Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Mar/19

Wanderley recebe nesta segunda-feira o Saúde sem Fronteiras

Começa nesta segunda-feira (11) em Wanderley, Região de Barreiras, a ação do Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. Programa itinerante da Secretária da Saúde do Estado (Sesab) vai realizar mamografia, exame que detecta precocemente casos de câncer de mama, em 782 mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos deste município.

A unidade móvel, dotada de mamógrafos de última geração, estará estacionada na Avenida Claudino Barreto Rios, no centro, no período de 11 a 16 de março. Para ser atendida, a mulher deve levar um documento de identidade, o Cartão do SUS e um comprovante de endereço. O atendimento começa às 7 da manhã e prossegue até 18h.

O Saúde sem Fronteiras é um programa da Sesab que tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Fonte: Ascom/Sesab
()
08
Mar/19

O bairro Florais Léa III agora tem Para Todos Gás e Água









A entrega de gás mais rápida cidade, agora mais perto de Você!!

Para Todos Gás e Água. Toda qualidade da Nacional Gás aliado a rapidez e eficiência na entrega em mais um endereço para melhor lhe atender!

Rua 31 de Março, quadra 81, lote 01, esquina com a rua tom Jobim, Florais Léa III, LEM.

Seu gás ou água acabaram?
Ligue pra gente! 0800 071 1665

Gás para casas, empresas, fazendas, industrias, para tudo que precisar! Seja nosso conveniado!

Para todos Gás e água. 0800 071 1665.

Para Todos Gás e Água no Florais Leia III. É o Para Todos cada vez mais perto de você! Conte com a gente!

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mar/19

Venha conferir as novas ofertas do Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
08
Mar/19

Grande Festa de São José 17 de Março

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
08
Mar/19

Programa Mãe e Filho com Amor encerra mais um ciclo de atividades neste sábado

Na tarde deste sábado, dia 9 de março, cerca de 170 gestantes participarão do encerramento de mais uma etapa do Programa Mãe e Filho com Amor, desenvolvido pelas secretarias municipais de Saúde e de Trabalho e Assistência Social. O encerramento será às 15 horas, no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães.

O Programa Mãe e Filho com Amor consiste na adesão ao pré-natal com a realização de consultas e exames regulares das gestantes e ciclo de palestras com equipe multiprofissional, composta por enfermeiros, nutricionista, médico, cirurgião dentista e assistente social, que estimulam a participação em educação à saúde, preparando a gestante para a adoção de cuidados necessários à sua gestação e cuidados com seu recém–nascido.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, a meta é garantir um parto seguro para as gestantes. “As mulheres beneficiadas pelo programa também têm agendas específicas para a realização de ultrassonografia e exames laboratoriais” comentou o chefe do executivo.

Além disso, no final das atividades, as novas mamães são contempladas com um kit de enxoval para os bebês. A entrega dos kits acontecerá durante o evento de encerramento deste sábado. De 2017 para cá, cerca de 500 gestantes já foram beneficiadas.

Fonte:ASCOM/PMLEM
()
08
Mar/19

Parabéns pra você Mulher!

Fonte:Informe publicitário
()
08
Mar/19

Rádio cultura FM lança campanha

''E amo Luiz Eduardo Magalhães''

Com o objetivo de incentivar as pessoas a cuidar da cidade e contribuir como cidadãos, a Rádio Cultura FM  lançou em sua programação no último dia primeiro de março mês de aniversário do município, a camapanha. “ eu amo Luís Eduardo Magalhâes , esta é a minha cidade”.

A campanha traz depoimento de moradores, autoridades, representantes de entidades , associaçoês e outros  e será veiculada na programação durante todo mês de março , bem como será confeccionado adesivos para veículos com está temática.

“mais que uma campanha, estamos lançando um grande movimento para mobilizar as pessoas a desenvolver o sentimento  de pertença  e afeto  pelo município.” , garante  Diogo Spengler membro da diretoria da ama, entidade mantedora da emissora.

Fonte:Informe publicitário
()
08
Mar/19

Vende-se um restaurante em LEM

Vendo um restaurante completo no centro de Luís Eduardo Magalhães.

O restaurante fica no cruzamento das ruas Pará e Rui Barbosa. Valor: R$ 90 mil. Aceito carro no negócio. Telefone: 77 9.998-41507.

Fonte:Informe publicitário
()
08
Mar/19

Dia internacional da Mulher

Rádio cultura homenageia ouvinte especial



considerando  que a principal  linguagem  entre as mulheres é o amor , a Rádio Cultura FM aproveitou esta sexta-feira  dia internacional da mulher para homenagear a ouvinte de longas datas Sra. Djanira Barros. Dona Deja é casada , tem 55 anos , 9 filhos , 10 netos, e luta contra um câncer de útero. Com sorriso no rosto e lágrima nos olhos de tanta emoção ,  Dona Deja se diz otimista ao falar com nossa equipe de reportagem. Ela passa por uma fase delicada por conta do tratamento  que atinge o corpo de maneira intensa e forte.

Apredemos com D. Deja, que, o amor incondicional é aquele  compartilhado de maneira gratuita espontânea.  A história desta  gerreira nos incentive a amar mais os nossos familiares e Pessoas próximas  e a manter sempre o bom ânimo diante das mais diversas circunstâncias da vida.

Fonte:Rádio cultura
()
08
Mar/19

LEM: Cavalo perde uma das patas ao "tombar" carroça no Luar do Oeste









No início da tarde desta sexta-feira, 8, pouco depois do meio dia, um cavalo teve uma das patas traseira decepada após tombar a carroça as margens da BR 242, próximo ao depósito da Lojas Nosso Lar, No bairro Luar do Oeste, na cidade de LEM.

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Sigi Vilares, o cavalo corria sozinho pelo canteiro as margens da rodovia puchando uma carroça sem ninguém em cima apenas como uma porta, janela, porta de armario e um balde, quando tombou.

O SAMU foi acionado tratando que havia vítima no local, mas não tinha ninguém.

O corpo de bombeiros e a secretaria de agricultura também foram acionados.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mar/19

Mulher é atropelada no centro de Barreiras





Por volta do meio dia, desta segunda-feira, 8, uma mulher foi atropelada na Rua Princesa Isabel, próximo à Ideal Modas e Lojas Aliança, no centro de Barreiras.

Segundo informações, ela atravessava a rua quando foi atingida por um Fiat Uno. O motorista contou que tentou frear, mas não conseguiu parar a tempo.

A Mulher foi jogada a vários metros de distância.

Uma equipe do SAMU foi ao local e, após o primeiro atendimento, encaminhou a mulher para o Hospital do Oeste.

A Polícia Militar registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mar/19

Vende-se um lote em São Desidério

Vendo um terreno 4,53 ha às margens da BA 463, fundo do estádio próximo ao fórum de São Desiderio. Contato: Weliton 77 9.9988-1200

Fonte:Informe publicitário
()
08
Mar/19

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Informe publicitário
()
08
Mar/19

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte:Informe publicitário
()
08
Mar/19

Qualificação do Trabalhador no Setor de Transporte

Turmas em Luis Eduardo Magalhães, Barreiras e no Oeste da Bahia. Cursos incluídos em sua CNH. Whatsapp: (77) 9.9948-6317

Fonte:Informe publicitário
()
08
Mar/19

Laboratório Carlos Chagas. A gente cuida de você!

Fonte:Informe publicitário
()
08
Mar/19

Agora em LEM: PICNIC Rações e Acessórios

Fonte:Informe publicitário
()
08
Mar/19

Clínica Oeste Visão. Um novo espaço em um novo endereço

Fonte:Informe publicitário
()
08
Mar/19

Pensando em iluminar seu ambiente? A JAÚ está com muitas novidades. Venha conferir!

Fonte:Informe publicitário
()
08
Mar/19

Atividades na Policlinica marcaram o Dia da Mulher em LEM







A Policlínica Municipal recebeu um grande número de mulheres para um dia especial de atendimento. A iniciativa fez parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher e contou com diversas ações, como palestras educativas sobre planejamento familiar e a importância da higiene bucal das gestantes, atendimentos médicos, realização de testes rápidos para o diagnóstico do HIV e doenças como a sífilis e hepatites B e C, além de coleta de preventivo, vacinação e ações educativas para o combate à dengue.

Dona Márcia Santos esteve no local e ficou satisfeita com a programação. Para ela, iniciativas dessa natureza são fundamentais para a população. Ao falar da dengue, a dona de casa disse que ações educativas são muito importantes e que o apoio da população é indispensável para vencer a guerra contra o mosquito transmissor da doença.





“Se todo mundo fizer a sua parte os resultados logo aparecerão. Não custa nada tampar as vasilhas, não jogar pneus em locais inadequados e colocar o lixo na porta de casa momentos antes da passagem do caminhão”, salientou.

O evento contou com a presença do secretário de Saúde, Felipe Melhem; da secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula; da Chefe de Gabinete, Pollyane Klauck; do vereador Kelmuth Maclarem, além de diretores e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito Oziel Oliveira também compareceu. Ele parabenizou as mulheres pelo dia 8 de Março e falou sobre o esforço em melhorar cada vez mais o sistema de saúde de Luís Eduardo Magalhães. Durante o discurso, Oziel falou sobre a aquisição de um novo mamógrafo e a adaptação de uma sala especial para a utilização do equipamento. O prefeito destacou ainda a aquisição de um aparelho de ultrassom morfológico que já está sendo utilizado na Policlínica, a recuperação de todas as salas odontológicas do município e a aquisição de novos equipamentos, um investimento que gira em torno de R$ 1 milhão.

O gestor também reafirmou o empenho de todos para garantir um atendimento de qualidade e a permanente preocupação em prestar um serviço de qualidade para toda a população.



“Não estamos medindo esforços para atender as demandas da saúde que são muito importantes. E não tenho dúvidas que o nosso planejamento vai apresentar resultados ainda melhores. Para encerrar, quero parabenizar as mulheres por esta data tão especial e dizer que todo dia é dia da mulher, pois todos os dias elas precisam ser respeitadas e cuidadas.”, finalizou o chefe do executivo municipal.

Em seguida, os idosos atendidos pelo Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), entregaram lembrancinhas confeccionadas por eles mesmos durante as oficinas de artesanato realizadas no programa e todos os presentes desfrutaram de um delicioso café da manhã.

Fonte: ASCOM/PMLEM
()
08
Mar/19

85ª CIPM recupera defensivos roubados

G9

F42t

Na tarde de ontem, quinta-feira, 7, por volta das 15h, após o acionamento da Central de Operações da 85ª CIPM, foi deslocada uma guarnição para averiguar a informação de um veículo da empresa Agrosul que havia sido roubado em uma estrada vicinal próximo a Luís Eduardo Magalhães ("Linha Barata"), por três indivíduos armados a pé que haviam saído de dentro do mato.

Diante da informação, foi acionada a guarnição de Roda-Velha, vez que o proprietário informou que o veículo possuía rastreador e estava seguindo para aquela direção e foi deslocada uma guarnição da sede para sede para ir ao encontro da situação.

77878

F4 a

Durante o deslocamento, chegou a informação de que uma F4000 também havia sido roubada por indivíduos com as mesmas características na vicinal da linha Timbaúba, carregada de defensivos agrícolas que estavam levando de LEM para a Fazenda Califórnia.

Dando continuidade à diligencia, foi encontrado o veículo Pálio que fora tomado minutos antes do funcionário da Agrosul, com várias caixas de defensivos agrícolas em seu interior, na marginal da BR 020, há aproximadamente 38 KM de LEM, na sequencias foram feitas buscas pelas vicinais próximas, localizando a F4000 com o restante dos defensivos roubados.

4 t43

Segundo o funcionário da Agrosul que foi roubado, foi visto um uno modelo novo, cor branca, que deu suporte para fuga dos bandidos juntamente com o Pálio.

Após o término da diligência, foi apresentado na delegacia, os dois veículo recuperados bem como 34 caixas de defensivos URGE, 25 caixas de defensivos CAPATAZ e 13 caixas de defensivos BOLD.

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
()
08
Mar/19

Fim de Semana de preços baixos no Verdurão




Fonte: Publicidade
()
08
Mar/19

Uma homenagem da Global System Rastreamento 24H a todas Mulheres!

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/19

Larápios roubaram carreta em Fazenda no município de Barreiras







Bom dia,

Na noite de ontem, quinta-feira, 7, roubaram peças de um caminhão em uma fazenda próximo ao KM 30, no município de Barreiras, levaram 200 litros de diesel, compressor de ar do caminhão, bomba do hidráulico, estepe, saída de descarga cromada, mais de R$ 5 mil em prejuízo.

Os indivíduos estavam em uma caminhonete.

Att. Caminhoneiro indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
08
Mar/19

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo

Fonte:Publicidade
()