Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Mai/15

Cmara debate problemas no transporte escolar municipal

Sob o exercício da presidência do vereador Digão Sá (PP), a Câmara iniciou os trabalhos da semana na sessão desta terça-feira (05/05) debatendo problemas que envolvem a população de Barreiras na área da educação, esportes e transporte escolar.

Após as comunicações de praxe da Mesa, o vereador Lúcio Carlos (SD), ocupou a Tribuna no grande expediente, e promoveu uma série de questionamentos sobre a Secretaria de Relações Comunitárias, “o que faz? A que se presta? Do que se ocupa esta secretaria?” Indagou o vereador, que ainda lembrou da ineficiência da Comissão de Regularização Fundiária.

Alcione Rodrigues (PHS), lamentou a falta de respeito da atual gestão municipal com a educação, refletida no descaso com o transporte escolar que tem levado alunos do povoado Nanica a perderem aulas por dificuldade no deslocar para a Escola Municipal Valdete Piedade de Holanda no Buritis, uma vez que o atraso no pagamento dos proprietários dos veículos que fazem esse tipo de transporte tem impedido os mesmos de abastecerem os veículos para transportar ao alunos.

Já o vereador Gilson Rodrigues (PROS), mais uma vez denunciou o abandono das praças esportivas do município, a exemplo do Ginásio de Esportes, do Complexo Esportivo e das quadras poliesportivas, “não há uma só quadra poliesportiva construída nesta gestão e isso não se justifica” afirmou o vereador.

Pautando a educação em sua fala, Karlúcia Macêdo (PMDB), disse da satisfação em ver a união dos professores do município de Barreiras, para a vereadora, unir um grupo tão heterogêneo é um grande desafio, mas que essa união se faz necessária para que se preservem os direitos da categoria e para que o Executivo não suprima os direitos dos professores retirando aquilo que está garantido em lei.

Aguinaldo Júnior (PT do B), destacou a elegância da condução dos trabalhos pelo presidente em exercício Digão Sá, o vereador ainda registrou sua indignação pela insegurança pública materializada em arrombamentos e furtos na feira livre do Centro de Abastecimento de Barreiras – CAB.

Os vereadores ainda aprovaram moções e indicações constantes na Ordem do Dia, em seguida agradecendo a presença de todos, o presidente em exercício encerrou os trabalhos convocando sessão para a quarta-feira em horário regimental.

Fonte:Ascom Cmara Municipal de Barreiras
()
07
Mai/15

Taa Rdio Cultura/Blog Sigi Vilares de Futsal 2015

Competio far parte das comemoraes dos 14 anos da emissora e dos 5 anos do blog

Comissão organizadora: Regis Santos, Sigi Vilares, Scheilla Bernades, Tia Vilma

Alô galera de Luis Eduardo Magalhães e região, o que era sucesso está de volta! Vem aí a Taça Rádio Cultura/Blog Sigi Vilares de Futsal 2015 - Em comemoração aos 14 anos da Rádio Cultura 104.9 e de 05 anos do Blog do Sigi Vilares. Os jogos acontecerão no ginásio Terra Agrícola de 02 de Agosto a 19 de Setembro.

Categoria: Adulto Masculino

Inscrições abertas! Vagas limitadas! 

Valor: R$ 400 

Comissão Organizadora: AMA (Associação de Moradores do Aracruz), e Radio Cultura FM 104.9 - Blog Sigi Vilares - Régis Santos Sports - Assessoria Esportiva - Tia Vilma - Terra Agrícola 

Contato: 77 9989-8425 / 77 3628-4210 / 77 9810-9920 / 77 9993-6641.

Fonte: Blog do Regis
()
07
Mai/15

Voc nunca esteve to bem longe de casa

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/15

LEM est ganhando o Oeste Shopping Popular

Esse diferente

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/15

tica Mineiros - A sua viso a nossa misso

 

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/15

Serra Dourada: Caso de crcere privado em laticnio do prefeito vai ouvir testemunhas



A Polícia Civil de Santa Maria da Vitória, na Bacia do Rio Corrente, oeste baiano, começa a ouvir na próxima semana as testemunhas do caso em que fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) foram mantidos em cárcere privado no laticínio do prefeito de Serra Dourada, José Milton Frota de Souza. Segundo a denúncia, agentes da Adab – e policiais militares que acompanharam a inspeção – ficaram presos por ordem de José Milton, que também estava acompanhado de policiais militares.



Na ação, a Adab interditou o local, mas o prefeito teria mantido os carros da agência presos, além de ter retirado o queijo apreendido na operação. Segundo o delegado Alexandre Hass, da Coordenadoria Regional da Polícia Civil, um inquérito deve ser concluído em 30 dias. "Todos serão notificados a depor", disse o delegado em entrevista ao Bahia Notícias.

Os primeiros a serem ouvidos devem ser os militares. Em etapa posterior, prestarão depoimento agentes da Adab, guarda municipal, e o prefeito de Serra Dourada. Ainda segundo o delegado, um processo administrativo paralelo foi aberto pelo comando da PM para apurar as irregularidades de agentes da corporação.

Clique AQUI para ler a matéria do caso.

Fonte: Bahia Notcias com fotos do Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/15

S podia ser MR.SHAKE

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/15

Ofertas especiais do VERDURO

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/15

Barreiras: coliso entre trs veculos deixa um ferido prximo ponte do cimento





Uma colisão entre dois carros e uma moto deixou uma pessoa ferida por volta das 7h50 desta quinta-feira (7). O acidente ocorreu logo após a ponte do cimento, na BR 242, bairro Morada Nobre, em Barreiras. Dois carros que se deslocavam em direção ao centro colidiram sobre a ponte. O condutor de uma motocicleta que vinha logo atrás não conseguiu frear e chocou-se contra um dos veículos acidentados, caiu e sofreu ferimentos.

Uma equipe do SAMU e outra do Corpo de Bombeiros prestaram socorro e encaminharam a vítima à unidade de saúde. A Policia Militar registrou a ocorrência e controlou o trânsito, parcialmente bloqueado, para o atendimento da vítima e remoção dos veículos.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/15

Hospital do Oeste ser beneficiado com ingresso solidrio durante Bahia Farm Show 2015

Beneficiados pela entrega do recurso do Ingresso Solidário da Bahia Farm Show 2014

Pelo segundo ano consecutivo, a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste do Brasil, a Bahia Farm Show, vai adotar o Ingresso Solidário. Além de conferir as novidades em máquinas e implementos agrícolas, o público pagante terá a oportunidade de contribuir diretamente com a maior instituição médico-hospitalar da região - o Hospital do Oeste (HO). A cada ingresso vendido por R$ 10,00, parte deste valor será doado à instituição, que investirá em melhorias na clínica médica, setor que atende a uma média de 930 pessoas por mês.

Segundo a responsável pelo setor administrativo do Hospital do Oeste, Irailde Marçal, o recurso vai promover uma maior qualidade e conforto na estadia dos pacientes internados no setor, o que permitirá maior agilidade na recuperação destes. "Ao destinar parte do ingresso para o HO, que chega a atender 60 mil pessoas por mês, a Bahia Farm Show contribui diretamente com a melhoria da infraestrutura do hospital, possibilitando mais qualidade do serviço prestado para a população de toda a região”, diz. No ano passado, o Ingresso Solidário da Bahia Farm Show beneficiou a clínica obstétrica do HO, com a doação de aparelhos de ar condicionado, proporcionando conforto às mães e aos recém nascidos.

Ao contribuir com a principal unidade de urgência e emergência do Oeste da Bahia, e que também atende pacientes de estados vizinhos, o coordenador geral da Bahia Farm Show, Thiago Pimenta, acredita no forte papel social da feira, que gera empregos diretos e indiretos, movimenta a economia e contribui com o desenvolvimento da região. “É uma oportunidade de investir em instituições sérias que atendem e beneficiam toda a população, como o Hospital do Oeste, que acolhe pacientes não apenas da Bahia, mas também de estados como Tocantins, Piauí e Goiás, que formam a região do Mapitoba”, afirma.

A expectativa é que um público de 75 mil pessoas visite o Complexo Bahia Farm Show, de 02 a 06 de junho, para conhecer as novidades do mercado de máquinas e implementos agrícolas e participar de cursos, seminários, palestras e lançamentos de novos produtos. A Bahia Farm Show é realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Araticum
()
07
Mai/15

Os melhores pneus agrcolas agora voc encontra na Cerrado Pneus

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/15

Seja no almoo ou no Jantar o TKIO o melhor lugar

Venha visitar o mais novo restaurante oriental de LEM

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/15

Confira as Ofertas da Quinta Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/15

Bandidos explodem caixas e destroem agncia do BB em Riacho das Neves

Quadrilha ainda ateou fogo em carreta na ponte do Rio Branco para dificultar a chegada de reforo policial


A agência destruída


A carreta incendiada pelos bandidos


Os bombeiros controlaram as chamas








O tráfego ficou parado no local

Na madrugada desta quinta-feira, 7, por volta das 03h, cerca de oito homens fortemente armados explodiram três caixas eletrônicos do Banco do Brasil da cidade de Riachão das Neves. Após a ação, os bandidos fugiram em duas caminhonetes, uma Hilux prata e uma Ranger branca.

Após a explosão foram vistos quatro elementos entrando em um caminhão baú de cor branca e saído em direção a Barreiras. Pouco depois, os bandidos atearam fogo uma carreta carregada de milho na ponte do Rio Branco, BR 135, obstruindo 100% a rodovia na tentativa de impedir que a polícia de Barreiras chegasse em Riachão das Neves.

A polícia militar de Riachão das Neves e Barreiras está em diligencias atrás dos bandidos. A busca pelos marginais foi reforçada ainda pela CETO PELOPES e CIPE/Cerrado.

Até o momento não foi divulgado o valor levado pelos marginais. A população da cidade está apavorada com o ocorrido.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/15

Barreiras: Carreta freia bruscamente e tomba com carga de farelo de soja









Uma carreta tombou na BA 447 por volta das 21h45 desta quarta-feira (6), no altura do Bairro Cidade Nova, próximo ao contorno viário em Barreiras. O condutor da carreta freou bruscamente para evitar a colisão com um carro que seguia lentamente à frente. A freada provocou a perda de controle da direção e a carreta tombou derramando a carga de farelo de soja na pista.

O motorista saiu ileso. Os dois veículos trafegavam em direção à BR 242. A carreta seguia de Luís Eduardo Magalhães com destino ao Rio Grande do Norte. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local registrando a ocorrência e controlando o trânsito.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/15

Supermercado Imperial - No h outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/15

Formosa R. Preto: Carreta carregada de algodo tomba na BR 135 e mata motorista







Anadir Risson, de 45 anos, tombou a carreta carregada de fardo de algodão que conduzia no início da noite de ontem, quarta-feira, 6, por volta das 19h15, na BR 135, na altura da localidade de Malhadinha, no município de Formosa do Rio Preto.

O motorista ficou preso nas ferragens, sendo retirado por usuários da via. O SAMU socorreu Anadir para o Hospital Altino Lemos Santiago, mas o mesmo não resistiu e morreu.

A carga que era transportada pertencia a a empresa SLC Agrícola e estava sendo transportada de Balsas/MA para o Guaraujá/SP.

Fonte: Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na cidade de Formosa do Rio Preto, reprter Ozildo Vaz
()
07
Mai/15

VIA NISSAN e VIA RENAULT com preos imperdveis nesta semana


VIA NISSAN e VIA RENAULT estão lado a lado na Rua Rondônia, no centro de LEM

Entre e seja bem vindo

Entre e seja bem vindo

Você será bem atendido


Na Churrascaria Boi na Brasa também tem ofertas lhe esperando



As concessionárias da VIA NISSAN e VIA RENAULT com preços imperdíveis nesta semana na cidade de LEM. Quem for em uma dessas lojas vai poder aproveitar ofertas incríveis e exclusivas. Quem for a Churrascaria Boi na Brasa vai encontrar também essas ofertas e ainda ganhar um rodizio de pizzas para a família na compra do seu Renault ou Nissan.

Está esperando o que? Corra para uma dessas concessionárias e aproveite!

Convite – Neste sábado, 9, vai ser servido um delicioso café em para os nossos clientes. Venha tomar um café com a gente e aproveitar para conhecer nossas ofertas.

Fonte: Informe Publicitrio
()
07
Mai/15

Doce Pimenta - Moda ntima e Sex Shop

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/15

Homem executado com nove tiros agora a noite em Barreiras


Bar onde o crime ocorreu

Reginaldo estava sentado em frente ao seu bar quando foi surpreendido pelo criminoso

Cadeira onde a vítima estava sentada


Reginaldo correu para dentro de sua residência onde acabou vindo a óbito

Reginaldo Gomes dos Santos foi assassinado com vários tiros por volta das 18 horas desta quarta-feira (6), na Rua Camaçari, bairro Vila Dulce, em Barreiras.

A vítima estava sentada à porta do seu bar, denominado Xique-Xique, quando dois homens chegaram em uma moto e dispararam várias vezes contra Reginaldo. Ele correu para o interior da sua residência, mas morreu por causa dos graves ferimentos.


Quando a equipe do SAMU chegou ao local a vítima já estava sem vida. A perícia realizada pela Polícia Técnica identificou nove perfurações à bala. A Polícia Militar fez a proteção do local e registrou a ocorrência. A Polícia Civil iniciou investigação para identificar a autoria e as motivações do crime.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/15

Suspeito de assalto preso pela PM com mercadoria roubada de loja no centro de Barreiras



Três homens armados invadiram a loja o Boticão Modas, na praça de alimentação do Centro Histórico de Barreiras, roubaram várias mercadorias e fugiram. O proprietário acionou a Polícia Militar e soldados da 2ª CIA do 10º BPM compareceram ao local do crime. Após se informar sobre a situação, os PMs iniciaram buscas aos bandidos, conseguindo prender um dos integrantes do trio, identificado como Sidnei, de 21 anos.

Em poder do assaltante, os policiais encontraram 13 bermudas roubadas na loja, parte da mercadoria levada pelo grupo. O jovem preso foi encaminhado à Delegacia de Barreiras, juntamente com os produtos recuperados.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/15

A Cmara de Vereadores de Barreiras vai at voc!

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/15

LUZ MOTOS - Voc de Honda ZERO

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/15

Baile do Chopp. O novo Paran lhe espera de braos abertos

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/15

PRF recupera em Ibotirama motocicleta roubada em So Paulo



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na noite desta terça-feira (05), uma motocicleta que havia sido roubada em São Paulo. O fato aconteceu por volta de 22h20, no KM 559 da BR 242, trecho do município de Ibotirama/BA, após os policiais receberem denúncia de que dois indivíduos a bordo deste veículo, estavam realizando furtos na região.

Ao chegar no local indicado, os PRFs encontraram uma motocicleta HONDA/CG 150 FAN já abandonada, e ao fiscalizá-la desconfiaram da autenticidade dos elementos identificatórios, concluindo através de verificação minuciosa e consulta ao banco de dados, que para a real placa do veículo EQD-8594, existia queixa de roubo, datada em setembro do ano de 2010, no estado paulista.

A motocicleta foi encaminhada para a delegacia de polícia judiciaria local.

Fonte: PRF
()