Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Fev/19

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
28
Fev/19

Grande Queimão de Estoque no PARA TODOS Supermercados. Aproveite!

Fonte:Publicidade
()
28
Fev/19

Massoterapia Mãos que cuidam

Estão abertas as inscrições para o curso de Massoterapia na Referência Cursos Profissionalizantes. Massagem Modeladora, Drenagem Linfática, Massagem Relaxante, Desportiva, além da Massagem Terapêutica, essas são as técnicas que serão desenvolvidas através de aulas teóricas e práticas durante o curso. Não perca tempo! Garanta a sua vaga e se planeje para abrir o seu próprio negócio.

Rua Pernambuco,n°401, em frente a Caixa Econômica-Centro. Tel. 077 3628-5545/ 99868-1544

Fonte:Informe publicitário
()
28
Fev/19

Grandes ofertas do Grupo Marabá para você economizar!




Fonte: Publicidade
()
27
Fev/19

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar











Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe publicitário
()
27
Fev/19

Atenção secretaria de educação de LEM; olhe para o CEMEI das Acácias

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
27
Fev/19

Reclamação de um morador do Jardim das Acácias





Boa noite Sigi,

Gostaria que se possível postar essas fotos da Rua do Ingá, quadra 123, Jardim das Acácias, em LEM. Desde ja agradeço.

Att. Josué

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
27
Fev/19

Alta tecnologia aplicada na Agricultura Familiar promete aumentar em até cinco vezes a produtividade em pequenas áreas

O sonho de qualquer produtor rural, seja ele de pequeno, médio ou grande porte, é poder produzir mais utilizando os mesmos recursos disponíveis. Algo que já é possível no Oeste da Bahia, onde agricultores investem em tecnologia para aumentar a safra sem ampliar a área plantada. O que poucos sabem é que esta realidade não é uma exclusividade dos grandes fazendeiros. Com a ajuda dos maiores, proprietários de pequenas áreas já seguem essa tendência.

Uma parceria inédita entre pequenos e grandes produtores rurais promete fortalecer a agricultura familiar na região, aumentando a produtividade em pequenas áreas. O teste foi realizado com o plantio de milho em oito pequenas propriedades (cerca de 1 hectare cada) localizadas na Unidade de Conservação APA da Bacia do Rio de Janeiro. O desafio é aumentar a produtividade de 15 para 80 sacas do grão, por hectare cultivado.

Para alcançar o resultado pretendido, todo o processo de cultivo foi alterado, desde o preparo do solo, que passou pelo processo de fertilização, até o plantio, que antes era manual e desta vez foi mecanizado. Os grãos também foram selecionados. Os pequenos agricultores ganharam cultivares de alta qualidade para poderem semear. A doação das sementes foi intermediada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) junto aos seus associados, os produtores rurais Luiz Pradella, Ubirajara Franciose e Erno Scherer. Já a máquina plantadeira foi uma cessão feita pela Fazenda Modelo, entidade mantida pelo Instituto Aiba (Iaiba) e Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB). A ação contou, ainda, com o apoio da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Retiro São Vicente.

Para o produtor rural Luiz Pradella, um dos doadores de insumo, a iniciativa revela uma preocupação da categoria em fortalecer o segmento, independentemente da escala de produção de cada um. “Essa ação revela a união de um único setor: a agricultura. Com isso, queremos mostrar que se pode produzir mais com pouco, basta fazer as escolhas e os investimentos certos”, frisou ele, ressaltando que todo grande produtor começou pequeno.

Concluído o plantio, a expectativa agora é para a colheita. É que com uma produtividade quase seis vezes maior, o cenário socioeconômico da comunidade beneficiada deve ser alavancado.

Fonte: Ascom Aiba
()
27
Fev/19

Confira as novas promoções do Grupo Marabá




Fonte: p
()
27
Fev/19

Demora na conclusão de obra de saneamento irrita moradores no Alvorada

Fonte:TV Sigi
()
27
Fev/19

Magazine G&G - As Melhores Promoções!

Fonte:Publicidade
()
27
Fev/19

Agora no Hiper Santo Antonio: J. Almeida Cabeleireiros

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
27
Fev/19

Ciclista fica gravemente ferido após ser atingido por um caminhão na BR 020 em LEM

Dasf34

Sd f

3

323

Asd3

13 3 3

Df3  42

Ewf

Um ciclista ficou gravemente ferido na tarde desta quarta-feira (27), após ser atingido por um caminhão trator, na BR 020, em frente ao antigo Posto Imperador, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações do caminhoneiro passadas a Polícia Militar (PM), ele trafegava pela rodovia sentido ao centro da cidade quando foi surpreendido pelo ciclista que atravessava a via em direção ao bairro Santa Cruz.

Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) vinculada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) prestou atendimento a vítima que perdeu muito sangue. Somente depois de quase uma hora de procedimentos para estabilizar o ciclista que não teve o nome divulgado, foi conduzido para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras.

O trânsito ficou lento no local e o acidente foi registrado pela Polícia Militar (PM).

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
27
Fev/19

Promoção Semanal do Atacadista e Distribuidor Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
27
Fev/19

Arabe&Pizza com Promoções Especiais para Você!!!

Fonte:Publicidade
()
27
Fev/19

Roberto & Junior. Vivendo e Adorando!

Fonte:Publicidade
()
27
Fev/19

Setor de sementes apoia projeto social

Contribuir com projetos sociais no ambiente de atuação de uma empresa, faz parte de sua responsabilidade social. Neste aspecto, as empresas multiplicadoras de sementes de soja do Matopiba, representadas pela Aprosem, vêm anualmente realizando contribuições com entidades onde está localizada sua sede, em Luís Eduardo Magalhães/BA.

A recente contribuição foi para a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Luís Eduardo Magalhães, uma entidade de assistência social,
educação e saúde que atende 220 alunos. “O propósito é contribuir na manutenção dos projetos desta reconhecida entidade”, esclarece o Diretor
Financeiro da Aprosem, Antônio Assunção.

Pela contribuição, a Associação de Sementes recebeu novamente o título de “Sócia Colaboradora Anual da APAE LEM”. O certificado foi entregue à
diretoria da Aprosem, neste dia 26 de fevereiro, pelo Vice-Presidente da APAE, Jarbas Bergamaschi, acompanhado da Equipe e Alunos da escola.
“A ajuda dos produtores de sementes à APAE é de suma importância para as pessoas com necessidades especiais, pois é mais uma contribuição aos
trabalhos dos que buscam a igualdade, fazendo com que as diferenças sejam aceitas pela coletividade” destacou o Diretor da Aprosem.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
()
27
Fev/19

Embasa alerta sobre os cuidados com a rede de esgoto com a retomada das chuvas





Ewf

Com a a retomada das chuvas, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) alerta sobre os cuidados para evitar transtornos causados por manipulação indevida dos equipamentos da rede coletora de esgoto. Extravasamentos em poços de visita, estrutura visível nas ruas pelas tampas com a inscrição esgoto/Embasa, ou retorno do esgoto na rede interna dos domicílios são sinais de que a água da chuva foi direcionada indevidamente para a rede de esgoto.

Em casos de alagamentos em ruas, os moradores não devem abrir as tampas dos poços de visita da rede coletora de esgoto para escoar a água de chuva empoçada. Quando isso ocorre, a água de chuva leva lixo, areia e pedras para a rede de esgoto e causam entupimento na tubulação e danifica os equipamentos de bombeamento das estações elevatórias. O resultado é bem incômodo, pois o esgoto, que deveria fluir na rede, acaba extravasando em via pública, gerando mau cheiro e condições insalubres no local.

Outra recomendação é a revisão das redes domiciliares de esgoto e de escoamento da água da chuva. A água da chuva que escorre pelos telhados, quintais e áreas externas dos imóveis deve ir para um sistema próprio de drenagem, caso exista, ou diretamente para a via pública. Na rede de esgoto devem passar somente a água servida dos banheiros, cozinha e da lavanderia.

Em caso de obstrução ou denúncia de uso irregular da rede de esgoto, informar a Embasa pelo 0800 0555 195 ou agência virtual no site www.embasa.ba.gov.br ou aplicativo de celular.

Fonte: Embasa
()
27
Fev/19

Rastreador Veicular SATELITAL Global System

O SISTEMA DE RASTREAMENTO DE VEÍCULOS GLOBAL SYSTEM gera economia, precisão, tomada de decisões em tempo real e segurança. Ligue e saiba mais: 77 99949.6660

Fonte:Publicidade
()
27
Fev/19

Gervásio Lima: Quero o meu carnaval de volta

Já era o tempo em que o Carnaval significava alegria e descontração, festa social com objetivo de comemorar o início da quaresma com a união das pessoas, independente de raça ou cor, através da folia. Quem diria que um evento criado pela igreja católica tomasse contornos tão diferentes. Perturbação, confusão, indisciplina, desobediência, tumulto, desordem e outros tantos substantivos do tipo podem ser usados para interpretar a festa popular mais famosa do mundo.

Enquanto no passado as pessoas se vestiam de maneira diferente da habitual, com trajes divertidos e inusitados como as ‘caretas’, as mortalhas e outros, o que se vê atualmente são corpos expostos, onde os adereços são as partes íntimas dos despidos. A liberdade aceitável do período momesco se transformou em libertinagem, com a falta de pudor imperando em todos os sentidos. Está tudo deturpado; o folião perdeu o sentido ao desrespeitar o próximo e muitos cantores ficaram sem noção com composições musicais desprezíveis, preconceituosas, discriminativas e com incitação ao sexo e a violência. Como diz o bom baiano, virou ‘um mangue’.

Tais comportamentos, não generalizados, já que muita gente do bem, inclusive famílias com crianças curtem a festa e pregam a paz, têm descaracterizado os tradicionais festejos, sejam eles nas capitais e nos interiores. A banalização da violência não é mais prerrogativa apenas de cidades grandes. Brigas, roubos, uso de drogas e até mesmo atos obscenos em público têm afugentado o público de festejos tradicionais de rua. Para se divertir com segurança o pândego precisa desembolsar muita grana.

Misericórdia, coitado do Carnaval, é muita coisa ruim para evento só. Mas não se apoquente, onde existe o negativo também existe o positivo para contrapor; as pessoas do bem continuarão existindo em maior número, e como festa envolve gente não será difícil se divertir com os bons.
Se precaver deve ser o principal comportamento dos que defendem a tese de que “atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu”.

“Lembro com muita saudade
Daquele bailinho
Onde a gente dançava
Bem agarradinho
Onde a gente ia mesmo
É pra se abraçar...” – A raposa e as uvas – Reginaldo Rossi.


Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunista
()
27
Fev/19

LEM: Nova pane elétrica mantém bairros com fornecimento de água intermitente nesta quarta-feira

Por conta de uma nova pane elétrica na captação, a Embasa informa que o fornecimento de água continua intermitente ao longo desta terça-feira (27) nos seguintes bairros de Luís Eduardo Magalhães: Cidade Universitária 1 e 2, Cidade Alta, Campos Elíseos, Jardim das Acácias, Jardim Imperial, Jardim Ipê, Jardim Paraíso, Jardim Alvorada, Luar do Cerrado, Novo Horizonte, Santa Cruz, Sol Nascente, Tropical Ville 1 e 2, Vereda Tropical e Verde Vida.

Recomenda-se uso racional até a conclusão do serviço e regularização do abastecimento, prevista para o início da noite. Por ser intermitente, com atendimento parcial do fornecimento de água ao longo dia, imóveis com reservação suficiente para atender os moradores não deverão sentir os efeitos da falta de água.

Informações: 0800 0555 195/ (77) 3628-9488.

Fonte: Embasa
()
27
Fev/19

Saia do Aluguel em 2019. Venha morar no Vila Candeias

Fonte: Publicidade
()
27
Fev/19

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

a

Fonte: Publicidade
()
27
Fev/19

A DACASA Financeira chegou em Barreiras!

Fonte: Publicidade
()
27
Fev/19

Temendo dengue moradora do Verde Vida faz apelo para Prefeitura de LEM

Dsf3

Sad

Dsf3

Whatsapp image 2019 02 27 at 12.38

Bom dia Sigi,

Venho por meio do seu blog mostrar minha indignação com nosso bairro... Olha só isso a Lagoa que fica aqui em frente às nossas casas aqui no Verde Vida, em Luís Eduardo Magalhães.

A água fica parada por vários dias, tenho dois vizinhos que estão com dengue. Peço a prefeitura de LEM que olhe por nós aqui.

Att. Moradora preocupada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()