Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Mar/14

Parceria com SENAR levar educao ambiental para escolas do meio rural de LEM


O programa Despertar foi criado em 2005

O município de Luís Eduardo Magalhães e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) firmaram um convênio para implantação do Programa Despertar, voltado a conscientização e educação ambiental dos estudantes das escolas rurais. A apresentação do programa ocorreu na manhã desta terça-feira, 25, no auditório do Hotel Paranoá, com a presença das secretárias de Educação, Alessandra Hillmann, Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz e da coordenadora municipal do programa, Deise Leão.

O Programa Despertar foi criado em 2005 com objetivo de promover a educação voltada para a formação da consciência ecológica, a fim de alavancar mudanças comportamentais relacionadas ao meio ambiente, saúde, cidadania, ética, trabalho e consumo. Na Bahia, segundo informação do coordenador regional do Programa Despertar, Manuel Neto, 70 municípios já aderiram ao programa.


A conscientização e a educação ambiental dos estudantes rurais é o foco do programa

“Nós do SENAR temos a preocupação de zelar pelo homem do campo, oferecendo a ele condições para que permaneça no campo e tenha mais qualidade de vida. Por isso, quem melhor que as crianças para receber a informação e desde cedo cuidar do ambiente que vive”, disse o coordenador.

O Programa Despertar em Luís Eduardo Magalhães funcionará em cinco escolas, atendendo a 724 estudantes. “As crianças de hoje serão os cidadãos do futuro. A semente que plantamos agora, com certeza, vamos colher amanhã”, completou Manuel Neto.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM com fotos de Claudio Foleto
()
26
Mar/14

trabalho que o povo quer!



Na Rua Dr. Alberto Coimbra, a rua da feira livre, no bairro Sandra Regina, em Barreiras, está recebendo uma nova malha asfáltica. A melhoria já está chegando nas proximidades da Receita Federal, trecho onde havia muitos buracos e esgoto escorrendo pela rua.

Logo acima, tempos atrás, moradores em tom de ironia, colocaram um vaso sanitário no meio desta mesma rua, sinalizando um dos enormes buracos que dificultava o trânsito de veículos.

As fotos foram enviadas pelo internauta Daniel Raian Oliveira, feliz da vida com a obra. Esta vendo aí Antonio Henrique? É trabalho que o povo quer!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Mar/14

Hoje a Quarta do Dourado Assado na Churrascaria Tradio

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/14

Havia um buraco no meio do caminho





O flagra acima foi feito por uma internauta no início da manhã desta quarta-feira, 26, na divisa dos bairros Santa Cruz e Florais Léa, próximo ao Posto de Saúde Oscar Dohener.

A prefeitura vai ter trabalho para recuperar a cidade.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu e-mail: [email protected]
()
26
Mar/14

Fique informado sobre a poltica da cidade de LEM

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/14

Dicas de segurana da Proteo Alarmes

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/14

Lder do prefeito na Cmara, Jarbas Rocha, traz novidades em relao ao Rio de Pedras

Bom dia, Sigi Vilares,

Venho através deste conceituado veículo de comunicação, que depois de uma reunião com o Prefeito Humberto Santa Cruz Filho, o secretário de infraestrutura Waldemar Lobo (Nem) e mais um empresário, ficou acertado que será feita uma dragagem no leito do Rio de Pedras, revestimento com manilhas em parte do canal de escoamento das águas pluviais e plantio de grama ao longo do canal.

Para isso será feito um projeto de recuperação do canal, limpeza do leito do rio e um possível muro de contenção, o projeto será enviado a secretaria de meio ambiente para sua aprovação.

Agradeço pelo relevante serviço prestado a esta causa, que entendo ser de suma relevância para a população e toda humanidade.

Um cordial abraço! Vereador Jarbas Rocha/ PHS líder do governo.

Nota do Blog: O Blog do Sigi Vilares agradece a atenção do nobre vereador que desde a primeira matéria sobre o assunto se preocupou com a questão.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
26
Mar/14

Venha torcer pelo nosso time!

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/14

PM apreende pssaro silvestre em Barreiras


O pássaro será enviado para o IBAMA

Na madrugada desta quarta-feira, 26, quatro pessoas foram conduzidas pela polícia militar de Barreiras para o complexo após uma abordagem a um veículo Kadet, onde foi encontrado um pássaro silvestre acondicionado em uma caixa de papelão e uma pequena quantidade de maconha.



A prisão ocorreu por volta de 01h50, na BR 242, próximo ao 4º BEC.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Mar/14

Churrascario e Lanchonete Rio de Ondas

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/14

Polcia Militar prende acusados de assalto e apreende drogas e arma de fogo em Barreiras


A droga, a arma, muniçoes e celulares apreendidos

No final da manhã de ontem, terça-feira, 25, a polícia militar apresentou no complexo policial de Barreiras, Erick Henrique Carvalho Galdeano, de 18 anos, Y. S. O, de 16 anos, Luciano dos Santos de Jesus, de 21 anos, acusados de assaltar uma Bomboniere, na rua Mario Filho, no bairro São Pedro.

Após a fuga, o trio foi localizado e preso em uma residência na Rua 09 do bairro Bela Vista. Na casa, os policiais militares encontram ainda os indivíduos Rosivaldo Santos Sales, de 21 anos, O.G.B.N, de 17 anos e Gleidson Rocha dos Santos, de 18 anos.

Com eles foram encontrados, um revolver calibre 32, quatro cartuchos picotados, e três intactos, 74 papelotes de maconha, três celulares, um capacete de viseira preta e um aparelho de DVD.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Mar/14

Venha conhecer a Casa do Escritrio


Rua Paraíba, 426, no centro de LEM


Móveis de primeira qualidade com ótimos preços






Linha infantil

Venha conhecer a CASA DO ESCRITÓRIO, na Rua Paraíba,, centro de LEM. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647.

Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email: [email protected]

Venha nos fazer uma visita. Estamos lhe esperando.

Fonte:Informe Publicitrio
()
26
Mar/14

Vtima de acidente com a Rpido Federal diz que no recebeu assistncia da empresa


Tiago Dias da Silva Martins

Morador da cidade de Luís Eduardo Magalhães, Tiago Dias da Silva Martins de 19 anos, é uma das vítimas do acidente envolvendo o ônibus da Viação Rápido Federal, ocorrido no último dia 14, próximo à cidade de Ibotirama. Ele procurou nossa reportagem e disse que não recebeu até agora o momento, nenhuma assistência por parte da empresa.

De acordo com ele, foram disponibilizados contatos e a empresa não se manifestou até a presente data.

Ele relatou de que não está tomando os medicamentos  por não dispor de recursos para adquiri-los, pois está sem condições de trabalho por conta do acidente.

Tiago está com 17 pontos na cabeça e fratura no osso do ombro esquerdo.

Ele espera que a empresa dê a assistência que foi prometida, pois ele ajuda nas despesas de casa e está sem condições de ajudar a família e nem de comprar os medicamentos.

Fonte:Reprter Agnaldo Silva/Blog do Sigi Vilares
()
26
Mar/14

Dono de nibus nega greve em Roda Velha


Segundo Luís, o que aconteceu foi uma reunião com os motoristas dos ônibus

Luís Carlos Silva Nunes é proprietário de dois ônibus escolares em Roda Velha, ele informou que os motoristas não estão em greve.

Na manhã de ontem, 25, o que aconteceu na realidade foi uma reunião com os motoristas para tratar de estrada, quantidade de aluno e outros assuntos importantes para a categoria.

Ele informou que os ônibus estão rodando normalmente.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Mar/14

Funcionrio Pblico morre ao sofrer descarga eltrica em Ccos

O funcionário público Lafaiete Espínola de Brito Souza, de 31 anos, morreu ao sofrer uma descarga elétrica, na tarde de ontem, terça-feira, 25, por volta das 16h, em via pública na Rua Atílio Lopes, no centro da cidade de Côcos, no oeste da Bahia.

Segundo informações, Lafaiete supostamente sofreu uma descarga elétrica enquanto manuseava o "braço de iluminação", de um poste de energia, no centro da cidade, onde acabou não resistindo e vindo a óbito no local.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Barreiras onde será necropsiado.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Mar/14

Prato do dia no Tukas Burger

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/14

De 10% a 40% Off na Destak Interiores


Rua Paraíba, 546, em frente a Praça Sérgio Alvim Mota, Centro de LEM. Fones: 77 3628-4316 e 9918-7632




Elegância e Requinte; tudo em um só lugar



Venha conhecer nossa linha linha exclusiva e ainda aproveitar os nossos descontos de 10% a 40% de desconto.

Rua Paraíba, 546, em frente a Praça Sérgio Alvim Mota, Centro de LEM. Fones: 77 3628-4316 e 9918-7632

Fonte:Informe Publicitrio
()
26
Mar/14

Helen Ganzarolli confima presena no Destaques ACELEM

destaques_acelem

destaques_acelem

Fonte:www.uaumais.com.br
()
25
Mar/14

ACELEM Convida



A ACELEM, Associação Comercial e Empresarial de LEM, juntamente com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Indústria e Comercio e Sebrae convidam a todos para participar do lançamento da segunda edição da FELEM.

 No dia 27/03/2014, (quinta feira), teremos o lançamento oficial da segunda edição da Feira de Negócios e Entretenimentos de Luís Eduardo Magalhães (FELEM), em evento a ser realizado no auditório do Hotel Porto Center a partir das 20 horas.

Este ano a feira contará com 130 espaços para expositores e no dia do lançamento serão feitas as reservas dos espaços.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Carlinhos Pierozan, a realização da FELEM é uma forma de proporcionar aos empreendedores do município um ambiente para exposição, divulgação e comercialização dos seus produtos e serviços.

Atenciosamente;
Carlinhos Pierozan
Presidente da Acelem

Fonte:ACELEM
()
25
Mar/14

AVISO DE GREVE do SINDIOESTE BA

Edital de Greve

O SINDICATO DOS TRABALHADORES EMPREGADOS NAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL, MOBILIÁRIO, MADEIRA E ASSEMELHADOS DO OESTE DA BAHIA - SINDIOESTE-BA
, entidade de defesa dos direitos e interesses da categoria, por seu subscrito representante legal, considerando que as negociações diretas travadas com o SINDUSCON/BA – SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL  DA BAHIA não lograram solucionar as divergências da Campanha Salarial 2014, comunicar a quem interessar que a categoria, reunida em assembleia geral realizada no dia 21/03/2014, decidiu entrar em greve por tempo indeterminado, a partir do próximo dia 26/03/2014.

Barreiras/BA, 19 de março de 2014.
Atenciosamente,
Ednilson Sousa Silva

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
25
Mar/14

Ofertas imperdveis na PRIMAVIA VECULOS

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/14

Roda Velha, motoristas de nibus entram em greve


Os ônibus parados em Roda Velha

Começou nesta terça-feira, 25, a paralisação dos motoristas de ônibus escolares que trafegam no distrito de Roda Velha, no município de São Desidério.

De acordo com as dezenas de mensagens que recebemos, a paralisação é devido ao não pagamento de salário dos servidores e por falta de pagamento nos postos de combustíveis que estariam sem receber o dinheiro do óleo diesel há cerca de três meses.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Mar/14

Vdeo do carro pegando fogo no centro de LEM

O acidente foi por volta das 4h da madrugada desta terça-feira, 25, na Rua Paraná, em frente a Praça Sergio Alvim Mota, no centro de LEM. O condutor de um veículo, em alta velocidade, trafegava sentido BR 242, e ao passar pelo quebra molas, perdeu o controle do veículo e bateu em um contêiner de lixo.

De acordo com uma testemunha, havia no interior do veículo, três ocupantes. Eles desceram, olharam o estrago e voltaram a entrar no carro. Mas, ao dar a partida houve um curto circuito e o veículo pegou fogo.

Ainda de acordo com a testemunha, um dos homens teria dito: ‘Vamos embora, deixa isso aí’.

Acima, o vídeo enviado por um internauta mostra o carro sendo consumido pelas chamas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Mar/14

Presos da cadeia de LEM fazem greve de fome. Segundo eles, a comida ruim


As marmitas deverão ir para o lixo


A comida dos presos

Os cerca de 70 presos da cadeia da delegacia de polícia de LEM entraram nesta terça-feira, 25, em greve de fome. Eles se negaram a comer a comida oferecida a eles pelo estado, através de uma empresa terceirizada.

Os presos alegam que a comida é muito ruim.

A comida que não foi servida aos presos deverá ser jogada no lixo, pois já não é mais própria para o consumo.

"A comida é boa, quem cozinha essa comida faz com todo carinho. Temos muita gente no Brasil que não tem a oportunidade de comer uma comida dessa", disse um agente.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Mar/14

S a AFRODITE faz isso por voc!

Fonte:Publicidade
()