Após a publicação de uma notícia sensacionalista que anunciava o afastamento, a até a prisão, do prefeito Elmo Vaz da cidade de Irecê, a verdade veio à tona e trouxe consigo nomes de mais algumas ‘sites de bolso’ da ‘turma do quanto pior melhor’.

A Procuradoria Jurídica do Município de Irecê esclareceu que a contratação da empresa ANM – SERVIÇOS DE APOIO E ASSESSORIA ADMINISTRATIVA EIRELI – ME está de acordo com a Lei Geral de Licitações, Lei nº 8.666/93, em seus artigos 24 e 25, que diz que o agente público poderá deixar de realizar a licitação, promovendo a contratação direta, ou seja, 
através de inexigibilidade.

De acordo com o procurador geral do município, Alex Machado, mesmo havendo mais de uma pessoa notoriamente especializada, a competição continua inviável pela impossibilidade de fixar critério de julgamento objetivo, pressuposto necessário da licitação. “O processo de contratação da ANM obedece às normativas regulamentares. Não há o que se temer, conforme será provado no transcurso da defesa”, afirma. “Tenho certeza de que a denúncia será refutada pelo Tribunal de Justiça”, completou, destacando que a referida empresa foi responsável pela prestação dos serviços técnicos, a qual repatriou para os cofres do município cerca de meio milhão de reais.

Ainda segundo o procurador, não há qualquer pedido de prisão ou afastamento do prefeito Elmo Vaz por parte do Ministério Público. “A Promotoria pede apenas para avaliar a necessidade de prisão e afastamento, se por ventura o gestor não atender às diligências de praxe”, afirma. “Infelizmente, pessoas de índole questionável estão usando de má fé para prejudicar politicamente a atual gestão da Prefeitura de Irecê”, finalizou.

Agora é só aguardar a próxima investida da ‘turma do quanto pior melhor’ contra a administração do prefeito Elmo Vaz. Pois fazer uma denúncia sobre um contrato que colocou para dentro dos cofres do município cerca de meio milhão de reais, é no mínimo uma falta de senso. Pelo visto, as eleições municipais em Irecê começaram um ano mais cedo.