Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Mai/19

Promoção de São João na FAMA Motors

Promoção de Pneus Aro 16, para camionetes de todas as marcas e modelos

Fonte: Publicidade
()
16
Mai/19

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde

Fonte: Publicidade
()
16
Mai/19

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!















Na CASTSEG você encontra as melhores soluções em segurança eletrônica para protejer seu patrimônio como câmeras de vídeo monitoramento, cerca elétrica, automatizadores de portões, alarme e muito mais!

Venha nos fazer uma visita ou ligue agendando um orçamento sem compromisso.

A CASTSEG se encontra na Avenida BRASÍLIA, 441, no centro de LEM. Telefones: 77 9.9870-5555 ou 3639-06t67.

Fonte: Publicidade
()
16
Mai/19

Traga sua empresa para o melhor centro empresarial de LEM

Venha para o Três Poderes Office Center

Essa



Essa 2

















O que você está esperando para trazer sua empresa para o Três Poderes Office Center!? São salas de 37 a 174 metros quadrados (37m², 74m² e 174m²) no melhor endereço da cidade: A Praça dos Três Poderes.

Três Poderes Office Center conta com o que de mais moderno em estrutura, como recepção, elevador, estacionamento e segurança. Com preços a partir de R$ 800.

Não perca tempo, ligue já e venha você também o Três Poderes Office Center. Telefones: 77 9.9820-2398 – 73 9.9968-0532 – 73 3013-6362.

Fonte: Publicidade
()
16
Mai/19

Em LEM hospede-se no Hotel LG

Fonte: Publicidade
()
16
Mai/19

Bom Jesus da Lapa: Advogado morre em acidente na BR 349





Na manhã desta quinta-feira, 16, por volta das 6h30, ocorreu um grave acidente na BR 349, no município de Bom Jesus da Lapa, envolvendo um veículo VW Gol e uma viatura da Polícia Militar, deixando uma pessoa morta.

Segundo informações, o advogado Paulo Rocha Santos, de 57 anos, que conduzia o Gol, seguia de Bom Jesus da Lapa para Serra do Ramalho, quando ocorreu a colisão frontal com a viatura da PM.

Uma equipe do SAMU local foi ao local, mas só pôde atestar o óbito do advogado que morreu preso às ferragens.

Na viatura ninguém teria ficado ferido. O corpo do advogado foi removido para o DPT de Bom Jesus da Lapa para necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
16
Mai/19

Bahia Farm Show inova com espaço dedicado às tecnologias e equipamentos da área de segurança


  
Além das grandes máquinas e equipamentos voltados para otimizar o trabalho no campo, quem visitar o Complexo Bahia Farm Show 2019, entre os dias 28 de maio e 1 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, terá a oportunidade de conhecer melhor os equipamentos, aparatos e táticas utilizadas em segurança pública, salvamento e resgates de pessoas e animais, dente outros. Intitulada de “Ilha da Segurança”, o espaço será destinado para que as equipes da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros Militar e do Exército possam expor as ações empreendidas no Oeste da Bahia. Também estará presente no local o Grupamento Aéreo (Graer), que realizará as demonstrações dos helicópteros que vêm sendo utilizado pela Polícia Militar para agilizar as rondas, principalmente na zona rural, durante a Operação Safra.
 
Com o objetivo de levar às pessoas todo o escopo dos serviços que envolve o Corpo de Bombeiros Militar, o comandante do 17º Grupamento, José Manoel Lusquinhos, explica que serão levados para a exposição equipamentos e tecnologias ligadas ao combate a incêndios, salvamento e resgate de pessoas e animais nas mais variadas situações. “Temos desde equipamentos de rapel até de mergulho, para o uso em casos extremos de salvar uma vida, seja em altura e até dentro da água. Será muito importante mostrar aos visitantes da feira todas as possibilidades de atuação do Bombeiro Militar”, afirma.


 
A Polícia Rodoviária Federal (PFR) estará presente com o Ônibus Multimissão, uma estrutura apropriada para apresentação de filmes e palestras sobre segurança no trânsito, aberta para quem passar pelo local. “O objetivo é orientar a população sobre o respeito e cumprimento à legislação, e como prevenir possíveis acidentes”, explica Marcello Apolo Araújo, inspetor da PRF.

O 4º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), do Exército, com sede em Barreiras, também estará na feira agrícola e vai expor os equipamentos, como a perfuratriz utilizada na “Operação Poços”, que apoia a população, principalmente no semiárido; realizando demonstrativo de cursos ofertados para a formação das equipes do Exército, a exemplo de “Guerra na Selva” e “Paraquedismo”; além da exposição de uniformes, materiais e vídeos institucionais. A Polícia Militar e Civil estarão presentes com informativos e vídeos institucionais e demonstração de viaturas e equipamentos utilizados nas operações.


 
Pela primeira vez com espaço oficial dentro da Bahia Farm Show, a coordenadora da feira agrícola, Rosi Cerrato, acredita que esta é mais uma ação de fortalecimento da parcerias entre os agricultores baianos, por meio da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), organizada da feira e as instituições da área de Segurança Pública do Estado e da União. “O público e a feira só têm a ganhar ao conhecer melhor as ações e atividades desenvolvidas por estas instituições. Tenho certeza que a “Ilha da Segurança” vai atrair o interesse dos visitantes ao expor todo o aparato e tecnologias utilizadas por eles”, afirma.
 
A Feira, este ano, também vai levar um espaço de comercialização dos produtos da agricultura familiar de pequena escala. Além dos atrativos em máquinas e tecnologia agrícola e de palestras levadas pelos expositores e pela organização, o Complexo Bahia Farm possui uma infraestrutura para garantir a melhor experiência durante a visitação, como restaurantes, espaço gastronômico com food trucks e lanchonetes, ruas pavimentadas e cobertas, sonorização, estacionamento amplo e gratuito, tudo para garantir a melhor experiência durante a visitação. 

Considerada uma das maiores do Brasil, a expectativa é que mais de 70 mil pessoas circulem durante os cinco dias do evento para conferir as inovações em tecnologia agrícola e a disseminação de conhecimento por meio de palestras para o fortalecimento do setor agrícola. Parte da renda dos ingressos da Bahia Farm Show será revertida para o Hospital do Oeste (HO) por meio do projeto “Ingresso Solidário”.

Fonte: AIBA
()
16
Mai/19

Aproveite as PROMOÇÕES da Clínica Centrus! Chegou a hora de mudar o que te incomoda



Agende seu horário, avaliação gratuita!
(77) 9.99152045

Acesse nossas redes sociais @clinicacentruslem (link Instagram)

Fonte: Informe Publicitário
()
16
Mai/19

Confira as ofertas da Super Quinta do Verdurão


Fonte: Publicidade
()
16
Mai/19

A população também precisa fazer a sua parte







As fotos acima são da Rua Jequié, no cruzamento com a Rua Ilhéus, no bairro Santa Cruz, em LEM. Moradores pedem providências a secretária de infraestrutura para fazer o recolhimento do lixo que incomoda tanto a população.

O proprietário chegou a cercar o lote, porém o lixo ficou pra trás. "A população também precisa fazer a sua parte e não jogar lixos na rua", comentou um morador.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
16
Mai/19

Gervásio Lima: O problema é o 'sócio-histórico'

As manifestações populares sempre foram os principais ‘termômetros’ para avaliar as conjunturas. Geralmente, com raras exceções, as presenças organizadas de populações nas ruas, por exemplo, é uma das principais formas de apresentar o descontentamento ou a desaprovação a determinadas ações impostas a um coletivo.

O povo na rua é sinônimo de insatisfação, uma demonstração de que alguma coisa está (muito) errada.
Subestimar o sentimento da ‘massa’ é tão perigoso quanto se vangloriar. Quando os que gozam de funções eletivas acreditam representar apenas os que lhe confiaram o voto, em detrimento do todo, as respostas são imediatas, independe se este comanda a união, um estado ou um município.

Com força, uma população revoltada é capaz de enfrentar situações adversas. Se o motivo de determinado movimento for a traição política, o antônimo do que foi defendido ou a retirada de conquistas e direitos, a adesão e a revolta tendem a ser mais acaloradas.

O sujeito que confunde ‘sou’ por ‘estou’, talvez por desconhecer o significado desses dois verbos, inevitavelmente ‘escorregará’ em suas atividades. Como um aluno indisciplinado, que não segue as regras estabelecidas pela escola, o mau timoneiro tem o erro como ação corriqueira e acredita ser o ‘dono da verdade’, irrefutável. Assim como um ditador, o comportamento do fascista é uma ‘mistura’ de burro, com estúpido, ignorante, imbecil, inepto, palerma, pateta, cretino e tonto, ou seja, um verdadeiro IDIOTA, que possui dificuldade de aprendizado e de relação humana.

Conforme a teoria do professor e pesquisador Lev Vygotsky (1896 – 1934), da Bielorrússia, o desenvolvimento do indivíduo faz parte de um resultado de um processo sócio-histórico, ou seja, a evolução humana se dá por meio das relações sociais em que o indivíduo mantém no decorrer de sua vida; é a partir das interações sociais que esse indivíduo desenvolve suas funções psicológicas superiores. Traduzindo: me diga do que tu sempre gostou, praticou e andou que eu te direi quem és tu, sua nota de três reais.

Que os cidadãos se reúnam publicamente para expressar suas insatisfações e inquietações. Vale lembrar que para uma manifestação ter êxito, quanto maior o número de participantes mais visibilidade e resultado ela conseguirá.

Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
16
Mai/19

Conheça a Corbã Estofados, em Barreiras







Localização:
Ao lado da panificadora delícia na antiga Royal pneu na Avenida. A.C.M número 1010

Contato: 9-9811-0412

Fonte: Publicidade
()
16
Mai/19

Moradora reclama de rua em Barreiras









Bom dia Sigi,
Essa é a Rua Quintino Bocaiuva, no bairro Vila Dulce, em Barreiras. Essa rua sofre a muitos anos com buracos impedindo o entrar e sair da via.

Peço ao prefeito Zito que olhe por nós aqui também.

Att. Moradora chateada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
16
Mai/19

Mês das Mães na JAÚ

Fonte:Publicidade
()
16
Mai/19

Vaga de emprego na JAÚ

Estamos contratando vendedor(a). Requisitos necessários:

*Ter experiência na área
*Comunicativo e carismatico
*Possuir CNH AB

Interessados deixar curriculum em nossa loja, Rua Juscelino Kubischeck N.1790, ao lado da Topvel. Ou enviar para o e-mail [email protected]

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Mai/19

4ª Edição da Feira EXPOR TUDO do Cidade Universitária; participe!

Fonte:Publicidade
()
16
Mai/19

Promoção MOBIL West Center

Fonte:Publicidade
()
16
Mai/19

REISCAP - SOM E ACESSÓRIOS

Fonte:Publicidade
()
16
Mai/19

Vagas de emprego para Barreiras

Temos vagas para pedreiro, carpinteiro e servente de obras para BARREIRAS BAHIA. interessados enviem currículo pelo e-mail: [email protected] 

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Mai/19

Desobstruções da rede de esgoto aumentam 158,7% em Barreiras e LEM no período chuvoso

Nos três primeiros meses do ano, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) executou 1.279 serviços para desobstruir a rede coletora de esgoto nos municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. Segundo a área operacional, no período chuvoso, o número de solicitações para desobstrução na rede de esgoto, nos dois municípios, mais do que duplicou em relação ao número de desobstruções realizadas nos meses de julho, agosto e setembro do ano passado, quando não chove na região. O aumento do período seco para o período chuvoso foi de 158,7%.

Este fenômeno ocorre por conta da abertura indevida das tampas dos poços da rede para escoar água de chuva. Como a tubulação da rede de esgoto não foi projetada para receber o grande volume da chuva e os resíduos que ela carrega (areia, pedras e lixo), quando é aberta para escoar água pluvial, ela entope e extravasa ou reflui o esgoto para dentro dos domicílios, gerando transtornos e pondo em risco a saúde das pessoas.

Além do impacto financeiro dispensado em equipe e equipamentos para executar este tipo de serviço, as obstruções interrompem o funcionamento do sistema e trazem transtornos para a própria população com o extravasamento de esgoto nas ruas e até o retorno do esgoto às residências.

O gerente regional da Embasa, Francisco Andrade explica que esse aumento na incidência de obstruções representa um custo adicional na operação do sistema de esgotamento sanitário da ordem de R$ 130 mil, pois além de mobilizar mais pessoas e equipamentos, também danificam as bombas das estações elevatórias. “A areia que entra na rede de esgoto vai parar nas engrenagens das bombas e a consequência é o extravasamento temporário na estação até que nossos técnicos substituam os equipamentos danificados”, afirma.

O bom uso da rede de esgoto também inclui cuidados com a rede hidrossanitária dos imóveis que incluem as seguintes recomendações: evitar jogar lixo no vaso sanitário e nos ralos, como resto de comida, papel, absorventes, preservativos, cabelo, plástico, entre outros resíduos sólidos; evitar descartar óleo de cozinha e borra de café no ralo da pia da cozinha e limpar regularmente a caixa de gordura instalada dentro dos imóveis.

Água de chuva é na drenagem pluvial

A rede de drenagem pluvial é a infraestrutura disponibilizada em via pública e mantida pela Prefeitura Municipal, na qual deve estar ligada a tubulação dos imóveis que recolhe a água da chuva drenada pelas calhas dos telhados das casas e dos prédios e pela qual a água que escorre pelas ruas da cidade é escoada por meio de bueiros que ficam abaixo das calçadas ou passeios. Toda a água recolhida pela rede de drenagem pluvial desemboca em rios ou em praias, quando se trata de uma cidade litorânea.

A manutenção da limpeza urbana pelos moradores e pela prefeitura, assim como o bom uso e manutenção da rede coletora de esgoto são imprescindíveis para a preservação da qualidade da água dos rios e praias e a promoção de um meio ambiente saudável.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa
()
16
Mai/19

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo

Fonte:Publicidade
()
16
Mai/19

STF valida aplicativos de transporte individual de passageiros em todo país

Garupa fica livre para rodar sob argumento de respeito à livre iniciativa e concorrência

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira, 08/05, validar aplicativos de transporte individual de passageiros, como o Garupa. “A proibição ou restrição desproporcional da atividade de transporte por motoristas cadastrados em aplicativos é INSCONSTITUCIONAL por violação aos princípios da livre iniciativa e livre concorrência”, disse o relator, ministro Luís Roberto Barroso.

Portanto qualquer lei municipal ou estadual que proíbem esse serviço é inconstitucional e não terá validade. Todos os aplicativos de transporte podem sim atuar em quaisquer municípios.

Em Barreiras o Garupa já vem fazendo sucesso para quem depende desse tipo transporte: “Eu sou muito bem atendido, tem balinha, chocolate tem vez que até agua o motorista oferece, sem contar o preço muito mais acessível”, disse Bruno Lopes, usuário do Garupa.

Agora o aplicativo Garupa estará atendendo também a cidade de Luís Eduardo Magalhães – BA recrutando motoristas para cadastro através do aplicativo (Link abaixo), vamos ver se administração do município vai fazer cumprir a determinação do STF.

Baixa o app no Google Play https://goo.gl/PUeF3u ou no App Store https://goo.gl/vNWCKD

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Mai/19

Vagas de emprego para fazenda

Coordenador Administrativo com experiência em retina administrativa
Chefe de campo com experiência nas culturas soja, milho, algodão área irrigada e sequeiro.
Técnico em Eletrotécnica com experiência em hidrelétrica.
Almoxarife/Auxiliar Administrativo com experiência.
Cozinheira com experiência pra trabalhar em fazenda

Todas as ofertas são para trabalhar em fazenda localizada a 90 km de Luís Eduardo Magalhães.

Interessados devem encaminhar currículo por e-mail: [email protected]

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Mai/19

Constantino: Manifestantes foram às ruas por ideologia e não pela educação

O presidente está certo. Não houve corte de 30%, conforme distorcido por parte da imprensa, e quando Dilma fez contingenciamento, não houve a mesma chiadeira


A manifestação, em suma, foi orquestrada pela extrema-esquerda, que controla nosso ensino público

Em sua chegada a Dallas, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que os estudantes em manifestação contra o corte de verbas para a Educação são “massa de manobra” e “idiotas úteis”. Em sua opinião, eles são manipulados por uma minoria que comanda as universidades federais.

“É natural, é natural, mas a maioria ali é militante. Se você perguntar a fórmula da água, não sabe, não sabe nada. São uns idiotas úteis que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais no Brasil”, disse.

Bolsonaro também criticou o discurso do corte na educação: “Na verdade não existe corte. O que houve é um problema que a gente pegou o Brasil destruído economicamente também, com baixa nas arrecadações, afetando a previsão de quem fez o orçamento, e se não tiver esse contingenciamento eu simplesmente entro contra a lei de responsabilidade fiscal. Então não tem jeito, tem que contingenciar”.

O presidente está certo. Não houve corte de 30%, conforme distorcido por parte da imprensa, e quando Dilma fez contingenciamento, não houve a mesma chiadeira.


É claro que não é pela educação que estavam nas ruas, e sim por ideologia, partidarismo e privilégios. Tanto que misturaram nas pautas a reforma previdenciária e até Lula Livre.

A manifestação, em suma, foi orquestrada pela extrema-esquerda, que controla nosso ensino público. E ela acaba justamente alimentando o bolsonarismo, que depende desse clima de guerra tribal contra comunistas.

Já os alunos, que precisam de menos doutrinação e melhor qualidade de ensino, ficam no meio desse tiroteio ideológico. Mas quem liga para os alunos?

Fonte:JOVEM PAN
()
16
Mai/19

Hoje é dia da "Quinta da Bebida" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()