Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Mar/19

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM

Fonte:Publicidade
()
27
Mar/19

Cipe Semiárido intercepta 15 armas que iriam de LEM pra Jacobina

Um esquema de tráfico de armas entre regiões do interior da Bahia foi desarticulado pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, na segunda-feira (25). Quinze armas foram interceptadas com os criminosos Antônio Jesus dos Santos e Antônio Marcos Pedro dos Santos. Os materiais ilícitos saíram da cidade de Luís Eduardo Magalhães com destino final o município de Jacobina.

Os PMs receberam uma denúncia do transporte dos armamentos e montaram barreiras entre as cidades de Barra e Xique-Xique. Quando a dupla criminosa tentou passar com um carro modelo Siena, placa PKN-4887, foi abordada.

Dentro do automóvel foram apreendidos seis rifles (calibres 44, 38 e 22), sete pistolas (calibres 7.65, 38 e 32), duas espingardas, carregadores, munições, R$ 6 mil em espécie, coldres e celulares. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Xique-Xique.

"Flagrante que com certeza vai possibilitar uma sequência de investigações, pois temos indícios das participações destes homens em outras atividades delituosas. A retirada dessas armas evitará crimes contra a vida e o patrimônio", comemorou o comandante da Cipe Semiárido, major Carlos Maltez.

Fonte:SSP/BA
()
27
Mar/19

Novas ofertas do Grupo Marabá!




Fonte:Publicidade
()
27
Mar/19

Dr. Joaquim Rodrigues fala sobre mecânico assassinado ontem em LEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
27
Mar/19

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
26
Mar/19

AIBA marca presença em audiência pública na ALBA


Deputado Paulo Câmara (PSDB), membro da Comissão de Agricultura e o produtor Odacil Ranzi, primeiro vice-presidente da AIBA

Aconteceu hoje na Assembleia Legislativa da Bahia a audiência pública proposta pelo deputado estadual Eduardo Salles (PP) para debater o decreto, assinado em dezembro pelo ex-presidente Michel Temer, que determina o fim do subsídio na conta de energia dos agricultores irrigantes.

Ex-secretário estadual de Agricultura, Eduardo Salles é um duro crítico do Decreto. “Prejudica muito a agricultura brasileira, penalizando o setor que mais gera emprego e alavanca o PIB e só pode ter sido feita por quem não conhece o setor, de quem fica sentado atrás de uma cadeira sem a menor noção do que está fazendo”, disparou o parlamentar.

O evento contou com um bom número de membros do setor produtivo que marcou posição contra esta medida que foi sancionado pelo ex-presidente Michel Temer. “O decreto determina a redução dos descontos para produtores rurais em 20% ao ano, até chegar a zero em um prazo de cinco anos. Antes, o subsídio permitia que os agricultores irrigantes obtivessem desconto de 10% a 30% nas tarifas de energia elétrica”, disse Odacil Ranzi, importante produtor do oeste baiano e primeiro vice-presidente da AIBA – Associação de Irrigantes e Agricultores da Bahia.

“A medida é ineficiente, já que, com base em estudo encomendado pela Agência Reuters, a TR Soluções e a Consultoria Safira Energia, a retirada do subsídio para os agricultores irrigantes vai gerar redução abaixo de 1% nas contas de energia dos consumidores de baixa tensão”, afirmou o deputado Paulo Câmara (PSDB), membro da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa.

Fonte:VEJA POLÍTICA
()
26
Mar/19

Patético: Vereadores rejeitam pedidos de informações ao Prefeito Oziel Oliveira



Sete dos 13 vereadores presentes à sessão de hoje rejeitaram os pedidos de esclarecimentos ao prefeito Oziel Oliveira sobre relação e salários de servidores comissionados e aluguéis pagos pela Prefeitura.

Na semana passada, oito vereadores da Situação faltaram à sessão justamente para não votar o pedido de informações protocolado pelo vereador Márcio Rogério.

Na sessão desta terça se sentiram mais animados e rejeitaram os requerimentos. A pergunta que fica no ar é o que esses sete vereadores e o Prefeito tem a esconder da Câmara Municipal e dos contribuintes de Luís Eduardo Magalhães.

A negativa dos vereadores aderentes faz a imaginação da Oposição voar voos mais altos: haveria nepotismo cruzado, estaria acontecendo a nomeação de cabos eleitorais residentes em outras cidades, o pagamento de aluguéis seria exagerado?

Como não se conhece a realidade, imagina-se até que os valores absolutos dos alugueis mensais – algo em torno de 400 mil reais – tenham aumentado, ao contrário do que afirma o prefeito, que propagandeou que eles estariam diminuindo.

O mais patético na atuação de nossos dignos representantes do legislativo é que dois requerimentos ao Prefeito eram indicações da própria Mesa Diretora, aprovados em sessão por 10 vereadores.

Pois bem: hoje os situacionistas votaram também contra esses requerimentos de informações, que eles mesmos tinham aprovado. Os dois pedidos de informações referem-se ao volume de gastos de Saúde do Município e ao andamento da obra interminável do Rio dos Cachorros, a qual resultou no alagamento de ruas, residências e empresas nesta segunda-feira.

Fonte:Jornal O Expresso
()
26
Mar/19

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar











Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Mar/19

McLaren Auto Center com preços especiais

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/19

REISCAP - SOM E ACESSÓRIOS

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/19

Luís Eduardo sofre com as chuvas e descaso administrativo

O município de Luís Eduardo Magalhães, 953 km de Salvador, vem sendo castigado pelas chuvas destes últimos dias. E esta situação se repete em quase todo o Estado, acumulando prejuízos, junto com o lixo trazido pelas enxurradas.

Este cenário, que se repete todo ano em Luís Eduardo Magalhães, poderia ter sido minimizado se a prefeitura tivesse investido em algumas ações preventivas. “Não é possível que um município que arrecada R$ 1 milhão por dia tenha que conviver com esse tipo de problema. Esta situação se repete todo ano nesse período”, disse Júnior Marabá, presidente do Democratas de LEM.



“Os períodos de chuva em Luís Eduardo sempre foram assim. Este ano veio mais forte no Brasil todo. Salvador está um caos, mas é uma cidade enladeirada e com 460 anos de idade. Nós temos uma cidade plana e bem planejada que, teoricamente, seria mais fácil de resolver os problemas com o escoamento da água da chuva. O que está faltando é vontade política para resolver estes problemas. Se aqui no centro está desse jeito, imagina lá no (bairro) Santa Cruz. Que Deus tenha piedade dessa gente”, disse indignado Júnior Marabá.

Preste a comemorar seu 19º aniversário de emancipação política, o município de Luís Eduardo estará com pouco, ou nenhum, motivo para festejar. Mesmo assim o prefeito Oziel Oliveira decidiu investir recursos públicos numa grande festa que acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de março.

De acordo com o site da Prefeitura “as atrações nacionais e regionais para o 19º aniversário do município já estão confirmadas. No dia 29 de março quem comanda o primeiro dia de festa são a dupla Edy Britto e Samuel, a cantora Katê e a banda Toinho e Cia. Já no dia 30 de março, data em que se comemora a emancipação política da cidade a festa vai ser gigante, com as atrações nacionais Léo Santana e Rafa e Pipo. O último dia das comemorações será marcado pelo show gospel com o cantor Gerson Rufino”.



“Em minha opinião é uma grande irresponsabilidade do prefeito investir dinheiro público em festa, quando as necessidades básicas do município ainda estão sem solução. Eu sugiro ao prefeito Oziel que antes de ir ao seu gabinete hoje, ele dê uma passadinha na UPA para ver como a população está ansiosa por festa”, concluiu Marabá.

Fonte:VEJA POLÍTICA
()
26
Mar/19

Dr. Joaquim Rodrigues fala sobre mecânico assassinado ontem em LEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
26
Mar/19

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para você!

Acompanhamento dos excessos de velocidade da sua frota em tempo real, com recebimento de informações via internet ou celular. Emitimos relatórios relacionados ao excesso de velocidade. O sistema da Global System permite ao cliente alterar os limites de velocidade a qualquer momento e conforme necessidade. Ligue e saiba mais: 77 99949.6660

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/19

Embasa promove concursos de paródia e desenho na Semana da Água em Barreiras



Em alusão à Semana da Água, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizou nesta segunda-feira (25) a premiação do concurso de paródia e desenho na Escola Municipal Paulo Freire, localizada no Conjunto Habitacional Rio Grande, em Barreiras. A área social da empresa promoveu uma palestra sobre o funcionamento dos sistemas de água e esgotamento sanitário, reforçando a importância do consumo racional de água e do uso correto da rede coletora, evitando o escoamento da água de chuva e de lixo. Com o tema “Entre no Clima do Uso Responsável”, a ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Sematur) e Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), que também promoveram a distribuição de mudas e de brindes.

Dentre as 186 crianças e adolescentes que participaram da ação, Emily Souza, 10 anos, Eduardo Oliveira, 9 anos, participaram do grupo que compôs a paródia campeã, com o título “Protege o nosso rio”, baseada na canção “Meu Abrigo”, do grupo Melim. “Preparamos durante três dias a letra da paródia. Escolhemos essa música porque a gente já conhecia e o ritmo era legal”, explica a dupla do 4º ano de ensino fundamental. As crianças do 1º ao 3º ano apresentaram os desenhos com foco na importância da preservação da água para a manutenção do planeta. Ao final, os estudantes apresentaram uma peça teatral com a música “Planeta Água”, do Guilherme Arantes.

Bastante agradecida com a ação, a diretora Ivanete Gomes, acredita na sensibilização de crianças como forma de multiplicar a ação em toda a comunidade. “Foi um dia importante para eles, porque o concurso com a preparação das paródias e do desenho ajuda a reforçar tudo o que simboliza o Dia Mundial da Água”. Para o coordenador de educação ambiental da Sematur, Ronaldo Ursulino, agradece mais um ano de parceria com a Embasa durante a Semana da Água. “Unimos forças para desenvolver a atividade focada para despertar as crianças para cuidar da água e do meio ambiente em casa e na escola”, afirma. Juntamente com essa ação, a Embasa mobilizou 1.341 mil estudantes com concursos e palestras em oito escolas de Barreiras, Ibotirama, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães e Santana.

Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa
()
26
Mar/19

Novas ofertas do Grupo Marabá!




Fonte: Publicidade
()
26
Mar/19

LEM: Lagoa irrita moradores no Parque São José









Essa é a situação que moradores da Avenida que passa ao lado do lixão no bairro Parque São José tem que conviver durante os dias de chuva na cidade.

O local fica intransitável e quem se arrisca passar com algum veículo fica no meio da lagoa que se forma e chega cobrir o capô dos veículos.

"Se esse lixão não existisse neste local, podendo se dizer no centro da cidade, a água seguia seu curso normalmente sentido o canal do Rio dos Cachorros e não teríamos tantos transtornos já que não temos drenagem pluvial no bairro", protestou um morador.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
26
Mar/19

Que situação...







Essa é a Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, em LEM.

O problema parece não ter solução e a cada chuva que cai na cidade uma a cratera aparece para dificultar a trafegabilidade do local.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
26
Mar/19

G7 NET - Internet com instalação grátis

Fonte:Informe publicitário
()
26
Mar/19

Achei Imóveis agora também no Santa Cruz

Atendemos Barreiras e região

Para melhor lhe atender a Achei Imóveis abriu um novo ponto de venda no bairro Santa Cruz, na Rua Ibitiba, 50 metros depois do Mercado Compre Bem.

Fonte:Informe publicitário
()
26
Mar/19

Promoção Especial do Cantinho das Flores no Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
26
Mar/19

PRF resgata pássaros sendo transportados irregularmente em ônibus interestadual

Aves silvestres da fauna brasileira foram resgatados na BR 242 em Ibotirama (BA)



No combate a crimes contra o meio ambiente, policiais rodoviários federais resgataram 68 pássaros silvestres, na BR 242, trecho do município baiano de Ibotirama, distante 655 quilômetros de Salvador.

Ao abordarem um ônibus interestadual que seguia de Goiânia (GO) para Salvador (BA), os agentes ouviram cantar de pássaros. Durante a fiscalização avistaram os animais acondicionados em duas mochilas fechadas, em compartimento escuro e sem ventilação, demonstrando total falta de higiene e cuidados. Os pássaros resgatados são da espécie conhecida popularmente por canários da terra.



O responsável pelos animais, um homem de 48 anos, não apresentou nenhuma documentação emitida por órgãos ambientais. Questionado, ele informou que adquiriu os canários na feira de Samambaia (DF) e pretendia comercializar na cidade de Ipupiara (BA). Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o passageiro responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98.

As aves foram encaminhadas ao INEMA na cidade de Barreiras (BA) para adoção das medidas administrativas pertinentes.

Fonte:PRF BA
()
26
Mar/19

LEM: Moradores do Santa Cruz III pedem socorro

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
26
Mar/19

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde

Fonte:Informe publicitário
()
26
Mar/19

A Mimoso Magazine está em novo endereço e o que era bom ficou melhor


















Agora com a sua mais nova loja e com ambiente climatizado, amplo, e confortável. Venha conferir o que há de melhor na Mimoso Magazine com roupas adultos e infantil.

Estamos localizados na Rua Rondônia, entre os bancos Santander e Bradesco, na antiga Nissan Veículos.

Fonte:Informe publicitário
()
26
Mar/19

O seu SORRISO mais Bonito com o DESIGNER DO SORRISO

()