma redação todos os dias”, revelou.

Outro fator importante destacado pela jovem estudante é o conhecimento e incentivo transmitido pelo corpo docente. “Em especial, gostaria de agradecer a minha ex-professora de português, Judite Pauli de Brites, por ter me ajudado e me ensinado tanto. Agradeço também a toda equipe da direção. Hoje me sinto realizada e só tenho a agradecer, primeiramente a Deus, aos meus pais e a toda equipe que sempre se dedicaram e confiaram e mim”, destacou. A jovem Julia Mirelly faz questão de destacar também na sua formação os professores Haroldo Santos, Roseli Santos, Neuzelir Gomes e Taynan Brandão.

Na escola pública que estudava em Luís Eduardo Magalhães ela conta o que era feito para estimular o gosto pelos estudos. “Lembro bem que o que mais me incentivava a estudar era um mural da escola que tinha umas estrelinhas destacando os melhores alunos da escola e eu ficava muito feliz quando ganhava uma. Foi aí que eu obtive o prazer em estudar e sempre me dedicar aos estudos”, disse.

Por fim, Julia Mirelly deixa uma palavra de incentivo a todos os estudantes do Enem. “Com a prática e dedicação, consegui essa nota 980 na redação. Eu, como vários outros jovens brasileiros, não sabia fazer um texto dissertativo-argumentativo. O que desejo para todos os jovens é que lutem pelos seus sonhos com perseverança”, afirmou.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()