Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Jan/16

Dica Microlins: 7 dicas para montar um bom currculo



Se você está em busca de um trabalho e não tem retorno das vagas às quais se candidata, pode ser que o seu currículo não esteja atraindo a atenção dos recrutadores, ou mesmo que esteja mal elaborado. Se for esse o caso, a possibilidade de ser chamado para uma entrevista é reduzida. Afinal, o currículo é a primeira impressão da empresa sobre você.

Para sua imagem ser a melhor possível em seu CV, a vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Nacional), Elaine Saad, dá as dicas abaixo.

1. Defina seu objetivo - Esta pergunta responde à pergunta do recrutador: “o que você quer ao enviar seu currículo?”. Por isso, mande seu CV às vagas nas quais você realmente quer atuar e mencione essa função no tópico “objetivo” – que deve ser o primeiro item após suas informações pessoais.

2. Justifique o objetivo no restante do currículo - É claro que você não deve mentir, mas pode omitir funções nas quais atuou e não têm relação com a vaga. Por exemplo, se você mencionar que pretende trabalhar como técnico de informática e trabalhou há alguns anos como garçom, não há necessidade de informar este emprego; cite apenas as experiências e cursos em informática.

3. Mostre seus resultados e não apenas funções - Durante as descrições de empregos anteriores, descreva como você contribuiu naquelas posições e quais resultados as empresas obtiveram em projetos nos quais participou. Entretanto, se foi promovido em um cargo, enfatize isso, pois as promoções são as melhores referências de que você foi um colaborador excelente.

4. Seja objetivo - Seu currículo não deve ser muito extenso, portanto seja sucinto. Você pode utilizar verbos como: administrei, organizei, planejei, etc. Apenas tenha cuidado com o excesso de “eu” e use “a equipe”, se possível, para dar a entender que você tem facilidade em trabalhar em grupo.

5. Revise mais de uma vez e tenha outras opiniões - Após montar seu CV, releia-o para encontrar possíveis erros. Dê um tempo (algumas horas ou mesmo um dia) e revise novamente. Você também pode enviar o arquivo para um amigo bom de português, para que ele reavalie sua escrita.

6. Tenha cuidados estéticos na hora de diagramar e imprimir - Se você não é designer e está se candidatando a uma vaga dessa área, na qual a criatividade e estética também contam no currículo, seja discreto. Para quaisquer outras áreas, é recomendável usar uma fonte padrão (Arial, Times New Roman ou Calibri, por exemplo), tamanho, 12 para dar boa leitura, e cor preta sempre – mesmo no título e nos tópicos. Utilize margens largas e evite espaçamento entre linhas muito estreito (1,25 e 1,5 são boas opções). Esses espaços permitem uma aparência mais “limpa”. Na hora de imprimir, utilize sulfite A4 de boa qualidade e invista na impressão – nada de usar impressora com tinta falhando!

7. Foto? Só se a empresa pedir - Para a maioria das vagas no mercado de trabalho, a foto não é um requisito. Envie currículo com foto apenas se a descrição da vaga pedir ou se em sua área a aparência é importante (exemplos: modelo, repórter ou apresentador de televisão, etc.).

Fonte: Informe Publicitrio
()
20
Jan/16

No seu almoo, ou no seu jantar TUKAS BURGER o melhor lugar!

Fonte: Publicidade
()
20
Jan/16

Confira as ofertas da Quarta Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte: Publicidade
()
20
Jan/16

Como bom te ver sorrindo Andr

André está tendo o tratamento ideal para o seu caso

No dia 24 de dezembro o Blog do Sigi Vilares publicou uma matéria onde contava a história do pequeno André Leite Neres, de apenas dois anos. Com a produção de Naldo Vilares e reportagem de Jadiel Luiz e Cristiano Fádel, contamos a dor e a angústia da família que aguardava que o estado cumprisse uma decisão da justiça que determinava a sua transferência urgente para o Centro de Referência em Oncologia e neurocirugia pediátrica em Salvador. 


André já havia sido operado por uma equipe do Hospital do Oeste, em Barreiras, para retirar um tumor na cabeça, mas ele precisava prosseguir o tratamento em outra unidade de saúde.

Sem ter a quem recorrer, o pai de André, o senhor Antonio Marcos, pôde contar com a reportagem do Blog do Sigi Vilares, onde todo o estado tomou conhecimento do caso.

Na última sexta-feira, 15, enfim, o pequeno André embarcou com a mãe em uma UTI aérea, não para Salvador, mas sim para a cidade de Feira de Santana, onde no Hospital da Criança pôde continuar o seu tratamento.

“Estamos felizes com o tratamento que meu filho está tendo aqui. Cremos que em breve estaremos de volta para casa. Estamos agradecidos a Deus por todos que nos ajudaram em especial a equipe do Blog do Sigi Vilares”, agradeceu o pai.

Marcos Reis, ainda contou como ele e a esposa estão em Feira de Santana. "Estamos em uma casa de apoio, que fica cerca de 40 minutos do hospital. O nosso transporte é mototáxi. Temos nossas dificuldades, mas estamos muito contente com a providência do nosso Deus", encerrou ele.

Relembre toda a história do André clicando AQUI e AQUI

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
19
Jan/16

Maioria dos telefones fixos do Rosrio no funcionam

Torre sim, mas telefone não

A maioria dos telefones fixos no distrito do Rosário (município de Correntina), de DDD 77 e prefixo 3689, estão sem funcionar a quase dois meses, há relatos de clientes se queixando do não funcionamento das suas linhas há ainda mais tempo.

A telefonia fixa no distrito é da operadora OI. Este é um problema que vem se repetindo há anos, a maioria dos clientes reclamam que os telefones passam a maior parte do tempo sem funcionar, e o pior, as faturas continuam chegando todos os meses. Em algumas ruas os cabos de telefonia acabaram arrebentando e estão muito baixos, levando inclusive perigo aos pedestres.

Com essa situação muitas empresas acabaram cancelando suas linhas 77 e migrando para telefones de DDD 62, do Goiás, estas linhas são disponibilizadas por empresas de Posse - GO, e funcionam por sinal de rádio, porém tem um custo mensal muito elevado, o que faz com que apenas empresas de grande porte tenham condições de mantê-las. Isso, claro, gera prejuízo para o estado da Bahia e para a própria empresa OI.

Os clientes informam que já entraram em contato com a OI inúmeras vezes solicitando o reparo das linhas e mesmo assim o problema persiste, alguns deles, inclusive, já registraram denuncia junto a ANATEL (Agencia Nacional de Telecomunicações).

Mais um dos descasos que a população do tão importante Distrito do Rosário tem que enfrentar diariamente, gerando prejuízos para todos.

Fonte: Reprter Magnum Favretto/Blog do Sigi Vilares
()
19
Jan/16

Padro GAUSS de Qualidade

.

Fonte: Publicidade
()
19
Jan/16

Barreiras ganha novo polo da UNOPAR

Fonte: Publicidade
()
19
Jan/16

Agora voc pode ser um engenheiro civil com a UNOPAR

.

Fonte: Publicidade
()
19
Jan/16

Prefeito Humberto Santa Cruz prestigia inaugurao do Frum de Lus Eduardo Magalhes



































O prefeito Humberto Santa Cruz prestigiou na tarde desta terça-feira, 19, a inauguração do Fórum da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, localizada na Avenida Octogonal, junto à Praça dos Três Poderes. Em pronunciamento, o chefe do executivo disse que a inauguração da sede própria do Poder Judiciário no município é como um “prêmio e recompensa” pelo zelo e dedicação de todos: povo, autoridades e advogados. “Sempre defendi que, em benefício da sociedade, a advocacia e a magistratura caminham juntas, na busca da felicidade do cidadão. É assim que se constrói a verdadeira justiça”, observou Humberto.

O prefeito fez questão de salientar que Luís Eduardo Magalhães é uma cidade jovem, que, embora com apenas 16 anos de emancipação política, já é referência no estado e no país pela implantação de iniciativas pioneiras e por grandes conquistas. Humberto aproveitou para lembrar a todos os presentes, o quanto sua gestão colaborou para que o sonho da sede própria do Poder Judiciário no município se tornasse realidade.

“Em janeiro de 2009, solicitei uma audiência com a então presidente do TJ da Bahia, na época, desembargadora Silvia Zarif para reforçar o pedido de instalação da comarca de Luís Eduardo Magalhães. Esse era um pedido antigo da comunidade jurídica, bem como da sociedade civil, visando evitar o deslocamento na busca da prestação jurisdicional na comarca vizinha, de Barreiras. Aquela reunião foi tão proveitosa, que dois meses depois, em 31 de março, a nossa comarca já estava aqui instalada. Para isso, não medimos esforços: colaboramos em tudo quanto solicitado, tanto com estrutura física, quanto humana”, relembrou o prefeito Humberto, destacando que o terreno onde foi construído o Fórum é fruto de uma doação da Prefeitura. 

Em nome da população de Luís Eduardo Magalhães e região, o prefeito Humberto Santa Cruz agradeceu a atenção dispensada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado DA Bahia, desembargador Eserval Rocha, para com toda região oeste. O presidente, por sua vez, disse que a atenção dedicada a todo oeste sempre foi uma obrigação. “Tínhamos um débito inestimável com o Oeste da Bahia, que não poderia continuar esquecido”, observou. Pela manhã o desembargador havia inaugurado o novo Fórum da Comarca de Barreiras.

Também prestigiaram a solenidade de inauguração do Fórum da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, o Juiz de Direito, Claudemir da Silva Pereira; o presidente da Câmara de Vereadores, Elton Alves de Almeida; o vice-prefeito e secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Marcos Alecrim; os secretários de Administração e Finanças, Sérgio Verri; Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz; Infraestrutura, Fábio Lauck; Agricultura, Carlos Koch; Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Agnaldo Antunes; Cultura e Turismo, Janne Schlosser; a Procuradora, Danielle Almeida Luz; a chefe de gabinete Rosa Maria Sthalke; os vereadores Jarbas Rocha, Vôga Pelissari, Deusdete Petronilo, Claudionor Machado, Katerine Rios e Juvenal Canaã; o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-LEM), Gilvan Antunes; os promotores George Elias Gonçalves Pereira, da Vara Criminal, e André Bandeira de Mello, da Vara Cível, além de advogados e integrantes da sociedade civil.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM com fotos tambm de Weslei Santos, Blog do Sigi Vilares
()
19
Jan/16

Tito participa da inaugurao do Frum Tarcilo Vieira de Melo‏



O presidente da Câmara Municipal de Barreiras vereador Tito participou nesta terça-feira (19/01), a convite do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia da inauguração do Fórum Tarcilo Vieira de Melo.

O novo prédio do Fórum foi erguido em poucos meses, fruto do empenho do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Dr. Eserval Rocha, em fortalecer a atuação do Poder Judiciário nas comarcas do interior.

Em seu pronunciamento o presidente Desembargador Dr. Eserval Rocha, falou dos desafios na gestão do judiciário baiano, e convidou a sociedade do oeste a lutar pela manutenção dos avanços de descentralização do Poder Judiciário alcançados em sua gestão, especialmente a Câmara Especial do Extremo Oeste, hoje funcionando em Barreiras.

Na oportunidade o presidente Tito informou ao Desembargador presidente que a Câmara de Barreiras acolheu projeto de sua iniciativa que lhe confere o título de cidadania barreirense pelos relevantes serviços prestados ao município. Dr. Eserval Rocha ficou lisonjeado, e disse que será um prazer vir a Barreiras para receber tão digna homenagem.

Fonte: Assessoria Vereador Tito
()
19
Jan/16

Caixa d'gua sem tampa preocupada comunidade em Riacho das Neves



Os moradores do povoado do Entroncamento de Santa Rita estão preocupados com a situação da caixa d'água que abastece a comunidade.

A preocupação é pelo fato de caixa estar sem tampa há pelo menos nove meses, podendo ter se transformado em um criatório do mosquito da dengue. De acordo com os moradores a responsabilidade da caixa seria da prefeitura de Riachão das Neves.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luis e Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
19
Jan/16

PREMOLEM - Indstria de Pr Moldados

Fonte: Publicidade
()
19
Jan/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

 

Fonte: Publicidade
()
19
Jan/16

L200 TRITON 2016. Fora e resistncia de verdade!

 

Fonte: Publicidade
()
19
Jan/16

Operao da Polcia Civil desmancha quadrilha na regio de Riacho das Neves





Um equipe do Serviço de Informações (SI) da 1ª Delegacia Territorial de Barreiras prendeu uma quadrilha em Cariparé acusada de ter praticado vários assaltos e furtos na região de Riachão das Neves, na tarde desta terça-feira (19).


O grupo foi identificado como Rafael Conceição dos Santos, Amilton Evangelista dos Santos, Alex Júnior Oliveira da Silva e Dailson Conceição dos Santos.

A polícia informou que recuperou uma motocicleta em poder dos grupo, roubada em Barreiras. Todos foram conduzidos à Delegacia de Riachão das Neves para serem executados os procedimentos legais.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luis e Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
19
Jan/16

Internauta manda recado para prefeito de Barreiras: Tonho resolva!!



Triste realidade de uma cidade que cresceu de forma desorganizada, sem infraestrutura necessária, com loteamentos que atendem semente os loteadores... Na foto em destaque, a Rua Deputado Sebastião Ferreira, no bairro Serra do Mimo, em Barreiras. Tonhão resolva!!! Afinal votamos e confiamos que o senhor nos tiraria dessa triste realidade.

Att. Moradora desesperada

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Participao do Internauta. Mande seu e-mail para: [email protected]
()
19
Jan/16

Alternativa Auto Center

 

Fonte: Publicidade
()
19
Jan/16

SD Centro Odontolgico

 

Fonte: Publicidade
()
19
Jan/16

Quer construir em apenas um MS?

Fonte:Flutuar Web
()
19
Jan/16

Inaugurado em Barreiras o novo prdio do Frum Tarclio Vieira

























Foi inaugurado o novo prédio do Fórum Tarcílio Vieira de Melo, localizado na Rua Coronel Magno, centro de Barreiras, na manhã desta terça-feira (19).

O evento contou com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Desembargador Eserval Rocha, autoridades judiciárias, políticas e policiais, além de membro da sociedade.

O Presidente e demais autoridades percorreram as novas instalações do Fórum, construídas em um prédio de andares, que possibilitará maior estrutura física aos trabalhos do judiciário regional.

O Desembargador Eserval Rocha falou sobre a importância do investimento que atende a um antigo anseio da justiça. Enfatizou que o Tribunal utilizou recursos próprios para a obra, juntamente, com outras construções no Estado da Bahia.
Várias autoridades estiveram presentes no evento.

Durante a tarde desta terça-feira, o Desembargador se dirigirá à cidade Luís Eduardo Magalhães, juntamente com outras autoridades, para inaugurar o novo prédio do Fórum.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luis e Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
19
Jan/16

Barreiras: Reclamao de uma moradora do Loteamento Rio Grande

Olá Sigi, bom dia...

Estou lhe enviando algumas fotos referente a situação que se encontra o Loteamento Rio Grande, em Barreiras, após as chuvas ocorridas nos últimos dias, mais especificamente na minha rua (Rua Boquira) são anos e anos vivendo nesse caos e nenhuma autoridade política tomar as devidas providências. É estarrecedora a situação aqui, até quando essa situação vai se arrastar?

Att. Moradora indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Participao do Internauta. Mande seu e-mail para: [email protected]
()
19
Jan/16

Prefeito deseja boa sorte a atletas que representaro a cidade em torneio de futsal em Salvador

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz e o vice-prefeito e Secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Marcos Alecrim, desejaram boa sorte a delegação que representará o município na Copa Rede Ball, em Salvador. O município será representado pela Escolinha de Futebol Geração XXI, nas categorias sub12, sub13, sub14 e sub15.

Na última edição da copa realizada em Barreiras o município conquistou o terceiro lugar nas categorias sub13 e sub14 e sagrou-se campeão na sub12. “Graças ao apoio da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães estamos indo representar o município em quatro categorias”, disse o prof. Nestor, da Escolinha de Futebol Geração XXI, pouco antes do embarque da delegação na noite desta segunda-feira, 18.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz o apoio ao esporte se tornou uma das grandes bandeiras de sua administração. “Incentivar o esporte é imprescindível para o desenvolvimento social do nosso município. Ainda colheremos muitos frutos de todo esse investimento social, não só com medalhas e troféus, mas na formação dos futuros cidadãos de nossa cidade”, disse o prefeito. O secretário de Governo, Renato Faedo também prestigiou o embarque da delegação.

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz e o vice-prefeito e Secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Marcos Alecrim, desejaram boa sorte a delegação que representará o município na Copa Rede Ball, em Salvador. O município será representado pela Escolinha de Futebol Geração XXI, nas categorias sub12, sub13, sub14 e sub15.

Na última edição da copa realizada em Barreiras o município conquistou o terceiro lugar nas categorias sub13 e sub14 e sagrou-se campeão na sub12. “Graças ao apoio da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães estamos indo representar o município em quatro categorias”, disse o prof. Nestor, da Escolinha de Futebol Geração XXI, pouco antes do embarque da delegação na noite desta segunda-feira, 18.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz o apoio ao esporte se tornou uma das grandes bandeiras de sua administração. “Incentivar o esporte é imprescindível para o desenvolvimento social do nosso município. Ainda colheremos muitos frutos de todo esse investimento social, não só com medalhas e troféus, mas na formação dos futuros cidadãos de nossa cidade”, disse o prefeito. O secretário de Governo, Renato Faedo também prestigiou o embarque da delegação.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
19
Jan/16

Corpo de mulher encontrada morta em Formosa R. Preto foi identificado


O corpo de Poliana

O corpo da mulher que foi encontrada na manhã de ontem, segunda-feira, 18, no bairro Araçás, em Formosa do Rio Preto, foi identificado como sendo o de Poliana Correia dos Santos, 26 anos, natural de João Dourado.

O corpo de Poliana tinha sinais de violência. A suspeita é de que ela tenha sido abusada sexualmente antes de ser morta. O caso está com a polícia civil.

Clique AQUI para rever a matéria anterior

Fonte: Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
19
Jan/16

Vagas de emprego

10 VAGAS PARA REPOSITOR (Mercado) - Sexo masculino ou feminino. Idade entre 18 e 35 anos.

Ligar para: 77 3628-5545 ou 9 9905-0094

Fonte: Informe Publicitrio
()
19
Jan/16

Volta s aulas na Irmos Ribeiro

Fonte: Publicidade
()