Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Out/14

Resultado para deputado estadual e federal em LEM

DEPUTADO FEDERAL (RESULTADO APENAS EM LEM, JÁ ENCERRADO):
Jusmari 9.865
Cacá Leão 3.398
Márcio marinho 1.677

DEPUTADO ESTADUAL:
Ondumar 16.684 (quase 60% dos votos no município)
Kelly Magalhães 1.958
Eduardo Sales 1054
Sildevan 1.030
Antonio Henrique JR 1.008

NO GERAL: ONDUMAR MARABÁ JÚNIOR TEVE 21.475  VOTOS NO ESTADO. RESULTADO ATUALIZADO: 22.667 VOTOS.

CONFIRA O RESULTADO FINAL DAS ELEIÇÕES, CLICANDO AQUI.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Out/14

Rdio Mundial nas eleies 2014

Jota Alves, Naldo Vilares e Sigi Vilares

A Rádio Mundial FM 91,3 começou a transmissão especial das eleições 2014. Após o dia, quando a emissora espalhou os seus repórteres pela cidade para coletar todas as informações e deixar a população muito bem informada.

Agora no final da tarde, a emissora começou a cobertura direta do estúdio com a apuração dos votos minuto a minuto.

Sintoniza a Rádio Mundial e fique por dentro de toda a apuração das eleições 2014.

www.mundial91.com.br (clique e ouça ao vivo)

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Out/14

Prefeito Humberto votou pela manh e disse estar confiante na vitria de seus candidatos

Humberto demonstrou confiança em seus candidatos. Foto: Alex Marques/Blog do Sigi Vilares

O prefeito Humberto Santa Cruz votou no final da manhã deste domingo, 5, no Colégio Ceser Pelissari, que fica no bairro Jardim das Acácias.

Acompanhado da primeira dama, Maira de Andrada Santa Cruz, e de vereadores da cidade, colaboradores e  amigos, dentre os quais, o empresário Fábio Lauck,  o prefeito visitou diversas zonas eleitorais cumprimentando os mesários fiscais e os eleitores. 

O prefeito disse estar confiante na vitória de seus candidatos. “Dilma, sem dúvida alguma será reeleita. No estado, Rui também vai vencer. Você viu aí a última pesquisa divulgado no estado né? Isso vai ser bom para a nossa cidade e região que ainda vai eleger os nossos candidatos a deputado estadual e federal”, acredita Humberto.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Out/14

Est na dvida de onde fica o seu colgio eleitoral? Fique sabendo agora!

Se você ainda não sabe onde vai votar neste 5 de outubro, fique tranquilo. O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite que o eleitor consulte o local do seu colégio eleitoral, assim como a zona e seção a qual pertence, em poucos minutos.

A pesquisa pode ser feita a partir do nome completo do eleitor ou com o número do título eleitoral. Também é possível consultar o seu local de votação através de um aplicativo gratuito do TSE, chamado 'Onde Votar ou Justificar', que funciona com os sistemasAndroid ou iOS.

Clique AQUI para consultar o local de votação apenas com o seu nome.
Clique AQUI para consultar o local de votação com com o número do título de eleitor 

Já o TRE-BA tem o Disk-Título, que pode ser usado pelos baianos para tirar dúvidas através do (71) 3373-7000. 

Neste domingo (5), os eleitores devem se apresentar em seus colégios eleitorais portando um documento oficial com foto e o título de eleitor. 

O título de eleitor não é obrigatório, mas o documento com foto sim. Vale levar a carteira de habilitação, o RG, a carteira de trabalho, certificado de reservista ou carteira funcional de órgãos de classe. 

Fonte:Blog do Sigi Vilares e Destak Notcia
()
05
Out/14

Em Barreiras o problema a sujeira

Colégio Antonio Geraldo

Em Barreiras um fato de grande destaque neste domingo de eleição, é o lixo que se forma na frente e de ruas próximas aos colégios que são pontos de votação. Contrariando assim uma lei municipal que trata exclusivamente do assunto.

Em Barreiras, existe a lei municipal 1.047 de 07 de novembro de 2013 que diz:

Art. 1º Será multado na forma da Lei, todo cidadão que for flagrado, jogando qualquer tipo de resíduo fora dos destinados para este fim, nos logradouros públicos do município de Barreiras.

Mediante a lei acima, fica a pergunta: Serão punidos os que forem flagrados jogando os conhecidos "santinhos" dos candidatos nas ruas como se tem visto?

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Out/14

Eleies tranquilas em LEM, apenas uma mulher foi detida distribuindo material de campanha


A movimentação em frente a Escola Municipal José Cardoso, centro de LEM

Colégio Estadual Mimoso do Oeste


Rua Paraíba

A movimentação na manhã deste domingo, 5, foi tranquila nas principais sessões de votação na cidade de LEM. Nenhuma ocorrência relevante foi registrada.

Apenas uma mulher foi conduzida para a delegacia de polícia por estar distribuindo material de campanha. No carro dela, os policiais militares apreederam todo o material publicitário.


Dr. Rivaldo Luz

A mulher foi conduzida com o veículo para a delegacia de polícia, onde após ser ouvida pelo delegado Rivaldo Luz, foi liberada. "Lavramos um TCO e elea vai responder pela acusação em liberdade. O material ficou apreendido", contou o delegado que acrescentou: "No mais podemos dizer que as eleições em nossa cidade estão tranquilas".

Material de campanha apreendido

Também pela manhã, a polícia militar retirou diversos painéis publicitários que estavam na Avenida JK, uma das principais da cidade.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Out/14

A primeira Galeteria de LEM

Fonte:Publicidade
()
05
Out/14

Venha festejar com a gente

Fonte:Publicidade
()
05
Out/14

Acidente de trnsito?

Fonte:Publicidade
()
04
Out/14

Motorista perde o controle de caminhonete e bate em rvore na zona rural de Barreiras

O corpo de bombeiros retirou o condutor das ferragens

O veículo ficou destruído

Acidente com proporções graves no início da noite deste sábado, 4, por volta das 18h, numa estrada vicinal próximo ao povoado da Nanica, na zona rural de Barreiras. 

Segundo informações, o condutor perdeu o controle do veículo GM S10, acabou colidindo fortemente numa árvore.  

Dos três ocupantes, duas vítimas saíram ilesas e o condutor ficou preso às ferragens.  

Três equipes do SAMU e um equipe do Corpo de Bombeiros, num trabalho em conjunto, retiraram o motorista das ferragens. Ele foi medicado no local e encaminhado para o Hospital do Oeste. 

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Out/14

Loja da Vivo assaltada no centro histrico de Barreiras

As câmeras de segurança flagrou a ação do bandido

No final da manhã deste sábado, 4, por volta de 11h40, um elemento armado assaltou a loja da Vivo, no centro histórico de Barreiras.

O assaltante armado e de capacete na cabeça deu voz de assalto, rendendo os funcionários que foram obrigados a se deitarem no chão. Em seguida o bandido foi ao caixa e roubou a quantia de R$ 230 e um aparelho celular.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Out/14

Pizza Antonietta

Fonte:Publicidade
()
04
Out/14

MULTIFARMA multiplicando sade

Fonte:Publicidade
()
04
Out/14

Software das urnas est preparado para evitar aes de hackers

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, descartou neste sábado (4) que tenha ocorrido uma invasão ao software do sistema eleitoral. Toffoli admitiu que são identificadas tentativas diariamente, mas, segundo ele, o software utilizado nas eleições é seguro e foi preparado para evitar qualquer ação externa de hackers.A declaração foi feita em Brasília, depois da verificação do sistema de totalização de votos distribuídos aos 26 estados e no Distrito Federal. O procedimento é o último passo de segurança da Justiça Eleitoral antes das eleições.

O objetivo dessa verificação é confirmar se a assinatura digital do programa receptor de arquivos de urna é a mesma feita na lacração do sistema. De acordo com técnicos da Corte, todas as análises confirmaram a assinatura e segurança do sistema.

Esse mesmo software, antes de ser lacrado e distribuído para os tribunais regionais eleitorais passa por um período de auditoria que ocorreu entre 26 de agosto e 4 de setembro. Nessa fase, os partidos que estão na disputa eleitoral, por exemplo, checam o software e avalizam a lacração.

Amanhã (5), quase 141 milhões de brasileiros escolherão seus candidatos à Presidência da República, governadores, senadores e deputados, a partir das 8h, em todo o país.  As votações serão encerradas as 17h, horário local. Responsáveis pela área de tecnologia do TSE afirmam que a totalização e divulgação dos resultados será feita no mesmo dia.

Fonte:Correio da Bahia
()
04
Out/14

Formosa R. Preto: Coliso entre carro e caminho na BR 135 deixa um morte e outro ferido

Local do acidente


O motorista sobreviveu, mas o carona não resistiu e morreu no local


O caminjhão também foi para fora da pista e tombou

Ismael Barbosa de Oliveira, 29 anos, morreu em uma colisão envolvendo um Gol e um caminhão carregado com defensivos agrícolas no início da manhã deste sábado, 04, na BR 135, em Formosa do Rio Preto. 

De acordo com as primeiras informações, o acidente ocorreu depois que o motorista do Gol identificado como sendo Júlio Carvalho de Oliveira Filho, que seguia de Formosa do Rio Preto, onde havia participado de uma festa Povoado de Intans, na zona rural do município, em direção à cidade de Cristalândia estado do Piauí, invadiu a pista contrária colidindo frontalmente com o caminhão.

Com o impacto, o veículo foi lançado para fora da pista ficando parcialmente destruído, o motorista do caminhão perdeu a direção do mesmo saindo da pista e tombando as margens da rodovia.

Ismael Barbosa, que era passageiro do VW Gol, e também irmão do motorista Júlio Carvalho, não resistiu e veio a óbito ainda no local. O corpo dele foi retirado das ferragens do veículo por uma equipe do corpo de bombeiros de Barreiras. Júlio foi socorrido por outros usuários da rodovia desacordado para o Hospital Dr. Altino Lopes Santiago, em Formosa onde permanece em observação médica.

O motorista do caminhão foi identificado como sendo João Carlos da Silva Costa, que sofreu apenas escoriações leves, ficando no local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal que registrou o acidente e providenciou a retirada dos veículos do local. 

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Barreiras esteve no local e removeu o corpo para DPT de Barreiras. 

Fonte:Reprteres Ozildo Vaz e Mrcio Palestina - correspondentes do Blog do Sigi Vilares em Formosa do Rio Preto
()
04
Out/14

Polcia Militar de Barreiras faz grande apreenso de drogas no bairro Santa Luzia


2kg de maconha, 40 gramas de cocaína, revólver e munições, entre o material apreendido


O dinheiro todo em moeda

Na noite de ontem, sexta-feira, 3, por volta das 20h30, policiais militares, com a viatura 1033 da 1ª CIA do 10º BPM, realizaram uma grande apreensão de drogas em uma residência no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Foram presos durante a diligencia, Adoildo dos Santos, de 38 anos, e sua cunhada Maria Michel, de 29 anos. Com eles os policiais militares encontraram 2Kg de maconha, 40 gramas de cocaína, um revólver calibre 38, uma balança de precisão e uma grande quantidade de dinheiro, em moedas. 

A dupla, com todo o dinheiro, a droga, a arma e a balança de precisão, foi apresentada no complexo policial, onde os acusados ficaram à disposição da justiça. Adoildo e Maria foram ouvidos e liberados, pois comprovaram não ser os donos do material apreendido.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Out/14

Rodzio a R$ 19,90 e deliciosa feijoada hoje na Churrascaria Mimoso

Churrascaria Mimosão

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 19,90. 

HOJE TEM FEIJOADA

Churrascaria Mimisão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Fonte:Informe publicitrio
()
04
Out/14

Final de semana tem TUKAS

Fonte:Publicidade
()
04
Out/14

Churrasco tem que ter TRADIO

Fonte:Publicidade
()
04
Out/14

Hoje tem Feijoada na Casa do Marmitex

Fonte:Publicidade
()
04
Out/14

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

.

Fonte:Publicidade
()
04
Out/14

Fogo destri depsito da Casa Campos em Barreiras

Fogo destruindo o depósito da loja



O fogo no interior do depósito


O corpo de bombeiros no local


A PM isolou a área


Os bombeiros fizeram buracos nas paredes para facilitar o combate as chamas

Na noite de ontem, sexta-feira, 3, por volta das 22h, houve um incêndio de grande proporção em um depósito de materiais de construção da empresa Casa Campos, localizada na Avenida ACM, no centro de Barreiras.

O incêndio ocorreu no depósito que fica aos fundos da empresa. O fogo se alastrou por toda aquela parte e por pouco não atingiu outro depósito, separado apenas por uma parede divisória. 

O corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas de era de grande proporção que subia o telhado da empresa, além de muita fumaça em toda a parte interior e exterior da loja, que atingiu as avenidas centrais da cidade.

O trânsito na Avenida Antônio Carlos Magalhães foi interditado pela polícia militar, para que os veículos transitassem em segurança, devido ao acúmulo de fumaça que cobria a via.

O prefeito Antônio Henrique esteve no local acompanhando o caso. Foram acionados quatro caminhões pipas para ajudar no combate ao fogo, além de um outra equipe também com caminhão pipa do exército, totalizando assim, juntamente com os bombeiros, 6 caminhões pipas para auxiliar no combate ao fogo.

Várias vezes no início os bombeiros tiveram que reabastecer o caminhão de água, onde com a chegada dos demais caminhões pipas da prefeitura e exército, mais rapidamente o corpo de bombeiros pode conter as chamas.

A parede que fica na lateral direita da Casa Campos foi bastante comprometida pelas chamas e por pouco não desabou.

Dois buracos na parede foram feitos para facilitar o combate ao fogo.

Uma área de isolamento foi feito em volta da empresa, para melhor segurança de curiosos que foram ao local. Uma equipe da Coelba desligou a energia no trecho, para uma melhor segurança, ficando parte do bairro Sandra Regina sem energia.

O trabalho para conter as chamas entrou na madrugada deste sábado, 4, e somente após várias horas de intenso trabalho que o fogo foi apagado.

Até o fechamento desta matéria, não sabia ainda o que teria causado o incêndio.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Out/14

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso!

Fonte:Publicidade
()
04
Out/14

Pr. Adejarlan Ramos: Corrupo e reforma poltica

O atual sistema politico-eleitoral é propicio para a corrupção e sua propagação nos governos eleitos, sejam eles presidente, governadores ou prefeitos. Ao adotar o sistema presidencialista, o Brasil optou por concentrar na figura do presidente da republica, as funções de chefe de Estado e chefe de governo.

A chefia de Estado dia respeito, prioritariamente, aos interesses que envolvem a Republica Federativa do Brasil como instituição de direito publico. Já a chefia de governo tem por competência exercer as funções do Poder executivo nos três âmbitos nacional, estadual e municipal. Assim, presidente, governador e prefeitos tem a função de governar o Brasil seguindo a vontade popular expressa na lei.

Ocorre no entanto que para ter governabilidade, o chefe do executivo precisa do apoio da maioria do Parlamento que por meio de votos de seus senadores, deputados (federais e estaduais) aprovarão os projetos de lei de interesse do governo. Esta maioria chamada de base do governo, é composta pelos partidos que apoiaram o candidato durante a eleição ou migraram seu apoio após as eleições.

A grande falha do sistema politico-eleitoral vigente está no fato dos lideres de bancadas aglutinarem os votos dos integrantes de seus partidos vendendo de “porteira fechada” o apoio de suas legendas. Neste momento viola-se o principio constitucional que todo poder emana do povo, pois a representatividade do congressista não atua mais na defesa dos interesses do seu eleitor, mas na dele e do partido.

Para garantir que a base aliada mantenha o apoio e a defesa dos seus interesses, o governo cria vários artifícios para atender os interesses dos partidos. O mais comum é a criação e loteamento de ministérios. Com essa ação o governo consegue atender boa parte dos partidos que utilizam dos ministérios para colocarem seus cargos de confiança.

Além da criação e loteamento de ministérios o governo encontrou outra forma de conquistar sua base: o famoso mensalão. Esse esquema previa o pagamento mensal de propina para os políticos  entre 2005 e 2006.

Nos últimos meses nos deparamos com um novo escândalo: o da Petrobras, que é objeto de investigação na operação Lava jato que aponta o esquema de lavagem de dinheiro destinado à compra de apoio políticos do governo.

Praticamente em todos os escândalos a origem é a mesma, a constante necessidade do governo manter o apoio do Congresso para seus projetos. Essa dependência aliadas aos interesses dos partidos políticos cria o ambiente perfeito para que a corrupção prolifere.

O problema portanto deve ser atacado na raiz. Precisamos de uma reforma politica urgente. Uma Reforma Politica que crie o voto distrital, revise a função dos partidos e permita a candidatura sem filiação partidária. Só assim  poderemos efetivar o Estado Democrático de Direito e manter e cumprir o que diz a Constituição que diz que todo poder emana do povo. Precisamos de uma reforma Politica no Brasil.

Pr. Adejarlan Ramos
Vice-Presidente da Assembleia de Deus em Barreiras (CEADB e CGADB). 

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
04
Out/14

Sara Brando: Acupuntura para renite alrgica, asma e sinusite

A rinite alérgica é uma alergia respiratória muito comum, também conhecida como febre do feno, e provoca sinais e sintomas semelhantes a uma constipação. Entre estes sintomas observam-se a inflamação da mucosa nasal, com secreção e obstrução dos seios nasais, comichão no nariz, garganta ou céu da boca, olhos lacrimejantes, espirros, sinusite, dor facial, ou dor de cabeça. A rinite alérgica divide-se em sazonal ou perene, de acordo com os factores que a desencadeiam. Pode manifestar-se ou piorar somente em certas estações do ano (sazonal), activada pelo pólen das árvores e das ervas, ou pode manifestar-se durante todo o ano (perene), se os alérgenos em questão forem ácaros, esporos de fungos, ou pêlos de animais, por exemplo. Normalmente, os sintomas iniciam logo após a exposição à substância que causa a alergia específica, e mantêm-se por vários dias, mesmo não havendo já contacto com o alérgeno.

As alergias respiratórias podem ser extremamente desagradáveis, e interferir com a vida profissional e escolar, diminuindo a produtividade, e limitando a vida social. A qualidade do sono também é afectada, e os níveis de energia baixam consideravelmente. Certas doenças podem também ser agravadas pela rinite alérgica. Por exemplo, os asmáticos alérgicos . Outra situação que pode ocorrer é a asma alérgica, cujas crises só se manifestam na Primavera, podendo passar bem o resto do ano. A sinusite é outra complicação que pode aparecer, devido à congestão nasal prolongada, e também pode ser por si só provocada por alérgenos aéreos.

Efeitos da Acupuntura

Os tratamentos de Acupuntura trazem grande alívio nestas condições de origem alérgica, cujos benefícios são sentidos logo nas primeiras sessões. A ação da Acupuntura alivia os sintomas da alergia quando está activa, da seguinte forma: diminui a inflamação, e o inchaço dos tecidos, pára a comichão, diminui a secreção das mucosas, reduzindo a descarga nasal, e a lacrimejação dos olhos. A acção da Acupuntura ajuda também a corrigir o desiquilíbrio do sistema imunitário, moderando a sua resposta aos alérgenos, segundo a OMS.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA

Para mais informações: 
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Paraná n ° 673 SALA 03 Centro (Próxima a Honda)
http://estetica-sara-brandao.webnode.com/blog/

FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()