Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Mai/19

Você pediu e o TUKA´S atendeu!

Fonte:Publicidade
()
24
Mai/19

Promoção MOBIL West Center

Fonte:Publicidade
()
24
Mai/19

Hoje é dia da "Sexta do Peixe" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
24
Mai/19

Através do ingresso Solidário, Bahia Farm Show doa parte da bilheteria ao HO

Pelo sexto ano consecutivo, 20% do valor arrecado com a venda dos ingressos serão destinados ao principal centro de saúde da região

Toda vez que um visitante passar pela catraca da Bahia Farm Show 2019, de 28 de maio a 01 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, deixará a sua contribuição para melhorias do Hospital do Oeste, instalado em Barreiras, mas que atende pacientes de toda a região e até de cidades do Tocantins e Piauí. Trata-se do Ingresso Solidário, implantado pela organização do evento, que pelo sexto ano consecutivo destina 20% do valor dos ingressos ao HO. Em 2018 o montante doado foi de 23 mil reais, revertido em reforma e aquisição de móveis e equipamentos para a sala de espera, no setor de emergência.

“Nesses cinco anos, só temos a agradecer a parceria, pois, através desta e a cada melhoria implementada, conseguimos oferecer um atendimento ainda melhor, o que nos deixa muito felizes, principalmente por saber que estamos beneficiando um público que nos procura em um momento de fragilidade”, ressaltou Iranilde Oliveira, diretora geral do Hospital do Oeste, ao referir-se às doações anteriores. Dentre as melhorias realizadas com o valor destinado ao centro de saúde em 2018 estão a aquisição de cadeiras novas, aparelhos de ar condicionado, televisão e bebedouro.

“Elegemos o HO porque é o local que acolhe todos os pacientes da região, ou seja, todos os municípios são beneficiados com os serviços oferecidos. Além disso, chegam no hospital pessoas até de outros estados. O que buscamos é oferecer maior conforto a estes pacientes e, consequentemente, um atendimento mais humanizado”, diz o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), entidade realizadora da Bahia Farm Show, Celestino Zanella, que também preside a Feira.

A Bahia Farm Show será aberta oficialmente na próxima terça-feira (28), às 10h, na Praça do Complexo Bahia Farm, durante cerimônia acompanhada por agricultores, expositores, estudantes, políticos e representantes das entidades realizadoras. A expectativa é que mais de 70 mil visitantes passem pelo local durante os cinco dias do evento. O ingresso será de R$ 15,00, e a cada venda, R$ 3,00 serão revertidos para o Hospital do Oeste.

Fonte:AIBA/ARATICUM
()
24
Mai/19

Nino Auto Peças tem nova frota de sucatas e abre filial em Barreiras


Nova loja Nino em Barreiras


Sucata recém chegada










Nova sucata











A NINO AUTO PEÇAS informa que está com uma nova frota de sucatas para melhor atender você cliente amigo.

Disponibilizamos peças originais seminovas de todas as marcas com garantia.

NINO AUTO PEÇAS - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

Agora também em Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Mai/19

Na Campo Verde tem um Toyota que é a sua cara

Fonte:Publicidade
()
24
Mai/19

Passa suas férias de junho em Porto Seguro

Fonte:Publicidade
()
24
Mai/19

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
23
Mai/19

Odacil Ranzi é o entrevistado do Primeiro Jornal na Rádio Mundial



Nesta sexta-feira, 24, o repórter Weslei Santos estará entrevistando em seu programa, Primeiro Jornal, na Rádio Mundial FM 91,3, o Vice-presidente da Bahia Farm Show e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) Odacil Ranzi.

Odacil falará sobre a feira que é considerada a maior vitrine do agronegócio do Norte/Nordeste do Brasil e que terá início na próxima terça-feira, 28, em LEM.

O Primeiro Jornal vai ao ar de segunda a sexta-feira das 8h as 9h da manhã na Rádio Mundial FM 91,3.

você poderá ouvir a entrevista também baixando o aplicativo, Mundial LEM 91,3 ou pelo site www.mundial91.com.br

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
23
Mai/19

Ciclista fica ferido após ser atingido por veículo em LEM















Na noite desta quinta-feira, 23, por volta das 20h50, um ciclista ficou ferido após ser atingido por um veículo VW Gol, em uma das alça de acesso para a Rua Enedino Alves da paixão, na altura do bairro Santa Cruz, em LEM.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o carro trafegava atrás de uma carreta pela BR 242, ao tentar acessar a Rua Enedino Alves da paixão atingiu o ciclista que atravessava a rodovia na altura do Hotel LG.

Ferido, o ciclista socorrido por uma equipe do SAMU para a UPA. A GCM, Polícia Militar e SUTRANS estiveram no local do acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
23
Mai/19

Rastreador SATELITAL Global System

Rastreador para Tratores e Máquinas Pesadas
Nosso sistema permite visualizar a localização exata de seus tratores e máquinas e acompanhar o funcionamento dos mesmos, garantindo mais segurança e um melhor gerenciamento de suas atividades. Ligue e saiba mais: 77 99949.6660

Fonte:Publicidade
()
23
Mai/19

Barreiras: Escritor mirim participa de mais uma edição da Feira Literária

Começou a FLIB 2019 - Festa Literária de Barreiras, e como parte da versão destinada a crianças e adolescentes, a FLIBINHA, realizada no Palácio das Artes, o escritor mirim barreirense Arthur Ledoux (único escritor mirim a participar da Festa neste ano) conversou com visitantes, alunos e professores de três escolas do município.

Participaram deste momento, além de Arthur, que apresentou ao público sua paixão pela leitura e pelos dinossauros que resultou na publicação de "O Vale dos Dinossauros" - lançado na FLIB de 2018 - os representantes da Biblioteca Municipal; a escritora e contadora de histórias Eudira Almeida; a escritora, contadora de histórias e presidente da ABL Ananda Lima; e estudantes e representantes da APAE, Escola Municipal Miguel Pereira Gomes e Escola Maria Madalena, da zona rural.

Foi um momento enriquecedor e de grande incentivo aos estudantes e futuros escritores!

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
23
Mai/19

Vamos ajudar esse pintor?



Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/19

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar











Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Mai/19

Morre motorista envolvido em colisão na BR 242 em Barreiras





Um homem de 34 anos morreu na tarde de hoje, quinta-feira (23), por volta das 13h20, morreu no Hospital do Oeste (HO), em Barreiras.

Wedson Vieira de Jesus, natural de Entre Rios (BA), era o condutor do veículo Fiat Siena que se envolveu no acidente de trânsito na BR 242, após o lixão no município de Barreiras, conforme matéria publicada no Blog do Sigi Vilares (Clique AQUI para rever a matéria).

A vítima chegou a ser socorrida em estado grave por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para o HO, mas cerca de duas horas depois, não resistiu e veio a óbito.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras, onde vai passar por exames de necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/19

Garis são vitimas de lixo mal embalado em LEM

O descarte errado de cacos de vidro e materiais cortantes pode causar sérios acidentes com as equipes de coleta de lixo. Em Luís Eduardo Magalhães, por exemplo, não é difícil encontrar trabalhadores que já se machucaram durante a atividade.

Segundo a empresa responsável pela prestação do serviço, os acidentes são comuns e causam o afastamento temporário dos funcionários, comprometendo o recolhimento de lixo comum no município. No início desta semana, a empresa MM registrou mais um acidente que desfalcou uma equipe que atua no bairro Jardim das Acácias.

Em 2019, treze funcionários já foram afastados do trabalho pelo mesmo motivo e a empresa agora vai aumentar o quadro, para que haja substituição no período de licenças médicas provocadas pelos constantes ferimentos. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, todos os funcionários recebem os equipamentos individuais de segurança, mas ainda assim os problemas ocorrem com frequência.

“Em alguns casos os equipamentos de proteção não são suficientes para evitar problemas com pregos, arames e principalmente cacos de vidro. Esse tipo de material é muito perigoso para as pessoas que garantem a limpeza da nossa cidade”, complementou Marciano Pauletti.

João Carlos trabalha na coleta de lixo de Luís Eduardo Magalhães e afirma que a falta de apoio da população provoca verdadeiras armadilhas e oferecem muito perigo. “Todos os dias seringas, pedaços de espelho e madeiras com prego colocam em risco a nossa segurança e causam muitos danos”, comentou.

Para reduzir os riscos de acidente, a população deve separar e embalar corretamente os materiais perigosos, como lâminas, agulhas, palitos, pregos e vidros. Estes resíduos podem ser acondicionados em caixas de leite vazias ou garrafas pet. Outra sugestão é colocar o lixo cortante em caixas separadas e sinalizadas, para que o coletor tenha maior cuidado na hora de recolher o material.

Fonte:Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
()
23
Mai/19

Trio é preso por tráfico de drogas no bairro Santa Cruz em LEM

Três pessoas foram presas por tráfico de drogas ontem, quinta-feira (23), por volta das 11h40, durante moto-patrulhamento tático de uma equipe da Rocam, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), ao ser realizado abordagem a Sandro Alves da Silva foi encontrado uma pequena quantidade de substância análoga a maconha.

Questionado sobre a origem da droga, ele revelou ter adquirido de uma pessoa de nome Darlene Gonçalves de Jesus Silva, de 30 anos. A mulher afirmou ainda ter uma quantidade maior de entorpecentes em seu apartamento onde estava outra mulher identificada como sendo Driele Santos Silva, de 21 anos que mostrou onde estava o resto das substâncias conduzindo a equipe policial até o local do armazenamento da droga onde foi encontrado em seu poder, substâncias análogas a maconha e cocaína.

Diante das evidências, foi dado voz de prisão ao trio que foi conduzido com todo material apreendido para a delegacia de Polícia Civil, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte:83ª CIPM
()
23
Mai/19

Monitorar Gestão de energia Tecnologia e Inovação para reduzir custos

A Monitorar é uma startup voltada para a gestão energética, que, graças a um software inteligente de gestão, interage com novas tecnologias do mercado e garante, aos clientes, o consumo consciente de energia, diminuindo os riscos de erros e minimizando o seu consumo. Com isso, é possível prever o comportamento energético nos meses seguintes, definir metas, planejar as lavouras, monitorar economias futuras.

Com mais de uma década de atuação no Oeste da Bahia – e hoje atendendo em todo o Brasil - a Monitorar conseguiu, só nos últimos três anos, uma economia de mais de R$ 6 milhões de reais entre multas evitadas e faturas retificadas.

Atendendo em todo o Brasil, a Monitorar é uma startup voltada para a gestão energética, desempenho que assegura mais lucro e produtividade, proporcionando economia substancial nas contas de energia elétrica de Sistemas de Irrigação (Pivot Central e Gotejamentos), Armazéns, Agroindustrias, Algodoeiras e outras instalações de maior porte no Cerrado Brasileiro. Outra vantagem é que possibilita enxergar possíveis falhas e desperdícios operacionais, permitindo ao proprietário controlar os custos e fazer uma avaliação financeira do seu empreendimento.

Você sabe o que é Inovação disruptiva?

A empresa adota um trabalho arrojado e baseado na inovação disruptiva, um novo modelo de negócio que propõe algo diferente e moderno, rompendo com os padrões vigentes. A disrupção tem o poder de transformar um mercado existente, oferecendo simplicidade, conforto, baixo custo e fácil acesso a produtos e serviços, um deles, o monitoramento inteligente e em tempo real, que proporciona, ao cliente, o pagamento devido da fatura de energia, além de recuperar valores pagos indevidamente (até três anos). Clientes da Monitorar que já se beneficiam da tecnologia, economizam em média 15% - podendo chegar a 40% - do valor cobrado pelas companhias elétricas. Um ganho importante, considerando que nos últimos cinco anos (2014 a 2018), o custo médio com energia elétrica no Brasil para a classe rural irrigante aumentou 62%.

Harvard Business School

“O consumo racional de energia é o nosso grande objetivo”, diz Victor de Vasconcelos Nunes, engenheiro agrônomo e CEO da Monitorar, e resume: “trabalhamos para otimizar as tomadas de decisão que dizem respeito à utilização da energia, para que o usuário possa ajustar suas faturas”.
Em março de 2019, a Monitorar recebeu investimento Anjo de um grupo de investidores que fazem parte da Harvard Business School Angels of Brazil, associação sem fins lucrativos e formado, em sua maioria, de atuais ou ex-empreendedores e executivos de alto escalão que partilham o interesse em investir em startups com potencial de crescimento. A Associação apoia investimentos Anjo desde 2014 e a Monitorar é o primeiro investimento voltado para o Agronegócio Brasileiro.
A MONITORAR estará com Stand na Bahia Farm Show no Pavilhão Coberto P 50.



MONITORAR GESTÃO DE ENERGIA
Victor Nunes, CEO da Monitorar
Cel.: +55 (62) 9 9833-0513
www.monitorarge.com |[email protected]
IG: @monitorarenergia
FACE: Monitorar Gerenciamento de Energia Elétrica

Fonte: POR FÁTIMA VASCONCELOS, jornalista - Assessora de Comunicação da Monitorar
()
23
Mai/19

Laboratório Carlos Chagas. A gente cuida de você!

Fonte:Informe publicitário
()
23
Mai/19

Agora você compra a sua S10

Fonte:Informe publicitário
()
23
Mai/19

Quem compara sabe que #Vale

Fonte:Informe publicitário
()
23
Mai/19

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde

Fonte:Informe publicitário
()
23
Mai/19

Secretaria de infraestrutura instala quebra-molas no bairro Mimoso I em LEM







A secretaria de infraestrutura do município instalou na manhã desta quinta-feira (23), alguns quebra-molas na Rua Santa Catarina, entre a Avenida JK e a Rua Manoel Novais, no bairro Mimoso I, em Luís Eduardo Magalhães. Essa ação acontece depois de graves acidentes registrado no local.

Por conta da alta velocidade utilizada pelos condutores, os moradores solicitaram a superintendência de trânsito do município quebra-molas para o bairro. Foi instalado um na Rua Santa Catarina nas proximidades da Rua Manoel Novais e dois na Rua São Francisco.

O último acidente grave na Rua Santa Catarina ocorreu no final da tarde da última segunda-feira (20), por volta das 17h30, onde o motociclista identificado como Glenio Gonçalves da Silva, de 27 anos ficou gravemente ferido sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/19

Motorista fica gravemente ferido após colisão na BR 242 em Barreiras





















Um motorista ficou gravemente ferido após colisão envolvendo dois veículos no final da manhã de hoje, quinta-feira (23), por volta das 11h, na BR 242, KM 767, após o lixão, no município de Barreiras.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, o condutor do veículo Fiat Siena, com placa de Ruy Barbosa, seguia sentido Salvador, logo atrás de uma fila de caminhões e carretas, quando resolveu fazer uma ultrapassagem e acabou colidindo frontalmente com uma carreta que vinha no sentido contrário, não dando tempo do condutor do Siena voltar na mão dele.

O Siena acabou colidindo nos pneus da carreta, vindo a rodar na pista. Um outro veículo tentou desviar, mas colidiu no Siena e acabou perdendo o controle, vindo a parar no matagal.

O motorista do Siena foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) que passava no momento do acidente e recebeu os primeiros socorros. Uma outra equipe do SAMU de Barreiras esteve no local e deu prosseguimento ao atendimento.

O estado de saúde da vítima é gravíssimo e após atendimento no local, o motorista foi encaminhado para o Hospital do Oeste (HO). Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registraram o acidente e sinalizaram a pista que ficou parcialmente interditada.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/19

SDE terá stand de atração de investimentos na Bahia Farm Show 2019

Empresários receberão orientações sobre incentivos e de como investir na Bahia

Maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do país, a feira Bahia Farm Show 2019 terá um stand de serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE). O espaço exclusivo será destinado à atração de investimentos, além de oferecer consultoria gratuita para quem deseja instalar um novo negócio no estado, com orientação sobre incentivos fiscais e de infraestrutura. O stand funcionará de 28 de maio a 1º de junho, das 9h às 19h, no Parque Farm, em Luis Eduardo Magalhães.

“Vamos divulgar as potencialidades do agronegócio, energias renováveis, setor sucroalcooleiro, dentre outras oportunidades de negócios disponíveis na Bahia. Assim, fortalecemos o papel institucional do Governo quanto a prospecção de investidores e o trabalho em rede com agentes financiadores, órgãos de classe e outros parceiros institucionais. Tudo isso, para viabilizar a instalação de empresas diversificadas na região Oeste e fortalecer a economia do estado, gerando mais emprego e renda”, destacou o vice-governador e titular da SDE, João Leão.

A presença da SDE este ano na feira é fruto de parceria firmada com a Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), que promove o evento. Uma equipe multidisciplinar da Secretaria estará dedicada ao atendimento de empresários.

Serviços

No stand da SDE, empresários receberão orientação de como investir na Bahia e de como podem ser contemplados com os incentivos fiscais e de infraestrutura disponíveis. Conhecerão ainda o projeto do Complexo Sucroalcooleiro e terão acesso ao atendimento de uma unidade itinerante do SAC Empresarial

A Secretaria promoverá ainda um talk show sobre cases de sucesso do setor de Energias Renováveis do estado e fará assinatura de protocolos de intenções com empresas que irão se instalar na região. Também apresentará o estudo técnico sobre interiorização do Desenvolvimento Econômico com ênfase nos territórios de identidade Bacia do Rio Grande, Bacia do Rio Corrente e Velho Chico.

Fonte: SECOM/BA
()