Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Out/15

LEM: CIPE/Cerrado recupera duas caminhonetes roubadas


CIPE/Cerrado no local onde as caminhonetes estavam escondidas






As caminhonetes na delegacia de LEM





Policiais militares da CIPE/Cerrado, sob o comando do Capitão Geovani e atendendo a uma denúncia anônima, se deslocaram nesta tarde para uma estrada vicinal, em Luís Eduardo Magalhães, com direção a Brasília.

Após o Posto 020, os policiais encontraram um veículo modelo Fiat Strada, placa OUX 8323, pertencente empresa META Comercial Agrícola, e uma caminhonete Frontier, placa OKY 4409.

A Strada foi roubada na noite anterior durante uma confraternização da empresa, a frontier foi roubada semana passada. os veículos estavam abandonados em locais próximos.

A polícia acredita que o local seja utilizado como esconderijo pelos bandidos que roubaram os dois carros. Os policiais conduziram os veículos ao pátio da Delegacia de Polícia para serem entregues aos proprietários.

Fonte:Reprter Weslei Santos/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
20
Out/15

LEM: Denncia leva PM a recuperar moto roubada e prender suspeitos de crimes





Policiais militares da 85a CIPM, atendendo a uma denúncia anônima que informa sobre uma moto abandonada na Rua Itambé, Bairro Santa Cruz, se dirigiram ao local e localizaram o veículo, por volta das 13 horas desta quarta-feira (20).


No local estavam três homens, próximos à moto. Um deles fugiu pulando um muro. Os soldados prenderam Marcone Alexandrino da Silva, na cozinha, e Edson Trajano da Silva, próximo a um revólver calibre 32, jogado sob a pia, sem numeração e com seis munições intactas.

No imóvel, os policiais encontraram a motocicleta citada na denúncia anônima, modelo Kasinski, cor prata, sem placa, dois aparelhos celulares, um relógio e uma quantia de R$ 142,00.

A PM conduziu a dupla para a Delegacia de Polícia de Luís Eduardo Magalhães, onde foi autuada por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte:Reprter Weslei Santos/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
20
Out/15

DIGITAL INFORMTICA

Fonte:Publicidade
()
20
Out/15

Comando da CIPE/Cerrado faz visita institucional ao 24 BPM em Posse


Equipes da CIPE/cerrado, CMD(comando de operações de Divisa), GPT(Grupamento de Patrulhamento Tático).



O Comandante da CIPE/Cerrado, Major Amâncio visitou o 24º BPM, sediado na cidade de Posse, nesta terça-feira (20), juntamente com equipes da CIPE-Cerrado e do COD (Comando de Operações de Divisa) e do GPT (Grupamento de Patrulhamento Tático).


Segundo informações divulgadas, a visita teve por objetivo estreitar os laços institucionais e fortalecer os trabalhos de combate ao crime durante as operações Safra, Divisa e outras afins, nos limites entre Bahia e Goiás.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Out/15

LEM: Grupamento do GRAER chega a Lus Eduardo para integrar a Operao Safra


GRAER.


GRAER sendo recebidos no aeroporto por uma equipe da CIPE/Cerrado.








Policiais militares do GRAER chegaram a Luís Eduardo Magalhães por volta das 11h40 desta terça-feira (20), sendo recebidos no aeroporto por uma equipe da CIPE/Cerrado sob o comando do Capitão Geovani.

O soldados integrarão a equipe de 100 policiais destacados para a Operação Safra, realizada durante seis meses e meio, através de rondas e ações policiais em mais de mil fazendas na região.

Fonte:Reprter Weslei Santos/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
20
Out/15

Corpo de idoso encontrado margem da BR 242


O corpo de Albino Nemezio de Souza.




Equipe do SAMU constatando o óbito de Albino.






O corpo sendo removido do local pela equipe do SAMU.








Local onde o corpo foi encontrado.

O corpo de Albino Nemezio de Souza, de 53 anos, natural de Ipirá-/BA, foi encontrado no início da tarde desta terça-feira (20), às margens da BR 242, sob uma árvore em frente ao Parque da Galvani, em LEM.

O local fica próximo das escavações feitas pela Paviservise para construir o aterro na duplicação da rodovia.

O corpo localizado por um segurança que fazia ronda em uma fazenda. “Eu ia dar uma marmita para o idoso mais quando o vi percebi que nao estava vivo ai acionei o SAMU”, falou o segurança.

Junto ao corpo foram encontrados vários objetos: bolsas, um rádio, um facão, bota e documentos. O homem poderia ser um andarilho ou trabalhador em alguma fazenda.

Uma equipe do SAMU constatou a morte e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Nenhum familiar foi encontrado até o fechamento desta matéria.

Fonte:Reprter Weslei Santos/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
20
Out/15

LEM: Denncia annima auxilia PM a recuperar veculo roubado



A Polícia Militar de Luís Eduardo Magalhães recuperou um veículo modelo Fiat Strada, placa OZU 3472, na noite desta segunda-feira (19), em frente a uma casa abandonada no Bairro Jardim Imperial.

Os policiais receberam uma denúncia anônima após o roubo ser noticiado no Blog Sigi Vilares. Um representante da empresa Agrovia, proprietária do veículo, compareceu ao local junto com os PMs e identificou o carro parado na rua.

O local do imóvel é muito escuro e os policiais suspeitam que os bandidos o utilizem como esconderijo. O veículo foi liberado e devolvido à empresa

Fonte:Reprter Weslei Santos/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
20
Out/15

Super Promoo do Centro Automotivo Lufil

Fonte: Publicidade
()
20
Out/15

No seu almoo, ou no seu jantar TUKAS BURGER

Fonte: Publicidade
()
20
Out/15

AGROVIA - A sua autorizada MWM no oeste da Bahia

Fonte: Publicidade
()
20
Out/15

Crise? Que Crise?



Fonte: Publicidade
()
20
Out/15

KAIBEM VIVO 7 ANOS


Rua Paraná, centro da cidade ao lado da Kaibem Music


Na Kaibem Celulares você encontra os melhores aparelhos celulares desde o mais simples até o mais sofisticado



Kaibem Celulares completa neste mês de outubro 7 Anos de Loja Autorizada VIVO. A loja presta serviços em Habilitação de Planos Controle, planos Pós-pago e planos de internet móvel para usar no celular, notebooks e ou em computadores.

A loja é ampla loja, o ambiente agradável, boa iluminação, climatizada e conta com uma equipe preparada para melhor lhe atender. Na Kaibem Celulares você encontra os melhores aparelhos celulares desde o mais simples até o mais sofisticado.

“Serviço completo em telefonia celular você encontra na loja Kaibem Celulares, representante Vivo.”

Rua Paraná, centro da cidade ao lado da Kaibem Music.

Vivo, conectados vivemos melhor.

Fonte: Informe Publicitrio
()
20
Out/15

Dom Frei Luiz, ocupar a Tribuna Popular da Cmara de Barreiras

À convite do Presidente da Câmara Municipal de Barreiras, vereador Tito, o Bispo Diocesano de Barra, Dom Frei Luís Flávio Cappio, irá ocupar a Tribuna Popular do Legislativo barreirense no próximo dia 27 de outubro de 2015, às 19h30min, quando trará uma importante mensagem sobre a situação hídrica do Rio São Francisco, bem como falará de sua árdua luta contra a transposição do rio sem que o mesmo tenha sido revitalizado.

Entre 26 de setembro e 05 de outubro de 2005, Dom Frei Luiz fez uma greve de fome em defesa do Rio São Francisco na cidade de Cabrobó (PE). Seu protesto era a favor da revitalização do rio e contra o projeto de transposição planejado pelo governo federal. Esta manifestação ganhou o apoio de diversas organizações e movimentos sociais. O jejum foi interrompido após negociação com o então ministro Jaques Wagner. Feito o acordo, Dom Cappio comentou que se a promessa não fosse cumprida, retomaria o protesto.

Com a decisão do governo federal de iniciar as obras da transposição em 2007, utilizando o Exército Brasileiro, o religioso da Ordem dos Frades Menores retomou o jejum no dia 27 de novembro daquele ano. Seu protesto não foi um gesto solitário, mas deu visibilidade à luta de diversos movimentos sociais contrários à transposição, evidenciando o conflito pelo uso das águas da bacia do Rio São Francisco.

Sua posição sobre a transposição recebeu apoio de diversas personalidades, como o teólogo Leonardo Boff, o geógrafo Aziz Ab'Sáber, o escritor Adolfo Pérez Esquivel, Elba Ramalho, Letícia Sabatella, a psicóloga Marianne Spiller, o filósofo Rosalvo Salgueiro e outros. Diversas entidades da sociedade, como o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Serviço Paz e Justiça na América Latina - SERPAJ-AL e da Igreja Católica brasileira, como as pastorais sociais e a cúpula da CNBB, entidades ecumênicas como o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs e movimentos sociais como o MST e o Movimento dos Atingidos por Barragens também manifestaram seu apoio.

“Para nós será uma grande honra recepcionar este ícone da luta pela preservação do Rio São Francisco e pela sobrevivência da população que vive as margens do “Velho Chico” que é Dom Frei Luiz, seu pronunciamento será de grande importância e deve merecer o prestígio de toda a população barreirense” afirmou o Presidente Tito.

Fonte: ASCOM - Cmara Municipal de Barreiras
()
20
Out/15

Bandidos armados invadem empresa na cidade de LEM e roubam veculos


A empresa vítima dos assaltantes

Na noite de ontem, segunda-feira, 19, cinco bandidos armados invadiram a empresa Meta Agrícola, localizada na Avenida JK, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM. No momento ocorria uma confraternização no local. Todos foram rendidos e amarrados pelos assaltantes que obrigaram ainda as vítimas a ingerirem bebida alcóolica.

Depois, os marginais fugiram levando duas caminhonetes Toyota Hilux, uma de cor prata, de placa JIR 6970, e outra de cor branca, de placa OZV 6990, e uma fiat strada sem placa. Os funcionários da empresa tiveram ainda seus pertences levados.

As polícias militar e civil estão a caça dos assaltantes. Parte da quadrilha já foi identificada.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
20
Out/15

10 Dias alucinantes na BURITI de Barreiras

Fonte: Publicidade
()
20
Out/15

Global System tem a soluo

Fonte: Publicidade
()
20
Out/15

Voc o nosso convidado!

Fonte: Publicidade
()
20
Out/15

Normalizao do abastecimento em Barreiras ocorre nesta tera-feira

A Embasa informa que a normalização do sistema de abastecimento de água em Barreiras deve ocorrer nesta terça-feira (20). Embora o abastecimento já esteja regularizado em toda a cidade, imóveis localizados em pontos altos e distantes dos reservatórios, podem estar com o fornecimento ainda intermitente ou com baixa pressão para encher os reservatórios dos imóveis. 

As equipes da Embasa estão monitorando a rede distribuidora nestes pontos para aumentar a pressão da água para que o fornecimento seja definitivamente retomado. Os moradores cujos imóveis estão nestas condições podem entrar em contato com a Embasa, em posse do número de matrícula, pelo teleatendimento no 0800 0555 195.

 

Fonte: Assessoria de Comunicao da Embasa
()
20
Out/15

Grupamento Areo da PM chega hoje na cidade de LEM

Segundo informações da Polícia Militar, o Grupamento Aéreo (Graer) chegará hoje, às 12h, em LEM. A equipe vai reforçar o trabalho realizado pela Operação Safra, ação policial que durante seis meses e meio, e com o efetivo de 100 homens, vai percorrer mais de mil propriedades rurais, somando 2,25 milhões de hectares cultivados.

Eles darão apoio ao trabalho da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) no controle fitossanitário e no trânsito de produtos e defensivos agrícolas.

Fonte: Rassana Milcent/Blog do Sigi Vilares
()
20
Out/15

Jogadores veteranos so retirados pela polcia de treino no estdio municipal de LEM

A informao vem do nosso internauta Rivanildo Arajo Ferreira que denuncia o caso



Olá Sigi,

Meu nome e Rivanildo Araújo Ferreira e gostaria, que por favor, como sei que seu blog é um dos mais respeitado e lido da região, peço encarecidamente que divulgasse minha indignação e revolta.

Sou atleta da equipe máster onde treinamos uma vez por semana no estádio municipal de LEM, localizado no Santa Cruz.

Não sei se você sabe o sacrifício que foi para conseguirmos conquistar aquele horário para nossa equipe de máster treinar. Isso não e só pra jogar futebol não e sim, além de estarmos praticando esporte e para manter a nossa forma física e fugir do sedentarismo o que acarreta doenças, além de ser um ponto de pais de família que se encontram para confraternizar e trocarmos experiência.

Desde alguns tempos pra cá que está uma queda de braço.... A gente não sabe direito por que está acontecendo isso. Estão tentando tirar o nosso espaço de treino, o nosso horário que era sexta e por causa dos treinos da seleção principal fomos remanejados para segunda-feira.

Ontem, dia 19/10/2015, quando fomos treinar lá estávamos em mais ou menos 30 veteranos pais de famílias, que contribuíram pra essa cidade existir e crescer, ao chegarmos o vigilante do estádio que nada a ver tem, com a ordem nos mostrou uma ordem para não treinarmos.

Segundo alguns que leram um ofício, que pra mim não era pois, pelo pouco que sei o ofício precisa ser em papel timbrado da secretaria de esportes e assinado pelo secretário de esporte (que nesse caso e o excelentíssimo Alecrim), mas não estava assinado por ele e sim por um tal de Mauro, feito em papel comum.

Então todos juntos, e com o vereador Eltinho que treina conosco, pedimos licença ao vigilante do local e entramos para treinar como sempre fizemos. Depois de 20 minutos que nosso treino tinha iniciado chegou lá o senhor Mauro e o senhor Eder que são funcionários da prefeitura ou secretaria de esporte sei lá, com a CIPE/Cerrado, para retirar todos. (polícia essa que agiu com toda educação e chamou o vereador Elton para conversar), e depois de uns 05 minutos de conversa, achamos melhor saímos do campo para evitar maior tumulto.

Sigi agora eu te pergunto? somos todos pais de família que treina ali e inclusive levo o meu filho e todos os colegas levam os seus para confraternizar e se socializarem e tinha mínimo de 50 crianças assistindo ao treino de seus pais e viram a polícia chegar e todos saírem do campo como se fossem marginais... Não que a polícia agisse de forma incorreta ou com alguma autoridade, que como disse no início foram muitos educados e agiram sempre no bom senso e na conversa, mas como você mesmo sabe as crianças não tem ainda como entender. Meu filho mesmo me perguntou: “Papai você vai ser preso?” Eu sorri e disse para o meu filho: “Não filho seu pai não vai ser preso, pois eu não sou bandido”.



Mas a pergunta e que quero fazer a você Sigi é: “Você acha justo nós que contribuímos durante esses mais de 20 anos que todos moram aqui não podemos usar um espaço que foi construído com nossos esforços e impostos, para praticar esporte por causa de uma birra de alguém, pois segundo o vereador Elton temos autorização do próprio prefeito para usar o espaço.

Segundo relatos, o Mauro que assinou o papel (no qual o mesmo chama de ofício, onde reiterou para mim, não tem autorização legal para assinar o mesmo, pois cabe ao secretário de esporte assinar) foi treinar em um dia que era jogo treino com o pessoal do Novo Paraná e queria sair jogando. Nosso treinador, na pessoa do seu Machado, pediu pra ele esperar um pouco pra depois ele entrar. Ele saiu chateado do estádio e foi pleitear a retirada do nosso horário.

Você acha justo que isso aconteça? É assim que se trata o esporte? É assim que as autoridades querem mudar a juventude? Tirando dos veteranos o direito que a muito custo foi conseguido?

Por que não se trata só de futebol não Sigi... Como disse antes, se trata de condição física, saúde e socialização entre os veteranos e famílias que frequentam nosso treinamento.

Isso está certo Sigi? Peço encarecidamente que divulgue por favor nossa indignação.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Participao do Internauta. Mande seu e-mail para: [email protected]
()
20
Out/15

Ofertas especiais do VERDURO

Fonte: Publicidade
()
20
Out/15

Consulta Oftalmolgica a preo popular

Fonte: Publicidade
()
20
Out/15

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso

Economizar comprar bem

Fonte: Publicidade
()
19
Out/15

Idoso atropelado por carreta em Barreirinhas morre no Hospital do Oeste



O idoso Antonio Estácio da Silva, atropelado por uma carreta na tarde desta segunda-feira, 19, por uma carreta, nas proximidades da rotatória do Sabá, na BR 242, no trecho do Bairro Barreirinhas, não resistiu e morreu agora no início da noite no Hospital do Oeste, para onde havia sido socorrido e estava internado.

Sua morte surpreendeu a todos, pois aparentemente o mesmo estava bem.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Out/15

Prefeito e autoridades oficializam implantao do programa Cidade Inteligente em LEM

Prefeito afirma que de agora em diante, município poderá usar tecnologia em prol da população

Luís Eduardo Magalhães tornou-se, na tarde desta segunda-feira, 19, o primeiro município do país a utilizar a tecnologia 4G em prol da administração pública. O 4G é um dos atrativos do programa Cidade Inteligente, lançado oficialmente durante a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no Hits – Sport & Music, no bairro Florais Lea. 

O evento ocorre simultaneamente em outros mil municípios brasileiros. A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades da esfera federal como o Secretário Nacional de Ciência Tecnologia e Inclusão Social, Eron Bezerra, representando o Ministro Celso Pansera, o vice-governador João Leão e o presidente da Telebras, Jorge Bittar. 

Prefeito e autoridades no ato simóblico de acendimento da fibra ótica em LEM

O Cidade Inteligente é fruto de um trabalho desenvolvido pela prefeitura há três anos para garantir que novos serviços sejam ofertados à população. A infraestrutura do programa conta com nove torres, 60 km de fibra ótica e 600 câmeras, que estão sendo implantadas gradativamente, nas escolas municipais, unidades básicas de saúde e outros equipamentos como o Centro de Esportes e Artes Unificados (CEUs), Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) e PROMATI. 


Prefeito assina decreto que cria política municipal de estímulo à inovação tecnologica

O acendimento da fibra ótica foi feita pelo prefeito Humberto Santa Cruz, vice-governador João Leão, o secretário nacional de Ciência, Tecnologia e Inclusão Social, Eron Bezerra, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inclusão Social, Manoel Mendonça e o presidente da Telebras, Jorge Bittar. “A fibra ótica não é possível de ser visualizada. Tecnologia a gente não vê. Acender a fibra significa colocar luz, dados. A infraestrutura está disponível. De agora em diante, temos ferramentas para usar a tecnologia em favor da nossa população”, observou o prefeito Humberto Santa Cruz. 

O prefeito aproveitou para destacar também que Luís Eduardo Magalhães é uma das poucas cidades do mundo a utilizar a tecnologia LTE, na administração pública. Uma simulação de como a tecnologia poderá beneficiar SAMU, Guarda Municipal, SUTRANS e CIPE Cerrado foi realizada durante a cerimônia.


Autoridades presentes à inauguração do CCO

Política Municipal de Estímulo à Inovação e ao Desenvolvimento Tecnológico – Outro importante ato da abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia se deu com a assinatura de um decreto que prevê a implantação de Política Municipal de Estímulo à Inovação e ao Desenvolvimento Tecnológico. “Isso representa não apenas o incentivo a instalação de empresas, mas, demonstra a determinação do município no sentido de estimular nos nossos jovens, ideias criativas. Nosso objetivo é estimular nas escolas, diversas atividades com o tema: gestão pública com a velocidade da luz”, disse o prefeito. 

Centro de Controle e Operações – Anexo ao prédio do Centro Administrativo, na Rua Paraíba, foi inaugurada a Central de Controle e Operações, local onde ficarão armazenados as imagens das câmeras de videomonitoramento instaladas nas ruas e avenidas da cidade, escolas, unidades de saúde e outros locais públicos. “A Cidade Digital é a rede física que interliga os prédios públicos, possibilitando aos órgãos se comunicarem sem precisar de internet. Já o Cidade Inteligente vai unir a rede física às pessoas, o coletivo, e a prefeitura que oferece os serviços”, explica o prefeito Humberto Santa Cruz. 

Prefeito e autoridades no descerramento da placa inaugural do Centro de Controle e Operações

Presenças – Também participaram da abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e da inauguração do CCO, secretários do governo municipal, os prefeitos da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB) e Associação dos Municípios do Médio São Francisco (AMORVALE), a reitora da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), Prof. Iracema Veloso, vereadores do município de Luís Eduardo Magalhães e representantes da sociedade civil organizada.

 

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()