Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Mar/14

Acidente grave com motociclista na BR 020, em Lus Eduardo Magalhes


O motociclista recebendo o socorro médico do SAMU. Fotos: Yda Silva/Blog do Sigi Vilares

Um acidente ocorrido no final da tarde de ontem, domingo, 04, por volta de 17h20, deixou um motociclista gravemente ferido.

De acordo com informações de testemunhas, o acidente aconteceu após uma tentativa frustrada de ultrapassagem por parte do motociclista que trafegava sentido LEM, após passar o dia em um rio, nas proximidades da comunidade do Novo Paraná.



“Um veículo na frente do motociclista fazia uma ultrapassagem, o motociclista pensando que também daria tempo para fazer o mesmo, tentou também a ultrapassagem. Mas vinha na direção contrária, uma carreta. O motociclista tentou voltar, mas não deu tempo. Ele bateu no lateral, bem no finalzinho, da carreta e caiu. O carreteiro nem viu o acidente”, contou uma testemunha.


A moto que o rapaz pilotava

Na queda, o motociclista teve uma fratura exposta na perna esquerda e no braço direito.

O motociclista foi atendido no local por uma equipe médica do SAMU e depois socorrido para o Hospital do Oeste, onde está internado em estado grave.

Nota do Blog: Pedimos aos nobres colegas de imprensa, que não retirem as nossas logomarcas das fotos, por favor.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Mar/14

Carro cai dentro de canal na Vila Rica, em Barreiras


O motorista teria se desviado de outro carro e caindo dentro do canal





Na manhã deste domingo, 03, um carro caiu dentro de um canal que passa ao lado da BR 135, na altura do bairro Vila Rica, em Barreiras.

De acordo com informações, havia um casal no interior do veículo que acabou não se ferindo.

O motorista teria se desviado de outro carro, quando perdeu o controle do veículo, caindo dentro do canal.

Segundo caso

No último dia 23 de fevereiro, outro carro caiu no mesmo canal, já na altura do bairro Vila Amorim. Na ocasião, os ocupantes do veículo se feriram levemente e foram atendidos pelo SAMU.

Nota do Blog: Pedimos aos nobres colegas de imprensa, que não retirem as nossas logomarcas das fotos, por favor.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Mar/14

STANDBYTE toda a loja em 6x sem juros!

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/14

Homem encontrado morto dentro de canal no bairro Santa Luzia, em Barreiras


O corpo é de Rildo Alves Barbosa, o 'XUXA'




Populares no local


A remoção do corpo


O corpo de bombeiros ajudou na remoção




O corpo de XUXA foi removido para o IML

O corpo do barreirense e desportista Rildo Alves Barbosa, de 48 anos, conhecido popularmente como "Xuxa" foi encontrado no início da manhã deste domingo, 02, por volta de 07h, dentro do canal da Rua Prudente de Moraes, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

O corpo estava junto com uma bicicleta dentro do canal, no trecho próximo da Igreja Pentecostal Herdeiros das Promessas de Deus.

“Xuxa” estava vestido com uma camiseta de segurança do carnaval de Barreiras, de cor branca, além de outra camiseta também pertencente a segurança da festa, de cor vermelha, junto a bicicleta.

Alguns moradores que conheciam seu Rildo, afirmaram que ele morava no bairro de Barreirinhas e não se sabe o que levou ele a ir ao bairro Santa Luzia.

Uma equipe da Polícia Técnica esteve no local recolhendo o corpo que estava já enrijecido, comprovando que fazia horas que estava em óbito no local. A necropsia revelará a causa morte, se “Xuxa” foi vítima de acidente, tipo queda, ou até mesmo homicídio, nada está descartado.

Equipe do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram ao local, mas encontraram a vítima já sem vida. Os bombeiros ajudaram ainda na retirada do corpo do canal, fazendo a remoção ao rabecão que removeu o corpo para o IML.

Nota do Blog: Pedimos aos nobres colegas de imprensa, que não retirem as nossas logomarcas das fotos, por favor.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Mar/14

Retrfolia leva bom pblico Praa Srgio Alvim Motta em Lus Eduardo Magalhes



Cerca de 500 foliões, segundo estimativa do comando da Guarda Municipal, prestigiaram a primeira noite do Retrôfolia 2014 de Luís Eduardo Magalhães, na praça Sérgio Alvim Motta, na noite deste sábado, 1º de março.

A festa, organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo do município, teve início com o cortejo do Rei Momo e da Rainha da folia, saindo de frente ao Centro Administrativo pela Rua Paraíba até a Praça, e contou com a animação da banda municipal Guerreiros do Oeste, Nonato e Banda e Couty Bahêa.



A principal novidade desta segunda edição é a inclusão dos blocos de carnaval. Embora com número pequeno de integrantes, seis blocos participaram da folia: Tira o pé da brasa, Virou Mexeu, Cai mais não cai, Daqui Dali, Fique Grande e Olodum. A intenção da secretaria de Cultura e Turismo do município é incentivar a participação popular e o fortalecimento desta tradição no município.

“O Retrôfolia deste ano foi feito com todo carinho, com objetivo de resgatar a tradição do carnaval na nossa cidade, desde o carnaval das antigas e das marchinhas ao carnaval de rua, oferecendo assim entretenimento e opção para a população”, comentou a responsável pela pasta, Janne Scholsser, logo após realizar a entrega simbólica da chave da cidade para o Rei Momo.



A programação contou ainda com os tradicionais bonecos de Olinda e apresentações das oficinas artísticas da Secretaria de Cultura e Turismo. Para encerrar, a banda Couty Bahêa animou o público presente com o melhor do pagode baiano.

Para garantir a segurança e o bem estar do folião, Polícia Militar e Guarda Municipal mantiveram homens posicionados em toda extensão da praça e uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) se manteve de prontidão durante toda festa.



Segundo dia – Neste domingo, 2, o Retrôfolia continua a partir das 16h com uma matiné voltada para o público infantil e a partir das 20h, Nonato e banda e Marquinhos Bahia animam os foliões.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
02
Mar/14

FRIOMAX, solues em climatizao e materiais eltricos

Fonte:Publicidade
()
01
Mar/14

Reclamao de internauta







Gente, pelo amor de Deus, alguém por favor... vigilância sanitária, corpo de bombeiros, polícia, alguém, qualquer um....vá lá naquele lugar que chamam de Hospital Gileno de Sá fazer uma vistoria.

Aquilo lá tem que ser interditado!!

Porque aqueles banheiros estão horríveis, um verdadeiro criador de bactérias, aqueles quartos sem uma corrente de ar, sem ar condicionado e sem luz adequada. Os paciente estão fritando nesse calor insuportável, aumentando o risco de contaminação. Porque ninguém faz nada nessa cidade que consideram o capital do agronegócio?????

Olhem as fotos para comprovarem.

Não gostaria de me identificar pq tenho medo de ser perseguido(a)

L.S.S

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu e-mail: [email protected]
()
01
Mar/14

RETRFOLIA 2014

 

Fonte:Publicidade
()
01
Mar/14

Nem a casa de Deus escapa da ao de marginais na cidade de LEM


Comunidade Nossa Senhora de Fátima


Os bandidos reviraram tudo e levaram tudo que puderam


Uma das portas arrombadas pelos marginais

A Comunidade Nossa Senhora de Fátima, localizada na Rua Irecê, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM, foi arrombada na madrugada deste sábado, 01.

Bandidos invadiram as dependências da igreja e levaram 18 cadeiras, oito mesas, tênis, bolsas e roubas de um bazar beneficente, além de ferramentas de pedreiro e eletricista, já que a igreja passa por reformas.

Os meliantes usaram barras de ferro para arrombar as portas.

Fonte:Reprter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
01
Mar/14

Cinco tentativas de homicdios no primeiro dia de carnaval em Barreiras


Das cinco tentativas de homicídio, três foram no circuito da folia. As outras duas nos bairros Barreiras I e Vila Brasil

Na primeira noite e madrugada de carnaval em Barreiras, segundo informações, houve cinco tentativas de homicídios por arma de fogo. Três seriam no circuito da folia e os outros dois casos em outros bairros da cidade.

A informação que se tem até o momento, é que uma vítima foi baleada no bairro Barreiras I. Uma segunda vítima foi baleada no bairro Vila Brasil. Já a terceira e quarta vítima foram baleadas no circuito da folia  na madrugada deste sábado, 01, ao mesmo tempo, por volta das 3h,  durante confusão ocorrida na altura do posto de combustíveis Pit Stop.

Destas duas vítimas do circuito, uma foi baleada na altura da nuca e ficou em estado grave, atingindo provavelmente a coluna, onde poderá ficar tetraplégico. Já a outra vítima, ficou ferida com menos gravidade, foi baleada na altura do ombro.

A quinta vítima informada, não houve mais informações, mas também teria sido baleada no circuito da folia.

Todas as vítimas foram socorridas para o Hospital do Oeste, por equipes do SAMU.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Mar/14

Capotamento na BR 349, em Correntina, deixa um morto


O carro que o garoto estava



Um acidente grave ocorreu no final da manhã desta sexta-feira, 01, por volta das 11h50, na BR 349, Km 897, que liga o distrito do Rosário a cidade de Correntina, deixando três pessoas feridas e um jovem morto.

De acordo com informações, havia quatro pessoas num veículo VW Gol, cor cinza, com placa de Brasília/DF. O carro, ao passar por um buraco na rodovia, acabou perdendo o controle do vindo a capotar. Três ocupantes saíram feridos e um, o estudante Jonas Dourado Ribeiro, de 21 anos, acabou morrendo.

Este foi o segundo acidente ocorrido nas rodovias do município de Correntina só ontem, sexta-feira, 28, pouco antes, por volta das 10h40, um veículo Fiat Siena, de cor vermelha, capotou nas proximidades do KM 30 da BR 020. Dos cinco ocupantes, uma mulher acabou ficando presa nas ferragens sendo socorrida pelo corpo de bombeiros de Posse/GO.

Na manhã de terça-feira, 26, na BR 020, também no KM 30, uma colisão entre um Chevrolet Opala e um caminhão, deixou três mortos e três feridos.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Mar/14

Menino de 10 anos morre afogado no Rio de Ondas, em Barreiras

O corpo do estudante Carlos Henrique Silva Matos, de 10 anos, morador da Rua Vital Brasil, no bairro Santa Luzia, foi encontrado no final da tarde de ontem, sexta-feira, 28, por volta das 17h30, no Rio de Ondas, na altura do Povoado Val da Boa Esperança, no município de Barreiras.

Segundo informações de familiares, na última quarta-feira, 25, o adolescente havia ido para o povoado com a família para o enterro do bisavô. No final do enterro, alguns adultos e duas crianças foram tomar banho no rio.

No final do banho, os adultos saíram da água e convidaram também Carlos Henrique a fazer o mesmo. O adolescente teria respondido: "vou só dar um último mergulho".

Logo após o garoto desapareceu nas águas. Um tio do adolescente ainda tentou resgatar o sobrinho, mas não conseguiu.

O corpo de bombeiros foi ao local e realizou diversas buscas, mas sem sucesso.

No final da tarde de ontem, 28, três dias depois do desaparecimento, o corpo do garoto foi encontrado por um morador do povoado, de prenome Sinvaldo, que acabou retirando o corpo que estava submerso na água em avançado estado de putrefação.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras onde já foi necropsiado e liberado.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Mar/14

TERRAMAC 10 ANOS!!

Fonte:Publicidade
()
01
Mar/14

A oportunidade que voc esperava!

Fonte:Publicidade
()
01
Mar/14

Venha para o novo centro de LEM

Fonte:Publicidade
()
01
Mar/14

Preso pela CIPE/Cerrado por direo perigosa e embriagus

Valciclei Lima Dutra foi preso por policiais da CIPE/Cerrado, por volta de 0h45 da madrugada deste sábado, 01, na Avenida São Francisco, na cidade de LEM, por estar praticando direção perigosa, o conhecido ‘Cavalo de Pau’.

E para complicar ainda mais a situação, Valciclei estava embriagado e não possuía CNH. Ele conduzia um Fiat Stilo, de cor vermelha.

Foi encontrada ainda, no interior do veiculo, uma lata de cerveja aberta. O motorista foi conduzido, juntamente com o seu veículo, para a delegacia de polícia, onde foi autuado em flagrante.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Mar/14

Supermercado assaltado no Mimoso II

O Supermercado Ideal, localizado na Rua São Francisco, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM, foi assaltado por dois elementos armados, na noite de ontem, sexta-feira, 28, por volta das 20h,

Os bandidos renderam os funcionários e roubaram o dinheiro dos caixas. A dupla teria fugido a pé, mas a suspeita da polícia é de havia uma motocicleta dos bandidos nas proximidades.

Toda a ação foi filmada pelo circuito interno de segurança e vai ajudar a polícia civil nas investigações.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Mar/14

Mulher presa ao tentar infiltrar maconha na cadeia de LEM


O frasco onde a droga estava escondida

Na tarde de ontem, sexta-feira, 28, seria de visita aos presos da cadeia da delegacia de polícia de LEM. Seria, pois após duas tentativas de fuga e uma rebelião, as visitas foram suspensas.

Mas, os familiares podem levar alimentos e produtos aos familiares presos. Esses alimentos e produtos também são vistoriados.

Foi numa dessas vistorias que os agentes encontraram 22 gramas de maconha escondidos dentro de um frasco de creme antitranspirante.

Adna Queiroz, de 18 anos, que estava tentando infiltrar a droga na carceragem, foi detida. Ela contou que recebeu o frasco de terceiros e que não sabia que havia droga escondida dentro dele.

As visitas aos presos estão proibidas, mas os familiares podem levar alimentos todo sexta-feira.

“O fato das visitas estarem suspensa não significa que as revistas serão frouxas, pelo contrario, estamos de olho”, alertou um agente.

Fonte:Reprter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
01
Mar/14

Cachorro foi salvo






O cachorro que tinha a boca machucada, na qual uma internauta pedia ajuda, foi socorrido por ‘anjo’ para a Clínica Animália, onde está sob os cuidados da Dra. Gabriela.

O cão recebeu o nome de ESPERANÇA.

Agradecemos a todos que se preocuparam com a situação.

 

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Mar/14

Animlia, a sua clnica veterinria na cidade de LEM

Fonte:Publicidade
()
28
Fev/14

CARNAOESTE 2014: Segurana prev ao integrada



Visando manter a segurança dos foliões durante o período da folia, as Polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, montaram um grande esquema com ações inovadoras no Carnaval de Barreiras. Uma Base de Segurança Cidadã estará montada no Centro de Abastecimento de Barreiras, no local os foliões contarão com apoio ininterrupto da PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Juizado de Menores.

Polícia Civil: A Polícia Civil estará instalada na Delegacia Especial de Atendimento - DEA, no estacionamento do Centro de Abastecimento - CAB. Todas as ocorrências pertinentes ao circuito da festa deverão ser registradas na DEA, que contará com uma equipe de delegados, escrivãos e policiais. Os trabalhos começarão às 20h e encerrarão às 06h. Na DEA, estarão disponibilizadas ainda duas celas.

As pessoas que se envolverem em ocorrências ficarão detidas até o termino da festa – naquele dia, já quem cometer delitos mais graves será encaminhado para o Complexo Policial. Todas as ocorrências do carnaval serão registradas no próprio circuito.

Polícia Militar:
A Polícia Militar disponibilizará ao todo 459 homens no carnaval. Foram montados quatro postos de comandos em locais estratégicos: o posto de comando de área – PCA - no estacionamento do CAB, um posto de comando setorial – PCS entre o Posto Sabrina e a Primavia Motos, um PCS no  estacionamento da prefeitura e outro PSC em frente ao Posto Dourado, na Av. ACM – destinado ao Corpo de Bombeiros. Ao longo do trajeto oficial da festa serão 08 postos elevados de observação e aliado a isso estará o patrulhamento a pé em fila indiana. O circuito contará com uma central de monitoramento por câmeras. Serão utilizados detectores de metal para a revista das pessoas que vão ter acesso ao circuito.
No Carnaval Cultural, na Landulpho Alves também haverá um PSC montado no Centro Cultural. No Balneário Três Bocas outro PCS garantirá a segurança dos foliões.

Além disso, reforços extras e viaturas estarão fazendo a segurança nas áreas externas à festa. As rondas ostensivas e o serviço de rapiopatrulhamento continuarão, inclusive com o apoio de policiais da Base/Cerrado.

Polícia Rodoviária Federal:
Com o início da Operação Carnaval, dia 24 de fevereiro até 05 de março, a Polícia Rodoviária Federal intensificará as fiscalizações nas BR's 242, 135 e 020 (na divisa da Bahia com o Goiás) com a presença de viaturas. Um ponto que receberá atenção especial é o trecho que liga o centro da cidade ao Rio de Ondas. Além do posto fixo da PRF, os patrulheiros estarão atuando em outros três pontos com fiscalização, orientação aos motoristas e verificação das condições de segurança apresentadas pelos veículos.

A distribuição dos postos ficou assim: um em frente o 4º Batalhão de Engenharia de Construção – BEC, outro nos Três Bocas e um último nas imediações do Rio de Ondas no final da tarde. Para auxiliar nos trabalhos, os policiais usarão bafômetros com kits descartáveis, para coibir o excesso de bebidas alcoólicas, e que possibilitarão consultas sobre os veículos fiscalizados, pois estarão interligados ao Cadastro Nacional de Infrações e Ocorrências, que poderá fornecer informações sobre veículos roubados e outras pertinentes. Todo o efetivo trabalhará dobrado e a PRF recebeu contingente o reforço de policiais de Vitória da Conquista e Brasília.
 
Guarda Municipal: A Guarda Municipal possui um efetivo de 150 homens, destes, um comandante, um sub-comandante, cinco inspetores e quatro sub-inspetores. No circuito oficial, Praça Landulfo Alves e Balneário Três Bocas 60 homens da GM ajudarão a promover a segurança dos foliões. Em parceira com a Coordenação Municipal de Trânsito – Cootrans, a GM ficará encarregada da organização do trânsito durante o carnaval. Eles também garantirão a segurança em prédios e patrimônios do município.  Outra ação da GM no carnaval será acompanhar equipes da Vigilância Sanitária na fiscalização de barracas, bares e camarotes.
 
Corpo de Bombeiros: Os 90 policiais que compõem o efetivo do Corpo de Bombeiros de Barreiras atuarão no carnaval, com uma média de 70 bombeiros. O Posto de Comando Setorial – PCS  montado em frente ao Posto Dourado, na Av. ACM ficará para o Corpo de Bombeiros. O carro de salvamento e combate a incêndio estará próximo à Praça Castro Alves, assim poderá atender ao circuito principal e o do carnaval cultural. Outra ação de competência do Corpo de Bombeiros são as vistorias de camarotes, arquibancadas, barracas, trios e carros de apoio. Dentre os pontos observados nas fiscalizações estão são as saídas e sinalização de emergência, segurança das escadas e instalação de extintores.

Fonte:DIRCOM, prefeitura de Barreiras, Michela Rodriguez
()
28
Fev/14

Prefeito de Barreiras antecipa mais um lote de pagamento dos servidores

O prefeito Antonio Henrique autorizou na tarde de ontem, 27/02, o pagamento da folha dos servidores da Educação, Guarda Municipal e profissionais de limpeza lotados na Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Transporte.

Hoje pela manhã, o prefeito Antonio Henrique autorizou o depósito de mais R$ 2,5 milhões do tesouro municipal, para garantir o pagamento dos servidores das demais secretarias municipais, aguardando apenas o fechamento da folha da Secretaria de Saúde para fechar o pagamento total.

“Estamos realizando o pagamento da folha de servidores antecipado nesse período de carnaval, porque sabemos que nossos colaboradores querem aproveitar o Carnaoeste. Somente a folha da secretaria de Saúde que ainda não foi liberada, mas aguardamos para autorizar o pagamento nos próximos dias", garantiu o prefeito de Barreiras.

Com o depósito da quantia autorizado, os salários estarão disponíveis amanhã, 01/03, para saque.

Fonte:DIRCOM, prefeitura de Barreiras, Michela Rodriguez
()
28
Fev/14

Clnica Oeste Viso

Fonte:Publicidade
()
28
Fev/14

Em 10x sem juros, sem entrada e com descontos! S na Real Calados

Fonte:Publicidade
()
28
Fev/14

A sua viso a nossa misso!

Fonte:Publicidade
()