Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Out/15

Pare de sonhar e venha realizar o sonho da sua casa

Fonte:Publicidade
()
27
Out/15

Clnica Popular Vitria - Sade com qualidade e respeito!

Fonte:Publicidade
()
27
Out/15

Bahia ganha cartilha sobre regularizao ambiental de propriedades rurais







Orientar o agricultor sobre o cumprimento das legislações ambientais. Este é o objetivo da Cartilha sobre Regularização Ambiental de Propriedade Rural na Bahia lançada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) no dia 26 de outubro.

A publicação, criada pela diretoria de Meio Ambiente da Aiba, esclarece, principalmente, a necessidade de cumprimento da Lei Florestal Federal n° 12.651/2014 e o Decreto Florestal do Estado da Bahia n° 15.180/2014. Estas normas legais representam um grande avanço para o Brasil, uma vez que equilibram desenvolvimento econômico e preservação ambiental. Merece destaque também as orientações sobre a adesão ao Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir), porta de entrada para todos os serviços ambientais solicitados ao Estado. “Nós fizemos uma síntese da evolução histórica da legislação da Bahia, no que se refere a regularização ambiental; fizemos também um resumo de todas as perguntas mais frequentes que se referem ao PRA, o que é e qual a importância de se fazer a adesão ao Cefir. Falamos ainda sobre reserva legal, APP e encerramos com um glossário com termos específicos da área ambiental”, disse Alessandra Chaves, diretora de Meio Ambiente da Aiba.

O lançamento da Cartilha contou com uma palestra do analista Ambiental do Inema, Rodrigo Martins, sobre o Cadastro Ambiental Florestal de Imóveis Rurais (Cefir). Segundo ele, o cadastro foi criado para receber, gerenciar e integrar os dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) de todas as unidades federativas, para que o órgão regulador possa fazer gestão, controle e monitoramento ambiental muito melhor de seu território. “ O Cefir, apesar de obrigatório, é um cadastro gratuito e que precisa ser feito até 5 de maio de 2016. O processo é todo on line, o que facilita o acesso e a gestão de conteúdo”, explicou Rodrigo.

A Cartilha é gratuita e será distribuída entre os associados da Aiba. Na ocasião, também foram doados alguns exemplares às secretarias de Meio Ambiente dos municípios do oeste baiano e para a coordenação dos cursos de Agronomia e Administração das universidades e faculdades da região.

Fonte:Ascom Aiba
()
27
Out/15

LEM recebe show da maior banda de hard rock do Brasil, o Dr. Sin.











O Dr. Sin, maior banda de hard rock do Brasil se apresentou em Luís Eduardo Magalhães na sexta-feira, 23 de outubro, na Avenida Mix, em evento realizado pelo casal Viviane e Junior Dias. Formada pelos irmãos Andria (baixo e vocal) e Ivan Busic (bateria) e pelo guitarrista Eduardo Ardanuy a banda promove seu mais recente álbum Intactus (2014). Com 23 anos de carreira o trio gravou dez álbuns de estúdio e se apresentou em festivais consagrados como Monsters of Rock, Porão do Rock e Rock in Rio.

“Nessas mais de duas décadas de estrada, temos convicção que muitas músicas que a gente compôs viajaram para lugares que a gente nem ao menos imaginaria, fazendo com que muitas pessoas fossem influenciadas pela nossa música”, diz o baterista Ivan Busic. Vindos de uma família de músicos, os irmãos sempre valorizaram muito a música e hoje acreditam que os fãs do grupo tem o mesmo perfil.

“Nós viemos de uma família que valoriza muito a música. Nosso pai tocava em casas de jazz em São Paulo e a gente tocou com ele por mais de quinze anos. Quando servimos de influência para outras pessoas, geralmente é de um público que leva a sério tocar bem seu instrumento. Isso é gratificante”, observa o baixista e vocalista, Andria Busic.

Além de comemorar as mais de duas décadas de carreira e promover seu novo disco o trio anunciou recentemente que encerrará suas atividades depois dessa turnê. Os shows, no entanto então sendo encarados como uma celebração. “A gente até chamou o novo disco de Intactus, por que a gente se sente fortalecido depois de tanto tempo junto”, resume Ivan.

Antes da apresentação mais aguardada da noite, o público curtiu o show da Vintage Band, banda formada por músicos luiseduardenses, que teve a participação especial do guitarrista Edu Ardanuy em uma das suas músicas. O show do Dr. Sin, primeiro no Oeste da Bahia, apresentou músicas de todas as fases da banda, muitas delas cantadas pelos fãs que foram assistir a apresentação. Clássicos como “Fly Away”, “Time After Time” e “Miracles” do álbum Dr. Sin II, “Revolution” e a despojada “Futebol, Mulher e Rock n´Roll” do álbum Insinity (1997), “Emotional Catastrophe” e a releitura de “Have You Ever Seen the Rain” do Creedence Clearwater Revival, do álbum de estreia, além de canções mais recentes como “Lady Lust”, de Animal (2011) e as novas “Saturday Night” e “We´re Not Alone”, fizeram a alegria dos fãs de rock de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Agncia Immagine
()
27
Out/15

ABCZ e Acrioeste realizam em Barreiras Seminrio e anunciam a 2 edio da Oeste Gentica

A ABCZ e a Acrioeste com o apoio da Prefeitura de Barreiras realizou na última sexta-feira, dia 23 de outubro, no parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, palestra ministrada por Fernando Salim, técnico da ABCZ, sobre Pró- Genética.

O evento abordou temas relacionados à melhoria da qualidade genética do rebanho na região oeste e no Brasil, além de anunciar oficialmente a 2ª edição da feira Oeste Genética que acontecerá de 26 a 29 de novembro no parque de exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

A 2ª edição da feira Oeste Genética será realizada pelo segmento pecuarista e envolve os principais órgãos ligados ao setor, Acrioeste, Sindicato dos Produtores Rurais, Associação dos Criadores de Cavalos Manga Larga Machador da Região Oeste da Bahia, com o apoio da ADAB, NOBQM Núcleo de Criadores do Oeste da Bahia de Criadores de Quarto de Milha e Terço Leilões, sob a chancela da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ e Prefeitura de Barreiras.

Fonte: Assessoria de Imprensa
()
27
Out/15

Voluntrios se mobilizam em favor da vida

Duas campanhas e um mesmo objetivo: salvar vidas. A Unidade de Coleta Transfusacional do HEMOBA, localizada no Hospital do Oeste (HO), testemunhou na última semana o encontro de duas belas iniciativas em favor do próximo. O complexo recebeu mais de cinquenta voluntários para doação de sangue, mobilizados pela Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR) e pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, da cidade de Santa Maria da Vitória. “Humanizar também faz parte do processo educacional. Queremos formar indivíduos que se preocupam com o próximo”, comentou Hamilton Medeiros, coordenador da UNOPAR em Barreiras. 

Viajando por mais de 200 km, os representantes da Igreja Adventista também não mediram esforços para a concretização do nobre gesto. “Cada um tem que fazer a sua parte, pois vivemos em uma sociedade onde um depende do outro”, ressaltou Marlene Ferreira, membro do grupo evangélico. Segundo informações da UCT/HEMOBA, para uma boa manutenção dos estoques de sangue são necessárias 750 coletas por mês. Contudo, a média de doações chega apenas a 500 bolsas de sangue, volume que além de atender ao HO é destinado ainda a outros hospitais da região Oeste. 

Anote ai!

· A UCT/HEMOBA funciona no Hospital do Oeste de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h;

· Para doar sangue, o interessado deve ter idade entre 18 e 69 anos e pesar a partir de 50 kg;

· Jovens entre 16 e 17 anos podem doar desde que acompanhados pelos pais;

· É preciso estar alimentado e não ter ingerido gorduras nem bebidas alcoólicas;

· Vale lembrar que, em pouco tempo, o organismo repõe o sangue doado.

Fonte: Thiane Lira/HO
()
27
Out/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
27
Out/15

DESTAQUES ACELEM 2015 - O PRMIO QUE SHOW

A banda BIG TIME conta com um repertório rico, fazendo releituras de clássicos do Rock, Pop, Swing. O show é um verdadeiro espetáculo. Os músicos dançam em performances individuais e em grupo.

A Big Time apresenta em seus shows um repertório diversificado que reúne versões criativas de grandes sucessos musicais de artistas, como Beach Boys, Elvis Presley, Ray Charles, Creedence Clearwater Revival, Rolling Stones, Ultrage a Rigor, Raul Seixas, Jorge Ben Jor, Tim Maia, Chuck Berry, Michael Jackson, dentre outros. SAIBA MAIS: www.bigtime.com.br

Fonte:Live Produes / ACELEM
()
27
Out/15

Seleo feminina de futsal de LEM j est em Santa Catarina

Equipe estreia na quinta-feira no campeonato brasileiro, diviso especial





A Seleção Feminina de Futsal de Luís Eduardo Magalhães já está em Brusque, Santa Catarina, onde disputará o campeonato brasileiro divisão especial. A seleção já fez o reconhecimento da Arena Brusque, palco da competição.

A seleção enfrentará a equipe da Chapecó, a atual Campeã da libertadores, universitário e catarinense. O jogo será na quinta-feira, 29.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
27
Out/15

Toda linha de portas e janelas voc encontra na Casa das Portas

Agora tambm trabalhando portas, portais e alisares de madeira

Fonte: Publicidade
()
27
Out/15

Pare de sonhar e venha realizar o sonho da sua casa

Fonte: Publicidade
()
27
Out/15

Venha morar no Jardim Alvorada

Fonte: Publicidade
()
27
Out/15

Barreiras voltar a contar com servios da Defensoria Pblica da Bahia

A inaugurao da Casa de Atendimento da DPE acontecer no dia 29, a partir das 10h

Depois de 21 anos, moradores da cidade de Barreiras, no Oeste da Bahia, voltarão a contar com a assistência jurídica gratuita prestada pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA. A partir da 1ª quinzena de novembro, os serviços da DPE voltam a ser oferecidos nas áreas de Família, Infância e Juventude, Criminal, Cível e Fazenda Pública, etc. garantindo às pessoas que não podem pagar por um advogado o acesso à Justiça. A inauguração da Casa de Atendimento da Defensoria Pública acontecerá na próxima quinta-feira, 29, a partir das 10h, na Casa de Acesso à Justiça.

“A implantação da Defensoria Pública em Barreiras é resultado do esforço dessa gestão, que tem como um dos principais objetivos a interiorização da DPE. Esperamos que essa interiorização chegue a mais municípios, para garantir que os cidadãos residentes em comarcas do interior tenham os mesmos direitos dos que vivem na capital”, destacou o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo.

A unidade funcionará na Rua 21 de Setembro, nº 197, Centro. Três defensoras públicas serão responsáveis pela assistência jurídica da comarca. São elas: Flávia de Menezes Teles, designada para a 1ªDP Crime, Júri, Execução Penal, Infância e Juventude; Valéria Teixeira de Sousa, designada para a 2ª DP Família, Registro Público, Fazenda Pública e Cível e Silvana Abreu Sampaio, da 3ª DP de Família, Registro Público, Fazenda Pública e Cível.

Fonte: Assessoria de Comunicao
()
27
Out/15

LEM: Exploso causa queda de cabo de alta tenso em via pblica


TV pegando fogo


A movimentação na rua



Um acidente com a rede elétrica colocou em risco a vida dos moradores da Rua Cafarnaum, no Bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, por volta das 17 horas desta segunda-feira (26).


Segundo relatos de populares, uma forte explosão foi ouvida na fiação da Rua Ibitiba, iniciando a sequência que provocou o rompimento dos cabos na Rua Cafarnaum.

Os cabos caíram sobre um caminhão de pequeno porte, queimando os seus pneus devido à força da corrente elétrica. Por pouco o veículo também não se incendiou.

Assista ao vídeo

Vários curiosos se aproximaram do local expondo-se ao risco de uma descarga, pois o cabo de alta tensão estava caído na rua, energizado, devido à falha no desligamento de segurança do sistema.

Com a forte descarga, um aparelho televisor pegou fogo dentro de uma casa comercial. O proprietário utilizou-se de um pedaço de madeira para jogar o aparelho na rua, evitando que o incêndio se propagasse no interior do imóvel.

A proprietária do comércio havia saído minutos antes da calçada, em frente à casa, no local onde caiu o cabo de alta tensão.

Técnicos de uma prestadora de serviços da Coelba passavam próximos e isolaram o local do acidente, pois havia o risco de descarga elétrica sobre as pessoas.

Fonte: Reportagem de Valter Paulista e Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
27
Out/15

Vagas de emprego na Casa Campos

01 Vaga para Casa Campos - Luís Eduardo Magalhães
01 Vaga para Casa Campos - Barreiras 
01 Vaga para vendedor externo

Interessados encaminhar currículos para [email protected]

Fonte: Informe Publicitrio
()
27
Out/15

DIGITAL INFORMTICA

Fonte: Publicidade
()
27
Out/15

No seu almoo, ou no seu jantar TUKAS BURGER o melhor lugar!

Fonte: Publicidade
()
27
Out/15

Ofertas especiais do VERDURO

Fonte: Publicidade
()
27
Out/15

CIPE/Cerrado prende homem com arma municiada durante operao em LEM


A arma, as munições, dinheiro... Tudo apreendido


A droga apreendida


O veículo que Kajuru conduzia



Foi realizada pela CIPE/Cerrado no final da tarde de ontem, segunda-feira, 26, em Luís Eduardo Magalhães, a “Operação Intensificação”. Foram montados diversos pontos de abordagens em locais estratégicos da cidade.

Por volta das 18h, na Rua Xique-Xique, Jair Batista da Silva Junior, o “Cajuru”, foi preso portando um Revólver calibre 38 carregado com sete cartuchos, além de um cartucho intacto sobressalente.

Foram encontrados também com o detido, dois aparelhos celulares e a quantia de R$2.206, além de uma pequena quantia de droa.

No momento da abordagem Cajuru conduzia um veículo GM/Vectra, cor prata, placa KEH-9874, de Patos de Minas/MG. A ocorrência foi encaminhada à delegacia de LEM, onde foi lavrado o Auto de prisão em flagrante.

Fonte:Reprter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Out/15

LEM: PM prende assaltante em flagrante minutos aps roubar estudante


Ray foi preso em flagrante


Simulacro usado no assalto


A bicicleta apreendida com Ray

A Polícia Militar prendeu em flagrante Ray Alves dos Reis, de 19 anos, após furtar um telefone celular e uma quantia de R$ 210,00 de um estudante que se dirigia à escola, por volta das 19h30, na Rua da Mutamba, em Luís Eduardo Magalhães.

A vítima acionou a PM, mas o comparsa de Ray conseguiu fugir com o produto do assalto. O jovem foi preso com uma bicicleta e imitação de arma de fogo, utilizada no crime.

A PM conduziu o acusado para a Delegacia de Polícia onde ficou detido à disposição da justiça.

Fonte:Reprter Weslei Santos/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
27
Out/15

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso

Economizar comprar bem

Fonte: Publicidade
()
27
Out/15

10 Dias alucinantes na BURITI de Barreiras

Fonte: Publicidade
()
27
Out/15

Global System tem a soluo

Fonte: Publicidade
()
27
Out/15

Denncia annima leva PM de LEM a recuperar caminhonete roubada


A guarnição 1045 apresentou a caminhonete na delegacia de polícia

Na noite desta segunda-feira, 26, por volta das 21h30, a polícia militar da 85ª CIPM de LEM recebeu uma denúncia anônima que havia um veículo abandonado no bairro Tropical Ville II, nas proximidades da empresa Servidiesel.

Rapidamente, a guarnição 1045 se deslocou até o local comprovando o fato. A caminhonete Toyota Hilux, placa OUZ 6060, era a mesma roubada no último sábado, 24, no bairro Florais Léa. Na ocasião, o proprietário chegava em sua residência, com seu amigo, por volta das 23h45 quando dois indivíduos o abordou. Havia ainda terceiro comparsa dando cobertura a dupla.


A caminhonete recuperada

Na residência da vítima ainda havia a esposa gestante de 6 meses que nada sofreu. Todos foram amarrados pelos bandidos que depois fugiram levando aproximadamente R$ 2mil, um televisor, um pulseira, um ventilador, um relógio. Depois, os marginais fugiram na caminhonete da vítima.

A caminhonete recuperada foi apresentada na delegacia de polícia, onde após perícia será devolvida ao dono.

Fonte: Reprter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Out/15

Barreiras: Homem baleado na porta de casa no bairro Santo Antonio

Bismarques Oliveira da Paixão foi baleado na noite desta segunda-feira, 26, por volta das 19h30, no bairro Santo Antônio, em Barreiras. O mesmo encontrava-se sentado em frente de sua residência quando alvejado por uma dupla a bordo de uma bicicleta. Bismarques foi socorrido por terceiros para o Hospital do Oeste, onde chegou em estado grave.

 

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()