Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Dez/15

Tito destaca eleio de Imbassahy para liderana do PSDB na Cmara

Pré-candidato a prefeito de Barreiras pelo PSDB, o presidente da Câmara Municipal vereador Tito, destacou a importância da eleição do deputado Antônio Imbassahy para a liderança do PSDB na Câmara Federal. 

Para Tito Antônio Imbassahy é um dos melhores quadros do PSDB, tem uma honrosa carreira na política da Bahia, tendo sido deputado estadual, presidente da Assembleia, governador, e marcado sua passagem pela prefeitura de Salvador por dois mandatos como um dos melhores prefeitos de capitais do país. 

“Tanto Jutahy quanto Imbassahy, sendo eleito, lideraria o partido com altivez e competência. Para mim é uma alegria saber que nosso partido terá em sua liderança um político honrado, bom caráter, de perfil moderador e afeito ao diálogo com quem tenho forte amizade, tendo coordenado sua campanha para o senado no Oeste em 2006”. 

Tito registrou que esta é a segunda vez que Imbassahy assume a liderança da bancada tucana na Câmara e sua experiência será fundamental para o partido neste momento de desafio para a política nacional.

Fonte: Assessoria de Comunicao do vereador
()
17
Dez/15

SD Centro Odontolgico

Fonte: Publicidade
()
17
Dez/15

FELIZ TOYOTA COM A CAMPO VERDE

Fonte: Publicidade
()
17
Dez/15

O presente perfeito para voc est na SANAVE

Fonte: Publicidade
()
17
Dez/15

Polcia Militar e Prefeitura realizam 1 Ao Civil Social no Residencial Sol do Cerrado

 

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães estará em conjunto da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e o Comando de Policiamento da Região Oeste (CPRO), por meio da 85º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Cerrado), promovendo neste sábado, 19, no Residencial Sol do Cerrado, a 1ª Ação Civil Social (ACISO). A programação contará com uma série de serviços gratuitos para a comunidade, além de atividades culturais e de lazer, a partir das 8h. 

A ação contará com participação das Secretarias de Saúde; Juventude, Esporte e Lazer; Meio Ambiente e Economia Solidária; Trabalho e Assistência Social, Educação e Infraestrutura, oferecendo serviços como atendimento odontológico, escovação, pesagem do Bolsa Família, atividades esportivas e distribuição de brindes. “O objetivo desta ação é a celebração do Natal, e consequentemente, uma melhor interação entre a Polícia Militar e a comunidade do Sol do Cerrado”, disse o Capitão PM João Antônio Pessoa Silva Neto, comandante da 85º CIPM.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
17
Dez/15

Motociclista fica ferido em coliso com txi em Barreiras


































Na tarde desta quinta-feira, 17, por volta das 13h30, ocorreu um acidente na Avenida Clériston Andrade, na altura do Loteamento Rio Grande, nas proximidades da Magnum, na cidade de Barreiras, deixando uma pessoa ferida.

De acordo com informações, o motociclista cortava caminho pelo canteiro que divide a Avenida ACM com a BR 242. Quando o mesmo saiu na rodovia foi atingido por táxi, que seguia sentido Salvador.

Na colisão, o condutor da moto perdeu o controle, vindo a cair a alguns metros adiante. Ferido, ele foi socorrido por uma equipe do SAMU para o Hospital do Oeste. O taxista nada sofreu, apenas danos materiais.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Dez/15

Outlet com voc na chegada do ano novo

Fonte: Publicidade
()
17
Dez/15

LEM: Mulher tem casa incendiada no Santa Cruz


































Dona Elisângela mostra o que sobrou do quarto






Vizinhos que ajudaram a apagar o fogo

Uma mulher, dona de casa, moradora da Rua Caravelas, no Loteamento Conquista, no bairro Santa Cruz, teve sua casa incendiada na manhã desta quinta-feira, 16.

Dona Elisângela Alves Santana contou que preparava o almoço quando um filho adentrou na cozinha perguntando o que ela estava cozinhando.

"Ele entrou na cozinha e perguntou para mim o q eu estava cozinhando, pois tinha um cheiro de queimado. Quando ele foi para o quarto já voltou correndo dizendo que tava pegando fogo", contou ela.

Rapidamente os vizinhos perceberam o que estava acontecendo e com baldes e mangueiras conseguiram apagar o fogo. Mas, parte da casa, como o quarto e a cozinha foram destruídos pelo fogo. A suspeita é que o incêndio tenha começado pela parte elétrica da casa.

"Perdi tudo. Minha cozinha. O nosso quarto. Queimaram todas as nossas roupas. Estamos sem colchão para dormir. Quem puder nos ajudar com colchão, cama, lençóis e até roupas. Ficarei muito agradecida", apelou ela.

Se você quiser ajudar dona Elisângela, ligue para o nosso repórter JB 99902-9669. O mesmo vai até você pegar a sua doação ou lhe levar até a residência desta dona de casa que agora passa por este momento delicado.

Fonte: Reportagem de JB/Blog do Sigi Vilares
()
17
Dez/15

Dr. Mrcio Rogrio deixa cadeira na Cmara, volta Cabo Carlos


Dr. Ulisses Moreira, presidente do CONSEG/LEM homenageando Dr. Márcio Rogério por sua contribuição ao município

A democracia se fortalece com respeito às instituições e à vontade popular manifestada pelo sufrágio universal. Na data de ontem (16/12/2015) tomei conhecimento, pelas redes sociais, que o Vereador Cabo Carlos reassumiu sua cadeira na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

Durante minha breve passagem pela Câmara Municipal procurei fazer o melhor que estava ao meu alcance. Saio com a coluna ereta, a cabeça erguida, as mãos limpas e a sensação do dever cumprido.

Obrigado a todos que me apoiaram e, também, aos que discordaram no plano das ideias. Continuaremos nossa busca por uma sociedade mais justa, livre, igualitária e fraterna.

Juntos Somos Mais Fortes!

Att. Márcio Rogério de Souza

Nota do Blog: Parabéns Dr. Márcio Rogério. Você só nos deu orgulho enquanto esteve vereador na cidade de LEM.

Fonte: Assessoria do Vereador
()
17
Dez/15

Loteamento Florais La III - Paixo primeira vista

Fonte: Publicidade
()
17
Dez/15

Natal nas Casas Baiana

Fonte: Publicidade
()
17
Dez/15

Curso de Soldagem

Processo eletrodo revestido e TIG

Fonte: Publicidade
()
17
Dez/15

Abastea no seu lugar certo!

Fonte: Publicidade
()
17
Dez/15

UFOB ter mais um curso de Mestrado em 2016



A partir de 2016, a UFOB contará com mais um curso de Mestrado. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Capes, aprovou a criação do Programa de Pós-Graduação em Química Pura e Aplicada (PPGQPA), no Campus de Barreiras. Serão 10 vagas anuais, com ingresso da primeira turma previsto para o primeiro semestre do ano que vem. 

O Programa é vinculado ao Centro de Ciências Exatas e das Tecnologias e conta com uma equipe de 13 docentes. De acordo com o coordenador, professor José Domingos Silva, o PPGQPA ajudará na formação de profissionais capazes de realizar pesquisa científica aplicada à realidade da Química. Assim, prossegue Silva, a UFOB contribui para o desenvolvimento da Região e dos estados vizinhos. Também se consolida no cenário de produção de pesquisa científica nacional. 

Os interessados em realizar o mestrado no novo Programa terão que ter, dentre outros requisitos, graduação em Química ou áreas afins devidamente reconhecidas pelo MEC e aprovação no processo seletivo realizado pela Comissão de Seleção, constituída por três membros do corpo permanente do Programa, escolhida previamente em reunião do Colegiado. 

O processo seletivo será dividido em três etapas: prova de conhecimento em Química, análise de Curriculum Vitae e histórico escolar, e cartas de recomendação (duas) de professor e/ou pesquisador da área.

 

Fonte: ASCOM, UFOB
()
17
Dez/15

Segurana durante o final de ano foi o tema debatido por entidades



Segurança no comércio. Essa foi a pauta do encontro realizado ontem (15), entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal com as instituições representativas de classe Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras, ACEB, Sindilojas e Sindicato Rural. O objetivo da reunião foi constituir uma força tarefa para diminuir os assaltos e roubos frequentes nesse fim de ano. O encontro aconteceu na sede da CDL e contou com a presença de comerciantes de diferentes segmentos.

Para o major da Polícia Militar, Fábio Santana, o comércio é a área que mais tem somado número de ocorrências nesse período de Natal. “Vamos trabalhar em conjunto, fazendo operações sistemáticas até o final do mês, visando coibir a prática de assaltos nessas regiões”, afirmou o major.



Segundo o vice-presidente da CDL Barreiras, Carlos Henrique, a reunião foi realizada para atender a um pedido do comércio que tem sofrido com a violência na cidade. “Não poderíamos deixar de agir e solicitar a ajuda da polícia em um momento tão delicado para os lojistas”, pontuou Carlos, acrescentando que “as vendas de Natal e Ano Novo são o melhor período do ano para o comércio”.

A realização dessa reunião faz parte de uma série de atividades que a CDL desenvolve a favor do comércio de Barreiras e região. Dessa forma, a entidade tem unido forças para contribuir com ações que beneficiem a sociedade, entre elas a participação expressiva na Comissão Voluntária pela Segurança e Paz em Barreiras.

Fonte: CDL
()
17
Dez/15

Real Calados - Seu estilo est aqui!!!

A melhor loja de calados de LEM

Fonte: Publicidade
()
17
Dez/15

Lo Tauil - Lavagens Seco

Fonte: Publicidade
()
17
Dez/15

Hoje tem Chopp dobrado e msica ao vivo na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
17
Dez/15

Senador baiano critica deciso da Justia de bloquear WhatsApp

Walter Pinheiro disse ainda ser contra qualquer tentativa de regular o aplicativo

Walter Pinheiro

O senador Walter Pinheiro (PT-BA), membro da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado (CCT), criticou a decisão judicial de bloqueio do funcionamento do aplicativo WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas, conforme decisão da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo por meio de uma medida cautelar.

O senador, que foi um dos principais articuladores do marco civil da internet e um dos parlamentares mais atuantes na criação da Lei Geral de Telecomunicações, acredita que a medida extrema contraria o direito do consumidor. "Eu não sei a base da peça da ação que tramita na Justiça, mas, lamentavelmente, qualquer aspecto nos leva a crer que essa decisão trama, inclusive, contra o Código de Defesa do Consumidor", disse. O senador também se manifestou contra qualquer tentativa de regular o uso do WhatsApp.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares com informaes da assessoria do senador
()
17
Dez/15

Prefeitura de LEM esclarece: Repelentes so seguros e podem ser utilizados por gestantes e crianas

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, esclarece através do Departamento de Vigilância Sanitária, que não há qualquer impedimento para a utilização de repelentes por mulheres grávidas, desde que estejam devidamente registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que sejam seguidas as instruções de uso descritas no rótulo do produto. 

“Uma das formas de prevenção contra as infecções transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypiti – dengue, febre chikungunya e zika vírus, é o uso de repelentes”, explica o Diretor de Vigilância em Saúde, José Lima. 

Em nota, a Anvisa informou que estudos conduzidos em humanos durante o segundo e o terceiro trimestres de gestação, e em animais durante o primeiro trimestre, indicam que o uso tópico de repelentes à base de n,n-Dietil-meta-toluamida (DEET) por gestantes é seguro. 

No entanto, tais produtos não devem ser usados em crianças menores de dois anos. Em crianças entre dois e 12 anos, a concentração dever ser no máximo 10% e a aplicação deve se restringir a três vezes por dia. Concentrações superiores a 10% são permitidas para maiores de 12 anos.

Além do DEET, no Brasil são utilizadas em cosméticos as substâncias repelentes Hydroxyethylisobutylpiperidinecarboxylate (Icaridin ou Picaridin) e Ethylbutylacetylaminopropionate (EBAAP ou IR 3535), além de óleos essenciais, como Citronela. Embora não tenham sido encontrados estudos de segurança realizados em gestantes, estes ingredientes são reconhecidamente seguros para uso em produtos cosméticos conforme compêndios de ingredientes cosméticos internacionais.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
17
Dez/15

Domingo acontece a grande final da Copa Master de Futsal

Domingo, 20, as 10h, no Ginásio Terra Agrícola, na cidade de LEM, acontece a grande final Copa Máster de Futsal 30 anos entre as equipes do Alfa X Honorios Caldos.

No mesmo local ocorrerá á final da Copa da Amizade de Futsal Feminino com o jogo entre Terra Agrícola X Real Santa Cruz a partir das 9h20. Este é o maior clássico de futsal feminino do oeste da Bahia.

Também ocorrerá no mesmo local os jogos pela disputa da terceira colocação, pela Copa Máster jogam as equipes do RG Distribuidora X Oeste Segurança às 8 horas e 30 minutos e, pela Copa da Amizade às 7 horas e 45 minutos se enfrentam as agremiações de Ceu’s X Força Jovem.

Esses dois eventos encerram o calendário de competições de futsal no ano de 2015 na cidade de LEM, que é considerada a capital do futsal na Bahia.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
17
Dez/15

Dupla presa pela PM de LEM de posse de arma de fogo



Paulo Henrique Barbosa da Silva, 18 anos e um menor de 17 foram presos na noite de ontem, 16, por policiais militares da 85ª CIPMM. A dupla estava a bordo de uma motocicleta e de posse de uma arma de fogo de calibre 22. Os dois, juntamente com a arma, foram apresentados na delegacia de polícia.

Fonte: Reprter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Dez/15

Venha para o Oeste Shopping Popular e aproveite!!

Fonte: Publicidade
()
17
Dez/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
17
Dez/15

Homem morto a tiros na Vila Brasil


O SAMU foi ao local, mas a vítima já estava morta 

Familiar se desespera ao ver o corpo de Ronaldo



RONDESP no local do crime

Ronaldo foi morto com um tiro nas costas e outro no tórax


A movimentação no local do crime

O barreirense Ronaldo Cabral de Souza, de 24 anos, foi morto com dois tiros na noite de ontem, quarta-feira, 16, por volta das 19h20, na Travessa F, próximo à Rua do Arame, no bairro Vila Brasil, em Barreiras.

Segundo informações, Ronaldo seria usuário de drogas e sua morte pode estar relacionada ao tráfico de drogas.

No local onde o crime ocorreu, ninguém ouviu ou viu nada.

Policiais militares da RONDESP fizeram a segurança do local do crime, até a chegada da Polícia Técnica. Após o levantamento cadavérico, o corpo foi liberado para o DPT do complexo policial.

A polícia civil vai investigar o crime.

Fonte: Reprter Jadiel Luis/Blog do Sigi Vilares
()