Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Mar/19

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM

Fonte:Publicidade
()
06
Mar/19

Qualificação do Trabalhador no Setor de Transporte

Turmas em Luis Eduardo Magalhães, Barreiras e no Oeste da Bahia. Cursos incluídos em sua CNH. Whatsapp: (77) 9.9948-6317

Fonte:Publicidade
()
06
Mar/19

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
06
Mar/19

“Trabalho Infantil Não é Folia” e “Respeite as Minas” da Assistência Social, ganham destaque no Barreiras Folia

Nos dias da folia de carnaval, o assédio sexual à mulheres e a exploração ao trabalho infantil aumentam significantemente, e foi pensando em barrar o aumento dessas estatísticas, que a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho em parceria com o Ministério Público do Trabalho, Ministério Público do Estado da Bahia, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Educação, CRAS e CREAS, promove durante o maior carnaval do interior da Bahia, orientações educativas aos foliões.

Durante os cinco dias do Barreiras Folia, equipes volantes estão de prontidão observando nos circuitos Aguinaldo Pereira, Zé de Hermes e Rio de Ondas, casos onde haja situações de violação de direitos da criança, adolescentes e também das mulheres.

“Nos dias atuais, infelizmente ainda nos deparamos com violações de direitos. Todas as noites temos recebido nos três circuitos, muitos foliões barreirenses e turistas, portanto, esses alertas são fundamentais para que o carnaval de Barreiras seja também o melhor contra a exploração e assédio sexual à mulher e ao trabalho infantil. Realizamos encontros e reuniões com os comerciantes, ambulantes, barraqueiros e capeteiros sobre a proibição do Trabalho Infantil, e infelizmente, identificamos casos de vendas de bebidas alcóolicas para menores e muitas crianças trabalhando. O combate não é fácil, por isso, esse trabalho é direcionado aos CRAS, CREAS e escolas municipais de forma contínua”, destacou a secretária Karlúcia Macêdo.

Uma máscara e leque com o slogan “Trabalho Infantil não é Folia” é entregue para os pais e às crianças, com a proposta de mostrar que o lugar delas é brincando e se divertindo na festa. Ainda segundo a secretária de assistência social, um dos objetivos da mensagem: “Respeite as Minas”, direcionadas aos foliões, é mostrar que assédio não é uma paquera, se a resposta da mulher não foi respeitada ou se não aceitou a aproximação, então a abordagem é de fato um assédio.

O Ministério Público da Bahia também está presente no Barreiras Folia todas as noites na condição de fiscal da lei, orientando e promovendo a fiscalização do cumprimento da “Lei Antibaixaria”, bem como, a presença de menores de 18 anos desacompanhados nos blocos e camarotes.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
06
Mar/19

A DACASA Financeira chegou em Barreiras!

Fonte:Publicidade
()
06
Mar/19

Magazine G&G - As Melhores Promoções!

Fonte:Publicidade
()
06
Mar/19

Carnaval de preços baixos é no Grupo Marabá!!!




Fonte: Publicidade
()
05
Mar/19

Veículos roubados são recuperados pela PRF em Teolândia e Barreiras

As placas originais dos veículos foram trocadas para burlar fiscalizações.





No combate à criminalidade, policiais rodoviários federais durante fiscalização da Operação Carnaval recuperaram dois veículos com registro de roubo na manhã desta terça-feira (05), em trechos dos municípios de Teolândia e Barreiras na Bahia.

A primeira ocorrência foi registrada durante abordagem pelos policiais no KM 346 da BR 101, quando foi dada ordem de parada a motocicleta HONDA/Nxr 160, conduzido por um homem de 31 anos.

Durante a fiscalização de identificação veicular, foram encontradas adulterações na motocicleta e no documento. Os agentes descobriram que o veículo original foi roubado em março/2017, na cidade de Juazeiro do Norte (CE).

O veículo apreendido, o CRLV e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, em Valença (BA), para os procedimentos cabíveis.

Já no perímetro urbano, em Barreiras, região oeste da Bahia, por volta das 11h30 uma equipe da PRF avistou um automóvel Chevrolet/Prisma, estacionado em via pública.

Verificou-se que o veículo apresentava sinais de adulterações nos elementos identificadores e após inspeção detalhada e consulta ao sistema de dados, constatou-se que o carro possuí ocorrência de roubo registrada em abril do ano passado na cidade de Salvador (BA).

O suposto proprietário do Prisma não foi encontrado e apresentou-se no local um homem que disse ser o irmão do dono do carro. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil em Barreiras (BA).

Para não levantar suspeitas, as placas originais dos dois veículos foram trocadas por outras “clonadas” com características semelhantes.

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

Fonte: PRF/BA
()
05
Mar/19

Clínica Oeste Visão está em novo endereço

Fonte:Publicidade
()
05
Mar/19

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde

Fonte:Publicidade
()
05
Mar/19

Carnaval de preços baixos é no Grupo Marabá!!!




Fonte: Publicidade
()
05
Mar/19

Vem treinar com a gente!!😉

Sem t%c3%adtulo 1

Bairro Santa Cruz:
Rua Irará 456

Bairro Jardim das Acácias: Av ACM

Fonte: Publicidade
()
05
Mar/19

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!!!

ABERTO HOJE, Terça-feira dia 05/03, até às 19hs

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
05
Mar/19

Terça de Carnaval de Ofertas do Verdurão


Fonte:Informe Publicitário
()
05
Mar/19

LEM: Caçamba com foco de dengue preocupa moradora do Santa Cruz







Boa tarde Sigi,

Gostaria de fazer uma reclamação a respeito dessa caçamba que está aqui na Rua Serra Dourada, no Bairro Santa Cruz.

Ela está sendo um foco de dengue aqui no bairro. Peço providências por parte da prefeitura de LEM.

Att. Moradora preocupada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
05
Mar/19

Confira os ganhadores do Oeste dá Sorte

Fonte:Publicidade
()
05
Mar/19

Veja como foi o sorteio do Oeste dá Sorte

Fonte:Oeste dá Sorte
()
05
Mar/19

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo

Fonte:Publicidade
()
05
Mar/19

Promoção de porcelanato na JAÚ

Fonte:Publicidade
()
05
Mar/19

Barreiras: Moradores do Residencial Boa Sorte sofrem com infraestrutura precária


Fabiana Pereira da Cruz, presidente da Associação dos Moradores do Residencial Boa Sorte























A reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve ontem, segunda-feira, 4, no Residencial Boa Sorte, na cidade de Barreiras, para mostrar a situação difícil que vivem os moradores do local na questão de infraestrutura.

Em entrevista ao nosso repórter Jadiel Luiz, a presidente da Associação dos Moradores do Residencial Boa Sorte, Fabiana Pereira da Cruz, disse: “O bairro está sobre a responsabilidade, tanto da construção, quanto a manutenção por até cinco anos, do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal e também da manutenção da infraestrutura pela Caixa Econômica, que consequentemente terceirizou a obra e a construção do residencial que foi realizado pela Átrios Construtora”.

Devido a um impasse, os moradores estão sofrendo a mais de um ano com muitos buracos, alagamentos em diversas ruas do residencial e locais que já não passam mais veículos e nem ônibus coletivo.

“A Associação conversou com a Caixa, que diz que a empresa Átrios que deve fazer a manutenção das ruas, mas está, não tem realizado. Tentamos falar também com a prefeitura de Barreiras para saber se a mesma realizasse a recuperação das ruas, mas até resolver este impasse entre a Caixa e a Átrios Construtora, que ainda não venceu o contrato, a prefeitura não pode realizar as obras no bairro que tem apenas 02 anos e 02 meses que foi inaugurado”, disse a presidente da associação Fabiana Pereira.

Além dos buracos e alagamentos causados pela má qualidade do asfalto, a Embasa é outro problema. A empresa que faz a manutenção da rede de água e esgoto, mas não termina o serviço com qualidade. Quando precisa tapar um buraco demora muito tempo e quando fecha, o serviço é mal feito.

A empresa de coletivo, Viação Cidade de Barreiras, quase parou atender o bairro. Após reunião com a Associação, teve que pelo menos provisoriamente, mudar a rota de tráfego, na tentativa de não parar de atender a localidade.

Segundo Fabiana, haverá uma tentativa de uma nova reunião após o carnaval entre a Caixa Econômica, a Átrios Construtora e a prefeitura, para chegar num acordo e resolver a situação.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Mar/19

Alegria dos blocos e vozeirão de Margareth Menezes agitam foliões em Barreiras

















Pela segunda vez consecutiva no Barreiras Folia, a cantora Margareth Menezes animou o folião pipoca que veio ao Circuito Aguinaldo Pereira, na noite desta segunda-feira, 04. Milhares de pessoas dançaram e cantaram sucessos como “Dandalunda e “Elejibo” sob o comando de uma das vozes mais marcantes da música baiana.

“É um prazer enorme estar em Barreiras mais uma vez, cantar os sucessos da minha carreira e também a música nova, composição de Pierre Onassis, para esse povão. Nessa época a gente se prepara, dorme bastante, come coisas mais saudáveis e faz toda a preparação que um artista profissional necessita antes de subir no trio elétrico”, explicou Margareth.

Abrindo o circuito de apresentações, o Bloco das Raparigas veio com centenas de travestidos ao som da banda O Sheik. Leonardo Alencar, de Brasília, apostou mais uma vez em Barreiras como destino do feriado prolongado. “O carnaval de Barreiras é sempre um espetáculo, a galera se diverte e é super seguro, escolhi o Bloco Raparigas porque é um momento que a gente pode fantasiar a inversão de gênero e se divertir muito”, destacou.

Já o cabelereiro Igor Soares, vê no bloco a oportunidade de conscientizar mais a população. “Saio há seis anos no Raparigas, esse ano vim com as cores da bandeira lgbti para gente lutar ainda mais contra a homofobia, porque o preconceito ainda existe”, comentou Igor.

O Mordomia trouxe a alegria do samba e pagode com os foliões trajados de branco, rosa e o tradicional chapéu que compõe a vestimenta dos associados, a música ficou por conta da banda Dipropósito. Quando La Fúria desceu com o Bloco Pilek, pouco depois da meia noite, a chuva não desanimou nem os integrantes tampouco quem estava na pipoca.

Se apresentaram, também, a Banda Levada Louca, Jorge Vidal e Liz Sandra. O Allanbick que desfilou com um grande número de associados finalizou a programação na madrugada com o grupo Parangolé.

“Chegamos ao penúltimo dia com um Barreiras Folia de muita paz, sucesso de público e atrações. Oferecemos ainda uma estrutura confortável para todos os tipos de folião, são 69 barracas, 21 food trucks, 20 camarotes e 200 vendedores ambulantes, para atender das crianças às famílias completas que nos prestigiam, o carnaval de Barreiras é diferenciado, e voltou pra ficar!”, destacou o prefeito de Barreira, Zito Barbosa.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
05
Mar/19

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz















Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Mar/19

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
05
Mar/19

Carnaval de preços baixos é no Grupo Marabá!!!




Fonte: Publicidade
()
04
Mar/19

"Barragem de Ouriçangas está prestes à romper", denuncia internauta

Boa tarde Sigi,

Precisamos de seu apoio, pois a barragem de Ouriçangas, no município de Angical, está prestes a se romper e a prefeitura trata o assunto com total descaso.

Se essa a estrada se romper será uma catástrofe, pois o volume de água é muito grande e tem muitas pessoas que moram próximos.

Att. Morador Preocupado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()