Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Abr/14

TERRAMAC 10 ANOS!!

Fonte:Publicidade
()
15
Abr/14

Academia GOLDEN!

Fonte:Publicidade
()
15
Abr/14

STANDBYTE Informtica

Fonte:Publicidade
()
15
Abr/14

Vigilncia Sanitria interdita farmcia em Lus Eduardo Magalhes


A farmácia interditada

Hoje por volta das 17h30 a Vigilância Sanitária de Luís Eduardo Magalhães (VISA) interditou uma farmácia localizada na rodoviária, por não atender Termos Notificações lavrados anteriormente, por funcionar sem farmacêutico responsável e por comercializar antimicrobianos sem receita.

Além de descumprir atos emanados pela Autoridade Sanitária Municipal, também não se adequou a RDC ANVISA 44/2010 que incorporou as drogas antimicrobianas ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), determinando que tais medicamentos sejam vendidos com a retenção de receita médica e que haja controle. No SNGPC, a escrituração deve ser realizada pelo responsável técnico e ser devidamente registradas e justificadas em documento próprio, assegurando a rastreabilidade, para fins de fiscalização da Autoridade Sanitária Competente.

Os estabelecimentos deverão manter a disposição das autoridades sanitárias a documentação fiscal referente à compra, venda, transferência ou devolução das substâncias antimicrobianas bem como dos medicamentos que as contenham. Toda a documentação relativa à movimentação de entradas, saídas ou perdas de antimicrobianos deverão permanecer arquivadas no estabelecimento e à disposição das autoridades sanitárias por um período mínimo de 5 (cinco) anos após sua dispensação ou aviamento.


Os fiscais interditam a farmácia

Fiscais Sanitários já haviam visitado todas as farmácias do município e dando prazo para se adequarem desde o ano passado. A VISA municipal realizou Apreensões Cautelares no início do ano desses medicamentos nos estabelecimentos em que não foi implantado o SNGPC para controle de antibióticos.

A questão da venda sem receitas chegou até o órgão fiscalizador através de denúncias. Ao chegar na farmácia, a equipe da
Vigilância Sanitária deparou-se com medicações que estavam em caixas em locais não visíveis, mas que não passaram despercebidos aos olhos da fiscalização. A referida farmácia responderá ainda Processo Administrativo Sanitário e poderá pagar multa que varia de R$ 2.000,00 a R$ 200.000,00.

A Vigilância Sanitária atua para evitar que a população luiseduardense fique exposta a riscos a saúde e a vida, fiscalizando e orientando os estabelecimentos para que os mesmos não transgridam a legislação. Quem segue as leis, respeita o cidadão e o coletivo.

Fonte:Da Vigilncia Sanitria
()
15
Abr/14

'Foi uma surpresa', diz comandante geral da PM sobre anncio de greve

Na sede da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o comandante geral da Polícia Militar do Estado, coronel Alfredo Castro, afirmou na noite desta terça-feira (15), que recebeu a decisão da assembleia com "surpresa". Os policiais militares anunciaram que farão greve no estado.

"Todo caminho levava ao diálogo. Propostas foram apresentadas, tudo conduzindo para não acontecer", afirmou, referindo-se à reunião que foi realizada nesta tarde.

Sobre a manutenção da segurança da população diante do anúncio, o comandante afirmou que as tropas que estão escaladas para trabalhar esta noite não sofreram qualquer alteração no cronograma. Ele disse ainda que conta com a colaboração daqueles PMs que não irão aderir ao movimento. "Nós temos um plano de trazer segurança através dos policiais que têm consciência de que não é o momento de parar. As viaturas que saíram agora à noite estão trabalhando normalmente", afirmou.

Fonte:Do G1.com
()
15
Abr/14

Assembleia aprova greve da Polcia Militar na Bahia

Associações de policiais deflagraram paralisação na noite desta terça-feira. Antes, governo tentou negociar pontos divergentes com os representantes.

A assembleia realizada na tarde desta terça-feira (15), no Wet'n Wild, um dos principais espaços de shows em Salvador, aprovou a greve da Polícia Militar. Os participantes aguardaram o encontro desde as 15h, quando o início estava previsto. A decisão só ocorreu depois das 19h30, após representantes de associações analisarem a proposta da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

O vereador pelo PSDB Marco Prisco, que é presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) e foi preso ao fim da última greve, anunciou a proposta do governo da Bahia à massa de policiais e perguntou se eles aprovavam, sendo que a maioria respondeu que não.

Prisco disse que encaminhar documento ao governo informando a deflagração da greve, mas informou que ainda há possibilidade de negociação. Ele pede para que os militares mandem SMS´s aos colegas pedindo a todos que deixem os postos de trabalho. Segundo Prisco, eles ficam no espaço de show até segunda ordem. Um representante da Aspra avisou aos agentes que eles têm estrutura para quem quiser ficar acampado no local.

O comandante-geral da Polícia Militar do Estado, coronel Alfredo Castro, afirmou que recebeu a decisão com "surpresa". "Todo caminho levava ao diálogo. Propostas foram apresentadas, tudo conduzindo para não acontecer", afirmou, referindo-se à reunião que foi realizada nesta tarde. O secretário da SSP-BA marcou uma coletiva à imprensa na sede da Governadoria ainda para a noite desta terça-feira.

Alguns pontos da proposta do "Plano de Modernização da PM", que foi apresentado pelo governo na semana passada, foram alterados como contraproposta. Entre elas, ficaram acertados o aumento da CET (Condição Especial de Trabalho), que prevê reajuste de 25% no valor do soldo de policiais do administrativo; de 17% para 35% no valor de soldo para quem recebia o reajuste; e os motoristas, que tinham 35%, ficarão com 60%. O código de ética e dos processos disciplinares serão revisados.

Sobre o plano de cargos e salários, além da equiparação salarial com a Polícia Civil, o governo se comprometeu a revisão destes tópicos e a abertura de progressões como quatro mil vagas de soldado para cabo, duas mil de cabo para sargento e 500 vagas de subtenente para sargento.

Tentativa de negociação

Os participantes deixaram correndo a sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), situado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com destino à assembleia. Houve uma tentativa de negociação dos pontos de divergência do projeto de modernização, que ainda seria enviado à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Ao fim, o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, afirmou a expectativa de que a greve não fosse deflagrada. "Pelo ânimo que nós tivemos no fechamento das propostas, vejo de maneira otimista que teremos uma pauta a ser discutida e evoluída", disse. O major Ubiracy Vieira também informou ao G1 que não acreditava na greve.

 Repercussão
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) chegou a suspender o expediente na tarde desta terça-feira "devido à ameaça de paralisação por parte da Polícia Militar da Bahia", diz, em nota postada no site. Universidades contactadas pelo G1 funcionam normalmente. Um arrastão, que teria acontecido no Salvador Shopping, foi negado pela assessoria do empreendimento. A Transalvador informa que intensificou o monitoramento do trânsito na noite desta terça-feira.

Pontos de divergência


Entenda alguns itens citados pelo presidente da Associação de Praças da Polícia Militar da Bahia (APPM-BA), Agnaldo Sousa, e qual o posicionamento do governo:

Plano de carreira

APPM-BA - Segundo a associação, tanto o soldado quanto o oficial têm que ter um tempo máximo nos postos de graduação. A categoria pede que seja definido um plano de carreira. "Um soldado leva hoje 25 anos sem ter uma promoção. Nós achamos isso vergonhoso. Queremos que seja definido um tempo para que ele seja promovido", diz Agnaldo.

Governo - A proposta do governo é que, após oito anos, o soldado passe a ser cabo e, depois de mais seis anos e meio, ele ascenda a 1º sargento. Hoje, um soldado passa 20 anos como soldado, sem ascenção. Depois, ele passa a ser sargento e se aposenta.

Isonomia Salarial

APPM-BA - A categoria pede isonomia entre as polícias militares e civil. "Hoje, um tenente-coronel que tem 30 anos de serviço ganha menos que um delegado, que está no início de carreira. Queremos que isso seja equiparado", relata Agnaldo.

Governo - O Estado se compromete em criar um grupo de trabalho para rever todo o sistema de remuneração da Polícia Militar. Nesse quesito, entram gratificação, adicionais, entre outras remunerações agregadas.

Código de Ética

APPM-BA - Segundo a associação, a PM não tem um código de ética. "Temos uma legislação da Polícia Militar, que está obsoleta, com coisas que estão lá há mais de 40 anos. Queremos a implantação desse código de ética", revela Agnaldo.

Governo - Um código de ética foi apresentado e as associações questionam alguns pontos. Assim, o governo está disposto a reavaliar as questões que não estão satisfazendo a categoria.

Fonte:Do G1.com
()
15
Abr/14

Traga sua empresa para o Campos Elseos

Fonte:Publicidade
()
15
Abr/14

Venha para o novo centro de LEM

Fonte:Publicidade
()
15
Abr/14

Isso Afrodite!

Fonte:Publicidade
()
15
Abr/14

Confie voc tambm sua famlia a ODONTOCOMPANY

Fonte:Publicidade
()
15
Abr/14

Prefeitura prepara mais uma apresentao teatral Paixo, Morte e Ressurreio de Cristo



A mais de quatro anos o grupo teatral mantido pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, J. Fenix,  apresenta o espetáculo Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Este ano a Secretaria de Cultura e Turismo está investindo em mais estrutura física, figurino, efeitos sonoros e visuais. O grupo ensaia a peça há mais de 90 dias e se apresentará na Praça da Bíblia, bairro Santa Cruz, na próxima sexta-feira,18, a partir das 20h.



Com 26 atores, o diretor da peça e instrutor de teatro da Secretaria de Cultura e Turismo do município, Lenildo Mano, relata que esta apresentação será a mais completa de todos os anos. “O público fará parte do espetáculo, o personagem que interpretará Jesus Cristo voará por cima da Praça, será crucificado em um elevado de terra com mais de dois metros de altura e o show de som e luz será o grande diferencial”. Mano destaca também que o local permitirá receber um púbico maior nos anos anteriores.

Para o diretor a peça é um espetáculo artístico e cultural que mostra o talento dos jovens moradores do bairro Santa Cruz. Será um evento para conhecer as palavras bíblicas, contará a história desde as tentações de Jesus Cristo no deserto até sua ascensão ao reino no Céu.

Envolvimento Comunitário - De acordo com padre Ubirajara  Oliveira, está sendo construída uma tradição religiosa na cidade e a igreja católica tem participado de forma ativa desse processo. “O teatro é o jeito de chamar o jovem para a igreja, ocupando seu tempo com ações positivas”, disse o padre ao elogiar a peça.

Fonte:Fotos Ascom Lem - Arquivo 2013
()
15
Abr/14

Esto abertas as inscries para a Oficina do Empreendedor 2014



As inscrições para participar da Oficina do Empreendedor de 2014 que acontece entre os dias 24 e 26 de abril em Luís Eduardo Magalhães estão abertas e podem ser feitas na sede da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, no Centro Administrativo.

A ideia é concentrar em um único local soluções empresarias para as pessoas que desejam montar seu próprio negócio, melhorar a gestão de sua empresa ou buscar novas oportunidades de mercado.

A oficina terá início na quinta-feira, 24, com o espetáculo teatral “Mudança de Hábitos no Atendimento”. A programação continua na sexta-feira, 25, e sábado, 26, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais com uma série de capacitações nas áreas de finanças, estratégias comerciais, gestão de pessoas, orientação empresarial, planejamento financeiro, formação do preço e venda, técnicas de vendas, qualidade no atendimento, entre outras.

A Oficina do Empreendedor é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Governo Municipal e a Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (Acelem).

Ao todo são 32 cursos nos períodos vespertino e noturno. Confira a programação completa dos mini-cursos e oficinas temáticas, em imagem  anexada.

Fonte:Ascom Lem
()
15
Abr/14

Cerca de 10 mil pessoas so atendidas no Programa Sade em Movimento em Barreiras



Nesta segunda-feira (14) foi o último dia da campanha de catarata que aconteceu durante uma semana em Barreiras, no Hospital Municipal Eurico Dutra, em Barreirinhas, do Programa Saúde em Movimento do Governo do Estado em parceria com os municípios.

A campanha no município de Barreiras começou na terça-feira passada (8) e findou ontem com o balanço de cerca de 10 mil atendimentos de  cataratas, além de 1750 cirurgias, o mutirão atendeu além do município de Barreiras, outros municípios da região oeste da Bahia, como Luís Eduardo Magalhães, São Desiderio, Riachão das Neves e outros.



Uma equipe da HCOE de Feira de Santana, composta com cerca de 100 profissionais, sendo nove médicos, além de enfermeiros, técnicos de enfermagens, auxiliares e técnicos em manutenções de equipamentos estiveram presentes.

Esta é uma campanha do governo do estado, onde o município de Barreiras deu o suporte necessário para os profissionais e pacientes, como espaço físico, alimentação, água e uma estrutura logística, já que eram mais de 1 mil pacientes atendidos por dia.

Parte dos pacientes que fizeram consultas de cataratas, receberam óculos gratuitamente, cedidos pelo governo, já os que fizeram cirurgias, receberam um óculos de proteção, colírio e medicação, sendo posteriormente feitas as revisões.

Fonte:Reprter Jadiel/Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/14

Aps tentar matar servente de pedreiro, dupla acaba presa pela PM de LEM


O menor e Wanderson na delegacia de polícia


A arma, as munições...


As munições picotadas, para a sorte do servente de pedreiro


Brucutu apreendido com a dupla

A polícia militar apresentou no início da tarde desta terça-feira, 15, na delegacia de polícia, Wanderson da Silva, de 18 anos, e o menor A.S de 17 anos. Eles foram presos na Rua Central, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM, após tentar contra a vida do servente de pedreiro José Wagner Paixão Soares, de 19 anos, que trabalhava em uma obra no momento do atentado.

Wanderson usou um revolver calibre 32 para tentar tirar a vida do desafeto que correu e jogou no chão no momento em que era vítima dos disparos. Por sorte, uma bala apenas saiu do revolver. As outras pipocaram.

Na delegacia, Wanderson contou que tentou matar o servente pelo fato do mesmo já ter tentado contra sua vida. Fato que José Wagner nega.

Wanderson foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. O menor A.S, que o acompanhava, foi apreendido.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/14

De quem esse carro?



Um internauta nos envia a foto de um veículo que está desde ontem, 14, abandonado no cruzamente da Rua Jorge Amado com a Avenida Salvador, em LEM. Ainda Segundo o internauta, o carro bateu, provavelmente ainda na madrugada de ontem, em um poste. O motorista não apareceu para buscar o veículo que continua no local.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/14

Comunicado importante da CDL LEM

DL LEM (Camara de Dirigentes Lojistas de Luis Eduardo Magalhaes) comunica de um SITE - www.boletoatualizar.com.br que é um GOLPE. Um comerciante teve prejuizos porque o dinheiro do boleto pago sumiu.

Já conversou com os gerentes dos bancos e também já realizou Boletim de Ocorrencia na Policia Civil. Segundo um dos gerentes já teve vários casos notificados este ano, entretanto a policia informa que teve apenas o BO deste comerciante. Tomem cuidado.
 
Tambem informamos que há uma golpista com o codinome Ivone (provavelmente falso), já aplicou estelionatos em Minas Gerais, Barreiras e outras cidades, segundo informações ela pode se encontrar em LEM. Informações mais precisas liguem para CDL 77 3628 8706

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/14

Venha conferir nossas novidades no nosso Sex Shop

Fonte:Publicidade
()
15
Abr/14

Uma volta frente!

Fonte:Publicidade
()
15
Abr/14

ANIMLIA a sua clnica veterinria

Fonte:Publicidade
()
15
Abr/14

AGUARDE!!

Fonte:Publicidade
()
15
Abr/14

Unidos somos mais fortes!



As Associações Representativas de Policiais e Bombeiros Militares (AOAPM, Dois de Julho, AOPM, APPM, ABSSOPM, ASPRA e OBCI), na reunião encerrada às 00h25 do dia 15/04/2014, deliberaram pela apresentação de uma pauta comum de reivindicações a ser encaminhada a área sistêmica do Governo. Estaremos aguardando uma resposta formal do Governo do Estado da Bahia para ser apresentada, analisada e deliberada pela categoria em nossa Assembleia Conjunta no Wet’n Wild, às 15h de hoje.

Compareça e juntos faremos uma Assembleia Histórica.

A NOSSA VITÓRIA DEPENDE DE VOCÊ!

Fonte:PM/BA
()
15
Abr/14

CMDCA de LEM lana edital para escolha de suplentes do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Luís Eduardo Magalhães publicou nesta segunda-feira, 14 de abril, edital que dispõe sobre o processo de escolha de suplentes para o Conselho Tutelar do município. O prazo para inscrições no processo seletivo tem início nesta terça-feira, 15, estendendo-se até o dia 30 de abril.

Os interessados devem se dirigir até a sede do Conselho Tutelar. Para concorrer é preciso ter idade superior a 21 anos, residir no município a mais de dois anos, estar em gozo de seus direitos políticos, possuir certificado de conclusão do Ensino Médio, ter comprovação de experiência profissional de, no mínimo, um ano, em atividade na área de proteção e/ou defesa da criança e do adolescente.

A prova do referido processo de escolha acontecerá no dia 17 de maio na Escola Municipal José Cardoso de Lima a partir das 14h. No dia 07 de junho, os candidatos aprovados participaram da eleição para o cargo de suplente de Conselheiro Tutelar para o período 2014/2015. A eleição também acontecerá na Escola José Cardoso de Lima das 8h às 18h. A publicação em Diário Oficial do resultado final do processo de escolha está prevista para o dia 09 de junho.

A íntegra do Edital 001/2014 pode ser visualizado no link:

http://ba.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/luiseduardomagalhaes/

Fonte:Ascom Lem
()
15
Abr/14

Campanha de vacinao contra a gripe comea dia 22

A campanha nacional de vacinação contra gripe deste ano será realizada de 22 de abril a 9 de maio. No sábado, 26, acontece o dia de mobilização nacional. Em Luís Eduardo Magalhães, serão nove postos de vacinação na área urbana e dois na rural. A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses até menores de cinco anos. Em 2013, apenas crianças com até dois anos foram imunizadas.

“A extensão da faixa etária para os menores de cinco anos tem como finalidade reduzir casos graves e óbitos”, explica o ministro Arthur Chioro. Segundo o ministro, a vacinação desta faixa etária beneficia tanto a criança que recebe a vacina, como também os grupos mais vulneráveis que convivem com ela. Assim, são imunizadas, indiretamente, lactentes menores de seis meses de idade (crianças amamentadas); idosos e pessoas com doenças crônicas.

Outro fator que contribuiu para a inclusão desta faixa-etária foi o fato de que as taxas de internação em crianças menores de cinco anos, em 2013, terem se igualado a dos idosos.

Em todo país o Ministério da Saúde espera imunizar 80% dos mais de 49,6 milhões de pessoas que integram o público-alvo da campanha. Além do público infantil, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes puérperas (até 45 dias após o parto) também devem ser imunizadas. Pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Para esse grupo não há meta específica de vacinação.

Em todo país serão distribuídas 53,5 milhões de doses da vacina, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). A expectativa no município, segundo a 25ª Diretoria Regional de Saúde (DIRES) é que 11.364 sejam imunizadas.

Medidas de prevenção – A transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). À população em geral, o Ministério da Saúde orienta a adoção de cuidados simples como medida de prevenção para evitar a doença, como: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar; evitar tocar o rosto e não compartilhar objetos de uso pessoal.

Em caso de síndrome gripal, deve-se procurar um serviço de saúde o mais rápido possível. A vacina contra a gripe não é capaz de eliminar a doença ou impedir a circulação do vírus, por isso, as medidas de prevenção são muito importantes, particularmente durante o período de maior circulação viral, entre os meses de junho e agosto.

Também é importante lembrar que, mesmo pessoas vacinadas, ao apresentarem os sintomas da gripe - especialmente se são integrantes de grupos mais vulneráveis às complicações - devem procurar, imediatamente, o médico. Os sintomas da gripe são: febre, tosse ou dor na garganta, além de outros, como dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. Já o agravamento pode ser identificado por falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastrointestinais, dor muscular intensa e prostração.

Fonte:Ascom Lem
()
15
Abr/14

Blocos Ecolgicos Tijolem



Com a onda verde que se espalha pelo mundo, seja no tratamento dado aos produtos, descarte dos resíduos ou apenas na mudança de hábitos e atitudes, a construção civil também teve que se adequar a esse novo pensamento, por isso, a Tijolem trouxe para o mercado o bloco ecológico.

Fonte:Publicidade
()
15
Abr/14

Moradores do Vereda se renem para debater segurana no bairro


Os moradores se reuniram na Igreja Missionária Unida


Sargento Romenil


Soldado Silva

Na noite de ontem, segunda-feira, 14, os moradores do bairro Vereda, na cidade de LEM, sob o comando do presidente da associação de moradores, Marcos Terra, se reuniram na sede da Igreja Missionária Unida para debaterem a falta de segurança do bairro.

Por estar na divisa com os bairros Jardim das Acácias e Ipê, a reunião também contou com moradores destes bairros que sofrem do mesmo problema.

Compareceram na reunião, o sargento Romenil, diretor de segurança, da secretaria municipal de segurança, o soldado Silva, representando o comando da 5ª CIA e o soldado Reiny.

Os moradores pediram a volta da ROCAM ao bairro, já que um posto policial no local ainda está fora de cogitação.

Diversos temas relacionados a segurança e ao combate a criminalidade foram debatidos entre moradores e autoridades.

O presidente Marcos Terra considerou a reunião produtiva e informou que outras autoridades serão convidadas a participar das reuniões da associação.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()