Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Jan/15

Faculdade Dom Pedro II - Cultivar sonhos transformar Vidas!

Fonte:Publicidade
()
04
Jan/15

S podia ser TUKAS BURGER

Fonte:Publicidade
()
04
Jan/15

Moradora do Residencial Sol do Cerrado, em LEM, faz apelo para a polcia

Residencial Sol do Cerrado

Olá Sigi;

Gostaria que você desse um aviso a segurança da cidade que é a polícia, que fizesse mais rondas a noite aqui no novo Residencial Sol do Cerrado, do programa Minha Casa Minha vida, na cidade de LEM, perto do Jardim das Oliveiras.

Pois está tá saindo um boato de que os bandidos só tão esperando os moradores receber os cinco mil reais para comprar os móveis para eles invadirem as casas e roubarem tudo.

O pessoal tá assustado. Desde que me mudei só vi a polícia fazer ronda aqui só uns três vezes.

A noite também precisamos, já que o bairro é longe do centro da cidade... Obrigada Sigi.

Att. Moradora preocupada

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: [email protected]
()
04
Jan/15

Dr. Roberto: Apnea e conduo perigosa

A apnéia do sono significa um fator de maior risco de outras complicações relacionadas a um aumento nos acidentes, tais como defeitos de visão ou audição, doenças neurológicas, alcoolismo, abuso de drogas ou doença mental. O consumo de álcool e apnéia do sono como fator desencadeante, explicam a maior parte dos acidentes que envolvem o fator humano. A má qualidade do sono está por trás das mudanças no comportamento, irritabilidade, alterações cognitivas, diminuição da função motora e reduzir as capacidades sensoriais e é um resultado direto de um declínio nas habilidades de percepção e atenção reduzida. 

Especialistas alertam sobre os perigos do sono e do sonho combinação de má condução que podem ser letais. Além disso, os acidentes de trânsito relacionados à sonolência geralmente levam mais grave. Neste tipo de acidente geralmente é repetida um padrão básico, envolveu o excesso de velocidade, geralmente em alta velocidade colisões frontais, sem travagens ou manobras de evasão anterior, incapaz de reação de motoristas que costumam viajar sozinhos. A má qualidade do sono provoca uma perda de atenção é o aumento nas auto-estradas e estradas monótonas viagens. Os incidentes ocorrem normalmente durante a manhã e início da tarde, coincidindo com a tendência para dormir mais altos picos, 0:00 ao 18:00 e das 14:00 às 17:00 (depois do almoço).

Apnea do sono e risco dirigindo. É importante sensibilizar os motoristas profissionais ou ocasionais apnéia do sono é um grave acidente de trânsito relacionados com a doença para a qual existem tratamentos eficazes. Estima-se 500 acidentes poderiam ser evitados a cada ano, avisando os condutores da importância de uma boa noite de sono.

Essa campanha orquestrada de todos os agentes públicos e privados é a melhor defesa para parar na estrada de mortalidade associadas à SAOS. Em 2009, o slogan que presidiu o Dia Mundial do Sono disse que "leva acordado, chega com segurança." Recomendações SEPAR na campanha para eliminar a condução sob o efeito de sonolência, eles insistem em educar os condutores para detectar Os sintomas de uma condução afeta o sono, agitação, movimentos contínuos, bocejos, dificuldade na percepção da distância e deslocamento lateral do carro. Reconhecendo essas atitudes e conduzi-los ao alerta de um incidente de perigo iminente.

Estes podem ser sintomas mais agudos, após anos de doença sem tratamento no comportamento irritadiço, o desempenho de trabalho de baixa, perda de atenção, desinteresse no trabalho e áreas de pessoal, diminuição da libido, que incentiva os Estados vulneráveis, que aumentam a probabilidade de estar envolvido em um acidente ou de acidentes de trânsito.

A suspeita de apnea do sono deve ser tomada, especialmente no caso dos motoristas com um diagnóstico precoce é a melhor prevenção. As condições de desencadear acidentes de trânsito, têm muitos laços em comum, a privação de sono aguda, o trabalho noturno ou uma mudança de variáveis dia (dirigir à noite perturba os ritmos circadianos reverter a mudança normal de sono-vigília coincide com o dia e a noite) longas horas, sem descanso, a ingestão de medicamentos antidepressivos, sedativos, antidepressivos ou anti-histamínicos.

As estatísticas são preocupantes, os números dos pedidos de mortos e feridos são muito elevados em resposta a sonolência como um gatilho. Um dos maiores perigos enfrentados por motoristas de microsleeps condições sono, os períodos de inconsciência com uma duração muito curta, mas muito significativa na severidade. É que estes episódios de "sonho acordado", os motoristas continuam com os olhos abertos e seu comportamento reproduz as condições de vigília, mas a mínima inconsciência é suficiente para causar um acidente por não responder a uma curva ou uma necessidade inesperada de travagem.

Um estudo descobriu que os acidentes causados por motoristas sonolentos têm quatro vezes mais letal do que aqueles causados por dirigir sob a influência de álcool. A pessoa intoxicada reage com reflexos lentos, imperícia e falta de conhecimentos, mas o motorista ficou, não consegue reagir. Apesar de o risco popular beber e dirigir são mostrados que os acidentes devido à sonolência são mais graves do que aqueles causados pela ingestão de álcool.

Em pacientes literalmente dormindo ao volante de reação de travagem não como uma resposta automática a uma colisão iminente, que poderia atenuar as conseqüências do acidente. Estudos que equivale a 17 horas de vigília contínua, com uma redução na capacidade de dirigir comparável a um nível de álcool no sangue de 0,05 mg taxa máxima / ml permitido pela União Européia. No artigo 65 da Lei de Segurança Rodoviária torna uma infração gravíssima dirigir tendo consumido álcool a preços acima do permitido e, em qualquer caso, a condução sob a influência de estupefacientes, substâncias psicotrópicas e outras substâncias efeitos semelhantes, enquanto os aspectos, tais como apnea e sonolência ainda não estão suficientemente cobertas pela legislação.

Fonte: P.C.: 29001 Málaga (Espanha) Europa

Contato- Dr. Roberto Ramos da Costa-CRO-GO 1638 Rua Pernambuco n. 401 sl. 2 e 3-centro-LEM-BA. FONES 77 3628-3926 9976-3926 9102-1187

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
04
Jan/15

Operao da Polcia Militar apreende drogas, arma e munies na cidade de LEM

A PM conduziu ainda quatro suspeitos para a delegacia de polcia


Todo o material apreendido: Drogas, arma e munições




A pistola e o carregador


Os televisores apreendidos


Todo o material foi apreendido na residência de Mateus


Mais um televisor


Até DVD´s foram apreendidos

Na tarde de ontem, sábado, 3, Policiais Militares do 10º BPM realizavam um patrulhamento pela Operação Safra na zona rural de Luís Eduardo Magalhães, quando na BA 460, nas proximidades da BUNGE, no setor industrial, avistaram uma dupla a bordo de uma moto em atitude suspeita.

Ao realizarem a abordagem, os policiais encontraram de posse da dupla de menores uma quantia de maconha.

Após indagação, os menores revelaram onde haviam comprado a droga. Através dessas informações, os policiais militares chegaram até a uma residência no bairro Mimoso II.

Na residência, os policiais encontraram uma quantia de maconha prensada, cerca de 23 gramas.

O dono da casa, revelou ter comprado a droga de Mateus Oliveira Lima, de 18 anos. Os policiais foram até a residência do acusado, localizada no mesmo bairro. Ao chegar ao local, Mateus e um irmão tentaram fugir pulando o muro da residência.

Mateus foi preso, mas o irmão conseguiu fugir.

Na casa de Mateus, os policiais encontraram uma grande quantidade de maconha prensada, cocaína, uma pistola 9mm com dois carregadores e 19 munições, uma balança de precisão, diversos pinos para embalar cocaína, quatro televisores, um vídeo-game, entre outros objetos.

Todos os detidos, juntamente com todo o material apreendido, foram conduzidos para a delegacia de polícia onde foi feito o flagrante.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Jan/15

Ney Transportes e Servios

Fonte:Publicidade
()
04
Jan/15

Viaje com segurana! Faa um check-up na Soluo Baterias

Fonte:Publicidade
()
04
Jan/15

Acidente de trnsito?

Fonte:Publicidade
()
03
Jan/15

Menor apreendido aps trocar com tiros com a PM de Barreiras

Ele estava acompanhado de mais trs indivduos que conseguiram fugir


O menor e a arma de grosso calibre que ele usou para atirar nos policiais

Policiais militares, com a guarnição 1003 da 1ª CIA do 10º BPM, prenderam na tarde deste sábado, 3, por volta das 15h, um menor e uma arma de fogo, após intensa troca de tiros com um grupo de meliantes. O fato ocorreu em uma estrada vicinal, próximo ao bairro Ribeirão, às margens do Rio Grande, em Barreiras.

Após informações repassadas a central, os policiais militares fizeram uma diligência até a localidade onde possui algumas chácaras e encontraram quatro indivíduos, que ao avistarem a viatura, começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os PM´s, que revidaram.

Um dos indivíduos foi preso, um menor de 16 anos. Com ele foi encontrado uma arma de fogo calibre 12, que foi deflagrado uma cápsula contra os policiais militares, que por sorte não atingiu nenhum deles. Já os outros três conseguiram fugir pelo Rio Grande.

Posteriormente a diligência, populares encontraram uma máscara, o que acredita-se que o quarteto estava planejando algum assalto naquela localidade, mas foi frustrado com a atuação da PM.

Outros tiros foram disparados contra a PM, com outra arma de fogo que estava com os indivíduos que conseguiram fugir a tempo, um revólver calibre 38.

O menor e a arma calibre 12 foram encaminhados para a delegacia de Barreiras, onde o delegado Alírio Araújo vai encaminhar o menor para o Ministério Público.

Fonte: Reprter Jadiel/Blog Sigi Vilares
()
03
Jan/15

Jovem quer trabalhar

Meu nome é Eryka, tenho 19 anos, moro no Santa Cruz. Já trabalhei em restaurante com ajudante de cozinha e caixa e estou precisando muito trabalhar.

Contato: (77) 9829-6615

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: [email protected]
()
03
Jan/15

Jovem oferece para trabalho

Olá, Me chamo Jaqueline Vanessa Schaefer, atualmente encontro-me disponível para futura contratação. Tenho grande experiência na área de vendas, o que não me impede de aprender a exercer funções em outras atividades.

Preciso trabalhar. Agradeço contato desde já. Contatos: E-mail: [email protected] Cel: (77) 9947-2510.

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: [email protected]
()
03
Jan/15

Reclamao de Internauta

Essa vem de Tapiramut/BA

Sigi,

Quero deixar minha indignação com Banco do Brasil de Tapiramutá. Só tem um caixa eletrônico e já tem 8 dias que não funciona, nem pra saldo.

Att. GG

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: [email protected]
()
03
Jan/15

Trailer arrombado durante a madrugada no Santa Cruz


O trailer que foi arrombado


A barra de ferro, o cadeado quebrado e a porta empenada

Agora novos cadeados foram colocados no local

Pela terceira vez o trailer do Acarajé da Gil foi arrombado no Santa Cruz, na cidade de LEM. Desta vez, os elementos agiram durante a madrugada deste sábado, 3. Eles quebraram os cadeados com uma barra de ferro e empenaram uma porta de aço para adentrarem ao estabelecimento de onde furtaram diversas garrafas de bebidas, pacotes de cigarros, aparelho de som, e outros objetos.

O trailer fica na Avenida Ayrton Senna, na praça do mesmo nome, próximo a 5ª CIA da PM, mas nem isso faz com que os meliantes fiquem temerosos.

O dono do trailer pediu mais segurança para o local, pois segundo ele outros comerciantes do local também estão sendo vítimas das mesmas ações.

Fonte:Reprter J.B/Blog do Sigi Vilares
()
03
Jan/15

O que deseja a PM da Bahia

Fonte:Publicidade
()
03
Jan/15

Shabat Colches

Suas noites no sero mais as mesmas

Fonte:Publicidade
()
03
Jan/15

A Farmcia Esttela lhe deseja um Feliz Ano Novo

Fonte:Publicidade
()
03
Jan/15

Homem preso pela PM acusado de estupro de vulnervel

Caso ocorreu na cidade de LEM

A polícia militar conduziu no final da manhã deste sábado, 3, um jovem de 22 anos, morador do Jardim das Oliveiras, acusado de manter relação sexual com uma menor de 13 anos, também moradora do bairro.

A mãe da garota contou que a nossa equipe, que sua filha saiu escondida de casa por volta da meia noite desta sexta-feira,02, que ainda durante a madrugada sentiu a ausência da mesma e que ficou esperando a menina voltar pra casa. Ao amanhecer o dia começou, juntamente com seu esposo e pai de sua filha, a procurá-la.

Por volta das 08h da manhã deste sábado,03, os mesmos receberam uma ligação de um amigo da família que dizia ter localizado a garota na altura do Enedino Alves da Paixão, no bairro Santa Cruz e que a mesma reclamava de dores abdominais e que havia a levado para a UPA onde estava em observação médica.

Rapidamente os pais foram para UPA onde em conversa menina, descobriram o que havia ocorrido. "Ela contou que combinou com o acusado para passarem a noite juntos, ele foi até próximo de nossa casa a levando, passaram a noite juntos na casa dele e ao amanhecer a deixou próximo do centro"; disse a mãe revoltada.

A prisão ocorreu depois que a família da menor procurar a delegacia de polícia, sendo também acionado o Conselho Tutelar que contou com o apoio da PM com guarnição 1054, que deslocaram até o trabalho do acusado, um Lava Jato em um Posto de Combustível no Jardim Paraíso.

No local ao ser indagado sobre o caso o mesmo não negou, porém alegou que manteve relação sexual com a menina depois que a mesma foi até a sua casa e pedir pro mesmo manter relação com ela.

Na delegacia, ao prestar depoimento, a menor confirmou a versão do acusado. Porém, por se tratar de estupro de vulnerável e está no período de flagrante, o rapaz ficou preso e responderá pelo crime.

Fonte: Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
03
Jan/15

O Armazm Paraba fechou as suas portas

Mas reabre nesta segunda-feira com descontos de at 50%


Na segunda-feira, 5, chegue cedo no Paraíba

O Armazém Paraíba fechou suas portas para o Liquida Geral em móveis e eletrodomésticos. Nesta segunda-feira, 5, você vai encontrar produtos com até 50% de descontos.

Liquida Geral em móveis e eletrodomésticos é nesta segunda-feira, 5, no Armazém Paraíba de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitrio
()
03
Jan/15

Barreiras: Motorista perde controle e carro capota na BR 242. SAMU socorreu os feridos


O SAMU de LEM no local do acidente






O carro que a família viajava










O SAMU atendeu as vítimas no local e depois as encaminhou para a UPA de LEM




As vítimas chegando na UPA

Na manhã deste sábado, 3, no km 839 da BR 242, no município de Barreiras, um carro capotou com quatro pessoas a bordo. A família retornava para Brasília/DF após passar férias no nordeste, quando um pneu do carro estourou. O condutor Auro Rocha Bomfim, perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou.

No veículo ainda estavam os passageiros Rafaela Alves Bomfim, Gabriel Alves Bomfim e Sônia de Fátima Rodrigues dos Santos. Todos foram socorridos pelo SAMU para a UPA de LEM.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente.

Fonte: Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
03
Jan/15

Motociclista atropelado em Barreiras



Na manhã deste sábado, 3, por volta das 10h, houve um acidente na Rua Joaquim Neto, próximo à praça do bairro Vila Brasil, em Barreiras.

De acordo com informações, o condutor de um veículo Fiat Fiorino, próximo já da praça Joaquim Neto, não respeitou a preferência do motociclista, sendo a colisão inevitável.

Por sorte, houve apenas danos materiais.

Fonte: Reprter Jadiel/Blog Sigi Vilares
()
03
Jan/15

Discurso de posse do vereador e presidente da cmara Eltinho

Discurso de posse do vereador e presidente da câmara Eltinho.

Bom dia a todos...

É com imenso prazer e satisfação que dirijo minhas palavras aos funcionários desta casa,colegas vereadores,aos munícipes presentes e aqueles que nos acompanha pelos meios de comunicação e blogs.

Agradecimento as autoridades presentes em especial aos doutores Cesar Cabrine presidente da sub-sessão da OAB e ao juiz de direito desta comarca Dr. Claudemir da Silva.

Quero dizer a todos que sou muito feliz em fazer parte desse município,desse poder,da mesa diretora mais uma vez e agora com um gosto especial sendo presidente do legislativo municipal.

Aqui devo minha homenagem a Jesus Cristo e aos colegas vereadores, Mardonio da Rocha,Guinho da Contêm, Juvenal Xavier, Sidney Giachine, Reinildo Nery, Érik Café, Alaidio Castilho e a vereadora Katerine Rios.

Estive rescentemente em minha cidade de origem São Gabriel-Ba, também andei pelos povoados por onde eu e minha família residimos por algum tempo. E enquanto por ali passávamos rolavam um filme na cabeça sobre as dificuldades enfrentada pelos meus pais para sobreviver e criar seus cinco filhos com dignidade e muito suor debaixo de sol forte.

Mas quem disse que viver é fácil,todos os vereadores tem uma história,um trabalho prestado,passaram por situações difíceis pra chegar até aqui e desfrutar do prazer de se fazer história e de ajudar o próximo.

A exelência desse pais é o cidadão que paga seus impostos e não quem à administra,o fato de ser político não é crime é sim uma virtude,desde que respeite o trabalhador.

Estou aqui na condição de vereador e presidente da câmara,aos quais cargos me dediquei a sua busca. Venho aqui hoje como um jovem e aprendiz político dizer a população que tenho me debruçado muito as necessidades que esse município enfrenta,assim devemos transformar essa transição em forma de pensamento de transformação e o papel do pensamento como escreveu Roberto Mangabeira Hungria "é o de confortar os aflitos e de afligir os confortados". A minha filosofia política é a de que tudo que é correto,justo e legítimo deve encontrar o caminha da sociedade e do cidadão.

Me saliento colocar-me essa casa a disposição dos professores,servidores em geral,cidadãos comuns e instituições para aqui se sentirem protegidos contra as marras do executivo local e assim fazer fluir seus direitos e dignidade,ou seja,contribuir para o máximo da vida profissional e ética. A minha perspectiva existencial é a de que eu creio no bem e na justiça,mesmo quando eventualmente,circunstancialmente elas não se encontre ao alcance dos olhos.

A emancipação das pessoas,a conquista da dignidade da pessoa humana,são valores que muitas vezes fluem por um rio subterrâneo que nós não conseguimos ver da superfície,mas ainda sim eles cumpre o seu curso o seu destino.
E o nosso papel,o papel do legislativo é o de empurrar a história fazendo um papel civilizatório ou mesmo de conquista para cada cidadão desse município,assim escreveu Chico Buarque " a história é um carro alegre cheio de um povo contente que atropela indiferente todo aquele que a negue".

O patriotismo está para a administração publica assim como o amor está para a vida privada,não é possível um ou outro viver sem ambos,assim não teria uma vida completa.

Temos uma justiça dura para os pobres e uma mansa para os ricos,temos o desafio de derrotar o patrimonialismo na administração publica para que tenhamos avanços,e não é impossível para quem derrotou o autoritarismo nesta casa. Nos nove vereadores,temos uma história de sucesso interna e externa para celebrar,agora com a presidência vamos sair do lugar,parar de girar em círculos e fazer esse município avançar para as oportunidades.

Precisamos ter uma maioria consistente que evite o fisiologismo,ou seja,que evite atitude política corrupta a cada votação importante,precisamos de uma câmara que tenha autenticidade partidária para que a política recupere sua dignidade. Não podemos deixar díscolar o povo dos vereadores,isso por que em uma democracia a política é um gênero de primeira necessidade,não podemos aceitar a transformação da política local em um NEGÓCIO PRIVADO,temos que idealizar e fazer a política nesse município recuperar seu espaço ideal,e assim passar a transformar a vida das pessoas. A história tem seu ritimo próprio e nós temos que conviver com a velocidade possível,assim se uma mulher casar se com um homem não terá um filho em quatro meses e meio,terá que passar por um curso possível de tempo,assim é a administração.

A vida não se resume a disputa pelo poder político ou a busca pelo lucro,ainda quando seja capítulos legítimos,nos precisamos também de boas causas,de boas idéias,e de responsabilidade social coletiva em busca de soluções originárias e construtivas para os problemas do município,ou seja,o bem pelo bem,agentes do bem, agentes da transformação social,em muitas áreas,áreas que não só depende do governo mas de todos nós,como por exemplo:
- a adoção de uma praça;
- a adoção de uma escola carente ou um projeto social:
- a assistência social e judicial ao pobre;
- o apoio financeiro e logístico aos abrigos de menores infratores e
dependentes químicos;
- projetos de arborização;
-ensino a distância,com apoio de computadores as comunidades;

Todos esses projetos podem ser liderados por nós,pela sociedade,pelo empreendedor,sindicais,associações,entre outros. Nós temos em nosso município,RICOS suficientes para ajudar a sociedade carente e não para fazer da política seu sustento,isso é vergonhoso para nossa alma,nosso ego e legado,devem contribuir com o templo social com dinheiro e com idéias,essas pessoas ganhou dinheiro graças ao município e agora tem que enxergar em si o dever de dar alguma coisa em troca. A sociedade não podem ficar a mercê da administração publica,temos que ter,todos nós,espírito público para fazer o nosso município avançar em dados e estatísticas positivas.

A frase maestral de Gand " seja voçê mesmo a mudança que deseja para o mundo",revela aspectos de mudanças que parte de si próprio o começo da revolução social positiva.

Nós temos a necessidade de florescimento da sociedade civil para um mundo melhor.

Temos que ser livres em liberdades ideológicas e alegria de viver,para alcançar-mos a transformação que desejamos e almejamos para a vida futura.

O gosto da vitória é melhor do que o da derrota mais não menos difícil.

Feliz 2015 a todos,que deus possa iluminar com sua presença a casa de cada pessoa neste município.

Vereador Eltinho,
Presidente da Câmara de Vereadores de LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Jan/15

S podia ser MR. SHAKE!

Fonte:Publicidade
()
03
Jan/15

Homem morto a tiros em Barreirinhas e Barreiras j registra o primeiro homicdio do ano

A Polícia Militar registrou o primeiro homicídio deste ano de 2015 na cidade de Barreiras. O pintor de parede, Irineu dos Santos Soares, de 34 anos, foi morto a tiros na noite de ontem, sexta-feira, 2, por volta das 22h, na Rua Paraíso 10, bairro São Pedro, próximo a Construcenter.

De acordo com informações, Irineu estava em frente de sua residência conversando com um amigo, quando um indivíduo não identificado aproximou-se dele e efetuou vários disparos de arma de fogo.

Ele foi atingido por cerca de sete tiros na altura do tronco, pernas e braços.

A segundo pessoa que estava com ele chegou ser atingido com um tiro no braço, mesmo ferido o amigo ainda tentou socorrer Irineu.

Familiares de Irineu o socorreram para o Hospital do Oeste, onde ele ainda chegou a dar entrada na sala de cirurgia, mas morreu em seguida.

De acordo com testemunhas, o criminoso seguiu a pé até a próxima esquina onde havia um veículo a espera, provavelmente um GM Ágile ou Astra cor prata, e seguiu em destino ignorado.

O corpo de Irineu foi removido para o IML em Barreiras onde será necropsiado. A polícia civil já investiga o caso.

Fonte: Reprter Jadiel/Blog Sigi Vilares
()
03
Jan/15

Amor Eterno

Um poesia de Cludia Santana

Pré-destinada nasceu
Para dez filhos conceber
Formosa e cheia de dons
Um nome de estrela recebeu

Como princesa viveu
Amou e foi amada
Com a família rompeu
Pra viver sua caminhada.

Do amor conheceu a dor
E tão jovem enviuvou
A vida não tinha mais cor
E o destino uma peça lhe pregou.

Com um viajante se casou
E de cidade se mudou
Os filhos foram chegando
Os sonhos se transformando

Sua sina estava traçada
De professora respeitada
A mãe dedicada

Em mascate também se transformou

Os anos foram passando
Dissabores também chegando
Alegrias existiam
Quando de sua voz saiam
Canções que enterneciam.

Essa mulher conheci
Desde a hora em que nasci
Sua estrela sorriu pra mim
E uma rainha como mãe recebi.

Perto dela meus dias são de encantos
Sua voz acalma meu pranto
Seu colo aquece minha alma
Seus braços pra mim são um manto.

Sua falta sinto tanto
Seu cheiro de flores do campo
Inebriam meus dias tristonhos
Em versos ouço seu canto.

Autora: Cláudia Soares Santana Lopes

Sobre a obra

Este poema fiz para minha mãe, D.Dalva, uma estrela com todos os seus dons e encantos.
Fala sobre sua trajetória, uma vida de encantos e desencantos.
 
Esses versos que escrevi são a minha saudade gritando a dor da ausência, pois há muito tempo moro longe dela e a ausência de um convivio diário me traz muita saudade e nostalgia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: [email protected]
()
03
Jan/15

Reclamao de Internauta

Reclamao vem da Rua 31 de Maro

Bom dia

Sigi me ajude e publicando essa foto.

Todo ano é essa zona nessa bendita Rua 31 de março, divisa do bairro Paraíso com Florais Léa II. Adquiri um imóvel nesse local e agora não consigo chegar na minha casa, CADÊ O PREFEITO a INFRA ESTRUTURA "da cidade que mas cresce no país"? Só se for nos buracos.

Pelo amor de Deus manda ao menos arrumar "disfarça como vocês fazem coloca mas terra alá e manda uma patrola ao menos para transitar. Duvido se morasse alguém de poderoso da prefeitura ou rico se estava abandonada como está. Ao menos respeite as famílias que moram nessa vergonha dessa rua. Na hora de mandar IPTU, vocês lembram que mora gente, se não pagar e multas e muita dor de cabeça ne senhores "gestores dessa cidade".

Quero o direito de ao menos chegar na minha casa, levar meus filhos pra escola e poder ir trabalhar, somente isso.

FAÇA ALGO URGENTE AUTORIDADES.

Att. Moradores revoltados com essa falta de respeito (Florais Léa II/Paraíso)

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: [email protected]
()