Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Out/15

Programa Festival de Bandinhas comemora um ano ar na Rdio Cultura



O programa Festival de Bandinhas completa nesse mês de outubro, um ano no ar pela Rádio Cultura FM 104,9, com a apresentação de Adair Kirsch.

Participe do programa e no final do mês você pode ganhar vários brindes, bem no estilo colonial.

Agradecimentos ao apoiadores do programa: BAMAGRIL, KAIBEM MUSIC, CERRADO ILUMINAÇÃO, CASA DAS PEDRAS MARMORARIA, CHURRASCARIA TRADIÇÃO, PICK-UP CAR, HORTO FLORESTAL, AQUACORES TINTAS E DISK REPAROS.
FESTIVAL DE BANDINHAS !!!! AS MELHORES MÚSICAS DO SUL DO BRASIL.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
22
Out/15

Aluga-se ponto comercial em Barreiras

Fonte: Publicidade
()
22
Out/15

Vagas de emprego na CONTRACTA RH

01 – ELETRICISTA INDUSTRIAL / EXPERIÊNCIA COMPROVADA EM CARTEIRA NO MINIMO 01 ANO. CIDADE
01 – CONTADOR / SUPERIOR COMPLETO, É NECESSÁRIO QUE TENHA EXPERIÊNCIA NA ÁREA, E CONHECIMENTO COM LUCRO REAL E SETOR RURAL, QUE TENHA EXERCIDO A PROFISSÃO NOS ULTIMOS 04 ANOS.
01 – ANALISTA DE SUPORTE DE SISTEMA / HOMEM OU MULHER , É NECESSÁRIO BOM CONHECIMENTO NA ÁREA PÚBLICA E COM SISTEMA E-CIDADE.
01 - MECÂNICO INDUSTRIAL / COM EXPERIÊNCIA COMPROVADA EM CTPS DE NO MINIMO 01 ANO. EMPRESA SETOR INDUSTRIAL.
01 – RECEPCIONISTA HOMEM / COM EXPERIÊNCIA EM ATENDIMENTO, INFORMATICA, HABILITAÇÃO “AB”, IDADE ACIMA DE 21 ANOS, CURSANDO FACULDADE (EAD)
01 - AUXILIAR DE EVENTOS HOMEM / COM EXPERIÊNCIA , A PARTIR DE 21 ANOS DE IDADE, HABILITAÇÃO “AB”, INFORMATICA.
02 – SOLDADOR / COM EXPERIÊNCIA TRABALHAR NA CIDADE.
01 - VENDEDOR INTERNO / HOMEM, COM EXPERIÊNCIA EM VENDAS DE MATERIAIS ELÉTRICOS.
01 – PROFESSOR DE INGLÊS. 

OBS: ENCAMINHAMENTOS MEDIANTE CADASTRO EFETIVADO NA CONTRACTARH. INTERESSADOS FAVOR ENTRAR EM CONTATO!!!

(77) 3639-0272 / (77) 99970-0272 /(77)99999-2076 OU (77) 9196-2327.

Fonte: Informe Publicitrio
()
22
Out/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
22
Out/15

Cmara de Barreiras aprova Projeto de Lei do Refis

A sessão de terça-feira (20.10) da Câmara Municipal de Barreiras teve duração de mais de quatro horas. Vários projetos e indicações foram aprovados na noite, alguns apresentados pelos vereadores e outros pelo Executivo, a exemplo do REFIS (Programa de parcelamento de débitos tributários), que concede desconto no pagamento do IPTU e ISS. O parecer do Tribunal de Contas dos Municípios referente às contas da Prefeitura de Barreiras relativo ao exercício de 2013 também foi colocado em votação.

No grande expediente, o primeiro a usar a Tribuna foi o líder do governo na Câmara, vereador Eurico Queiroz, que fez uma explanação sobre o parecer do Tribunal, explicando os motivos que levaram o TCM a aprovar as contas do atual gestor, com ressalvas.

Sendo as contas da Prefeitura relativas a 2013 aprovadas pelo TCM com ressalvas, fez com que os vereadores discutissem bastante sobre o assunto. O vereador Lúcio Carlos pediu pela rejeição, afirmando que a aprovação do Tribunal não condiz com a realidade vivida pela cidade, quando se refere à saúde, educação e infraestrutura, já que não existem investimentos aparentes nestes setores. Disse que há inconsistência de informações.

O vereador Aguinaldo Júnior lembrou do carnavalesco Zé de Hermes, falecido no último sábado (17.10), e logo afirmou ser contrário à reprovação das contas do Executivo pelo Legislativo.

Já o vereador Alcione Rodrigues, líder da oposição, falou do parecer feito pela Comissão de Planejamento em cima da análise apresentada pelo TCM relativa às contas do prefeito. Relator da Comissão, o vereador enfatizou que o parecer da Comissão foi feito destacando as ressalvas apresentadas pelo Tribunal, considerando que estas são justamente as irregularidades apontadas, que opinou pela rejeição.

Alcione Rodrigues mostrou que são 13 (treze) ressalvas feitas pelo Tribunal. Dentre elas estão: a falta de inserção de dados no SIGA, o que significa falta de transparência; ausência de licitação para contratação de serviços; processos de licitação no setor da saúde não encaminhados ao Tribunal; ausência de pesquisa para tomada de preço em processos administrativos de licitação; A prefeitura fechou as contas de 2013 com mais de R$: 60 milhões a pagar, o que é considerado grave pela Comissão, que o próprio Tribunal, de acordo com o vereador, chama a atenção da Administração Municipal para a questão.

Em seguida o vereador Otoniel Teixeira se pronunciou, dando enfoque à contribuição de iluminação pública, questionando o real destino do dinheiro arrecado pela Prefeitura, já que falta investimento no setor não só na zona urbana como também na zona rural. E mais uma vez, o vereador reclamou da falta de médicos nos postos de saúde da cidade. Durante a sessão, Otoniel Teixeira, apresentou a Associação de Moradores do Val da Boa Esperança, que está se queixando da inexistência de estradas e pontes.

A vereadora Graça Melo, também fez lembrança ao carnavalesco Zé de Hermes e parabenizou os médicos pela passagem do Dia dos profissionais, comemorado no dia 18 de outubro.

Já a vereadora Marileide Carvalho, em seu discurso, parabenizou os médicos e o grupo de capoeira Esquiva, do Mestre Tal. A academia completou 30 anos de existência aqui em Barreiras.

Os vereadores Vivi Barbosa, Beza e Núbia Araújo, enfocaram os pronunciamentos na defesa do governo municipal.
Depois do discurso de cada vereador, o presidente Tito, abriu espaço para votação dos projetos e indicações. O REFIS, que dá desconto no pagamento do IPTU e ISS, encaminhado pelo Executivo foi aprovado por unanimidade. Já as contas do prefeito Antônio Henrique, relativas ao Exercício de 2013, foram aprovadas por 12 votos a favor e 6 votos contra.

No total foram 10 (dez) projetos colocados em votação. A Lei nº 1.179/2015, de autoria do presidente Tito, que foi pauta de Veto do prefeito, está na lista das aprovações de terça-feira. A Lei dispõe sobre o encaminhamento das contas públicas da Prefeitura de Barreiras ao Poder Legislativo do Município e a sua disponibilização pública na sede da Câmara Municipal, o que facilitará o acesso dos vereadores e da população em geral a todas as contas públicas, garantindo a transparência necessária.

Isto quer dizer que a partir de agora fica instituída a obrigatoriedade da disponibilidade pública de todas as contas anuais do Poder Legislativo e do Poder Executivo na sede da Câmara pelo prazo de 60 (sessenta) dias e não mais na sede da Prefeitura. O prazo para a remessa das contas anuais será até o dia 31 de março de cada ano.

Fonte: ASCOM - Cmara Municipal de Barreiras
()
22
Out/15

Confira as ofertas da Quinta Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte: Publicidade
()
22
Out/15

Um caso de amor com voc!

Fonte: Publicidade
()
22
Out/15

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso

Economizar comprar bem

Fonte: Publicidade
()
22
Out/15

LEM: Motociclista e carona ficam feridos a serem atingidos por veculo na JK

Local do acidente


O casal que estava na moto


A moto que eles estavam




O motociclista e a carona foram socorridos pelo SAMU

O acidente foi no final da manhã desta quarta-feira, 21, na Avenida JK, na altura do Jardim das Acácias, nas proximidades da Câmara de Vereadores. Um motociclista trafegava sentido centro, quando reduziu a velocidade para passar por uma pequena vala que há na via. Nesse momento ele foi atingido por um condutor de um veículo Gol.

Na colisão, motociclista e carona ficaram feridos. Eles foram socorridos para a UPA pelo SAMU. O condutor do veículo deu toda a assistência as vítimas.

Fonte: Reprter J.B/Blog do Sigi Vilares
()
22
Out/15

Santana: V Jornada Esprita (23 a 15/10)

No próximo final semana (23 a 25/10) será realizada a V Jornada Espírita na cidade de Santana, oeste da Bahia, sob organização da Instituição Espírita Jesus Cristo.

Nesse ano, o tema central é " Deus é amor e justiça. Somos todos seus filhos". Diariamente, as palestras serão realizadas a partir das 19h30, no cenáculo da Instituição Espírita:

23/10 - Palestra: Céu e Inferno: mito ou verdade.
Expositor: Hernandez - Sobradinho/DF.

24/20 - Palestra: Auto-amor: cada um segundo suas obras.
Expositor: Cristiano Fádel - Igaporã/BA.

25/10 - Autoconhecimento: esperanças e consolações.
Expositor: Álvaro - São Féliz do Coribe/BA.

Fonte: Reportagem de Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
22
Out/15

Morador afirma que asfalto em Barreiras parceria entre moradores e prefeitura

Segundo o morador, a terraplanagem é por conta da prefeitura


A união dos moradores com a prefeitura fez com que a obra ao

Assista ao vídeo


Olá Sigi,

Vi uma reclamação no seu blog de um morador indignado por que os moradores estão fazendo asfalto, mas ele esqueceu de divulgar que esta é uma inciativa público/ privada onde a prefeitura está entrado com a parte de terraplanagem, meio fios e sarjetas. Enquanto os moradores está pagando o asfalto. Ele esqueceu de tirar as fotos das máquinas da prefeitura e colocar no site. Quero divulgar a verdade, por isso te envio fotos e vídeo da máquina da prefeitura trabalhando.

Obrigado.

Att. Morador consciente

Clique AQUI para rever a reclamação do morador

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Participao do Internauta. Mande seu e-mail para: [email protected]
()
22
Out/15

Missionria Bianca Toledo em LEM

Fonte: Publicidade
()
22
Out/15

Arena Bar e Bola - Venha conhecer!

Fonte: Publicidade
()
22
Out/15

Nutica Caa e Pesca: Emoo, aventura. Essa a nossa especialidade

Fonte: Publicidade
()
22
Out/15

LEM: Txi bate na traseira de caminho e passageiro fica ferido na BR 242


O táxi envolvido no acidente






O passageiro aguardando a chegada do SAMU


A passageiro sendo socorrido pelo SAMU


A PM registrou o acidente

O acidente foi por volta das 18h desta quarta-feira, 21, no trecho duplicado da BR 242, na divisa do centro da cidade de LEM com o bairro Florais Léa e envolveu um Táxi e um caminhão guincho.

Táxi e caminhão seguiram no mesmo sentido (Acácias) quando o condutor do caminhão freou de repente. O taxista não conseguiu frear a tempo, ocasionando assim a colisão.

Na batida, o passageira acabou batendo a cabeça no para-brisa do veículo. Ele foi socorrido no local por uma equipe do SAMU e encaminhado para a UPA.

O caminhoneiro seguiu viagem. De acordo com informações, um grupo de taxista saiu atrás do mesmo. Mas até o fechamento desta matéria não havia chegado nenhuma informação de que o caminhoneiro tivesse sido alcançado.

Fonte: Reprter Edinei Ferrreira/Blog do Sigi Vilares
()
22
Out/15

Encontrado corpo de homem desaparecido entre Coribe e Ccos

Vilmar sofreu um acidente e foi encontrado morto preso as ferragens do veículo

O representante comercial Vilmar Antônio de Souza morreu em um acidente de trânsito na BR 135, nesta terça-feira (20). Vilmar estava desaparecido após passar por Coribe, no seu veículo modelo Uno Mille, cor branca, placa OLF 4745.

O corpo de Vilmar foi encontrado nesta quarta-feira (21) às margens da rodovia, preso as ferragens do seu veículo. A Polícia Militar registrou o acidente e o corpo foi liberado para Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Out/15

Oscilao de energia prejudica agronegcio baiano



Mau funcionamento dos motores de pivôs, bombas d´água, algodoeiras, silos e apagões nos equipamentos do setor administrativo. Esses são os principais problemas que a oscilação da tensão de energia elétrica tem provocado nas propriedades agrícolas do oeste da Bahia. A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) enviou, no dia 20 de outubro, um ofício à secretaria estadual de Infraestrutura e a concessionária de energia elétrica na Bahia, Coelba, cobrando uma solução para o problema.

De acordo com relatos de agricultores associados à Aiba, a oscilação da tensão não permite que motores de pivôs e algodoeiras sejam ligados devido à baixa voltagem, provocando, em alguns casos, queima dos equipamentos. Já no município de Jaborandi houve interrupções no fornecimento de energia, deixando a produção parada.

Os agricultores que tiverem dificuldades de fornecimento de energia em suas propriedades devem formalizar a queixa ligando para a Coelba no número 0800-071-0800.

Fonte: ASCOM AIBA
()
22
Out/15

Participe da II Assembleia Geral da Associao dos Moradores da Morada Nobre

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Apoio
()
22
Out/15

Oeste Shopping Popular - Aqui voc encontra tudo!

Fonte: Publicidade
()
22
Out/15

PS-GRADUAO NA FAAHF

Fonte: Publicidade
()
22
Out/15

Abastea no lugar certo!

Fonte: Publicidade
()
22
Out/15

Estudantes da rede pblica apresentam projetos e tem acesso a novos conhecimentos‏

a Semana de Cincia e Tecnologia de LEM

Durante todo evento, estudantes da rede pública puderam apresentar seus projetos de ciência para um público

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Luís Eduardo Magalhães encerrada na manhã desta quarta-feira, 21, no espaço Hits – Sport & Music, não ficou restrita a ligação da rede de fibra ótica e ao lançamento oficial do programa Cidade Inteligente. Durante todo evento, estudantes da rede pública puderam apresentar seus projetos de ciência para um público novo e ainda ter acesso a novos conhecimentos, através da grade de palestras que acontecia no auditório central. 

No Espaço Ciências um dos projetos mais visitados foi o do projeto de robótica desenvolvido no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) do bairro Santa Cruz, através da tecnologia do Arduino. O Arduino é uma placa que permite a automação de projetos eletrônicos e robóticos por profissionais e amadores. Fabricada na Itália, o Arduino é uma placa utilizada como plataforma de prototipagem eletrônica que torna a robótica mais acessível a todos.


A Escola José Cardoso de Lima também apresentou seu trabalho de robótica

A Escola José Cardoso de Lima também apresentou seu trabalho de robótica. A estudante Carolina Silva, explica que o trabalho é fruto dos conhecimentos adquiridos em sala de aula nas aulas de matemática e ciências. “Toda programação é feita por nós, alunos. É como o uso da criatividade sem limites, a programação é feita por nós e os robôs criados a partir das atividades que desenvolvemos em sala de aula”, conta. 

Para a coordenação do projeto na Escola Municipal José Cardoso de Lima a participação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi uma ótima oportunidade pois os nossos alunos puderam apresentar os projetos, as montagens e as construções de robótica que eles fazem diariamente na escola durante as aulas.

Palestra “Professor Einstein, a luz faz curva – Uma visão geométrica”, com o professor e mestre Benedito Leandro Neto

A Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) também participou da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Além do “Caminhão da Ciência” que permaneceu no local do evento durante toda tarde de terça-feira, uma série de palestras mobilizou os estudantes e público presente. Para Danuza Cavalcante, professora de Química do campus da UFOB de Luís Eduardo Magalhães o evento superou todas expectativas. “Pudemos divulgar as atividades que estamos desenvolvendo na universidade para estudantes da rede pública, para que no futuro talvez se interesse por algum curso na área de ciência e tecnologia”, disse a professora. 

A UFOB apresentou temas como “Luz: da fotossíntese ao desenvolvimento de fármacos” com o professor Dr. Douglas Ferreira e “Professor Einstein, a luz faz curva? – Uma visão geométrica”, com o professor e mestre Benedito Leandro Neto. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Luís Eduardo Magalhães, ocorrida entre 19 e 21 de outubro, foi uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, com apoio da Telebras e Governo Federal.


Projeto de robótica desenvolvido no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) do bairro Santa Cruz, através da tecnologia do Arduino

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
21
Out/15

Parceria para decorao de Natal em Barreiras firmada entre CDL e Prefeitura



A Diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras (CDL) recebeu no dia 15 de outubro, o prefeito Antonio Henrique e secretários de governo para apresentar a Campanha e o projeto de decoração natalina da cidade para 2015 e formalizar a parceria entre as entidades.

A campanha de Natal é realizada todos os anos, e configura-se como uma das maiores campanhas promocionais da CDL Barreiras. Além de reunir o comércio, oferece sempre uma excelente premiação para os consumidores que comprarem nas lojas participantes. Esse ano, mais do que a campanha, a CDL produziu junto com a prefeitura um projeto de decoração urbana, afim de incentivar o ‘clima’ do natal em toda cidade.

Durante a reunião foi apresentado o conceito do projeto de Natal, e em seguida os secretários e diretores analisaram a viabilidade de execução do “circuito do natal”, que inclui as praças, avenidas, corais, Lapinha e casa do papai Noel.

O vice-presidente da CDL Barreiras, Carlos Henrique, agradeceu a presença do prefeito Antonio Henrique, e ressaltou a importância de decorar a cidade no Natal tanto para receber visitantes quanto para expandir o espírito natalino. “Quem ganha com essa parceria são os lojistas e a população. Juntos faremos o possível para realizar o melhor natal de Barreiras”, afirmou.

O prefeito Antonio Henrique elogiou o projeto, ressaltou a importância do apoio ao comércio lojista e destacou a oportunidade de reafirmar o compromisso com as ações para movimentar as vendas no período natalino. “Vamos trabalhar em parceria com a CDL e comércio local, preparando nossa cidade para a época natalina. Somos polo regional de comércio, e esse momento é fundamental para o aquecimento nas vendas. Teremos ruas iluminadas, a presença do Papai Noel e incentivos para que as famílias venham para o comércio, prestigiar os eventos e fazer suas compras de Natal”, disse o prefeito.

“Essa parceria fortalece as ações midiáticas da campanha. Sem dúvida esse Natal será um sucesso assim como a Liquida, que teve o apoio da prefeitura na decoração das rotatórias”, afirmou Gill Arêas, diretor da CDL Barreiras.

Estiveram presentes no encontro os diretores da CDL Barreiras, Celia Kumagai, Gill Arêas, Leandro Eckert, Irineide Ribeiro, Fabio Nogueira e o vice-presidente Carlos Henrique Costa. Além dos secretários de governo Pedro Antônio Neto, Antelmo Farias, e os assessores Adalto Soares e Juvenio Márcio.

Fonte: Assecom CDL Barreiras
()
21
Out/15

Operao Safra: PM realiza aes preventivas entre Barreiras e Roda Velha



A Polícia Militar da Bahia está realizando ações preventivas no trecho entre Barreiras e Roda Velha, desde o dia 10 de outubro, contra roubo de cargas, veículos e propriedades rurais. Segundo a PM, o objetivo é oferecer maior segurança à comunidade do Oeste.



As operações são realizadas com o apoio do Grupamento Aéreo (GRAER) e da CIPE/Cerrado, no âmbito da Operação Safra.
O trabalho policial é desenvolvido graças à cooperação entre as Unidades do Comando do Policiamento Especializado ( GRAER, CIPE-CERRADO, CIPRv) e do Comando do Policiamento Regional Oeste (CIPT/RONDESP), conforme convênio entre o governo do Estado e a ADAB.

Fonte: Reportagem de Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
21
Out/15

10 Dias alucinantes na BURITI de Barreiras

Fonte: Publicidade
()