Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Jun/14

Voc nunca esteve to bem longe de casa

Fonte:Publicidade
()
10
Jun/14

ESF Nair Idite Poganski inaugurado no bairro Florais Lea



A décima segunda unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) de Luís Eduardo Magalhães foi inaugurada no final da tarde, início da noite desta segunda-feira, 10, no bairro Florais Lea. Esta é a segunda unidade ESF a ser inaugurada no bairro em um período de três meses. A primeira, ESF Antônio Carlos Faedo, foi inaugurada em meio às comemorações pelo 14ª aniversário de emancipação política do município o final de março.

Em nome da família, Elizandra Poganski, filha da homenageada, agradeceu a iniciativa e lembrou a história de dedicação e amor da mãe pela cidade. “Ela sempre lutou para que todas as pessoas tivessem direitos igualitários. É bonito ver uma homenagem como esta dedicada a uma pessoa que tanto amou essa cidade”, disse emocionada.



Nair chegou à Bahia vinda do Rio Grande do Sul em agosto de 1986, acompanhada do marido Oswalt e quatro filhos. No cerrado ajudou a desbravar a comunidade do Novo Paraná e a desenvolver o recém criado povoado de Mimoso do Oeste. Ao longo dos anos Nair Idite Poganski participou ativamente de muitas reivindicações em prol do crescimento do povoado que posteriormente se transformou em cidade.

“Que todas pessoas que procurem este posto de saúde sejam bem atendidas. Em nome de toda família, só temos a agradecer e abençoar a todos que irão trabalhar aqui”, continuou. Para o prefeito Humberto Santa Cruz o exemplo de fé e determinação de Nair será preservado. “Desde que a conheci, em meados de 2008, sempre tive total admiração por ela. Tenho certeza que sua história será preservada nesta unidade”, disse.



A unidade possui consultórios de enfermagem, saúde bucal e atendimento médico, que a exemplo das duas últimas unidades ESF inauguradas no município – Antônio Carlos Faedo em março e Paulo Rodolfo Castelli da Silva na sexta-feira, 06 de junho – será feito pelas profissionais médicas cubanas do programa Mais Médicos do governo federal. O atendimento na ESF Nair Idite Poganski começa já nesta terça-feira, 10.

Prestigiaram a solenidade de inauguração Sérgio Henrique Verri, secretário interino de Saúde; Maira de Andrada Santa Cruz, secretária de Trabalho e Assistência Social; Waldemar Lobo, secretário de Infraestrutura; Renato Faedo, secretário de Agricultura; Rosangela Della Costa, secretária de Indústria, Comércio e Serviço, Rosa Maria Sthalke, chefe de gabinete, além dos vereadores Jarbas Rocha, Ondumar Marabá, Guinho da Contém e Zezé da Farmácia.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
10
Jun/14

Viatura capota na estrada do feijo e mata preso



Uma viatura da Polícia Civil do município Santa Maria da Vitória tombou quando estava conduzindo cinco presos para Salvador.  O capotamento ocorreu cerca de 30 quilômetros do município de Ipirá.

De acordo com a 26ª COORPIN de Santa Maria da Vitória, um dos detentos acabou no capotamento morrendo no local. Os presos estavam sendo conduzidos para a cadeia Lemos Brito e Lafayete na capital.

Os policiais civis foram surpreendidos com um animal na pista, quando trafegavam pela estrada do feijão. Ao desviar para não bater no animal, o carro saiu pela lateral, vindo a capotar.

Os três policiais civis e os quatro presos foram encaminhados para o Hospital Geral de Ipirá.

Um dos policiais teve fratura nas pernas e os demais tiveram ferimentos leves.

O detento que morreu havia sido condenado por estupro.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/14

Os melhores estaro aqui!

Fonte:Publicidade
()
10
Jun/14

PROGRAMAO COPA DO MUNDO!

programacao_copa

Fonte:www.uaumais.com.br
()
10
Jun/14

Mundo Novo: Trs mortos e vrios feridos em acidente com mortes na BA 052





Na madrugada desta terça-feira, 10, por volta da 1h da madrugada, aconteceu um grave acidente evolvendo um caminhão e um micro-ônibus na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, no trecho que liga Baixa Grande a Mundo Novo.

O trágico acidente aconteceu próximo a Fazenda Lapinha, a cerca de 5 km de Mundo Novo.

De acordo com informações da Polícia Militar, três pessoas morreram e várias ficaram feridas.

O caminhão com placa de Seabra, carregado de cebola, seguia sentido Baixa Grande e o micro-ônibus da Secretaria de Saúde da cidade de Bonito-BA trafegava no sentido contrário.





Na colisão dos dois veículos, o motorista do caminhão ficou preso às ferragens e sofreu vários ferimentos. O motorista do micro-ônibus, conhecido como Zé Mário, também ficou preso às ferragens e morreu no local, com mais dois passageiros, de nomes ainda não identificados.

Ambulâncias de Mundo Novo e de alguns municípios da região estiveram no local para socorrer as vítimas.

Alguns passageiros do micro-ônibus foram socorridos, encaminhados para o hospital local e outros foram transferidos para Salvador.

O motorista do caminhão, Ivanbergue Bastos de França, da cidade de João Dourado, sofreu fraturas na perna direita, no braço direito e várias escoriações pelo corpo e na cabeça.



Ele foi socorrido pela equipe do SAMU-192 de Mairi e encaminhado para o Hospital Clériston Andrade de Feira de Santana.

Dona Valdete Cardoso dos Anjos, de 53 anos, da cidade de Bonito, sofreu fratura exposta no braço esquerdo, quebrou duas costelas, uma clavícula e escoriações pelo corpo e uma pancada na cabeça.

Ela foi transferida para o Clériston Andrade na ambulância de Baixa Grande.

Fonte:Informao enviada por Joabe Barros. A fonte do http://agmarrios.blogspot.com.br
()
10
Jun/14

Prato do dia no Tukas Burger

Fonte:Publicidade
()
10
Jun/14

Casal de idosos tem casa invadida e brutalmente espancado por assaltantes em Barreiras


O SAMU em frente a residência do casal de idosos


Foi necessário duas equipes do SAMU 


A residência do casal fica no piso térreo de um sobrado

Na madrugada desta terça-feira, 10, por volta das 4h, um casal de idosos sofreu uma tentativa de latrocínio na Avenida Jardim da Saudade, no bairro Vila Nova, em Barreiras.

Dois indivíduos não identificados invadiram a casa dos idosos que foram espancados e quase estrangulados pelos marginais.

Os assaltantes levaram uma quantia não revelada em dinheiro e vários objetos da casa.  O casal de idosos ficou gravemente ferido e devido as graves agressões físicas, foi preciso duas equipes do SAMU para atender o casal.

A Polícia Militar realizou diversas rondas para prender os assaltantes covardes, mas até o fechamento da matéria, não haviam sido encontrados. 

O casal foi socorrido em estado grave para o HO.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/14

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Fonte:Publicidade
()
10
Jun/14

Homicida foragido preso pela PM de Riacho quando retornava a cidade para matar mulher




O ônibus que o fugitivo viajava



No final da noite do dia 12 de setembro e 2013, um crime bárbaros repercutiu em todo o estado e colocou o município de Riachão das Neves na mídia.

Na ocasião, Sidney Carvalho dos Santos, na época com 24 anos, matou a golpes de machado, os tios Almerinda dos Santos, de 70 anos, e Nilton Balbino dos Santos.

Sidney teria matado o casal de idosos para roubar um botijão de gás, um rolo de fio elétrico e R$ 50.

Na ocasião ele acabou preso pela polícia militar com os soldados Leal e Augusto. Sidney ficou detido na delegacia de polícia de onde fugiu no dia 09 de março deste ano.

Ameaças e prisão

Sidney Carvalho dos Santos voltou a ser preso na madrugada desta terça-feira, 10, por uma guarnição da polícia militar, composta dos soldados Paulo Tasso, Leal, Augusto, Arquimedes e Gomes.

O homicida vinha ameaçando sua ex-companheira de convívio, dizendo que ele estava retornando para arrancar o seu pescoço. “Ele ligava para ela, pressionando a mesma para que fosse morar com ele em Brasília. Ela não queria ir e ele lhe ameaçava de morte”, contou o PM Leal.

Ao saber que Sidney já estava chegando na cidade, a mulher se escondeu e avisou um amigo do ocorrido. Esse amigo avisou os policiais militares que interceptaram um ônibus da Transbrasiliana nas proximidades do Posto da ADAB na BR 135, na entrada de Riachão das Neves.

O ônibus foi parado e o homicida preso.

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/14

Seu prximo imvel pode estar aqui!

Fonte:Publicidade
()
10
Jun/14

Abastea no lugar certo!

Fonte:Publicidade
()
10
Jun/14

Vai construir ou reformar?

Fonte:Publicidade
()
09
Jun/14

CIPE/Cerrado prende falso mecnico acusado de furtar soja em fazendas da regio


Na residência de fachada os policiais encontraram 280 sacas de soja


Residência usada pelo falso mecânico


A casa utilizada como uma falsa oficina mecânica

Na noite de ontem, domingo, 8, por volta das 22h30, a CIPE/Cerrado recebeu uma denúncia anônima informando que bandidos estavam furtando soja em uma fazenda na zona rural do município de Luís Eduardo Magalhães.

Imediatamente uma guarnição se deslocou para o local e efetuou a prisão em flagrante de Erisvaldo Novais da Silva, de 37 anos, do seu filho – um menor de 17 anos, e mais dois adolescentes que acompanhavam o acusado.

Na ocasião Erisvaldo, vulgo Ninho, utilizava para transportar a soja furtada um caminhão Ford Cargo, branco, DDF – 1381, porém em outras investidas o mesmo usava uma caminhonete Ford F – 250. 


Um dos caminhões usados pela quadrilha


Outro caminhão usado pela quadrilha


Defesivos recuperados

Ninho informou ainda que em uma casa no bairro Vereda Tropical havia mais soja furtada durante a semana daquela mesma fazenda. Na casa, que servia apenas de depósito, foram apreendidas 280 sacas de soja.

Ninho também possui uma mecânica de fachada no Bairro Jardim das Acácias e se passava por mecânico para visitar as fazendas e colher informações para depois praticar furtos e roubos de soja e defensivos agrícolas.







Na mecânica de ninho foram encontrados um GPS agrícola  da marca Jhon Deere, avaliado em R$ 60 mil, diversos bicos injetores novos espalhados pelo quintal,  80 litros de Magnésio, 60 litros de Gramoxone, algumas peças de máquinas agrícolas ainda não identificadas, três pulverizadores intercostais de 20 litros, 10 cartuchos intactos de espingarda calibre 12, 17 cartuchos de armas de calibre 22 também intactos e uma touca balaclava (vulgo brucutu).


Brucutu e cartuchos de grosso calibre


GPS agrícola


Erisvaldo Novais da Silva

Em um lote de terra no Assentamento Santa Rita, as margens da BR 242, sob posse de Erisvaldo, foi encontrado mais embalagens de defensivos agrícolas e jogado dentro de um matagal 4 litros de diflubenzuron lacrados.


Parte da soja apreendida

Todo o material apreendido, juntamente com a soja, foi conduzido junto com os indivíduos para delegacia de polícia onde o flagrante foi registrado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares COM INFORMAES DA CIPE/CERRADO
()
09
Jun/14

ndio Kiriri preso no Jardim das Oliveiras acusado de estuprar filha de 14 anos

Um índio Kiriri, morador do bairro Jardim das Oliveiras, na cidade de LEM, foi preso pela polícia civil, após denuncia levantada pelo conselho tutelar de que o mesmo vinha constantemente estuprando sua filha de 14 anos.

A menina contou as conselheiras que era obrigada a manter relações sexuais com o pai, sob ameaças de morte. Ela ainda seria obrigada a dormir na mesma cama do acusado que está separado da esposa que voltou a viver na aldeia Kiriri, localizada no município de Muquém do São Francisco.

Na delegacia de polícia, o índio negou o crime.

A indiazinha vai passar por exames amanhã, terça-feira, 10, no IML de Barreiras para comprovar ou não o estupro. A polícia civil não divulgará imagens ou o nome do acusado até o resultado sair.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/14

Promoo Verde Amarelo na Luz Motos

Fonte:Publicidade
()
09
Jun/14

Conte sempre com a SANDRO Material Eltrico

Fonte:Publicidade
()
09
Jun/14

Academia GOLDEN!

Fonte:Publicidade
()
09
Jun/14

Aconteceu em Barreiras



Ontem, domingo, 9, aconteceu em Barreiras o 1º Veloterra com a participação de dezenas de pilotos de motos de 150 a 200cc.

Participaram pilotos da região e de outros estados como Goiás, Piauí e Tocantins.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/14

Aps assalto carro incendiado em Irec

Na manhã desta segunda-feira, 09, por volta das 10h, uma empresa em Irecê foi surpreendida por homens fortemente armados a bordo de um veículo.

Dois funcionários de identidades não reveladas foram rendidos pelos os bandidos que levaram todo o dinheiro do caixa. Depois do assalto, os indivíduos fugiram sem destino.

Mas, no início da tarde, o carro utilizado por eles no roubo, uma caminhonete S10, de cor preta, foi encontrada incendiada nas proximidades do bairro Vivendas.

Até o fechamento dessa matéria, nenhum suspeito foi preso. A polícia civil investiga o caso.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irec, reprter Luciano Castro
()
09
Jun/14

PM de Barreiras prende gato acusado de furtar diversas residncias na cidade


Material recuperado pela polícia militar

As guarnições 1026 e 1019 da Polícia Militar da 2ª CIA do 10º BPM prenderam no final da tarde desta segunda-feira, 9, Thiago Oliveira de Souza. Ele é acusado de cometido vários furtos em Barreiras.

Thiago foi preso em flagrante após furtar vários objetos em casas diversas. Como um "gato", ele pulou de telhado em telhado até ser surpreendido pela moto patrulha da Polícia Militar.

Thiago e vários objetos domésticos furtados por ele foram conduzidos pela PM ao complexo policial de Barreiras.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/14

Preo baixo nas Casas Baiana

Fonte:Publicidade
()
09
Jun/14

Ferro e Ao tem nome: TOLEDO

Fonte:Publicidade
()
09
Jun/14

Renato Piaba em VIDA DE SOLTEIRO

Fonte:Publicidade
()
09
Jun/14

EXPOAGRO 2014 dar destaque Agricultura Familiar



A edição 2014 da EXPOAGRO, que será realizada pela Prefeitura de Barreiras e parceiros, já tem data e programação definida. De 5 a 13 de julho, o Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha estará repleto de atrações para o público regional, além de estandes das empresas ligadas ao agronegócio, os leilões devem movimentar milhões de reais durante a semana.

“O Parque é patrimônio do povo, investiremos sempre no sucesso da EXPOAGRO que é uma grande geradora de emprego e renda. Conhecemos bem nosso potencial e essa é uma grande vitrine”, disse o prefeito Antonio Henrique.



Durante o lançamento da EXPOAGRO, na noite da última sexta-feira, 06, o prefeito Antonio Henrique destacou a importância e a tradição da feira no calendário regional. “Este ano daremos destaque aos pequenos produtores com o Pavilhão da Agricultura Familiar, que também reunirá as entidades parceiras e espaço para degustação”, explicou o prefeito. 

Na área de entretenimento, os visitantes encontrarão bares, restaurantes, parque de diversões e shows. A grade de shows inclui atrações locais, Leonardo, Saia Rodada, Israel Novaes, Matheus e Kauan, e Tomate.

Mais Informações: [email protected]
Secretaria Municipal do Desenvolvimento Agrário e Abastecimento – 7736139575 / 7736129628

Fonte:Por: Yonara Alves
()