Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Jan/19

Novo lixão prejudica moradores do bairro Santa Cruz em LEM
















Diante de várias denúncias de moradores sobre um novo lixão que está sendo formado na Rua Ibotirama, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares foi até o local, mais uma vez, constatar a veracidade da informação.

O mau cheiro já toma conta do ambiente e para agravar a situação é possível constatar a presença de podas de árvores, entulhos de residências, madeira, pneus, garrafas plásticas, litros, papelões, colchões, sofás vem sendo jogados e depositados no local.

"Quase todos os dias eu vejo uma caçamba azul aqui descarregando entulhos neste local e uma máquina espalhando, ou seja faz a limpeza das ruas e deposita tudo aqui, tendo lixão na cidade. Isso não é justo. O mais prejudicado somos nós moradores, o meio ambiente e o Rio de Pedras", lamenta uma moradora.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
24
Jan/19

Audiência Pública discute adequações estruturais para combate e prevenção de incêndios nos estabelecimentos comerciais de Barreiras

Com o objetivo de discutir sobre o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado após reuniões na 8ª Promotoria do Ministério Público de Barreiras, visando cumprir a norma instituída na Lei Estadual nº 12.929/2013 e no Decreto 16.302/2015 que determinam as adequações estruturais de combate e prevenção aos incêndios nos estabelecimentos comerciais de Barreiras, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) presidiu na noite dessa terça-feira (15) a primeira Audiência Pública sobre o tema com a presença de empresários, vereadores, instituições, associações e entidades como SINDILOJAS, CIOB, ADIB, ACOBA, CRC, CREA e a Associação Automotiva de Barreiras.

O procurador geral do município Túlio Viana esteve na audiência acompanhado dos secretários de Infraestrutura, Meio Ambiente e Indústria, Comércio e Serviços, João Sá Teles, Demosthenes Júnior e Carlos Costa respectivamente, representando o Prefeito Zito Barbosa, e participou da composição da mesa ao lado do Promotor de Justiça Dr. Artur Rios, do presidente da CDL André Braga, delegado do CREA, Mauricio Mayer e do engenheiro de segurança do trabalho, Wecslei Duarte. Túlio Viana ressaltou a preocupação do Governo Municipal com a segurança das pessoas que trabalham e circulam pelos estabelecimentos comerciais de Barreiras.

“Nós, Poder Público, estamos submetidos ao princípio da legalidade que impõe determinadas ações a frente dessas adequações estruturais no combate aos incêndios. O Prefeito Zito Barbosa, que já participou por duas vezes das reuniões realizadas no Ministério Público, tem total preocupação de nos limites da legalidade apoiar os comerciantes no processo de adequação para o cumprimento das exigências contidas na legislação. Estamos contribuindo com todos nesse processo de regularização, deixando claro, que o império da Lei que recai sobre os comerciantes, recai também sobre a municipalidade e não podemos nos esquivar desse compromisso”, destacou Túlio Viana.

Na Audiência, o delegado regional do CREA, Mauricio Mayer, explanou sobre os requisitos da legislação em debate, explicitando os pontos que são alvos de adequações por parte dos estabelecimentos comerciais, além de ressaltar sobre as estruturas para a instalação de hidrantes e mangotinhos. A audiência também frisou a importância das licenças ambientais e alvarás de funcionamento de atividades, considerando a necessidade do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB) ou Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB), conforme o que já vinha sendo discutido no Termo de Ajuste de Conduta, para a implantação de hidrantes nas lojas, bem como a importância de um profissional habilitado na realização dos projetos que nortearão a regularização.

“Entendo e me solidarizo com a gravidade da temática, mas existem situações específicas que devem ser vistas pela comissão, a fim de regularizar os estabelecimentos locais. A lei exige essa adequação e envolve todos os agentes públicos nesse processo de combate ao incêndio no comércio do município. Pelos levantamentos constantes dos procedimentos feitos pelo setor de tributos da Prefeitura junto com a Promotoria, 90% do comércio do município precisa de um projeto simplificado, com o preenchimento de formulário, sinalização luminosa e extintor de incêndio”, disse Dr. Artur Rios, Promotor de Justiça.

O promotor de justiça ainda deixou claro que uma eventual discussão sobre dilatação do prazo para o cumprimento das normas estabelecidas na Lei Estadual nº 12.929/2013 e no Decreto 16.302/2015, não depende do prefeito, mas sim do governador do Estado, uma vez que se trata da legislação estadual. Cabendo dessa forma, uma gestão política para que o governador seja sensibilizado a esse respeito.

Ao final das apresentações dos componentes da mesa, os presentes na primeira audiência puderam fazer questionamentos e tirar dúvidas. A próxima audiência foi marcada para a terça-feira (22) no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
24
Jan/19

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
24
Jan/19

Falta de chuva preocupa agricultores na zona rural de LEM


Apesar da previsão do tempo dizer que não vai chover, o tempo está fechado em LEM. A esperança é de que a previsão esteja errada e que a chuva cai no município

Após alguns dias de tempo ensolarado e altas temperaturas, porém sem chuvas, o clima mudou nesta quinta-feira (24), em Luís Eduardo Magalhães. Apesar das nuvens carregadas o Instituto Clima Tempo não tem a previsão de chuva para hoje, somente a partir de amanhã, sexta-feira (25).

Por conta da falta de chuva, já tem agricultores preocupados com a lavoura que pode colher menos soja do que os anos anteriores.

Apesar de ter chovido em LEM ao ponto de derrubar árvores, toldos, placas, destelhar residências e arrancar forro de postos de combustíveis, não foi o suficiente para as lavouras de algumas fazendas da região. Em alguns lugares não chove há aproximadamente 40 dias, segundo informações de agricultores passadas a reportagem do Blog do Sigi Vilares.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
24
Jan/19

Região de Irecê fica sem sinal da operadora VIVO após roubo de equipamentos

Foram furtados no concentrador na Serra das Vacas e Várzea do Poço, equipamentos da operadora VIVO. Com o furto, foi registrados impactos em alguns municípios: Baixa Grande, Bonito, Iaçu, Ipirá, Itaquera, Itaberaba, Lençóis, Macajuba, Ruy Barbosa, Seabra, Tapiramutá, Utinga, Wagner, Andaraí e Pintadas. Neste momento o sinal na Região de Irecê está oscilando. 

A vivo informou que está levantado os materiais necessários para restabelecer o sinal. Segundo a empresa, o sinal será restabelecido ainda hoje, a Vivo é a operadora com maior número de clientes da região de Irecê.
Fonte:Líder Notícias
()
24
Jan/19

West Burguer - O melhor da culinária oriental

Sem t%c3%adtulo 2

Fonte:Publicidade
()
24
Jan/19

Diretoria do Avante LEM faz primeira reunião do ano

A diretoria do partido Avante em Luís Eduardo Magalhães se reuniu na noite de sexta-feira, 18, para debater o futuro de Luís Eduardo Magalhães. Com esse pensamento, a diretoria já começou a fazer as filiações de novos integrantes do grupo e também já sonda os possíveis candidatos a vereadores em 2020. Esse foi um dos temas abordados durante o encontro.
O partido que é o único da região Oeste a contar com um Deputado Federal residente na região, já nasceu forte no município e promete transformar a vida das pessoas através da política do bem.
“Você que é pré-candidato a vereador e tem interesse em filiar a um partido forte, organizado, e que pensa no futuro do nosso município, nos procure. Já começamos a fazer as filiações”, destacou a presidente Zezília Martins.
Na semana passada, Zezília esteve em Barreiras em reunião com o Deputado Federal, Carlos Tito, em conversa ele destacou. “O objetivo é trabalhar em conjunto pelo desenvolvimento de nossa região. E só conseguiremos se houver união em torno desse grande objetivo. Vamos convidar pessoas de bem a participarem ativamente da política partidária em todos os municípios do Oeste e da Bahia”, declarou Tito.


Juvenal Da Silva Xavier – Primeiro secretário; Nestor Da Silva Reges – Vice-presidente; Gilson Sena De Sousa – Primeiro tesoureiro; Zezília Dos Santos Martins – Presidente; Juscineia Andrade De Sousa – Segundo secretário

Fonte:ASCOM/Avante
()
24
Jan/19

Vera Magalhães: Brasil acerta a mão na condução da crise da Venezuela

Fonte:JOVEM PAN
()
24
Jan/19

Ofertas fresquinhas do IGACENTER. Compare e vem!

Fonte:Publicidade
()
24
Jan/19

Ida a Davos foi um sucesso, mas não reflete em apoio parlamentar imediato

Fonte:JOVEM PAN
()
24
Jan/19

O seu carro está na TOPVEL

Fonte:Informe publicitário
()
24
Jan/19

Hoje é a Quinta da Economia no Verdurão


Fonte:Informe publicitário
()
24
Jan/19

LEM: Situação de praça no Luar do Oeste é decepcionante

Sda

Asf3

Asdf31

Sdf3



Sadf3

Dafa3rv aw4

Asdf32 q

Dasf4 2

Na tarde desta quarta-feira, 23, por volta das 15h, depois de denúncias de moradores, a reportagem do Blog do Sigi Vilares foi até a praça do bairro Luar do Oeste, localizada entre a Rua Itália e a Rua Estados Unidos.

A praça está abandonada, o mato tomou conta, e impede a população e principalmente as crianças de usar o espaço como deveria.

O parquinho quer serve de lazer para as crianças está em meio ao mato, assim como as lixeiras que armazenam o lixo de muitos dias que não é recolhido; os bancos quebrados, assim como uma trave de futebol que está quebrada.

"Essa é a situação da praça do nosso bairro, estamos largados e abandonados. Se nós já não tínhamos lazer agora é que não temos mesmo", lamentou uma moradora.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
24
Jan/19

Comunicado Embasa

Barreiras: Abastecimento será temporariamente interrompido nesta quinta-feira (24) de tarde para instalação de bomba na captação

A Embasa informa que, para a instalação de uma nova bomba na captação, o fornecimento de água ficará temporariamente interrompido nesta quinta-feira (24), a partir das 15h da tarde, na sede e povoados de Barreiras. A previsão de conclusão do serviço é na noite do mesmo dia (24), às 22h, quando o abastecimentocomeçará a ser retomado gradativamente. 
A previsão de regularização completa em todos os bairros da cidade é de até 24 horas, e acontecerá ao longo da sexta-feira (25).

Recomendamos que, durante o período, os moradores façam o uso racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares. 
Não sentirão os efeitos dainterrupção os imóveis com reservatório domiciliar cuja capacidade seja suficiente para atender as necessidades diárias de consumo de seus moradores. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa
()
24
Jan/19

Venezuela livre, Lula preso | Felipe Moura

Fonte:JOVEM PAN
()
24
Jan/19

Venha conhecer o Grandioso Pastel. Você nunca viu nada igual😋😋😋😋

Fonte:Publicidade
()
24
Jan/19

Super Mercadona. Sempre o melhor para sua família!















Atenção dona de casa! Venha aproveitar as ofertas especiais que o Super Mercadona preparou pra você nesta semana.

Super Mercadona - Rua São Francisco, 1383, Mimoso I, LEM. Fone: 3628-3204.

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Jan/19

Barreiras: Colisão entre dois carros deixa seis feridos na BR 242

Ads fe

A sdf

Asdf e

Asdfe

A sdf3

Sem t%c3%adtulo 1

Asdf

Asdf4w

Sfgr

Fgfg

Fasgs5s

Dsaf4

No final da madrugada desta quinta-feira, 24, por volta das 5h50, ocorreu um grave acidente na BR 242, na altura do KM 30, no município de Barreiras, deixando seis pessoas feridas.

Segundo informações, o condutor de um veículo VW Santana seguia sentido Luís Eduardo Magalhães e o condutor de um veículo GM Corsa, seguia no sentido contrário, quando ambos se colidiram.

Duas equipes do SAMU socorreram as seis vítimas, sendo três de cada carro. Todos encaminhados para o Hospital do Oeste.

Uma equipe do Corpo dos Bombeiros auxiliou no socorro, pois parte das vítimas ficaram presas às ferragens.

A Polícia Rodoviária Federal sinalizou a rodovia e registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
24
Jan/19

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar




Fonte: Publicidade
()
24
Jan/19

PRF prende mulher com cocaína dentro de ônibus em Ibotirama

A passageira pretendia levar o entorpecente até João Pessoa na Paraíba.





Policiais rodoviários federais prenderam uma mulher de 18 anos após ser flagrada com quatro quilos de cocaína na manhã desta quarta-feira (23), na BR 242 em Ibotirama.

Ela viajava em um ônibus que foi abordado pelos policiais no KM 582 da rodovia. Durante a fiscalização, os agentes encontraram os quatro quilos do entorpecente que estavam dentro de uma mala pertencente à mulher.

Quando questionada, ela informou que a droga seria entregue em João Pessoa (PB), onde receberia dinheiro pelo transporte.

A mulher, que é natural de Natal (RN), foi levada presa para a Delegacia de Polícia Civil em Ibotirama, onde responderá por tráfico de entorpecentes. A pena prevista para este tipo de crime é de até 15 anos de prisão.

Fonte: Nucom PRF
()
24
Jan/19

Comece o ano de casa própria... Venha morar no Residencial Cidade Alta

Fonte:Publicidade
()
24
Jan/19

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz















Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Informe publicitário
()
24
Jan/19

Promoção Imperdível para você Produtor Rural na Oeste Recuperadora

Fonte:Publicidade
()
24
Jan/19

PARA TODOS Supermercados. 02 Anos de preços baixos

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/19

Reclamação de um morador do Mimoso II, em Luís Eduardo Magalhães

Asdfd

Okasdf

Prefeitura de LEM fazendo um péssimo serviço... A árvore que caiu durante a chuva de vento; a prefeitura foi lá fez o corte, recolheu e deixou a parte que caiu em cima da casa.

Poxa prefeitura, parabéns! Tá ficando bom hen!? Sem falar do perigo da casa abandonada... Agora serve de acampamento para bandido. A casa fica na Rua Amazonas, no bairro Mimoso II, em LEM.

Att. Mlrador preocupado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()