Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Abr/19

Situação da UPA de LEM

Olha aí Sigi a situação da UPA 24 horas... Já estamos aqui desde cedo e não nos atende. Isso é um desrespeito com a população de Luís Eduardo Magalhães. Já entramos de madrugada e nada.

Att. Cidadão revoltado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
18
Abr/19

Ofertas da Semana Santa do Barateiro

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/19

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/19

O bairro Florais Léa III agora tem Para Todos Gás e Água









A entrega de gás mais rápida cidade, agora mais perto de Você!! Para Todos Gás e Água. Toda qualidade da Nacional Gás aliado a rapidez e eficiência na entrega em mais um endereço para melhor lhe atender!

Rua 31 de Março, quadra 81, lote 01, esquina com a rua tom Jobim, Florais Léa III, LEM.

Seu gás ou água acabaram? Ligue pra gente! 0800 071 1665. Gás para casas, empresas, fazendas, industrias, para tudo que precisar! Seja nosso conveniado!

Para todos Gás e água. 0800 071 1665.

Para Todos Gás e Água no Florais Leia III. É o Para Todos cada vez mais perto de você! Conte com a gente!

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Abr/19

Senadores querem impeachment do ministro Dias Toffoli

Fonte:BAND
()
17
Abr/19

Rodrigo Constantino: STF está atiçando a população revoltada e indignada


O grau de autoritarismo salta aos olhos, segudo Constantino

Em mais um movimento temerário no seio do inquérito ilegal e abusivo aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar “fake news” e injúrias, difamações e calúnias que atingem a “honorabilidade e a segurança” do tribunal, o ministro Alexandre de Moraes mandou retirar do ar uma reportagem da revista Crusoé, divulgada também pelo portal O Antagonista, segundo a qual o empreiteiro Marcelo Odebrecht teria apontado que o presidente do STF, Dias Toffoli, é o “amigo do amigo do meu pai” na famigerada planilha da empresa.

O grau de autoritarismo salta aos olhos. O deputado Paulo Eduardo Martins desabafou: “Ao censurar a revista @RevistaCrusoe e @o_antagonista, o STF reduziu a nobre toga negra a um trapo sujo a ser usado como mordaça.”

O tiro, porém, saiu pela culatra: o STF instigou a curiosidade popular e, na era das redes sociais, a circulação do conteúdo da revista aumentou exponencialmente.

Não bastasse essa medida arbitrária do STF na segunda, na terça de manhã descobrimos que o general Paulo Chagas recebeu a visita da Polícia Federal, e várias pessoas tiveram suas contas nas redes sociais suspensas. Sete pessoas “investigadas” pelo próprio Supremo foram bloqueadas por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

O STF está atiçando a população revoltada e indignada. Vai conseguir o que Eduardo e Carlos Bolsonaro não conseguiram: unir todos em torno do bolsonarismo radical, repetindo o bordão “um cabo e um soldado”. O povo se sente sem esperanças, pois lembra do alerta de Ruy Barbosa: “A pior ditadura é a do Poder Judiciário, pois não há a quem mais recorrer”.

Onde isso vai parar? Não sabemos. Mas dificilmente pode acabar bem. Quando a maioria se mostra desacreditada e saturada de uma instituição fundamental para a república como o STF, que em vez de ser o guardião da Constituição mais parece agir como o principal fator de desestabilização política, então é a própria democracia que corre perigo. Tempos estranhos e perigosos…

Fonte:JOVEM PAN
()
17
Abr/19

QUERO a melhor pizza de LEM

Fonte:Publicidade
()
17
Abr/19

McLaren Auto Center com preços especiais



Fonte:Publicidade
()
17
Abr/19

Bancada da chupeta na CCJ ataca novamente

Fonte:JOVEM PAN
()
17
Abr/19

Nota de pesar pelo falecimento de Luzia da Rosa Fontana



É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento da senhora Luzia da Rosa Fontana, ocorrido no início da tarde dessa quarta-feira (17) em Brasília. Luzia era irmã da assistente administrativa Luciléia da Rosa Lacerda, lotada no setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Barreiras.

Natural de Venâncio Aires - RS, Luzia era casada com o empresário Roberto Fontana e deixa também os filhos Diego Fontana, Roberta Fontana e Andressa Fontana. A assistente social, que não resistiu ao tratamento oncológico foi também vereadora da primeira legislatura e relatora da lei orgânica do município de Luís Eduardo Magalhães.

O velório irá acontecer a partir das 19h na Câmara de Vereadores em Luís Eduardo Magalhães. Neste momento de dor e consternação estendemos à Luciléia, familiares e amigos de Luzia Fontana, os nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade, pedindo a Deus que conforte seus corações.

Barreiras, 17 de abril de 2019.

Zito Barbosa

Prefeito de Barreiras

Fonte:DIRCOM/PMB
()
17
Abr/19

Sessão em Barreiras esquenta nessa terça-feira.







Na noite dessa terça-feira, na véspera da sessão, chegou um projeto do Poder Executivo que reajusta os salários dos servidores civis em 4% e do magistério em 6,5% lido na ordem do dia pelo vereador interino Alcione. Até então tudo bem, porém o líder do governo Otoniel pediu à mesa diretora que os presidentes das comissões dispensassem os pareceres para que o projeto que nem se quer chegou aos gabinetes dos vereadores fosse votado na mesma noite.

Ai começou a esquentar os ânimos, pois a vereadora Beza (presidente da comissão de Educação) e os vereadores Vivi Barboza e Nereu do Gás questionaram a presidência que não poderiam votar em um projeto sem se quer ter lido o mesmo e pediram para colocar em pauta na próxima sessão. O presidente Eurico usando o regimento interno, colocou em votação para a dispensa dos pareceres, a maioria dos vereadores se posicionaram a favor que poderiam votar o projeto sem ter mesmo o analisado e lido com atenção. A justificativa da maioria dos vereadores foram que o projeto já foi discutido, analisado e aprovado entre o Poder Executivo e os representantes das classes. A vereadora Beza disse antes da votação da dispensa dos pareceres: “ Sou professora, jamais votarei contra minha classe, porém não posso votar em um projeto tão importante sem ao menos ter analisado”.

Ao final, o projeto foi votado em dois turnos e aprovado por unanimidade que agora segue de volta para o executivo.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/19

Semana do amigo de preços baixos no Marabá




Fonte:Publicidade
()
17
Abr/19

Oportunidade de emprego: Precisa-se de açougueiro

Supermercado Catarinense contrata açougueiro com experiência.

Interessados, apresentar curriculum no endereço: Avenida JK, entre a praça e Igreja do bairro Jardim das Acácias, no próprio supermercado em horário comercial.



Fonte:Informe publicitário
()
17
Abr/19

Moradores reclamam do abandono e falta de segurança no bairro Parque São José











Moradores do bairro Parque São José reclamam do asfalto danificado, mato alto, buracos nas ruas e falta de segurança em Luís Eduardo Magalhães.

Nos últimos dias uma jovem foi surpreendida quando saía de sua residência por um marginal que lhe aguardava na rua. Durante ação criminosa foi levado alguns pertences e o seu celular.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, tanto a roçagem quanto a recuperação dos buracos é de responsabilidade da Loteadora do grupo 90, que realizou esse serviço em alguns lotes do bairro faltando fazer o acabamento próximo ao meio fio.

"Peço encarecidamente que as forças de segurança, GCM e Polícia Militar (PM) intensifiquem mais as rondas aqui no bairro, pois está perigoso a ponto de não poder sair para fazer caminhada nos finais de tarde", disse uma moradora.

"Esperamos também que haja fiscalização por parte da prefeitura, pra ver se a loteadora está cumprindo com o seu dever", afirmou outro morador.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/19

Dois homens ficam feridos após uma briga no centro histórico de Barreiras





Duas pessoas ficaram feridas durante uma briga na tarde de hoje, quarta-feira (17), por volta das 14h, debaixo da ponte de cimento nas proximidades do centro histórico em Barreiras.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, uma briga envolvendo moradores de rua sendo que um deles agrediu um senhor com golpes de pedra que no revide o outro foi ferido com golpes de inchada.

Um dos homens estava com suspeita de fratura na perna e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), debaixo da ponte e a outra vítima correu e foi atendida nas imediações do cais da cidade. Os dois forma encaminhados para o Hospital do Oeste (HO).

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/19

Moradores reclamam de buraco no bairro Bosque dos Girassóis em LEM







Um morador entrou em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para reclamar de um buraco no asfalto proveniente de defeito na boca de lobo, próximo à estação elevatória do bairro Bosque dos Girassóis, em Luís Eduardo Magalhães.

“Foi preciso nós moradores colocar uma estaca para alertar o perigo aos condutores e motociclistas. Esperamos que os responsáveis compareçam para fazer o conserto”, desabafou.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/19

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães comunica com pesar, o falecimento da servidora pública Luzia da Rosa Fontana, ocorrido na manhã desta quarta-feira (17), em decorrência de uma parada cardíaca, por conta de complicações causadas pelo câncer.

Luzia era natural de Venâncio Aires/RS e pioneira em Luís Eduardo Magalhães. Dedicou a sua vida em nosso município a servir com muita dedicação os moradores. Atualmente assistente social, concursada, na Secretaria de Trabalho e Assistência Social, Luzia também ficará marcada na história da cidade por ser a primeira mulher eleita como vereadora e relatora da lei orgânica de Luís Eduardo Magalhães. Sua última contribuição no município, foi prestando assistência social na APAE.

A Gestão Municipal se solidariza com toda a família, em especial, prestamos as condolências para seu esposo, o empresário Roberto Fontana e seus três filhos: Diego, Roberta e Andressa. Que Deus possa lhes confortar nesse momento de profunda dor e tristeza.

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte:Assessoria de Comunicação (ASCOM)
()
17
Abr/19

Conselheiros tomam posse e vão fortalecer a participação nas políticas da Educação e Turismo em Barreiras



A Prefeitura de Barreiras realizou na tarde desta segunda-feira, 15, a solenidade de posse dos novos membros do Conselho de Educação e Conselho de Turismo para o biênio 2019/2021. A cerimônia foi realizada no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, com a presença do prefeito Zito Barbosa, vice-prefeita Karlúcia Macêdo, secretário de meio ambiente e turismo Demósthenes Júnior, secretária de educação Cátia Alencar, diretora municipal de turismo Mirtes Lima, o presidente do conselho de educação, Jorge Luís e o secretário executivo prof. Juarez.

A partir de agora, os dois Conselhos passam a ter função consultiva e deliberativa, o que vai possibilitar a ampla discussão dos temas e a busca por soluções para o fortalecimento das políticas para a educação e ampliação do potencial turístico de Barreiras. O secretário Demósthenes explicou que o conselho de turismo estava desativado, e precisou de regulamentação legal e atualização para que retornasse as atividades.



“A Prefeitura de Barreiras está promovendo políticas que fortalecem o turismo desde o início do governo, quando o prefeito Zito Barbosa fez o planejamento estratégico com os empresários de trainee turístico e realizou o Barreiras Folia em 2018 e criou o São João no Parque, proporcionando um incremento incrível no setor hoteleiro e empresarial. Com a revitalização do conselho de turismo tenho certeza que surge uma nova perspectiva e um novo momento para o turismo local”, enfatizou o secretário.

Os dois conselhos são formados por diversas instituições, tanto da iniciativa pública quanto da iniciativa privada. No conselho de educação são 24 membros titulares e suplentes ligados à área educacional e no Conselho de Turismo 22 membros do poder público e ramo hoteleiro, restaurantes, agências de viagens e produtores de turismo. A secretária de educação Cátia Alencar citou a importância dos conselhos como colegiado de controle social e autonomia.





“Estamos trabalhando lado a lado com o Conselho de Educação, sem ingerência nas decisões e principalmente valorizando a condição de cogestores das políticas públicas. Isso significa participar ativamente do sistema, compreendendo o planejamento, a execução e a avaliação como instrumento de melhoria do ensino, principalmente nesse momento que implantamos a base comum curricular na rede municipal”, destacou Cátia.

No ato de posse, o prefeito Zito Barbosa elogiou a atuação do Conselho de Educação que tem sido um órgão que acompanha e contribui para os avanços da educação. Ainda deu as boas-vindas aos conselheiros de turismo, citando os desafios e a inserção de novas vocações turísticas de Barreiras.



“Compartilhar com todos os conselheiros esse momento é muito importante para nossa gestão. Agradecemos o trabalho do Conselho de Educação e damos boas vindas aos conselheiros de turismo reforçando que a partir de agora a palavra é unidade e participação. Precisamos unir forças, seja das entidades públicas ou privadas, para trabalhar de forma unificada em prol da educação e do turismo, que já tem o maior carnaval do interior da Bahia, o Barreiras Folia, e também o maior São João. Nossas belezas naturais também são abundantes e temos ainda muito que avançar no turismo”, destacou o prefeito Zito Barbosa.



Ao final da solenidade, os conselheiros titulares e suplentes assinaram o termo de posse, e nos próximos dias ocorrerá a Assembleia para eleição dos presidentes e diretoria dos dois colegiados respectivamente.

Fonte:Dircom
()
17
Abr/19

Arabe&Pizza com Promoções Especiais para Você!!!

Fonte:Publicidade
()
17
Abr/19

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para você!

Com Rastreador Global System você rastreia barcos, lanchas, jetski e qualquer outro veículo aquático que você possua, obtendo total rastreabilidade do(s) mesmo(s), focando sua tranquilidade e segurança. Ligue e saiba mais: 77 99949.6660

Fonte:Publicidade
()
17
Abr/19

Prefeito Zito Barbosa visita estrada de acesso às Cachoeira do Redondo e Acaba Vida



O prefeito Zito Barbosa acompanhado do subsecretário de infraestrutura Enock Souza, do secretário de indústria e comércio, Carlos Costa, subsecretário Roberto Carvalho, esteve na sexta-feira, 12, vistoriando a estrada que liga a BA-459 à Mata da Cachoeira, Cachoeiras do Acaba Vida e do Redondo e Chico Preto.

Em sua visita, o prefeito esteve nas comunidades de Mata da Cachoeira, São Vicente e Chico Preto, uma região localizada no coração do Vale do Rio de Janeiro a mais de 80 km da sede e de singulares belezas naturais. Nessa região a Prefeitura de Barreiras por meio dos Programas Vale Produtivo e Barreiras Bonita por Natureza, vem fazendo um levantamento dos problemas de infraestrutura das estradas e executando obras de melhorias, que têm como foco a valorização do homem do campo e fortalecimento do potencial turístico do município.





O subsecretário Enock Souza que acompanha de perto todas as etapas da obra, salientou que desde o ano passado, a prefeitura tem realizado um trabalho constante de manutenção das estradas. “Estamos realizando um trabalho intenso nessa região para melhorar a trafegabilidade dos moradores e o transporte escolar. Já recuperamos a estrada até a comunidade Mata da Cachoeira, reconstruímos a ponte da Cachoeira do Acaba Vida e agora vamos avançar no trecho que liga as duas cachoeiras e o Chico Preto”, disse.

Nessa fase, homens e máquinas trabalham há mais de 15 dias na região realizando intervenções de abertura de estrada, elevação de nível, cascalhamento, colocação de manilhas nas passagens de água e patrolamento. Segundo dados da Secretária de Infraestrutura, as obras deverão ser finalizadas nos próximos 60 dias, ao final serão 35 km de estrada recuperadas na região.





Na Cachoeira do Redondo, o prefeito Zito fez registros da beleza cênica da natureza em torno de um dos pontos turísticos mais bonitos de Barreiras. Ele ainda confirmou que em breve os moradores da cidade e turistas poderão visitar as duas cachoeiras, por uma estrada segura e de fácil acesso.

“As cachoeiras do Acaba Vida e Redondo são dois paraísos da natureza que temos em nosso município. E para que as pessoas, de modo especial os turistas, possam ter acesso a esses cartões portais de Barreiras, já começamos a trabalhar na melhoria dessa estrada que liga a comunidade de Chico Preto, a Cachoeira do Redondo, Mata da Cachoeira passando também pela Cachoeira do Acaba Vida. Em breve teremos um acesso muito bom para que todos os barreirenses possam conhecer essa região, potencializando assim o turismo entre as pessoas que apreciam essas belezas naturais”, finalizou o prefeito.

Fonte:Dircom
()
17
Abr/19

Motocicleta roubada há pouco mais de 30 dias em Brasília/DF é recuperada pela PRF em Barreiras

A motocicleta, modelo Honda Bros, era transportada no interior de um caminhão-baú que foi abordado pelos PRFs na BR 242, a 873 km Salvador(BA).



Na noite de ontem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta roubada em março deste ano, na capital federal, Brasília. A ação foi registrada por volta das 23h, no KM 800 da BR 242, trecho do município baiano de Barreiras.

Durante abordagem ao caminhão, os PRFs notaram no seu interior a presença da motocicleta e iniciaram a fiscalização. Ao verificar os elementos identificadores da Honda Bros, a equipe constatou que estavam adulterados e que a motocicleta portava placa clonada de um veículo com as mesmas características. A irregularidade era utilizada na tentativa de burlar as fiscalizações, tendo em vista que a placa original possui registro de roubo datado em 15 de março deste ano.

Questionado pelos agentes federais, o condutor do caminhão afirmou ser responsável apenas pelo seu veículo de trabalho, desconhecendo qualquer irregularidade da motocicleta. Ele informou ainda que havia sido contratado para transportá-la de Brasília ate a cidade de Elizeu Martins, no Piauí.

O homem de 55 anos foi encaminhado juntamente a motocicleta apreendida à delegacia de Polícia Judiciária local, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Fonte: PRF BA
()
17
Abr/19

Luzia Fontana nos deixou.

Desaparece uma cidadã exemplar de Luís Eduardo Magalhães. Luzia da Rosa Fontana, natural de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, esposa de Roberto Fontana.

Ela foi vereadora da primeira legislatura de Luís Eduardo e relatora da lei orgânica do município.

No Governo Humberto Santa Cruz, exerceu a gerência de Assistência, Habitação e Moradia da Secretaria de Trabalho e Ação Social.

Fonte:Jornal O Expresso
()
17
Abr/19

Garis de LEM continuam correndo riscos ao recolher o lixo da cidade

Nos últimos dias os garis de LEM vêm encontrando vários objetos cortantes como vidros, facas e até seringas descartadas irregularmente no lixo doméstico, oferecendo riscos aos profissionais.

O último registro foi nas proximidades do posto de saúde do bairro Mimoso I, no início desta semana, onde foi encontradas algumas seringas no lixo doméstico que era recolhido pelos garis.

"Não sabemos mais o que fazer pois a maioria das vezes encontramos esse tipos de material. Seria interessante a prefeitura fazer alguma coisa urgente para conscientização da população. Também reconhecemos que não são todos que fazem este tipo de descarte irregular", comentou um gari.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/19

Trailer é retirado das margens da BR 242, em Barreiras













Na manhã desta quarta-feira, 17, a Secretaria de Infraestrutura, com apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, retirou um trailler que ficava em frente ao cemitério do povoado de Riachinho, no município de Barreiras.

Segundo informações, o trailler estava local irregular, às margens da BR 242, e o proprietário já havia sido notificado tempos atrás pelo DNIT.

A retirada foi sem nenhum dano material e o proprietário poderá realocá-lo em outro local.

 

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()