Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Abr/13

Barreiras: Aposentado assassinado na Vila Amorim


O corpo do aposentado estendido no chão. Foto: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

O aposentado Antônio Silvério de Almeida, de 62 anos, natural de Adamantina/SP, foi morto na noite desta quinta-feira, 4, por volta de 20h30, na rua Eduardo Medrado, no bairro Vila Amorim, em Barreiras.

Segundo informações, o aposentado chegava em sua residência, vindo de um supermercado, quando foi surpreendido na área da casa, por um indivíduo desconhecido.

O marginal sacou uma arma e atirou seis vezes contra o aposentado. Dois tiros atingiram Antonio e o restante atingiram a parede.

A vitima foi atingida no rosto e no tórax.

O senhor Antonio morava sozinho. Familiares e amigos lamentaram muito o ocorrido, pois o aposentado era conhecido e querido por várias pessoas. Os vizinhos, alguns chorando, relataram que o mesmo não tinha rixa com ninguém.

Uma equipe do SAMU ainda foi para o local no intuito de conseguir salvar a vida do aposentado, mas pôde apenas constatar a morte de Antonio.

A Polícia Militar, com a guarnição 1031, também esteve no local para registrar o fato e guardar o local até a chegada da perícia.

As polícias técnica e civil estiveram no local realizando a perícia e levando pistas do crime.

O corpo do aposentado foi conduzido para o IML para a realização da necropsia.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/13

S quem lider tem o melhor para voc!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/13

Ney Transportes e Servios

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/13

Operrios paralisam as obras do Minha Casa, Minha Vida, em Lus Eduardo Magalhes


Os operários cruzaram os braços. Eles querem salários em dia e mais segurança no trabalho

Operários das obras das casas do programa Minha Casa, Minha Vida em Luís Eduardo Magalhães estão de braços cruzados.

De acordo com informações do líder da paralisação, José Gilberto, eles estão trabalhando de forma sub-humana.

A empresa responsável pela obra, Atrium Construções e Empreendimentos, além de salários atrasados, não oferece a mínima segurança no trabalho. "EPI (Equipamento de proteção individual) não existe aqui, são disponibilizados para nós uniformes velhos, rasgados, e como disse, segurança zero", revelou José Gilberto.

Os operários acusam a empresa de reter carteiras de trabalho dos funcionários impossibilitando assim, que que são de outras cidades, não saiam e nem deixem as obras. Quem insiste em não trabalhar, consegui deixar o canteiro de obras, mas não levam a carteira.


O canteiro de obras

"Tenho mais de cinco meses desempregado, pois devido os salários atrasados e a falta de segurança decidi sair da empresa, mas desde então minha carteira está retida na empresa. Não recebi meus direitos e eles me enrolam dizendo sempre a mesma historia: Volte amanhã. Só não estou passando fome e morando na rua, porque minha esposa esta me sustentando",  declarou um ex-vigia do local.

A maioria dos operários são de outras cidades, muitos da região de Irecê. Mas todos partilham da ideia de paralisar as obras enquanto não forem pagos todos os salários e horas extras que estão atrasados.

Alguns vieram na esperança de contar com um trabalho seguro, mas alguns já trabalham há meses sem que a carteira seja registrada. alguns operários dizem que as carteiras foram levadas para o escritório da empresa em Feira de Santana e voltaram sem assinar e ainda continuam retidas no escritório aqui em Luís Eduardo.


José Gilberto, lutando pelos direitos dos colegas

"Tenho quarenta e sete dias sem receber salario, se você for em minha casa agora, só tem água na geladeira, o aluguel esta atrasado, não sei o que fazer", acrescentou um outro operário.

Uma pauta de reivindicações foi entregue a Gerente da Obra nela as exigências como:

* Pagamento de salários atrasados
* Pagamentos de hora extra (atrasados)
* Vale transporte
* Pagamento de rescisão contratual
* Devolução das carteiras que estão retidas
* Segurança
* Alojamento com o minimo de conforto
* Dialogo

Entre muitas outras.

A equipe da Radio Cultura e o Blog do Sigi Vilares, tiveram que fazer esta matéria fora do canteiro de obras, pois foram convidados se retirarem do local.

Fonte:Reprter Nei Vilares - Reprter/Rdio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/13

Acusado de atacar menina no Mimoso I preso por policiais militares da ROCAM

Policiais Militares da ROCAM, da 5ª CIA de LEM, prenderam na tarde desta segunda-feira, 4, por volta de 14h, o cabeleireiro Edvaldo Alves da Silva, de 43 anos. Ele é acusado de tentar abusar de uma menina de 10 anos que teria abordado na rua Mato Grosso, no bairro Mimoso I.

De acordo com a menina, que estava em choque e chorando muito, a mesma foi abordada pelo cabeleireiro na rua. Edvaldo disse que ela se parecia com uma ex-namorada. O mesmo teria lhe oferecido dinheiro e ainda tentou beijá-la.
A menina saiu correndo, pedindo socorro.

Os vizinhos socorreram a menina e acionaram a polícia militar que após buscas pelo bairro deteve o acusado que confessou ter pedido um beijo a menina, mas que negou ter oferecido dinheiro. “Em apenas pedi um beijo, mas não a obriguei nada e nem lhe ofereci dinheiro”, disse o cabeleireiro.

De acordo com a polícia civil, essa não é a primeira vez que o cabeleireiro é preso acusado do mesmo crime. Cerca de 10 dias atrás, o mesmo foi detido por uma situação parecida. Na ocasião, o mesmo foi solto por falta de provas. Mas desta vez, a situação do cabeleireiro é outra. “As provas desta vez são contundentes. Temos a vítima, temos as testemunhas, desta vez ele vai ser autuado em flagrante e vai responder pelo crime cometido”, revelou Dr. Rivaldo Luz.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/13

Trs mdicos esto atendendo hoje na UPA

Dra. Lorena e  Dra. Tamires e Dr. Mário. Esses são os médicos que estão atendendo nesta quinta-feira, 4, na UPA de LEM.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/13

Vem a mais um evento da Solyda Construtora

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/13

Polcia Militar tira de circulao trio que aterrorizava o Novo Paran

Policiais Militares da 5ª CIA/PM de Luís Eduardo Magalhães, detiveram um trio que praticavam desordem e ameaças aos moradores do povoado de Novo Paraná, zona rural do município.

Na ação policial foi preso Jaciano Souza de Oliveira, 18 anos e apreendidos os menores S.M.S., 17 anos e L.C.S., 15 anos.

Segundo informações fornecidas na Depol de Luís Eduardo existem várias queixas de pessoas daquela comunidade refente ás ameaças praticadas por esse grupo.

Durante a abordagem nas residências dos acusados, os policiais encontraram vários objetos suspeitos como oito cadeados, dois celulares, uma balança de precisão, pedaços de correntes, cinco baterias de celulares, uma frente de som de carro e uma pequena quantidade de maconha.
 
Os adolescentes e os objetos foram apresentados na Delegacia de Policia Civil, para serem investigados.

Fonte:Da redao Nova Fronteira, com informaes e fotos do portal Rota 23
()
04
Abr/13

Confira as ofertas da Quinta Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/13

Assim no pode!



Sigi, anteontem, 2, por volta de 17h, uma saveiro branca de placa NYP2754 foi flagrada jogando lixo em um lote vazio ao lado do Espaço Cristal da Bamagril na Av. JK, Jardim Imperial.

Pedimos que a pessoa que teve tal atitude retorne e recolha seu lixo. Caso contrário iremos divulgar o nome e a foto do responsável pelo despejamento do lixo em local impróprio.

Att H.P

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/13

Polcia Militar prende dupla que furtou lanchonete no centro de Barreiras


O produto do furto foi recuperado pelos policiais militares. Foto: Jadiel/Blog do Sigi Vilares

Após denúncia anônima, os policiais militares da ROCAM do 10º BPM localizaram os indivíduos Aglimar Duque Montalvão, de 32 anos, e Clériston dos Santos Jesus, de 28 anos.

A dupla estava embaixo da ponte Ciro Pedrosa, divisa do centro com o bairro de Barreirinhas. Aglimar e Clériston estavam com dois botijões de gás e uma caixa amplificada, produtos este de furto após arrombarem o Point Free Lanches que fica na Praça de Alimentação, no centro de Barreiras, por volta de 6h30 desta quinta-feira, 4.

Os dois foram conduzidos ao Complexo Policial, sendo presos em flagrantes. Na delegacia eles revelaram que não são da cidade. Aglimar é de Salvador e Clériston é de Candeias.

Os dois estão presos à disposição da justiça e os objetos estão a disposição do proprietário.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/13

PC Data



Cursos oferecidos também em Luís Eduardo Magalhães na PCDATA, rua Pernambuco, 431 - 1º andar, centro.  Telefone: 3639-0562. Também oferecemos curso de montagem e manutenção de computadores.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/13

Estude na instituio que oferece o melhor ensino distncia do pas

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/13

Barreiras: Aposentado tem R$ 8.400 furtados de residncia na Vila Brasil

Um aposentado, de 83 anos, teve sua residência, no bairro Vila Brasil, em Barreiras, arrombada enquanto fazia compras em um mercadinho próximo.

Ao retornar para sua casa, o aposentado encontrou a fechadura da porta quebrada. Ao adentrar na residência, o aposentado percebeu que o marginal havia furtado sua bicicleta Monark e a quantia de R$ 8.400 que estava guardada no quarto.

O fato foi comunicado a polícia civil que já investiga o caso.

Fonte:Do nosso reprter Jadiel Luiz
()
04
Abr/13

A notcia em fotos







O tráfego de veículos ficou lento no final da manhã de ontem, quarta-feira, 3, na BR 242, no setor industrial de LEM.

Uma carreta que chegava a Mauricéia, carregada de frango, tombou na entrada do frigorifico.

De acordo com o gerente da empresa, houve apenas danos materiais. "A carga puxou para o lado quando motorista fez a manobra para entrar na empresa, por esse motivo aconteceu esse incidente. Mas esta tudo bem, apenas danos materiais, se recupera", ressaltou o gerente.

Fonte:Reprter Nei Vilares - Reprter/Rdio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/13

O melhor Stand-UP, agora em Barreiras

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/13

DP Limpa Fossa



DP LIMPA FOSSA - PRECISOU É SO LIGAR: 9956-5000

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/13

Vereadores voltam a falar sobre transporte coletivo


Os vereadores estão preocupados com o transporte coletivo do município

Na sessão ordinária de terça-feira (02/04) o serviço de transporte coletivo voltou a ser o tema mais comentado entre os pronunciamentos. A vereadora Marileide criticou o fato de alguns coletivos não estarem com emplacamento de Barreiras, contrariando lei municipal, e falou acerca da qualidade e conservação dos transportes: “Percebo que muitos ônibus recebem somente uma pintura externa e dentro continuam da mesma forma”. O vereador Alcione sugeriu que todos os edis façam, durante uma semana, a utilização do serviço para observar, como usuários, as reais dificuldades: “Podemos vir trabalhar de ônibus, experimentando o fornecimento do serviço de manhã cedo e ir também à zona rural conhecer o que passam os moradores”.

Os vereadores pretendem marcar uma audiência pública ainda este mês para que a sociedade possa participar da discussão e opinar. “Não queremos simplesmente dizer não às empresas de ônibus, mas ouvir as justificativas para o reajuste que tramita nesta Casa e discutirmos com o Executivo a necessidade de abertura de licitação, que não ocorre há 20 anos”, afirmou o vereador Otoniel.

O presidente da Casa, vereador Tito, aproveitou para convidar toda a sociedade a participar da sessão ordinária desta quarta-feira (03/04), em que fará uso da tribuna popular o secretário municipal de educação, Sr. Cosme Ferreira de Carvalho.

Fonte:ASCOM, Cmara de Vereadores de Barreiras
()
04
Abr/13

Conte com a CONTRACTA

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

LEM vai investir na sade bsica para desafogar o atendimento mdico na UPA


A secretária de saúde espera melhorar o atendimento na UPA investindo na saúde básica do município

A secretária municipal de saúde de LEM, Dra. Soraya Trindade, revelou na tarde desta quarta-feira, 3, que vai fortalecer a saúde básica no município com o objetivo de desafogar o atendimento médico na UPA.

A secretária de saúde reuniu parte da imprensa para comunicar o esforço que o governo municipal tem feito para melhorar a saúde local. Participaram da reunião, as enfermeiras Berê Christóforo (apoiadora da atenção básica) e Maysa Ducatti (gerente da atenção básica), ambas da secretaria municipal de saúde.

Da imprensa participaram os repórteres Sigi Vilares e Edvaldo Braga (Rádio Mundial e Blog do Sigi Vilares) Nei Vilares e Delmar Valansuelo (Rádio Cultura).

Dra. Soraya revelou que o município irá ganhar mais quatro PSFs, sendo dois no bairro Florais Léia, um na comunidade do Novo Paraná e um no bairro Jardim das Acácias. Além de mais três unidades que já estão aprovadas pelo ministério da saúde e que já começarão a ser construídas ainda este ano no bairro Santa Cruz, o mais populoso da cidade. Para completar a secretaria de saúde já fez o pedido de mais oito unidades de saúde da família.


A enfermeira Berê, apoiadora da atenção básica da secretaria de saúde, mostra no mapa os bairros que receberão os novos postos de saúde

O que a secretaria de saúde quer é fortalecer a saúde básica na cidade. Com mais postos de saúde nos bairros, ficará mais fácil para o cidadão procurar o atendimento médico em seu bairro. Mas, Dra. Soraya sabe que só os postos de saúde não resolverão o problema. “Vamos batalhar para contratar médicos. Hoje esse profissional está difícil de ser encontrado. Vamos continuar oferecendo bons salários para atrair esses profissionais. Precisamos deixar a UPA apenas para emergência. Para isso, precisamos fortalecer a atenção a saúde básica do cidadão”, prega a secretária.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

Em breve no Hiper

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

CETO PELOPES prende jovem acusado de trfico de drogas na Vila Brasil


A droga e a faca, tudo estava em poder de Cleiton

A polícia militar prendeu no inicio da madruga de hoje, 3, por volta de 0h45, Cleiton de Jesus Santana, 23 anos, acusado de tráfico de drogas.

Cleiton foi preso depois de ser sido surpreendido pela guarnição, 1060 da CETO PELOPES que realizava uma ronda de rotina na rua Tomé de Souza, no Bairro Vila Brasil.

Com o acusado a policia apreendeu 27 pedras de crack, além de uma faca tipo peixeira.

Na delegacia, Cleiton foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão Dr. Arnaldo Montes, por tráfico de drogas ficando a disposição da justiça.

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

Motivos da dengue na cidade‏, diz internauta





Boa tarde Sigi,

Venho através desta mensagem dizer que estou altamente decepcionado por que duas empresas no bairro Jardim das Acácias. Elas estão deixando os pneus usados jogados do lado de fora, ainda mais decepcionado por que como você deve saber esta um alto índice de mosquitos da dengue na cidade.

Veja as fotos acima.

Att. VSC

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

A tradio da da Clnica Equilbrio agora em novo endereo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

Ciclista atropelada em Barreiras


A ciclista estendido no chão. Foto: Naldo/Blog do Sigi Vilares

Uma colisão ocorrida na manhã desta quarta-feira, 3, por volta de 08h, envolvendo um Fiat Uno e uma bicicleta no perímetro urbano da BR 135, na altura do bairro Ribeirão, em Barreiras, terminou com a condutora da bicicleta ferida.

Ambos os veículos seguiam sentido centro, quando a ciclista foi atropelada pelo Fiat Uno que era conduzido por um senhor não identificado que chegou a parar o carro, descer e conversar com familiares e amigos da vitima, que reside no bairro Boa Sorte, mas em um momento de distração o motorista fugiu não prestando assistência a vitima.


A ciclista recebendo o atedimento médico do SAMU. O motorista fugiu do local

A ciclista, que ao cair bateu com a cabeça no chão, apresentava sangramento na altura do ouvido esquerdo, reclamava de fortes dores pelo corpo.

Uma equipe do SAMU foi acionada chegando ao local e prestando os primeiros socorros a senhora e em seguida a encaminhando para o Hospital do Oeste.

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()