Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Fev/19

Cronograma de Cursos da ABAPA, aproveite!

Fonte: Publicidade
()
28
Fev/19

Clínica Oeste Visão. Um novo espaço em um novo endereço

Fonte: Publicidade
()
28
Fev/19

Barreiras: Embasa promove adequações nos sistemas de água e esgoto para atender os circuitos do Carnaval



A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizou, ao longo desta semana, ações de adequações visando o funcionamento dos sistemas de água e esgoto nos circuitos Zé de Hermes, do Centro Histórico, e Agnaldo Pereira, da Avenida, em Barreiras. A principal delas foi o nivelamento da estrutura dos poços de visita do sistema de esgotamento sanitário que passam pelos circuitos. Esta ação, realizada rotineiramente desde o início do ano passado, garante uma melhor trafegabilidade para quem utiliza a via e aumenta a vida útil do equipamento de inspeção e desobstrução da rede de esgoto sinalizada por uma tampa.

Durante a fase de montagem das estruturas, as equipes da Embasa também trabalharam na inspeção e limpeza da rede de esgotamento sanitário nos trechos das avenidas do carnaval, e no suporte aos técnicos da Prefeitura, para viabilizar as ligações de água para as barracas e camarotes do circuito. Os técnicos também adaptaram um trecho da rede de esgoto para que sejam coletados os efluentes dos containers sanitários utilizados durante a folia. Assim como no último ano, foram instalados 150 metros de tubulação para abastecer estas estruturas.

Mesmo com a vinda dos turistas e de mais pessoas, o gerente de operação de água da Embasa, Marcos Rogério Moreira, acredita que a operação do sistema de abastecimento deve ser semelhante à festa do ano passado. “Não devemos atingir a nossa capacidade total de produção, que geralmente acontece no período mais quente e seco do ano, nos meses de agosto e setembro. Durante o período do Carnaval, as equipes continuarão monitorando o abastecimento na cidade e estarão prontas para solucionar as possíveis interrupções temporárias, que podem ocorrer diante de possível suspensão de energia na captação e elevatórias, panes nas estações de bombeamento e vazamentos na rede distribuidora”, esclarece o gerente da Embasa.

Durante o período do Carnaval, os usuários/clientes podem acionar a empresa para os serviços emergenciais por meio do teleatendimento no 0800 0555 195 ou pela agência virtual por meio do site: www.embasa.ba.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
28
Fev/19

Abapa mantém expectativa de produção para a safra de algodão 2018/2019 na Bahia

 

Apesar do veranico que atingiu o Oeste da Bahia, em janeiro, a expectativa dos produtores baianos em relação à cultura do algodão ainda é bastante elevada. Depois de duas safras de algodão que atingiu produtividade média de 320 arrobas/hectare, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) acredita que a produção baiana registrará uma nova safra recorde. Com 100% do algodão baiano semeado, a entidade manteve a estimativa de incremento de 26,5% da área plantada na safra agrícola 2018/2019, em relação ao último período, contabilizando 332 mil hectares em toda a Bahia. O estado é considerado o segundo maior produtor de algodão do Brasil.

“Por ainda estar em seu estágio inicial e por ser mais resistente, acreditamos que não houve perdas e a cultura ainda pode exercer todo o seu potencial produtivo. As lavouras estão bem formadas em excelente condição. Caso a previsão de chuvas se mantenha, teremos um terceiro consecutivo com uma ótima safra. Os cotonicultores baianos estão de parabéns na forma como estão conduzindo as suas lavouras na utilização do que há de mais moderno em tecnologias e insumos”, afirma o presidente da Abapa, Júlio Busato.



A previsão é que as máquinas estejam em operação para a colheita a partir do mês de junho. A estimativa é um crescimento da produção de 15%, com 1,5 milhão de toneladas de caroço e pluma. Como nas duas últimas safras, os agricultores esperam novamente o encontro entre a produção - que vem atingindo a média de 320 arrobas/hectare - e o preço pago pela commoditie no mercado, garantindo melhor rentabilidade ao produtor. “O mercado internacional, pelo terceiro ano consecutivo, vem consumindo mais algodão do que o mundo produz. Isso é muito importante para o Brasil, que hoje já é o segundo maior exportador de algodão do mundo”, afirma Busato.

Fonte:Assessoria de Imprensa Abapa
()
28
Fev/19

Promoção relâmpago do Grupo Marabá!

Fonte: Publicidade
()
28
Fev/19

LEM: Morador das Acácias faz alerta para criadouro do mosquito da dengue no bairro

Sdf e 4

Sda f

Dsf4

Dsf 4

Df24

Dsf 4

Bom tarde Sigi,

Essas fotos foram feitas aqui nos fundos da empresa Comperaço, no Jardim das Acácias, em LEM. Gostaria que você publicasse em seu blog... São várias peças de máquinas agrícolas cheias de água servindo de criadouros de mosquitos da dengue...

Não sei quem é o dono do lote, também quero acusar ninguém de ser o responsável por jogar essas peças aí. O que eu quero é que a prefeitura venha aqui e acabe com esse criadouro do mosquito da dengue.

Isso sem contar o matagal que se transformou o local.

Att. Morador indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
28
Fev/19

Proteção Alarmes. Sua segurança é nossa prioridade

Fonte: Publicidade
()
28
Fev/19

Nova Câmara: 50 deputados federais são réus em processos criminais

Na Bahia: Charles Fernandes (PSD), Igor Kannário (PHS) e TITO (Avante)

Levantamento feito pelo G1 mostra que 50 deputados federais respondem hoje a processos criminais na Justiça. O dado representa 10% do total de parlamentares na Câmara (513). São, ao todo, 95 processos – apenas um dos deputados responde a 30 ações (quase 1/3 do total).

O leque de crimes pelos quais os deputados são réus na Justiça é variado: vai desde calúnia, injúria, difamação, corrupção e falsidade ideológica até furto, estelionato, lesão corporal e tortura.

É a quarta vez que o G1 realiza esse tipo de levantamento. Em 2015, 38 dos 513 deputados respondiam a algum tipo de ação penal. Em 2011, eram 59. Já em 2007, haviam sido contabilizados 74 processados. Como os critérios usados nos levantamentos foram diferentes, os números não são comparáveis.

Desta vez, o levantamento do G1 teve início no dia 25 de janeiro e foi finalizado no dia 27 de fevereiro. Ele envolveu jornalistas dos 26 estados do país e do Distrito Federal.

VEJA A LISTA DE DEPUTADOS COM PROCESSO CRIMINAL POR ESTADO (clique nos links em cima dos nomes para ver as ações e as respectivas defesas):

 

Acre: não há deputados com processos

Espírito Santo: não há deputados com processos

Mato Grosso: Juarez Costa (MDB)

Paraíba: Julian Lemos (PSL)

Piauí: não há deputados com processos

Rio Grande do Norte: não há deputados com processos

Rio Grande do Sul: não há deputados com processos

Rondônia: não há deputados com processos

Roraima: Edio Lopes (PR)

Santa Catarina: Fábio Schiochet (PSL)

Sergipe: Valdevan (PSC)

Tocantins: Professora Dorinha (DEM)

Levantamento mostra deputados com processos criminais no país — Foto: Rodrigo Sanches/G1

Apenas seis estados não colocaram na Câmara dos Deputados um representante réu em uma ação criminal na Justiça: Acre, Espírito Santo, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia e Rio Grande do Sul.

Entre os partidos, o PR é o que tem o maior números de processados por crimes: 7. PP, PSD e PSL têm 5 cada um.

Processos criminais podem impedir a candidatura de políticos condenados. A Lei da Ficha Limpa, em vigor desde 2010, determina a inelegibilidade por oito anos de candidatos condenados em segunda instância, mesmo com recursos pendentes.

Entre os crimes previstos estão os eleitorais, abuso de autoridade, praticados contra a administração pública, o sistema financeiro e o mercado de capitais, compra de votos, doações ilegais, organização criminosa, tráfico, crimes hediondos, tortura, terrorismo, lavagem de dinheiro, entre outros.

Metodologia

Para identificar os deputados federais réus em processos criminais, o G1 pesquisou os nomes dos 513 deputados federais eleitos que tomaram posse, de acordo com a lista oficial da Secretaria Geral da Mesa da Câmara dos Deputados.

Com isso, entre os eleitos, apenas não entraram no rol Jean Wyllys (PSOL-RJ), que decidiu abrir mão do mandato, e Wagner Montes (PRB-RJ), que morreu antes do início da legislatura. Os que tomaram posse e logo depois se licenciaram para assumir um cargo foram considerados.

A metodologia foi similar à utilizada nos últimos levantamentos, de 2015 (leia aqui) e 2011 (leia aqui), mas, desta vez, foram incluídos também os processos na 1ª instância da Justiça nas esferas estadual e federal. O critério foi adotado em razão do novo entendimento do Supremo Tribunal Federal que, em maio do ano passado, restringiu o foro privilegiado a casos ocorridos durante o mandato e com relação com o cargo. Isso fez com que várias ações penais fossem "baixadas" para a 1ª instância.

Cada nome foi verificado na consulta processual online das comarcas estaduais, no Tribunal de Justiça e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado pelo qual o parlamentar se candidatou; na Justiça Federal nos estados e nos cinco tribunais regionais federais (TRFs); no Superior Tribunal de Justiça (STJ), no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em alguns sites, não há consulta a processos criminais. Em outros, é possível consultar apenas com a certificação digital. Além disso, alguns órgãos não têm consulta por CPF, apenas por nome (o que possibilita a busca por homônimos dos deputados que respondem a processos). Cada site tem uma estrutura de busca diferente, sem padronização, e a exibição das informações é em linguagem jurídica, o que dificulta o acesso ao grande público.

Por isso, depois da identificação dos processos nos sites dos tribunais, eventuais dúvidas sobre a validade dos processos foram esclarecidas pela equipe de reportagem com as assessorias de cada Corte.

G1 considerou somente os parlamentares na condição de réus, ou seja, que tenham sido denunciados e cuja denúncia tenha sido aceita pelo Judiciário.

O levantamento levou em conta apenas os processos criminais e os processos referentes a crimes eleitorais.

A reportagem não consultou ações na área cível. Na área cível, as condenações geralmente são estipuladas em forma de multa ou por meio da determinação de ressarcimento aos cofres públicos, como nos casos de improbidade administrativa.

Produção: Geisy Negreiros (G1 AC), Cau Rodrigues e Roberta Cólen (G1 AL), Lorena Kubota e John Pacheco (G1 AP), Camila Henriques, Diego Toledano e Isabella Pina (G1 AM), Itana Alencar (G1 BA), André Teixeira e Márcio Dornelles (G1 CE), Mateus Rodrigues e Marília Marques (G1 DF), Naiara Arpini (G1 ES), Vitor Santana (G1 GO), Rafaelle Fróes (G1 MA), Flávia Borges (G1 MT), Jaqueline Naujorks (G1 MS), Jorge Sauma e Taymã Carneiro (G1 PA), André Resende (G1 PB), Pedro Brodbeck (G1 PR), Marina Meireles (G1 PE), Maria Romero, Catarina Costa e André Nascimento (G1 PI), Gabriel Barreira (G1 RJ), Leonardo Erys (G1 RN), Carolina Cattaneo, Felipe Truda, Janaína Lopes, Joyce Heurich, Lilian Lima e Tatiana Lopes (G1 RS), Jonatas Boni (G1 RO), Valéria Oliveira (G1 RR), Carolina Holland (G1 SC), Gabriela Gonçalves, Marina Pinhoni, Tahiane Stochero (G1 SP), Demetrius Oliveira e Joelma Gonçalves (G1 SE), João Guilherme Lobasz (G1 TO), Luiz Felipe Barbiéri e Rosanne D'Agostino (G1 Política), Clara Velasco, Felipe Grandin, Gabriela Caesar, Gessyca Rocha, Rafaela Putini e Thiago Reis (G1 Dados) e Leandro Oliveira, Rodolfo Viana, Rodrigo Esteves e Rodrigo Viana (GData Analytics)

Edição: Clara Velasco, Felipe Grandin, Gabriela Caesar, Gessyca Rocha, Rafaela Putini, Rosanne D'Agostino e Thiago Reis



Fonte: G1.COM
()
28
Fev/19

Hoje é dia da "Quinta da Bebida" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
28
Fev/19

Agente de endemias fala sobre casos de dengue em LEM

Sem t%c3%adtulo 1

O agente de endemias de Luis Eduardo Magalhães, Florisvaldo Teles foi estrevistado na noite de ontem, quarta-feira (27), no Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM 91,3 para falar sobre o combate a dengue no município. Florisvaldo é um dos 20 agentes na cidade com aproximadamente 100 mil habitantes.

Na oportunidade, o agente falou que diferente dos anos anteriores foi confirmado a presença do vírus circulando na cidade. "A situação é preocupante estamos passando por um período de chuvas e o número de agentes são poucos", afirmou.

Ainda segundo Florisvaldo, os bairros com números alarmantes de casos confirmados são Jardim das Acácias, Vereda Tropical, Tropical Ville, seguido por pelos bairros Jardim Paraíso, Mimoso II, Cidade Universitária. Alguns casos foram confirmados no Florais Lea e Santa Cruz.

No total 56 mil imóveis já foram visitados pelos agentes incluindo lojas, imóveis, terrenos baldios, igrejas entre outros. Foram realizadas 249 notificações e 120 casos foram confirmados. O resultado do LIRA dão conta que 2224 residências foram sorteadas para ser realizado uma pesquisa pelo Ministério da Saúde. Foram feitas 100 coletas, destes 88 deram positivas para o mosquito da dengue e o índice de infestação na cidade é de 4% um índice considerável alto.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
28
Fev/19

Ofertas da Super Quinta do Verdurão


Fonte: Publicidade
()
28
Fev/19

TUKAS Burger - Venha almoçar com a gente

Fonte: Publicidade
()
28
Fev/19

PROMOÇÃO RELÂMPAGO NO GRUPO MARABÁ. SÓ HOJE, A PARTIR DAS 14H. AGUARDEM!!!

Fonte: Publicidade
()
28
Fev/19

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

Vende-se um restaurante em LEM

Vendo um restaurante completo no centro de Luís Eduardo Magalhães.

O restaurante fica no cruzamento das ruas Pará e Rui Barbosa. Valor: R$ 90 mil. Aceito carro no negócio. Telefone: 77 9.998-41507.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Fev/19

LEM: Moradora das Acácias mostra a situação de sua rua e protesta









Bom dia Sigi,

Essa é a situação da Rua Jequitibá, aqui no Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães.

Até quando nós moradores teremos que conviver com tanto descaso?!

Att. Moradora revoltada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
28
Fev/19

Agora em LEM: PICNIC Rações e Acessórios

Fonte:Informe publicitário
()
28
Fev/19

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
28
Fev/19

LEM: Dona Maria vive em barraco no Jardim das Acácias, mas sonha com residência digna

Fonte:TV Sigi
()
28
Fev/19

Atenção secretaria de educação de LEM; olhe para o CEMEI das Acácias

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
28
Fev/19

Folia de Preços Baixos no IGACENTER


Fonte:Informe publicitário
()
28
Fev/19

Placas com padrão Mercosul? A Auto Placas tem!!

Fonte:Publicidade
()
28
Fev/19

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz















Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Informe publicitário
()
28
Fev/19

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde

Fonte:Publicidade
()
28
Fev/19

Super Mercadona. Sempre o melhor para sua família!













Atenção dona de casa! Venha aproveitar as ofertas especiais que o Super Mercadona preparou pra você nesta semana.

Super Mercadona - Rua São Francisco, 1383, Mimoso I, LEM. Fone: 3628-3204.

Fonte:Informe publicitário
()
28
Fev/19

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()