Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Jun/19

LEM: Após um ano jovem se apresenta à polícia e confessa ter matado irmão


Na ocasião o SAMU atestou a morte de Mateus


A PM e o SAMU na residência da família onde o crime ocorreu

Após um ano de investigação por parte da Polícia Civil, um rapaz identificado como Heitor Gabriel Cardoso dos Santos, de 20 anos, se apresentou no DISEP de LEM, juntamente com um advogado, e confessou ter matado seu irmão Mateus Cardoso de Sousa, de 22 anos, no dia 31 de Maio de 2018, na Rua Ermelina Borga, no bairro Florais Léa III (Clique AQUI para rever a matéria)

Heitor relatou a Divisão de Homicídios que naquela noite matou Mateus por legítima defesa, já que ele tinha chegado à residência da sua mãe Giltânia como sempre seu irmão estava agredindo sua mãe.
Naquela noite, seu irmão ameaçou sua mãe e a agrediu com uma tijolada na cabeça. Heitor contou que entrou em luta corporal com seu irmão e acabou matando ele a facadas.

Heitor não soube informar quantas facadas chegou a golpear seu irmão, porém o SAMU na época encontrou 13 perfurações no corpo de Mateus.

Ainda de acordo com os relatos de Heitor, Mateus era problemático fazia consumo de bebidas alcoólica, drogas e estava em LEM foragido de um presídio de Porto Seguro.

Na ocasião, Giltania Cardoso dos Santos, de 40 anos, mãe de Mateus e Heitor, foi socorrida pelo SAMU para a UPA e após alguns dias foi embora da cidade residir em Porto Seguro juntamente com Heitor.

Após ser ouvido, Heitor foi liberado. O inquérito vai ser encaminhando para o judiciário.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
05
Jun/19

Motorista é preso pela PM após fugir de blitz no centro de LEM



Na noite desta quarta-feira, 5, por volta das 20h, houve uma perseguição policial pela Avenida JK, nas proximidades da UPA.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o rapaz, que conduzia uma picape Saveiro, fugiu de uma blitz que estava ocorrendo na Avenida Brasília. Os policiais da ROCAM perseguiram o motorista em alta velocidade até a Rua Pará onde o condutor do carro entrou pela contra mão, sentido a BR 242, porém foi alcançado pelos policiais.

"Quando a polícia se depara com uma atitude como essa, de um veículo em fuga, a gente pensa que o condutor deve a justiça, ou tem algo de errado", contou um policial.

Após a abordagem e revista no veículo não foi encontrado nada e o condutor com o carro foram encaminhados de volta para o local da blitz.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
05
Jun/19

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar











Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
05
Jun/19

Global System Rastreamento 24H. Seu patrimônio protegido!

Fonte:Publicidade
()
05
Jun/19

Arabe&Pizza com Promoções Especiais para Você!!!

Fonte:Publicidade
()
05
Jun/19

Cidadão de LEM dá exemplo de como descartar corretamente o lixo



Alguns moradores de LEM já estão se conscientizando como descartar objetos cortantes de maneira que não cause acidente com os coletores de lixo na cidade.

A nossa reportagem tem divulgado recentemente alguns casos em que garis se cortaram fazendo o recolhimento do lixo doméstico. Na Rua Rondônia, no centro da cidade, esse cidadão colocou alguns vidros em uma caixa e depois em uma sacola escrito "cuidado tem vidro".

"Toda a população tem que se conscientizar e fazer como esse rapaz fez, está no caminho certo," comentou um morador.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
05
Jun/19

Comissão eleitoral homologa inscrição da chapa única para concorrer à diretoria do Sindsemb

A Comissão Eleitoral formada por servidores municipais e responsável pelo processo eleitoral para eleição da Diretoria do Sindsemb, Quadriênio 2019-2023, no uso de suas atribuições, homologou nesta terça-feira, 04 de junho, o registro de candidatura da chapa ‘ Somos Servidores, Somos Sindsemb´. Com chapa única, o processo eleitoral foi finalizado e a ata de proclamação da nova diretoria será assinada nesta sexta-feira, 07 de junho, na sede do sindicato.


O processo eleitoral do Sindsemb foi iniciado no dia 10 de maio com a formação da comissão eleitoral, logo após, foi publicado nos jornais de circulação, redes sociais e no portal www.sindsemb.com, o Edital de Convocação para eleição da diretoria. Os candidatos tiveram a oportunidade de registrar entre os dias 20 a 23 a chapa para concorrer, mas só houve o registro da chapa ‘ Somos Servidores, Somos Sindsemb’ encabeçada pela presidente Carmélia da Mata, e a comissão eleitoral prorrogou o prazo de inscrição por 10 dias corridos. Finalizado o prazo, em reunião a comissão eleitoral deliberou pelo encerramento do prazo registro de chapas.



Segundo a presidente da Comissão Eleitoral, servidora Maria Madalena de Souza Matos Torres, todo o processo eleitoral ocorreu dentro da normalidade, obedecendo aos critérios estabelecidos pelo estatuto social e regulamento das eleições. A comissão eleitoral foi formada pelos servidores Maria Madalena de Souza Matos Torres (presidente) e os membros: Antonio Luiz de Moraes Pedroza, Leonora Helena Larré Pombo, José Crisostomo Carvalho Bulhões e os assessores jurídicos Angela Ribeiro e Michelle Sell, que diariamente se revezaram no Sindsemb para acompanhar, aguardar inscrição de chapa e dirimir dúvidas.



“O processo eleitoral do Sindsemb foi muito tranquilo, prezando sempre pelo cumprimento do regulamento, cumprindo as datas e dando publicidade ao ato. Estivemos aqui, desde o dia 10 de maio, revezando e acompanhando passo a passo todos os trâmites, e finalizamos hoje, dia 04 de junho, com a certeza que realmente foi um processo com legibilidade, transparência e democracia, tudo isso prezando pelos interesses da categoria”, disse a presidente da comissão eleitoral, Madalena Matos.

Fonte: SINDSEMB
()
05
Jun/19

Agricultores do Oeste da Bahia comemoram Dia do Meio Ambiente com o título de amigo da natureza

Categoria preserva mais de 4 milhões de hectares de vegetação nativa, além de recuperar nascentes, implantar hortas comunitárias e fazer coleta seletiva de resíduos sólidos

Destaque nacional na produção de grãos e fibra, o Oeste da Bahia também ostenta outro importante título: o de polo produtor sustentável. De acordo com pesquisa realizada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), órgão ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), mais da metade da área dos imóveis rurais é destinada à preservação da vegetação nativa local, o Cerrado. Na data em que se comemora do Dia do Meio Ambiente, esta notícia chega como um presente à toda população do Oeste baiano.

Nos 32 municípios avaliados, a mancha verde dos espaços reservados à preservação do Cerrado dentro das propriedades recobre mais de 4 milhões de hectares, o que equivalente a 52% do espaço total dos imóveis. O percentual é 2,5 vezes maior do que o exigido pelo Código Florestal – 20%. A extensão de terras reservadas pelos produtores rurais da região para a preservação foi estimada pela Embrapa Territorial, a partir da análise dos dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR).



Para a diretora de Meio Ambiente da Aiba, Alessandra Chaves, os dados demonstram a preocupação do setor em produzir com sustentabilidade, não somente cumprindo o previsto na legislação ambiental, mas, sobretudo, preservando os recursos naturais (água e solo), de modo a garantir a continuidade da atividade. Segundo ela, esta é só uma das ações fomentadas pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), que tem conduzido importantes iniciativas, a exemplo de recuperação de nascentes, ações de educação socioambiental, gestão de resíduos, entre outras ações que promovem sustentabilidade em todo processo produtivo.

“Dispomos, dentro da Associação, de um Centro Ambiental que oferece assessoria aos produtores rurais, com orientação adequada sobre a legislação ambiental, e todos os procedimentos para adequação e regularização ambiental do empreendimento rural. O objetivo é promover o uso sustentável dos recursos naturais, conscientizando sobre a importância da preservação ambiental”, salienta.

O presidente da entidade, Celestino Zanela, ratifica que a categoria é a que tem o maior interesse em preservar o meio ambiente, pois dele depende a viabilidade dos seus negócios. “É uma questão lógica: não há como produzir sem água e solo. Então, se não cuidarmos deles futuramente teremos que extinguir a agricultura. Nosso principal desafio é produzir cada vez mais com menos pressão aos recursos naturais, por isso investimos em pesquisa e tecnologia, sem abrir, claro, das boas práticas conservacionistas. Se cada um fizer a sua parte o meio ambiente estará seguro”, pontua.

O Centro Ambiental da Aiba também realiza o monitoramento dos dados pluviométricos; o acompanhamento das Unidades Experimentais para Monitoramento e Combate a Incêndios Florestais, implantadas em três municípios da região (Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério), além de fomentar em conjunto com outras instituições parcerias o Plano de Manejo e formação do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) Bacia do Rio de Janeiro na região oeste da Bahia.

Fonte: Ascom Aiba
()
05
Jun/19

Prefeitura de Barreiras intensifica a aplicação de sinalização horizontal nas principais ruas da cidade

A Prefeitura de Barreiras deu início na semana passada ao serviço de sinalização horizontal das vias urbanas, com a repintura das faixas de pedestres em frente as escolas, postos de saúde e locais de tráfego intenso. Além da requalificação das faixas já existente, estão abertas novas marcações em locais estratégicos para aumentar a segurança de pedestres e condutores.

As atividades coordenadas pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, dentro do Projeto Cidade Legal, estão sendo realizadas no período noturno acompanhados pelos agentes de trânsito da Cootrans. Nos últimos dias já foram executados a repintura em aproximadamente dez pontos diferentes, dentre eles a faixa do Colégio Municipal Eurides Sant´Anna, Hospital do Oeste, Central de Regulação, cruzamento dos Correios, Escola Semear, Colégio Municipal Costa Borges, UPA da Santa Luzia, Escola Municipal Luiz Viana, cruzamentos da Guiomar Porto com a Coronel Magno, Colégio da Polícia Militar CPM-Alexandre Leal Costa, entre outros.

Segundo o secretário Júnior Sampaio, mais de 100 faixas serão recuperadas com tinta específica para sinalização viária e novos locais receberão a demarcação, a exemplo da Escola Municipal Luiz Viana Filho que ganhou uma faixa na lateral, a Escola Municipal Presidente Médici, proximidade da Igreja São João Batista e duas faixas na rua Getúlio Vargas no Cais.

“Conforme solicitação do prefeito Zito Barbosa estamos priorizando nesta etapa de sinalização horizontal, a repintura das faixas de travessia de pedestres e escolares, mas também faremos a demarcação de pelo menos 10 novas faixas, em locais de grande fluxo e que ainda não tinham a sinalização. Estamos trabalhando no período noturno, para não causar nenhum transtorno no trânsito e as equipes terem melhor locomoção e segurança durante a execução da pintura”, disse o secretário.

O cronograma de sinalização está em andamento, e na primeira semana de junho as faixas das escolas terão prioridade. “Durante toda a semana estaremos com a pintura das faixas de pedestres, solicitando assim a compreensão dos moradores e condutores nas vias. Quando finalizarmos a pintura, também vamos instalar as placas de advertência para que os condutores identifiquem as faixas, dando assim prioridade e segurança aos nossos pedestres e principalmente estudantes”, finalizou o secretário Júnior Sampaio.

Fonte: DIRCOM
()
05
Jun/19

Somente neste final de semana! Grande Feirão Ortobom em LEM

Fonte:TV Sigi - A SUA TV NA WEB
()
05
Jun/19

Magazine G&G - LIQUIDA TUDO!

Fonte:Publicidade
()
05
Jun/19

Juiz da comarca de LEM fala sobre a proibição de baile funk

A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares entrevistou o juiz de direito Flávio Ferrari titular da comarca de Luís Eduardo Magalhães. Na oportunidade, ele falou sobre a primeira etapa da operação clandestinidade que tem como objetivo proibir a realização de alguns bailes funks clandestinos no município.

De acordo com o magistrado, está havendo a participação de muitos adolescentes nestes bailes fazendo o uso indevido de substâncias tóxicas, álcool e drogas. O baile vinha ocorrendo após a meia-noite sendo que o local era ermo com matagal próximo e escuro.

"Não queremos proibir a diversão na cidade, pelo contrário queremos que a diversão aconteça de forma segura para a sociedade e para estas crianças que serão o futuro de LEM", afirmou o juiz.

Qualquer reunião em local público requer autorização do poder público e como o baile se auto intitulava baile funk clandestino já se sabia que não havia nenhuma autorização do poder público, e isso passa pela prestação da segurança, da limpeza da área, do local ermo, etc... é preciso que esses responsáveis por bailes funks procure o município assim como o ministério público para se estabilizar uma atividade de lazer em um local que tenha a presença de menores, porém que tenha controle de menores sem autorização de responsáveis ou autorização prévia, da impossibilidade do consumo de bebidas alcoólicas principalmente de drogas ilícitas e tudo isso pode ter a responsabilidade do organizador dessas festas.

Ainda segundo o juiz, a operação foi com base em denúncias de moradores que estavam incomodados com o som alto. O magistrado destacou quanto ao nome intitulado baile do Jacó, nome do empresário que é proprietário pelo loteamento. Se ele se sentir prejudicado tem a possibilidade de buscar judicialmente os seus direitos que ele entende ser violado. O baile funk foi proibido pelas autoridades locais.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
05
Jun/19

Mais um lançamento da S&A Music, Vem Espírito Santo 



Segunda-feira, dia 03/06 a S&A Music lançou o videoclipe da canção Vem Espírito Santo da cantora Karol Oliveira. Está tudo muito lindo, vocês precisam conferir!

Fonte: Publicidade
()
05
Jun/19

Hoje no Villa Chopp

Fonte: Publicidade
()
05
Jun/19

Conheça a Corbã Estofados, em Barreiras







Localização:
Ao lado da panificadora delícia na antiga Royal pneu na Avenida. A.C.M número 1010

Contato: 9-9811-0412

Fonte: Publicidade
()
05
Jun/19

Promoção de 16 anos do Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
05
Jun/19

Curso de repositor de mercadorias com estágio

A Referência Cursos Profissionalizantes abre vagas para o curso de Repositor de mercadorias com estágio pedagógico incluso.

O curso será ministrado por especialista em organização de mercados e será realizado nos dias 11 e 12 de junho. Vagas limitadas.

Ao final do curso, os currículos serão encaminhados para os mercados das cidade.

Ligue agora e garanta a sua: 3628-5545 / 9 9905-0094.

Rua Pernambuco, 401 – Centro – Em frente a Caixa Econômica Federal

Fonte:Informe publicitário
()
05
Jun/19

Apple Shop - Tudo em um só lugar!

Fonte:Informe publicitário
()
05
Jun/19

Traga sua empresa para o melhor centro empresarial de LEM

Venha para o Três Poderes Office Center.Isento de condomínio até o final do ano

Essa



Essa 2























O que você está esperando para trazer sua empresa para o Três Poderes Office Center!? São salas de 37 a 174 metros quadrados (37m², 74m² e 174m²) no melhor endereço da cidade: A Praça dos Três Poderes.

Três Poderes Office Center conta com o que de mais moderno em estrutura, como recepção, elevador, estacionamento e segurança. Com preços a partir de R$ 800.

Não perca tempo, ligue já e venha você também o Três Poderes Office Center. Telefones: 77 9.9820-2398 – 73 9.9968-0532 – 73 3013-6362.

Fonte:Informe publicitário
()
05
Jun/19

Barreiras: Hospital da Mulher em parceria realiza palestra Saúde do Trabalhador.



A tarde da última sexta-feira (31) foi reservada para falar do comportamento, relacionamento e profissionalismo no Hospital da Mulher em Barreiras. Realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, dentro do Projeto Saúde Humanizada, o Hospital desenvolveu em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/Barreiras) a palestra Saúde do Trabalhador – construindo mudanças no ambiente de trabalho, para os servidores com objetivo de fortalecer a saúde do trabalhador, tornando o ambiente de trabalho ainda mais prazeroso.

O espaço foi decorado com balões e palavras que agregam valores importantes no ambiente de trabalho como: ética, sabedoria, alegria, respeito, amor e diálogo. A fisioterapeuta e técnica de referência em saúde do trabalhador no Cerest/Barreiras, Magda Reis, ministrou a palestra e destacou o segredo de um ambiente de trabalho prazeroso.



“O Cerest trabalha em prol da saúde no intuito de promover ações que previnam o adoecimento desses trabalhadores, assim, toda equipe do Hospital da Mulher foi convidada para socializar a importância de respeitar o espaço de cada profissional e a sua função para a coletividade. Acredito que o segredo de um ambiente de trabalho harmonioso é ter ética e o respeito com o colega do setor. Dar o melhor de si, no ambiente em que você trabalha, é o primeiro passo para ter sucesso no seu setor”, disse Magda.

Com o questionamento “que espaço o trabalho deve ocupar na vida de uma pessoa”, os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, farmacêutico, recepcionistas, equipes de apoio e administrativo participaram da dinâmica e interagiram apresentando o perfil desejado por todos.



“A vinda do Cerest na nossa unidade foi de extrema importância, nos deixou mais valorizados em nosso ambiente de trabalho e com essa movimentação de autorreflexão de respeitar as diferenças. Não adianta um espaço físico bom se os relacionamentos interpessoais não estão legais. É uma palestra necessária e indicada para toda rede municipal de saúde, do respeito ao próximo, de saber lidar com as diferenças, lidar com o outro no ambiente de trabalho”, relatou a psicóloga do Hospital da Mulher, Thainara Freitas.



De acordo com a diretora administrativa do Hospital da Mulher, Marta Andrade, é desenvolvido ao longo do ano na unidade ações positivas para a saúde da equipe, a palestra também comemorou o dia do trabalhador, celebrado mundialmente em 01 de maio.

“O Hospital da Mulher vem desenvolvendo várias ações voltadas para a saúde do trabalhador e qualidade de vida no ambiente de trabalho. A palestra em parceria com o Cerest/Barreiras que marca também as comemorações do dia do trabalhador, tem o objetivo de construir um ambiente prazeroso através da autorreflexão. Foi uma oportunidade para os servidores analisarem como podem contribuir para melhorar as relações interpessoais. A saúde física e emocional do trabalhador, a boa interação da equipe e as boas condições de trabalho, são fatores importantes para os resultados positivos em um ambiente organizacional”, destacou Marta Andrade.

Fonte:Dircom
()
05
Jun/19

Novas ofertas de emprego para fazenda

Chefe de campo com experiência nas culturas soja, milho, algodão área irrigada e sequeiro.

Técnico em Eletrotécnica com experiência em hidrelétrica.

Gerente Administrativo com experiência em rotinas operacionais.

Mecânico com experiência em máquinas agrícolas pra trabalhar em fazenda.

Agrônomo com experiência em algodão, controle de qualidade e rotinas administrativas.

Trabalhador volante com experiência em prensa.

fazenda localizada a 90 km de Luís Eduardo Magalhães.

Interessados devem encaminhar currículo por e-mail [email protected]

Fonte:Informe publicitário
()
05
Jun/19

Oferta de emprego de comprador

Empresa disponibiliza vaga de emprego na cidade de Luís Eduardo Magalhães – BA para o cargo de COMPRADOR.

Requisitos:
• Sexo: Ambos;
• Formação: Superior completo/cursando;
• Conhecimento: Pacote office e Internet, relacionamento e ótima comunicação;
• Necessária experiência comprovada;
Interessados deverão enviar currículos para o e-mail: [email protected]

Fonte:Informe publicitário
()
05
Jun/19

Vaga de emprego para fazenda

Empresa no ramo agrícola disponibiliza vaga de emprego para fazenda próximo ao distrito de Roda Velha, de ASSISTENTE COMERCIAL.

Requisitos:
• Sexo: Ambos;
• Formação: Médio concluído;
• Conhecimento: Pacote office e Internet, relacionamento e ótima comunicação;
• Necessária experiência comprovada na comercialização de sementes, conduzir cargas junto a balança, receber clientes, acompanhamento dos UBS, além das demais rotinas administrativas ;

Interessados deverão enviar currículos para o e-mail: [email protected]

Fonte:Informe publicitário
()
05
Jun/19

Promoção de São João na FAMA Motors

Promoção de Pneus Aro 16, para camionetes de todas as marcas e modelos

Fonte:Informe publicitário
()
05
Jun/19

Espaço da Família - Locação e Eventos

Fonte:Informe publicitário
()