Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
31
Dez/14

Aps tentar furtar moto, menor apreendido pela PM. Comparsa conseguiu fugir


A moto que estava sendo furtada e o menor apreendido

Dois indivíduos tentaram furtar uma moto na manhã desta quarta-feira, 31, na Avenida Cleriston Andrade, no bairro Vila Nova, próximo ao Restaurante do Galego, mas se deram mal.

De acordo com informações, quando tentavam levar a moto, populares perceberam o furto e passaram a perseguidos os meliantes. Um deles acabou detido e por pouco não foi linchado.

Uma guarnição da PM foi acionada e prendeu o acusado que alegou ser menor de idade. Ele foi encaminhado, juntamente com a motocicleta para o complexo policial.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
31
Dez/14

Msico assaltado no Tropical Ville

Na manhã desta quarta-feira, 31, por volta das 9h30, o músico Marclemilton Silva Costa foi assaltado no bairro Tropical Ville, na cidade de LEM.

O músico contou que aguardava um táxi quando dois indivíduos em uma moto Honda CG150, vermelha com preta, lhe abordou anunciando o assalto.

Os bandidos roubaram a carteira do músico com todos os documentos, cartões, cheques, um celular Galaxy Gran com TV digital, um relógio e uma pulseira.

Os marginais estavam armados de revólver calibre 38. Os dois eram morenos, magros, um estava com camisa vermelha e bermuda taquitel e o outro estava com bermuda jeans e camisa preta.

A polícia militar está a procura dos assaltantes.

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
31
Dez/14

Projeto JP Fotos

Fonte:Publicidade
()
31
Dez/14

Topgrafo tem casa invadida por assaltantes em So Desidrio

A ao foi durante a madrugada. Bandidos fugiram levando o carro da vtima

Na madrugada desta quarta-feira, 31, o topógrafo José Pereira Júnior teve sua residência, localizada no centro da cidade de São Desidério, invadida por cinco homens armados.

Ele foi agredido e trancado amarrado no banheiro da casa, enquanto os marginais fugiam em seu veículo, um Fiat Strada, de cor vinho, placa JIK 1581.

As polícias militar e civil foram comunicadas do fato e estão mobilizadas em prender os assaltantes.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em So Desidrio, reprter Cssio Rosendo
()
31
Dez/14

Coliso entre carro e nibus deixa dois feridos na BR 242, em LEM


O Gol saia da JK para entrar na principal pista da BR 242, quando foi atingido pelo ônibus

Ao deixa a Rua Juscelino Kubitschek e tentar adentrar na BR 242, sentido Barreiras, Toninho Frias, condutor do VW Gol acabou sendo atingido por Ônibus que seguia sentido Barreiras.


O carro ficou parcialmente destruído

Com o impacto o gol ficou parcialmente destruído. Além de Toninho, havia ainda outros dois ocupantes no do veículo. Eles sofreram lesões pelo corpo e foram socorridos para UPA.



O ônibus que pertence a uma banda que fara um show em Barreiras hoje, 31, seguiu viagem depois de ambos os condutores entrarem em acordo.

Fonte:Reprteres J.B e Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
31
Dez/14

Urbana Chique, estilos e acessrios


Rua Clériston Andrade, em frente ao Celso Lanches, centro de LEM

Nosso gerente Tiago Câmera tem descontos especiais pra você


Ele vai lhe apresentar muitas novidades para usar e abusar neste final de ano



Quer conhecer uma loja diferente, onde você encontra tudo em moda masculina, feminina e acessórios? Então Venha conhecer a nova loja da cidade de LEM: A Urbana Chique. Venha conhecer nossas novidades para este fim de ano. Estamos lhe aguardadno.

Fonte:Informe Publicitrio
()
31
Dez/14

Ofertas da Distribuidora de Alimentos Peixoto

Atendemos Barreiras e regio

Fonte:Publicidade
()
31
Dez/14

Garoto de oito anos morre afogado nas guas do Rio Grande, em Barreiras

Gabriel David se afogou na segunda, mas corpo s foi encontrado hoje


O corpo do pequeno Gabriel


O corpo foi removido para o IML


PM e DPT no local onde o corpo foi encontrado


Amigos e pescadores localizaram no início da manhã desta quarta-feira, 31, o corpo do pequeno Gabriel David Ribeiro de Melo, de apenas oito anos, que havia desaparecido na tarde da última segunda-feira, 29, após cair de um barranco nas águas do Rio Grande, na altura da chácara do Luiz da Economia, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Segundo informações, no momento do acidente Gabriel estava em companhia de uma irmã e do esposo da mesma, que nada puderam fazer para socorrê-lo.

Logo que tomou conhecimento do desaparecimento da criança o Corpo de Bombeiros se deslocou para o local e deu início as buscas pelo garoto, buscas que foram suspensas com o cair da noite e voltou a acontecer ao longo desta terça-feira, 30, não obtendo êxito em ambos os dias de buscas.

O corpo do pequeno Gabriel foi encontrado em um ponto a cerca de 300 metros de distância do local onde havia desaparecido, por amigos e pescadores que se comoveram com a situação da família.

Policiais Militares que estavam no local, aguardaram a chegada Departamento de Polícia Técnica (DPT) que realizou a remoção do corpo para o IML do complexo policial onde passará pelo exame de necropsia.

 

Fonte: Reprteres Jadiel Luiz e Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
31
Dez/14

Lojo do Povo, o ponto certo da economia

Fonte:Publicidade
()
31
Dez/14

tica Mineiros, que venha 2015

Fonte:Publicidade
()
31
Dez/14

Agricultor encontrado morto em residncia na Vila do SAS

Floriano Jacobsen era diabtico e enfrentava problemas com o alcoolismo

O agricultor Floriano Jacobsen Rodrigues, 52 anos foi encontrado morto sobre uma cama perto do meio-dia desta terça-feira, 30, no quarto de sua residência, na Rua Maria Percilia, bairro Vila dos SAS em Barreiras/BA. O vizinho dele, o senhor Sadraque Bonifácio Firmino, que fazia periodicamente a limpeza do quintal da casa, desconfiou do mau cheiro no local e decidiu avisar a família.

O irmão dele, o senhor João Carlos Jacobsen entrou na moradia e constatou o óbito. Segundo ele, se deparou com o corpo em avançado estado de decomposição e acionou a equipe de perícia do Departamento de Polícia Técnica.

Ainda ressaltou que o mesmo era diabético e enfrentava sérios problemas de alcoolismo. Ao lado da cama havia uma seringa e um frasco de insulina, certamente usada por Floriano. O material foi apreendido pela equipe do perito Mauro Medeiros e levado para o IML do bairro Aratu. “Pelo estado, já deveria estar morto há uns quatro dias. A Tv e o ar-condicionado se encontravam ligados”, disse João Carlos.

O falecido morava sozinho há mais ou menos três anos, após se separar da esposa com quem possuía dois filhos, de 10 e seis anos.

Fonte:Al Al Salomo
()
31
Dez/14

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte:Publicidade
()
31
Dez/14

PRF publica orientaes aos motoristas

Antes de viajar bom ler

Com a aproximação do feriado, aumenta a preocupação da PRF em garantir a segurança de todos que transitarem pelas rodovias federais no período. Sendo assim, seguem algumas dicas para se ter uma viagem mais segura.

Não deixe para sair de casa de última hora, apressado. Assim, você evita levar consigo.

1ª DICA: Programe sua viagem - uma carga de estresse que diminuirá a concentração na hora de dirigir. Por isso, programe-se com antecedência razoável.

2ª DICA: Faça do trecho entre sua casa e o destino, a primeira atração da viagem

A pressa para chegar tem causado mortes nas estradas. Não é uma, duas ou três horas que vão fazer diferença em uma viagem de feriado, mas um acidente pode não apenas estragar o feriado como deixar sequelas para o resto da vida.

Quando você decide parar no meio do caminho para tomar uma água, um café ou fazer um lanche, você contribui das seguintes formas:

a) com você mesmo! Isso porque, ao parar, descer do carro, saindo da posição de sentado na qual você estava há muito tempo, faz o sangue circular e melhora a oxigenação do cérebro, o que contribui para aumentar o reflexo e, assim, a possibilidade de reagir de prontidão a alguma eventualidade e evitar acidentes;

b) com a PRF! Isso mesmo, pois o trabalho da PRF é voltado para garantir a sua segurança. Se o motorista para, reoxigena o cérebro e sai mais apto para dirigir, estará mais preparado para dirigir melhor e evitar acidentes. Com menos acidentes, você salva vidas e permite que a PRF dedique ainda mais tempo no combate ao tráfico de drogas, armas, animais, crianças e adolescentes;

c) com a economia local! Já parou para pensar o quanto é importante para a economia de um município do interior a sua visita? Pare, consuma alguma coisa, faça circular renda também por ali! Pense grande, faça sua parte!

3ª DICA: Tomadas as decisões acima, verifique as condições do seu veículo

Faça a revisão dos itens mais importantes do seu veículo, aliás, é dentro dele que você estará levando seu maior patrimônio: sua família e amigos!

Verifique se os pneus estão com boa calibragem e se não estão carecas; se os cintos de segurança estão em condições de uso; se a iluminação do veículo está em perfeitas condições; se o motor não vai prejudicar seu passeio.

Não saia de casa sem pneu de socorro, macaco, triângulo e extintor. Não deixe para perceber a importância desses equipamentos quando estiver longe de um ponto de apoio.

4ª DICA: Na estrada, respeite a sinalização

Obedeça a sinalização presente nas rodovias. Aqueles sinais foram colocados ali após estudos técnico feitos por setores especializados e servem para orientá-lo sobre a melhor forma de conduzir o veículo naquele trecho.

Por isso, respeite os limites de velocidade, as proibições de ultrapassagem, as preferências e semáforos.

Nos trechos urbanos dos municípios ou próximo a povoados, reduza a velocidade. Sendo regiões de maior aglomeração humana, a possibilidade de uma criança, ciclista, motociclista, ou mesmo outro veículo, cruzarem inesperadamente a frente do seu veículo aumenta.

Reduza a velocidade antes das curvas. Deixar para frear dentro da curva pode ser mais perigoso, pois você não estará mais com o veículo em uma pista reta, haverá efeito da força centrífuga, que diminui a estabilidade.

Na chuva, reduza a velocidade, acenda os faróis e, no caso do nosso estado, tenha atenção especial com os animais, que são atraídos à pista de rolamento pelo calor do asfalto. Isso porque a pista molhada fica mais escorregadia, com a diminuição da aderência do pneu ao asfalto, bem como a visibilidade fica prejudicada.

Os animais, geralmente andam em números elevados. Não confie que, se um passou, não virá outro. Grande parte dos atropelamentos de animais acontece porque algum adentrou na pista repentinamente, sem chances para que o motorista desviasse. O ideal é que, identificado o perigo, já se reduza a velocidade imediatamente.

5ª DICA: Seja cortês

Porque muitas pessoas simplesmente sofrem uma transformação de personalidade quando assumem o controle de um veículo? É um pergunta que não quer calar. Todos nós conhecemos pelo menos uma pessoa com esse problema.

No trânsito não há espaço para competitividade, apenas para a vida. E, para protegê-la, a cortesia e a direção defensiva são primordiais.

A cortesia é a gentileza. Se alguém vem apressado, dirigindo errado, porque você tem que fazer o mesmo? Mantenha-se calmo, não deixe absorver pelo mau comportamento dos outros! Faça sua parte! Entre junto com a PRF nesse trabalho pela vida!
O maior ditado da direção defensiva é “dirija por si e pelos outros”! Como dito anteriormente, faça sua parte, independente do outro. Ao final da viagem você verá que valeu a pena.

6ª DICA: Álcool e direção não combinam – UTILIZE-SE DE TÁXI

Ao ingerir álcool, você diminui muito os reflexos e os sentidos, podendo gerar acidentes. O ideal é escolher uma pessoa do grupo para ser o motorista.

Outra opção boa é o TAXI. Isso mesmo, utilize-se de Táxi! No nosso Estado, as cidades ainda são menores que nos grandes centros. Os deslocamentos de Táxi são mais baratos. Por exemplo, em uma corrida que custe R$ 10,00 (dez reais), dividido por 4 amigos, resta o valor de R$ 2,50 (dois reais e cinqüenta centavos) para cada um. Quanto vale a sua vida? Coloque em uma balança! Você paga R$ 300,00 por um abadá de festa, gasta R$ 100,00 com bebida, comida, entre outros, e não tem coragem de gastar um valor tão pequeno por um Táxi? Avalie, você verá que é uma opção muito interessante.

7ª DICA: Faça parte da equipe PRF

Os Policiais Rodoviários Federais abdicam de noites de sono e feriados para proteger a vida de todos que transitam pelas rodovias federais.

Caso presencie alguma ocorrência, ligue! O telefone 191 é gratuito e está ligado 24 horas por dia!!!

Faça sua parte, denuncie, elogie, colabore, cobre, integre nossa equipe, pois nossa vida estará dedicada em proteger você sempre!

Fonte: Blog do Sigi Vilares com informaes do Ncleo de Comunicao Social - 17SRPRF/PI
()
31
Dez/14

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso!

Economizar comprar bem!

Fonte:Publicidade
()
30
Dez/14

Caminho tomba na BR 242, em Cristpolis


O caminhão baú da empresa Frango de Ouro






A PRF registrou o acidente

A Polícia Rodoviária Federal registrou na tarde desta terça-feira, 30, houve um tombamento de um caminhão na BR 242, próximo a cidade de Cristópolis.

O condutor de um caminhão baú, da empresa Frango de Ouro, seguia sentido Salvador, quando numa ultrapassagem de outro condutor na rodovia, o mesmo perdeu o controle e tombou o caminhão. 

Condutor e carona no tombamento saíram ilesos, somente danos materiais.

O trânsito ficou bloqueado por um longo período parcialmente, sendo coordenado pela PRF, até que uma empresa de guincho retirasse o caminhão do local.

Fonte:Reprter Jadiel/Blog Sigi Vilares
()
30
Dez/14

Quase tudo pronto pra festa de rveillon na Praa dos Trs Poderes


Ao fundo, a estrutura montada para a Praça de Alimentação para quem for curtir a chegada de 2015

A estrutura na Praça dos Três Poderes está quase pronta para a grande festa de réveillon de Luís Eduardo Magalhães na noite desta quinta-feira, 31 de dezembro. Além de uma praça de alimentação, banheiros químicos e um amplo esquema de segurança garantirão a diversão de todos que foram curtir a chegada de 2015 no local.
 

A festa está prevista para ter início por volta das 21h com Nando e Lucas e Marquinhos Bahia. A grande atração será a dupla Carlos e Jader, dona de sucessos como “Ah Tá”, “E daí” e “Sonho de Amor”. Com 14 anos de estrada a dupla já lançou 6 CDs e 4 DVDs. Em 2006 gravaram um DVD ao vivo, cujo grande sucesso, “Cala a Boca e me Beija”, foi até tema de um casal no programa Big Brother Brasil, da Rede Globo de Televisão. 

Para o prefeito Humberto Santa Cruz o réveillon deste ano tem tudo para ser um dos melhores dos últimos tempos. “2015 é um ano especial para nossa cidade. Queremos entrar com o pé direito e, nada melhor que uma festa bonita, repleta de paz e harmonia para iniciarmos bem o ano dos 15 anos de Luís Eduardo Magalhães”, disse. A entrada é gratuita e a organização da festa de réveillon é da Secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
30
Dez/14

FRIOMAX - Solues em Climatizao

Fonte:Publicidade
()
30
Dez/14

Aqui tem PROTEO!

Fonte:Publicidade
()
30
Dez/14

Shabat Colches

Suas noites no sero mais as mesmas

Fonte:Publicidade
()
30
Dez/14

Aps tentativa de assalto, fugitivo da justia morre no momento em que ia praticar o crime

Um acidente fatal ocorreu nas imediações do povoado de Tanquinho, município de Lapão, que fica localizado às margens da BA 433.

Cícero do Nascimento Costa seguia pela rodovia que liga a cidade de Irecê à Ibititá a bordo de sua motocicleta e em companhia do amigo, identificado como , Elson Antônio Marques Neto, quando no entroncamento do km 12, eles foram interceptados por outra motocicleta, onde foram ordenados a parar pois foi anunciado um assalto.

Mas antes disso, a moto dos prováveis assaltantes encostou na traseira da outra guiada por Cícero, o que gerou um desequilíbrio, momento em que houve uma colisão contra uma placa de sinalização.

O piloto Roberto Alves Bonfim, de 27 anos, natural de Presidente Dutra, não resistiu e morreu no local do acidente.

O comparsa Jeferson Moura, residente em Irecê, foi socorrido e levado para o Hospital Regional onde permanece internado, seu estado de saúde não foi informado pelo Hospital Regional.

Conforme a polícia, Roberto era foragido da justiça de Presidente Dutra, onde era suspeito de cometer vários assaltos e furtos, além disso acusado de assassinato. O segundo, não tem passagem pela polícia. Já Cícero e Elson também caíram da moto, porém tiveram apenas escoriação.

Ambos reconheceram no hospital, Jeferson como um dos participantes na tentativa de roubo.

Da mesma forma, houve o reconhecimento de Roberto no IML de Irecê.

Fonte:Reprter Luciano Kastro/Blog Sigi Vilares
()
30
Dez/14

Procura-se por Jonas Antnio da Silva (Joninha)

Jonas Antônio da Silva (Joninha)

Saiu de São Desiderio com destino Gôiania,pegou o ônibus da Novo Horizonte dia 27/12  as 20:40 da noite com previsão de chegada as 10:30 da manhã. Porém não chegou em Gôiania.
Qualquer informação ligar no (77)9996-5192 vivo
(77)8108-2580 claro
(77)9990-7679 vivo

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
30
Dez/14

Dicas da Nutricionista Jeisa Souza, reflita suas escolhas e o que quer mudar em 2015

Frutas, verduras e legumes estão na lista de alimentos essenciais.

Faça escolhas saudáveis, se alimente de forma equilibrada, beba muita água e o principal ame-se!

Durante o verão, principalmente nos dias de descanso, fica difícil resistir às guloseimas de praia e clube. Além de manter a alimentação saudável, é preciso investir em líquidos que mantenham o corpo hidratado.

O que beber

“A água de coco é uma ótima escolha para a reposição de líquidos durante o período de calor. Além de possuir baixo valor calórico, a água de coco proporciona uma forma rápida de hidratação ao organismo” explica a nutricionista.

Segundo a nutricionista, é indicado consumir bebidas alcoólicas com moderação. Além de calóricas, elas possuem efeito diurético, o que compromete a hidratação e não trazem valor nutritivo. Para manter o corpo hidratado, a dica é ingerir água, suco de frutas, sorvete de frutas, como o de limão.

O que comer

De acordo com Dr. Jeisa Souza , no verão é importante privilegiar a ingestão de frutas, verduras e legumes. “São ótimas fontes de vitaminas, minerais e fibras, além de serem alimentos refrescantes que combinam com a alta temperatura da estação”, completa.

Os cereais integrais também são boas opções porque combinam com saladas e pratos frios em geral. “Opte pelos pães, cereais matinais e arroz integral no lugar de doces, massas e arroz refinado. As gorduras vegetais combinam com as preparações de verão e são mais saudáveis que as gorduras de origem animal”, ressalta.

O mais indicado para essa época é comer carnes magras, que são fáceis de ser digeridas e por isso evitam desconfortos, além de serem mais saudáveis. “As sobremesas mais refrescantes são as melhores opções para o verão, como frutas ou sorvetes de frutas e gelatinas”, afirma Dr. Jeisa Souza

Atendimento Clinico & Nutricampo Assessoria e consultoria Nutricional

(77) 9844-0637/ 9108-8092

Fonte:Blog Sigi Vilares
()
30
Dez/14

Acidente na Av ACM em Barreiras deixa mulher ferida

Na noite desta segunda-feira, 29, por volta das 23h15, aconteceu um acidente na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no centro de Barreiras em frente à Casa Campos. 

 O condutor de um carro que trafegava pela avenida, acabou perdendo o controle do veículo, subiu em uma calçada e colidiu fortemente numa árvore e consequentemente atingiu uma mulher que transitava na calçada. 

 A pedestre ficou ferida e foi socorrida no local por uma equipe do SAMU e encaminhada para uma unidade de saúde. 

A Polícia Militar registrou o acidente. 

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
30
Dez/14

No super Marab assim, preo baixo o ano inteiro

Fonte:Publicidade
()
30
Dez/14

Homem agride companheira de convvio e preso pela Guarda Municipal de Barreiras

A guarda municipal de Barreiras, sobe o comando GCM Amorim, prendeu um homem próximo a sede da OAB, na noite desta segunda-feira, 29, no bairro Aratu em Barreiras. 

De acordo com informações, Adilson de Abreu do Nascimento teria agredido a companheira de convívio. Os guardas municipais foram acionados e conduziram o acusado por agressão para a delegacia. 

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()