Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Dez/13

Medicina do Trabalho na Oeste Med

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/13

Solues empresariais tem que ter Confiana

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/13

2A Materiais eltricos, a mais completa de LEM

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/13

A implantao da defesa civil em LEM

Pois bem: no nosso primeiro encontro defendemos a opinião de cassar a concessão a EMBASA. Uma discussão saldável, desprovida de interesses outros, senão levantar o debate dos problemas e melhorar os serviços na cidade, expondo uma proposta de solução, pois os serviços prestados são sem qualidade e a verificação do descaso da obra do saneamento básico.

Alguém comentou que teríamos assuntos até 2016... 2017... se fossemos tratar dos problemas da cidade. É obvio que os problemas existem e sempre existirão, principalmente numa cidade de crescimento rápido e que estes surgem na proporção do crescimento, porém a discussão circunda em observar a iniciativa, ou não, do poder público em resolvê-los sem paliativos ou falsas promessas.

Os problemas são diversos, desde a má prestação de serviços e atendimento da demanda pela COELBA, empresas de telefonia, dos bancos, o problema da saúde na cidade que é um caos e uma vergonha, em fim, são vários os problemas que necessita de ação urgente e enérgica.

Nessa ocasião levantamos um tema importante: Chegou a época das chuvas, importante para a agricultura, alento para nossas vistas depois de um período de estiagem e baixa umidade. Mas com a chegada dela nos deparamos novamente com problemas recorrentes de anos. Trata-se dos buracos e crateras abertos pelas chuvas em ruas do Bairro Santa Cruz. Em outros bairros há também casos de famílias que tiveram suas casas invadidas por águas da chuva, outras que foram danificadas e condenadas e que continuam sob risco, além de locais com valas abertas ocasionando perigo para os moradores.

Não há uma solução definitiva, uma obra de envergadura para contenção ou deságue adequado das águas pluviais, não apenas no Bairro Santa Cruz, mas em toda a cidade, porém esse tema será objeto de abordagem em outra ocasião.
Diante desses e muitos outros problemas, causado por fenômenos naturais ou não, verifica-se na cidade a ausência do COMDEC-Conselho Municipal de Defesa Civil. Afinal o que é isso? No Brasil e nos estados há os respectivos conselhos, o que também deve ser criado nos municípios.

A Lei Federal nº 12.608, de 10 de abril de 2012, instituiu a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, bem como dispôs sobre as diretrizes e objetivos do Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil– CONPDEC no âmbito da União, Estados e Município.

Dentre os objetivos do Conselho no município, destaca-se o que se refere identificar e mapear áreas de risco, vedar a utilização dessas de forma inadequada, ou a sua ocupação, vistoriar edificações, promover intervenção, além de propiciar abrigo e socorro a possíveis pessoas atingidas.

Há a necessidade do Poder Executivo Municipal implantá-lo, através de Lei Municipal, obedecendo aos procedimentos legais de instalação e funcionamento. Com a Defesa Civil o município ganhará em agilidade e legitimidade para discutir e apontar problemas, a qual ajuda na captação para o município de recursos governamentais em áreas especificas. É evidente que a criação do conselho referido não soluciona o problema grave estrutural da cidade e que deve ser tomada providências urgentes e inadiáveis para a solução, dada a capacidade financeira do município e a pujança de sua economia.
Fica, portanto a ideia, dada a sua relevância e necessidade.

JADEMILSON RODRIGUES DE MEDEIROS
Confiança Soluções Empresariais

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
13
Dez/13

Outlet Lingerie, vai perder?

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/13

Conhea a ODONTOCOMPANY

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/13

S quem lder tem o melhor pra voc!

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/13

TERRAMAC LOC, sua nova opo em imveis

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/13

Prefeito enaltece parceria e diz que preciso respeitar a independncia dos trs poderes


O prefeito afirmou que Luís Eduardo Magalhães precisa de políticos capazes de cumprir a legislação, em especial, que entendam a importância da Lei de Responsabilidade Fiscal


Humberto também mandou um recado aos seus críticos mais contumazes. “Por mais que haja liberdade para se criticar, as vezes é preciso também se responsabilizar pelas críticas feitas”


O presidente da casa, Domingos Carlos Alves, apresentou o relatório de gestão anual de 2013 e destacou que suas contas nunca foram reprovadas


O chefe do executivo municipal comentou ainda que atualmente o auxílio financeiro ao Governo do Estado e ao Poder Judiciário por parte do município beira os R$ 1,5 milhão anuais

O prefeito Humberto Santa Cruz participou na manhã desta sexta-feira, 13, no plenário Arnaldo Horácio Ferreira da sessão solene de encerramento do ano de 2013 na Câmara Municipal de Vereadores. Em pronunciamento, pediu respeito à independência dos três poderes constituídos: Executivo, Legislativo e Judiciário. “Não podemos deixar de respeitar a opinião e a independência de cada representante político desta cidade. Na constituição da base de apoio de qualquer governo é normal que alguns vereadores não compactuem das mesmas opiniões que a gente”, disse, em agradecimento especial aos edis que compõe a base governista.

Segundo o prefeito Humberto Santa Cruz, Luís Eduardo Magalhães precisa de políticos capazes de cumprir a legislação, em especial, que entendam a importância da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Não tenho problema nenhum com as criticas, elas são normais em qualquer regime democrático. Só é importante que as pessoas entendam que muitas vezes o cumprimento das leis não depende exclusivamente da figura do prefeito, que existem outros fatores envolvidos”, comentou. Humberto também mandou um recado aos seus críticos mais contumazes. “Por mais que haja liberdade para se criticar, as vezes é preciso também se responsabilizar pelas críticas feitas”, emendou.

O chefe do executivo municipal comentou ainda que atualmente o auxílio financeiro ao Governo do Estado e ao Poder Judiciário por parte do município beira os R$ 1,5 milhão anuais. “Poderíamos muito bem utilizar esse recurso para realização de obras, mas entendemos a importância em dar condições mínimas de trabalho para o Estado”, disse, citando como exemplo a Regional de Trânsito (RETRAN), Serviço de Atendimento ao Consumidor (PROCON) e Ponto Cidadão. “O investimento vale a pena quando vemos que não é mais preciso um cidadão de nossa cidade se deslocar até Barreiras para encaminhar sua Carteira de Trabalho ou de Identidade”, completou.

Prestação de contas – Ao final dos discursos de praxe, o presidente da casa, Domingos Carlos Alves, apresentou o relatório de gestão anual de 2013. De acordo com o relatório, neste ano, foram apreciadas na Câmara de Vereadores, 76 proposições, sendo: 44 Projetos de Lei Ordinária, quatro Projetos de Resolução, dois projetos de Decreto Legislativo, cinco moções e 23 requerimentos. “O zelo pelo erário público é até maior do que com nossas coisas particulares”, comentou o presidente durante sua explanação. O documento, segundo ele, está a disposição na Câmara de Vereadores. Uma cópia foi entregue para cada vereador e autoridade presente.
 
Participaram da sessão solene os vereadores Claudionor Machado, Deusdete Petronilo, Elton de Almeida, Reinildo Nery, Erik Café, Jarbas Rocha, Juvenal Xavier, Mardônio da Rocha, Sidnei Giachini, Wangles Glicério, Vôga Pelissari e Zezé da Farmácia. O Juiz de Direito, Claudemir da Silva Pereira representou o Poder Judiciário.

O governo municipal foi representado, além do prefeito Humberto Santa Cruz, pelo vice-prefeito Marcos Alecrim e os secretários: Carlos Koch (Governo), Sérgio Verri (Administração e Finanças), Carlos Augusto (Planejamento, Orçamento e Gestão), Fernanda Aguiar (Meio Ambiente e Economia Solidária), Maira de Andrada (Trabalho e Assistência Social), Jane Scholsser (Cultura e Turismo), Verinha Stresser (Educação), Soraia Trindade (Saúde), Ondumar Borges (Indústria, Comércio e Serviços) e Renato Faedo (Agricultura).

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM. Fotos - Claudio Foleto
()
13
Dez/13

tima oferta de trabalho

Precisa-se de um Coordenador Administrativo para coordenar escritório de fazenda localizada no Município de Barreiras.

Exige-se escolaridade a partir do nível médio completo, bom conhecimento em Informática, noção de custos de lavouras e Legislação Trabalhista.

Interessados deverão enviar currículos para o e-mail: [email protected] ou entrar em contato através dos telefones: (77) 3611 – 5665. 9971 6213 (oferecemos um bom salário).

Fonte:Utilidade Pblica
()
13
Dez/13

Imprudncia causa novo acidente do centro de Barreiras


Local do acidente



Motociclista sendo socorrido pelo SAMU



A polícia militar registrou na manhã de sexta-feira, 13, por volta das 8h, um acidente envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete no cruzamento das ruas Hermenegildo Fé e Severino Vieira, no centro de Barreiras.

O condutor da motocicleta Honda Bros, seguia pela Rua Severino Vieira, na preferência, quando o condutor de uma caminhonete Nissan Frontier, não aguardando a preferência do motociclista, foi tentar fazer uma conversão à esquerda, quando seguia pela Rua Hermenegildo Fé, e acabou atingindo a motocicleta.

O condutor da moto, na queda, acabou fraturando a perna direita e foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/13

Sociedade Psicanaltica Metania forma profissionais em LEM


Formandos em Psicanálise pela Sociedade Psicanalítica Metanóia

Na noite de ontem, quinta-feira, 12, aconteceu na cidade de LEM a formatura da nova turma de psicanalistas formados pela Sociedade Psicanalítica Metanóia, de responsabilidade do professor e doutor Enoque Barbosa da Silva.

Parabéns a todos os formandos: Edson Carlos, Carlos Cleriston,  Cleidivone,  Cleide Brigido, Klaysson, Marcelo Junior Souza, Marcos Silas, Carlos Augusto, Eder Fior e Djalma Alves.

Luís Eduardo Magalhães e região contam com esses psicanalistas que atendem no consultório localizado na Rua Paraná, 245, no Centro Empresarial Alcides Trento Junior.

Fonte:Informe Publicitrio
()
13
Dez/13

O melhor para seus ps!

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/13

Ataque cardaco mata morador de Santa Rita de Cssia

Moacir Teixeira de Araújo, de 58 anos, morreu na noite de ontem, quinta-feira, 12, por volta das 20h40, em um hospital na cidade de Santa Rita de Cássia.

Segundo informações, Moacir passou mal em seu escritório e foi socorrido para o hospital por uma equipe do SAMU, mas não resisitiu e morreu pouco depois.

A causa provável da morte seria um ataque cardíaco fulminante. O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras, onde foi necropsiado e liberado para o velório.

O corpo de Moacir Teixeira será enterrado na manhã deste sábado, 14, às 08h, no cemitério local.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/13

O melhor negcio do mercado imobilirio

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/13

Venha para o novo centro de LEM

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/13

Acusado de assalto em Barreiras e LEM preso pela polcia militar

Marcelo Cordeiro Rocha, 25 anos foi preso na Rua Prudente de Morais, bairro Santa Luzia, em Barreiras BA, às 19 h 00 desta quinta-feira, 12 por ser integrante da quadrilha de assaltantes presa na manhã de quarta-feira, 04, envolvida com roubos de carros, motos, casa lotérica, transporte coletivo e casas comerciais em Barreiras, Luis Eduardo Magalhães e outros municípios do oeste da Bahia.

Ele confessou que participava dos assaltos dando fuga aos seus comparsas em um veículo, durante cada ação criminosa.

Os policiais encontraram em seu poder, um título de eleitor de Peterson Fagundes acusado de ser o líder do bando e um cartão alimentação com chip em nome de Gilberto C. de Souza.

Por ter se expirado o prazo de flagrante, delegado Francisco Carlos de Sá vai liberá-lo, mas deve solicitar o seu mandado de prisão preventiva.

Fonte:Fonte: Al Al Salomo
()
13
Dez/13

TOPVEL, ltimos dias de IPI reduzido


TOPVEL Veículos, certeza de bons negócios


Ofertas em clima de natal


Vendedores prontos para melhor lhe atender


Marcelo Pessoa, gerente da TOPVEL

O prazo para a redução do IPI acabar é o próximo dia 31. Mas, até lá você tem ainda a oportunidade de comprar o seu veículo novo com descontos incríveis que a TOPVEL preparou para você.

O gerente Marcelo Pessoa, garante o melhor preço e os melhores benefícios para quem for a TOPVEL nesses próximos dias. “Estamos com ofertas e condições incríveis. Quem vier à loja, não vai sair sem o seu carro zero quilômetro. Mas, não podemos esquecer que só é até o próximo dia 31. Então não perca tempo e venha nos fazer uma visita”, convida ele.

TOPVEL LEM: Rua JK, Jardim Paraíso, fone: 77 3628-7600.

Fonte:Informe Publicitrio
()
13
Dez/13

Resumo do planto policial, nas ltimas 24 horas em Barreiras

DESORDEM – Quinta-feira, 12, por volta das 11h, o menor T. S. M., 17 anos, foi conduzido e apresentado no complexo policia, pelo fato de estar praticando desordem no interior do Parque de Exposições.

ATO INFRACIONAL – Na tarde do mesmo dia, por volta de 14h50, foram conduzidos e apresentados na mesma delegacia, os menores A. R. S., 14 anos, e G. S. J., 13 anos, ambos residentes no Bairro São Pedro. As apresentações ocorreram pelo fato dos mesmos terem roubado um aparelho celular da marca Samsung pertencente a uma Senhora de 37 anos.

FUGITIVO - No início da noite do mesmo dia, por volta das 18h, foi conduzido e apresentado no complexo polical, Antonio Francisco dos Santos Júnior, de 34 anos, residente no Bairro São Miguel. O indivíduo acima qualificado era fugitivo do Complexo Policial de Barreiras.

ROUBO
- No mesmo horário, às 18h foi conduzido e apresentado na mesma delegacia, Marcelo Cordeiro Rocha, de 26 anos, pelo fato de o mesmo ser suspeito de ter roubado várias motocicletas em Barreiras e Região, além de ter sido reconhecido por uma de suas vítimas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informaes do 10 BPM
()
13
Dez/13

Caminhonete furtada no centro de LEM


A caminhonete que foi furtada

Na madrugada de ontem, quinta-feira, 12, por volta de 03, indivíduos desconhecidos furtaram, na Avenida JK, no centro de LEM, uma caminhonete F 1000, placa JMZ 3838, de propriedade da Fazenda Pillati.

A polícia civil foi informada do caso e investiga o paradeiro do veículo.

Quem tiver informações que levem até a caminhonete será gratificado.

Informações, ligue: 190.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/13

Campanha de Natal 2013 - ACELEM



Participe você também da campanha de Natal.

Telefones para contato : 3628-2790 / 3628-3548 / 3628-2308/ 9976-4714

Fonte:ACELEM
()
13
Dez/13

IEOB: Ensino Mdio ao Alcance de Todos!

O IEOB, Instituto Educacional do Oeste Baiano, que há mais de sete anos vem sendo um grande ícone da educação em nossa região, sendo pioneira na formação técnica através dos cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Enfermagem, brinda neste final de ano  a comunidade luiseduardense com uma grande novidade: através de uma parceria com o Sistema Maxi de Ensino da Abril Educação, que há mais de vinte e cinco anos vem dando uma nova cara a educação no Brasil, através de uma metodologia baseada na Pedagogia Afetiva que liga o aprendizado do ser humano a sua felicidade, e através de novas e modernas ferramentas de ensino possibilita aos alunos grandes êxitos em vestibulares e provas do ENEM.

A metodologia foi criada em Londrina-PR, estado que sempre foi referência em educação e pelos excelentes resultados e grande credibilidade, logo foi expandindo-se pelo país e hoje as escolas conveniadas ao método já ultrapassaram cento e cinquenta unidades.



Grandes diferenciais que fizeram com que o IEOB pudesse fazer esta parceria são:

Abertura de turmas no turno noturno (Exclusividade)
alores Abaixo da realidade do mercado
Terceirão com preparação para o ENEM e Vestibulares

As matrículas estão abertas e para que os Pais possam conhecer a infraestrutura nós temos um serviço personalizado de transporte para buscar em sua residência ou em seu local de trabalho, deixando-os novamente em seus destinos, para tal basta entrar em contato pelos fones: (77) 3628-1760, (77) 9918-7760.

IEOB-Realizando os sonhos dos nossos alunos!

Fonte:Informe Publicitrio
()
13
Dez/13

Suas frias vo ser um sucesso!

uaumais

Fonte:www.uaumais.com.br
()
13
Dez/13

Distrao provoca acidente no centro de Barreiras


O Fiat Strada que teria provocado o acidente

Na noite desta quinta-feira, 12, por volta das 20h, a polícia militar registrou um acidente envolvendo dois carros, deixando duas vítimas feridas em frente ao Estádio Geraldão, no centro de Barreiras.

Segundo informações, o condutor de um Fiat Strada transitava pela Rua 19 de Maio, sentido estádio Geraldão, quando faria uma conversão à esquerda, não percebendo, acabou colidindo fortemente contra um GM Corsa, cor branca, que seguia pela Rua Aroldo de Andrade, sentido prefeitura.


O Corsa foi atingido na lateral pelo Fiat Strada

Na colisão, os dois condutores perderam o controle e acabaram batendo há vários metros. O Fiat Strada rodou ficando no sentido contrário, batendo num poste de energia elétrica em frente ao estádio. O Corsa acabou indo mais longe, cerca de uns 20 metros, quase batendo no muro próximo a entrada do estádio.


O Fiat Strada ainda bateu no poste

Segundo informações de testemunhas, o causador do acidente foi o condutor do Fiat Strada.

Os dois condutores dos veículos ficaram feridos e foram socorridos por duas equipes do SAMU e depois encaminhados para o Hospital do Oeste.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/13

De Honda, voc o patro!

Fonte:Publicidade
()