Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Mai/14

Vereadores pedem exonerao da secretria de sade


Luzimar Santos

Na sessão desta quarta-feira (30/04), a direção e alunos da Escola Municipal Joaquim Neto, sediada no bairro Vila Brasil, ocuparam a Tribuna Popular da Câmara. A diretora Luzimar Santos, a vice-diretora Maria Aparecida, a coordenadora Maria de Lourdes, e a aluna Melissa Carneiro, relataram de forma fidedigna os desafios enfrentados pela escola, que na verdade é uma amostra da realidade geral da educação no município.

Após a manifestação da Escola Joaquim Neto, diversos vereadores usaram da palavra para abordar vários assuntos relacionados aos problemas vividos pela população barreirense. Foram pautados assuntos relacionados ao esporte e a falta de iluminação pública adequada por Lúcio Carlos (SD), e educação por Karlúcia Macêdo (PMDB), Carlão (PSD) e Beza (PSC).
A situação da saúde e acessibilidade, no município foi abordada pelo vereador Alcione Rodrigues (PHS) que em forma de desabafo disse: “Sei de todos os expedientes senhor presidente que Vossa Excelência e a mesa diretora tem encaminhado, buscando melhorar nossa saúde, até então sem solução, e não sabemos mais o que fazer”. Disse o camarista. Em aparte ao edil, a vereadora Marileide Carvalho (PSL), asseverou: “É lamentável, mas Barreiras está a mercê do descaso na saúde e na educação”.


Maria de Lourdes

Por seu turno em contundente pronunciamento o vereador e vice-presidente Eurico Queiroz (PPS), declarou não ser mais possível à manutenção da secretária municipal da saúde na pasta. Segundo o camarista, a secretária já demonstrou não ter competência para resolver os problemas da saúde de Barreiras.  “Quando se tem um time bom e os resultados não acontecem troca-se o técnico senhor presidente!”. Afirmou o vereador. Eurico disse ainda ser inaceitável que a secretária não receba um vereador. “Somos os representantes do povo, como pode a secretária não nos receber? Se é pra ser base do governo e não ser ouvido, eu prefiro deixar de ser da base”. Desabafou o vice-presidente.

Na ordem do dia, os vereadores aprovaram a convocação dos secretários municipais, João Muniz, de Serviços Públicos e Transportes, Cosme Wilson, de Educação, Simone Kuriki, de Infraestrutura e Regina Figueiredo, da Saúde, para prestarem esclarecimentos na Tribuna Popular da Câmara Municipal.

Em fala de encerramento dos trabalhos da noite, o presidente Tito leu ofício oriundo do executivo municipal já deferido pela presidência que solicita o plenário da Câmara Municipal para a realização de Audiência Pública que discutirá com a população sobre a licitação do transporte coletivo urbano e rural no próximo dia 12 de maio das 19h:30min às 23hs, oportunidade que a população terá para reivindicar diretamente e acompanhar de perto os desdobramentos da audiência que antecederá a realização de licitação para contratação de empresa que explorará os serviços de transporte coletivo no município.

Fonte:ASCOM Cmara Municipal de Barreiras
()
02
Mai/14

Sua confiana nosso melhor resultado

Fonte:Publicidade
()
01
Mai/14

Polcia Militar de Barreiras retira arma de fogo de circulao na cidade

No final da noite de ontem, quarta-feira, 30, por volta das 23h30, policiais militares da ROCAM do 10º BPM de Barreiras prendeu uma dupla de posse de um revolver calibre 32 cromado.

A dupla, que aparenta ser menor de idade, e a arma foram conduzidas para o complexo policial.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Mai/14

Uma homenagem do SINDSEMB

O Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras (SINDSEMB) parabeniza os trabalhadores e trabalhadoras desta terra, que contribuem para o crescimento de nossa cidade da forma mais honrada possível, com o suor do próprio trabalho.

O dia 1° de maio, mais que um feriado, é uma data para celebrar as lutas pelas quais trabalhadores passaram e passam até hoje para terem resguardos os direitos inerentes ao seu trabalho. Seja por remuneração justa, respeito do patrão, condições melhores de trabalho, as lutas continuam.

Ainda estamos longe de uma realidade na qual os trabalhadores tenham todos os seus direitos respeitados, mas no nosso dia reafirmamos o compromisso de seguir lutando, pelo melhor para quem trabalha. E por isso o SINDSEMB estará sempre a postos para defender o interesse dos servidores.

Um futuro de conquistas é o que desejamos para aqueles que trabalham, pois trabalhar é lutar para realizar os seus sonhos, e não há nada melhor na vida que conquistar o que foi sonhado.

Fonte:SINDSEMB
()
01
Mai/14

FORR DAS ANTIGAS

forro_antigas

Fonte:www.uaumais.com.br
()
01
Mai/14

Oferta da Churrascaria Mimoso

A Churrascaria Mimosão, localizada no setor industrial de LEM, às margens da BR 242, saída para o Tocantins, está contratando 10 atendentes para o período noturno. Interessados devem deixar currículo no local.

Fonte:Informe publicitrio
()
01
Mai/14

Adolescente vtima de tentativa de homicdio em Irec

Foi no dia de ontem, quarta-feira, 30, na Vila Liberdade, em Irecê, o adolescente Marcelo Marques Martins, conhecido por "Paulistinha", 16 anos, foi alvejado com disparo um disparo  de arma de fogo na altura do peito. 

Paulistinha foi encaminhado ao Hospital Regional onde passou por cirurgia. A autoria e  motivação da tentativa de assassinato ainda são desconhecidas. A polícia civil investiga o caso.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Mai/14

A ideia boa, mas...


O poste est quase dentro das ruas


Muito prximo mesmo







A ideia excelente e cidade de LEM precisa, mas o local onde o poste para a instalao das cmeras de segurana que vo monitorar a regio da Praa do Jardim Paraso, no est no local mais correto.

O poste est quase dentro das ruas 13 de maio e Burle Marx. O motorista que passa pelo local reclama. O poste est quase na rua, se a gente precisar desviar para evitar um acidente, vai bater no poste. Ele precisa ser colocado um pouco mais para dentro da calada, para a melhor segurana de ns motoristas, disse uma motorista que passou pelo local na manh desta quinta-feira, 01.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Mai/14

Amrica Dourada: Aps caminho descer ribanceira, homem morre

Na tarde de ontem, quarta-feira, 30, ocorreu um acidente grave na BA-052, nas imediações do povoado de Lagoa dos Borges, no município de América Dourada.

De acordo com informações, um caminhão transportava um trator na carroceria quando o motorista, João Ferreira de Miranda, de 64 anos, perdeu o controle da direção descendo em uma ribanceira.

João ainda foi socorrido com vida para o Hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos. Seu corpo foi necrospsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Irecê.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irec, reprter Luciano Castro
()
01
Mai/14

Mensagem do deputado Oziel Oliveira ao Dia do Trabalhador

Quero prestar, nesse dia 01 de maio, uma justa homenagem ao trabalhador brasileiro. Dizer que tenho defendido os interesses aqui dentro do Congresso Nacional de todos os trabalhadores baianos. Faço parte de um partido, o PDT, que historicamente sempre defendeu os interesses do trabalhador do Brasil.

Estamos à frente do Ministério do Trabalho e Emprego, com o ministro Manoel Dias, defendendo e apoiando os trabalhadores do Brasil.

Na Câmara dos Deputados, tenho me dedicado aos interesses do trabalhador, na certeza da vitoria daqueles que ajudam esse País a crescer e ser mais justo.

Parabéns ao trabalhador brasileiro!

Deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA)

Fonte:Da asseoria do deputado em Braslia
()
01
Mai/14

Venha conhecer a Digital Informtica


O seu mundo tecnológico está aqui. Rua Paraíba, ao lado da NIT Cursos. Fones: 36286951 - 77-99395691 - 77-91517014






Os melhores produtos, com os melhores preços

Fonte:Informe publicitrio
()
01
Mai/14

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso!

Fonte:Publicidade
()
01
Mai/14

Parabns trabalhador pelo seu dia

Fonte:Publicidade
()
01
Mai/14

LEM: Polcias civil e militar prendem homem em motel com duas adolescentes

A polícia civil, com apoio da policia militar, prendeu no final da tarde desta quarta-feira, 30, um home de 34 anos. Ele estava em um dos quartos do Motel Status, localizado às margens da BR 020, no perímetro urbano de LEM, com duas menores de idade, uma com 17 outra com 12 anos.

O homem foi preso em flagrante e conduzido a delegacia de policia onde permanece detido.

O delegado Rivaldo Luz pediu exames para comprovar se houve ou não conjunção carnal, pois no momento da prisão, o homem estava de cueca.

Ele pode ser indiciado por aliciamento de menor e por estupro de vulnerável.

O delegado Rivaldo Luz, que está à frente do caso, informou que só divulgará o nome ou foto do acusado somente após concluir o inquérito.

O conselho tutelar também acompanha o caso.

Fonte:Reprteres Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
01
Mai/14

Deputada quer audincia para discutir servios de telefonia no oeste

Diante dos contantes problemas enfrentados pela população com os serviços prestados pelas operadoras de telefonia, a deputada Kelly Magalhães (PCdoB) solicitou à Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia da Assembleia Legislativa da Bahia a realização de uma Audiência Pública na cidade de Barreiras. O objetivo é promover uma discussão com representantes das empresas prestadoras de serviços de telefonia e internet e buscar soluções para melhor atender o povo oestino.

Segundo a parlamentar, em razão do aumento da demanda, desacompanhada dos investimentos necessários destas operadoras de telefonia, a qualidade dos serviços vêm decaindo significativamente ao longo dos últimos anos, causando prejuízos aos seus clientes e atingindo, no momento,  um ponto crítico insustentável para todos, gerando protestos de toda a sociedade. "A crise chegou a tal ponto que tramita no Ministério Público uma ação coletiva contra duas operadoras", disse Kelly.

Fonte:Fonte: Assessoria de Imprensa da deputada
()
01
Mai/14

Confie voc tambm sua famlia a ODONTOCOMPANY

Fonte:Publicidade
()
01
Mai/14

A sua viso a nossa Viso

Fonte:Publicidade
()
01
Mai/14

Uma volta frente!

Fonte:Publicidade
()
30
Abr/14

NOTA DO SINPROLEM



O magro reajuste salarial dos Servidores da Educação Municipal de 8,32% não foi votado nesta 10ª Sessão Ordinária. O motivo? Falta de quórum, os Nobres Edis CABO CARLOS Presidente da Câmara, VÔGA PELISSARI Vice-Presidente da Câmara, JARBAS ROCHA Líder do Governo, DEUSDETE PETRONILIO Presidente da Comissão de Educação, KATERINE RIOS a Líder da oposição, ALAÍDIO CASTILHO, ZEZÉ DA FARMÁCIA, MARDÔNIO DA ROCHA não foram trabalhar nesta terça-feira, 29 de abril de 2014 e por falta de quórum, o Projeto de Lei nº 025/2014, que: “Dispõe sobre a concessão de aumento salarial aos Profissionais do Magistério Público da Educação básica do Município”, não foi votado.

Mas não foi só o Projeto de Lei nº 025 que não foi votado, e sim todos os demais Projetos, pois como os faltosos somaram mais de 50% dos Parlamentares a sessão foi suspensa. Mesmo com a justificativa de três Parlamentares faltosos, MARDONIO DA ROCHA, DEUSDETE PETRONILIO DE JESUS, ALAÍDIO CASTILHO, a suspensão da sessão retardou a aprovação de Projetos importantes para a população e particularmente para os Servidores da Educação.

Na sessão passada o Projeto de Lei nº 025/2014 que trata do reajuste salarial dos Servidores da Educação não foi nem para a Pauta da Sessão e nesta, os Nobres Edis citados acima não foram trabalhar.  Nesta toada chegará o próximo mês e como este, não receberemos o minguado reajuste. Estamos bem representados!

SINPROLEM – Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães

Fonte:NOTA DE RESPONSABILIDADE DO SINPROLEM
()
30
Abr/14

PM de Riacho das Neves recupera moto roubada e devolve para o dono


A moto recuperada foi entregue ao dono (no destaque)

Na noite de ontem, terça-feira, 29, por volta das 20h30, no Povoado de Riachão do Pinto, no município de Riachão das Neves, dois indivíduos invadiram a residência de um senhor de 72 anos e roubaram uma moto Honda CG de propriedade de Rogério da Silva de Jesus.

A Polícia Militar de Riachão das Neves ao ser comunicada, abordou algumas pessoas que passavam pela estrada que dá acesso ao povoado de Cariparé, onde conseguiu encontrar a motocicleta escondida no mato.

A moto foi recuperada e entregue ao proprietário.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
30
Abr/14

Comea a colheita do caf na Bahia



O café plantado no Oeste da Bahia está sendo colhido com expectativa de produtividade em torno de 26.121 toneladas. Este número representa um crescimento de 3,17% em relação à safra anterior, segundo dados da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). Até o fim de maio a colheita deverá ser concluída.

Com um relevo plano e cortado por diversos rios, o Oeste da Bahia possui 14.704 hectares plantados em um sistema totalmente irrigado, o que permite ao agricultor ter um maior controle sobre o ciclo produtivo da planta, resultando em um café de melhor qualidade e sabor. A geografia também contribui para o desenvolvimento de uma colheita mecanização, o que dinamiza e barateia o processo.

Atualmente, são plantadas no Oeste da Bahia, as espécies de café arábica e conilon, que têm como destino o mercado interno e a exportação. Países como Estados Unidos e Japão já recebem o café baiano.

Em março, a qualidade do café do Oeste foi reconhecida com durante a 23ª edição do Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para “Espresso”. O produtor Glauber de Castro (Fazenda Café Rio Branco) ganhou na categoria Regional Norte Nordeste.

“Esse prêmio é a oportunidade de mostrar para toda a Bahia e para as demais regiões produtoras que, no Cerrado baiano, também se produz café com alta qualidade”, disse Glauber, vice-presidente da Associação dos Cafeicultores do Oeste da Bahia – Abacafé.

Fonte:Imprensa AIBA
()
30
Abr/14

Leilo de gado de corte promete movimentar 10 edio da Bahia Farm Show



Organizado pela Associação dos Criadores de Gado do Oeste Baiano – Acrioeste – o Leilão de Gado de Corte promete movimentar o penúltimo dia da maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste do Brasil, a Bahia Farm Show 2014. Confirmado para 30 de maio ao meio dia, o leilão reunirá 400 bovinos da raça Nelore. São bezerros (machos e fêmeas) de criadores de cidades como Angical, Barreiras, Luis Eduardo Magalhães, Cotegipe, Muquém do São Francisco e Riachão das Neves, todas, no Oeste do Estado.

Para o presidente da Acrioeste, Cézar Busato, o alto nível dos animais e a confirmação de pecuaristas de renome nacional, consolidam, pelo segundo ano, o leilão da Acrioeste como referência em eventos regionais, no setor. “Acreditamos que a Bahia Farm Show seja um evento estratégico para a divulgação da pecuária de excelência praticada na região Oeste da Bahia. Nossa expectativa é muito positiva e contaremos com a Terço Leilões como leiloeiro oficial”, diz.


Cézar Busato

De acordo com Cézar Busato, a expectativa é que os lotes oferecidos resultem em um faturamento de R$ 300 mil. Organizado para um público de 250 convidados o evento tem ainda um forte apelo social, pela parceria com a  Apae de Luís Eduardo Magalhães. Parte da renda será revertida em ações, programas e projetos destinados aos alunos da instituição.

Fonte:Imprensa AIBA
()
30
Abr/14

Uma cidade movida pela fora de seu trabalho

Fonte:Publicidade
()
30
Abr/14

AVENIDA MIX DIREITO

avenida_direito

Fonte:www.uaumais.com.br
()
30
Abr/14

Comunicado populao em geral de Lus Eduardo Magalhes

Sempre abertos ao dialogo e diligentes na defesa dos interesses e direito dos servidores, o SINSERPLEM conseguiu avançar parcialmente em suas conquistas.

Em reunião com o Prefeito Municipal, no dia 09/04 ficou acordado que a Comissão Mista para os Estudos de Reformulação do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos, será composta por 16 (dezesseis) membros, sendo respectivamente 04 titulares e 04 suplentes eleitos em Assembléia Sindical e 04 titulares e 04 suplentes indicados pelo Poder Público Municipal, observando-se devidamente o critério da interdisciplinaridade.

Os trabalhos da Comissão se iniciarão até 30/05 do presente ano e terá data de conclusão definida pela própria comissão, com data de implantação imediata após conclusão dos trabalhos e tramite necessário, visto que se trata de projeto de lei.  Tudo transcorrendo com base nos princípios da Ética e Boa Fé nas negociações.

Outro ponto que se avançou foi com relação ao vale transporte para o servidor que solicitar, conforme preconiza a lei municipal 101/2002, com data de regularização com previsão não superior à 90 (noventa) dias.

Salientamos que ao tomar a justa postura de sentar-se à mesa de negociação o Gestor Municipal demostrou boa fé e respeito para com a entidade sindical, dessa forma sendo consolidada mais um avanço no que tange a nossa pauta – Respeito à Entidade Sindical.

Em relação ao pagamento de Adicional de Produtividade para os cargos de analista ambiental e biólogos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (com previsão constitucional) foi nos informado, pelo Prefeito Humberto Santa Cruz, que já se encontra em análise. O SINSERPLEM acompanhará de perto esse processo.


A maior controvérsia se concentrou no auxílio alimentação e reajuste do índice salarial. Foi explicado pelo Gestor do Poder Executivo, Prefeito Humberto, que o índice de reajuste para esse ano não poderia ser superior à 6% (seis por cento), uma vez que seu orçamento já está comprometido.

 Ainda foi explicado que a concessão do auxilio alimentação não seria possível no momento devido ao impacto, por se tratar de concessão a todos os servidores e que não há dotação orçamentária para tal.

Os pontos de vistas foram apresentados por ambas as partes e a Diretoria do SINSERPLEM levou o assunto para deliberação em Assembléia Sindical Extraordinária, convocada em caráter de urgência, onde por maioria aprovou-se o negociado e deliberou-se pelo fim da paralização a partir do dia 10/04/2014.

Agradecemos em primeiro lugar a Deus; aos servidores, fonte de força desse Sindicato, nossa voz soberana; aos amigos da imprensa, sempre nossos parceiros em momentos difíceis; agradecemos ao Poder Legislativo, em especial o vereador Renildo Nery por atuar na intermediação do diálogo; ao Senhor Prefeito Municipal por ter nos recebido e demostrado Boa Fé e Ética ao negociar;.

Reafirmamos nosso compromisso pela garantia de direitos e interesses dos servidores, assim como nossa disposição para negociar, dirimir conflitos e garantir conquistas, sempre atentos ao Principio da Paz Social, dando preferencia ao dialogo, razoabilidade, ética e boa fé.

Deixamos aqui nosso especial à população em geral por compreender nossas reivindicações.

Atenciosamente,

SINSERPLEM – Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()