Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Nov/15

EDITAL DE CONVOCAO DA AMA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSSEMBLEIA GERAL ORDINARIA PARA ELEIÇAO DE DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO ARACRUZ GESTÃO 2016-2018.

A ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO ARACRUZ - AMA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº 00.600.894/0001-50, estabelecida na Rua João Dourado, s/n, q. 74, lt 05/06, Bairro Santa Cruz, cidade de Luís Eduardo Magalhães – BA, por meio da comissão eleitoral, em atenção ao disposto em seu Estatuto Social, convoca os seus associados a participar da Assembleia Geral Ordinária para eleição da diretoria que irá administrar a entidade na gestão 2016-2018, a ser realizada no dia 15 de dezembro, se não cair em um sábado, ou se for sábado feriado, será prorrogado para o sábado seguinte, nos termos do art. 35, § 1º do Estatuto Social, que no presente caso será dia 12/12/2015, com pauta exclusiva de eleição da nova diretoria.

1. Da inscrição
1.1. São aptos a integrarem as chapas, na qualidade de diretor presidente, demais cargos e conselho fiscal, apenas os associados que comprovarem os seguintes requisitos: Art. 36 – Para ser eleito a qualquer cargo o associado deverá cumprir com os seguintes requisitos: Ser maior de 18 (dezoito) anos, desde que cumpra com os demais exigências deste estatuto; Ser sócio efetivo, e estar associado há mais de 2 anos; Estar quites com as obrigações sociais, comprovados por certidão emitida pela AMA; Comprovar frequência de 75% nas reuniões ordinárias e extraordinárias devidamente convocadas pela AMA e nos termos deste Estatuto, os quais serão observados 2 (dois) anos, c/c art. 38 deste Estatuto;
1.2. O Associado para votar deverá estar: Art. 37 – Para votar e ser votado deverá o associado observar ainda: I - O associado para votar nas eleições deverá estar associado há 06 (seis) meses antes da convocação e quites com suas obrigações até o dia 10 de fevereiro do ano eletivo;
Em ambos os casos é necessário que estejam quites com suas obrigações financeiras junto à tesouraria até a data da inscrição da chapa. Importante esclarecer que só terá direito a ser votado, o associado que na data da inscrição da chapa, estiver quites com suas obrigações sociais.
1.3 – A eleição será por votação secreta em caso de inscrição de mais de uma chapa e por aclamação em caso de existência de uma única chapa, cujo horário da eleição será 16h00, nos termos do Art. 35, § 6º do Estatuto Social
1.4. As chapas devem ser compostas de seguinte forma (art. 41, caput do estatuto):

Chapa
Diretoria:
Art. 41 – A AMA é administrada por uma Diretoria assim composta:
a) Presidente executivo;
b) Vice-presidente executivo;
c) Secretário;
d) Segundo secretário;
e) Tesoureiro;
d) Segundo tesoureiro;
1.5 - O conselho fiscal será formado por (Art. 53) três membros efetivos e dois suplentes:

Conselho:
Fiscal/Membros efetivos:
1-
2-
3-
Membros Suplentes:
1-
2-
1.6. As inscrições deverão vir com declaração assinada pelo AMA de quitação de suas obrigações junto ao mesmo, bem como cópia de documento(s) de identificação contendo o numero de RG e CPF, com as respectivas cópias.
1.7. A inscrição da chapa deverá ser protocolada junto a secretaria do AMA até a data do dia 27 de novembro de 2015, até das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, a qual deverá ser encaminhada imediatamente a comissão Eleitoral pela secretária do AMA.
1.8. As condições de elegibilidade dos associados serão analisadas pela comissão Eleitoral até o dia 01/12/2015, sendo que o indeferimento da chapa por falta de qualquer pressuposto básico exigido (categoria do associado, tempo mínimo de associação e adimplemento) é ato pelo qual não cabe recurso.
2. Dos Eleitores
2.1. Importa destacar que será considerado quite com a associação o associado que estiver sem qualquer pendência financeira junto a tesouraria até o dia 10.12.2015, dia imediatamente anterior ao inicio da eleição.
2.2. O Associado apto a votar terá direito apenas a um voto, sendo que no caso de pessoa jurídica, o mesmo será manifestado pelo seu representante legal, seja ele sócio gerente ou procurador com poderes de gestão.

3. Procedimentos da eleição
3.1. A votação se dará por meio de voto secreto ou por aclamação conforme constante acima e considerar-se-á eleita a chapa que obtiver maioria simples dos votos dos presentes, a qual ocorrerá no dia 12/12/2015, com inicio às 08h00 hs e com término às 17h00, em caso de existência de mais de uma chapa e, às 16h00 por aclamação caso haja somente uma chapa, que será realizada na sede da AMA, sito a Rua João Dourado, 440 assinatura do associado em lista própria.
3.2. Após o término da eleição serão apurados os votos pela comissão eleitoral, proclamando o resultado que será lançado na ata dos trabalhos da assembleia geral ordinária em relação as eleições.
4. Apuração e Divulgação Dos resultados
4.1. Os resultados serão mantidos sob os cuidados da Comissão Eleitoral;
4.2. Os resultados serão publicados na sede do AM e ficarão a disposição dos associados do AMA pelo prazo de 10 dias.
4.3. Em caso de duas chapas e se houver empate será seguido o que determina o estatuto social.
5. Recursos
5.1. As chapas poderão interpor recursos à Comissão Eleitoral, protocolando junto à secretaria do AMA, em 48 horas após o deferimento da chapa, cuja resposta do recurso será dada em 24 horas;
5.2. As situações não previstas neste Edital de convocação serão objetos de decisão exclusiva da Comissão Eleitoral.
6. Posse e Mandato
6.1. A diretoria eleita tomará posse nos termos do estatuto, artigo n° 01, § 5º do estatuto, a partir da qual começará o mandato de dois anos.
7. Do Edital
7.1. Este Edital cumpre os requisitos determinados pelo Estatuto do GSF e ficará afixado na sede da associação bem como será publicado em jornal de ampla circulação no Município de Luís Eduardo Magalhães/BA
Luís Eduardo Magalhães, 11 de setembro de 2015.
Comissão Eleitoral AMA – Associação dos Moradores do Aracruz

____________________________________
Presidente da comissão eleitoral

___________________________________
Membro Comissão Eleitoral

_______________________________________
Membro Comissão Eleitoral

_______________________________________
Membro Comissão Eleitoral

_______________________________________
Membro Comissão Eleitoral

Fonte: AMA
()
12
Nov/15

Projeto Escola Legislativa recebe alunos da Jos Cardoso

Projeto da Cmara Municipal de LEM



Criada e instalada na Câmara Municipal de Vereadores, a Escola do Legislativo de Luís Eduardo Magalhães está comprometida com uma visão de educação para a cidadania, com construção coletiva, participativa, democrática e universal, promotora do desenvolvimento profissional e cidadão de todos os atores que dela participam, bem como do desenvolvimento institucional e do fortalecimento do Poder Legislativo com a sociedade.

Para a realização de suas atividades, a Escola Legislativa de LEM conta com funcionários da Câmara para realizar parcerias, palestrantes, professores, facilitadores, monitores, pessoas físicas ou jurídicas.

Realiza as atividades na sede do Poder Legislativo ou em outros locais interessantes para o bom funcionamento e melhor acolhimento dos participantes.

Os principais objetivos da Escola legislativa são promover a educação para a cidadania e para a democracia no Município e no Poder Legislativo e aprofundar a aproximação entre a Câmara Municipal e a comunidade por meio de projetos de educação política e de mecanismos de participação popular, visando o fortalecimento do Poder Legislativo como instrumento essencial do Estado Democrático e ao exercício pleno da cidadania, coletar, avaliar, interpretar e manter dados e informações relevantes sobre a Câmara e o Município de LEM.

Os alunos da Escola José Cardoso de Lima assistiram a apresentação do projeto e conheceram um pouco mais sobre o Poder Legislativo de forma dinâmica através de apresentação de fantoches.

Houve também participação das alunas do projeto “Música pela paz” do Maestro David Monteiro, projeto esse que passou a ser acolhido pela Câmara de Vereadores do Município, que doou uma de suas salas para a Escola de Música. Maria Clara e Keyze tocaram violino e cantaram a música “Como é grande o meu amor por você” do cantor Roberto Carlos, que emocionou o público.

Os alunos Puderam conhecer um pouco mais sobre a UJE (A União dos Jovens e Estudantes do Brasil) que é a idealização de um novo tipo de movimento para os jovens e estudantes, ou seja, a criação de linguagem e de ações que realmente atenda aos anseios destas duas classes que formam a maior parcela da nação brasileira, por isso, os princípios são simples, que são de, desenvolver iniciativas que envolvam os jovens e estudantes, para a conquista de uma sociedade melhor, este projeto tem sede regional, na Câmara Municipal de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: ASCOM, Cmara de LEM
()
12
Nov/15

Encontrado corpo de idoso dentro de casa no bairro Santa Luzia







O idoso Francisco Davi Cardoso de 72 anos, foi encontrado morto por volta das 13 horas desta quinta-feira (12), no interior do sua casa, na Rua Alvorada, Bairro Santa Luzia em Barreiras.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, no entanto, quando chegou ao local encontrou a vítima morta, provavelmente, por causas naturais.

Segundo informações de vizinhos, o idoso não teria parentes próximos e o corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras, para necropsia, onde aguardará pela manifestação de familiares.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
12
Nov/15

LEM: Loja do Dantas no Santa Cruz assaltada






No início da manhã desta quinta-feira, 12, a Loja do Dantas, localizada na Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, foi assaltada. De acordo com informações, uma dupla em uma motocicleta teria praticado o assalto.

Um dos marginais desceu da moto, enquanto o outro dava cobertura. O elemento armado rendeu funcionários e roubou diversos aparelhos celulares. Em seguida a dupla fugiu. Até o momento ninguém foi preso, mas a polícia está nas ruas atrás dos assaltantes.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Nov/15

Conclua o ensino mdio com o melhor custo-benefcio da cidade

Fonte: Publicidade
()
12
Nov/15

Arena Bar e Bola - Venha conhecer!Arena Bar e Bola - Venha conhecer!

Fonte: Publicidade
()
12
Nov/15

Nutica Caa e Pesca: Emoo, aventura. Essa a nossa especialidade

Fonte: Publicidade
()
12
Nov/15

Barreiras: Universitria morre no HO aps passar mal ao comer lanche

A estudante Lais Marciele Lima de Sá, de 24 anos, morreu por volta das 5h30 desta quinta-feira (12), no Hospital do Oeste, em Barreiras, após passar mal.

De acordo com informações, a jovem teria ingerido um lanche e tempo depois começou a passar mal. Foi socorrida e encaminhada para o Hospital do Oeste onde posteriormente acabou morrendo devido ao agravamento do estado de saúde.

Lais era de Ibotirama e estudava na Universidade Federal do Oeste Baiano (UFOB).

Ela Residia no Bairro Sandra Regina, em Barreiras. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras para necropsia que vai revelar a causa morte.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
12
Nov/15

LEM: Nova invaso de area no Santa Cruz

















Na manhã desta quinta-feira, 12, ocorreu uma nova invasão no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM. Desta vez em uma área nas proximidades da BR 020.

Os ocupantes alegam não terem condições de comprar uma casa ou mesmo um lote. Parte dos moradores é a mesma que foi retirada de uma outra área na terça-feira.

Fonte:Reprter Valter paulista/Blog do Sigi Vilares
()
12
Nov/15

Real Calados - Seu estilo est aqui!!!

Fonte:Publicidade
()
12
Nov/15

Clnica Popular Vitria - Sade com qualidade e respeito!

Fonte:Publicidade
()
12
Nov/15

Pare de sonhar e venha realizar o sonho da sua casa

Fonte:Publicidade
()
12
Nov/15

LEM: Dois feridos em coliso entre Uno e Ranger na BR 242



























Na manhã desta quinta-feira, 12, ocorreu um grave acidente na BR 242, em frente a Cargill, em Luís Eduardo Magalhães, deixando dois feridos.

De acordo com informações colhidas no local do acidente, um Fiat Uno, da empresa Mauricea, trafegava sentido centro, quando foi surpreendido por uma caminhonete Ford Ranger, fazendo uma conversão à esquerda para adentrar na empresa Cargill. Na batida, o motorista do Uno e um passageiro da Ranger ficaram feridos.

Eles foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para a UPA.

Fonte:Reprter Weslei Santos/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
12
Nov/15

Essa para voc Taxista!

Venha tomar um delicioso caf da manh com a gente neste sbado na VIA NISSAN

Fonte: Publicidade
()
12
Nov/15

Barra: PM flagra trs pessoas dentro de um carro com duas armas de fogo















A Polícia Militar de Barra prendeu três pessoas por volta das 18h30 desta quarta-feira, por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo relatos da polícia, os três detidos são Tiago Souza Mendes, conhecido como Cigano Bué, de 42 anos, Anderson Marcone Alves da Cruz Santos, de 31 anos, e Carla Cristina Oliveira Silva, de 19 anos.

Os policiais informaram que o trio estava em uma caminhonete modelo Ford Ranger, de cor branca, placa JOI 5345. O veículo foi revistado e os PMs encontraram uma pistola calibre 9 mm, com 13 munições intactas, e um revólver calibre 38, com 6 cartuchos também intactos.

Os policiais militares da 5ª Companhia do 7º BPM conduziram o grupo foi conduzido à Delegacia Territorial de Barra, onde foram autuados em flagrante.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
12
Nov/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte:Publicidade
()
12
Nov/15

A ps denuncia no whatsapp PM recaptura dois foragidos

Alexandro de Ataíde Martins e José Vinicius Lopes dos Santos, fugiram a cerca de 1 mês da cadeia de Tapiramutá

A Guarnição 1048 da 83ª CIPM de Barreiras prendeu nesta quinta-feira, 12, após denúncia no WhatsApp dois foragidos da cidade de Tapiramutá/BA, nas proximidades da chácara da Cargill.

Ambos também respondem por Tráfico de drogas e foram encaminhados pelos policiais militares para a delegacia de Barreiras para medidas cabíveis.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
12
Nov/15

Terceirize a cozinha da sua empresa, fazenda ou indstria

Fonte:Informe Publicitrio
()
12
Nov/15

Vereador Deusdete Petronilio mostra fora entre comunidade evanglica

COMADLEM 2016 ser realizado na quadra do Ottomar Schwengber

Mais uma vez o vereador Deusdete Petronilio mostrou que de fato representa a comunidade evangélica em Luís Eduardo Magalhães.

Com conduta irrefutável desde que assumiu uma cadeira no parlamento municipal, o vereador Deusdete vem conquistando pastores e membros de todos os seguimentos evangélicos da cidade.

Após transtornos no ultimo COMADLEM, onde moradores dos arredores da Escola Municipal Ivo Hering se posicionaram contra o evento através de abaixo assinado, organizadores buscaram um novo espaço para a realização do maior congresso evangélico do oeste baiano, isso para evitar novos contratempos.

Através do vereador Deusdete a Igreja Assembleia de Deus presidida pelo Pastor Edvan Carvalho conseguiu novamente o direito de realizar o evento nas dependências da Escola Ottomar Schwengber, utilizando a quadra para os cultos durante os dias em que se realiza.

O prefeito Humberto Santa Cruz bem como as secretárias de Educação e Meio Ambiente Marli Sensi e Fernanda Aguiar, respectivamente, autorizaram a realização do COMADLEM 2016 nas dependências da Escola Ottomar Schwengber.

O vereador Deusdete Petronilio mais uma vez mostra que não é por muito falar, mas sim com humildade e trabalho que se conquista o respeito das pessoas.

Fonte:Blog Sigi Vilares
()
12
Nov/15

Barreiras: Cadeirante faz apelo por cirurgia

Tratamento a esperana de Adriano voltar a andar

Adriano precisa de R$ 98 mil para passar por cirurgia e voltar a andar

Adriano da Rocha Amorim, de 26 anos, pede ajuda à população para uma cirurgia que irá realizar, mas não pode arcar com os custos sozinho.

Adriano foi atingido na coluna por um disparo de arma de fogo, ficando paraplégico.

Ele poderá voltar a andar passando por um tratamento com células-tronco, feita em uma clínica do Paraguai.

O rapaz já enviou todos os exames para a equipe médica, que informou a possibilidade do tratamento, pelo custo de R$ 98 mil, incluindo 6 meses de tratamento na unidade de saúde.

Quem quiser ajudar Adriano, que reside na Vila Amorim, em Barreiras, pode usar a conta na Caixa Econômica Federal 00130690-1 (poupança), operação 013, agência 0783.

Os telefones para contato são 98109-9918 (Claro) ou 99807-1014.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
12
Nov/15

Confira as ofertas da Quinta Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte: Publicidade
()
12
Nov/15

Cidados de LEM vo ao frum para incluir demandas na pauta da Semana de Conciliao

Conciliar é legal! Este é o tema do chamamento do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia para os cidadãos do município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste, participarem do Mês Nacional de Conciliação, no período de 16 a27 de novembro.

O trabalho tem a parceria da Corregedoria das Comarcas do Interior e a colaboração da prefeitura e da Câmara de Vereadores de Luis Eduardo Magalhães. As duas semanas fazem parte do Mês de Conciliação, como o movimento é chamado na Bahia.

Os cidadãos do Oeste estão convidados a comparecer ao Fórum de Luís Eduardo Magalhães para verificar se sua demanda foi incluída ou solicitar a inclusão. Ainda dá tempo de entrar em pauta, daí a importância de divulgar este convite ao cidadão.

A Semana Nacional de Conciliação é uma grande oportunidade para as pessoas solucionarem suas demandas de família, dos juizados especiais cíveis e criminais, resolver os débitos com o município com descontos especiais, além de outras questões.

O Tribunal de Justiça já designou mais um juiz, Flávio Monteiro Ferrari, para auxiliar os dois juízes da comarca no período, e enviou dois técnicos para capacitação dos voluntários que auxiliarão no trabalho.

Entre os recursos tecnológicos, destaque para 12 computadores com equipamento de nobreak, que viabiliza a continuação do serviço, mesmo em casos de falta de energia elétrica.

Os computadores vão integrar o parque informático da comarca. Equipes da Secretaria de Tecnologias de Informação e Modernização (Setim) e do Departamento de Engenharia e Arquitetura (DEA), garantem o funcionamento dos equipamentos.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Paulo Roberto Leandro
()
12
Nov/15

A Papelaria Irmos Ribeiro est presente em LEM

Fonte: Publicidade
()
12
Nov/15

Toda linha de portas e janelas voc encontra na Casa das Portas

Agora tambm trabalhando portas, portais e alisares de madeira

Fonte: Publicidade
()
12
Nov/15

Promoo na LUZ AUTOS



FIT LX 1.5 AUTOMÁTICO - R$ 57.900
CITY LX 1.5 AUTOMÁTICO - R$ 59.900
CIVIC LXR 2.0 COMPLETO - R$ 78.900

LUZ AUTOS – Rua Rondônia, centro, ao lado da Standbyte Informática. Fones: 77 9169-0157 e 9945-7408.

Fonte: Informe Publicitrio
()