Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Dez/13

Ruas de Barreiras ganham CEPs atualizados, registrados e individuais


Cidade de Barreiras. Foto: skyscrapercity

As ruas do município de Barreiras agora têm o Código de Endereçamento Postal (CEP) independente, concedido pelos Correios, com base em lei municipal.

A cidade de Barreiras possuía algumas ruas e travessas com dois, três ou mais nomes. Agora a situação foi resolvida e passa a constar com apenas um nome registrado e cadastrado na prefeitura e nos Correios.

A Lei nº 1046/2013, de 09 de outubro de 2013, aprovado pela Câmara Municipal de Barreiras e sancionada pelo prefeito Antonio Henrique, estabelece o Cadastro Único de Imóveis da Prefeitura, como único banco de dados oficial para atestar mediante declaração de localização a residência da pessoa natural e o domicílio, da pessoa jurídica, em conformidade a outras leis.


Agência dos Correios em Barreiras

A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares conversou com um dos responsáveis nesta área dos Correios para esclarecer algumas dúvidas, o senhor Eraldo Abreu que contou que ainda não haverá a entrega de encomendas ou cartas em toda a cidade. 

"Ainda não acontecerá. É um começo, o problema de entrega dos Codrreios na maioria dos bairros em Barreiras está parcialmente resolvida nesta primeira etapa. Ainda falta, conforme consta no Art. 5º da Lei 1046/2013, a numeração correta, e conforme o cadastro do IPTU nas residências ou comércios, sendo lado direito números pares e lado esquerdo números ímpares. Outro passo que falta resolver ainda, são as placas indicativas afixadas em cada rua ou travessa, indicando o nome da mesma. Também conforme o cadastro oficial do IPTU na prefeitura, pois resolvendo estes itens pelo órgão responsável, aí sim, os Correios passarão a entregar as correspondências nos demais bairros que atualmente não são contemplados", revelou ele.


Eraldo Abreu

Os novos CEPs já podem ser consultados no sistema de busca do site dos Correios. Para localizar o número, o usuário deve informar o nome da rua e do bairro onde mora.

No fim, Eraldo relatou ainda que este cadastro e o CEP, por enquanto estão prontos apenas na área urbana, já a área rural, poderá ser feito em um outro momento ainda não definido.

Clique aqui para pesquisar o CEP de sua rua

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Dez/13

A Bentec deseja a todos um feliz Natal

Fonte:Publicidade
()
25
Dez/13

Primeira Auto Escola do oeste baiano com frota com ar condicionado

Fonte:Publicidade
()
25
Dez/13

Buracos causam acidente na BR 020


Os feridos foram socorridos por populares até Roda Velha, onde uma equipe do SAMU de LEM prestou o socorro médico à família

O acidente foi por volta das 10h desta quarta-feira, 25, na BR 020, cerca de 100 quilômetros depois de Roda Velha, sentido Rosário.

O condutor de um GM Celta perdeu o controle do veículo ao passar por três buracos que se formaram na pista. Com o impacto, o motorista (que viajava da capital paulista para sua terra natal Seabra em companhia de sua esposa e seus dois filhos, um menino de nove meses e uma menina de cerca de 10 anos) acabou perdendo o controle do carro saindo da pista e capotando por pelo menos três vezes.

Apesar de viajar com a cadeirinha, o bebê estava no colo da mãe no momento do acidente e acabou se ferindo. A mulher e a filha também se feriram. Usuários da rodovia prestaram socorro às vitimas em carros particulares até Roda Velha, onde uma equipe do SAMU da cidade LEM deu início ao atendimento médico ao bebê e as outras vítimas. Todos foram socorridos para UPA.

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
25
Dez/13

A FRIOMAX lhe deseja um feliz natal!!

Fonte:Publicidade
()
25
Dez/13

Morador do Mimoso II pede socorro!!







Sigi Vilares... Como grande colaborador da família luiseduardense, quero que ajude a entender de quem é a falha nesse caso. Como mostram as fotos, tiradas por mim, na minha casa, situada na Rua Jorge Amado, número 321, bairro Mimoso II.

Como você pode ver amigo Sigi, não é nada agradável conviver desse jeito. Estou tendo uma noite de natal meio que desconfortável. Então peço que divulgue isso no seu blog, para que as autoridades possam ver e de alguma maneira me dar uma notícia boa quanto à infraestrutura da nossa cidade, pois nas últimas duas chuvas, é isso que acontece com minha casa, alaga tudo.

Grato... João Paulo Silva

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Particioao do Internauta - mande o seu email: [email protected]
()
25
Dez/13

Voc nunca esteve to bem longe de casa

Fonte:Publicidade
()
25
Dez/13

Hoje a Quarta do Dourado Assado na Tradio

Fonte:Publicidade
()
25
Dez/13

Hoje dia de Chopp dobrado e futebol!



Fonte:Publicidade
()
24
Dez/13

Fbio Lauck recebe prmio de melhor dirigente de futsal do Brasil


Fábio Lauck (presidente do vento em popa), Ediney (vice-presidente vento em popa), Neto (melhor árbitro da Bahia) e todos o selecionados de grandes estrelas campeãs mundiais: Lavoisier, Fininho, Simi (melhor atleta da liga Futsal) e Paulinho Japonês o maestro das quadras que está se transferindo do Corinthians para o Dínamo de Moscou e o melhor comentarista da SPORT TV, Marcelo Rodrigues.

"Em todo história do futsal Baiano, este nunca esteve tão em evidência como no ano de 2013. Tudo isso graças a Fábio Lauck, prefeitura de Luis Eduardo Magalhães e parceiros, Presidente do LEM Vento em Popa Janjar Futsal; arrojado e empreendedor, colocou o nome não só da equipe, mas também da cidade de Luiz Eduardo Magalhães no cenário nacional e conseguiu em toda história mudar o futsal nordestino, empolgando dirigentes e trazendo sonhos reais a atletas, ou seja, sacudiu e devolveu vida ao futsal que se encontrava estagnado em meio a passividade muitos dirigentes.

Na noite do dia 21/12/2013, Fábio Lauck foi agraciado com o prêmio máximo de melhor dirigente de futsal do Brasil, primeiro fruto colhido de muitos que estão por vir. No seu discurso inflamou os laureados e convidados, sendo aplaudido de pé; mas somos cientes que o maior prêmio deste ano que Fábio alcançou foi o respeito de todos que fazem o futsal no Brasil. Luiz Eduardo Magalhães e LEM Vento em Popa Janjar está na boca de todos e os maiores atletas de futsal do Brasil, já comentam e tem interesse de fazer parte desse projeto, inclusive de fora do País.

Momento registrado na Noite das Personalidades de Futsal onde fala mais que qualquer palavra, gente que refaz a história do futsal da Bahia: Fábio Lauck (presidente do vento em popa), Ediney (vice-presidente vento em popa), Neto (melhor árbitro da Bahia) e todos o selecionados de grandes estrelas campeãs mundiais: Lavoisier, Fininho, Simi (melhor atleta da liga Futsal) e Paulinho Japonês o maestro das quadras que está se transferindo do Corinthians para o Dínamo de Moscou e o melhor comentarista da SPORT TV, Marcelo Rodrigues.

Fonte:Por: Edney Guerra
()
24
Dez/13

Pr. Adejarlan Ramos: "Por quem os sinos dobram?"

Já podemos ouvir, Jesus, os sinos do natal dobrarem na imensidão do espaço! Mas por quem os sinos dobram, Jesus? Dobram pelos parlamentares que honraram seus mandatos; pelos representantes do povo que não aceitaram o dinheiro sujo das negociatas; por aqueles que não manipularam os recursos dos flagelados.

Os sinos dobram pelos pastores que ainda ouvem o coral dos anjos; pelos evangelistas que ainda acham confortável a manjedoura; pelos missionários que percorrem o mundo anunciando a tua mensagem; por aqueles que em constante oração, aguardam um avivamento; por aqueles que mesmos acrisolados no fogo da provação, não perdem a perspectiva do teu reino e retém a sua integridade; por aqueles que à semelhança dos crentes de Pérgamo, retém o teu nome  e não negam a sua fé; por aqueles que à semelhança dos de Sardes, não contaminaram suas vestes; por aqueles que nestes dias de secularismo desenfreado, deixam o mundo dos negócios fora da Igreja.

Os sinos dobram pelas famílias que mesmo seduzidas para se dobrar diante da cultura pós moderna, mantém o altar da adoração de pé; os sinos dobram pelos casais que em dias de casamentos descartáveis, cultivam um amor puro e quase adolescente; os sinos dobram pelos  pregadores que não fazem do púlpito balcão de negócios e nem dos crentes consumidores, mas à semelhança de Paulo, não deixam de anunciar todo o conselho de Deus.

Jesus, por estes o sinos dobram! Neste natal Jesus, não deixe que as nuvens do consumismo nos impeça de ver a estrela que os magos viram no primeiro Natal. Quero te oferecer Jesus neste natal o incenso de uma vida santificada, a mirra de uma amor sacrificial e o ouro que não haverá jamais de ser corroído. É o mínimo que posso fazer. Aceita os meus presentes Jesus.

Pr. Adejarlan Ramos
Vice-presidente da Assembleia de Deus de Barreiras (CGADB)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
24
Dez/13

Missa de 7 dia de Maurlio Comparim



Familiares e Amigos convidam a população em geral para a missa de 7º dia de Maurílio Comparim que ocorrerá amanhã, quarta-feira, 25, às 18h, na Igreja Matriz.

A família enlutada agradece a todos por este ato de fé e solidariedade cristã.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
24
Dez/13

Te amo um tanto assim!

A CASAS BAIANA Deseja a todos os seus colaboradores, clientes e amigos um feliz natal e um ano novo transbordando de paz e alegria a todos os lares.

CASAS BAIANA, SÓ ELA É ASSIM!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Natal
()
24
Dez/13

As ocorrncias policiais do 7 BPM - Batalho da Polcia Militar - de Irec

Irecê - Na noite de ontem segunda-feira, 23, por voltas das 20h30, na Rua João Rodrigues, bairro Asa Sul, foi arrombada uma residência pertencente a Maria Selma.

O larápio utilizou uma escada para passar pelo muro que fica no quintal da casa. Em ato contínuo, quebrou a porta adentrando ao interior da residência onde subtraiu um aparelho de TV e um de DVD.

Bandido se deu mal - Também no dia de ontem, 23, em Irecê, um homem dizendo se chamar Diego Oliveira chegou a empresa Robério Veículos localizada na Avenida Santos Lopes querendo comprar um carro. O dito homem falou que era escrivão de Polícia.

O suposto escrivão saiu num carro para o test drive, uma Hilux de cor preta, placa ERG 9010. Mas, na realidade o falso escrivão queria apenas furtar o veículo. A polícia militar foi acionada e com a ajuda das câmeras conseguiu localizar o carro e prender  o delinquente.

Depois que foi conduzido à delegacia de polícia, a verdadeira identidade do elemento foi descoberta. Na realidade Diego se chama Gilmar Santana de Jesus, natural de Nazaré das Farinhas. 

De acordo com a polícia, Gilmar é contumaz na vida do crime e  já tem passagens na cidade de Xique-xique onde foi condenado pela justiça.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na regio de Irec, reprter Luciano Castro
()
24
Dez/13

Outlet Lingerie, vai perder?

Fonte:Publicidade
()
24
Dez/13

CIPE/Cerrado apreende menor traficante no Jardim das Accias

Por volta das 22h50 de ontem, segunda-feira, 23, uma guarnição da CIPE/Cerrado realizava nas proximidades da Praça do Jardim das Acácias quando avistou em atitude suspeita o menor E.M.S.

Ao aborda-lo, os policiais encontraram 15 doletas de maconha prensada.  De imediato, o menor foi conduzido até a sua residência que fica no Bairro Jardim das Acácias, onde os policiais militares encontraram mais 33 doletas e mais R$ 74,95.

Todo o material e o menor foram encaminhados e apresentados na delegacia de polícia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Dez/13

Mais um presente do Grupo Santo Antonio

Fonte:Publicidade
()
24
Dez/13

Vendedor assaltado no Jardim Imperial

Um vendedor de 19 anos foi assaltado na noite de ontem, segunda-feira, 23, por volta de 20h30, na Rua Regina Gomes Berganini, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.

O vendedor contou que transitava pelo local em sua motocicleta quando foi abordado por uma dupla em uma moto Honda Bros, de cor preta. O carona desceu armado, tirou o capacete e anunciou o assalto, levando a bolsa que estava em seu ombro contendo diversos documentos e a quantia de R$ 500.

A polícia civil investiga o caso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Dez/13

PM apreende menor aps roubar celular no centro de LEM

Na noite de ontem, segunda-feira, 23, por volta das 20h, a polícia militar apresentou na delegacia de polícia, o menor D.A.M de 17 anos.

O mesmo foi detido após roubar, com a ajuda de um comparsa que conseguiu fugir, os celulares de duas adolescentes na Rua Paraná, no centro de LEM.

Com D.A.M os policiais recuperaram um dos celulares roubados. O outro celular foi levado pelo comparsa que fugiu.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Dez/13

Seu natal recheado de prmios!

Fonte:Publicidade
()
24
Dez/13

T de Honda, t de patro!

Fonte:Publicidade
()
24
Dez/13

Reveillon Quatro Estaes Hall

reveillon_quatro_estacoes

Fonte:www.uaumais.com.br
()
24
Dez/13

Natal Solidrio do Grupo Santo Antonio



Roteiro das Vans: Mimoso II (Na praça do posto de saúde) - Santa Cruz (no estádio Coronel Aroldo) -Jardim das Acácias (na Praça Principal).

Fonte:Publicidade
()
24
Dez/13

Policiais Militares do Novo Paran reclamam de falta de pagamento

Os policiais militares que trabalham na comunidade do Novo Paraná reclamam da falta de pagamento por parte da prefeitura de LEM.

Os policiais que alegam não terem recebido os meses de outubro e novembro. A instalação do posto policial só foi possível graças a uma parceria entre a comunidade, 10º BPM, e prefeitura que arcaria com as despesas dos policiais que já ameaçaram inclusive deixar de dar plantão no povoado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Dez/13

Motorista da Skol morre em tentativa de assalto no Santa Cruz


Rua onde o crime aconteceu. Fotos cedidas getilmente pelo Blog Braga.


O corpo do trabalhador Edclécio na cabine do caminhão

Uma tentativa de assalto terminou em morte na tarde desta segunda-feira, 23,  por volta das 14h, na Rua Serra Dourada, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Edclécio Martins dos Anjos, de 29 anos, natural de Canarana/BA, era o motorista de um caminhão de bebidas que fazia entregas no bairro quando foi abordado por dois elementos em uma motocicleta, de cor preta.

De acordo com populares, um dos bandidos de posse de um revolver anunciou o assalto. Quando o motorista abaixou a cabeça para pegar o dinheiro que estava na pochete, o marginal efetuou um disparo a queima roupa na altura do rosto, junto ao olho de Edclécio que morreu na hora.

Em seguida, os bandidos fugiram sem levar o dinheiro da vítima.

A polícia civil investiga o caso como latrocínio. “O bandido pode ter se assustado no momento que o motorista abaixou para pegar a pochete. Ele pode ter pensado que o motorista fosse reagir e acabou atirando”, acredita um investigador da polícia civil.

Neste ano, a polícia civil registrou vários assaltos a caminhões de bebidas na cidade de LEM.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()