Destaques
publicidade
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Mai/16

Embasa retira oito ligaes clandestinas de gua em So Desidrio





Em mais uma ação de combate a furto de água, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) retirou, no final do mês passado, oito ligações clandestinas da rede distribuidora de água no município de São Desidério, no oeste da Bahia. Além da sede municipal, as equipes da empresa também identificaram duas ligações irregularidades na zona rural, nos povoados de Angico e Roçado Velho.

Para identificar as fraudes, popularmente conhecidas como “gatos”, a equipe cruzou as informações das leituras dos hidrômetros com uma pesquisa de consumo. “Nesses imóveis, houve uma redução drástica do consumo de água que passava pelo hidrômetro, apesar de manterem a mesma quantidade de moradores”, explica a gerente da Embasa em São Desidério, Deyse Dayana dos Santos. A empresa ainda vai estimar a quantidade de água desviada e definir a multa a ser aplicada a cada imóvel.





Segundo a gerente, fraudes na rede distribuidora prejudicam o abastecimento de água. “Muitas vezes, calculamos água suficiente para os imóveis de parte da cidade, mas os furtos e as perdas com vazamento modificam toda a nossa previsão, acarretando em interrupções no fornecimento. Quem furta água, normalmente não se preocupa com o consumo racional e desperdiça o recurso”, explica Deyse Dayana. O escritório da Embasa em São Desidério, com o apoio da divisão operacional da unidade regional, vai continuar a ação de combate a fraude em sua rede distribuidora de água.

A prática de furto de água é qualificada crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cujo parágrafo 3º, ao tratar de furtos, equipara “à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico”. A pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos e multa. Caso identifiquem ligações clandestinas de água, a população pode denunciar pelo 0800 0555 195.

Fonte:Assessoria de Comunicao da Embasa Unidade Regional de Barreiras
()
19
Mai/16

Dica Microlins: Assistente de Recursos Humanos

As empresas nos últimos anos têm se expandido e surgiram empresas e agências especializadas no recrutamento e seleção de profissionais, fazendo com que invistam mais nessa área.

Além disso, muitas companhias têm investido em ações de treinamento e capacitação internas, idealizadas por profissionais de RH. Porém, é preciso estar sempre atualizado sobre as novidades da área e ter conhecimento de outros idiomas.

Você aprenderá no Curso de Assistente de RH a entender os processos de recrutamento interno e recrutamento externo, fazer filtragem dos candidatos, realizar o planejamento de entrevistas e realizar a preparação do ambiente de entrevista.

Saberá como criar a definição do cargo e sua descrição por meio de coleta de dados. Após a contratação, aprenderá a conduzir um programa de integração e estipular responsáveis deste programa. Também atuarão no processo de treinamento e desenvolvimento do novo contratado definindo claramente etapas do processo de treinamento.

Conhecerá as leis trabalhistas e quais os órgãos fiscalizadores e os tipos de contrato de trabalho além das rotinas de admissão, os programas assistenciais do governo e os órgãos fiscalizadores trabalhistas.

Entenderá como realizar um contrato de trabalho, cadastro no PIS e no FGTS, preenchimento da carteira de trabalho e do livro de registo da empresa, alpem da marcação de ponto, definições da jornada de trabalho e horário de almoço.

Aprenderá a calcular a folha de pagamento, vencimentos e descontos, horas extras, adicionais, afastamentos, descontos, FGTS, salário-Maternidade, Vale-Transporte.  Também aprenderá a fazer a rescisão contratual, entrevista demissional e entenderá os regulamentos do aviso prévio.

Fonte:Informe Publicitrio
()
19
Mai/16

Super Marab e Marab Atacarejo, preos baiximm... baiximm!

Fonte:Publicidade
()
19
Mai/16

Super Feiro Bosch JUSAMA

Fonte:Publicidade
()
19
Mai/16

Confira as ofertas da Quinta Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte:Publicidade
()
19
Mai/16

Mulher perde pasta com documentos na cidade de LEM

Na última terça-feira dia, 10, por volta das 10h, uma mulher identificada como Ana Fausta Lima de Oliveira teve uma pasta amarela (contendo vários documentos) perdida, na cidade de LEM.

No interior da pasta continha documentos de uma casa no Jardim Paraíso, que está no nome de José Augusto. Contratos de alguns lotes em nome de Gutemberg de Assis. Cartas de uma quitação de uma casa no bairro Bosque dos Ipês.

A mulher está dando uma gratificação pra quem encontrou um vier encontrar e que possa entrar em contato nos Fones. (77) 9 9802 1819 ou (77) 9 9994 6958 (falar com Ana ou Ricardo).

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
19
Mai/16

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

Fonte:Publicidade
()
19
Mai/16

LEM: Trs ficam feridos em coliso entre motos na BR 242


Movimentação no local do acidente






A vítima aguardando a chegada do SAMU


O SAMU no local prestando socorro à uma das vítima































Na tarde desta quarta-feira, 18, por volta das 16h25, uma colisão envolveu duas motos e deixou três pessoas feridas na BR 242, em frente ao hotel LG, trecho que dividi o centro da cidade com o bairro Santa Cruz, em LEM.

De acordo informações colhidas no local, o condutor da moto Honda Bros, identificado como Edimar, teria feito uma ‘roubadinha’, saindo da Avenida Enedino Alves Da Paixão, subindo pelo canteiro para dar acesso ao retorno sentido Brasília - quando ele estava atravessando a rodovia foi atingido por um motociclista identificado como Jerry, que trafegava em sua moto Twister pela BR 242, sentido Barreiras, com a companheira Maely Ferreira.

Na colisão, os dois motociclistas e a carona ficaram feridos. eles foram socorridos pelo SAMU para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Mai/16

TONHO, ajuda a!









Olá Sigi,

Venho através deste, pedir por favor informar as autoridades competentes sobre um enorme buraco que está dificultando o tráfego dos veículos, por tão grande que está.

Esse buraco fica na esquina que dar acesso à Rua da Concórdia, no bairro Parque Novo Horizonte. Como tem duas escolas próximas, causa congestionamento dos veículos, além do desvio que existe quando está cheio de água podendo acontecer até um acidente de um carro bater no muro e um poste que fica de esquina.

Acredito que o carro do lixo não passa mais nesta rua por conta desse enorme buraco. Pago em dias os meus impostos pra ver os benefícios vindouros, mas está muito difícil! Porque vejo a realidades dos bairros vizinhos a situação precárias da infraestrutura, além de não manter os que ainda resta de asfalto em alguns bairros como meu.

Difícil situação... A quem recorrer?

Att. Cidadão barreirense

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participao do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
18
Mai/16

Precisando de telas? Procure a TELA MAR Fbrica de telas e alambrados


TELA MAR ALAMBRADOS

A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida.

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Uma maneira inteligente e moderna de proteger sua propriedade


Tela revestida em PVC e galvanizada para diversos tipos de quadras


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.


 Telas Ótis para proteção


Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro.

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br
[email protected]   

Fonte:Informe Publicitrio
()
18
Mai/16

Voc de casa prpria com a HABITAT





















A HABITAT é uma empresa consolidada no mercado de construções de CASAS e GALPÕES pré-fabricados em concreto armado.

Nosso sistema construtivo, tem tecnologia apurada. É rápido, seguro, limpo e muito, muito mais barato do que os sistemas convencionais. Acompanhe evolução dessa obra, com datas e horários nas fotos.

A garantia é de 5(cinco) anos.

Com menor envolvimento de mão de obra, o processo é racional e confiável, adotando técnicas de fabricação fora do local da obra e só levando para instalação e montagem depois de todas as peças prontas.

O projeto não é padrão, podendo ser qualquer projeto, e de quaisquer tamanhos. Fabricamos desde casas, galpões, à escolas, alojamentos para funcionários, cantinas para alimentação de funcionários, casas de fazendas, postos de saúde.

A obra já vem rebocada pronta para pintura. Tubulações e caixas elétricas; e ainda, tabulações, conexões e registros hidráulicas embutidos nas paredes. Os esgotos ficam instalados, restando apenas a conexão com a rede pública ou sistema de tratamento. Métodos que economizam tempo desgastes com mão de obra e correrias com compras de materiais, com isso, reduzindo desperdícios e dissabores na obra.

Entregamos a obra: montada, coberta, com requadração de portas e janelas, restando apenas acabamentos finos, que são feitos ao tempo e gosto do proprietário.

Faça-nos uma visita - consulte-nos no e-mail: [email protected], ou ligue e fale com o Engenheiro Ulisses – Vivo - Wahats App (77) 9953-5016 – Claro (77) 9812-9823.

ATENDEMOS A TODO BRASIL.

Fonte:Informe Publicitrio
()
18
Mai/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte:Publicidade
()
18
Mai/16

Coliso entre carro e moto deixa dois feridos no centro de LEM


Local do acidente


A vítima sendo socorrida pelo SAMU























Na noite desta quarta-feira, 18, por volta das 19h40, um casal de irmãos sofreu um acidente de trânsito envolvendo um veículo Ford Focus e uma moto Honda CG FAN 160. O acidente foi nos cruzamento das ruas Espírito Santo e Clériston de Andrade, no centro de LEM.

De acordo informações colhidas no local, os irmãos estavam indo para a faculdade de moto pela Rua Clériston de Andrade quando a colisão com o veículo - que trafegava pela Rua Espírito Santo - ocorreu.

O condutor do veículo, que não se feriu, contou que não viu a moto. Ele permaneceu no local prestando assistência às vítimas.

A jovem identificada como Talícia Gomes Rodrigues, de 16 anos, se queixava de dor no joelho esquerdo e seu irmão Natanael Gomes Rodrigues, de 21 anos, sofreu um corte na boca e escoriações no joelho direito. Ambos foram socorridos pelo SAMU para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Mai/16

Aps fracassar em assalto padaria, meliante rouba moto de casal


A padaria que ele tentou assaltar

Na noite desta quarta-feira, 18, por volta das 19h, a Padaria Cardoso localizada nos cruzamentos da Rua Amazonas e Senhor do Bonfim no bairro Mimoso II, foi alvo de bandidos, na cidade de LEM.

De acordo informações da atendente do caixa, um indivíduo chegou com capacete na cabeça e com a mão na cintura simulando estar armado. Agressivo, o meliante usou palavras de baixo calão para intimidar a funcionária do caixa.

“Ele chegou me xingando e pegando na cintura como estivesse armado. Ele pediu o dinheiro do caixa, mas como percebi que ele não estava armado, me alterei também e mandei ele vir pegar no caixa o dinheiro se ele quisesse. Em seguida falei pra ele que iria chamar um rapaz lá no fundo do mercado para pegar o dinheiro pra ele. Foi aí nessa hora ele foi embora", contou a mulher do caixa.

Na saída, o marginal rendeu um casal que chegava à padaria, e simulando novamente estar armado, roubou a moto (caso já noticiado aqui no Blog). Clique AQUI para reler essa matéria.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Mai/16

Polcia Civil realiza vistoria de celas da delegacia de LEM


Movimentação em frente da DP de LEM






Objetos encontrado nas celas

Uma vistoria nas celas foi realizada na tarde desta quarta-feira (18), por volta das 14h40, pela equipe do delegado titular da Polícia Civil, Dr. Leonardo Almeida com o apoio da CIPE/Cerrado e policiais militares da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Luís Eduardo Magalhães.

O objetivo dessa ação visa identificar possíveis irregularidades dentro da carceragem, realizar reparos para evitar fugas e apreensão de materiais ilícitos. Durante revista nas celas foi encontrado isqueiros, um chuncho, ou seja uma arma de fabricação artesanal, uma serra e algumas ‘Tereza’, tipo de corda feita de lençóis amarrados que os prisioneiros utilizam para descer, pela janela, de andares altos de um presídio no ato da fuga.

Durante revista todos os presos foram retirados das celas onde foi realizado uma revista minuciosa para coibir possíveis tentativas de fugas da unidade policial.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Mai/16

Casal tem moto tomada de assalto quando chegava em padaria no Mimoso II

Local onde o assalto ocorreu


A moto que foi roubada

Na noite desta quarta-feira, 18, por volta das 19h, um casal teve sua moto Honda Biz 110, de cor vermelha, de placa PJW 4326, tomada de assalto na Rua amazonas, esquina com a Rua Senhor do Bonfim, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM.

De acordo informações do casal, passadas à nossa equipe de reportagem, eles chegavam na Padaria Cardoso quando foram abordados por um indivíduo de capacete na cabeça e roupa da ciclone. O marginal, que simulou estar armado, anunciou o assalto. Em seguida, mandou que o casal voltasse a entrar na padaria e depois fugiu levando a moto.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Mai/16

Cmara Municipal de Barreiras - Transparente e Independente

Fonte: Publicidade
()
18
Mai/16

RABE PIZZA - Compre uma pizza grande e ganhe o refrigerante

Fonte: Publicidade
()
18
Mai/16

Promoo "Barato de Verdade" na Castelo Forte

Fonte: Publicidade
()
18
Mai/16

LEM: Mulher tem motocicleta roubada e pede ajuda a populao

Uma mulher foi surpreendida e teve sua moto roubada no último sábado (7), por volta das 21h30, no bairro Mimoso 2, em Luís Eduardo Magalhães.

Conforme informações da ocorrência policial, a vítima estava conversando com um amigo quando não percebeu a aproximação do meliante que chegou e anunciou o assalto. Com uma arma apontada em sua direção ele exigiu que fosse entregue sua moto uma Honda Fan 125, cor preta, placa policial PJS 4867. Após ação criminosa ele evadiu do local em alta velocidade.

A mulher que prefere preservar sua identidade procurou a redação do Blog Sigi Vilares para pedir ajuda para quem tiver alguma informação do paradeiro do veículo possa manter contato com a policial pelo telefone 190. A vítima depende da moto para trabalhar e conta com o apoio da população.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Mai/16

Polcia recupera na Serra do Saco carro roubado em Cristpolis





Uma ação conjunta da Polícia Militar recuperou um veículo roubado na tarde desta quarta-feira (18), em Cristópolis.

Conforme informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares, dois bandidos armados chegaram a um lava jato localizado em Cristópolis, onde tomaram de assalto um veículo VW SpaceFox, cor prata. Policiais militares da Rondas Especiais (Rondesp), Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiram, após informações de populares, chegar até o veículo nas proximidades da Serra do Saco, em Barreiras.

Pouco antesm os meliantes colidiram o carro em um New Fiesta Sedan e conseguiram fugir entrando no matagal.

Guarnições da Polícia Militar realizaram rondas na tentativa de localizar os suspeitos, mas ninguém foi preso até o momento. A Polícia Civil seguem com as investigações. Antes de se envolverem no acidente os suspeitos teriam assaltado um estabelecimento comercial no trajeto de fugo sentido a Barreiras. O veículo recuperado foi levado para o pátio da delegacia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Mai/16

LEM: Jovem baleado agora a noite no Jardim das Oliveiras


Diego

Uma tentativa de homicídio abalou o início desta noite no Jardim das Oliveiras. Diego de Souza (identificação ainda não confirmada), de 19 anos, foi baleado na omoplata direita e na mão, depois que três agressores – um deles armado com um revólver calibre 38 – fez pelo menos 6 disparos contra o rapaz, que se divertia em um bar da avenida ACM, a mesma que dá acesso ao bairro.

Diego foi prontamente socorrido pelo SAMU 192

Segundo testemunhas oculares, os três agressores chegaram em uma motocicleta, de placa desconhecida, com o rosto coberto por camisetas. Diego não hesitou em correr para um banheiro na frente do bar, seguido de perto pelos disparos. A bala que atingiu a omoplata não transfixou o corpo do rapaz e ele parece não correr perigo. Ele foi atendido pelo pessoal do SAMU 192. Uma viatura da CIPE Cerrado e outra da 85ª CIPM atenderam a ocorrência.


O bar onde aconteceu a tentativa de homicídio

Fonte:Jornal O Expresso
()
18
Mai/16

CURSO MBA na FAAHF

Fonte:Publicidade
()
18
Mai/16

Resumo de ontem, tera-feira, 17, da sesso da Cmara de Vereadores de LEM

 

Realizou-se no dia 17 de maio, a 14ª sessão ordinária do 7º período legislativo na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães. Durante a sessão foi apresentado um Projeto de Emenda à Lei Orgânica, um projeto de lei de autoria do poder executivo, um Projeto de Lei em segunda votação e 22 indicações protocoladas.

O vereador Mardonio da Rocha assim que começou a sessão ordinária leu o processo de quebra de decoro parlamentar do vereador Sidnei Giachini.

O presidente da casa de leis, vereador Elton Almeida em seu discurso lembrou as moradoras que vieram na sessão passada para pedir aos vereadores mais atenção as ruas que estão abandonadas, e sem  iluminação pública. O presidente solicitou; “Alem de pedir iluminação nesse local, e queprovidencie a presença de pelo menos, um guarda municipal e/ou um policial militar nas escolas da rede pública de ensino, especialmente entre o horário das 19 às 23 horas. Temos muitos alunos sendo assaltados, precisamos de mais segurança. Os marginais perderam o medo. Precisamos de mais viaturas, efetivo e a presença do Estado em nosso município", avaliou.

Em seguida, na oportunidade, o vereador falou que o prefeito deveria ter sido mais forte em sua reunião com o Secretário de Segurança Pública. "O prefeito deveria ter levado mais representantes e mais dados sobre a segurança da Cidade.  Temos que tratar isso como um caso grave, por isso acho que ele deveria ter cobrado mais, devendo rever tudo isso", finalizou.

Ao final do pronunciamento, Eltinho citou sobre a gestão e incentivo da agricultura familiar no município. "O  Vice Prefeito Alecrim ofereceu a população o projeto da piscicultura como moeda de troca, depois que teve os votos na eleição municipal e na eleição estadual esqueceu completamente das famílias que fizeram investimentos nesse projeto e geraram expectativa de renda. A população merece resposta sobre a morte em massa dos peixes, tendo que analisar se havia ou não gestor de contrato profissional para acompanhar o desenvolvimento do projeto. Já que ele solicitou a polícia para expulsar mais de trinta "Boleiros", estes que ajudaram o município a se tornar uma referencia no Brasil, agora faça o mesmo com a Secretaria de Agricultura, só que de forma positiva ao povo, pedindo a polícia para obrigar a Secretaria de Agricultura indenizar as famílias lesadas", frisou Elton.

"A câmara terá um papel fundamental na eleição municipal deste ano. Observo que a Câmara está sendo vista hoje assim como a presidenta Dilma, afastada, estava vendo o Congresso há exatamente quatro meses atrás, dado por ela como um Congresso morto. Deste modo como o congresso hoje, a Câmara de vereadores não está morta, ainda vamos decidir muita coisa importante que irá influenciar no resultado das eleições", afirma Elton.



A Vereadora Katerine Rios, ratificou o discurso do colega Reinildo Nery, se declarando preocupada com a gestão e incentivo da agricultura familiar no município, especialmente no recorte da piscicultura. Questionou a habilidade do secretario de Agricultura para a gestão da pasta e justificou seu questionamento registrando o fato de que a bomba indispensável para manutenção da vida dos peixes foi retirada ainda em 2015 para manutenção e ate esta data não foi recolocada, causando a morte dos peixes e inviabilizando a continuidade do processo. Antes de finalizar, expressou grande preocupação com a intenção do Secretário Municipal de desativar os dois poços artesianos que atendem aos moradores da vila, construídas através de recursos viabilizados pelo então deputado Oziel Oliveira.

O vereador Guinho da Contem Parabenizou a EXPOLEM pela organização da feira que contou com a presença de vários expositores que comercializaram vários tipos de produtos e artesanatos da região oeste valorizando assim a cultura e o comercio da região. Convidou aos nobres Edis como legítimos agentes de controle da máquina pública para pegar a responsabilidade pra si e cobrar mais segurança e mais investimentos no que diz respeito ao desenvolvimento econômico por parte do poder executivo em nosso município.

Em sua fala, o Vereador Reinildo Nery destacou a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento sustentável de Luís Eduardo ao tempo em que se declarou preocupado com a gestão do projeto que visa incentivar e fomentar a piscicultura no município. Ressaltou que os recursos foram liberados, mas que a população, alvo dos benefícios, não se diz assistida ou apoiada. Relatou o problema em curso com a bomba que garante a sobrevivência dos peixes em uma das comunidades contempladas com o projeto e salientou que o mesmo revés esta em vias de se repetir nas demais comunidades. O vereador encerrou sua fala convocando o Secretário Municipal de Agricultura, para comparecer ao plenário da Câmara de Vereadores e prestar esclarecimentos sobre o andamento dos mesmos.  

Fonte:ASCOM - CMARA DE VEREADORES DE LEM
()
18
Mai/16

Flamengo X Palmeiras em Braslia. Quer ir assistir?

Fonte:Publicidade
()