Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Jan/19

Barreiras: Família em situação precária faz apelo por telhas e alimentos








A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares visitou na tarde de hoje, terça-feira (08), uma moradora do bairro Vila Amorim, identificada como sendo Regina dos Santos Almeida 28 anos que escreveu algumas cartas pedindo ajuda e espalhou nas portas de algumas residências para sensibilizar a todos com relação a sua situação. Uma destas cartas foi enviada até a redação.

No local, dona Regina e seu esposo vivem com seus quatros filhos de 05, 07, 09 e 12 anos e fazem um apelo para que possam morar com mais dignidade. A casa o calor é intenso e quando chove corre risco da água invadir o barraco improvisado com dois colchões e alguns objetos e louças.

Dona Regina faz um apelo para quem possa fazer uma doação com telhas que possa cobrir o barraco que está feito com lonas ao redor de um matagal, a poucos metros da entrada do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), entre o Distrito Industrial e o Rio Grande, em Barreiras.





O repórter Jadiel Luiz esteve no local e ouviu a história da família, onde o marido de Regina, o senhor Maurício dos Santos Moreira 33 anos, falou sobre sua situação: “Estou desempregado já tem um tempo, tenho procurado trabalho, espalhado currículos. Sou gesseiro, mas faço outros serviços gerais e a família está passando por dificuldades financeiras. Por conta disso, faço uns ‘bicos’ apenas, porém nem sempre consigo serviço para poder manter a família e precisamos que nos ajude, já que no barraco que é coberto totalmente por lonas, está muito calor, já há alguns furos e com as telhas, podemos cobrir melhor nosso barraco”, contou.





O casal revelou que já vivem a seis meses no barraco de lona, pois tiveram que sair do Residencial São Francisco, onde moravam de aluguel, quando o companheiro de dona Regina perdeu o emprego. Os poucos serviços que Maurício fazia esporadicamente não dava para pagar aluguel e a família foi obrigada a morar no barraco, que não tem energia elétrica. Para ter água é preciso andar por aproximadamente um quiômetro até o Rio Grande com baldes para pegar água para fazer comida, lavar pratos e as roupas.

A família que não possui celular está precisando de ajuda. Quem puder ajudar com cestas básicas, produtos de higiene e limpeza e doar as telhas que possa levar no barraco que fica entrando pelo Distrito Industrial, saída pra Riachão das Neves, passando em frente ao CTG e a poucos metros, na beira do mato, verá o único barraco de lona no local. Vamos participar dessa corrente de solidariedade e ajudar essa família que tanto precisa de você.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
08
Jan/19

Prefeitura de Barreiras inicia o ano de 2019 com asfalto novo











Duas frentes de trabalho iniciaram as atividades de recuperação asfáltica em Barreiras, nesta segunda-feira (7). São as primeiras de 2019 e integram o maior programa de pavimentação asfáltica do interior da Bahia, o Pavimenta Barreiras que desde que foi implantado pela prefeitura, há dois anos, já realizou 673.653 m² de pavimentação asfáltica e mais 259.061 m² de requalificação asfáltica em toda a cidade.

Em Barreirinhas, uma equipe se concentra no serviço de requalificação nas ruas que contornam a Praça Sabido Dourado, seguindo pela Avenida São Sebastião até a rotatória do Posto Sabbá. Todos os trechos passam primeiro pelo processo de escarificação, tapa buracos e, finalmente, recebem a requalificação com asfalto novo. Esta é a primeira etapa do trabalho no bairro que terá sequência com novas frentes e outros trechos a serem reparados, segundo o cronograma estabelecido pela Prefeitura.

Na Vila Amorim, a rua Otacílio Franca principal via de ligação para os bairros Cascalheira e 29 de Julho (invasão do Salsicha) também está recebendo asfalto novo. Após a conclusão da rua, as equipes seguem para as avenidas Barão do Rio Branco e São Pedro, que margeiam a BR 135. Estas duas avenidas sofreram muitos danos com o desvio do tráfego da BR, em face da intervenção no leito da rodovia para expansão da macrodrenagem da Vila Rica, agora, receberão a manutenção apropriada.

Pavimenta Barreiras – Lançado pela atual gestão em março de 2017, o Programa Pavimenta Barreiras, que integra o projeto Desenvolve Barreiras, já está em sua segunda etapa, com obras de pavimentação com asfalto novo em ruas sem asfalto e com saneamento básico concluído em diversos bairros da cidade e requalificação de ruas e avenidas onde já existe asfalto mais precisa de manutenção. Inicialmente, as obras de requalificação priorizaram as ruas centrais com maior fluxo de trânsito e os corredores do transporte coletivo, depois, diversos bairros de Barreiras já receberam intervenções com os serviços do programa.

Fonte:Dircom/PMB
()
08
Jan/19

Supermercado Espírito Santo agora é do Grupo Marabá



O Grupo Marabá iniciou o novo ano com otimismo acreditando na melhoria da economia do Brasil. Considerado o maior grupo varejista da região oeste da Bahia, os irmãos Marabá começaram o ano de 2019 adquirindo mais uma loja para a sua rede de supermercados. Os empresários anunciaram a aquisição de um das empresas mais tradicionais de Luís Eduardo Magalhães: o Supermercado Espírito Santo que fica localizado no bairro Santa Cruz.

"O Supermercado Espírito Santo é tradicional em nossa cidade. Lembro-me de fazer as compras lá com os meus pais logo que nos mudamos para Luís Eduardo Magalhães. Ter essa loja dentro do nosso grupo é uma enorme conquista", comemorou Junior Marabá, sócio proprietário do Grupo Marabá, após fechar o negócio nesta segunda-feira (07).

O novo empreendimento do Grupo Marabá irá garantir mais 80 empregos diretos e indiretos, consolidando o Grupo como um dos maiores geradores de vagas de trabalho da região. A inauguração do novo Supermercado Espírito Santo está prevista para o final de janeiro.

Questionado sobre o seu futuro político, Júnior Marabá desconversou. “Estou focado nesse importante momento do meu trabalho. Mas 2020 já é amanhã, né?” brincou Júnior. “Eu ainda sonho em alinhar nosso município com este novo Brasil que estamos tendo a oportunidade de ver nascer. A política já faz parte da minha vida”, afirmou Marabá.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Jan/19

Um agradecimento da Escola de Futebol Craques do Amanhã





 











A Escola de Futebol Craques do Amanhã deixa aqui os agradecimentos a todos aqueles que fizeram parte desse ano de 2018. Aos pais e alunos, o nossos sinceros agradecimentos.

Agradecemos também aos nossos patrocinadores e apoiadores: Uniagro e Bayer, Pizzaria Quero Pizza, AR LEM, TOP Brindes & Camisetas e Para Todos Gás e Água.

Muito obrigado por fazerem parte do nosso ano maravilhoso, repleto de vitórias e conquistas no qual participamos da "1° COPA INTEGRAÇÃO DE ESCOLINHAS DE LEM" e fomos muito bem, campeões em duas categorias sendo elas sub 07 e sub 13 vice-campeão na categoria sub 15 e terceiro colocado em duas categorias sub 09 e sub 11.

Não é apenas futebol, é também integração social, ensinando valores como honestidade, humildade, respeito, solidariedade e amor ao próximo!

Desejamos um feliz Natal a todos e próspero ano Novo!

Boas festas!!!

Fonte:Informe publicitário
()
08
Jan/19

Clínica Oeste Visão. Um novo espaço em um novo endereço

Fonte:Informe publicitário
()
08
Jan/19

A promoção de padrão continua na HIDROLUZ

Fonte:Informe publicitário
()
08
Jan/19

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Informe publicitário
()
08
Jan/19

More com conforto e segurança no Jardim Ipê. More no Ana Zapponi

Fonte:Informe publicitário
()
08
Jan/19

LEM: Moradora reclama da falta de segurança no Florais Léa II

Uma moradora indignada entrou em contato com a redação do Blgo do Sigi Vilares para pedir providências para o poder público municipal de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo relato da denunciante, ela e uma amiga foram assaltadas no bairro Florais Léa II. “Nos levaram tudo, essa não é a primeira vez que somos assaltadas, já é a décima vez. Quero saber até quando nós cidadãos vamos ter que passar por isso?”, desabafou.

Muito irritada, a moradora reclamou do abandono do bairro Florais Léa com relação ao mato e a falta de iluminação pública. “Aí a agente liga na prefeitura pra falar a situação e a resposta é que já mandaram fazer a limpeza, que limpeza? até agora não vi nada a iluminação uma porcaria o buracão que dá acesso ao Jardim Paraíso tudo escuro, aí a prefeitura fala que é com a imobiliária, afinal essa cidade tem ou não tem governantes?”, questionou.

Por fim ela falou sobre os momentos constrangedores que passou durante ação criminosa. “Um vagabundo imundo passar as mãos sobre seu corpo querendo celular, dinheiro e ainda chamar você de vagabunda, sendo que na verdade o vagabundo é ele, estou revoltada com tudo isso e espero providências”, afirmou.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
08
Jan/19

População se mobiliza para permanência de oficial da Polícia Militar na cidade de Ibotirama

Moradores das cidades de Ibotirama, Paratinga, Muquém do São Francisco, Morpará e Brejolândia estão se mobilizando e colhendo assinaturas de um abaixo-assinados pela permanência na cidade de Ibotirama do Subcomandante da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o Tenente Anderson Luiz Soares Silva, pelos bons serviços prestados. O militar chegou em 1992, quando veio juntamente com seu pai José Martins Uchôa da Silva, funcionário público, que trabalhava na época na empresa estatal Banco BANEB.

Segundo relatos, o motivo para a saída do Subcomandante Tenente Soares, da cidade de Ibotirama é de cunho político, pois uma guarnição da Polícia Militar (PM), em uma blitz de rotina prendeu em flagrante, um vereador da situação, por posse de arma de fogo de uso restrito das policias brasileira. Por conta dessa situação, o subcomandante Tenente Soares, diante a prisão em flagrante determinou a condução do indivíduo para a delegacia Polícia Civil, onde foi realizado o registro da ocorrência e consequentemente ser instaurado o inquérito policial para apuração dos fatos.

O fato teve grande repercussão nacional, saindo em noticiários televisivos, jornais eletrônicos e redes sociais. Ressaltamos que o crime está previsto na Lei 13.497/2017, o qual teve a inclusão do crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no rol dos crimes hediondos. A partir desse episódio deu início a perseguição para retirada do militar do município.

Diante dos fatos mencionados a sociedade está se mobilizando pela permanência do Subcomandante Ten. Soares, na cidade de Ibotirama, mantendo assim a ordem, atuação imparcial da Polícia Militar.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigivilares
()
08
Jan/19

Operação Limpa Pátio PRIMAVIA FIAT. Aproveite!!!

Fonte:Informe publicitário
()
08
Jan/19

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde

Fonte:Informe publicitário
()
08
Jan/19

Novas ofertas do PARA TODOS Supermercados

Fonte:Informe publicitário
()
08
Jan/19

Mulher fica ferida após colisão envolvendo um carro e uma moto no bairro Vila Nova em Barreiras













Uma mulher ficou ferida após colisão envolvendo uma Shineray e um veículo VW UP, hoje, terça-feira (08), por volta do meio dia na Avenida Jardim da Saudade, no bairro Vila Nova, na cidade de Barreiras.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, um casal que estava a bordo da motocicleta, seguia sentido bairro Santa Luzia quando o condutor do VW UP, que estava no mesmo sentido, ao manobrar para atravessar provocou o acidente. A condutora da moto foi surpreendida e acabou colidindo na lateral do carro e caindo.

O marido teve apenas escoriações, já a esposa pode ter tido fratura em um dos dedos da mão. A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e conduzidas para o Hospital do Oeste (HO). Uma guarnição da Polícia Militar (PM) registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigivilares
()
08
Jan/19

Venha para a Global System Rastreamento 24h

Na Global System Rastreamento 24h todos os equipamentos utilizam o que existe de mais avançado em tecnologia de monitoramento veicular.
Sua frota é monitorado via satélite em tempo real e a nossa plataforma web possibilita que você visualize e obtenha relatórios completos sobre o que acontece com sua frota, pelo seu celular, computador ou tablet.

Fonte:Publicidade
()
08
Jan/19

Confira as ofertas da Terça Maluca do Verdurão


Fonte:Informe publicitário
()
08
Jan/19

Homem é preso em flagrante por porte ilegal de arma pela CIPE/Cerrado em Ibotirama

Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE)/Cerrado realizou a prisão de um homem ontem, segunda-feira (07), por volta das 09h30, no centro da cidade de Ibotirama.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os militares desconfiaram da atitude suspeito de um indivíduo de iniciais I.P.S carregando um saco. Durante abordagem foi encontrado uma espingarda calibre 16 e uma munição intacta.

Diante do fato, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com a arma para delegacia de Polícia Civil, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Jan/19

Confira os ganhadores do Oeste dá Sorte

Fonte:Informe publicitário
()
08
Jan/19

O painel mais barato do oeste baiano você encontra na BAIANA

O Painel para TV Dante é o produto perfeito para compor o seu ambiente com um toque de modernidade. Por ser extensível na sua largura, podendo ser montado com 150 cm, 160 cm ou 180 cm de largura, além de ser um produto totalmente versátil que pode ser utilizado tanto na sua sala de estar, como no quarto ou área de lazer.

As prateleiras podem ser usadas para colocar objetos decorativos e o painel acomoda televisores de até 47 Polegadas.

Complemente seu ambiente com bom gosto e sofisticação, deixando sua casa perfeita para receber amigos e familiares.
Vem pra baiana!

#casasBaiana #Barreiras #barato #oeste #lem #gilbues #piaui #saodesiderio #anonovo

Fonte:Informe publicitário
()
08
Jan/19

Confira as vagas do balcão de empregos para esta terça feira:

01 Vaga de vendedora;
05 Vagas de vendedores externos, com benefícios como carteira assinada, comissões,
01 Vaga de manicure com ou sem experiência,
01 Vaga de Auxiliar de Mecânico,
01 Vaga de Padeiro com experiência,
01 Vaga de Auxiliar de serviços gerais,
01 Vaga de Operador (a) de caixa,

Já realizou seu cadastro no banco de vagas do balcão de empregos?

Compareça hoje mesmo com o currículo impresso +01 kg de alimento não perecível e cadastre o seu currículo no banco de vagas que mais emprega em Luís Eduardo Magalhães.

Rua Pernambuco, Nº401 em frente a caixa Econômica – Centro.
Tel: 077 36285545/998681544

Fonte:Informe publicitário
()
08
Jan/19

PRF realiza prisão de atendente de farmácia em posto de combustíveis por venda de substâncias ilícitas em Roda Velha





Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) verificaram, após atendimento de um acidente registrado na BR 020, uma denúncia de comercialização de substâncias proibidas em um posto de combustíveis localizado no KM 139, no distrito de Roda Velha, no município de São Desidério.

Ao chegar no local, os agentes desconfiaram da atitude suspeita e nervosismo do atendente da farmácia localizada no pátio do posto. Ao questionar ao funcionário de 26 anos natural de Macaúbas (BA), sobre a possível comercialização de substâncias ilícitas, o homem confessou que que vendia remédios controlados sem receita médica.

Na ocasião, ele revelou que comercializava anabolizantes, ansiolíticos e remédios utilizados para tratar disfunção erétil, assim como anfetaminas utilizadas por caminhoneiros para aguentar jornadas excessivas de trabalho. No total foram apreendidos 3210 comprimidos de anfetaminas e 83 caixas de diversos medicamentos controlados. O infrator foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Barreiras e deve responder pelo crime de tráfico de drogas.

Ainda de acordo com a PRF, o uso contínuo de anfetaminas por parte dos motoristas de veículos de carga está diretamente ligado a acidentes graves, o que põe em risco os demais condutores que utilizam as rodovias.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Jan/19

Comece o ano com pé direito no Marabá




Fonte:Informe publicitário
()
08
Jan/19

Comece o ano com pé direito no Marabá


Fonte:Informe publicitário
()
08
Jan/19

LEM: Morador do Mimoso I quer iluminação para a Rua São Francisco

Bom dia Sigi,

Sou morador da Rua São Francisco, no Mimoso I, em LEM. Essa é a situação da minha rua.

Gostaria que você divulgasse no seu blog para ver se a Coelba toma alguma providência. Obrigado pela atenção.

Att. Morador insatisfeito

Nota do Blog: Iluminação pública é com a prefeitura. Atenção prefeitura de LEM!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
08
Jan/19

LEM: Morador do Jardim das Acácias reclama da situação da Rua do Angico









Essa é a situação da Rua do Angico, no Jardim das Acácias, próximo ao Mercado Sucupira, em LEM. A chuva mal começou e e pra sair de casa só de carro... tá difícil! Socorro prefeito!

Att. Morador indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()