Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Mai/19

LEM: Colisão entre Pálio e Golf deixa um ferido no Jardim das Acácias







Na manhã deste sábado, 18, por volta das 10h30 um acidente envolvendo um veículo Fiat Pálio e um VW Golf deixou Jorge Dirson Medeiros de Barros, de 50 anos, ferido.

O acidente ocorreu na Rua Pau Ferro na altura da Avenida ACM, no bairro Jardim das Acácias, em LEM.

Com um corte contuso no crânio, Jorge, que era o condutor do Pálio, foi socorrido pelo SAMU para a UPA. Já o outro condutor nada sofreu.

Agentes da SUTRANS estiveram no local sinalizando o trânsito, até a chegada da Polícia Militar.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
18
Mai/19

Hoje no Villa Chopp

Fonte: Publicidade
()
18
Mai/19

LEM: Moradores do M2 querem melhorias na Rua Manoel Novais







Nossa reportagem esteve na Rua Manoel Novais, na altura da Rua Amazonas, no bairro Mimoso II, em LEM. Moradores reclamam do enorme buraco na rua em que todo o período de chuva acaba se formando uma enorme poça de água.

"O que custa fazer um trabalho bem feito nessa rua,m e amenizar está situação? Nosso bairro está esquecido a anos pelo poder público e vejo agora umas duas ruas sendo asfaltada por causa do feira que estão construindo", desabafou um morador.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
18
Mai/19

Barreiras ganha núcleo de escolinha do Esporte Clube Bahia



Foi inaugurado na manhã deste sábado, 18, a Escola de Futebol "Talentos de Aço do Esporte Clube Bahia", Núcleo Barreiras.

O proprietário e um dos professores, Lucas Cristiano da Silva Quirino, disse a nossa reportagem que a escola treinará m crianças de 04 a 15 anos e aqueles jogadores destaques, poderão ter a oportunidade de se profissionalizar em Salvador, no Esporte Clube Bahia, e seguir carreira profissional no futebol, tanto de salão, como de campo.

Os alunos destaques terão oportunidades de entrar com o mascote no campo nos jogos do Bahia.

Na inauguração da escola hoje, os diversos alunos, acompanhados de seus pais, puderam jogar e receber todos medalhas de participação, nas várias categorias de idade no futebol de salão, mas haverá também treinamentos em outro local, no futebol de campo.

Quem quiser matricular seu filho na Escola de Futebol Talentos de Aço do Esporte Clube Bahia, Núcleo Barreiras, pode ir na Rua Voluntários, 290, no bairro Renato Gonçalves, ou ligar (77) 3612-3898.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
18
Mai/19

LEM: Avenida se transforma em lagoa no Parque São José









Com as últimas chuvas que caíram em Luís Eduardo Magalhães uma "lagoa" se formou na Avenida S3, na altura da Avenida Salvador, no bairro Parque São José.

A falta de drenagem pluvial afeta os moradores que moram no bairro ou quem precisa trafegar pelo local alagado.

"O problema é que essa rua vai ficar desse jeito por várias semanas sem secar, e já não basta as ruas da cidade cheia de lama temos que passar por aqui e acabar sujando nossa garagem, quando não danifica os veículos nesses buracos", lamentou uma moradora.

"Não sei por que asfaltaram toda a avenida e deixaram só esse trecho sem asfalto, local que liga a Avenida Salvador a condomínios de luxo aqui próximo ao bairro", lamentou o morador Ricardo.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
18
Mai/19

Passageiro de ônibus é preso com arma durante abordagem da PM de LEM na BR 242

Na noite de ontem sexta-feira, 17, uma guarnição da Polícia Militar apresentou no DISEP de LEM, Jeferson dos Santos, de 25 anos, após ser encontrado em seu poder uma arma de fogo calibre 32 e quatro munições intactas durante abordagem a um ônibus na BR 242, nas proximidades do Complexo da Bahia Farm Show.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, as abordagens estavam acontecendo tanto em ônibus como em veículos de passeio nesse período em que se aproxima um dos maiores eventos do Norte e Nordeste em LEM, a Bahia Farm Show.

Ainda de acordo com informações, Jeferson foi levado a UPA por está sentido dores em um dos braços na qual se feriu em um acidente de trânsito alguns meses atrás. Logo depois ele foi apresentado, juntamente com a arma, as munições, às autoridades competentes.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
18
Mai/19

Acompanhe o horário de funcionamento do Grupo Santo Antonio para este domingo!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
18
Mai/19

SINPROLEM denuncia precariedade de escola no centro de LEM









As fotos acima são da Escola Municipal Mozart Feliciano, localizada no cruzamento das ruas Mato Grosso e José Cardoso de Lima, no centro de LEM.

De acordo com informações do Sindicato dos Professores de LEM (SINPROLEM) a escola sempre foi considerada uma das melhores de Luís Eduardo Magalhães com IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) acima da média nacional.

Mesmo com tantos méritos e conquistas, os professores e alunos estão sofrendo com salas de aulas apertadas, superlotadas e quentes. A manutenção dos aparelhos de ar condicionado está sendo feita com recursos da própria escola que ainda não tem porteiro.

A categoria identificou os seguintes problemas:

Ares condicionados sem manutenção (e quando é realizado é com recursos da própria escola), banheiros sem forros, cerâmicas das paredes caindo, fiações elétrica exposta, não há porteiro, salas de aulas sem nenhuma ventilação, mesas e carteiras danificadas, salas apertadas e superlotadas chegando ao ponto dos professores não conseguirem chegar até os alunos para explicar e corrigir os conteúdos.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Mai/19

LEM: Homens em carroça jogam lixo em frente de residência de integrante do "Fora Lixão"

Na manhã de ontem sexta feira, 17, um dos integrantes do "Movimento Fora Lixão" foi surpreendido ao acordar e se deparar com uma grande quantidade de lixo depositado em frente à sua residência localizada na Rua 10, no bairro Parque São José, a poucos metros do lixão de LEM.

O cidadão não soube informar o motivo de dois indivíduos em uma carroça de tração animal escolher logo a frente da residência dele, já que eles seguiam por uma rua longa com muitas residências e parou somente em frente à sua.

"A poucos metros de onde eles jogaram vários sacos pretos de lixo fica localizado o lixão, eles poderiam ter descarregado lá e não aqui em frente da minha casa, não entendi por que fizeram isso aqui", comentou o morador.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Mai/19

ÔMEGA Fábrica de Telas e Alambrados. Qualidade e rapidez na entrega


Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM


Tela Moeda


Tela artística


Chapa expandida


Tela soldada de 1,00 a 2,00 mts


Tela artística


Tela artística


Telas soldadas galvanizadas, revestidas e em alumínio

Melhore a segurança na sua propriedade e evite visitas indesejadas, pois segurança nunca é demais. A ÔMEGA FÁBRICA DE TELAS oferece a você uma opção de prática, segura e de baixo custo.

Cerque sua propriedade rural, condomínios, campo de futebol e quadra poliesportiva com as telas e alambrados da ÔMEGA.

A ÔMEGA atende seus clientes com o melhor arame galvanizado GERDAU. Material de qualidade comprovada e com grande rapidez de produção e entrega rápida.

A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Mai/19

Promoção Top da Semana no Deliave

Fonte:Publicidade
()
18
Mai/19

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo

















Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - Rua Glauber Rocha, 103, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Mai/19

Serra do Ramalho realiza capacitação ao ar livre na semana do MEI

O workshop “Como aumentar suas vendas através das redes sociais” acontece na próxima sexta-feira, 24 de maio, e está com as inscrições abertas

O município de Serra do Ramalho, Oeste da Bahia, vai receber o workshop “Como aumentar as vendas nas redes sociais”, no dia 24 de maio, às 19h. O evento faz parte da Semana do MEI, que acontece de 20 a 24 de maio em 98 municípios baianos e oferece, aproximadamente, 15 mil vagas em programação gratuita. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na Loja Virtual do Sebrae (http://lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/), com vagas são limitadas.

O evento irá auxiliar o participante a construir uma estratégia de comunicação e divulgação do seu negócio, tanto usando a internet a seu favor quanto oferecendo dicas para a sua atuação local. A capacitação irá abordar temas como a utilização de ferramentas como WhatsApp, Google, Instagram e Facebook Ads para divulgação da marca e venda de produtos e serviços.

Através de uma parceria com a prefeitura municipal, durante toda a semana, a cidade vai contar também com uma feira de empreendedores da região, que vai comercializar diversos produtos como cosméticos e artesanatos, além de uma praça de alimentação para receber os visitantes. O workshop será realizado ao ar livre, no mesmo local da feira, que fica no Centro Cultural Luís Eduardo Magalhães, na rua do Colégio Castro Alves.

Para o agente de desenvolvimento de Serra do Ramalho, Marcell Wanderley, “a idealização da feira foi com o objetivo de coroar a Semana do MEI, que é de grande importância para a cidade. Aqui, temos muitos empreendedores e a ideia é que esse número aumente ainda mais”.

Só na região Oeste do estado, a Semana do MEI vai envolver cerca de 12 municípios, com mais de mil vagas em palestras, cursos, workshops, oficinas e orientações gratuitas, além de formalização para quem busca abrir um negócio.

De acordo com Emerson Cardoso, gerente regional do Sebrae em Barreiras, que atende todo o Oeste da Bahia, a intenção do evento não é pôr em prática a técnica, mas sim ensinar como gerir o empreendimento nesse contexto. “Além de capacitar o objetivo também é contribuir com o aumento da competitividade e instrumentalizar os MEIs com ferramentas de gestão ”.

A novidade deste ano é que, além das capacitações presenciais, também serão oferecidos cursos, aulas e conteúdo à distância. São 4,6 mil vagas para os 22 eventos online. As capacitações serão realizadas pelo Youtube e WhatsApp e os inscritos receberão o link para acessar os eventos, que ficarão disponíveis durante 48 horas.

A programação completa pode ser acessada no site do evento, através do endereçohttp://www.semanadomei.com.br, por onde também estão sendo feitas as inscrições. Os interessados também podem buscar informações na Central de Relacionamento Sebrae, pelo telefone 0800 570 0800, ou na agência da instituição em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro. O telefone para contato é (77) 3611-3013.

Fonte:Luciane Souza - Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
18
Mai/19

Compre sua galinha caipira na Chácara Belém

Atendemos Barreiras e região

Fonte:Informe publicitário
()
18
Mai/19

Ofertas do Fim de Semana da Economia no Verdurão



Fonte:Informe publicitário
()
18
Mai/19

Venha fazer seu curso de robótica na Microlins



Através de aulas teóricas e práticas, no curso de Robótica da Microlins, você aprenderá os conceitos essenciais de mecânica, elétrica, eletrônica e programação e estará à frente no mercado de Robótica, que está se tornando cada vez mais promissor!
Aproveite esta oportunidade!

👉Fique ligado que estaremos levando mais informações sobre o curso para você através, também, do rádio e nas escolas!

Microlins Luís Eduardo Magalhães
Faça agora mesmo a sua matrícula:
📞77 3628-0909
📲 77 99830-7198

#Microlins #Curso
#Robotica
#ConhecimentoQueTransforma

Fonte:Informe publicitário
()
18
Mai/19

Mês das Mães no IGACENTER. Compare e Vem!


Fonte:Informe publicitário
()
18
Mai/19

Hoje é dia de feijoada no Sabor da Casa Restaurante

Fonte:Informe publicitário
()
18
Mai/19

O bairro Florais Léa III agora tem Para Todos Gás e Água









A entrega de gás mais rápida cidade, agora mais perto de Você!! Para Todos Gás e Água. Toda qualidade da Nacional Gás aliado a rapidez e eficiência na entrega em mais um endereço para melhor lhe atender!

Rua 31 de Março, quadra 81, lote 01, esquina com a rua tom Jobim, Florais Léa III, LEM.

Seu gás ou água acabaram? Ligue pra gente! 0800 071 1665. Gás para casas, empresas, fazendas, industrias, para tudo que precisar! Seja nosso conveniado!

Para todos Gás e água. 0800 071 1665.

Para Todos Gás e Água no Florais Leia III. É o Para Todos cada vez mais perto de você! Conte com a gente!

Fonte:Informe publicitário
()
18
Mai/19

Hoje tem feijoada no West Burguer

Fonte:Informe publicitário
()
18
Mai/19

Hoje tem Porco a Paraguaia no novo endereço










A Churrascaria Porco à Paraguaia está atendendo neste sábado e domingo em novo endereço, anote: Avenida JK, esquina com a Rua Espirito Santo, no bairro Mimoso I, próximo ao corpo de bombeiros de LEM. Telefone: 77 9.9923-7956. 

Fonte:Informe publicitário
()
18
Mai/19

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz

Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz















Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Informe publicitário
()
18
Mai/19

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Informe publicitário
()
18
Mai/19

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar




Fonte: Publicidade
()
17
Mai/19

Idosa Morre dentro de ônibus da Trans Brasil durante parada em LEM

Filha descobriu que mãe estava morta ao chamá -la para descer e lanchar no Posto 020











Na noite desta sexta-feira, 17, por volta das 20h50, uma idosa identificada como Maria Rosa da Silva França, de 84 anos, natural de Araioses/MA, morreu após passar mal enquanto viajava no ônibus da empresa Trans Brasil, em LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, Maria Rosa viajava de Brasília para o Maranhão, quando o ônibus parou na Churrascaria Potência do Sul, anexo ao Posto 020, que fica na BR 020 para os passageiros jantarem. A filha de dona Maria lhe chamou para descer, porém ela não respondeu.

Uma Unidade de Suporte Básico do SAMU (USB) foi acionada e ao chegar no local e ver a idosa em óbito manteve contato com a Unidade de Suporte Avançada do SAMU (USA) onde o médico atestou o óbito por causas naturais.

Após a autorização da remoção do corpo pelo delegado plantonista Dr. Francisco Carlos de Sá, o corpo da idosa foi removido pela funerária Pax Santa Clara e seguirá agora para o velório e sepultamento.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()