Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Jan/19

Barreiras: Secretário de Saúde fala sobre as mudanças no atendimento do Eurico Dutra e do Emilly Raquel

Fonte:Tv Sigi
()
24
Jan/19

Colisão entre carro e moto deixa um ferido na ponte Ciro Pedrosa

Na manhã desta quinta-feira, 24, um motociclista colidiu sua moto na traseira de uma carro em cima da Ponte Ciro Pedrosa, em Barreiras.

Na batida, o condutor da moto caiu no chão ficando ferido. Ele foi socorrido pelo SAMU para o Hospital do Oeste.

A Polícia Militar registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
24
Jan/19

Tem promoção nova na G7

Fonte:Informe publicitário
()
24
Jan/19

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde

Fonte:Informe publicitário
()
24
Jan/19

LEM: Motorista perde controle e capota caminhonete na duplicação da BR 242









Um motorista perdeu o controle do veículo e capotou uma caminhonete Trailblazer no início da tarde desta quinta-feira (24), por volta do meio-dia, na duplicação da BR 242, nas proximidades da Avenida Salvador, em Luís Eduardo Magalhães. No momento do acidente chovia forte no local o que pode ter contribuído para a ocorrência.

Segundo informações do condutor do veículo, ele trafegava sentido ao centro da cidade quando teria perdido o controle do veículo rodando na pista vindo a capotar as margens da rodovia. Apesar do susto, foi registrado apenas danos materiais.

Diferente da primeira previsão divulgada aqui no Blog do Sigi Vilares com informações do Instituto Clima Tempo, em que não havia registro de chuvas, somente no dia de hoje já foram registradas 9mm de chuva em vários bairros da cidade.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
24
Jan/19

PM recupera moto roubada próximo ao povoado de Riacho de Serra Branca

Uma moto roubada foi recuperada na noite de ontem, quarta-feira (23), por volta das 20h15, por uma guarnição do 2° Pel da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)/Muquém do São Francisco, quando os militares retornavam de um patrulhamento ostensivo no povoado de Mangas, em uma estrada vicinal próximo ao povoado de Riacho de Serra Branca.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), foi dada ordem de parada para abordagem, com sinais sonoros e luminosos, porém o condutor desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade, quase colidindo com a motocicleta em outro veículo que vinha no sentido contrário.

Durante acompanhamento tático operacional, o condutor acabou jogando a moto Honda CG Fan ao chão e empreendeu fuga a pé pelo mato.

Ainda de acordo com a PM, a moto estava com números do chassi suprimidos, bem como a numeração do motor também picotada, com sinais de furto/roubo.

A moto foi encaminhada para a delegacia de polícia de Muquém do São Francisco, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
24
Jan/19

Homem deixa mulher como garantia de pagamento após não ter dinheiro para pagar conta em boate de LEM



Uma situação inusitada foi registrada pela Polícia Militar (PM), na manhã desta quinta-feira (24), em Luís Eduardo Magalhães. Um homem teria levado na noite de ontem, quarta-feira (23), sua mulher para uma casa noturna da cidade. Após consumir uma grande quantidade de bebidas o valor da conta chegou a R$ 4 mil reais. Não tendo como pagar o débito, ele resolveu dar sua mulher como forma de pagamento.

Ainda de acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o carro do rapaz também ficou retido como garantia do pagamento, o proprietário iria vender o veículo para pagar os gastos. O caso foi parar na delegacia de polícia.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
24
Jan/19

Laboratório Carlos Chagas. A gente cuida de você!

Fonte:Informe publicitário
()
24
Jan/19

Vem aí a AGROROSÁRIO 2019

Fonte:Informe publicitário
()
24
Jan/19

Clínica Oeste Visão. Um novo espaço em um novo endereço

Fonte:Informe publicitário
()
24
Jan/19

Venha morar com conforto e segurança. Venha para o Vila Zapponi

Fonte:Informe publicitário
()
24
Jan/19

Prefeitura de LEM faz limpeza de ruas no Santa Cruz e Conquista















Na manhã desta quinta-feira, 24, a prefeitura de LEM realizou a limpeza da Rua Alagoinhas, no bairro Santa Cruz, e da Rua Cachoeira, no bairro Conquista.

Agora a população precisa fazer a sua parte e manter as ruas limpas.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
24
Jan/19

Venha conferir as novidades no Cantinho das Flores do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
24
Jan/19

Novo lixão prejudica moradores do bairro Santa Cruz em LEM
















Diante de várias denúncias de moradores sobre um novo lixão que está sendo formado na Rua Ibotirama, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares foi até o local, mais uma vez, constatar a veracidade da informação.

O mau cheiro já toma conta do ambiente e para agravar a situação é possível constatar a presença de podas de árvores, entulhos de residências, madeira, pneus, garrafas plásticas, litros, papelões, colchões, sofás vem sendo jogados e depositados no local.

"Quase todos os dias eu vejo uma caçamba azul aqui descarregando entulhos neste local e uma máquina espalhando, ou seja faz a limpeza das ruas e deposita tudo aqui, tendo lixão na cidade. Isso não é justo. O mais prejudicado somos nós moradores, o meio ambiente e o Rio de Pedras", lamenta uma moradora.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
24
Jan/19

Audiência Pública discute adequações estruturais para combate e prevenção de incêndios nos estabelecimentos comerciais de Barreiras

Com o objetivo de discutir sobre o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado após reuniões na 8ª Promotoria do Ministério Público de Barreiras, visando cumprir a norma instituída na Lei Estadual nº 12.929/2013 e no Decreto 16.302/2015 que determinam as adequações estruturais de combate e prevenção aos incêndios nos estabelecimentos comerciais de Barreiras, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) presidiu na noite dessa terça-feira (15) a primeira Audiência Pública sobre o tema com a presença de empresários, vereadores, instituições, associações e entidades como SINDILOJAS, CIOB, ADIB, ACOBA, CRC, CREA e a Associação Automotiva de Barreiras.

O procurador geral do município Túlio Viana esteve na audiência acompanhado dos secretários de Infraestrutura, Meio Ambiente e Indústria, Comércio e Serviços, João Sá Teles, Demosthenes Júnior e Carlos Costa respectivamente, representando o Prefeito Zito Barbosa, e participou da composição da mesa ao lado do Promotor de Justiça Dr. Artur Rios, do presidente da CDL André Braga, delegado do CREA, Mauricio Mayer e do engenheiro de segurança do trabalho, Wecslei Duarte. Túlio Viana ressaltou a preocupação do Governo Municipal com a segurança das pessoas que trabalham e circulam pelos estabelecimentos comerciais de Barreiras.

“Nós, Poder Público, estamos submetidos ao princípio da legalidade que impõe determinadas ações a frente dessas adequações estruturais no combate aos incêndios. O Prefeito Zito Barbosa, que já participou por duas vezes das reuniões realizadas no Ministério Público, tem total preocupação de nos limites da legalidade apoiar os comerciantes no processo de adequação para o cumprimento das exigências contidas na legislação. Estamos contribuindo com todos nesse processo de regularização, deixando claro, que o império da Lei que recai sobre os comerciantes, recai também sobre a municipalidade e não podemos nos esquivar desse compromisso”, destacou Túlio Viana.

Na Audiência, o delegado regional do CREA, Mauricio Mayer, explanou sobre os requisitos da legislação em debate, explicitando os pontos que são alvos de adequações por parte dos estabelecimentos comerciais, além de ressaltar sobre as estruturas para a instalação de hidrantes e mangotinhos. A audiência também frisou a importância das licenças ambientais e alvarás de funcionamento de atividades, considerando a necessidade do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB) ou Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB), conforme o que já vinha sendo discutido no Termo de Ajuste de Conduta, para a implantação de hidrantes nas lojas, bem como a importância de um profissional habilitado na realização dos projetos que nortearão a regularização.

“Entendo e me solidarizo com a gravidade da temática, mas existem situações específicas que devem ser vistas pela comissão, a fim de regularizar os estabelecimentos locais. A lei exige essa adequação e envolve todos os agentes públicos nesse processo de combate ao incêndio no comércio do município. Pelos levantamentos constantes dos procedimentos feitos pelo setor de tributos da Prefeitura junto com a Promotoria, 90% do comércio do município precisa de um projeto simplificado, com o preenchimento de formulário, sinalização luminosa e extintor de incêndio”, disse Dr. Artur Rios, Promotor de Justiça.

O promotor de justiça ainda deixou claro que uma eventual discussão sobre dilatação do prazo para o cumprimento das normas estabelecidas na Lei Estadual nº 12.929/2013 e no Decreto 16.302/2015, não depende do prefeito, mas sim do governador do Estado, uma vez que se trata da legislação estadual. Cabendo dessa forma, uma gestão política para que o governador seja sensibilizado a esse respeito.

Ao final das apresentações dos componentes da mesa, os presentes na primeira audiência puderam fazer questionamentos e tirar dúvidas. A próxima audiência foi marcada para a terça-feira (22) no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
24
Jan/19

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
24
Jan/19

Falta de chuva preocupa agricultores na zona rural de LEM


Apesar da previsão do tempo dizer que não vai chover, o tempo está fechado em LEM. A esperança é de que a previsão esteja errada e que a chuva cai no município

Após alguns dias de tempo ensolarado e altas temperaturas, porém sem chuvas, o clima mudou nesta quinta-feira (24), em Luís Eduardo Magalhães. Apesar das nuvens carregadas o Instituto Clima Tempo não tem a previsão de chuva para hoje, somente a partir de amanhã, sexta-feira (25).

Por conta da falta de chuva, já tem agricultores preocupados com a lavoura que pode colher menos soja do que os anos anteriores.

Apesar de ter chovido em LEM ao ponto de derrubar árvores, toldos, placas, destelhar residências e arrancar forro de postos de combustíveis, não foi o suficiente para as lavouras de algumas fazendas da região. Em alguns lugares não chove há aproximadamente 40 dias, segundo informações de agricultores passadas a reportagem do Blog do Sigi Vilares.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
24
Jan/19

Região de Irecê fica sem sinal da operadora VIVO após roubo de equipamentos

Foram furtados no concentrador na Serra das Vacas e Várzea do Poço, equipamentos da operadora VIVO. Com o furto, foi registrados impactos em alguns municípios: Baixa Grande, Bonito, Iaçu, Ipirá, Itaquera, Itaberaba, Lençóis, Macajuba, Ruy Barbosa, Seabra, Tapiramutá, Utinga, Wagner, Andaraí e Pintadas. Neste momento o sinal na Região de Irecê está oscilando. 

A vivo informou que está levantado os materiais necessários para restabelecer o sinal. Segundo a empresa, o sinal será restabelecido ainda hoje, a Vivo é a operadora com maior número de clientes da região de Irecê.
Fonte:Líder Notícias
()
24
Jan/19

West Burguer - O melhor da culinária oriental

Sem t%c3%adtulo 2

Fonte:Publicidade
()
24
Jan/19

Diretoria do Avante LEM faz primeira reunião do ano

A diretoria do partido Avante em Luís Eduardo Magalhães se reuniu na noite de sexta-feira, 18, para debater o futuro de Luís Eduardo Magalhães. Com esse pensamento, a diretoria já começou a fazer as filiações de novos integrantes do grupo e também já sonda os possíveis candidatos a vereadores em 2020. Esse foi um dos temas abordados durante o encontro.
O partido que é o único da região Oeste a contar com um Deputado Federal residente na região, já nasceu forte no município e promete transformar a vida das pessoas através da política do bem.
“Você que é pré-candidato a vereador e tem interesse em filiar a um partido forte, organizado, e que pensa no futuro do nosso município, nos procure. Já começamos a fazer as filiações”, destacou a presidente Zezília Martins.
Na semana passada, Zezília esteve em Barreiras em reunião com o Deputado Federal, Carlos Tito, em conversa ele destacou. “O objetivo é trabalhar em conjunto pelo desenvolvimento de nossa região. E só conseguiremos se houver união em torno desse grande objetivo. Vamos convidar pessoas de bem a participarem ativamente da política partidária em todos os municípios do Oeste e da Bahia”, declarou Tito.


Juvenal Da Silva Xavier – Primeiro secretário; Nestor Da Silva Reges – Vice-presidente; Gilson Sena De Sousa – Primeiro tesoureiro; Zezília Dos Santos Martins – Presidente; Juscineia Andrade De Sousa – Segundo secretário

Fonte:ASCOM/Avante
()
24
Jan/19

Vera Magalhães: Brasil acerta a mão na condução da crise da Venezuela

Fonte:JOVEM PAN
()
24
Jan/19

Ofertas fresquinhas do IGACENTER. Compare e vem!

Fonte:Publicidade
()
24
Jan/19

Ida a Davos foi um sucesso, mas não reflete em apoio parlamentar imediato

Fonte:JOVEM PAN
()
24
Jan/19

O seu carro está na TOPVEL

Fonte:Informe publicitário
()
24
Jan/19

Hoje é a Quinta da Economia no Verdurão


Fonte:Informe publicitário
()