Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Jan/19

Hoje tem Promoção na Árabe Pizza

Fonte:Publicidade
()
28
Jan/19

Barreiras: reunião entre órgãos públicos discute estratégias para intensificar o combate à poluição sonora

Com objetivo de coibir a perturbação do sossego provocada pela emissão excessiva de ruídos, oriunda principalmente de equipamentos sonoros utilizados por bares, boates, casa de shows, veículos e residências, o secretário municipal de meio ambiente e turismo, Demósthenes Júnior, participou na última quarta-feira (23) do encontro para discutir estratégias de combate à poluição sonora, promovido pela 8ª Promotoria de Justiça, em Barreiras.

A reunião que foi conduzida pelo promotor de justiça, Dr. Artur Rios, contou ainda com a participação do comandante de Policiamento da Região Oeste (CPRO), Coronel Osival Cardoso, comandante do Centro Integrado de Comunicações (CICOM), Capitão Edjean Sabino, do comandante da 84ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM), Capitão Cristiano Gama, comandante da 83º CIPM, Major Fábio Cruz, comandante da Base Comunitária da Segurança Pública de Barreiras, Tenente Eder Sousa, comandante da Guarda Municipal Gilmar Oliveira, coordenador de operação de combate à poluição sonora, Judson Almeida e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo.

O termo, firmado com o Ministério Público Estadual, rege que os signatários desenvolvam estratégias de trabalho mais intensas quanto à fiscalização e autorização, entre outras coisas, do uso de instrumentos e equipamentos sonoros, em cumprimento à resolução do CONAMA nº 001/90, Lei Federal 9.605/98, e Lei Municipal nº 480/99 que dispõe sobre os padrões de emissão de ruídos que devem ser respeitados por órgãos, empresas e em atividades que utilizam instrumentos ou equipamentos sonoros.



De acordo com o promotor de justiça Dr. Artur Rios, a reunião visa retomar as ações pactuadas no Termo de Ajuste e Conduta (TAC) que atende ao anseio da população.

“A retomada das ações pactuadas no TAC vem ao encontro dos anseios da população, tendo em vista o grande número de denúncias sobre o tema. Ademais, é obrigação de toda estrutura de segurança pública e do município garantir a tranquilidade e o sossego, bem com a qualidade de vida da população, uma vez que a poluição sonora se enquadra como crime previsto na Lei Nº 9.605/98, cabendo a todos signatários do TAC prover o necessário empenho para garantir o efetivo cumprimento do dever legal, e minimizar os riscos à saúde pública. A 8ª Promotoria de Justiça estará apurando todos os procedimentos instaurados pelos órgãos envolvidos e tomando todas providências cabíveis para aplicação das penalidades aos infratores”, destacou.

Desde 2017, a Prefeitura de Barreiras vem atuando no combate à poluição sonora por meio de ações como a fiscalização aos bares, restaurantes, residências, festas e som automotivo, principalmente aos finais de semana, em regime de plantão. Esse trabalho é realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, em parceria com a Polícia Militar, Guarda Municipal e com o apoio da Coordenadoria de Trânsito (CONTRANS).

Para o secretário de meio ambiente e turismo, o fortalecimento da parceria com os órgãos de segurança são fundamentais, uma vez que as responsabilidades são compartilhadas entre todos os envolvidos e que esse novo planejamento irá melhorar no atendimento à população.

“A Prefeitura de Barreiras já faz o trabalho de fiscalização e combate à poluição sonora. Agora, com a parceria dos órgãos de segurança, isso será ainda mais forte, já que traçamos novas estratégias e o novo plano de trabalho vai dar mais visibilidade a nossas ações. Com certeza, a população ganhará mais resolutividade nessas questões”, enfatizou Demósthenes Júnior.



Na próxima sexta-feira (01) a temática poluição sonora será novamente discutida em uma segunda reunião com a participação dos delegados titulares e plantonistas do Departamento de Polícia Civil de Barreiras.

Fonte:Dircom
()
28
Jan/19

Homem é executado a tiros na localidade da Cariparé em Riachão das Neves.



Um homem de 40 anos foi assassinado a tiros na noite de ontem, domingo (27), por volta das 20h, na Rua Santo Antônio, na localidade da Cariparé, no município de Riachão das Neves.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, a vítima foi identificada como sendo Anailton Rodrigues de Oliveira. Não foi divulgado detalhes da autoria e motivação do crime.

Agentes da perícia técnica encontraram duas perfurações a tiros, sendo entrada e saída, provavelmente ele tenha sido morto com apenas um tiro. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde vai passar por exames de necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jan/19

Carreta desce ribanceira e colide contra muro de residência no bairro Vila Rica em Barreiras











Uma carreta estacionada desceu a ribanceira na tarde de hoje, segunda-feira (28), por volta das 14h30, vindo a colidir no muro e portão de uma residência vizinha na rua Horto Florestal, no bairro Vila Rica, na cidade de Barreiras.

De acordo com informações de um morador passado para os fiscais da COOTRANS, que registrou o caso no órgão, o motorista deixou a carreta carregada e estacionada, quando ao abrir a porta, a carreta desceu, vindo a colidir derrubando o muro e portão da residência. Por sorte, o morador havia deixado o carro do lado de fora, do outro lado da rua. Caso contrário, teria sido atingido se tivesse na garagem.

Quando a equipe da COOTRANS chegou ao local, não encontrou mais a carreta. Apesar do susto ninguém ficou ferido, apenas foi registrado danos materiais.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jan/19

No Jardim das Acácias tem UP Escola! Matrículas Abertas!

Fonte:Publicidade
()
28
Jan/19

Super Saldão pra limpar o estoque do Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
28
Jan/19

Atenção Barreiras! Vem aí um novo conceito em financeira

Fonte:Informe publicitário
()
28
Jan/19

Placas com padrão Mercosul? A Auto Placas tem!!

Fonte: Publicidade
()
28
Jan/19

Vem novidades por aí na JAÚ

Fonte: Publicidade
()
28
Jan/19

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde

Fonte:Publicidade
()
28
Jan/19

Prefeitura apoia circuito de exibição em feira audiovisual do município

Presente em mais de 85 cidades baianas, o Circuito Luís Orlando de Exibição Audiovisual se constitui como uma política de acesso ao cinema através da constituição de pontos de exibição gratuitos voltados para exibição de obras brasileiras, em especial, baianas.

A ação pretende difundir a produção baiana no segmento, ampliar o acesso e estimular reflexões e diálogos em torno de temas relevantes da agenda contemporânea a partir da perspectiva audiovisual.

O Circuito Luís Orlando de Exibição Audiovisual é uma realização da Diretoria de Audiovisual (DIMAS) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa) em parceria com o projeto Escolas Culturais da Secretaria de Cultura (Secult), de Educação (SEC) e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) do estado da Bahia, administrado pelo Instituto de Ação Social Pela Música (IASPM).

Em Luís Eduardo Magalhães, o projeto é coordenado pelo coordenador cultural Shaolin Barreto, e tem o apoio local da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
28
Jan/19

A Sulamérica Faculdade valoriza seu esforço

Você que sonha com uma graduação na área de saúde, 100% presencial e não pode pagar. Sua oportunidade é agora.

Aqui na Sulamérica Faculdade seu sonho pode virar realidade. Seu empenho é recompensado.

Apresente sua pontuação em nosso campus e ganhe descontos de até 70% em nossos cursos presenciais: Odontologia (conceito máximo no MEC), Biomedicina, Fisioterapia e Enfermagem.
Campanha até 31/01/2019.

Saiba como funciona, o que vai precisar para estudar e as condições especiais para esse mês: faça-nos uma visita.

Agende pelo telefone (77) 3628-0165 ou (77) 998660404

As inscrições para o vestibular agendado estão abertas.

Fonte:Informe publicitário
()
28
Jan/19

Abertura das atividades do Colégio da PM é realizada em Barreiras

Asd

Whatsapp image 2019 01 28 at 12.07

Whatsapp image 2019 01 28 at 12.09

Whatsapp image 2019 01 28 at 12.08

Asdgfge4r

Foi realizado no início da manhã de hoje, segunda-feira, 28, por volta das 6h50, a abertura da semana de adaptação e normas no Colégio da Polícia Militar, antigo Colégio Alexandre Leal Costa (Polivalente), no centro da cidade de Barreiras.

Na ocasião, alunos uniformizados cantaram o Hino Nacional. O evento contou com as presenças do Coronel Osival Cardoso, comandante do CPRO, Tenente Coronel Uzeda, subcomandante do CPRO. Maj Jorge Diretor de Ensino do COM, Major Fábio Santana – comandante da 83ª CIPM, Tenente Franciel , subcomandante da Rondesp, Capitão Rafael Subcomandante da CIPRv, Major Elpidio, Diretor do Presídio, a tenente Nina, da Ronda Maria da Penha e Capitão Vinícius do 10º BEIC, diretor, professores e funcionários do colégio.

“Hoje iniciou, mas ocorrerá durante toda esta semana, uma adaptação dos alunos ao colégio militar que é referência no ensino e disciplina no estado da Bahia, sendo que o aluno saberá como serão as normas de ensino diferenciado de forma voluntária e não impositiva”, disse o Coronel Osival Cardoso a equipe do Blog do Sigi Vilares.

Ainda durante entrevista, o coronel ressaltou: “Hoje já é uma realidade uma luta de 12 anos que foi para se tentar implantar um colégio militar na região oeste da Bahia e este em Barreiras é o pioneiro da região”.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
28
Jan/19

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar




Fonte: Publicidade
()
28
Jan/19

LEM: Situação se semáforo no centro da cidade é de fazer vergonha

















Que Luís Eduardo Magalhães é a capital do agronegócio disso 'quase ninguém tem dúvidas', mas ser a capital da tecnologia ainda está muito longe disso acontecer.

Isso se dá pelas condições dos poucos semáforos que existem na cidade, além de serem antigos, pelo menos um deles se encontra danificado. Foi o que registrou o Blog do Sigi Vilares no cruzamento das ruas Pará e José Cardoso de Lima, no centro da cidade.

O semáforo se encontra com uma das sinalizações oca e a outra aberta, alem de não mostrar mais a contagem regressiva para liberar o trânsito como acontecia a um tempo atrás. Uma árvore também dificulta a visibilidade do semáforo para os pedestres.

"LEM tem condições de colocar semáforos melhores que esses. Essa gestão aí não botou um semáforo se quer. Isso é uma vergonha para o nosso prefeito e para nossa cidade" protestou um motorista.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jan/19

Qualificação do Trabalhador no Setor de Transporte

Turmas em Luis Eduardo Magalhães, Barreiras e no Oeste da Bahia. Cursos incluídos em sua CNH. Whatsapp: (77) 9.9948-6317

Fonte:Publicidade
()
28
Jan/19

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
28
Jan/19

Promoção Imperdível para você Produtor Rural na Oeste Recuperadora

Fonte:Publicidade
()
28
Jan/19

LEM: Moradora do Residencial 90 pede limpeza no bairro





Bom dia Sigi Vilares,

Quero cobrar aqui em seu blog as autoridades competentes sobre a limpeza da Rua 19, quadra 18, no Residencial 90, em LEM.

Meu filho quase foi atropelado por causa desse matagal que está no bairro. Atenção prefeitura!!

Att. Moradora indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
28
Jan/19

Barreiras: Colisão entre carreta e caminhão deixa um morto e dois feridos na BR 242


























Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após um grave acidente registrado na manhã desta segunda-feira (28), por volta das 6h, quando ocorreu uma colisão frontal envolvendo uma carreta Bitrem e um caminhão baú F-350, na BR 242, no KM 778, trecho entre a Serra do Saco e um posto de combustível na localidade Alto do Bela Vista, em Barreiras.

Segundo informações obtidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta que vinha de Pernambuco, teria realizado uma ultrapassagem perigosa e acabou colidindo fortemente com o caminhão baú que seguia de Barreiras para Cotegipe.

O impacto da colisão foi tão violento, que praticamente destruiu o caminhão baú carregado de pães e biscoitos, ficando irreconhecível.

A carga ficou espalhada pelo acostamento. Nele estava o motorista ainda não identificado que veio a óbito no local e um ajudante identificado como Leandro Oliveira Silva que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) em estado estável, mas com várias fraturas, sendo posteriormente encaminhado para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras.

O motorista da carreta, identificado como Luiz Antônio dos Santos Filho, 59 anos, também foi socorrido por uma segunda equipe do SAMU no local e posteriormente também foi encaminhado para o HO.

A carreta ficou parcialmente na pista e a PRF sinalizou a rodovia que ficou bloqueada. O corpo do condutor do caminhão foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Barreiras onde vai passar por exames de necropsia e identificação.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jan/19

Internauta reclama de esgoto na porta da prefeitura de LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
28
Jan/19

Venha morar com conforto e segurança. Venha para o Vila Zapponi

Fonte:Publicidade
()
28
Jan/19

Nino Auto Peças adquire nova frota de sucatas




Nova sucata















A NINO AUTO PEÇAS informa que está com uma nova frota de sucatas para melhor atender você cliente amigo.

Disponibilizamos peças originais seminovas de todas as marcas com garantia.

NINO AUTO PEÇAS - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Jan/19

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!















Na CASTSEG você encontra as melhores soluções em segurança eletrônica para protejer seu patrimônio como câmeras de vídeo monitoramento, cerca elétrica, automatizadores de portões, alarme e muito mais!

Venha nos fazer uma visita ou ligue agendando um orçamento sem compromisso.

A CASTSEG se encontra na Avenida BRASÍLIA, 441, no centro de LEM. Telefones: 77 9.9870-5555 ou 3639-0667.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Jan/19

Barreiras: Trio é preso em flagrante com armas e drogas na Cascalheira

Três jovens foram presos em flagrante com drogas ontem, domingo (27), por volta do meio-dia, durante patrulhamento de uma guarnição da Rondesp Oeste, no bairro Cascalheira na cidade de Barreiras.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os militares abordaram dois suspeitos com 26 e 21 anos e com a dupla foi encontrado 21 papelotes de maconha, 15 munições calibre 380, oito munições calibre 38, duas munições calibre ponto 40, R$ 700 reais em dinheiro, além de duas balanças de precisão, 34 ampolas de lidostesim, uma ampola de lidocaína e vários sacos supostamente para embalar as drogas.

Diante das evidências, o trio e todo material apreendido foram encaminhados para a delegacia de polícia de Barreiras, onde foi emitido auto de prisão em flagrante.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()