Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Mar/13

Vereador Deusdete pede poo arteseiano para a comunidade do Galinho

Na sessão de terça-feira, 26, o vereador Deusdete Petronílio fez uma indicação para beneficiar toda a população da Comunidade do Galinho (Fazenda Bananal).

A pedido dos moradores, o vereador solicitou, por meio de indicação, que o prefeito, através dos órgãos competentes do município, viabilize em caráter emergencial a abertura de um poço artesiano na comunidade para levar água suficiente para abastecer todo o povoado.

Segundo o vereador, a Comunidade do Galinho já possui um poço artesiano, mas o mesmo não está sendo o suficiente para atender as necessidades básicas típicas dos moradores de área rural. Ressaltou ainda que a necessidade é tamanha que em algumas localidades há falta de água constantemente.

Segundo relato de alguns moradores, já existe um abaixo assinado na Secretaria de Ação Social com essas mesmas alegações.

“Dado a essas necessidades, solicitamos a abertura de mais um poço artesiano, para suprir a necessidade daquele povoado”, disse o vereador.

Fonte:Blog do Sigi Vilares, com informaes da assessoria do vereador
()
28
Mar/13

Que Deus te receba com toda a vossa paz!!!

Ele se foi...

Um dia, num documentário que foi exibido na Semana de Cultura do Angico em Angical/Ba, sua cidade natal, no meio da entrevista ele disse: "Naquele tempo era muito difícil ser Rei do Congado. Você nem imagina o que eles falavam de nós por causa das nossas vestes. Nós usamos saia".

Dão de Nemesia, o homem a frente do seu tempo enfrentando todos os tipos de preconceitos pelo amor as suas raízes.

Belo exemplo de humildade e de um homem que carregou na sua caminhada, a sua cultura herdada pelos seus antepassados nos deixa neste terça (26/03/13) para viver eternamente nas Graças de Deus...

...Adeus Dão, o Rei do Congado.

by Josival Botelho.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Mar/13

Painel Publicitrio



Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/13

Caminho perde o freio e causa acidente na cidade de LEM


O caminhão perdeu o freio e rodou cerca de 250 metros até atingir a carreta. Fotos: Sigi Vilares




Parte da carga de soja derramando da carreta






Rogério Machado, motorista da carreta, e Luís Cani, motorista do caminhão. Fotos: Sigi Vilares (reprodução permitidade desde que citada devidamente a fonte)

Um acidente por pouco não acabou em tragédia na tarde desta quarta-feira, 27, na avenida Enedino Alves da Paixão, às margens da BR 020, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Um caminhão, carregado de peças metálicas, faziam a manutenção em uma oficina, na citada avenida, quando um problema nos freios fez com que o caminhão descesse de ré ladeira abaixo.

O motorista do caminhão, Luís Cani, correu para dentro da cabine para tentar parar o veículo.

Foram mais de 200 metros percorridos pelo caminhão sem freio. Pelo caminho, pedestres e veículos. Mas o motorista do caminhão conseguiu se livrar de todos, até atingir uma carreta que estava estacionada as margens da rodovia.


Mirela Vieira disse que o motorista do caminhão foi um herói

“O motorista do caminhão foi um herói. Ele conseguiu desviar de muito e carro e de muita gente na rua. Eu mesma quase que morri. Na hora eu estava dentro do carro de meu marido e quando eu vi o caminhão vindo em minha direção pensei que iria morrer, mas ele conseguiu desviar a bater na carreta”, contou Mirela Vieira.

O motorista da carreta bitrem, Rogério Machado, contou que havia deixado o distrito de Roda Velha, em São Desidério, onde havia carregado 50 toneladas se soja e estava viajando para Salvador e que parou no local para pegar a liberação da carga e que no momento em que foi atingido já estava dentro da cabine pronto para sair. “Quando dei partida, fui atingido pelo caminhão. Mas, pelo cenário poderia ter acontecido uma tragédia. Graças a Deus todos estão bem e prejuízo foi apenas material e isso se recupera”, disse o motorista.

Luis Cani, motorista do caminhão, revelou que a carga que transportava tinha como destino o Estádio Nacional, em Brasília.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/13

Rede de Postos 90; tem sempre um perto de voc!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/13

PET VET A sua clnica veterinria

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/13

Abastea no lugar certo!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/13

SUTRANS e RETRAN fazem blitz educativa no centro de LEM




A morte aproveitou a blitz para dar o seu recado


Motorista sendo orientado


Aron Ledoux, diretor da RETRAN, e Edson Campos da SUTRANS


Talão de Multa usado pelos agentes de trânsito



A SUTRANS em parceria com a RETRAN realizou na tarde desta quarta-feira, 27, mais uma blitz educativa no trânsito de LEM.

Desta vez, o local escolhido foi a avenida Salvador, em frente a delegacia de polícia, no centro da cidade.

De acordo com o representante da SUTRANS, Edson Campos, com a municipalização do trânsito, o órgão já poderá realizar multas e trabalhar efetivamente para a melhoria do trânsito. “Fizemos uma parceria com a RETRAN, que é ligada a CIRETRAN e consequentemente ao DETRAN, exatamente para podermos autuar, pois ainda estamos em processo de licitação para contratarmos a empresa que vai desenvolver o software que vai fazer a ligação da SUTRANS com o DETRAN. Em breve estaremos com os talões próprios, mas por enquanto estamos trabalhando em parceria com a RETRAN e DETRAN. Mas quem errar nós já teremos talão de multa para fazer a autuação conforme o CTB”, revelou Edson Campos.

Na blitz desta tarde foram encontradas diversas irregularidades que desta vez os motoristas e motociclistas foram apenas advertidos. Mas, de agora em diante o condutor que cometer infração poderá ser notificado.

As irregularidades, ainda segundo Edson Campos, foram muitas. “Hoje, de 10 motociclistas parados, nove não tinham habilitação. Sem contar as outras irregularidades”, encerrou ele.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/13

Centro Educacional Espao Livre comemora a Pscoa com gesto solidrio



Ciranda da vida e poesia!
Festejamos o CIRCO com alegria.
A PÁSCOA com doação e amor.
Para a nossa CIDADE, sucesso e esplendor!








   
Durante estes três dias de aula o Centro Educacional Espaço Livre celebrou as datas comemorativas deste mês com muita alegria e responsabilidade. Tendo como  objetivo principal  trabalhar valores essenciais na vida como: amor, respeito  e solidariedade para com o próximo.

Como gesto concreto de solidariedade as portas da escola foram abertas para venda de  livros  em prol do Abrigo Santa Clara e São Francisco.

As crianças participaram com muita dedicação, levando mesmo a sério o tema abordado “Compre um livro e ajude uma vida!”

Vários pais estiveram presentes na escola, incentivando os filhos na compra do livro valorizando assim o verdadeiro sentido da Páscoa.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/13

Prefeitura de Barreiras decreta ponto facultativo nesta quinta-feira santa

De acordo o decreto n° 313/2013, de 23 de março de 2013, ficou instituído o ponto facultativo na próxima quinta-feira, 28, na Prefeitura de Barreiras, secretarias e  demais órgãos da administração municipal.

Já na sexta-feira, 29, como previa o Calendário Municipal não haverá expediente em função do feriado nacional.

ATENDIMENTO DA REDE DE SAÚDE: O Hospital Eurico Dutra, a Maternidade Municipal e o Posto 24 horas, atenderão ao público normalmente durante toda a semana santa, com escala normal de trabalho das unidades.

As atividades administrativas serão retomadas na segunda-feira, 1 de abril.

Fonte:DIRCOM - Prefeitura de Barreiras
()
27
Mar/13

Feira do Peixe: estrutura pronta para receber os consumidores



O movimento foi intenso hoje pela manhã na Feira do Peixe para comprar o pescado fresco e variado, que já poderá ser adquirido juntamente com todos os ingredientes, para servir o delicioso prato da sexta-feira Santa.

A feira acontece do dia 27 a 29 de março na Praça Landulfo Alves, na cidade de Barreiras. São 75 barracas preparadas para atender a demanda das 06h00min da manhã às 22:00 horas. A população encontrará no espaço o pescado, camarão, verduras, legumes, temperos, barracas de peixe frito e outros produtos.

Outro diferencial são os tanques de peixes vivos e abatidos na hora, mais uma garantia para o consumidor que estará levando para casa um produto de qualidade e saudável. Serão encontrados peixes como: Pirarucu, Tambaqui, Tambacú, Pacu, Piranha, Dourado e Surubim.

A estrutura preparada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento possui iluminação, área coberta com tendas, coleta de lixo permanente e limpeza com carro pipa, para manter o espaço iluminado e limpo. A feira ainda conta com o ação da Vigilância Sanitária, Secretaria de Infra-Estrutura e Guarda Municipal.

O professor da UFBA, Jacques Miranda esteve com sua esposa e filho, hoje pela manhã conferindo a feira e comprando o peixe da semana. “A feira é uma oportunidade de fortalecimento regional da cadeia do peixe, e também um momento que as famílias e moradores, podem celebrar a visão maravilhosa do Rio Grande aqui no cais”, acentuou Jacques.
Feira do Peixe, venha conferir!

Fonte:Michela Rodrigues
()
27
Mar/13

Voc nunca esteve to bem longe de casa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/13

Auto Escola Maclarem Prmio Destaques do Ano da ACELEM



A Auto Escola Maclarem agradece aos clientes e amigos pela conquista do Prêmio Destaques do Ano da ACELEM pela quarta vez consecutiva.

Esse prêmio nos dá mais ânimo de continuar prestando um trabalho de qualidade na formação de condutores na cidade de LEM.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/13

Humberto Santa Cruz participa do lanamento do 1 Seminrio da FIOL

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz participou do encontro de lançamento do 1º Seminário da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). O encontro foi realizado no Auditório da União dos Prefeitos da Bahia, (UPB), na segunda-feira, 25. As obras da Fiol estão paralisadas e a Bahia se movimenta em prol do andamento e conclusão do projeto que ligará as cidades de Ilhéus, Caetité e Barreiras à Figueirópolis (Tocantins), formando um corredor de transporte e possibilitando a operação do Porto Sul em Ilhéus. O 1º Seminário Fiol será realizado no dia 26 de abril no Auditório do Hotel Solar das Mangueiras, em Barreiras ( 858 km de Salvador).

A organização do evento é realização da União dos Municípios do Oeste da Bahia (Umob),  Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), prefeituras de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) e Associação dos Engenheiros e Técnicos Ferroviários da Bahia e Sergipe (Aelb) com o apoio da UPB.

Humberto Santa Cruz , comentou que a Ferrovia será um avanço no desenvolvimento da região oeste, “ a Ferrovia tem em seu nome a palavra integração, não trará progresso somente para a Bahia e sim para o Brasil”. A Fiol percorrerá 1.500 quilômetros, tendo como zona de influência 49 municípios baianos. A estrada de ferro interligará o Porto Sul, a ser construído na Ponta de Tulha (ao norte de Ilhéus) ao Brasil Central, podendo, futuramente, interligar-se com uma rede que chegará ao Oceano Pacífico, promovendo uma maior integração da América do Sul. O Projeto envolve investimentos estimados em R$ 7,43 bilhões.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
27
Mar/13

Oziel Oliveira usou a tribuna da Cmara Federal para homenagear a cidade de LEM

O deputado federal Oziel Oliveira, do PDT baiano, usou a tribuna da Câmara dos Deputados, para mais uma vez, paranebenizar a cidade de Luís Eduardo Magalhães, que completa 13 anos no próximo dia 30. O parlamentar foi prefeito por oitos anos consecutivos do município. Localizada no Oeste da Bahia é umas das cidades que mais crescem no Brasil.

“A cidade de Luís Eduardo Magalhães traz um progresso muito grande para o Brasil, especialmente para a nossa região oeste da Bahia, onde a produção da agricultura gera muitos empregos e traz conforto para aqueles que buscam trabalho e oportunidade. Quero parabenizar cada morador da cidade.” Discursou Oziel Oliveira.

Ao final do seu pronunciamento o parlamentar fez questão de lembrar que o nome da cidade é uma homenagem ao  deputado Luís Eduardo Magalhães, ex-presidente da Câmara dos Deputados, que faleceu em 1998.

 O município foi emancipado no dia 30 de março do ano 2000, decorrente de um projeto de lei apresentado pela então deputada Jusmari Oliveira.

Fonte:Da assessoria do deputado em Braslia
()
27
Mar/13

Quinta do Boliche, Vespera de Feriado!

lucas_gabriel

Fonte:www.liveproducoes.com
()
27
Mar/13

Agora s depende da COELBA


Os redutores foram aferidos pelo IBAMETRO. Agora só depende da Coelba

Na manhã de hoje, 27, a equipe do IBAMETRO esteve em Luís Eduardo Magalhães aferindo os radares instalados ao longo do perímetro urbano da BR 242.

De acordo com o gestor regional do órgão, João dos Santos Silva (J.Silva), após o dia de hoje, os radares já estarão liberados para o pleno funcionamento: "Após a nossa vistoria a única pendência será a ligação da rede elétrica para que os serviços de fiscalização sejam iniciados. Mas nossa parte já foi feita. Contamos na vistoria de hoje, com a presença de Francisco Igino, um especialista vindo de Salvador, e engenheiro estadual do IBAMETRO. Com o auxilio de um gerador ele fez uma bateria de testes e deu tudo certo”, concluiu J. Silva.


J. Silva, em entrevista ao repórter Nei Vilares



O tráfego ficou interrompido por alguns minutos

A BR 242, na altura do Jardim das Oliveira, ficou interditada por alguns minutos para que os testes fossem realizados.

O IBAMETRO contou com o Auxilio dos policiais da ROCAM.

A velocidade tolerada no radar em frente a prefeitura municipal será de 40Km/h. No Jardim das Oliveiras será de 60Km/h.


Policiais Militares da ROCAM deram apoio ao trabalho do IBAMETRO.

Fonte:Reprter Nei Vilares - Reprter/Rdio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/13

Quando a tristeza vira DEPRESSO?

Todo ser humano tem sentimentos naturais como alegria, tristeza, ansiedade, raiva, afeição, nojo, surpresa etc. É normal que nosso comportamento mude e reaja às situações pelas quais estamos passando. Mudar nosso humor (ou nossa forma de sentir) é normal e saudável. Contudo existem pessoas que ficam tristes de uma maneira tão forte, longa e dolorosa que têm grandes prejuízos em suas vidas. Quando se chega a este ponto, chamamos este quadro de DEPRESSÃO.

Os médicos e psicólogos acreditam que aproximadamente 10 a 15% da população tem, teve ou algum dia terá depressão, que hoje é uma das principais causas de afastamento do trabalho ou de grande redução na qualidade dos serviços prestados, se a pessoa continuar suas atividades apesar da doença.
            
Quando desconfiar que aquela tristeza que estamos sentindo pode estar passando dos limites e se transformando em uma doença?

 Em primeiro lugar, a tristeza da depressão é diferente porque é muito mais forte e mais longa, dura pelo menos 15 dias e fica presente quase o tempo inteiro. Mas não basta esta tristeza forte e longa para se dizer que alguém está deprimido. Além disso, na maioria das vezes, a pessoa com depressão sofre com vários outros sintomas como perda do interesse ou prazer (nada mais tem graça, nada chama a atenção), choro fácil e freqüente, desânimo (gostaria de ficar deitado quase o tempo todo), fadiga, cansaço fácil e constante, irritabilidade aumentada (a ruídos, pessoas, vozes, etc...), angústia, pessimismo em relação a tudo, dificuldade de tomar decisões, sentimento de baixa auto-estima, sentimento de insuficiência, de incapacidade, insônia (demora para pegar no sono ou acorda de madrugada e não dorme mais), falta de apetite ou perda de peso (a comida perde o sabor, a graça), diminuição da libido (desejo sexual), problemas de memória, raciocínio, concentração (não rende mais em tarefas intelectuais como leitura, colégio, faculdade, baixas notas) e em casos mais graves e sem tratamento, perda do sentido de viver (pensa em suicídio).

É muito importante que possamos reconhecer a depressão o mais rápido possível em nós mesmos ou em nossos familiares e pessoas que convivemos para que o melhor tratamento psiquiátrico e psicológico seja iniciado, já que hoje a grande maioria dos casos pode ser tratado com sucesso.

Dr. Alexandre Rizkalla
Cuide da sua saúde mental.

Clínica de Psiquiatria –Adultos, Infantil e Adolescentes
Clinica Equilíbrio – 77.3628.6453 / 77-3611.0789
Via Lajedo – Sala 23

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/13

Barreiras e LEM ganham REDEFORTE


A rede contará com a força de mais de 50 corretores

Com objetivo unir forças e oferecer aos seus clientes o melhor serviço, garantindo bons negócios, as Imobiliárias G5, Vista Imóveis, Sávio Imóveis, A3 Imóveis e Terra Consultoria se juntaram e lançaram oficialmente neste final de semana, 23, no restaurante Confraria em Barreiras, a REDE FORTE.

A Rede Forte irá promover grandes lançamentos de condomínios horizontal e vertical, loteamentos, além de atuar no mercado de imóveis avulsos. A rede contará com a força de mais de 50 corretores que serão sistematicamente capacitados por seus gestores a desenvolver técnicas de vendas inovadoras, pautado no respeito e na honestidade e no bom relacionamento com o cliente.

"A união deste grupo se deu pela sinergia de ideias dos gestores e pela história da parceria já existente entre pares deste grupo. Nos últimos anos temos realizados vários negócios em parceria" comenta Jeonásio Carvalho (sócio diretor da Vista Imóveis)

A experiência negocial no mercado local de Sávio e Jeonásio, a visão estratégica de Eduardo Braz, a postura agressiva dos parceiros Bráulio e Jucelino, com o brilho destacado da jovem Grazy a REDE FORTE deverá se destacar no senário local!

"O objetivo da REDE FORTE é que cada imobiliária associada seguirá com sua gestão independente, desenvolvendo seus negócios da maneira que melhor lhe convir, mas sabendo que a Rede Forte irá sempre apoiar com as parcerias das outras imobiliárias" comentou Eduardo Gomes.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/13

Pscoa antecipada: Crianas do PEI comemoram data com programao especial

Em Barreiras, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI decidiu comemorar a Páscoa com as 700 crianças participantes do programa nesta quarta-feira, 27, no salão da Maçonaria. As atividades especiais incluem apresentações artísticas, palestra sobre o significado da Páscoa e distribuição de chocolates, a partir das 14:00 horas.

O Programa é executado pela Secretaria do Trabalho e Promoção Social da Prefeitura de Barreiras com o objetivo de acolher jovens em situação de vulnerabilidade bem como retirar as crianças do trabalho nas ruas. “Não queremos mais ver crianças engraxando sapatos, vigiando carros, ou trabalhando nas feiras livres da cidade, porque lugar de criança é na escola. Estudar e brincar são direitos das crianças previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Nosso objetivo é a erradicação do trabalho infantil”, disse a coordenadora do PETI, Dulcinéia Moreira.

Atividades: Oficinas de balé, reforço escolar, futebol, dança e informática  são algumas das atividades oferecidas aos participantes em turno oposto às aulas.

Parceria: O PETI é um programa federal, desenvolvido em parceria com o o governo estadual e o município.

Fonte:DIRCOM - Prefeitura de Barreiras
()
27
Mar/13

Seu almoo est no Sabor Caipira

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/13

Estude de graa na MICROLINS

A Microlins está dando uma grande oportunidade PARA VOCÊ se capacitar!!!

Venha agora mesmo na Microlins trazendo apenas dois quilos de alimentos, RG e CPF

Você se Matricula em um curso que a Microlins Preparou Pra você totalmente GRATUITO!

SOMENTE NESTA QUARTA E QUINTA-FEIRA

INFORMAÇÕES LIGUE: 77 3628-0909

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/13

Notebook furtado no centro de Barreiras, PM age rpido e aparelho recuperado


O trio preso pelos policiais militares. Foto: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares


O notebook já havia sido vendido, mas foi recuperado e o receptador preso

Três pessoas foram presas em flagrantes por furto na rua Marechal Hermes, no centro de Barreiras, por volta das 10h, desta quarta-feira, 27.

Eunice da Silva, de 43 anos, que segundo informações, é viciada em drogas, acabou furtando um notebook em uma clínica odontológica, juntamente com um comparsa de 27 anos.

Policiais Militares da 1ª CIA do 10º BPM, após receber a denúncia, realizaram rondas no centro da cidade e conseguiram encontrar dois indivíduos, que após averiguação descobriram que ambos haviam furtado e vendido o produto para uma terceira pessoa de prenome Willian (de camiseta verde na foto) no valor de R$ 150.

Os policiais militares prenderam os três em flagrantes, dois por furto e William por receptação de produto de furtado.

Os três foram encaminhados para o Complexo Policial.

O proprietário do notebook esteve no complexo policial onde pôde reaver seu notebook. O mesmo demonstrou felicidade com a ação rápida e precisa do polícia militar.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/13

Tudo que voc precisa para sua Semana Santa est no Super Marab

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/13

2A Prmio Destaques do Ano Ano da ACELEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()